Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Sistema de Impostos no Reino dos Magos
2 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Sistema de Impostos no Reino dos Magos
Sistema de Impostos no Reino dos Magos
O sistema de impostos deste reino é extremamente organizado e preza por aqueles que tem poucas condições financeiras. Diferente do sistema convencional, que cobra por aquilo que é produzido, aqui o imposto é cobrado pela utilização dos serviços prestados pelo Estado e todo o valor arrecadado pertence ao Estado, que utiliza o dinheiro para o pagamento dos palacianos que trabalham para o governo e para investimento em obras das cidades de acordo com a solicitação dos Senadores-Sênior.
O imposto no Reino dos Magos é cobrado da seguinte forma:
Imposto pelo uso de estradas
Para manter a boa conservação das estradas do Reino dos Magos, o governo estipulou que qualquer usuário das estradas do reino, deve pagar uma taxa para sua utilização. Qualquer pessoa que saia de uma cidade com destino a outra, deve retirar no Posto de Viagem um documento que lhe concede permissão de viagem, este posto fica geralmente situado próximo aos portões da cidade (se esta for murada) ou próximo as saídas da mesma, algumas vezes demarcando os próprios limites de algumas cidades.
O Posto de Viagem emitirá o documento selado com o sinete de passagem, comprovando que o viajante está de acordo com as leis do reino. Ao chegar em qualquer cidade do reino, o viajante deverá apresentar o documento, comprovando que está de acordo com as leis locais. A permissão de viagem (ou visto de passagem) possibilita ao viajante permanecer na cidade por até um dia. Durante esse período o documento ficará retido no Posto de Viagem e deverá ser pego pelo viajante até o dia seguinte. Caso deseje permanecer na cidade por mais de um dia, deverá adquirir uma nova permissão de viagem ao deixar a mesma.
Nas principais estradas do reino, existem postos de vigília onde estão alguns guardas e agentes de governo que fiscalizam os viajantes que passam por ali. Se o documento não estiver de acordo com a sua carga ou ele não tiver a permissão de viagem, poderá ser será preso e sua mercadoria poderá ser confiscada. Viajantes que cheguem na região fronteiriça do reino devem se apresentar no posto da fronteira e pagar a permissão de viagem.
De todo o valor arrecadado pelo reino através deste imposto, 70% é revertido para a manutenção das estradas e o restante é revertido para outros fins governamentais. Isso mostra como o Reino dos Magos realmente investe no serviço que eles cobram, fazendo com que os viajantes paguem sem reclamar pelas taxas.
Tabela de valores cobrados:
Cavalo, mula ou animal semelhante usado para transporte ou tração: 1 Axulel por cabeça
Animais de grande porte, seja para transporte ou não (algo 2 vezes maior que um cavalo): 5 Axulel por animal.
Carroça simples, coberta ou Carruagem com até 2 eixos (4 rodas): 2 Axulel.
Carroção de carga com mais de 2 eixos: 1 Axulel por eixo (sou seja 1 Axulel para cada 2 rodas da carroça).
Carga*: A carga é tributada, não por espécie de material, nem por quilo. As carroças com carga recebem uma tributação extra de 1 Axulel por eixo (ou seja, para cada 2 rodas).
Animal produtor e de corte (acima de 50kg): 1 Corbel por cabeça.
Viajante a pé e com carga de mão: isento.
*É denominado carga qualquer material, seja variado ou não, de uso pessoal ou não, que ocupe mais de 50% do espaço de um carroça.
Imposto sobre o uso de magia
Todo usuário de Magia deve pagar uma taxa para retirar a licença de uso de magia, que custa um Auril. Esse valor é pago uma única vez (a não ser que ele perca a licença por algum motivo). É comum pensar que isso faria com que os magos deixassem o reino, porém o que ocorre é justamente o contrário: Aqui, o número de bibliotecas, e a quantidade de conhecimento nelas acumulado, é muito elevado, o que atrai estes homens sedentos por conhecimento mesmo que precisem pagar taxas para realizarem magia. Magos que não tenham a licença para o uso de magia obtido com o Ministério da Magia não podem exercer o uso da mesma e se forem pegos utilizando magia podem vir a ser condenados.
Um mago que entre no reino deve apresentar-se como tal no posto de viagem, de onde será encaminhado a uma igreja de Magnus e lá pagará a taxa de 1 Obsídio por cada 30 dias de permanência no reino. Ele pode optar por não pagar tal taxa, porém, se for pego utilizando magia e não tiver a licença temporária, poderá ser preso e julgado. Ao expirar seus 30 dias uma nova licença deverá ser adquirida na igreja de Magnus mais próxima, renovando o prazo por outros 30 dias.
Imposto sobre a educação
Tal reino tem orgulho por possuir uma população quase 100% alfabetizada. Isso é feito através de um sistema simples de ensino pregado em todo o reino, onde algumas pessoas, conhecidos como Mestres de Ensino, trabalham para o governo ensinando as crianças a ler e a escrever. Em troca a população que têm filhos deve pagar 1 Corbel por mês por filho que recebe o aprendizado. Isso é controlado pela casa de ensino, onde um Escrivão Palaciano é responsável por registrar o total dos impostos de ensino arrecadados e pagar os Mestres de Ensino da cidade.
Impostos sobre as casas de câmbio
Além das taxas de negociação cobradas pela casa de câmbio, há uma taxa no valor de 4% sobre o valor de cada Touris emitido, que é um imposto estadual (este imposto é cobrado somente sobre os Touris). O controle desses impostos é feito por um Escrivão do Estado, que opera dentro da casa de câmbio, fiscalizando tudo o que é feito neste local. É através dele que cada casa de câmbio pode solicitar Estelques ao centro de fundição do reino ou à Casa da Moeda. As casas de câmbio não podem fornecer Touris além do valor real em Estelques ou em produtos que ela possua e isso também é fiscalizado pelo(s) Escrivão(s) do Estado presente(s) nesta casa.
Impostos sobre embarcações e a defesa litorânea
Toda embarcação que atraque em território pertencente ao Reino dos Magos deve pagar tributo ao Estado, referente à segurança naval oferecido pelo mesmo. Os tributos são cobrados de acordo com o tipo, tamanho e carga da embarcação e podem variar de 1 a 300 Aurils. Além disso, pode-se optar por pagar uma taxa adicional, que corresponde a um seguro oferecido pelo Estado. Se a embarcação segurada for atacada por piratas, dentro do território naval do Reino dos Magos, o Estado se compromete a reembolsar o valor indicado no seguro, mas somente após um julgamento onde é avaliada a real situação quanto ao roubo da carga ou do navio. Todo imposto arrecadado ali é revertido para a segurança naval e para o exército do reino.
Outros Impostos
Alguns Senadores-Sênior estipulam impostos para os moradores das cidades que eles regem. Estes impostos podem variar de cidade para cidade e o Estado deve ser informado sobre sua cobrança, arrecadação e onde eles estão sendo empregados. Geralmente um Escrivão é enviado como responsável para acompanhar as arrecadações de tais impostos.
Ja está sobre o formato publicado pelo Fenmarel, no tópico do material.
Acredio que ja está pronto para o Fino tbm.
Re: Sistema de Impostos no Reino dos Magos
Então acho que não preciso repetir o post aqui, certo?
Ortografia OK...
Tudo conferido...
Tá com você Fino!
Ortografia OK...
Tudo conferido...
Tá com você Fino!
Tópicos semelhantes
» Sistema de Impostos no Reino dos Magos
» Sistema Monetário do Reino dos Magos
» Sistema Monetário do Reino dos Magos
» Sistema de Impostos de Belthor
» População do Reino dos Magos
» Sistema Monetário do Reino dos Magos
» Sistema Monetário do Reino dos Magos
» Sistema de Impostos de Belthor
» População do Reino dos Magos
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp