Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
4 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Ministério da Magia:
"Apesar do nome do reino, o número de magos dentro do mesmo é muito restrito. O nome na verdade é uma herança de seus fundadores, homens de sabedoria e muitas vezes conhecedores de magia que deixaram o Reino Drow para fundar o seu próprio."
Apesar do número de magos ser restrito, ele ainda é alto em relação aos outros reinos, e para evitar um grande cataclismo com o uso desenfreado deste poder, o estado solicitou a igreja de Magnus que catalogassem todos os magos de reino.
É uma forma do estado saber onde procurar, quando necessário, e também uma forma de controlar o uso da magia desenfreada que poderia inclusive voltar-se contra o próprio estado.
Todo o usuário de magia residente no reino, deve ter permissão para utilizarem seu poder e os visitantes devem cadastrar-se na fronteira, juntamente com uma igreja de Magnus.
Os utilizadores de Magia, recebem um pedante que os identifica como tal.
Existem alguns níveis de permissão e algumas leis que os magos devem seguir:
- Magias de invocação ou de portais dimensionais só podem ser usadas por magos devidamente autorizados.
- Criação de itens mágicos simples, são permitido, criação de itens mágicos únicos devem ser informados ao Ministério.
- Magias usadas para matar, torturar ou obter informações para proveito próprio do mago, são punidas conforme as leis do reino e o mago perde a permissão de uso de magia por um tempo determinado.
- A responsabilidade por atos ilegais cometidos por criaturas mágicas invocadas ou criadas por magos, serão sofridas pelo próprio mago através de um julgamento especial dentro do próprio conselho.
- O mago é também co-responsável por atos ilegais cometidos por criaturas criadas e/ou invocadas vendidas a terceiros.
O Ministério:
O ministério é formado por um conselho de 36 magos, em termos de magia eles são a autoridade dentro do reino. São responsáveis por receber as informações das igrejas sobre as ações realizadas por magos, tais como solicitações de criação de itens, atos ilegais cometidos, entre outros.
Os 36 se reúnem para aprovar ou reprovar determinadas ações. Em casos extremos, eles podem solicitar a presença do Circulo dos Nove, como forma de obtenção de conselhos na aprovação de uma decisão.
O conselho foi formado pelo estado em conjunto com a igreja de Magnus por dois motivos:
- Criar um vínculo entre estado e o clero da magia.
- Ser uma forma de aproximar mais o Circulo dos Nove com o estado.
Os 36 magos conselheiros residem na grande capital e são considerados na hierarquia social como Palacianos.
A hierarquia deste conselho é extremamente peculiar: 18 membros são representantes do governo e 18 são representantes da igreja, porém os 36 devem ter um senso comum de escolher o melhor em prol da própria magia.
O conselho desta forma não está nem ligado a igreja, nem ao estado. É um órgão fiscalizador com autonomia própria, porém, ao mesmo, ligados a ambos os poderes: o Estado e a Igreja da Magia.
Quando um membro dos 36 falece, para que um novo venha substituir é feito uma votação: Se for um dos 18 magos do governo, o mesmo leva uma lista com 10 nomes a serem escolhidos pelo conselho, se for um dos 18 da igreja, a mesma envia a sua lista com 10 nomes. O conselho se reúne e decide quem entre os 10 nomes levantados merece estar entre eles.
É muito raro, mas pode ocorrer do conselho não escolher nenhum e exigir que o poder em questão, estado ou igreja, refaçam a lista.
O círculo dos nove e o Ministério da Magia:
O círculo dos nove está aquém dos acontecimentos ao seu redor. Ele está pouco preocupado com o uso da magia e com o Ministério da Magia, porém é comum prestar favores ao estado ou ao próprio Ministério, para que possa obter o apoio e até favores destas entidades.
O círculo foi criado por Menéfer acerca de 35 anos. Seu objetivo era reunir os maiores magos de ERA com um único objetivo: estudar as mais profundas formas de magia e aprender sobre a sua manipulação.
Foi então que em 8 anos ele reuniu os 9 conselheiros para formar o círculo.
Como Menéfer reside no reino dos Magos, os seus aposentos tornaram-se o centro das reuniões do conselho e isto chamou a atenção da igreja e do próprio estado.
Após muitas conversas entre o conselho e o governo, foi permitido ao conselho existir dentro do Reino dos Magos, desde que seus membros prestassem serviço de conselheiro aos reis deste reino.
O acordo foi feito, mas nem sempre os magos estão dispostos a colaborar. Muitas vezes não atendem de imediato ao chamado do rei, porém o rei não se importa muito com isso, pois ele sabe o valor de ter tais homens dentro de seus territórios.
Os magos deste conselho estão geralmente em viagens entre planos, pesquisando e envolvido em estudos muito maiores que as preocupações mesquinhas da humanidade.
Apesar do conselho ter sido criado por Menéfer para a troca de informações sobre os altos estudos arcanos, muitos de seus membros são relutantes em fazê-lo e acabam por se isolarem em estudos individuais que só apresentam aos demais quando está completo.
O conselho também serve como forma de conselheiro do Ministério para questões de magia.
Última edição por Aeon em Dom Jun 13, 2010 2:36 pm, editado 1 vez(es)
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Aqui não teve nada de alteração, mas acredito que este material acabara sendo explorado mais em futuras criações.
Mas como destaque importante aqui, pq estas organições estão ligadas a cultura e economia do reino
Mas como destaque importante aqui, pq estas organições estão ligadas a cultura e economia do reino
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Se me permitem algumas correções ortográficas:
Ministério da Magia:
"Apesar do nome do reino, o número de magos dentro do mesmo é muito restrito. O nome, na verdade, é uma herança de seus fundadores, homens de sabedoria e também muitos conhecedores de magia, que deixaram o Reino Drow para fundar o seu próprio."
Apesar do número de magos ser restrito, ele ainda é alto em relação aos outros reinos, e para evitar um grande cataclismo com o uso desenfreado deste poder, o estado solicitou à igreja de Magnus que catalogassem todos os magos do reino. Este controle possibilitou ao estado saber onde procurar, quando necessário, por certo mago e também agiu como uma forma de controle, evitando o uso desenfreado da magia, que poderia inclusive voltar-se contra o próprio estado. Todo usuário de magia residente no reino, deve ter uma permissão para utilizar seu poder. Os visitantes devem se cadastrar na fronteira, junto a uma igreja de Magnus. Desta forma, os utilizadores de Magia, recebem um pendente que os identifica como tal.
Existem alguns níveis de permissão e algumas leis que os magos devem seguir:
- Magias de invocação ou de portais dimensionais só podem ser usadas por magos devidamente autorizados.
- A criação de itens mágicos simples é permitida, já a criação de itens mágicos únicos deve ser informada ao Ministério.
- Magias usadas para matar, torturar ou obter informações para uso do próprio mago (seja a respeito da inclinação moral de um indivíduo ou uma visão do que se passa em sua mente), são punidas conforme as leis do reino e o mago perde a permissão de uso de magia durante um período variável de tempo.
- A responsabilidade por atos ilegais cometidos por criaturas mágicas invocadas ou criadas por magos, serão sofridas pelo próprio mago através de um julgamento realizado no Ministério da Magia.
- O mago é também co-responsável por atos ilegais cometidos por criaturas criadas e/ou invocadas vendidas a terceiros.
O Ministério:
O Ministério é formado por um conselho de 36 magos. Em termos de magia eles são a autoridade máxima dentro do reino, são eles que recebem das igrejas as informações sobre atos realizadas por magos, tais como solicitações de criação de itens, crimes cometidos, entre outros. Esses trinta e seis magos reúnem-se para aprovar ou reprovar determinadas ações. Em casos extremos, os 36 podem solicitar a presença do Circulo dos Nove, como um meio de obter conselhos relativos à aprovação de uma decisão. O conselho foi criado através de uma decisão conjunta do estado e da igreja de Magnus por dois motivos:
- Criar um vínculo entre estado e o clero da magia.
- É uma forma de aproximar mais o Círculo dos Nove do estado.
Os 36 magos conselheiros residem na grande capital e são considerados Palacianos na hierarquia social. A hierarquia deste conselho é extremamente peculiar: 18 membros são representantes do governo e 18 são representantes da igreja, porém os 36 devem sempre entrar em acordo e escolher o melhor quando o assunto for magia.O conselho, desta forma, não está ligado nem à igreja, nem ao estado.É um órgão fiscalizador com autonomia, porém, ao mesmo tempo, ligado a ambos os poderes: o Estado e a Igreja da Magia. Quando um membro dos 36 vem a falecer é realizada uma votação, para que um novo membro venha a integrar o conselho:
- Se for um dos 18 magos do governo, o mesmo levará uma lista com 10 nomes, escolhidos pelo conselho;
- Se for um dos 18 da igreja, a mesma enviará sua lista, também com 10 nomes.
O conselho então se reúne e decide quem entre os 10 nomes levantados merece estar entre eles. É muito raro, mas pode ocorrer do conselho não escolher nenhum e exigir que o poder em questão, estado ou igreja, refaça a lista.
O Círculo dos Nove e o Ministério da Magia:
O Círculo dos Nove está muito acima dos eventos mundanos ao seu redor. Ele está pouco preocupado com o Ministério da Magia e o uso da arte, porém é comum prestar favores ao estado ou ao próprio Ministério, para que possa obter o apoio e até favores destas entidades. O círculo foi criado por Menéfer há cerca de 35 anos. Seu objetivo era reunir os maiores magos de ERA sob um mesmo foco: estudar as mais profundas formas de magia e aprender sobre a sua manipulação. Foi então que, ao longo de 8 anos, ele reuniu os 9 conselheiros e formou o Círculo.
Como Menéfer reside no reino dos Magos, os seus aposentos tornaram-se o centro das reuniões do Conselho e isto chamou a atenção da igreja e do próprio estado. Após muitas conversas entre Conselho e governo, foi permitido ao Conselho existir dentro do Reino dos Magos, desde que seus membros prestassem serviço como conselheiros dos reis deste reino. O acordo foi aceito, mas nem sempre os magos estão dispostos a colaborar. Muitas vezes não atendem de imediato ao chamado do rei, porém o rei não se importa muito com isso, pois ele sabe o valor de ter tais homens dentro de seus territórios.
Os magos do Conselho estão, geralmente, em viagem através dos planos, pesquisando, envolvidos em estudos, suas ambições muito maiores do que as levianas preocupações da humanidade. Apesar do conselho ter sido criado por Menéfer para a troca de informações sobre os altos estudos arcanos, muitos de seus membros são relutantes em fazê-lo e acabam por se isolarem em estudos individuais, que só apresentam aos demais quando já estão completos. O conselho também serve como uma espécie de Conselheiro do Ministério em questões de magia.
Abraço!
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Por mim está OK... aguardo a Manifestação dos demais Conselheiros da RPGBrasil.Org.
Obrigado Fenmarel.
Obrigado Fenmarel.
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
OK...quando mais claro estiver o português melhor. heheh...
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Ministério da Magia
"Apesar do nome do reino, o número de magos dentro do mesmo é muito restrito. O nome, na verdade, é uma herança de seus fundadores, homens de sabedoria e também muito conhecedores de magia, que deixaram o Reino Drow para fundar o seu próprio."
Apesar do número de magos ser restrito, ele ainda é alto em relação aos outros reinos e para evitar um grande cataclismo devido ao uso desenfreado deste poder, o estado solicitou à igreja de Magnus que registrasse e catalogasse todos os magos do reino. Este controle possibilita ao estado saber onde procurar, sempre que necessário, por certo mago e também age como uma forma de controle, evitando o uso desenfreado da magia, que poderia inclusive voltar-se contra o próprio estado. Todo usuário de magia residente no reino, deve ter uma permissão para utilizar seu poder, enquanto os visitantes devem se cadastrar na fronteira, junto a uma igreja de Magnus. Desta forma, os utilizadores de Magia, recebem um pendente que os identifica como tal.
Principais Permissões e Leis Sobre a Magia
- Magias de invocação ou de portais dimensionais só podem ser usadas por magos devidamente autorizados.
- A criação de itens mágicos simples é permitida, já a criação de itens mágicos únicos deve ser informada ao Ministério.
- Magias usadas para matar, torturar ou obter informações para uso do próprio mago (seja a respeito da inclinação moral de um indivíduo ou uma visão do que se passa em sua mente), são punidas conforme as leis do reino e o mago perde a permissão de uso de magia durante um período variável de tempo.
- A responsabilidade por atos ilegais cometidos por criaturas mágicas invocadas ou criadas por magos, serão sofridas pelo próprio mago através de um julgamento realizado no Ministério da Magia.
- O mago é considerado co-responsável por atos ilegais cometidos por criaturas criadas e/ou invocadas por ele que tenham sido vendidas a terceiros.
O Ministério da Magia
O Ministério , como é mais conhecido, é composto pelos trinta e seis magos que atuam como conselheiros e juízes sobre todas as situações que envolvem magia no reino. Nesses termos eles são a autoridade máxima, recebendo das igrejas de Magnus todas as informações sobre as ações e requisições relacionadas aos magos, tais como: solicitações de criação de itens, julgamento de crimes envolvendo magia, entre outros. Esses trinta e seis magos reúnem-se para aprovar ou reprovar determinadas ações e em casos extremos o Ministério pode solicitar a presença do Circulo dos Nove, como um meio de obter conselhos relativos à aprovação de uma decisão. O Ministério foi criado através de uma decisão conjunta do estado e da Igreja de Magnus por duas razões principais:
- Tal entidade cria um vínculo entre estado e o clero da magia.
- O Ministério poderia aproximar mais o Círculo dos Nove do estado.
Os trinta e seis magos do Ministério residem na grande capital e são considerados Palacianos no que diz respeito a hierarquia social. Já a hierarquia interna deste conselho é extremamente peculiar, uma vez que dezoito membros são representantes do governo e os outros dezoito são representantes da igreja. Ainda assim, os trinta e seis devem sempre entrar em acordo para escolher o melhor no que diz respeito à magia. É um órgão fiscalizador com grande autonomia, porém, ao mesmo tempo, ligado a ambos os poderes: o Estado e a Igreja de Magnus. Quando um membro do Ministério vem a falecer é realizada uma votação. Para que um novo membro venha a integrar o Ministério cada um dos membros remanescentes realiza indicações, sempre de acordo com o poder que o membro falecido representava. Isso ocorre da seguinte forma:
- Se o mago falecido representava o estado, os membros equivalentes devem apresentar uma lista com 10 indicações.
- Se o mago falecido representava a igreja, então os representantes da mesma enviarão sua lista com 10 indicações.
O Ministério então se reúne e decide por consenso quem, entre os dez nomes apresentados, merece estar entre eles. Em raras ocasiões, pode acontecer de nenhum ser escolhido, em tais casos é exigido que o poder em questão, estado ou igreja, refaça sua lista.
O Círculo dos Nove
Criado por Menéfer há cerca de 35 anos, O Círculo está muito acima dos eventos mundanos ao seu redor. Ao longo de oito anos, ele trabalhou com o objetivo principal de reunir os maiores magos de ERA sob um mesmo foco: o estudo das formas mais profundas de magia e a compreensão sobre a sua manipulação. Foi desta forma que Menéfer reuniu oito magos conselheiros, junto com os quais integra o Círculo dos Nove.
Menéfer está pouco preocupado com o Ministério da Magia e sua relação de normatização do uso da arte, porém presta favores ao estado e inclusive ao próprio Ministério, como forma de obter seu apoio e ocasionalmente alguns favores destas entidades. Como Menéfer reside no Reino dos Magos, seus aposentos tornaram-se o centro das reuniões do Conselho e isto chamou a atenção da igreja e do próprio estado. Após muitas conversas entre Conselho e governo, ficou acertado que seria permitido ao Conselho existir dentro do Reino dos Magos, desde que seus membros prestassem serviço como conselheiros dos reis deste reino. O acordo foi aceito, mas nem sempre os magos estão dispostos a colaborar, muitas vezes não atendendo de imediato ao chamado do rei. Apesar disso o rei não se importa muito com tais ocasiões, pois ele sabe o valor de ter tais homens dentro de seu território.
Os magos do Conselho estão geralmente envolvidos em viagens através dos planos, pesquisas e estudos; suas ambições muito maiores do que as levianas preocupações da humanidade. Apesar do Conselho ter sido criado por Menéfer para a troca de informações sobre os altos estudos arcanos, muitos de seus membros são relutantes em fazê-lo e acabam por se isolarem em estudos individuais, só apresentando aos demais quando já estão completos. O conselho também serve como uma espécie de Conselheiro do Ministério em questões de magia.
Versão final!
Agora sim, eu também alterei algumas partes para melhorar a compreensão.
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Ok,
Pessoa, gostaria de sugerir.
na parte do projeto que esta "diagramação" ainda esta zerada no Fórum, da pra entender pq o Fino ta rescrevendo a mão página por página, rsrsrs zuera.
mas então, acho que ja podemos cirar tópicos na parte de diagramação. para que os materiais concluidos até aki. ja estejam disponíveis.
Dai Druid, após a correção ortográfica do Fen, vc ja joga o Tópico la, o post final,,
Tipo esse ai do Fen acima do meu, rsrs.
então quando o fino ir terminando alguma página, ele posta la.;
Acredito que isso melhore para o usuário do Forum na sua navegação.
Pessoa, gostaria de sugerir.
na parte do projeto que esta "diagramação" ainda esta zerada no Fórum, da pra entender pq o Fino ta rescrevendo a mão página por página, rsrsrs zuera.
mas então, acho que ja podemos cirar tópicos na parte de diagramação. para que os materiais concluidos até aki. ja estejam disponíveis.
Dai Druid, após a correção ortográfica do Fen, vc ja joga o Tópico la, o post final,,
Tipo esse ai do Fen acima do meu, rsrs.
então quando o fino ir terminando alguma página, ele posta la.;
Acredito que isso melhore para o usuário do Forum na sua navegação.
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Aeon, se conferir na parte do cronograma.... A Diagramação está andando.. poderém não disponibilizamos nada, pra não perder a graça e todos os usuários verem como o livro está antes do lançamento, entende... poderém vou fazer uma coisa... permitir a visualização desta área apenas aos coordenadores, assim nós podemos ir acompanhando o material que o fininho está fazendo.
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
certo, foi o que eu imaginei msm...
a idéia de deixar estes materiais prontos naquela seção, pra ficar mais limpo msm...
mais direto,.
a idéia de deixar estes materiais prontos naquela seção, pra ficar mais limpo msm...
mais direto,.
Re: Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
Mas eu não tinha lido isso ainda!
Puxa, legal a idéia de a equipe poder ver.
Aguardo anciosamente.
^^
Puxa, legal a idéia de a equipe poder ver.
Aguardo anciosamente.
^^
Tópicos semelhantes
» Ministério da Magia e Círculo dos Nove
» EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
» A magia no RPG ( ou a magia do RPG?)
» Rua da Magia
» Escola Sávanos de Magia
» EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
» A magia no RPG ( ou a magia do RPG?)
» Rua da Magia
» Escola Sávanos de Magia
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp