Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
+2
druidadp
Lukete
6 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: DESBRAVADORES DE ERA 7: Lenda de ERA
Página 1 de 1
ESTE MATERIAL ESTÁ:
EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
CRIADO PELO COLABORADOR: LUKETE em 26/06/2009 - TÓPICOS ORIGINAIS vinculados abaixo:
O Círculo de Elendil
ADAPTADO POR: Edson "Druida das Pradarias" Lemes Júnior
Tradição, é o que representa o Círculo de Elendil. Fundado nos primórdios de Era, quando os seres humanos davam seus primeiros passos no continente. O Círculo de Elendil preza pelo equilíbrio das forças e vê na ligação da magia arcana e das forças da natureza a maneira de sopesar na balança as forças que movem o mundo.
Representado por um círculo, com 3 triângulos eqüiláteros e um olho no centro o círculo representa respectivamente união, equilíbrio e vigia.
Engana-se quem pensa que o Círculo é apenas um círculo druídico, escondido nos recantos escuros e inacessíveis da Floresta Negra. Seus membros acreditam que o equilíbrio deve existir na política, na religião, na magia e na natureza, e é comum encontrar membros do círculo fazendo parte de conselhos dentre os reinos, alto clero das igrejas e agindo com estreitas relações com círculos druídicos de Era.
Durante os tempos de paz, a atuação do círculo é meramente proativa, ou seja, prevendo e precavendo os acontecimentos de ERA. Porém, quando a balança fica severamente ameaçada, quando forças, tanto malignas quanto benignas, começam a pesar mais para um único lado é o momento que o Círculo começa a agir, é quando ERA começa a ver seus membros tomando partido nos acontecimentos. Não se engane novamente acreditando que o Círculo trabalhará como mero coadjuvante dos acontecimentos do continente. Séculos de estudos, de esforços para manter o equilíbrio, de batalhas deram ao Círculo poder suficiente, que só é usado para ajudar a restaurar a balança, já que se agissem ativamente para qualquer outro motivo estariam indo de encontro aos seus preceitos.
O Círculo de Elendil é formado, principalmente no seu alto escalão, por magos e druidas, não raramente existindo membros que caminham por esses dois veios da magia. Isso não quer dizer que não existam guerreiros, bárbaros, clérigos, rangers pertencentes à ordem. A ordem também não é formado apenas por criaturas humanóides. Além de elfos, humanos, anões, o Círculo tem como membros muitas criaturas da natureza, como entes, fadas, criaturas planares dos planos da neutralidade, elementais e outros seres mágicos.
Para fazer parte do Círculo é necessário o convite, e não são todos membros da ordem que o podem fazê-lo. O Círculo de Elendil é dividido em graus, e somente membros que atingirem um certo grau poderão trazer novos membros à ordem. A contagem dos graus é realizada de maneira complexa, levando em conta fatores como linhagem, ações em favor do Círculo, testes, poder e experiência.
Quando o convite é feito, levando em conta o juízo de valor daquele membro com poder de convite (esse juízo não é feito de modo aleatório e leva em consideração fatores prezados no Círculo e ensinados aos membros como identificá-los), os outros membros com poder de convite são cientificados da decisão. Um outro membro com mesmo poder pode tentar vetar o convite com razões motivadas e demonstradas. Quando isso acontece o fato é levado ao conhecimento do Conselho Druídico.
O Conselho Druídico é formado pelos 7 membros com o grau máximo da hierarquia e que decidem as questões conflitantes do Círculo. Uma reunião é convocada, tendo como participantes o Conselho, o membro que fez o convite, o(s) membro(s) que se opuseram e o convidado. O conselheiro-mestre conduz o debate, dando oportunidade para os dois lados se manifestarem sobre o convite e o próprio convidado. Findo o debate o conselheiros emitem seu voto, não podendo se abster e é proferida a decisão. Caso seja aceito o ingresso do novo membro, ele será iniciado no treinamento, caso contrário o convidado terá suas memórias referentes ao Círculo apagadas e será declarado eternamente inapto para adentrar ao Círculo.
O Círculo de Elendil tem como suas bases principais uma construção escavada nas montanhas da Cordilheira Branca chamada de Eleänor e uma base nas Florestas de Negra chamada de Eleäd. O Círculo há muito tempo achou por bem se dividir em duas bases principais já que seria mais difícil um ataque coordenado aos dois lugares, e estes poderiam ser ligados por magia, facilitando o apoio de um na defesa do outro.
Eleänor foi construída há alguns séculos, contando principalmente com a ajuda dos anões, e é formada por galerias escavadas nas montanhas com uma entrada feita de grandes portões de pedra disfarçados magicamente próximos à queda de uma cachoeira do rio que nasce nas próprias montanhas. Eleäd foi construída nos primeiros momentos da criação do Círculo de Elendil contando com a ajuda dos elfos. A base é formada por uma rede de construções suspensas sobre as árvores nos interiores mais densos da Floresta Negra.
O Círculo de Elendil também é vastamente conhecido por sua fabricação de poções. Os vários anos dos estreitos estudo de magia arcana e da natureza fizeram com que seus membros desenvolvessem métodos de criação de poções que unem propriedades mágicas e naturais. Por muitas vezes seus membros além de estudarem profundamente as magias, ainda se dedicam ao conhecimentos de ervas e substâncias animais que são empregadas nas fabricações de poções. As fórmulas de poções criadas pelo Círculo são secretas e ensinadas apenas a seus membros.
Nas épocas de equilíbrio pouco se houve falar dos membros do Círculo, sendo praticamente esquecidos pelo povo de ERA durante longos anos, no qual seus membros agem, como já dito, de forma preventiva. O Círculo de Elendil é respeitado e conhecido por muitos reinos de ERA, igrejas de alguns Deuses, conclaves de druidas, guildas de magos, monastérios e outras organizações que possuam objetivos convergentes aos do Círculo.
Os membros do Círculo de Elendil costumam ter maior afinidade com magos, druidas, rangers e se manter distante de pessoas que tenham valores que pendam radicalmente para um lado da balança, como por exemplo paladinos e assassinos. O ideal do Círculo é fazer com que as forças possam ter a mesma intensidade, fazendo com que a ordem ora esteja de um lado ajudando uma igreja que sofre ataque de demônios em seus domínios e ora esteja ajudando a defender uma vila de kobolds que esteja sendo eliminada injustamente por algum reino. Como toda ordem, o Círculo de Elendil também possui seus inimigos, até pelo longo tempo que vem atuando, tendo como maiores oponentes criaturas malignais tais quais demônios que já estiveram do lado oposto das ações do Círculo.
Lukete - Texto Original escreveu:O Círculo de Elendil
Tradição, é o que representa o Círculo de Elendil. Fundado nos primórdios de Era, quando os seres humanos davam seus primeiros passos o Círculo de Elendil preza pelo equilíbrio das forças do continente e vê na ligação da magia arcana e das forças da natureza a maneira de sopesar na balança as forças que movem o mundo.
Representado por um círculo, com 3 triângulos eqüiláteros e um olho no centro o círculo representa respectivamente união, equilíbrio e vigia.
Engana-se quem pensa que o Círculo é apenas um círculo druídico, escondido nos recantos escuros e inacessíveis das florestas. Seus membros acreditam que o equilíbrio deva existir na política, na religião, na magia e na natureza, e é comum encontrar membros do círculo fazendo parte de conselhos dos reinos, alto clero das igrejas e agindo com estreitas relações com círculos druídicos de Era.
Durante os tempos de paz, a atuação do círculo é meramente proativa, ou seja, prevendo e precavendo os acontecimentos de Era. Porém, quando a balança fica severamente ameaçada, quando forças, tanto malignas quanto benignas, começam a pesar mais sobre a balança é o momento que o Círculo começa a agir, é quando Era começa a ver seus membros tomando partido nos acontecimentos. Não se engane novamente acreditando que o Círculo trabalhará como mero coadjuvante dos acontecimentos do continente. Séculos de estudos, de esforços para manter o equilíbrio, de batalhas deram ao Círculo poder suficiente, que só é usado para ajudar a restaurar a balança, já que se agissem ativamente para qualquer outro motivo estariam indo de encontro aos seus preceitos.
O Círculo de Elendil é formado, principalmente no seu alto escalão, por magos e druidas, não raramente existindo membros que caminham por esses dois veios da magia. Isso não quer dizer que não existam guerreiros, bárbaros, clérigos, rangers pertencentes à ordem. A ordem também não é formado apenas por criaturas humanóides. Além de elfos, humanos, anões, o Círculo tem como membros muitas criaturas da natureza, como ents e fadas, criaturas planares dos planos da neutralidade e outros seres mágicos.
Para fazer parte do Círculo é necessário o convite, e não são todos membros da ordem que o podem fazê-lo. O Círculo de Elendil é dividido em graus, e somente membros que atingirem um certo grau poderão trazer novos membros à ordem. A contagem dos graus é realizada de maneira complexa, levando em conta fatores como linhagem, ações em favor do Círculo, testes, poder, experiência.
Quando o convite é feito, levando em conta o juízo de valor daquele membro com poder de convite (esse juízo não é feito de modo aleatório e leva em consideração fatores prezados no Círculo e ensinados aos membros como identificá-los), os outros membros com poder de convite são cientificados da decisão. Um outro membro com mesmo poder pode tentar vetar o convite com razões motivadas e demonstradas. Quando isso acontece o fato é levado ao conhecimento do Conselho dos Sete.
O Conselho dos Sete é formado pelos 7 membros do Círculo com o grau máximo da hierarquia e que decidem as questões conflitantes do Círculo. Uma reunião é convocada, tendo como participantes o Conselho, o membro que fez o convite, o(s) membro(s) que se opuseram e o convidado. O conselheiro-mestre conduz o debate, dando oportunidade para os dois lados se manifestarem sobre o convite e o próprio convidado. Findo o debate o conselheiros emitem seu voto, não podendo se abster e é proferida a decisão. Caso seja aceito o ingresso do novo membro, ele será iniciado no treinamento, caso contrário o convidado terá suas memórias referentes ao Círculo apagadas e será declarado eternamente inapto para adentrar ao Círculo.
O Círculo de Elendil tem como suas bases principais uma construção escavada nas montanhas da Cordilheira Branca chamada de Eleänor e uma base nas Florestas de Magalay chamada de Eleäd. O Círculo há muito tempo achou por bem se dividir em duas bases principais já que seria mais difícil um ataque coordenado aos dois lugares, e estes poderiam ser ligados por magia, facilitando o apoio de um na defesa do outro.
Eleänor foi construída há alguns séculos, contando principalmente com a ajuda dos anões, e é formada por galerias escavadas nas montanhas com uma entrada feita de grandes portões de pedra disfarçados magicamente próximos à queda de uma cachoeira do rio que nasce nas próprias montanhas. Eleäd foi construída nos primeiros momentos da criação do Círculo de Elendil contando com a ajuda dos elfos. A base é formada por uma rede de construções suspensas sobre as árvores nos interiores mais densos da Floresta de Magalay.
O Círculo de Elendil também é vastamente conhecido por sua fabricação de poções. Os vários anos dos estreitos estudo de magia arcana e da natureza fizeram com que seus membros desenvolvessem métodos de criação de poções que unem propriedades mágicas e naturais. Por muitas vezes seus membros além de estudarem profundamente as magias, ainda se dedicam ao conhecimentos de ervas e substâncias animais que são empregadas nas fabricações de poções. As fórmulas de poções criadas pelo Círculo são secretas e ensinadas apenas a seus membros.
Nas épocas de equilíbrio pouco se houve falar dos membros do Círculo, sendo praticamente esquecidos pelo povo de Era durante longos anos, no qual seus membros agem, como já dito, de forma preventiva. O Círculo de Elendil é respeitado e conhecido por muitos reinos de Era, igrejas de alguns Deuses, conclaves de druidas, guildas de magos, monastérios e outras organizações de Era que possuam objetivos convergentes aos do Círculo.
Os membros do Círculo de Elendil costumam ter maior afinidade com magos, druidas, rangers e costumam se manter distante de pessoas que tenham valores que pendam radicalmente para um lado da balança, como por exemplo paladinos e assassinos. O ideal do Círculo é fazer com que as forças de Era possam ter a mesma intensidade, fazendo com que a ordem ora esteja de um lado ajudando uma igreja que sofre ataque de demônios em seus domínios e ora esteja ajudando a defender uma vila de kobolds que esteja sendo eliminada injustamente por algum reino. Como toda ordem, o Círculo de Elendil também possui seus inimigos, até pelo longo tempo que vem atuando, tendo como maiores oponentes criaturas malignais tais quais demônios e diabos dentre outros que já estiveram do lado oposto das ações do Círculo.
Última edição por druidadp em Seg Mar 05, 2018 10:51 am, editado 4 vez(es)
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Lukete,
Bem eu mudaria algumas pequenas coisas no projeto:
1 - O comecinho:
Tradição, é o que representa o Círculo de Elendil. Fundado nos primórdios de ERA, muito antes dos humanos pisarem neste continente. Em uma época em que apenas as forças naturais regiam o mundo.
Para ficar mais a ver com a história de ERA
2 - O nome de Elendil, que é um nome do Silmarilion.
Abraço.
Bem eu mudaria algumas pequenas coisas no projeto:
1 - O comecinho:
Tradição, é o que representa o Círculo de Elendil. Fundado nos primórdios de ERA, muito antes dos humanos pisarem neste continente. Em uma época em que apenas as forças naturais regiam o mundo.
Para ficar mais a ver com a história de ERA
2 - O nome de Elendil, que é um nome do Silmarilion.
Abraço.
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Gostei de sugestão... e o sobre o nome o pessoal podia ir sugerindo algumas coisas pra gente mudar.
Ainda vou dar uma completada na descrição
Ainda vou dar uma completada na descrição
LuketeAventureiro -
Número de Mensagens : 144
Idade : 41
Localização : Varginha
Desde quando você joga RPG? : Desde 1834
Reputação : 0
Pontos : 5899
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Lukete, material retirado do Livro das Divindades. Lembra bastante o que está desenvolvendo.
Filosofia da Vida Cíclica
Em ERA a infinidade de culturas diferentes também trás novas formas de filosofia. Esta não é uma religião em si, mas uma crença existente entre membros de várias religiões. Eles são chamados de adoradores da vida cíclica.
Esta filosofia acredita na reencarnação infinita da alma. Dessa forma, eles respeitam todas as formas de vida existentes, desde um inseto até um orc repugnante, pois segundo sua filosofia eles acreditam que assim que um ser morre, ele volta ao mundo com uma outra forma corpórea que pode variar de um inseto, vegetal ou um outro ser humano.
Dessa forma tal filosofia acredita que não exista uma raça maligna e que a maldade não é algo hereditário, a maldade está impregnada na alma.
Alguém que seja bom renascerá mil vezes bom e alguém mal será eternamente mal independente da raça que seu espírito habite. Desta forma há o equilíbrio da vida, existe mesma quantidade de criaturas más quanto as boas e o mundo permanece perfeito sem nunca alterar-se, quando alguém morre um novo ser está nascendo num novo local e assim o mundo permanece inalterável.
O principal regra da filosofia é: “nada morre, tudo renasce, tudo se transforma. É assim com a vida é assim com a alma”.
Um seguidor desta filosofia jamais matará qualquer criatura viva existente, seja ela boa ou má.
Filosofia da Vida Cíclica
Em ERA a infinidade de culturas diferentes também trás novas formas de filosofia. Esta não é uma religião em si, mas uma crença existente entre membros de várias religiões. Eles são chamados de adoradores da vida cíclica.
Esta filosofia acredita na reencarnação infinita da alma. Dessa forma, eles respeitam todas as formas de vida existentes, desde um inseto até um orc repugnante, pois segundo sua filosofia eles acreditam que assim que um ser morre, ele volta ao mundo com uma outra forma corpórea que pode variar de um inseto, vegetal ou um outro ser humano.
Dessa forma tal filosofia acredita que não exista uma raça maligna e que a maldade não é algo hereditário, a maldade está impregnada na alma.
Alguém que seja bom renascerá mil vezes bom e alguém mal será eternamente mal independente da raça que seu espírito habite. Desta forma há o equilíbrio da vida, existe mesma quantidade de criaturas más quanto as boas e o mundo permanece perfeito sem nunca alterar-se, quando alguém morre um novo ser está nascendo num novo local e assim o mundo permanece inalterável.
O principal regra da filosofia é: “nada morre, tudo renasce, tudo se transforma. É assim com a vida é assim com a alma”.
Um seguidor desta filosofia jamais matará qualquer criatura viva existente, seja ela boa ou má.
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Me lembrou bastante daquela Bruxa de Records of Lodos Wars.... Porém feito uma organização. Ficou legal para complementação de ERA e super dificil de representar em mesa.
Muito bom
Muito bom
Tio EulerSoldado - Número de Mensagens : 329
Idade : 43
Reputação : 5
Pontos : 6121
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Material rico e consistente, agregando ainda mais fatos ao Lore. Parabéns.
BordiniCamponês -
Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Eloquente
Desde quando você joga RPG? : Desde 1991
Reputação : 0
Pontos : 3082
Data de inscrição : 01/07/2016
Re: EXTRA: O Círculo de Elendil (VOTAÇÃO)
Boa noite, tudo bem?
Gostei muito da descrição desta "seita secreta". Ela é ao mesmo tempo dinâmica e muito descritiva; rica em detalhes e informações que incrementam ainda mais nossa imaginação. Aprovada! (Por mim)
Mister Dwarf
Gostei muito da descrição desta "seita secreta". Ela é ao mesmo tempo dinâmica e muito descritiva; rica em detalhes e informações que incrementam ainda mais nossa imaginação. Aprovada! (Por mim)
Mister Dwarf
Tópicos semelhantes
» Ministério da Magia e o Círculo dos Nove
» Ministério da Magia e Círculo dos Nove
» PROMOÇÃO - Edgar Blum - Junho/2012
» MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos
» SUPLEMENTO (EXTRA OFICIAL) - LIVRO DAS DIVINDADES - HAGR, deus da justiça
» Ministério da Magia e Círculo dos Nove
» PROMOÇÃO - Edgar Blum - Junho/2012
» MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos
» SUPLEMENTO (EXTRA OFICIAL) - LIVRO DAS DIVINDADES - HAGR, deus da justiça
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: DESBRAVADORES DE ERA 7: Lenda de ERA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp