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Demostração do projeto ERA em Maker
2 participantes
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Demostração do projeto ERA em Maker
Faça o Download do uma versão, ainda bem no início, da primeira aventura de ERA em Maker.
Download do Game: http://www.4shared.com/file/140401410/7aeb0647/Lacustrica.html
Pacote necessário para funcionamento do jogo: http://www.4shared.com/file/140973758/b6adf26d/rgssrtp.html
Download do Game: http://www.4shared.com/file/140401410/7aeb0647/Lacustrica.html
Pacote necessário para funcionamento do jogo: http://www.4shared.com/file/140973758/b6adf26d/rgssrtp.html
Última edição por druidadp em Qua Out 14, 2009 11:52 pm, editado 1 vez(es)
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
é necessário fazer os dois download para o jogo funcionar?, ainda nao baixei, nao to no pc em casa, só pra ja ir adiantando mesmo
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
Sim é necessário os 2... o primeiro download é o jogo o segundo são componente necessário do RPGMaker para que o jogo funcione.
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
mais tem que colocar tipo os dois na mesma pasta, substituir arquivo ou simplismente os dois download?
outra coisa, o link do segundo download, abriu uma pagina, mas sem download disponivel
Agora eu fiz o download deu certo mais ta dano erro pra abri. tipo extrair no winrar da o erro de arquivo corrompido
outra coisa, o link do segundo download, abriu uma pagina, mas sem download disponivel
Agora eu fiz o download deu certo mais ta dano erro pra abri. tipo extrair no winrar da o erro de arquivo corrompido
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
Como vai Aeon, estou Upando o que tenho aqui e vou corrigir o link lá....
Não precisa colocar em nenhuma pasta específica... o primeiro é o jogo, executa ele e coloca na pasta que achar melhor, lembrando que dentro dela ficara o EXE do jogo. O segundo são componentes do RPGMaker para o jogo funcionar.... instala ele na pasta padrão que ele sugerir dentro de arquivos de programas.
Não precisa colocar em nenhuma pasta específica... o primeiro é o jogo, executa ele e coloca na pasta que achar melhor, lembrando que dentro dela ficara o EXE do jogo. O segundo são componentes do RPGMaker para o jogo funcionar.... instala ele na pasta padrão que ele sugerir dentro de arquivos de programas.
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
Ok OK OK,,, Perfeito Druid, ontem a noite eu dei uma olhada,
e novamente aparabens, a riqueza de detalhes do cenario, e interação mesmo que simples com npc´s, peguei as primeiras misões, de levar o jarro de agua, e cortar lenha.
achei muito legal coisas que eu sempre quis entender como fazer no maker, pq da pra perceber, que existe mais de 1 tilset nos cenarios, e a manipulação de script, muito legal o efeito de quando o personagem pega o machado e anda com ele visivelmente,
eu tinha feito um projetinho em maker, no intanto muito mais simples, com um unico tilset, e com as batalhas bem simples e sem alterações de script., deixando só o mapa, e passando em kerona, mas acabei deixando parado e nem compensa mecher nele agora,,,,,, MUITO BOM GALERA!!!!
É UMA ENORME SATISFAÇÃO VER MAIS ESSA REALIZAÇÃO DA RPGBRASIL.ORG
e novamente aparabens, a riqueza de detalhes do cenario, e interação mesmo que simples com npc´s, peguei as primeiras misões, de levar o jarro de agua, e cortar lenha.
achei muito legal coisas que eu sempre quis entender como fazer no maker, pq da pra perceber, que existe mais de 1 tilset nos cenarios, e a manipulação de script, muito legal o efeito de quando o personagem pega o machado e anda com ele visivelmente,
eu tinha feito um projetinho em maker, no intanto muito mais simples, com um unico tilset, e com as batalhas bem simples e sem alterações de script., deixando só o mapa, e passando em kerona, mas acabei deixando parado e nem compensa mecher nele agora,,,,,, MUITO BOM GALERA!!!!
É UMA ENORME SATISFAÇÃO VER MAIS ESSA REALIZAÇÃO DA RPGBRASIL.ORG
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
Fala Aeon, são comentários assim que nos dão animo para trabalhar com os projetos da RPGBrasil.Org.
Então, na verdade temos muitos Titleset ali sim... mas temos de usar outros softwares para unir os Titles e torná-los um só. Então é um title set só, porém formado por vários outros, entende.
A idéias das missões é algo que sempre quiz fazer em um jogo: Missões simples onde você precisa ganhar algum dinheiro para fazer missões maiores. E a idéia é conhecer melhor Lacustrica, lançar novos NPC´s e conhecer alguns segredos da cidade. Mas tudo isso na forma de aventuras paralela. Por exemplo: Se você pega a aventura da moça do Jarro, você pode não fazer outra aventura do cara do peixe... então tem coisas assim... não tornando o jogo linear e permitindo que você faça as suas escolhas. Dá um trabalho grande, por isso esse projeto ainda termina muito pra ser finalizado, mas no final será algo simples, mas que transmita ao jogador aquela sensação de ele estar no comando das decisões e não o jogo.
Um coisa que vou fazer por exemplo é o seguinte. Se o cara entra na casa de alguém e vê um armário com dinheiro, ele terá a opção de pegar aquele dinheiro ou não e formar a personalidade dele. Se ele pega, as ações do jogo todas serão diferente se ele não pegar. Nem Never Winter Night tem isso... é um projeto ousado.. porém como o jogo será Lacustrica e não será muito grande... é um passo inicial para testar a idéia.
mas é isso.. toda semana eu faço alguma coisa nele, então a cada mês devo estar liberando um Demo com mais informações do jogo. E se você manter seu Save poderá continuar de onde parou....
Então, na verdade temos muitos Titleset ali sim... mas temos de usar outros softwares para unir os Titles e torná-los um só. Então é um title set só, porém formado por vários outros, entende.
A idéias das missões é algo que sempre quiz fazer em um jogo: Missões simples onde você precisa ganhar algum dinheiro para fazer missões maiores. E a idéia é conhecer melhor Lacustrica, lançar novos NPC´s e conhecer alguns segredos da cidade. Mas tudo isso na forma de aventuras paralela. Por exemplo: Se você pega a aventura da moça do Jarro, você pode não fazer outra aventura do cara do peixe... então tem coisas assim... não tornando o jogo linear e permitindo que você faça as suas escolhas. Dá um trabalho grande, por isso esse projeto ainda termina muito pra ser finalizado, mas no final será algo simples, mas que transmita ao jogador aquela sensação de ele estar no comando das decisões e não o jogo.
Um coisa que vou fazer por exemplo é o seguinte. Se o cara entra na casa de alguém e vê um armário com dinheiro, ele terá a opção de pegar aquele dinheiro ou não e formar a personalidade dele. Se ele pega, as ações do jogo todas serão diferente se ele não pegar. Nem Never Winter Night tem isso... é um projeto ousado.. porém como o jogo será Lacustrica e não será muito grande... é um passo inicial para testar a idéia.
mas é isso.. toda semana eu faço alguma coisa nele, então a cada mês devo estar liberando um Demo com mais informações do jogo. E se você manter seu Save poderá continuar de onde parou....
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
É realmente ousado e inovador, essa questao de se modelar tendências assim como variações de ação nao deixando o jogo num roteiro linear de começo meio e fim, com posibilidades paralelas, é tbmo que sempre busco nas simples campanhas de mesa. masi muito legal mesmo druid, achei muito interessante cara, e to vendo que ta sendo bem trabalhado, eu quero em primeiro lugar eliminar as pendencias com o focus 2, mas quero achar uma brechina e poder me encaixar nesse projeto maker, se isso for um projeto, rs. o que eu sei de maker, é criar eventos, usar akeles "switch". eu fiz um bem legalzinho, mas formatei o pc, vo até procurar ver se tenho salvo e te mostro . mas tem essas manipulações no tilset e aparencia mesmo do jogo, que podem mudar os paramentros mais conhecidos desses makers. mudano a forma de combate e as mudanças constantes na aparencia do personagem, são aspectos bem legais... mas claro tudo leva tempo e o tempo nos traz tudo que queremos, e assim ta sendo com era, mas juro ja até imaginei os prorprios NPCS ,sendo retratados nesses makers,,, rs
MUITO BOM"!
MUITO BOM"!
Re: Demostração do projeto ERA em Maker
Como vai Aeon, o conceito inicial do projeto era esse mesmo... tornar ERA interativo. No início o Cobmem chegou até a criar uma mapa em Flash (que ainda hoje pode ser visto no site, mas bem desatualizado) onde a idéia era dar ZOOM, ver detalhes dos mapas, clicar por exemplo na construção de uma taverna, ver a mesas interagir com o taverneiro etc.. porém para isso teriamos de ter alguém só por conta de desenhar... então pensamos em fazer isso em Maker. Mas dá um trampo danado... então comecei a fazer Lacustrica como um teste e quem sabe incentivo a outros Makers. Mas como diz o fininho.... vamo que vamo.
PS: não usei muito coisa além do que o próprio Maker oferece não. Eu não sei trabalhar com Scripts também não... risos.
PS: não usei muito coisa além do que o próprio Maker oferece não. Eu não sei trabalhar com Scripts também não... risos.
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