RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades

4 participantes

Ir para baixo

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades Empty [PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades

Mensagem por druidadp Qui Abr 16, 2020 1:20 pm

PALESTRANTE: Luciano Bastos

Converse com o palestrante, envie perguntas e dúvidas para que ele possa colocar em seu vídeo!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29147
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades Empty Re: [PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades

Mensagem por jeffersonfrias Ter maio 26, 2020 10:37 am

Saudações!!!

Meu nome é Jefferson e sou jogador de RPG há 20 anos e atualmente estou me graduando em Biblioteconomia e Ciência da Informação. O lado mais acadêmico do hobby me interessa bastante e é algo que eu gostaria de abordar em meu futuro TCC. Além dos aspectos pedagógicos (RPG = ferramente para o ensino), que outros aspectos acredita que nós, enquanto pesquisadores da área de humanas, podemos abordar? Na minha área é evidente a necessidade da representação, documentação e catalogação de toda a informação gerada em nosso hobby (jogos, diários de campanha, etc), mas que mais as humanidades podem explorar?
jeffersonfrias
jeffersonfrias
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 47
Localização : Araraquara
Humor : Isso me faz pensar em um milhão de coisas, metade delas envolvendo tortura chinesa e maionese
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : 0
Pontos : 1463
Data de inscrição : 18/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades Empty Re: [PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades

Mensagem por LolipopBR69 Ter maio 26, 2020 11:43 pm

Eu estou me formando em história, sou estagiário no momento, mas queria saber como poderia usar RPG para ensinar história para meus alunos, uma vez eu tentei passar um projeto para criarem um jogo com base, na colonização do Brasil, e não deu muito certo, queria saber como posso usar o RPG pra ensinar ?
LolipopBR69
LolipopBR69
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 24
Localização : Feira de Santana, Bahia
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei de verdade
Reputação : 0
Pontos : 1473
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades Empty RPG, Arte e Educação - Dúvidas

Mensagem por NosferatuBoladu Ter maio 26, 2020 11:54 pm

Olá, sou o Eduardo, sou professor de Arte já a quase dois anos. Gostaria de perguntar como adaptar o RPG para uma sala de aula com 20, 30 alunos? Já que jogar RPG de fato é inviável. Que aspectos do RPG posso levar para dentro de sala de aula?
NosferatuBoladu
NosferatuBoladu
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Localização : Vacaria - RS
Desde quando você joga RPG? : 2004
Reputação : 0
Pontos : 1436
Data de inscrição : 26/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades Empty Re: [PALESTRA] RPG uma ferramenta pedagógica para as humanidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos