Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Hierarquia Social
4 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Hierarquia Social
A Hierarquia Social no Reino dos Magos:
Não Humanos: No Reino dos Magos as criaturas consideradas não humanas são "quase" consideras como um cidadão normal, a única diferença é que os não humanos precisam: ser discípulo/servo de um humano e desta forma estar sob sua guarda - porém os não humanos racionais se enquadram nas mesmas leis que os humanos e se cometem crimes serão punidos normalmente e seus senhores pagaram uma multa. Para terem o direito de cidadão os não humanos devem ter um documento expedido pela igreja de Hagr garantindo-lhes o direito de cidadão do Reino dos Magos.
Alguns não humanos são usados como escravos em arenas ou como serviçais de magos. Mas como todo escravo no Reino, eles devem ser remunerado e tratado dentro dos direitos de um escravo humano (veja abaixo).
Lembramos que as criaturas consideradas humanas no reino são: Humanos, Anões, Centauros e as diversas espécies de Elfos.
Escravos e Prisioneiros: Existem duas formas diferentes de escravidão em Magos. A primeira são os escravos de guerra, geralmente homens capturados nos combates contra a Ilha Dragão ou quando alguém comete um crime a ponto de receber a pena máxima que é a de prisioneiro-escravo.
Um prisioneiro-escravo de guerra, geralmente pertence ao general que os capturou. O mesmo pode dividir estes prisioneiros-escravos entre seus homens ou manter se consigo.
Todo prisioneiro-escravo deve ser catalogado em uma igreja de Hagr e o mesmo recebe uma argola de ferro em torno do pescoço gravado o nome de seu dono. Os donos de prisioneiro-escravo podem fazer o que bem entender com eles, inclusive matá-los se assim desejar.
Como esses homens receberam a piedade de seu inimigo, agora pertencem ao mesmo. Muitos prisioneiro-escravo são usados em minas ou até mesmo em jogos de Arenas.
Em alguns crimes os prisioneiros tornam-se prisioneiros-escravos do governo. Estes homens são geralmente enviados para trabalhos forçados do estado ou para os grandes jogos de arena.
Os escravos por sua vez, são homens que por algum motivo entregaram a vida a um senhor e juraram obediência ao mesmo até o cumprimento de um determinado prazo ou até o pagamento de uma dívida.
Estes escravos devem receber remuneração aos serviços prestados, porém a remuneração é bem inferior a de um cidadão que realize o mesmo serviço. Os escravos geralmente recebem de 10% a 30% do valor de um soldo normal para uma pessoa livre que realize o mesmo trabalho.
O senhor deve zelar pelo escravo, porém o mesmo deve obediência a seu senhor.
Um escravo pode ser castigado se necessário, desde que o castigo não traga lesões permanentes ou a morte do escravo.
Os escravos podem ser usados como gladiadores nas arenas, em trabalhos domésticos, em trabalhos em tavernas, pousadas, etc. Eles são identificados com um bracelete de ferro colocado no calcanhar direito contendo o nome de seu dono, isso os diferencia de um prisioneiro-escravo.
Para obter um escravo, o senhor e o escravo devem se dirigir a uma igreja de Hagr e registrarem o acordo entre ambos. O acordo deve ser espontâneo, muitas vezes feito para quitar a dívida de uma família ou em troca de algum favor/benefício.
Os escravos tem os mesmos direitos dos cidadãos perante a lei. A única grande diferença é que devem obediência ao seu senhor e podem ser castigados pelo mesmo pela falta da mesma.
É comum que as mulheres da nobreza sejam cercadas de escravas.
Plebe: Como na maioria dos reinos a plebe é definida por todos aqueles que não têm algum título na escala piramidal da nobreza. Comerciantes, agricultores, artesões, combatentes, são todos considerados membros da Plebe.
No Reino dos Magos toda a população tem um nível cultural acima das pessoas simples dos demais reinos. Aqui quase todas as pessoas sabem ler e escrever, o próprio governo promove tal ação.
A vida no Reino dos Magos para os membros dessa classe é melhor, muitas estradas são pavimentadas e algumas contêm guarnições para a proteção de viajantes, o que torna viajar algo mais fácil as pessoas simples.
Como nas maiorias dos Reinos, a plebe sempre está sujeita a um senhor de hierarquia superior ao deles. Seja esse senhor um Regente ou o próprio Rei.
Aventureiros: Os aventureiros, ou viajantes armados como são chamados, são bem vistos pela Plebe deste reino apesar de não serem bem vistos pelo exército. Porém o governo sabe que estes homens são uma mão de obra barata para cumprir missões onde o exército não pode ir sem levantar suspeitas.
De qualquer forma, um homem armado sem reino fixo e sem um senhor jamais será visto com bons olhos pelos governantes.
Desta forma, aventureiros são tolerados desde que cumpram as leis locais.
Mestres de ensino: O Reino dos Magos é um reino que tem orgulho de ter uma população culta. O governo incentiva o aprendizado e quase todos sabem ler e escrever. As cidades maiores contam com bibliotecas e copistas, que realizam cópias de obras literárias e as distribuem para outras bibliotecas do reino.
Desta forma em cada cidade existe um ou mais Mestres de Ensino. São pessoas selecionadas pelo governo para ensinarem a população a ler e escrever. Geralmente um mestre de ensino pode ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensinar-las a ler, escrever, algumas vezes falar outros idiomas ou até mesmo astronomia e matemática.
Os mestres de ensino não deixam de fazer parte da Plebe, porém são respeitados por seu conhecimento e sua importância na sociedade.
Nem sempre são homens ricos, mas são homens muito conhecidos e são sempre favorecidos pela população local que eles atendem.
Copistas: Os copistas estão no mesmo nível social que os Mestres de ensino para a população, apesar deles próprios se acharem superiores por estarem diretamente ligados ao conhecimento.
São homens cultos cujo objetivo é transcrever os livros das bibliotecas onde trabalham ou traduzi-los para que outras pessoas tenham acesso a seu conteúdo.
Os copistas recebem muito bem pelos seus serviços. São, geralmente, homens pertencentes a plebe, porém com um padrão de vida alto e um status social que lhes permite muitas vezes participar de reuniões com a nobreza.
Eles também são responsáveis pela biblioteca da cidade. Bibliotecas maiores podem ter vários copistas.
Exército: O exército dos Magos é a primeira grande Hierarquia do Reino (dividida em uma hierarquia interna da própria ordem). O exército está acima da Plebe e suas ordens estão ligadas diretamente ao rei.
Todo exército do Reino deve submissão direta ao Rei. Devido ao grande espaço territorial, o exército é dividido em tropas coordenadas por uma escala militar que termina nos Grandes Generais. Os grandes generais enviam constantemente relatórios ao rei e de tempos em tempos eles se reúnem para a tomada de decisões estratégicas.
Desta forma o exército está diretamente ligado ao Rei entrando ele em paralelo aos demais poderes acima da Plebe.
Palacianos: Os palacianos são toda a nobreza de Reino dos Magos.
Todo nobre ou neste caso, palaciano, segundo os costumes, descendem da linhagem real, desta forma independente do cargo ocupado por um palaciano o nível hierárquico é apenas um, isso quer dizer que independente do cargo político que ele ocupe, os palacianos tratam-se como iguais.
Acima dele apenas a hierarquia real.
Os palacianos dividem-se dentro da política em:
- Senadores: Homens que representam o povo. Uma cidade pode ter vários senadores.
- Senador-Sênior: Seria o mesmo que o regente da cidade. Ele que representa a cidade perante o rei.
- Escrivão: São os homens que cuidam das finanças do estado e toda a parte burocrática, tais como as leis em conjunto com a igreja de Hagr.
- Juízes: São geralmente membros da igreja de Hagr responsáveis por realizar os julgamentos dentro das cidades.
- General de Guerra: é o alto posto do exército. Todo General além da hierarquia do exército, também recebe o título de palaciano. São responsáveis por, juntamente com o rei, organizar estratégias militares.
Todos os parentes de um Palaciano são considerados palacianos e o nível hierárquico deles é o mesmo que um Juiz, Senador, Senador-Sênior, etc.
Família Real: Todos os parentes próximos ao rei estão acima dos palacianos. Os parentes próximos são: filhos do rei, irmãos do rei e esposa do rei. Algumas vezes o pai ou a mãe do rei que abdicaram do trono ao filho. Todos eles têm o mesmo nível hierárquico social e todos estão abaixo do Rei.
Rei ou Rainha: O governante supremo do reino. Pode ser tanto um rei quanto uma rainha. Ele é o poder máximo e sua palavra é a lei. Porém ele ainda deve seguir as leis do estado e as propostas escolhidas pelo senado.
O rei tem o poder do exército, podendo impor sua ordens sobre até mesmo o senado. Porém ele depende de tais homens, assim como do exército, pois tais homens apesar de estarem jurados ao rei podem se voltar contra ele e derrubá-lo e todo rei tem ciência disso.
Desta forma, apesar do poder supremo, um rei tem de ser sensato e ouvir o seu povo atendendo suas necessidades da melhor forma possível.
No Reino dos Magos o Rei é o poder maior, mas também o grande servidor, pois é ele que deve servir ao povo que governa.
Os Magos do Circulo dos nove: No mesmo nível que o Rei, estão os nove grandes magos. Homens de grande conhecimento e poder que formam um conselho de nove magos. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seus paradeiros (pois raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo estar em outros planos inclusive).
São conselheiros do rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o rei impõe sua vontade contra estes poderosos magos.
Atualmente são eles: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza.
Estes apelidos são dados devido a coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
*Melina, regente de Águas Místicas (Belthor) e atual membro dos nove.
Clero: O Clero também está no mesmo nível que o poder real. São homens que não estão ligados diretamente ao rei, porém necessitam do favor do rei para manter sua religião dentro do reino e em contra partida o Rei depende destes homens dentro de seu reino.
Última edição por Aeon em Dom maio 30, 2010 5:01 am, editado 1 vez(es)
Re: Hierarquia Social
Pessoal, é isso ai, rsrs
bem, teve pouca correção, e nada alterado! Pronto pra fiagramação
bem, teve pouca correção, e nada alterado! Pronto pra fiagramação
Re: Hierarquia Social
Muito bom... fininho... tá faltando você postar as diagramações lá pra gente ver heim.
Re: Hierarquia Social
druidadp escreveu:Muito bom... fininho... tá faltando você postar as diagramações lá pra gente ver heim.
Hehehe... verdade.. vou postar la.. ta pendente.
Re: Hierarquia Social
A Hierarquia Social no Reino dos Magos
Não-humanos
No Reino dos Magos os seres considerados não-humanos são "quase" vistos como cidadãos normais, a única diferença é que os não-humanos precisam ser discípulos ou servos de um humano e, desta forma, estar sob sua guarda. Apesar disso os não-humanos racionais se enquadram nas mesmas leis que os humanos, de maneira que aqueles que cometem crimes são punidos normalmente e além disso seus "senhores" pagam uma multa. Para terem direitos de cidadão os não-humanos devem ter um documento expedido pela igreja de Hagr que garante o direito de tornar-se um cidadão do Reino dos Magos.
Alguns não-humanos são usados como escravos em arenas ou como serviçais de magos. Mas como todo escravo no reino, eles devem ser remunerados e tratados dentro dos direitos de um escravo humano (veja abaixo). É importante lembrar que não apenas humanos, mas também os anões, centauros e as diversas espécies de elfos são consideradas humanas no reino.
Escravos e Prisioneiros
Existem duas formas diferentes de escravidão no Reino dos Magos: A primeira são os prisioneiros-de-guerra, geralmente homens capturados nos combates contra a Ilha do Dragão ou quando alguém comete um crime a ponto de receber a pena máxima, que é a de escravo/prisioneiro. Um escravo/prisioneiro-de-guerra, geralmente pertence ao general que o capturou. O mesmo pode dividir estes escravos/prisioneiros entre seus homens ou mantê-los consigo. Todo escravo/prisioneiro deve ser catalogado em uma igreja de Hagr e o mesmo receberá uma argola de ferro em torno do pescoço onde é gravado o nome de seu dono. Os donos de um escravo/prisioneiro podem fazer o que bem entender com eles, possuindo até mesmo o direito de vida e morte sobre eles, pois como esses homens receberam a piedade de seu inimigo, agora pertencem ao mesmo. Muitos escravos/prisioneiros são usados em minas ou até mesmo em jogos de Arena. Ocorre quando há constatação de certos tipos de crime, então o prisioneiro se torna torna propriedade do governo. Estes homens são geralmente enviados para trabalhos forçados do Estado ou para os grandes jogos de arena.
Os escravos por sua vez são homens que, por algum motivo, entregaram suas vidas a um senhor e juraram obediência ao mesmo até o cumprimento de um determinado prazo ou até o pagamento de uma dívida. Estes escravos devem receber remuneração pela prestação desses serviços, porém a remuneração será bem inferior à de um cidadão que realize o mesmo serviço. Os escravos geralmente recebem de 10% a 30% do valor do soldo normal para uma pessoa livre que realize o mesmo trabalho. O senhor deve zelar pelo escravo, porém o mesmo deve obediência a seu senhor. Um escravo pode ser castigado se necessário, desde que o castigo não traga lesões permanentes ou a morte do escravo.
Os escravos podem ser usados como gladiadores nas arenas, em trabalhos domésticos, em trabalhos nas tavernas, pousadas e etc. Eles são identificados com uma tornozeleira de ferro, que envolve seu calcanhar e é colocada em seu pé direito. Nessa tornozeleira está gravado o nome de seu dono e isso os diferencia de um prisioneiro-escravo.
Para obter um escravo, o senhor e o escravo devem se dirigir a uma igreja de Hagr, onde registram o acordo mútuo. Tal acordo deve ser espontâneo, muitas vezes feito para quitar a dívida de uma família ou em troca de algum favor/benefício. Os escravos têm os mesmos direitos dos cidadãos perante a lei, a única grande diferença é que devem obediência ao seu senhor e podem ser castigados pelo mesmo caso lhe faltem com o respeito ou ainda por outras razões. É comum que as mulheres da nobreza sejam cercadas de escravas.
Plebe
Assim como na maioria dos reinos, a plebe é definida por todos aqueles que não têm algum título na escala piramidal da nobreza. Comerciantes, agricultores, artesãos, combatentes, são todos considerados membros da Plebe. No Reino dos Magos toda a população possui um nível cultural mais elevado que o das pessoas simples dos demais reinos. Aqui quase todas as pessoas sabem ler e escrever e quem promove tal ação é o próprio governo.
Para os membros desta classe, no Reino dos Magos, a vida é melhor, muitas estradas são pavimentadas e algumas contêm guarnições para a proteção de viajantes, o que torna viajar algo mais fácil as pessoas simples. Como na maioria dos reinos, a plebe está sempre à mercê das hierarquias superiores, sejam elas representadas por um Regente ou pelo próprio Rei.
Aventureiros
Os aventureiros, ou viajantes armados, como são chamados, são bem vistos pela Plebe deste reino apesar de não serem bem vistos pelo exército. Porém o governo sabe que estes homens são uma mão-de-obra barata para cumprir missões onde o exército não pode ir sem levantar suspeitas. De qualquer forma, um homem armado sem reino fixo e sem um senhor jamais será visto com bons olhos pelos governantes, desta forma, aventureiros são tolerados desde que cumpram as leis locais.
Mestres de Ensino
Se existe um reino que tem orgulho de ter uma população culta, este é o Reino dos Magos. O governo incentiva o aprendizado e quase todos sabem ler e escrever. As cidades maiores contam com bibliotecas e copistas, estudiosos que realizam cópias de obras literárias e as distribuem para outras bibliotecas do reino. Em cada cidade existe pelo menos um (mas geralmente mais de um) Mestre de Ensino. São pessoas selecionadas pelo governo para ensinar a população a ler e a escrever. Geralmente um Mestre de Ensino pode ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensiná-las a ler, escrever e algumas vezes a falar outros idiomas, até mesmo astronomia e matemática são ensinadas em algumas ocasiões. Os Mestres de Ensino não deixam de fazer parte da Plebe, porém são respeitados por seu conhecimento e sua importância na sociedade. Nem sempre são homens ricos, mas são homens muito conhecidos e sempre favorecidos pela população local a que eles atendem.
Copistas
Os copistas estão no mesmo nível social que os Mestres de Ensino para a população, apesar deles próprios se acharem superiores, por estarem diretamente ligados ao conhecimento, são homens cultos, cujo objetivo é transcrever os livros das bibliotecas onde trabalham ou traduzí-los, para que mais pessoas possam ter acesso a seu conteúdo. Os copistas são muito bem remunerados por seus serviços. São, geralmente, homens pertencentes à plebe, porém com um padrão elevado de vida e um status social que lhes permite, muitas vezes, participar de reuniões com a nobreza. Eles também são responsáveis pela biblioteca da cidade. Bibliotecas maiores podem ter vários copistas.
Exército
O exército dos Magos é a primeira grande Hierarquia do Reino (dividida em uma hierarquia interna da própria ordem). O exército está acima da Plebe e suas ordens estão ligadas diretamente ao rei. Todo o exército do reino se submete diretamente ao Rei. Devido à grande área territorial, o exército está dividido em tropas, coordenadas por uma escala militar que termina nos Grandes Generais. Os grandes generais enviam constantemente relatórios ao Rei e de tempos em tempos eles se reúnem para uma tomada de decisões estratégicas. Desta forma o exército está diretamente ligado ao Rei, estando ele em paralelo aos demais poderes e acima da Plebe.
Palacianos
Os palacianos são toda a nobreza do Reino dos Magos. Todo nobre ou, neste caso, palaciano, segundo os costumes, descende da linhagem real, portanto independente do cargo ocupado por um palaciano o nível hierárquico é apenas um, isso quer dizer que independente do cargo político que ele ocupe, os palacianos tratam-se como iguais. Acima deles há apenas a hierarquia real.
Os palacianos dividem-se dentro da política em:
- Senadores: Homens que representam o povo. Uma cidade pode ter vários senadores.
- Senador-Sênior: Seria o mesmo que o regente da cidade. Ele representa a cidade perante o rei.
- Escrivão: São os homens que cuidam das finanças do estado e de toda a parte burocrática, tais como as leis, em conjunto com a igreja de Hagr.
- Juízes: São geralmente membros da igreja de Hagr responsáveis por realizar os julgamentos dentro das cidades.
- Generais de Guerra: O mais alto posto do exército, todo General, além da hierarquia do exército, também recebe o título de palaciano. São responsáveis por, juntamente com o rei, organizar estratégias militares.
Todos os parentes de um Palaciano são considerados palacianos e o nível hierárquico deles é o mesmo que um Juiz, Senador, Senador-Sênior, etc.
Família Real
Todos os parentes próximos do Rei estão acima dos palacianos. Os parentes próximos são: Filhos, irmãos e a esposa do Rei. Algumas vezes o pai ou a mãe do Rei, que abdicaram do trono por seu filho, também fazem parte deste grupo. Todos eles têm o mesmo nível hierárquico social e todos estão abaixo do Rei.
Rei ou Rainha
O governante supremo do reino pode ser tanto um Rei quanto uma Rainha. Ele é o poder máximo e sua palavra é a lei. Porém ele ainda deve seguir as leis do Estado e as propostas escolhidas pelo senado. O Rei tem o poder de comandar o exército, podendo impôr suas ordens até mesmo sobre o senado, porém ele depende de tais homens, assim como do exército, pois tais homens, apesar de estarem juramentados ao Rei, podem se voltar contra ele e derrubá-lo e todo Rei tem ciência disso. Desta forma, apesar do poder supremo, um rei tem que ser sensato e ouvir seu povo, atendendo suas necessidades da melhor forma possível. No Reino dos Magos o Rei é o poder maior, mas também o grande servidor, pois é ele quem deve servir ao povo que governa.
Os Magos do Circulo dos nove
No mesmo nível que o Rei estão os nove grandes magos, homens de grande conhecimento e poder que formam uma espécie de conselho dos magos, conhecido como O Círculo dos Nove. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seu paradeiro (raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo inclusive estar em outros planos). Atuam como conselheiros do Rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o Rei impõe sua vontade sobre estes poderosos magos. Atualmente o círculo é composto por: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza. Estes apelidos são dados devido à coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
*Melina é regente de Águas Místicas (Belthor) e atual membro dos nove.
Clero
O Clero também está no mesmo nível que o poder real. São homens que não estão ligados diretamente ao rei, mas necessitam do favor do Rei para manter sua religião dentro do reino e, em contra-partida, o Rei depende destes homens dentro de seu reino.
Aqui está, mais um concluído.
Por favor, comparem com o material original para ver se nenhum significado ficou alterado, pois tive que modificar algumas frases.
Re: Hierarquia Social
Ok,, muito bom ^^
Bem, como esta a diagramação?. Acho que podemos elaborar um outro cronograma pro Fino, agora que o Fen, esta corrigindo o material;;;
Dando um Up, no nósso portuguêiz,, rsrsrsrsrsr;;;
Bem, como esta a diagramação?. Acho que podemos elaborar um outro cronograma pro Fino, agora que o Fen, esta corrigindo o material;;;
Dando um Up, no nósso portuguêiz,, rsrsrsrsrsr;;;
Tópicos semelhantes
» Hierarquia Social
» Mini Livro Hierarquia Social de ERA
» HIERARQUIA SOCIAL NO REINO DOS MORTOS
» [PALESTRA] Da diversão ao social: a história da Associação Lúdica e Cultural Covil do RPG em resgatar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade social.
» Hierarquia Nobre
» Mini Livro Hierarquia Social de ERA
» HIERARQUIA SOCIAL NO REINO DOS MORTOS
» [PALESTRA] Da diversão ao social: a história da Associação Lúdica e Cultural Covil do RPG em resgatar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade social.
» Hierarquia Nobre
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Revisão dos Materiais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp