Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Hierarquia Social
+2
Tuk
druidadp
6 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
Hierarquia Social
A Hierarquia Social no Reino dos Magos:
Não Humanos: No Reino dos Magos as criaturas consideradas não humanas são "quase" consideras como um cidadão normal, a única diferença é que os não humanos precisam: serem discípulos/servo de um humano e desta forma estarem sob sua guarda - porém os não humanos racionais se enquadram nas mesmas leis que os humanos e se cometem crimes serão punidos normalmente e seus senhores pagaram uma multa. Para terem o direito de cidadão os não humanos devem ter um documento expedido pela igreja de Hagr garantindo-lhes o direito de cidadão do Reino dos Magos.
Alguns não humanos são usados como escravos em arenas ou como serviçais de magos. Mas como todo escravo no Reino, eles devem ser remunerado e tratados dentro dos direitos de um escravo humano (veja abaixo).
Lembramos que as criaturas consideradas humanas no reino são: Humanos, Anões, Centauros e as diversas espécies de Elfos.
Escravos e Prisioneiros: Existem duas formas diferentes de escravidão em Magos. A primeira são os escravos de guerra, geralmente homens capturados nos combates contra a Ilha Dragão ou quando alguém comete um crime a ponto de receber a pena máxima que é a de prisioneiro-escravo.
Um prisioneiro-escravo de guerra, geralmente pertencem ao general que os capturou. O mesmo pode dividir estes prisioneiros-escravos entre seus homens ou mantê-lo consigo.
Todo prisioneiro-escravo deve ser catalogado em uma igreja de Hagr e o mesmo recebe uma argola de ferro em torno do pescoço gravado o nome de seu dono. Os donos de prisioneiro-escravos podem fazer o que bem entender com eles, inclusive matá-los se assim desejar.
Como esses homens receberam a piedade de seu inimigo, agora pertencem ao mesmo. Muitos prisioneiro-escravos são usados em minas ou até mesmo em jogos de Arenas.
Em alguns crimes os prisioneiros tornam-se prisioneiros-escravos do governo. Estes homens são geralmente enviados para trabalhos forçados do estado ou para os grandes jogos de arena.
Os escravos por sua vez, são homens que por algum motivo entregaram a vida a um senhor e juraram obediência ao mesmo até o cumprimento de um determinado prazo ou até o pagamento de uma dívida.
Estes escravos devem receber remuneração aos serviços prestados, porém a remuneração é bem inferior a de um cidadão que realize o mesmo serviço. Os escravos geralmente recebem de 10% a 30% do valor de um soldo normal para uma pessoa livre que realize o mesmo trabalho.
O senhor deve zelar pelo escravo, porém o mesmo deve obediência a seu senhor.
Um escravo pode ser castigado se necessário, desde que o castigo não traga lesões permanentes ou a morte do escravo.
Os escravos podem ser usados como gladiadores nas arenas, em trabalhos domésticos, em trabalhos em tavernas, pousadas, etc. Eles são identificados com um bracelete de ferro colocado no calcanhar direito contendo o nome de seu dono, isso os diferencia de um prisioneiro-escravo.
Para obter um escravo, o senhor e o escravo devem se dirigir a uma igreja de Hagr e registrarem o acordo entre ambos. O acordo deve ser espontâneo, muitas vezes feito para quitar a dívida de uma família ou em troca de algum favor/benefício.
Os escravos tem os mesmos direitos dos cidadãos perante a lei. A única grande diferença é que devem obediência ao seu senhor e podem ser castigados pelo mesmo pela falta da mesma.
É comum que as mulheres da nobreza sejam cercadas de escravas.
Plebe: Como na maioria dos reinos a plebe é definida por todos aqueles que não tem algum título na escala piramidal da nobreza. Comerciantes, agricultores, artesões, combatentes, são todos considerados membros da Plebe.
No Reino dos Magos toda a população tem um nível cultural acima das pessoas simples dos demais reinos. Aqui quase todas as pessoas sabem ler e escrever, o próprio governo promove tal ação.
A vida no Reino dos Magos para os membros dessa classe é melhor, muitas estradas são pavimentadas e algumas contém guarnições para a proteção de viajantes, o que torna viajar algo mais fácil as pessoas simples.
Como nas maiorias dos Reinos, a peble sempre está sujeita a um senhor de hierarquia superior ao deles. Seja esse senhor um Regente ou o próprio Rei.
Aventureiros: Os aventureiros, ou viajantes armados como são chamados, são bem vistos pela Plebe deste reino apesar de não serem bem vistos pelo exército. Porém o governo sabe que estes homens são uma mão de obra barata para cumprir missões onde o exército não pode ir sem levantar suspeitas.
De qualquer forma, um homem armado sem reino fixo e sem um senhor jamais será visto com bons olhos pelos governantes.
Desta forma aventureiros são tolerados desde que cumpram as leis locais.
Mestres de ensino: O Reino dos Magos é um reino que tem orgulho de ter uma população culta. O governo incentiva o aprendizado e quase todos sabem ler e escrever. As cidades maiores contam com bibliotecas e copistas, que realizam cópias de obras literárias e as distribuem para outras bibliotecas do reino.
Desta forma em cada cidade existe um ou mais Mestres de Ensino. São pessoas selecionadas pelo governo para ensinarem a população a ler e escrever. Geralmente um mestre de ensino pode ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensina-las a ler, escrever, algumas vezes falar outros idiomas ou até mesmo astronomia e matemática.
Os mestres de ensino não deixam de fazer parte da Plebe, porém são respeitados por seu conhecimento e sua importância na sociedade.
Nem sempre são homens ricos, mas são homens muito conhecidos e são sempre favorecidos pela população local que eles atendem.
Copistas: Os copistas estão no mesmo nível social que os Mestres de ensino para a população, apensar deles próprios se acharem superiores por estarem diretamente ligados ao conhecimento.
São homens cultos cujo objetivo é transcrever os livros das bibliotecas onde trabalham ou traduzi-los para que outras pessoas tenham acesso a seu conteúdo.
Os copistas recebem muito bem pelos seus serviços. São, geralmente, homens pertencentes a plebe, porém com um padrão de vida alto e um status social que lhes permite muitas vezes participar de reuniões com a nobreza.
Eles também são responsáveis pela biblioteca da cidade. Bibliotecas maiores podem ter vários copistas.
Exército: O exército dos Magos é a primeira grande Hierarquia do Reino (dividida em uma hierarquia interna da própria ordem). O exército está acima da Plebe e suas ordens estão ligadas diretamente ao rei.
Todo exército do Reino deve submissão direta ao Rei. Devido ao grande espaço territorial, o exército é dividido em tropas coordenadas por uma escala militar que termina nos Grande Generais. Os grandes generais enviam constantemente relatórios ao rei e de tempos em tempos eles se reúnem para a tomada de decisões estratégicas.
Desta forma o exército está diretamente ligado ao Rei entrando ele em paralelo aos demais poderes acima da Plebe.
Palacianos: Os palacianos são toda a nobreza de Reino dos Magos.
Todo nobre ou neste caso, palaciano, segundo os costumes, descendem da linhagem real, desta forma independente do cargo ocupado por um palaciano o nível hierárquico é apenas um, isso quer dizer que independente do cargo político que ele ocupe, os palacianos tratam-se como iguais.
Acima dele apenas a hierarquia real.
Os palacianos dividem-se dentro da política em:
- Senadores: Homens que representam o povo. Uma cidade pode ter vários senadores.
- Senador-Sênior: Seria o mesmo que o regente da cidade. Ele que representa a cidade perante o rei.
- Escrivão: São os homens que cuidam das finanças do estado e toda a parte burocrática, tais como as leis em conjunto com a igreja de Hagr.
- Juízes: São geralmente membros da igreja de Hagr responsáveis por realizar os julgamentos dentro das cidades.
- General de Guerra: é o alto posto do exército. Todo General além da hierarquia do exército, também recebe o título de palaciano. São responsável por, juntamente com o rei, organizar estratégias militares.
Todos os parentes de um Palaciano são considerados palacianos e o nível hierárquico deles é o mesmo que um Juiz, Senador, Senador-Sênior, etc.
Família Real: Todos os parentes próximos ao rei estão acima dos palacianos. Os parentes próximos são: filhos do rei, irmãos do rei e esposa do rei. Algumas vezes o pai ou a mãe do rei que abdicaram do trono ao filho. Todos eles tem o mesmo nível hierárquico social e todos estão abaixo do Rei.
Rei ou Rainha: O governante supremo do reino. Pode ser tanto um rei quanto uma rainha. Ele é o poder máximo e sua palavra é a lei. Porém ele ainda deve seguir as leis do estado e as propostas escolhidas pelo senado.
O rei tem o poder do exército, podendo impor sua ordens sobre até mesmo o senado. Porém ele depende de tais homens, assim como do exército, pois tais homens apesar de estarem jurados ao rei podem se voltar contra ele e derrubá-lo e todo rei tem ciência disso.
Desta forma, apesar do poder supremo, um rei tem de ser sensato e ouvir o seu povo atendendo suas necessidades da melhor forma possível.
No Reino dos Magos o Rei é o poder maior, mas também o grande servidor, pois é ele que deve servir ao povo que governa.
Ministério da magia (conselho dos 36): No mesmo nível que o Rei estão os nove grandes magos. Homens de grande conhecimento e poder que formam um conselho de nove magos. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seus paradeiros (pois raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo estarem em outro planos inclusive).
São conselheiros do rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o rei impõe sua vontade contra estes poderosos magos.
Atualmente são eles: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza.
Estes apelidos são dados devido a coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
Os Magos do Circulo dos nove: No mesmo nível que o Rei estão os nove grandes magos. Homens de grande conhecimento e poder que formam um conselho de nove magos. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seus paradeiros (pois raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo estarem em outro planos inclusive).
São conselheiros do rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o rei impõe sua vontade contra estes poderosos magos.
Atualmente são eles: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza.
Estes apelidos são dados devido a coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
*Melina, regente de Águas Místicas (Belthor) e atual membro dos nove.
Clero: O Clero também está no mesmo nível que o poder real. São homens que não estão ligados diretamente ao rei, porém necessitam do favor do rei para manter sua religião dentro do reino e em contra partida o Rei depende destes homens dentro de seu reino.
Não Humanos: No Reino dos Magos as criaturas consideradas não humanas são "quase" consideras como um cidadão normal, a única diferença é que os não humanos precisam: serem discípulos/servo de um humano e desta forma estarem sob sua guarda - porém os não humanos racionais se enquadram nas mesmas leis que os humanos e se cometem crimes serão punidos normalmente e seus senhores pagaram uma multa. Para terem o direito de cidadão os não humanos devem ter um documento expedido pela igreja de Hagr garantindo-lhes o direito de cidadão do Reino dos Magos.
Alguns não humanos são usados como escravos em arenas ou como serviçais de magos. Mas como todo escravo no Reino, eles devem ser remunerado e tratados dentro dos direitos de um escravo humano (veja abaixo).
Lembramos que as criaturas consideradas humanas no reino são: Humanos, Anões, Centauros e as diversas espécies de Elfos.
Escravos e Prisioneiros: Existem duas formas diferentes de escravidão em Magos. A primeira são os escravos de guerra, geralmente homens capturados nos combates contra a Ilha Dragão ou quando alguém comete um crime a ponto de receber a pena máxima que é a de prisioneiro-escravo.
Um prisioneiro-escravo de guerra, geralmente pertencem ao general que os capturou. O mesmo pode dividir estes prisioneiros-escravos entre seus homens ou mantê-lo consigo.
Todo prisioneiro-escravo deve ser catalogado em uma igreja de Hagr e o mesmo recebe uma argola de ferro em torno do pescoço gravado o nome de seu dono. Os donos de prisioneiro-escravos podem fazer o que bem entender com eles, inclusive matá-los se assim desejar.
Como esses homens receberam a piedade de seu inimigo, agora pertencem ao mesmo. Muitos prisioneiro-escravos são usados em minas ou até mesmo em jogos de Arenas.
Em alguns crimes os prisioneiros tornam-se prisioneiros-escravos do governo. Estes homens são geralmente enviados para trabalhos forçados do estado ou para os grandes jogos de arena.
Os escravos por sua vez, são homens que por algum motivo entregaram a vida a um senhor e juraram obediência ao mesmo até o cumprimento de um determinado prazo ou até o pagamento de uma dívida.
Estes escravos devem receber remuneração aos serviços prestados, porém a remuneração é bem inferior a de um cidadão que realize o mesmo serviço. Os escravos geralmente recebem de 10% a 30% do valor de um soldo normal para uma pessoa livre que realize o mesmo trabalho.
O senhor deve zelar pelo escravo, porém o mesmo deve obediência a seu senhor.
Um escravo pode ser castigado se necessário, desde que o castigo não traga lesões permanentes ou a morte do escravo.
Os escravos podem ser usados como gladiadores nas arenas, em trabalhos domésticos, em trabalhos em tavernas, pousadas, etc. Eles são identificados com um bracelete de ferro colocado no calcanhar direito contendo o nome de seu dono, isso os diferencia de um prisioneiro-escravo.
Para obter um escravo, o senhor e o escravo devem se dirigir a uma igreja de Hagr e registrarem o acordo entre ambos. O acordo deve ser espontâneo, muitas vezes feito para quitar a dívida de uma família ou em troca de algum favor/benefício.
Os escravos tem os mesmos direitos dos cidadãos perante a lei. A única grande diferença é que devem obediência ao seu senhor e podem ser castigados pelo mesmo pela falta da mesma.
É comum que as mulheres da nobreza sejam cercadas de escravas.
Plebe: Como na maioria dos reinos a plebe é definida por todos aqueles que não tem algum título na escala piramidal da nobreza. Comerciantes, agricultores, artesões, combatentes, são todos considerados membros da Plebe.
No Reino dos Magos toda a população tem um nível cultural acima das pessoas simples dos demais reinos. Aqui quase todas as pessoas sabem ler e escrever, o próprio governo promove tal ação.
A vida no Reino dos Magos para os membros dessa classe é melhor, muitas estradas são pavimentadas e algumas contém guarnições para a proteção de viajantes, o que torna viajar algo mais fácil as pessoas simples.
Como nas maiorias dos Reinos, a peble sempre está sujeita a um senhor de hierarquia superior ao deles. Seja esse senhor um Regente ou o próprio Rei.
Aventureiros: Os aventureiros, ou viajantes armados como são chamados, são bem vistos pela Plebe deste reino apesar de não serem bem vistos pelo exército. Porém o governo sabe que estes homens são uma mão de obra barata para cumprir missões onde o exército não pode ir sem levantar suspeitas.
De qualquer forma, um homem armado sem reino fixo e sem um senhor jamais será visto com bons olhos pelos governantes.
Desta forma aventureiros são tolerados desde que cumpram as leis locais.
Mestres de ensino: O Reino dos Magos é um reino que tem orgulho de ter uma população culta. O governo incentiva o aprendizado e quase todos sabem ler e escrever. As cidades maiores contam com bibliotecas e copistas, que realizam cópias de obras literárias e as distribuem para outras bibliotecas do reino.
Desta forma em cada cidade existe um ou mais Mestres de Ensino. São pessoas selecionadas pelo governo para ensinarem a população a ler e escrever. Geralmente um mestre de ensino pode ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensina-las a ler, escrever, algumas vezes falar outros idiomas ou até mesmo astronomia e matemática.
Os mestres de ensino não deixam de fazer parte da Plebe, porém são respeitados por seu conhecimento e sua importância na sociedade.
Nem sempre são homens ricos, mas são homens muito conhecidos e são sempre favorecidos pela população local que eles atendem.
Copistas: Os copistas estão no mesmo nível social que os Mestres de ensino para a população, apensar deles próprios se acharem superiores por estarem diretamente ligados ao conhecimento.
São homens cultos cujo objetivo é transcrever os livros das bibliotecas onde trabalham ou traduzi-los para que outras pessoas tenham acesso a seu conteúdo.
Os copistas recebem muito bem pelos seus serviços. São, geralmente, homens pertencentes a plebe, porém com um padrão de vida alto e um status social que lhes permite muitas vezes participar de reuniões com a nobreza.
Eles também são responsáveis pela biblioteca da cidade. Bibliotecas maiores podem ter vários copistas.
Exército: O exército dos Magos é a primeira grande Hierarquia do Reino (dividida em uma hierarquia interna da própria ordem). O exército está acima da Plebe e suas ordens estão ligadas diretamente ao rei.
Todo exército do Reino deve submissão direta ao Rei. Devido ao grande espaço territorial, o exército é dividido em tropas coordenadas por uma escala militar que termina nos Grande Generais. Os grandes generais enviam constantemente relatórios ao rei e de tempos em tempos eles se reúnem para a tomada de decisões estratégicas.
Desta forma o exército está diretamente ligado ao Rei entrando ele em paralelo aos demais poderes acima da Plebe.
Palacianos: Os palacianos são toda a nobreza de Reino dos Magos.
Todo nobre ou neste caso, palaciano, segundo os costumes, descendem da linhagem real, desta forma independente do cargo ocupado por um palaciano o nível hierárquico é apenas um, isso quer dizer que independente do cargo político que ele ocupe, os palacianos tratam-se como iguais.
Acima dele apenas a hierarquia real.
Os palacianos dividem-se dentro da política em:
- Senadores: Homens que representam o povo. Uma cidade pode ter vários senadores.
- Senador-Sênior: Seria o mesmo que o regente da cidade. Ele que representa a cidade perante o rei.
- Escrivão: São os homens que cuidam das finanças do estado e toda a parte burocrática, tais como as leis em conjunto com a igreja de Hagr.
- Juízes: São geralmente membros da igreja de Hagr responsáveis por realizar os julgamentos dentro das cidades.
- General de Guerra: é o alto posto do exército. Todo General além da hierarquia do exército, também recebe o título de palaciano. São responsável por, juntamente com o rei, organizar estratégias militares.
Todos os parentes de um Palaciano são considerados palacianos e o nível hierárquico deles é o mesmo que um Juiz, Senador, Senador-Sênior, etc.
Família Real: Todos os parentes próximos ao rei estão acima dos palacianos. Os parentes próximos são: filhos do rei, irmãos do rei e esposa do rei. Algumas vezes o pai ou a mãe do rei que abdicaram do trono ao filho. Todos eles tem o mesmo nível hierárquico social e todos estão abaixo do Rei.
Rei ou Rainha: O governante supremo do reino. Pode ser tanto um rei quanto uma rainha. Ele é o poder máximo e sua palavra é a lei. Porém ele ainda deve seguir as leis do estado e as propostas escolhidas pelo senado.
O rei tem o poder do exército, podendo impor sua ordens sobre até mesmo o senado. Porém ele depende de tais homens, assim como do exército, pois tais homens apesar de estarem jurados ao rei podem se voltar contra ele e derrubá-lo e todo rei tem ciência disso.
Desta forma, apesar do poder supremo, um rei tem de ser sensato e ouvir o seu povo atendendo suas necessidades da melhor forma possível.
No Reino dos Magos o Rei é o poder maior, mas também o grande servidor, pois é ele que deve servir ao povo que governa.
Ministério da magia (conselho dos 36): No mesmo nível que o Rei estão os nove grandes magos. Homens de grande conhecimento e poder que formam um conselho de nove magos. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seus paradeiros (pois raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo estarem em outro planos inclusive).
São conselheiros do rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o rei impõe sua vontade contra estes poderosos magos.
Atualmente são eles: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza.
Estes apelidos são dados devido a coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
Os Magos do Circulo dos nove: No mesmo nível que o Rei estão os nove grandes magos. Homens de grande conhecimento e poder que formam um conselho de nove magos. Quando um deles morre um novo é convidado a assumir o posto daquele que morreu. Estes magos vivem pelo reino, mas raramente alguém sabe de seus paradeiros (pois raramente estão em suas casas fixas no reino, podendo estarem em outro planos inclusive).
São conselheiros do rei, quando assim desejam, porque nem mesmo o rei impõe sua vontade contra estes poderosos magos.
Atualmente são eles: Elrinter o azul, Menefér o castanho, Oliver o verde, Calinfor o negro, Tuk o vermelho, Herlon o pardo, Lognfir o dourado, Melian* a alva e Ceilon o cinza.
Estes apelidos são dados devido a coloração das roupas que eles passam a usar ao entrar para a ordem.
*Melina, regente de Águas Místicas (Belthor) e atual membro dos nove.
Clero: O Clero também está no mesmo nível que o poder real. São homens que não estão ligados diretamente ao rei, porém necessitam do favor do rei para manter sua religião dentro do reino e em contra partida o Rei depende destes homens dentro de seu reino.
Última edição por druidadp em Sex Jun 11, 2010 10:54 am, editado 3 vez(es)
Re: Hierarquia Social
Druid, achei bem claro tbm,,, muito bem feito.
mais assim, o reino do mago, tbm oferece muito acesso as magias certo, então, tipo vc não acha que necessitaria de uma classe social que controle esta magia,,
de principio imaginei que os " magos" propriemente, estariam entre os mestres e copistas, e até grandes palacianos. mas acho que deveria existir uma classe do padrão do exército para o controle do uso da magia entende.
ou descrever que esta é tbm uma função do exército.
mais assim, o reino do mago, tbm oferece muito acesso as magias certo, então, tipo vc não acha que necessitaria de uma classe social que controle esta magia,,
de principio imaginei que os " magos" propriemente, estariam entre os mestres e copistas, e até grandes palacianos. mas acho que deveria existir uma classe do padrão do exército para o controle do uso da magia entende.
ou descrever que esta é tbm uma função do exército.
Re: Hierarquia Social
Na parte que irei descrever do exército, exitem guerreiros arcanos aqui com magias simples de ataque.
Bem.... vamos pensar pra chegarmos numa conclusão final:
Existe a igreja de Magnus que faz exatamente isso... o controle da Magia.
Porém como você disse, neste reino o uso de magia é maior.... (não confundir - reino dos Magos com um reino só de magos) ele é um reino mais sábio, porém grandes magos são raros...
Neste caso existe o conselho dos 9.... eles poderia ser "controlador" do uso da magia.
Porém acho que Mago é igual Aisten, vivem num mundo só deles. Então eles pouco se preocupam com o que os outros estão fazendo.... pensamos neles como cientistas.
O próprio rei poderia ter o controle sobre o uso da magia, ou nas leis terem coisas específicas para o uso de magias... mas pessoas comuns, mesmo com um exército não conseguiriam impor-se a um mago poderoso...
O que acha?
- Nas leis: descrever leis específicas para o uso da magia.
- Controladores: e se algum mago sai da linha, quem resolve o problema são - O conselho dos 9 juntamente com o exército do rei.
Bem.... vamos pensar pra chegarmos numa conclusão final:
Existe a igreja de Magnus que faz exatamente isso... o controle da Magia.
Porém como você disse, neste reino o uso de magia é maior.... (não confundir - reino dos Magos com um reino só de magos) ele é um reino mais sábio, porém grandes magos são raros...
Neste caso existe o conselho dos 9.... eles poderia ser "controlador" do uso da magia.
Porém acho que Mago é igual Aisten, vivem num mundo só deles. Então eles pouco se preocupam com o que os outros estão fazendo.... pensamos neles como cientistas.
O próprio rei poderia ter o controle sobre o uso da magia, ou nas leis terem coisas específicas para o uso de magias... mas pessoas comuns, mesmo com um exército não conseguiriam impor-se a um mago poderoso...
O que acha?
- Nas leis: descrever leis específicas para o uso da magia.
- Controladores: e se algum mago sai da linha, quem resolve o problema são - O conselho dos 9 juntamente com o exército do rei.
Re: Hierarquia Social
Eu tenho uma visão sobre o conselho dos 9.
Na verdade o conselho dos nove é uma sociedade arcana onde existe suas próprias regras, leis e costumes. Uma sociedade voltada unica e exclusivamente para o estudo arcano e assuntos relacionados ao uso da magia. Um grupo de arcanistas poderosos que ao decorrer de suas vidas foram se "desligando" do mundo mundano e se voltando para problemas "maiores" ou seja, viagens planares, estudos dos astros, desenvolvimento de magias e itens magicos, enfim qualquer coisa que para um "mortal" é coisa "divina". Aqui poderia até existir um gancho para esse grupo nao ser diretamente ligado a igreja de MAgus. para eles tudo é uma ciencia... deuses são apenas seres poderosos que compreenderam o verdadeiro poder da magia e com isso atingiram um status "divino" ou seja, para esse grupo os "deuses" nao sao nada mais do que criaturas "superiores" mas nao uma coisa 'inexplicavel" seria uma sociedade voltada mais pro (como chama a filosofia que o homem é o centro?? )
Então, com seu alto desenvolvimento intelectual e um vasto poder magico a sociedade nao achou a oportunidade perfeita em se fundar como "conselheiro do rei mais sabio do continente" apoiando o reinado em troca de "sussego" para suas pesquisas. Seria uma sociedade totalmente independente onde trocaria favores com a nobreza mas ao mesmo tempo é absolutamente NEUTRA a assuntos mundanos. Eles agiriam sim, quando houvesse um problema realmente digno de sua preocupação (invasao de hordas de criaturas extra-planais, algum mago desenvolvendo um ritual onde traria serios problemas para o equilibrio da magia, coisas "épicas" ).
Essa sociedade seria uma especie de controladores e guardiões de era em assuntos que se disrespeitam a outros planos. Não os planos onde os deuses de era sao responsaveis, mas invasões de "divindades de outros panteões" em era... coisas do tipo. e novamente coisas épicas.
acho que me fiz entender rs é que to escrevendo do serviço e toda hora tenho que parar pq vem gente qui na sala.. ai me perdi um pouco.
Na verdade o conselho dos nove é uma sociedade arcana onde existe suas próprias regras, leis e costumes. Uma sociedade voltada unica e exclusivamente para o estudo arcano e assuntos relacionados ao uso da magia. Um grupo de arcanistas poderosos que ao decorrer de suas vidas foram se "desligando" do mundo mundano e se voltando para problemas "maiores" ou seja, viagens planares, estudos dos astros, desenvolvimento de magias e itens magicos, enfim qualquer coisa que para um "mortal" é coisa "divina". Aqui poderia até existir um gancho para esse grupo nao ser diretamente ligado a igreja de MAgus. para eles tudo é uma ciencia... deuses são apenas seres poderosos que compreenderam o verdadeiro poder da magia e com isso atingiram um status "divino" ou seja, para esse grupo os "deuses" nao sao nada mais do que criaturas "superiores" mas nao uma coisa 'inexplicavel" seria uma sociedade voltada mais pro (como chama a filosofia que o homem é o centro?? )
Então, com seu alto desenvolvimento intelectual e um vasto poder magico a sociedade nao achou a oportunidade perfeita em se fundar como "conselheiro do rei mais sabio do continente" apoiando o reinado em troca de "sussego" para suas pesquisas. Seria uma sociedade totalmente independente onde trocaria favores com a nobreza mas ao mesmo tempo é absolutamente NEUTRA a assuntos mundanos. Eles agiriam sim, quando houvesse um problema realmente digno de sua preocupação (invasao de hordas de criaturas extra-planais, algum mago desenvolvendo um ritual onde traria serios problemas para o equilibrio da magia, coisas "épicas" ).
Essa sociedade seria uma especie de controladores e guardiões de era em assuntos que se disrespeitam a outros planos. Não os planos onde os deuses de era sao responsaveis, mas invasões de "divindades de outros panteões" em era... coisas do tipo. e novamente coisas épicas.
acho que me fiz entender rs é que to escrevendo do serviço e toda hora tenho que parar pq vem gente qui na sala.. ai me perdi um pouco.
TukVice Rei -
Número de Mensagens : 1475
Idade : 42
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7293
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Hierarquia Social
Entendi sim Tuk...
É mais ou menos isso mesmo que imaginei para esse conselho. São "seres" que nem mesmo vivem em ERA algumas vezes.
Já viu reunião de cientistas... acho que o conselho é aquilo... eles estão muito além de guerras mundanas, de problemas da sociedade.... eles vivem num mundo deles, com conhecimentos maiores. Podem conhecer tecnologia, podem conhecer segredos que os simples mortais não sabem...
Mas possivelmente são orgulhosos.. eles se respeitam, mas é pouco provável que se ajudem. Cada um vivendo em seu próprio mundo de conhecimento.....
É mais ou menos isso mesmo que imaginei para esse conselho. São "seres" que nem mesmo vivem em ERA algumas vezes.
Já viu reunião de cientistas... acho que o conselho é aquilo... eles estão muito além de guerras mundanas, de problemas da sociedade.... eles vivem num mundo deles, com conhecimentos maiores. Podem conhecer tecnologia, podem conhecer segredos que os simples mortais não sabem...
Mas possivelmente são orgulhosos.. eles se respeitam, mas é pouco provável que se ajudem. Cada um vivendo em seu próprio mundo de conhecimento.....
Re: Hierarquia Social
Exatamente isso!
O conselho influenciaria toda ERA, nao só o reino dos magos... uma especie de iluminatti medieval rs.... merece um "suplemento" a parte. contudo para lancar no livro do reino poderia haver apenas uma pincelada de como o conselho influencia e é "influenciado" pelo rei do reino dos magos.
O conselho influenciaria toda ERA, nao só o reino dos magos... uma especie de iluminatti medieval rs.... merece um "suplemento" a parte. contudo para lancar no livro do reino poderia haver apenas uma pincelada de como o conselho influencia e é "influenciado" pelo rei do reino dos magos.
TukVice Rei -
Número de Mensagens : 1475
Idade : 42
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7293
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Hierarquia Social
Tuk escreveu:Exatamente isso!
O conselho influenciaria toda ERA, nao só o reino dos magos... uma especie de iluminatti medieval rs.... merece um "suplemento" a parte. contudo para lancar no livro do reino poderia haver apenas uma pincelada de como o conselho influencia e é "influenciado" pelo rei do reino dos magos.
Concordo com o Tuk, a influência dos 9 seria em todo o continente. E colocar uma pequena parte sobre o conselho do Livro vai ficar ainda mais misterioso e de acordo que fomos criando os outros livros novas ideias vão surgindo para posteriormente lançar um Suplemento só do conselho... assim como outros suplementos menores de pessoas, lugares e coisas importantes..
Re: Hierarquia Social
Tbm estou dentro desta idéia msm,, eles estão evoluindo como pessoas, para um umpgrade em si msm, rsrs... quanto a questão de " fiscalização da magia" ja ficouresolvido tbm,, é parte do Clericato dentro da estrutura hieraquica social do reino
Re: Hierarquia Social
Eu acho que o exército deveria receber uma atenção especial também nesse projeto. Com todas as subdivisões hierárquicas.
OscarcomAventureiro -
Número de Mensagens : 136
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Desde quando você joga RPG? : Desde que tenho 7 anos.
Reputação : 0
Pontos : 5497
Data de inscrição : 03/04/2010
Re: Hierarquia Social
Além das cores das roupas, o que define a importância de cada um dos nove membros que fazem parte desta alta cúpula arcana? Uma área de conhecimento específica da magia (mecanomancia? cronomancia? piromancia? cryomancia? etc.), dominar algum processo de manipulação das energias místicas (utilização do mana, manipulação da magia usando o ki/chi, rompimento da estrutura física do quanta místico, etc.), ou talvez para serem sequer cogitados a esta importante posição, existam alguns passos que cada um tenha que cumprir, alguma coisa que precisam ter realizado; ter criado uma magia de alto nível única, por exemplo.
Talvez esse tipo de pensamento possa ajudar na hora de dar vida aos nove, por que é fácil imaginar de que forma um rei domina uma região, sua influência política, os resultados de seus combates e a forma como são contados... mas e quanto aos usuários de magia? Falamos de descobertas? De novas formas de utilização das magias conhecidas? Se eles parecem cientistas, com órgãos reguladores e a idéia de uma ciência mágica, então poderíam ser cobrados tributos sobre a magia, uma espécia de "Ministério da Magia", onde há uma série de testes para que alguém possa ingressar e até mesmo um selo místico de bloqueio para quem deseja abandonar o Caminho ou como a mais alta punição para um traidor...
Sugestões... sugestões... minha mente borbulhando com idéias!
(desculpe se não estiver no lugar certo, mas a idéia inicial era ligada à hierarquia social [eu acho])
Talvez esse tipo de pensamento possa ajudar na hora de dar vida aos nove, por que é fácil imaginar de que forma um rei domina uma região, sua influência política, os resultados de seus combates e a forma como são contados... mas e quanto aos usuários de magia? Falamos de descobertas? De novas formas de utilização das magias conhecidas? Se eles parecem cientistas, com órgãos reguladores e a idéia de uma ciência mágica, então poderíam ser cobrados tributos sobre a magia, uma espécia de "Ministério da Magia", onde há uma série de testes para que alguém possa ingressar e até mesmo um selo místico de bloqueio para quem deseja abandonar o Caminho ou como a mais alta punição para um traidor...
Sugestões... sugestões... minha mente borbulhando com idéias!
(desculpe se não estiver no lugar certo, mas a idéia inicial era ligada à hierarquia social [eu acho])
Re: Hierarquia Social
Perfeito... aqui é a hora de discutir mesmo.
Bem, não detalhei nada do conselho propositalmente, primeiro porque não tenho muitas idéias sobre o mesmo, segundo, porque isso é assunto para um livro só do conselho que alguém possa vir a desenvolver.
Sobre o ministério da Magia, poxa isso é bem interessante... os usuários de magia teriam de ter uma permissão, uma carta autorizando a sua utilização. Podemos usar isso na política.... gostei.
Parabéns Fenmarel, ótima observações. Anotado.
Bem, não detalhei nada do conselho propositalmente, primeiro porque não tenho muitas idéias sobre o mesmo, segundo, porque isso é assunto para um livro só do conselho que alguém possa vir a desenvolver.
Sobre o ministério da Magia, poxa isso é bem interessante... os usuários de magia teriam de ter uma permissão, uma carta autorizando a sua utilização. Podemos usar isso na política.... gostei.
Parabéns Fenmarel, ótima observações. Anotado.
Tópicos semelhantes
» Hierarquia Social
» Mini Livro Hierarquia Social de ERA
» HIERARQUIA SOCIAL NO REINO DOS MORTOS
» [PALESTRA] Da diversão ao social: a história da Associação Lúdica e Cultural Covil do RPG em resgatar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade social.
» Hierarquia Nobre
» Mini Livro Hierarquia Social de ERA
» HIERARQUIA SOCIAL NO REINO DOS MORTOS
» [PALESTRA] Da diversão ao social: a história da Associação Lúdica e Cultural Covil do RPG em resgatar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade social.
» Hierarquia Nobre
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp