RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Livro de Teologia - Página 2 I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Livro de Teologia

+6
Tio Euler
Tuk
henrique
cobmem
druidadp
birdbardo
10 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Seg Set 22, 2008 9:51 am

Relembrando a primeira mensagem :

Criado: por BirdBardo.
Conselheiro Oficial: Druida das Pradarias.

Cronograma previsão do Projeto: 1 divindade a cada 15 dias

Livro das Divindades está sendo desenvolvido, veja abaixo o link dos materiais.


Última edição por druidadp em Sex Abr 29, 2011 12:03 pm, editado 19 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Sex Set 26, 2008 4:26 pm

Se for levar ao pé da letra em um undo medieval ou antigo ninguém tomava banho,os dentes eram podres e o clero em sua maioria vinha da nobreza.Realmente leva a crer que o clero em geral era nobre.Os pobres que entravam eram por vocação, deram sorte e entra na ordem,
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Sex Set 26, 2008 4:33 pm

Isso!!! É isso que estava falando Bird!! Mas como você mencinou se formos levar ao pé da letra... aí que queria chegar... ta certo... não é o mundo real, é um jogo. Mas o que eu queria dizer é que Mays~para algumas pessoas não é uma boa divindade devido a esse "preconceito?" contra as pessoas feias, afinal o cara não tem culpa de ter nascido feio.

A minha visão, não era tanto para o lado da sensualidade, mas da beleza em geral, vou dar um exemplo bem a grosso modo, eles seriam almofadinhas, os caras fresquinhos que gostam de tudo limpinho, cheio de frescuragem. Mas eu gostei mais dessa nova versão que você fez, ligando para esse lado do sensual...

Caramba esse proheto esta ficando animal!!!
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Sex Set 26, 2008 4:38 pm

Por isso que levei pro lado sensual ,em geral os deuses da vaidade de mundos de rpg não são são sensuais.Eles ficam na promessa apenas, acaba que ninguém gosta deles ou segue pro sempre deus da justiça-que-combate-o-mal/paladino.Deus davaidade não é necessariamente fresco, ele quer tudo bonito e se não der jeit o joga no lixo ou inventa um conceito de beleza pra ele.Pra se lembrar que antigamente mulher bonita era akela que tinha as ancas larga,pois essa era parideira.Hoje são as esqueléticas modelos ou turbinadas da palybouy.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Sex Set 26, 2008 4:50 pm

Preciso de sair... depois lehe envio outra mensagem.. mas continue o excelente trabalho /bird!! vou pegar os fiote na escola
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por Tuk Sex Set 26, 2008 6:32 pm

A divindade mays como foi postado, esta puro a filosofia dos sansates de sigil... oq vale é o prazer carnal, a beleza do corpo, a beleza da alma...


a beleza material, as coisas simples como uma boa paisagem, um bom arranjo de flor, ou simplesmente uma arquitetura bem planejada ficou completamente de lado... eu lembro do paladino em questao do Henrique que ele se preocupava em transformar os locais que ele tinha apreço em locais mais bonitos, como contruindo jardins, praças, casas coletivas pros mendigos e coisas do tipo.... se fosse um paladino da "nova mays" (que na verdade nao tem sexo... ) ele nao se importaria com isso, se importaria apenas em festas com a alto nobreza, estreitar seus lacos matrimoniais com seus "subordinados" e buscar alianças com filhas inocentes de nobres influentes! (sim, os paladinos teriam quantas esposas seu bolso pudesse suportar)...


Entenderam qo eu quis dizer? a nova mais se voltou exclusivamente para o lado sexual (ou sensual , como preferirem) e deixaram as outras coisas belas de lado.


talvez um lado da igreja seja puramente sensual e exploradora da beleza corporal e luxuria, mas generalizar a religiao?

Abraços
Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7100
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Sex Set 26, 2008 6:47 pm

Como foi postado a instituição da ordem patrocina museus,artistas e afins.A instituição volta-se para o prazer, e o lado sexual é o prazer absoluto.Realemente a deusa da vaidade e da paixão e uma entidade , a igreja volta-se para o prazer carnal.O prazer carnal vai de acordo com o devoto, muita gente pode sentir prazer com uma escultura ou obra literária.Como disse o sexo é utilizado para obter mais poder para ordem, sendo o ritual do consorte a maior prova disso.A história da Alta-Dama na parte que as sacerdotisas usam seus consortes para ajudá-la na fuga explica o motivo da sexualidade estar presente no conceito da deusa.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Sáb Set 27, 2008 3:06 pm

lançar Misthkal. Resumindo, os humanos que chegaram em ERA fugiam exatamente de um império e uma divindade relacionada as máquinas.
Inclusive em ERA existe requícios disso e a tecnologia anã tem uma origem. Estou bolando um livro secredo da biblioteca da cidade de QUENARUR que conta exatamente esta saga.

Não lembro desta aventura Smile que era o bizarro motoqueiro fantasma Smile Nossa essa aventura deve fazer tempo.
Bem Henrique é o que comentei acima para o BirdBardo. Aquele cenário que vocês estão jogando era para ser em ERA, como o Zoltran usou ERA antes na sessão dele eu resolvi usar aquele novo cenário (o Tuk sabe disso). Aquele cenário nada mais é que a história de Misthkal que eu comentei acima... mas não vou dizer muito para não perder a graça certo. Misthkal ainda será lançado e por enquanto vamos nos concentrar em ERA Wink

Outro detalhe, lembre-se que ERA é uma transição entre o medieval atual e o medivela fantástico. Onde a magia existe uma "tecnologia" diferente que proporciona um mundo totalmente diferente do Medieval que conhecemos. ERA está nesse meio termo... os humanos conseguirão "ivoluir" o cenário e torná-lo realmente um era das trevas. Mas por enquanto é um medieval fantástico.
Sobre a beleza... Mays está ligada a harmonia. É claro que ele detestam a pobreza em uma cidade, casas mal construidas, gente fedendo, etc. Mas isso não quer dizer que alguém que tenha aparência +6 + 4 (em GURPS) e esteja pedindo esmola não seja identificada por um clérigo de Mays.

Perfeito Tuk, eu percebi isso por isso usei os conceitos do BirdBardo e também estes conceitos de beleza. Veja a Mays no livro oficial dos Deuses e comentem o que acharam: Bird, Henrique e Tuk.

Link do Livro Oficial - Com Mays e Hagr: http://www.4shared.com/file/64714833/70ea727f/_2__Livro_Divindades.html

Conselheiros: Henrique e Tuk, gostariam que avaliassem o material postado acima. Já que jogam em ERA desde a época de sua concepção (em 1997) e quando começaram a jogar RPG comigo. Viram a evolução dos conceitos. Gostaria da opinião de vocês sobre o material

BirbBardo, veja as alterações que fiz e me diga do que achou.

Obrigado,
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Sáb Set 27, 2008 4:38 pm

Material do BirdBardo atualizado no tópico do Forum...

Ainda será transcrito para o livro oficial das Divindades pelo Coordenador. Mas já podem ir comentando o material e assim facilitando o trabalho do coordenado.

Abraço,
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Sáb Set 27, 2008 4:59 pm

Apesar da polemica acerca de Mays a revisão ficou boa.Não vai constranger ningué, retiraram os artefatos que eu coloquei (meros detalhes), achei que o detalhe das rosas sobre o decote e seios não teria tanto problema.Revisram de tal maneira para agradar gregos e troianos e não deixar ninguém com vergonha hehehehe...Sem problemas e quanto aos outros deuses,estão em revisão ainda?
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Sáb Set 27, 2008 5:08 pm

Como vai BirdBardo... consegui baixar o material hoje. Pois durante a semana eu acesso do me serviço e não consegui ver meu e-mail por lá... estarei revisando durante essa semana.
As atualizações de Mays, mativeram a forma como ela é vista no cenários com as grandes adaptações que você fez.
Realmente achei os artefatos meros detalhes, pensei em listar artefatos como coisas realmente sagradas e grandes, Como as tábuas da lei de Hagr.
Os demais detalhes trocados foram meramente ilustrativos... e coloquei a ilha de Heleas como uma lenda e algo a ser buscado pelos fiéis, você viu? O que achou?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Sáb Set 27, 2008 8:27 pm

Legal parce uma busca pelo graal.Realmente só saiu detalhes o resto ficou como eu deixei.MAs a Mays gerou polemica hehehhe...
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Sáb Set 27, 2008 8:59 pm

hehehe voltando láááá atrás no forum... camponês se formos levar em conta o gurps teria 25 pontos aproximadamente... ou seja, o camponês seria bonito e nada mais... hahahahahaha
Cara... essa aventura que tinha um homem que parecia o motoqueiro fantasma é aquela que a gente estava acompanhando um viajante... dai a gente encontrou aquele cara que rodava o bumerangue (igual o crocodilo dande) faz uma forcinha aí que você lembra.

Bird... acho que Mays gera tanta polêmica pois é, ao meu ponto de vista, a melhor religião para se fazer um personagem... em gurps é complicado você jogar com Corllow ou Hagr por exemplo pois a representação conta muito e sempre tem alguém do grupo fazendo alguma ca#&da.... O Druida tem jogado recentemente com um Paladino de Hagr, não é fácil, sempre rola algum problema... mas no geral esta ficando excelente o material... estou gostando muitoi!
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Sáb Set 27, 2008 11:30 pm

É isso ai Bird, fiz adaptações. Como disse o material ficou bom... se não tivesse ficado bom eu falava. Fique tranquilo quanto a isso.

Henrique, em algum lugar remoto da minha mente deve estar essa aventura... risos.

Sobre o Paladino de Hagr, eu realmente gosto de representar o conflito existencial destes personagens.
Meu paladino é um recém formado da igreja e caiu em um grande conflito. Um suposto "bandido" (resumindo) recebeu asilo na de uma paladina de Mays na cidade de Guerreira (se você ler cidade de guerreira verá que não é para qualquer um), o problema que que estavamos trabalhando para esta paladina. Mas ela estava obstruindo a lei ao dar azilo a um fora da lei.
Procurei na cidade um paladino de ordem maior que a minha, mas ele disse que nada poderia fazer dentro do templo de Mays, estava fora de sua jurisdição.
Revoltado eu meditei 3 dias e 3 noites em busca de uma resposta. Agora meu paladino começa a acreditar que se as leis são escritas pelos homens e feitas para os homens elas podem estar corrompidas, então ele está em uma busca existencial sobre as reais leis de Hagr... dai você postou sobre as tábuas e sobre a corrupção dentro da igreja. Achei muito massa, porque bateu bem de frente com o personagem que estou jogando atualmente.

Mas ae Henrique, o que achou de Mays no livro Oficial dos Deuses?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Dom Set 28, 2008 3:32 pm

Então, não só Mays, mas os outros também ficaram muito bons, detalha minuciosamente a maneira de pensar e o modo de se portar das religiões, eu nunca li algum livro sobre religiões em nenhum outro sistema.... quando tivermos uma editora... e esses livros forem lançados muuuita gente vai gostar...
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Dom Set 28, 2008 5:18 pm

Quem sabe um dia né Henrique....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Dom Set 28, 2008 6:04 pm

Claro, é um dos objetivos, risos.... mas não podemos deixar isso influenciar, porque já tive outras experiências e se não dá certo o pessoal desanima... então um passo de cada vez.

Vou mandar fazer uns cartões da RPGBrasil e distribuir lá no encontro... ae nós vamos né?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Dom Set 28, 2008 8:34 pm

Vlw obrigado pelo leogio e espero que continue adicionando bastante ao projeto.Poderiam também criar mais projetos o pessoal também.Seria legal ter um livro sobre as raças mais imporantes , culturas, magia de Era.Posso colaborar com o que vier na parte de histórico e regras sobre D20.

A propósito atualizou de novo desde meu ultimo post ?
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Dom Set 28, 2008 9:13 pm

Bird, você tem o link do seu livro aí?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por Tuk Dom Set 28, 2008 9:35 pm

flor, conseguiu o livro? tenho ele aqui, se precisar me pede no msn
Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7100
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Dom Set 28, 2008 10:07 pm

Segue o Link dos materiais novamente....

Link para visualização do Material criado pelo BirdBardo: http://www.4shared.com/file/64722200/ad92d0dc/Projeto_Pandora.html?dirPwdVerified=1d3facfd

Livro Oficial das Divindades - Adaptado por Druida: http://www.4shared.com/file/64714833/70ea727f/_2__Livro_Divindades.html?dirPwdVerified=1d3facfd
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Dom Set 28, 2008 11:24 pm

Qual diferença de um pro outro?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Dom Set 28, 2008 11:29 pm

O primeiro é o material, digamos Bruto... é o que o Bird Escrever e o que você como Conselheiro deve ajudar a analisar.

O Segundo já é o material com as adequações para o mundo e o livro oficial, unindo o material já escrito com o material criado pelo Bird.
E também como conselheiro deve comentar sobre as adaptações....

Abraço.
Poste Oficial da Coordenção para o Livro: https://rpgbrasil.umforum.net/projetos-para-coordenacao-f20/livro-de-teologia-t48.htm
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Ter Set 30, 2008 12:54 pm

Druida, já pensou em alguma capa para o livro de Teologia?

O livro de Teologia e o livro com a descrição dos poderes de paladinos e clérigos serão um só? ou separados?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Ter Set 30, 2008 2:56 pm

Fala Henrique, tudo bem. Então, ainda não temos não.. na verdade nem temos alguém responsável pelas artes.

Inicialmente penso em tornar tudo um livro só. Dscritivo e o "jogável"
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Ter Set 30, 2008 3:07 pm

Cara... tem o Paulo que faz o trabalho do ETzinho... ele me deve alguns favores...
Mas os desenhos dele são mais calicaturas... mas ele trabalha bem... precisamos de uma descrição física de cada Deus para ele bolar alguma coisa... nem que seja um rascunho a princípio...

Então... acho que os dois livros deveriam ser um só também... ficaria bem completo!!
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Ter Set 30, 2008 3:08 pm

Por hora eu so to fazendo a parte desvcritiva, pois o sistema que estou familiarizado é D20 (Dungeons & Dragons).Sem contar que regras requer playtest, e isso por hora não tenho muito como fazer.Quano a arte da capa poderi ser todos os deuse reunidos em um local.Só pra dar uma idéia. Um bom exemplo ta neste link

http://www.toddlockwood.com/galleries/new_art/03/war_angels.shtml
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Ter Set 30, 2008 3:40 pm

Perfeito... eu já fiz um desenho desse uma vez com as divindades de um mundo reunidas.... fica bem legal.

Se o Paulo realmente puder será o canal.

Sobre as regras, realmente não se detenha nelas ainda... abraço.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Ter Set 30, 2008 3:56 pm

http://www.toddlockwood.com/galleries/dnd/03/sune.shtml
Esse link demosntra aminha idéia de como seja Mays
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por Tuk Ter Set 30, 2008 6:37 pm

pois é, Como descrito no panteao d eforgotten sune é voltada mais pra sedução! Mas a conclusao que chegamos pra mays ficou otima! agora vamos pros proximos deuses Very Happy
Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7100
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Ter Set 30, 2008 8:55 pm

Falando em outros deuse oq vcs acharam dos outros deuse como corllow e hagr?Eu fiz eles parecendo os hospitarios e templários.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 1:35 pm

Já fiz a adaptação de Corllow, gostaria que dessem uma olhada.

Mantive Corllow como uma divindade masculina, isso se deve a alguns materiais onde já citam esta divindade como tal. Acredito que este ponto é indiferente.

Outras mudanças que fiz foi tirar a hierarquia de exércitos da igreja, já que é uma igreja que prega a bondade ela não deve ter uma hierarquia como a de Hagr, desta forma criei que o Grão-Mor na verdade é um grande paladino famoso e uma reestruturação entre os paladinos está se formando graças a ele.

Foram só estas mudanças que achei pertinente. O restante foram apenas detalhes. O que acharam?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qua Out 01, 2008 2:33 pm

Bem, no caso, por se tratar de uma igreja da bondade acho que não seria bom nem usar o nome exercito... eles poderiam ser chamados de outro nome, cavaleiros da bondade... enviados de corllow. entende? algum nome que não envolva combate.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 2:38 pm

Sim.... a adaptação que ei fiz foi, deixar os paladinos da bondade como guerreiros que caçam criaturas malígnas e protegem vilarejos indefesos, mas sem se organizarem em exércitos.

Dê uma lida para ver como ficou:
Livro Oficial das Divindades - Adaptado por Druida: http://www.4shared.com/file/65239089/3c802a8/Livro_Divindades.html
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Qua Out 01, 2008 2:42 pm

A igreja é da bondade sim.OS clérigos são missionários e evangelistas, mas os paadinos são os campeões de da fé.Eu tive uma visão de Hospitários pq a função deles era curar os peregrinos feridos a caminha da terra santa depois que os templários começara m a função de guerra que eles se militarizaram.Como a ordem de hagr os hospitalários podem ser uma facção a parte.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 2:46 pm

Bem amigo BirdBardo, temos de tomar o cuidado para não findarmos muito com relação a histórias reais, e desta forma perder o efeito fantástico de ERA. Realmente ficou muito bom, mas peregrinos a caminho da terra santa ficou muito Cruzadas, não?
E que terra santa seria essa?

Nas adaptações coloquei os Hospitários como colaboradores da ordem, eles são fiéis que se dedicam a ajudar a ordem.

Bem, dê uma olhada no material que postei acima e me digam o que acharam das sutis alterações. Com os demais clérigos, foram apenas sutis alterações.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Qua Out 01, 2008 2:57 pm

Ficou bem corllow , ficou parecendo uma instituição de caridade como foco religioso.Bem legal , tower deu um certo trabalho para fazer, é difícil ensar em uma ordem que valoriza apenas a força.E karan e meril omo são malignos ao extremo pelo meu ver, tive que me conter para não deixar dark side demais.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qua Out 01, 2008 3:15 pm

Então... olha só Karan... Acho que pelos caras serem torturadores e tudo mais poderia isso ser até um teste para entrar na ordem... o muleque entra lá novinho e além de ter que participar de rituais e sacrifícios ele também poderia ser torturado para saber o que é isso... eles seriam meio sadicos... Vão escrever mais alguma coisa sobre Karan? Não existe a descrição de nenhuma adoração secreta nos reinos humanos? ou essas adorações são tão secretas que nem constam nos livros?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Qua Out 01, 2008 3:35 pm

Acho que já enviei sobre karan e eles são sádicos e psicopatas se esse livro sair deve ir com a caegoria 18 anos ou ser modificado totalmente pela editora...
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 4:23 pm

Sim, BirdBardo já enviou o material sobre Karan está no tópico inicial o Download do mesmo.
O material ainda não foi adaptado para o livro oficial...

Lembrando temos 2 links: O primeiro é o material original enviado pelo BirdBardo, o segundo é o livro oficial com as adaptações para ERA.

Que bom que gostou das adaptações de Corllow, a meu ver não tem muito o que ser alterado no material que enviou não... apenas detalhes como tenho feito.

Realmente, Karan e Meril são as piores divindades de ERA, se o livro algum dia for publicado pode ser necessário alterar ou criar um livro especial para estas divindades que a meu ver, tem muito a ser abordado.

Henrique, sobre adorações secretas no reino humano? Não entendi muito bem. Karan e Meril são adorados entre os humanos também e são secretas... apenas em alguns lucais tais adorações são livres... é isso que quiz dizer?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qua Out 01, 2008 4:43 pm

é... isso que queria saber... onde ficam essas igrejas secretas de Karan.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 4:57 pm

Esta é a descrição que o BirdBardo deu:

Em algum local entre os três olhos de fogo fora construído o Forte do Inferno.Uma torre negra e fumegante com corpos empalados como trilha e adorno as suas muralhas.Pequenas passagens interligadas as minas do forte levam os guardas a qualquer lugar entre os desfiladeiros da cordilheira.Nas minas campos de concentração com os seres capturados que trabalham em condições degradantes.
O interior da torre são câmaras de tortura laboratórios e salões para os acólitos realizarem suas cerimônias profanas.


na descrição das cidades você encontra aquelas que tem tais religiões escondidas, em subterrâneos ou sob fachadas de tavernas ou até afastados da cidade em templos em florestas.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qua Out 01, 2008 5:01 pm

Foi que eu me confundi, eu pensei que você já tinha adaptado no livro original os textos o Bird, vou ler a descrição.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qua Out 01, 2008 5:35 pm

Imagens das divindades,
Para divindades não tem para para o Wen-M : http://wen-m.deviantart.com/art/Anima-Dinah-the-fallen-Angel-89591091

Versão para o Deus da Morte
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Alastor_the_Arbiter_by_Wen_M

Outra versão para o Deus da Morte ou quem sabe Karan
Livro de Teologia - Página 2 Anima__bone_picker_by_Wen_M

Navor
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Manticore_by_Wen_M

Mays - Só a roupa que está bem feinha
Livro de Teologia - Página 2 Belphe_Redrawn_by_Wen_M

Câmor
Livro de Teologia - Página 2 Anima______19_by_Wen_M
ou
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Assasin_guy_by_Wen_M

Töwer
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Heavey_blade_knight_by_Wen_M

Moron o Deus Oriental
Livro de Teologia - Página 2 Anima_____18_by_Wen_M
ou
Livro de Teologia - Página 2 Anima______no_9_by_Wen_M
ou
Livro de Teologia - Página 2 Samurai_girl_by_Wen_M

Pyrus
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Fire_Demon_by_Wen_M
ou
Livro de Teologia - Página 2 Anima__Samurai_by_Wen_M

Hydrys
Livro de Teologia - Página 2 Commission__Latirus_by_Wen_M

Karan
Livro de Teologia - Página 2 Lesser_demons__Berserkers_by_Wen_M

E tem muito mais... não é oficial, são apenas idéias
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Qua Out 01, 2008 6:50 pm

As imagens ficaram massa poderia fazer inquete para ver quais seriam usadas na versão oficial por hora.Claro até ter a arte oficial.Gostei das imagens muito show.E terminei meril gostei dele, fiz um tipo de assasinos na espreita com uma conspiração divina em seus planos já já envio.
Insere algumas imagens no projeto oficial, uma imagem fala mais que mil palavras.
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qui Out 02, 2008 7:56 am

Vou inserir sim.... mas vamos terminar a perte de textos primeiramente.... assim selecionamos as melhores descrições das divindades e fazemos a enquete Wink

Mas para divindades, não tem para esse desenhista não. Ele é fera D+.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qui Out 02, 2008 9:40 am

Fala Druida, e aí Bird tô gostando de ver pessoal!

Quanto as imagens acho que tem até uma maneira de conseguir esses desenhos gratuitamente, a gente lança um concurso! Com uma premiação simbólica.

O concurso seria: Desenhe os Deuses de Era!
Dai tem um contrato e no contrato o cara libera o direito de imagem para ERA...
E aí teremos as imagens... o que vocês acham?

Druida, tá ligado que vai ter encontro de cartonistas aqui em Varginha esse mês né?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Qui Out 02, 2008 10:24 am

Como vai Henrique, não, não estava sabendo.
A idéia o concurso é bem interessante, mas já tentei usá-la antes e não apareceu um desenhista sequer, porque os prêmios eram baixos e a divulgação pouca.
Temos de esturar essa idéia... lançar o projeto em Comunidades de Desenhistas e outros.... e podemos também dar uma olhada nestes cartunistas, o que acha?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por henrique Qui Out 02, 2008 10:49 am

É o que estava pensando... esse encontro de cartonistas acontece 1 vez por ano... e quem esta organizando é o studio ETzinho podemos conseguir muitos contatos com ele... talvez até podemos conseguir uma brecha no encontro do ano que vem fazendo esse concurso, mas préviamente anunciado...
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5967
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por birdbardo Qui Out 02, 2008 3:18 pm

Realmente um artista é difícil de obter para desenhar.Eu acho que lembro de uma pesoa que pode ajudar, vou ver.Agora quanto aos deuses acho que após terminado o livro a visão de religião em rpg vai ser mudada completamente.Acho que antes não era usado assim por medo de repressalias que o rpg ja tinha por ser o "jogo do demonio".Levar a religião no rpg com tanta profundidade gera motivo para os leigos e ignorantes atacar a classe rpgstica heheheh...


Última edição por birdbardo em Qui Out 02, 2008 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mays)
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6296
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por druidadp Sex Out 03, 2008 8:55 am

Voltando ao livro e deixando as imagens para um segundo momento. Já a adaptação do Deus Töwer para o livro oficial. Dêem uma olhada.

O que acham de criar um tópico para discutirmos cada uma das divindades, dai podemos postar imagens relativas a cada uma delas?

Link para Download: http://www.4shared.com/file/65494160/8bd6ded4/_2__Livro_Divindades.html
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Teologia - Página 2 Empty Re: Livro de Teologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos