RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos

2 participantes

Ir para baixo

Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos Empty Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos

Mensagem por dutra.piloto Sex Jan 08, 2021 4:47 pm

Voltei com mais duvidas, isso que ainda não joguei só li e reli e montei umas fichas para entender o sistema.

1º duvida: quantos pontos de ação gasto para realizar uma magia? Não encontrei no livro essa informação. Todas terão os mesmos gasto de pontos de ação?

2º duvida: Magias divinas. Baixei o suplemento Deuses de Era (Hagr), tem outro suplemento para magias divinas? Esse suplemento é de 2016 e me parece um pouco fora do padrão do K&H de 2018 (o mesmo ocorre com o suplemento raça dos Anões). Espero que lancem em um futuro próximo suplementos de magias arcanas e divinas no mesmo nível do livro do Arsenal (muito top os cards, imprimir e plastifiquei. O APP também é excelente)

Deu pra perceber que estou mais voltado para o sistema de jogo do que para o cenário kkkk. Me falta tempo para me dedicar mais a historia de Era.

3º duvida: Martelos e Machados.  A arma Martelo de Guerra no livro do Arsenal (p. 43) , não teria um martelo de uso de uma mão? (se não me engano no livro de Hagr tem uma ilustração de um , Paladino ou vigilante da ordem, segurando um martelo de guerra e um escudo, por isso a duvida. O mesmo para machados, com exceção do machado de arremesso, todos os outros são de duas mãos. Não me recordo muito do D&D (como disse joguei muito Vampiro a Mascara) mas acho tinham essas armas menores para uso de uma mão.

Essas duvidam surgiram pois estava criando umas fichas, Anão Guerreiro, um Elfo com magia arcana e função de batedor/ladino (muito legal a criação ser aberta e não por classe, aumenta muito as possibilidades !!!) e por fim um humano Vigilante da Ordem de Hagr ( ou de 9º nível, fiquei na duvida se ele poderia ser de 9º nível e depois assumir o posto de vigilante, me pareceria mais com um Paladino clássico desse jeito).

É isso, logo mais volto com mais duvidas.. kkkk
dutra.piloto
dutra.piloto
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Praia Grande
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : 0
Pontos : 1254
Data de inscrição : 03/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos Empty Re: Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos

Mensagem por druidadp Sex Jan 08, 2021 8:11 pm

Olá Dutra, blz, ótimas suas perguntas, irão ajudar muita gente!

dutra.piloto escreveu:Voltei com mais duvidas, isso que ainda não joguei só li e reli e montei umas fichas para entender o sistema.

1º duvida: quantos pontos de ação gasto para realizar uma magia? Não encontrei no livro essa informação. Todas terão os mesmos gasto de pontos de ação?

Lançar magia consome 3 pontos de ação, você encontra na tabela da página 89. Mas pode variar se houver algo na descrição da magia.

Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos Vcankm10

dutra.piloto escreveu:2º duvida: Magias divinas. Baixei o suplemento Deuses de Era (Hagr), tem outro suplemento para magias divinas? Esse suplemento é de 2016 e me parece um pouco fora do padrão do K&H de 2018 (o mesmo ocorre com o suplemento raça dos Anões). Espero que lancem em um futuro próximo suplementos de magias arcanas e divinas no mesmo nível do livro do Arsenal (muito top os cards, imprimir e plastifiquei. O APP também é excelente)

Olá Dutra, realmente este suplemento são pra versão BETA ainda do K&H e não são suplementos oficiais, iremos lançar com certeza, inclusive tá em nossos planos lançar um suplemento só de magias para este ano.... caso queira também material extra sobre cenários e algumas raças, este é o suplemento que está em produção atualmente: https://www.catarse.me/belthor_tardios

dutra.piloto escreveu:Deu pra perceber que estou mais voltado para o sistema de jogo do que para o cenário kkkk. Me falta tempo para me dedicar mais a historia de Era.

3º duvida: Martelos e Machados.  A arma Martelo de Guerra no livro do Arsenal (p. 43) , não teria um martelo de uso de uma mão? (se não me engano no livro de Hagr tem uma ilustração de um , Paladino ou vigilante da ordem, segurando um martelo de guerra e um escudo, por isso a duvida. O mesmo para machados, com exceção do machado de arremesso, todos os outros são de duas mãos. Não me recordo muito do D&D (como disse joguei muito Vampiro a Mascara) mas acho tinham essas armas menores para uso de uma mão.

Então, na verdade estas armas foram retiradas de relatos históricos e como são armas geralmente pesadas, utilizadas para abrir armaduras, normalmente são utilizadas com as 2 mãos. Os machados que são usados com 1 mão, são geralmente os mesmos de arremesso, que podem ser usados com 1 mão e por serem leves, podem ser arremessados. Mas nada impede de você criar seus machados, quem sabe um machado menor, com um dano menor, mas que permita ser usado com 1 só mão. Ou adaptar algo como se a força do guerreiro for 3 pontos acima da força mínima exigida, ele pode usar a arma com 1 mão, pois tem força suficiente para segurá-la e utilizá-a com um único braço.

Sobre as imagens, elas são imagens fantásticas e em Kings & Heroes, baseamos muito na realidade histórica Wink

dutra.piloto escreveu:Essas duvidam surgiram pois estava criando umas fichas, Anão Guerreiro, um Elfo com magia arcana e função de batedor/ladino (muito legal a criação ser aberta e não por classe, aumenta muito as possibilidades !!!) e por fim um humano Vigilante da Ordem de Hagr ( ou de 9º nível, fiquei na duvida se ele poderia ser de 9º nível e depois assumir o posto de vigilante, me pareceria mais com um Paladino clássico desse jeito).

A possibilidade de ser aberta a criação é realmente um dos diferenciais do jogo e dá a liberdade criativa para jogadores e mestres.

dutra.piloto escreveu:É isso, logo mais volto com mais duvidas.. kkkk
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos