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Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
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Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Voltei com mais duvidas, isso que ainda não joguei só li e reli e montei umas fichas para entender o sistema.
1º duvida: quantos pontos de ação gasto para realizar uma magia? Não encontrei no livro essa informação. Todas terão os mesmos gasto de pontos de ação?
2º duvida: Magias divinas. Baixei o suplemento Deuses de Era (Hagr), tem outro suplemento para magias divinas? Esse suplemento é de 2016 e me parece um pouco fora do padrão do K&H de 2018 (o mesmo ocorre com o suplemento raça dos Anões). Espero que lancem em um futuro próximo suplementos de magias arcanas e divinas no mesmo nível do livro do Arsenal (muito top os cards, imprimir e plastifiquei. O APP também é excelente)
Deu pra perceber que estou mais voltado para o sistema de jogo do que para o cenário kkkk. Me falta tempo para me dedicar mais a historia de Era.
3º duvida: Martelos e Machados. A arma Martelo de Guerra no livro do Arsenal (p. 43) , não teria um martelo de uso de uma mão? (se não me engano no livro de Hagr tem uma ilustração de um , Paladino ou vigilante da ordem, segurando um martelo de guerra e um escudo, por isso a duvida. O mesmo para machados, com exceção do machado de arremesso, todos os outros são de duas mãos. Não me recordo muito do D&D (como disse joguei muito Vampiro a Mascara) mas acho tinham essas armas menores para uso de uma mão.
Essas duvidam surgiram pois estava criando umas fichas, Anão Guerreiro, um Elfo com magia arcana e função de batedor/ladino (muito legal a criação ser aberta e não por classe, aumenta muito as possibilidades !!!) e por fim um humano Vigilante da Ordem de Hagr ( ou de 9º nível, fiquei na duvida se ele poderia ser de 9º nível e depois assumir o posto de vigilante, me pareceria mais com um Paladino clássico desse jeito).
É isso, logo mais volto com mais duvidas.. kkkk
1º duvida: quantos pontos de ação gasto para realizar uma magia? Não encontrei no livro essa informação. Todas terão os mesmos gasto de pontos de ação?
2º duvida: Magias divinas. Baixei o suplemento Deuses de Era (Hagr), tem outro suplemento para magias divinas? Esse suplemento é de 2016 e me parece um pouco fora do padrão do K&H de 2018 (o mesmo ocorre com o suplemento raça dos Anões). Espero que lancem em um futuro próximo suplementos de magias arcanas e divinas no mesmo nível do livro do Arsenal (muito top os cards, imprimir e plastifiquei. O APP também é excelente)
Deu pra perceber que estou mais voltado para o sistema de jogo do que para o cenário kkkk. Me falta tempo para me dedicar mais a historia de Era.
3º duvida: Martelos e Machados. A arma Martelo de Guerra no livro do Arsenal (p. 43) , não teria um martelo de uso de uma mão? (se não me engano no livro de Hagr tem uma ilustração de um , Paladino ou vigilante da ordem, segurando um martelo de guerra e um escudo, por isso a duvida. O mesmo para machados, com exceção do machado de arremesso, todos os outros são de duas mãos. Não me recordo muito do D&D (como disse joguei muito Vampiro a Mascara) mas acho tinham essas armas menores para uso de uma mão.
Essas duvidam surgiram pois estava criando umas fichas, Anão Guerreiro, um Elfo com magia arcana e função de batedor/ladino (muito legal a criação ser aberta e não por classe, aumenta muito as possibilidades !!!) e por fim um humano Vigilante da Ordem de Hagr ( ou de 9º nível, fiquei na duvida se ele poderia ser de 9º nível e depois assumir o posto de vigilante, me pareceria mais com um Paladino clássico desse jeito).
É isso, logo mais volto com mais duvidas.. kkkk
dutra.pilotoCamponês -
Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Praia Grande
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : 0
Pontos : 1254
Data de inscrição : 03/12/2020
Re: Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Olá Dutra, blz, ótimas suas perguntas, irão ajudar muita gente!
Lançar magia consome 3 pontos de ação, você encontra na tabela da página 89. Mas pode variar se houver algo na descrição da magia.
Olá Dutra, realmente este suplemento são pra versão BETA ainda do K&H e não são suplementos oficiais, iremos lançar com certeza, inclusive tá em nossos planos lançar um suplemento só de magias para este ano.... caso queira também material extra sobre cenários e algumas raças, este é o suplemento que está em produção atualmente: https://www.catarse.me/belthor_tardios
Então, na verdade estas armas foram retiradas de relatos históricos e como são armas geralmente pesadas, utilizadas para abrir armaduras, normalmente são utilizadas com as 2 mãos. Os machados que são usados com 1 mão, são geralmente os mesmos de arremesso, que podem ser usados com 1 mão e por serem leves, podem ser arremessados. Mas nada impede de você criar seus machados, quem sabe um machado menor, com um dano menor, mas que permita ser usado com 1 só mão. Ou adaptar algo como se a força do guerreiro for 3 pontos acima da força mínima exigida, ele pode usar a arma com 1 mão, pois tem força suficiente para segurá-la e utilizá-a com um único braço.
Sobre as imagens, elas são imagens fantásticas e em Kings & Heroes, baseamos muito na realidade histórica
A possibilidade de ser aberta a criação é realmente um dos diferenciais do jogo e dá a liberdade criativa para jogadores e mestres.
dutra.piloto escreveu:Voltei com mais duvidas, isso que ainda não joguei só li e reli e montei umas fichas para entender o sistema.
1º duvida: quantos pontos de ação gasto para realizar uma magia? Não encontrei no livro essa informação. Todas terão os mesmos gasto de pontos de ação?
Lançar magia consome 3 pontos de ação, você encontra na tabela da página 89. Mas pode variar se houver algo na descrição da magia.
dutra.piloto escreveu:2º duvida: Magias divinas. Baixei o suplemento Deuses de Era (Hagr), tem outro suplemento para magias divinas? Esse suplemento é de 2016 e me parece um pouco fora do padrão do K&H de 2018 (o mesmo ocorre com o suplemento raça dos Anões). Espero que lancem em um futuro próximo suplementos de magias arcanas e divinas no mesmo nível do livro do Arsenal (muito top os cards, imprimir e plastifiquei. O APP também é excelente)
Olá Dutra, realmente este suplemento são pra versão BETA ainda do K&H e não são suplementos oficiais, iremos lançar com certeza, inclusive tá em nossos planos lançar um suplemento só de magias para este ano.... caso queira também material extra sobre cenários e algumas raças, este é o suplemento que está em produção atualmente: https://www.catarse.me/belthor_tardios
dutra.piloto escreveu:Deu pra perceber que estou mais voltado para o sistema de jogo do que para o cenário kkkk. Me falta tempo para me dedicar mais a historia de Era.
3º duvida: Martelos e Machados. A arma Martelo de Guerra no livro do Arsenal (p. 43) , não teria um martelo de uso de uma mão? (se não me engano no livro de Hagr tem uma ilustração de um , Paladino ou vigilante da ordem, segurando um martelo de guerra e um escudo, por isso a duvida. O mesmo para machados, com exceção do machado de arremesso, todos os outros são de duas mãos. Não me recordo muito do D&D (como disse joguei muito Vampiro a Mascara) mas acho tinham essas armas menores para uso de uma mão.
Então, na verdade estas armas foram retiradas de relatos históricos e como são armas geralmente pesadas, utilizadas para abrir armaduras, normalmente são utilizadas com as 2 mãos. Os machados que são usados com 1 mão, são geralmente os mesmos de arremesso, que podem ser usados com 1 mão e por serem leves, podem ser arremessados. Mas nada impede de você criar seus machados, quem sabe um machado menor, com um dano menor, mas que permita ser usado com 1 só mão. Ou adaptar algo como se a força do guerreiro for 3 pontos acima da força mínima exigida, ele pode usar a arma com 1 mão, pois tem força suficiente para segurá-la e utilizá-a com um único braço.
Sobre as imagens, elas são imagens fantásticas e em Kings & Heroes, baseamos muito na realidade histórica
dutra.piloto escreveu:Essas duvidam surgiram pois estava criando umas fichas, Anão Guerreiro, um Elfo com magia arcana e função de batedor/ladino (muito legal a criação ser aberta e não por classe, aumenta muito as possibilidades !!!) e por fim um humano Vigilante da Ordem de Hagr ( ou de 9º nível, fiquei na duvida se ele poderia ser de 9º nível e depois assumir o posto de vigilante, me pareceria mais com um Paladino clássico desse jeito).
A possibilidade de ser aberta a criação é realmente um dos diferenciais do jogo e dá a liberdade criativa para jogadores e mestres.
dutra.piloto escreveu:É isso, logo mais volto com mais duvidas.. kkkk
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