RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

2 participantes

Ir para baixo

resolvido REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

Mensagem por Aeon Dom Mar 21, 2010 6:00 pm

MATERIAL FINALIZADO PARA DIAGRAMAÇÃO

MYSTC

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC 2007ed45088497

Descrição Básica
Mystc, (também conhecida como Mystic em alguns mapas) é a cidade mais poderosa do reino de Belthor e talvez a mais poderosa de todo o continente de ERA. Nela vivem apenas os magos da ordem de Myster, o poderoso mago fundador da cidade e da ordem com seu nome.
Ninguém entra ou sai de Mystc sem um bom motivo, a cidade é protegida por um campo de força mágico que impede a entrada ou a saída de qualquer pessoa que não seja membro da ordem. A cidade é isenta de impostos e recebe comida mensalmente do reino de Belthor, em troca, a cidade se dispõe de sua população para compor o exército em tempo de guerra. Sua principal fonte de comércio é com Draco através de Kenedar, onde trocam poções e pequenos itens por escravos ilegais aprisionados pela guilda Dos Adoradores do Olho Negro. Foi graças aos estudos e experiências contínuas utilizando magia que a ilha se tornou uma ilha morta. Tudo num raio de 2Km da cidade é seco e destruído, o pasto parece ter sido queimado. Qualquer criatura mágica que se aproxime desse raio da cidade começa a sofrer dano (1d6-4 a cada 10 minutos). Os magos tragam constantemente a mana do local e o efeito já afetou toda a ilha devido ao uso desenfreado de magia.
Tipo de População: 50% Humanos magos, 20% criaturas mágicas (elementais invocados, Golens e demônios), 20% Escravos, 10% outras criaturas (também magos da ordem).
Economia Local: Não existe uma economia, eles recebem do reino comida mensalmente. Mas produzem pequenos objetos mágicos e poções que são trocadas por escravos em Draco.
Nome do Regente: Myster, um dos magos mais poderosos de ERA.
Templos: Deus Magnus.
Leis: As leis são regidas entre a ordem dos magos. Alguma delas são: Um mago não pode atacar um outro mago não sendo em um duelo, todo conhecimento mágico descoberto deve ser compartilhado com os irmãos da ordem (coisa que raramente é seguida), um mago da ordem deve sempre manter obediência a Myster, todo aprendiz deve antes ser aceito por Myster para entrar na ordem (mas raramente um mago adota um aprendiz, geralmente são mesquinhos e não desejam dividir seus conhecimentos com ninguém. A maioria dos magos ali tem mais de 500 anos e muitos deles se tornaram Morto-Vivo).
População: cerca de 5.000 habitantes. Junto com escravos, e seres de outros planos.



A Ordem de Mystara
Assim que os humanos chegaram em ERA, alguns magos fugindo dos conflitos expansionista decidiram mudar-se para a grande Ilha a Oeste do reino de Belthor. Ali, estes magos viviam em cabanas simples estudando as propriedades da nova terra que eles se encontravam.
No ano de 545 surge a primeira ordem de magos na ilha, conhecido como Mystara. Esta ordem tinha como finalidade reunir os magos que moravam no interior da ilha sob um conselho geral.
A ordem reunia os magos que ali viviam sob um circulo de pedra construída magicamente onde eles discutiam sobre suas descobertas, sobre as criaturas que viviam naquele continente ou sobre filosofia.
No ano de 612, exatamente 67 anos após o surgimento da ordem eles decidiram criar um artefato de incrível poder. Este artefato tinha a finalidade de acumular a energia eminente da criação, oferecida por Magnus e conhecida como Mana. A energia que permitia manipular a realidade criando aquilo que eles chamavam de magia.
E assim eles trabalharam com afinco na construção deste artefato. Durante 300 anos o artefato veio a ser construído, cada mago da ordem tinha uma função e a cada 20 anos 3 magos eram escolhidos para guardar o artefato. Foi no ano de 912 que Myster, um jovem aprendiz ficou encarregado, junto com seu mestre de vigiar o artefato no ciclo de 20 anos.
Myster sempre foi um aprendiz curioso e não tardou muito para descobrir que o artefato na verdade já estava concluído a anos. Porém seu poder era controlado e usado em segredo pela ordem, segredo este que ele ainda não estava apto a conhecer. Porém Myster sempre foi ávido por conhecimento. Desta forma secretamente ele criou um ritual para aumentar o poder do artefato em troca da vida dos membros do conselho de Mystara.
O primeiro que ele assassinou sobre o artefato foi seu mestre e usando o poder do artefato não foi difícil de matar os outros 2 guardiões. Logo uma matança se iniciou. Aqueles que não juravam lealdade a Myster eram sacrificados ao artefato. O uso desenfreado do mesmo causou a morte de todas as criaturas mágicas que viviam na ilha e tornou o solo da mesma infértil.
No ano de 1008 Myster fundou a cidade de Mystc onde o artefato permanecia no meio da cidade, protegido por um templo mágico e por poderosas criaturas.


O funcionamento da cidade:
A cidade é um refúgio mágico aos grandes magos de ERA, porém apenas aqueles que se sujeitam a Myster.
O mesmo é adorado como uma divindade e seu poder pode ser realmente comparada a uma semidivindade.
O interior da cidade é alimentado pelo poder do artefato e quase tudo no seu interior é mágico. Portas das casas abrem-se quando alguém se aproxima, tochas e globos luminosos acendem sozinhos no cair da noite, e criaturas mágicas caminham pelo interior da cidade. Além disso, um imenso domo de energia impede a entrada ou a saída de qualquer pessoa que não pertençam ao juramento da ordem de Myster.
Toda essa magia é fruto da mana que a artefato traga da ilha a sua volta, como uma sangue suga sobre a pele de seu hospedeiro.
O reino de Belthor envia alimento, dinheiro, roupas e especiarias a cidade de Mystc em troca de seu apoio em caso de guerra. Mas é claro que Myster não está nem ai com o reino o máximo que eles enviarão serão seus aprendizes, os magos dali estão em um nível mental muito maior do que disputas humanas por terra, dinheiro ou poderes.


A Ordem de Myster.
Qualquer mago que deseje morar em Mystc deve jurar lealdade a Myster em um juramento mágico através de um ritual onde a alma do jurado torna-se de Myster.
Os magos residem em Mystc, podem usar os portais públicos da cidade para outros planos assim como entrar ou sair da cidade quando bem entenderem. Porém estão sob juramento de Myster e devem obedecer-lo quando convocados.
Porém raramente Myster é visto, permanece décadas dentro de seu templo sagrado onde supostamente encontra-se o artefato de Mystara.
Myster mantém sua vida graças a seu poder mantido pelo

Comércio com Kenedar e Draco
Não existe uma rota comercial na cidade mágica de Mystc, afinal, mercadores externos não teriam direito de atravessar as muralhas mágicas que cercam a cidade como um domo translúcido.
Porém grande parte dos itens mágicos de Kenedar e dos Alquímicos de Draco, são provenientes da cidade de Mystc. Então como é feito esse comércio?

Como era de se esperar, o transporte destes produtos a Kenedar é feito através de um portal comercial existente dentro da cidade de Mystc que tem como destino um grande galpão na cidade de Kenedar.
Para atravessar o portal, as mercadorias e os mercadores devem ter um selo mágico que lhes dá a possibilidade de atravessar-lo. O selo deve ser colocado nas caixas com as mercadorias, e usados em forma de anéis ou medalhões pelos mercadores. Ainda assim a passagem para Mystc é vigiada constantemente por duas criaturas mágicas, formadas por golens de terra e fogo com quase 6 metros de altura cada uma.
O galpão de Kenedar é protegido pelos Guerreiros Arcanos, alem de uma guarda pessoal contratada pelos mercadores de Mystc e Kenedar. Muitos lojistas da Rua da Magia são moradores de Mystc e atravessam o portal diariamente onde realizam seus comércios. Parte destes produtos segue de navio para Draco onde ocorre a feira na Rua das Poções.
O galpão em Kenedar é alvo de ladrões, mas nestes mais de 120 anos que ele existe, nenhum item jamais foi roubado de lá, graças a poderosa guarda que toma conta do galpão e das trancas mágicas existentes nos imensos baús onde ficam guardados os itens que, serão comercializado.

NPC: MYSTER
Personalidade
Myster é recluso. Quase não é visto ou deixa seu grande castelo no centro da cidade. Muitas vezes passa décadas sem aparecer aos moradores, confinado em seus estudos infindáveis. Myster está aquém aos problemas da sociedade a sua volta. Ele já é quase uma divindade, as preocupações com a vida, cotidiano, das reles criaturas pensantes, são ignoradas por ele que tem pensamentos muito maiores, visualizações de planos, do futuro e passado, do universo e sua expansão, da ciência e da magia, conhecimento quase divino. Isto o torna uma criatura fria que ignora qualquer sentimento ou ações dos reles humanos. Chega a ser difícil descrever um pouco da personalidade de um homem, ou melhor criatura, que pode olhar para você e enxergar células vivas de um ciclo natural ao invés de enxergar uma pessoa.
O mundo pode estar acabado, se isso não estiver ligado aos interesses de Myster, ele nada fará para ajudar alguém ou impedir.

Aparência
Pouco se conhece da aparência de Myster, primeiro porque você pode viver uma vida e não vê-lo, ou vê-lo apenas uma única vez. Dizem que sua aparência é variável outros dizem que ele já não é mais humano outro que tornou-se um Lich a séculos. Porém a única coisa que se sabe da aparência de Myster é seu gosto por vermelho. Ele sempre aparecerá vestido de roupas vermelhas, extremamente exuberantes e com certeza tragas de outro plano.

Histórico
Myster sempre foi um aprendiz curioso, sua sede de conhecimento era maior do que seu caráter pessoal a ponto de matar membro de sua ordem para usurpar um grande poder que estes guardavam e utilizá-lo para proveito próprio o que causou uma grande devastação da ilha hoje conhecida como Ilha Morta.
Myster fundou a cidade Mystc magicamente e hoje é visto como um semi deus entre os moradores da cidade e aqueles que a conhecem. Dizem que Myster já conversou pessoalmente com Magnus, e que ele lhe deu uma missão muito além do conhecimento mortal.
Myster tem certa de 1.000 anos de vida, e essa sua existência prolongada se deve a seu status de semi divindade ou quem sabe devido ao artefato que ele mantém sob seu controle.

Combate
Não se tem notícias de Myster ter entrado em combate, segundo ele o combate é para os fracos, as palavras e o conhecimento para os fortes. É claro que se algum dia ele precisar lutar os efeitos serão devastadores.
Mystc tem um pacto com o reino de Belthor de ajudar no exército se este precisar, mas Myster está pouco ligando com os interesses do reino ou mesmo com problemas de rei que se resolvem com o derramamento de sangue.
Mesmo os magos da cidade jamais saem da mesma para lugar em questões humanas.
Mas para manter a boa relação com Belthor o conselho de Mystc permite que alguns de seus aprendizes sejam enviados aos exércitos de Belthor quando necessário e até mesmo os mais fracos aprendizes em Mystc podem ser terríveis em combate com magia.
Na verdade Belthor continuaria enviando suprimentos a cidade Mystc mesmo que essa não enviasse um único auxílio a seu pedido, porque é melhor ter Mystc como aliado neutro do que como inimigo.

Alguns moradores de Mystc By Wizzard of the Coast

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC 12
Clique para ver por inteiro a imagem

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC 18
Clique para ver por inteiro a imagem

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC 90062
by Kalman Andrasofszky

Imagem de Myster

REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC DLCS_PG199
Imagem by Wizzard of the Coast


Última edição por Aeon em Seg Mar 22, 2010 10:26 am, editado 3 vez(es)
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7105
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

Mensagem por Aeon Dom Mar 21, 2010 8:22 pm

Apenas uma alteração na população.
As imagens estao no link Focus,
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7105
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

Mensagem por druidadp Dom Mar 21, 2010 9:09 pm

Como sempre, muito bem observado Aeon... o trabalho final acredito que ficará excelente...

Parabéns a todos nós.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

Mensagem por Aeon Seg Mar 22, 2010 10:01 am

pode considerar o material pronto pra diagramação, mais é interessante estar sempre olhando a cidade no site rpgbrasil.org, pq tem aquela seção galeria, que tras algumas imagens de referência.
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7105
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: REVISÃO DAS CIDADES - MYSTC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos