Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
EU JOGO EM ERA
+4
Fenmarel
BAALI41
Aeon
druidadp
8 participantes
Página 1 de 1
EU JOGO EM ERA
Se você joga em ERA, comente aqui suas aventuras.
Última edição por druidadp em Sex Jun 04, 2010 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Re: EU JOGO EM ERA
Satisfaçao em ter convivido em meio a mentes brilhantes do RPG igual a sua Edson, foi um prazer imenso e eu não morro sem ter a experiencia de narrar ou jogar no mundo ERA ... abraços
BAALI41Soldado -
Número de Mensagens : 314
Idade : 32
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5982
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: EU JOGO EM ERA
BAALI41 escreveu:Satisfaçao em ter convivido em meio a mentes brilhantes do RPG igual a sua Edson, foi um prazer imenso e eu não morro sem ter a experiencia de narrar ou jogar no mundo ERA ... abraços
Obrigado BAALI, mas ERA não é apenas uma criação minha e sim de todos que participam do site e de comentários como o seu que nos dão ânimo para criar sempre novos materiais aos visitantes da RPGBrasil.Org. Abração e valeu amigo.
Re: EU JOGO EM ERA
Atualmente mestrando no Deserto de Shevva. Segue abaixo uma pequena descrição de um dos momentos finais da última partida.
"...e então a grande porta redonda reagiu com um estrondo. Doze pedras pareceram entrar na estrutura metálica e encaixar-se com um som agudo. Após um instante de silêncio a própria porta fez o mesmo movimento e em seguida girou como se fosse movida por uma imensa alavanca, entrando na parede da direita. Estalos metálicos percorreram alguns metros na mesma direção e um segundo estrondo anunciou que tudo havia terminado. A fumaça esverdeada, no entanto, não parecia ser poeira e, um a um, os heróis foram caindo, engasgando e tossindo enquanto as feras metálicas se aproximavam através do corredor, prontas para eliminar aqueles que sobrevivessem ao terrível gás petrificante. Uma delas pulou sobre Shrakk, o monge, derrubando-o com seu peso e evitando que ele se movesse. O gás começou a atingí-lo primeiro, transformando suas pernas em uma pedra lisa e acinzentada, enquanto ele golpeava, em vão, o monstro metálico. Em seguida foi a vez de Erevan, cuja espada ainda lançava uma poderosa descarga elétrica e arrastava seu oponente para longe de Cill, ao mesmo tempo em que ele era jogado contra a parede, petrificando seu corpo e sua expressão incrédula para sempre. Por fim foi a vez da garota, paralisada eternamente com uma expressão de agonia enquanto seus olhos ganhavam as mesmas formas acinzentadas e fitavam Halmek com um último desejo:
Halmek acordou subitamente, o pesadelo fôra devastador e não permitiu que ele se recompusesse das desventuras da última noite. A grande duna estava frente a ele e seus aliados dormiam ao redor de uma fogueira já extinta. Seus olhos percorreram os céus observando as estrelas que desapareciam rapidamente para dar lugar aos primeiros raios de sol. Certamente estava ali, sob aquela enorme montanha de areia jazia o local que um dia fôra habitado por um dos maiores magos que este mundo já conhecera. Precisavam agora encontrar uma maneira de cavar até ele, pois a tempestade de areia de três dias atrás transformara esta missão em algo muito mais complexo e a comida era muito limitada para dar-se ao luxo de perderem dois ou três dias cavando no meio do deserto. Além disso tudo, seu coração estava inquieto, pois ele sabia da tendência que suas previsões tinham para se realizar, especialmente quando um sonho se repetia pela terceira noite seguida, e ele acabara de despertar pela terceira vez hoje, com a mesma sensação de medo e assombro diante das vis criaturas das profundezas.
Enquanto estavam aqui, Halmek tinha certeza de que o Vizir já nem contava com o retorno dele e de seu grupo, mas foi então que lembrou-se de que ele havia entregue o mapa original em suas mãos. Puxou-o do porta-mapas e conferiu a localização. Era ali mesmo, apesar das alterações provocadas pela tempestade ele tinha experiência nisso. Não. O Vizir tinha fé em suas capacidades. Levantou-se pensando nas imagens que vira em sua mente. Se ele podia saber o que deveria acontecer, deveria ser capaz de mudar aquilo. Será que funcionaria? Só havia uma maneira de descobrir e ele estava plenamente disposto a tentar...
"...e então a grande porta redonda reagiu com um estrondo. Doze pedras pareceram entrar na estrutura metálica e encaixar-se com um som agudo. Após um instante de silêncio a própria porta fez o mesmo movimento e em seguida girou como se fosse movida por uma imensa alavanca, entrando na parede da direita. Estalos metálicos percorreram alguns metros na mesma direção e um segundo estrondo anunciou que tudo havia terminado. A fumaça esverdeada, no entanto, não parecia ser poeira e, um a um, os heróis foram caindo, engasgando e tossindo enquanto as feras metálicas se aproximavam através do corredor, prontas para eliminar aqueles que sobrevivessem ao terrível gás petrificante. Uma delas pulou sobre Shrakk, o monge, derrubando-o com seu peso e evitando que ele se movesse. O gás começou a atingí-lo primeiro, transformando suas pernas em uma pedra lisa e acinzentada, enquanto ele golpeava, em vão, o monstro metálico. Em seguida foi a vez de Erevan, cuja espada ainda lançava uma poderosa descarga elétrica e arrastava seu oponente para longe de Cill, ao mesmo tempo em que ele era jogado contra a parede, petrificando seu corpo e sua expressão incrédula para sempre. Por fim foi a vez da garota, paralisada eternamente com uma expressão de agonia enquanto seus olhos ganhavam as mesmas formas acinzentadas e fitavam Halmek com um último desejo:
"Fuja"
Mas em seu desespero, imóvel ele permaneceu, soprando o chifre que seu pai lhe dera, enquanto as feras avançavam em sua direção, estalando e rangendo, inexpressivas como soldados de um reino eterno, prontas para tirar-lhe a vida."Halmek acordou subitamente, o pesadelo fôra devastador e não permitiu que ele se recompusesse das desventuras da última noite. A grande duna estava frente a ele e seus aliados dormiam ao redor de uma fogueira já extinta. Seus olhos percorreram os céus observando as estrelas que desapareciam rapidamente para dar lugar aos primeiros raios de sol. Certamente estava ali, sob aquela enorme montanha de areia jazia o local que um dia fôra habitado por um dos maiores magos que este mundo já conhecera. Precisavam agora encontrar uma maneira de cavar até ele, pois a tempestade de areia de três dias atrás transformara esta missão em algo muito mais complexo e a comida era muito limitada para dar-se ao luxo de perderem dois ou três dias cavando no meio do deserto. Além disso tudo, seu coração estava inquieto, pois ele sabia da tendência que suas previsões tinham para se realizar, especialmente quando um sonho se repetia pela terceira noite seguida, e ele acabara de despertar pela terceira vez hoje, com a mesma sensação de medo e assombro diante das vis criaturas das profundezas.
Enquanto estavam aqui, Halmek tinha certeza de que o Vizir já nem contava com o retorno dele e de seu grupo, mas foi então que lembrou-se de que ele havia entregue o mapa original em suas mãos. Puxou-o do porta-mapas e conferiu a localização. Era ali mesmo, apesar das alterações provocadas pela tempestade ele tinha experiência nisso. Não. O Vizir tinha fé em suas capacidades. Levantou-se pensando nas imagens que vira em sua mente. Se ele podia saber o que deveria acontecer, deveria ser capaz de mudar aquilo. Será que funcionaria? Só havia uma maneira de descobrir e ele estava plenamente disposto a tentar...
Última edição por Fenmarel em Dom Ago 22, 2010 6:23 pm, editado 1 vez(es)
Re: EU JOGO EM ERA
Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...
Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!
A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...
Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!
A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).
Re: EU JOGO EM ERA
Fenmarel escreveu:Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...
Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!
A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).
Posso comentar?
Caramba muito boa a idéia... sempre imaginei que o Deserto de Shevva (assim como Floresta Negra, cordilheiras selvagens, etc) precisava de um livro só dele.... pois são cenários dentro do cenário. Dá pra ter uma campanha inteira só nesses lugares... fico ansioso por ver o material.
Pergunta: O passa distânte é - antes do humanos chegarem a ERA (a mais de 2.000 anos atrás) ou depois disso, na época conhecida como expansão?
Re: EU JOGO EM ERA
druidadp escreveu:Posso comentar?
Caramba muito boa a idéia... sempre imaginei que o Deserto de Shevva (assim como Floresta Negra, cordilheiras selvagens, etc) precisava de um livro só dele.... pois são cenários dentro do cenário. Dá pra ter uma campanha inteira só nesses lugares... fico ansioso por ver o material.
Pergunta: O passa distânte é - antes do humanos chegarem a ERA (a mais de 2.000 anos atrás) ou depois disso, na época conhecida como expansão?
Certamente! Sinta-se à vontade, a casa é sua!
Eu tenho uma paixão por desertos, estou criando ao longo dos jogos que estou mestrando nessa região, mas essa parte da história antiga já está bem firme em minha mente.
Pensei em cerca de 4.800 anos atrás, uma era bem distante, quando o formato do próprio continente era um tanto diferente e a cordilheira de Shevva ainda não existia plenamente... Ao invés disso era uma região verdejante e até mesmo pantanosa a noroeste (onde é atualmente a região do Reino dos Trolls). Isso ajudaria a explicar a transformação gradual que eles sofreram até se tornarem habitantes de uma região árida como a atual.
Haviam diversos vulcões na região onde agora está a cordilheira e que foram os responsáveis por tal formação, além de contribuírem para a aridez do deserto. Existem túneis subterrâneos (uma vez que o deserto não é completamente arenoso, mas sim pedregoso) e tais túneis ajudam na circulação dos gases tóxicos que permeiam a terra, impedindo o crescimento da maioria das plantas convencionais.
Não vou me deter muito na geografia, essa é uma prévia do que precisei pensar para depois criar uma história em cima... Minha idéia é que as caravanas que passam pelo deserto conhecem os locais onde as cidades se localizam, mas não é comum a fabricação de mapas da região como conhecemos no mundo ocidental, ao invés disso os mapas são feitos através de orientações estelares, segundo alinhamentos de constelações e planetas, os quais são muito conhecidos por estes povos. Portanto o mapa de Shevva será exclusivo do módulo e não aparece em outras regiões por que eles simplesmente desconhecem essa região de uma forma mais elaborada.
Mais opiniões e/ou perguntas?
Re: EU JOGO EM ERA
Perfeito.... encaixa muito bem com o que imaginava para Shevva e vai até além disso... meus parabéns Fenmarel.... já até imagino o livro:
SHEVVA - o mundo de areia (hahahahaha)
SHEVVA - o mundo de areia (hahahahaha)
Re: EU JOGO EM ERA
Pensei em um nome mais poético:
Shevva - Um reino além da visão
Pensei em assumir que as medições do deserto estão todas erradas, pois ele é muito mais amplo quando se está dentro das fronteiras do que visto do lado de fora (quando suas medidas foram calculadas pelos navegadores que contornaram a cordilheira). É como se a explosão de poder que o criou tivesse alterado sua dimensão e por isso ele acaba sendo muito mais extenso quando se viaja nele, talvez um efeito semelhante ao que existe na Floresta Negra... O que acha? Nesse caso até já tenho uma provável capital para o reino que ninguém de fora conhece e estou providenciando um mapa exclusivo para mestres e outro para os jogadores (o do mestre com medidas reais e o dos jogadores baseado em estrelas).
Em nossa última aventura quase todos os heróis morreram, restou apenas um deles: Halmek, responsável pelos sonhos que avisavam a todos sobre suas mortes... sozinho, em meio ao imenso templo de Koor Ad'aj, atualmente o único mortal a conhecer o lar do maior mago que este mundo já conheceu, buscando o livro com os poderosos rituais que transformaram Shevva na região árida e inóspita que é hoje. Ao que tudo indica, seus sonhos estavam certos... talvez mais do que ele gostaria.
Embora a previsão tenha se mostrado imprecisa, a ordem das mortes estava correta e ao final apenas Halmek sobreviveu. Resoluto, ele tomou para si os itens mais poderosos de seus antigos companheiros e seguiu adiante, determinado a encontrar uma saída antes que algo mais o encontrasse. Seria este o fim de tudo? Em breve ele descobriria.
Shevva - Um reino além da visão
Pensei em assumir que as medições do deserto estão todas erradas, pois ele é muito mais amplo quando se está dentro das fronteiras do que visto do lado de fora (quando suas medidas foram calculadas pelos navegadores que contornaram a cordilheira). É como se a explosão de poder que o criou tivesse alterado sua dimensão e por isso ele acaba sendo muito mais extenso quando se viaja nele, talvez um efeito semelhante ao que existe na Floresta Negra... O que acha? Nesse caso até já tenho uma provável capital para o reino que ninguém de fora conhece e estou providenciando um mapa exclusivo para mestres e outro para os jogadores (o do mestre com medidas reais e o dos jogadores baseado em estrelas).
Em nossa última aventura quase todos os heróis morreram, restou apenas um deles: Halmek, responsável pelos sonhos que avisavam a todos sobre suas mortes... sozinho, em meio ao imenso templo de Koor Ad'aj, atualmente o único mortal a conhecer o lar do maior mago que este mundo já conheceu, buscando o livro com os poderosos rituais que transformaram Shevva na região árida e inóspita que é hoje. Ao que tudo indica, seus sonhos estavam certos... talvez mais do que ele gostaria.
Embora a previsão tenha se mostrado imprecisa, a ordem das mortes estava correta e ao final apenas Halmek sobreviveu. Resoluto, ele tomou para si os itens mais poderosos de seus antigos companheiros e seguiu adiante, determinado a encontrar uma saída antes que algo mais o encontrasse. Seria este o fim de tudo? Em breve ele descobriria.
Re: EU JOGO EM ERA
Eita... ta com muita ideia emmm... proximo Reino a ser desenvolvido um livro pode até ser o Reino de Shevva - Reino das Areias Históricas.. ehhee
Re: EU JOGO EM ERA
é verdade mas eu adorei a idéia muito massa cara
barbaroAventureiro N. 2 -
Número de Mensagens : 176
Idade : 23
Localização : dom pedrito
Desde quando você joga RPG? : 03/04/2009
Reputação : 0
Pontos : 5173
Data de inscrição : 07/05/2011
Re: EU JOGO EM ERA
Como faz para colaborar com o projeto? Estou chegando agora, então não sei se já está pronto ou se está no fim ou se falta muita coisa...
KrleandroCamponês -
Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Miracema
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 0
Pontos : 3309
Data de inscrição : 10/11/2015
Re: EU JOGO EM ERA
Fenmarel escreveu:Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...
Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!
A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).
Draculino achou a estória um barato total!!!! Vai tentar refletir para mais tarde comentar!!!! Very interesting!!!!!
Draculino lembrou que em vidas passadas estudou a filosofia grega. Na physis (natureza) buscava-se um princípio elementar que constituisse o cosmo. Dependendo da Escola, passaram por um destes quatro elementos: água, terra, fogo e ar. A Alquimia uniu os quatro
e buscava a realização da grande obra: o elixir da longa vida e a transmutação de vil metais em ouro.
Última edição por draculino em Qui Dez 10, 2015 4:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de textículo sobre os 4 elementos e vídeo.)
draculinoAventureiro N. 4 -
Número de Mensagens : 275
Idade : 65
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4739
Data de inscrição : 25/06/2013
Tópicos semelhantes
» HQ-Jogo Seu Turno
» Um bom dia para começar (SISTEMA: KINGS & HEROES) - Leandro Lisboa - MESA COMPLETA
» O JOGO ORIGINAL
» Livro Jogo
» O Maior jogo de RPG?!
» Um bom dia para começar (SISTEMA: KINGS & HEROES) - Leandro Lisboa - MESA COMPLETA
» O JOGO ORIGINAL
» Livro Jogo
» O Maior jogo de RPG?!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp