RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Livro Jogo I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Livro Jogo I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Livro Jogo I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Livro Jogo I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Livro Jogo I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Livro Jogo I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Livro Jogo I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Livro Jogo I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Livro Jogo I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Livro Jogo I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Livro Jogo I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Livro Jogo I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Livro Jogo I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Livro Jogo

2 participantes

Ir para baixo

Livro Jogo Empty Livro Jogo

Mensagem por thiagolimacp Ter Jun 27, 2017 11:28 am

Olá a todos!

Não sei se estou na categoria certa e nem se posso dizer que livros jogos poderiam se enquadrar em alguma subdivisão da categoria de jogos RPG. Recentemente tive contato com um jogo (As Lendas de Andor) em que identifiquei algumas mecânicas diferentes dos demais Boardgames "modernos". Pesquisando mais a fundo, encontrei o RPG (Role-Playing Game) e passei a me interessar pela categoria, porém, em minha cidade (cidade pequena no norte do Paraná), não conheço ninguém, nenhum grupo, ninguémque tenha interesse neste tipo de jogo. Aqui, o máximo é jogar War ( Mad )... Então, o jogo de RPG, por hora, seria descartado por não ter com quem jogar, até pela falta de tempo que me encontro no momento.

Alguns dias depois, pesquisando pela palavra-chave "RPG solo", encontrei uma categoria que nunca havia visto antes, Livro-jogo, em seguida, os livros da Fighting Fantasy. Cara, eu fiquei muito entusiasmado! Muito legal a ideia! Estou jogando a primeira aventura, livro 1 (A Cidadela do Caos). Já gastei umas 3 horas, tive que parar, quase morri várias vezes, batalhas inusitadas, coleta de itens, escolhas, rolagem de dados, cara, sensacional! Gostei tanto da categoria que já adquiri um outro livro jogo, recém lançado pela Mandala Jogos, Captive, que utiliza a mesma mecânica, porém, no formato HQ, simplesmente genial! Estou de fato bastante encantado pela categoria... vamos ver no que vai dar...

No mais, queria compartilhar com vocês minhas primeiras experiências e gostaria de orientações e sugestões para que eu possa aprender mais sobre o RPG propriamente dito assim como também os livros-jogos.

Tentei inserir o link para download do livro jogo que estou lendo mas não tenho permissão e o arquivo é muito grande para anexar...

Forte abraço!
thiagolimacp
thiagolimacp
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio/PR
Desde quando você joga RPG? : Ainda não comecei de fato.
Reputação : 0
Pontos : 2513
Data de inscrição : 27/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Jogo Empty Re: Livro Jogo

Mensagem por druidadp Ter Jun 27, 2017 5:50 pm

thiagolimacp escreveu:Olá a todos!

Não sei se estou na categoria certa e nem se posso dizer que livros jogos poderiam se enquadrar em alguma subdivisão da categoria de jogos RPG. Recentemente tive contato com um jogo (As Lendas de Andor) em que identifiquei algumas mecânicas diferentes dos demais Boardgames "modernos". Pesquisando mais a fundo, encontrei o RPG (Role-Playing Game) e passei a me interessar pela categoria, porém, em minha cidade (cidade pequena no norte do Paraná), não conheço ninguém, nenhum grupo, ninguémque tenha interesse neste tipo de jogo. Aqui, o máximo é jogar War ( Mad )... Então, o jogo de RPG, por hora, seria descartado por não ter com quem jogar, até pela falta de tempo que me encontro no momento.

Olá Thiago, vou te contar minha história então.
Eu comecei a jogar por volta dos meus 14 anos, numa época que o RPG mal existia no Brasil, iniciei com um "boardgame" da época que era Hero Quest, mas tive a sorte de encontrar um grupo que jogava D&D sem nenhum livro, kakaka, imagina isso, era tudo regras que o mestre trazia de outros grupos na cabeça.

Depois eu criei minhas regras adaptando Hero Quest e comecei a mestrar.... jogamos assim por um bom tempo, eu e mais um colega apenas.

Onde quero chegar com isso? Na sua cidade não tem jogadores, seja você o primeiro. No nosso site www.rpgbrasil.org tem sistemas, cenários e aventuras, tudo gratuito. Basta baixar, ler, chamar alguns amigos e tentar jogar. Com certeza a grande maioria irá gostar e vai querer novas aventuras, tudo começa assim.

Tudo bem, o tempo pode ser um limitador, mas como o material está quase todo pronto em nosso site, com 9 aventuras e um cenário pronto www.cenarioera.com.br você já tem material pra um bom tempo.

Você também pode procurar jogadores aqui - https://rpgbrasil.umforum.net/f200-estados-do-brasil
Deixando seu interesse e sua cidade.

thiagolimacp escreveu:Alguns dias depois, pesquisando pela palavra-chave "RPG solo", encontrei uma categoria que nunca havia visto antes, Livro-jogo, em seguida, os livros da Fighting Fantasy. Cara, eu fiquei muito entusiasmado! Muito legal a ideia! Estou jogando a primeira aventura, livro 1 (A Cidadela do Caos). Já gastei umas 3 horas, tive que parar, quase morri várias vezes, batalhas inusitadas, coleta de itens, escolhas, rolagem de dados, cara, sensacional! Gostei tanto da categoria que já adquiri um outro livro jogo, recém lançado pela Mandala Jogos, Captive, que utiliza a mesma mecânica, porém, no formato HQ, simplesmente genial! Estou de fato bastante encantado pela categoria... vamos ver no que vai dar...

Livros jogos são muito bons, é o começo de tudo. Eu tenho A CIDADELA NO CAOS em sua primeira edição, lançada lá perto dos anos 80 / 90, hehehe... ela é bem difícil mesmo. No nosso site www.rpgbrasil.org você encontra também uma aventura solo, caso queira experimentar.

thiagolimacp escreveu:No mais, queria compartilhar com vocês minhas primeiras experiências e gostaria de orientações e sugestões para que eu possa aprender mais sobre o RPG propriamente dito assim como também os livros-jogos.

Tentei inserir o link para download do livro jogo que estou lendo mas não tenho permissão e o arquivo é muito grande para anexar...

Forte abraço!

Acho que as dicas que eu tinha, coloquei todas acima, heheh.

Caso queira colocar o link, substitua os . do endereço por (pontos), que depois eu vou e arrumo o link. Mas não coloque nada que seja material pirata ou que você não tenha autorização sobre ele, Ok.

Grande abraço! Espero ter ajudado!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29157
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos