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Reino de Belthor - Draco
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RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
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Reino de Belthor - Draco
Descrição Básica
Cidade extremamente grande, portuária e cercada por grandes muralhas. É a principal rota marítima de comércio entre a ilha morta e o reino, o que a torna um ponto politicamente estratégico.
A cidade, como qualquer cidade grande e portuária, é repleta de bandidos e de pobreza. A nobreza reside na parte central da cidade, protegida por uma segunda muralha interna, a guarda também reside dentro dessa muralha, mas existem postos de vigília espalhados por vários pontos da cidade.
A parte portuária e a área ao redor da muralha é muito pobre. Ali residem pescadores juntamente com assaltantes. Até orcs renegados podem ser encontrados nessas áreas.
Existe uma poderosa guilda na cidade chamada de “Adoradores do Olho Negro”, um guilda de ladrões e assassinos que comandam toda a parte pobre da cidade. Esta guilda contém uma forte influência na nobreza, e dizem as más línguas que o verdadeiro líder da guilda reside na parte nobre da cidade.
O principal ponto positivo da cidade é o enorme comércio de alquimia. Toda semana uma feira é montada próximo a muralha nobre e pode-se encontrar de tudo em poções, incluindo alguns anéis e jóias mágicas. A feira é extremamente policiada.
Tipo de População: Inúmeras raças, sendo que 60% são humanos.
Economia Local: Mercado de alquimia e transporte de cargas entre a Ilha morta e o reino.
Nome do Regente: O regente é Kurt Handalf.
Guarda local: Guarda de porte médio, suficiente apensa para manter a ordem interna da cidade, mesmo assim, tentam evitar o máximo possível de conflito com a Guilda.
Templos: Hagr, Corlow, Guerra (maioria) e Hidrus. Se souber onde procurar ainda pode encontrar templos secretos de Câmor, Deus da Morte e Karan.
Leis: Mesmas leis do Reino.
População: cerca de 52.000 habitantes
- Interessante falar sobre a Guilda
- E sobre a feira.
O que acham?
Cidade extremamente grande, portuária e cercada por grandes muralhas. É a principal rota marítima de comércio entre a ilha morta e o reino, o que a torna um ponto politicamente estratégico.
A cidade, como qualquer cidade grande e portuária, é repleta de bandidos e de pobreza. A nobreza reside na parte central da cidade, protegida por uma segunda muralha interna, a guarda também reside dentro dessa muralha, mas existem postos de vigília espalhados por vários pontos da cidade.
A parte portuária e a área ao redor da muralha é muito pobre. Ali residem pescadores juntamente com assaltantes. Até orcs renegados podem ser encontrados nessas áreas.
Existe uma poderosa guilda na cidade chamada de “Adoradores do Olho Negro”, um guilda de ladrões e assassinos que comandam toda a parte pobre da cidade. Esta guilda contém uma forte influência na nobreza, e dizem as más línguas que o verdadeiro líder da guilda reside na parte nobre da cidade.
O principal ponto positivo da cidade é o enorme comércio de alquimia. Toda semana uma feira é montada próximo a muralha nobre e pode-se encontrar de tudo em poções, incluindo alguns anéis e jóias mágicas. A feira é extremamente policiada.
Tipo de População: Inúmeras raças, sendo que 60% são humanos.
Economia Local: Mercado de alquimia e transporte de cargas entre a Ilha morta e o reino.
Nome do Regente: O regente é Kurt Handalf.
Guarda local: Guarda de porte médio, suficiente apensa para manter a ordem interna da cidade, mesmo assim, tentam evitar o máximo possível de conflito com a Guilda.
Templos: Hagr, Corlow, Guerra (maioria) e Hidrus. Se souber onde procurar ainda pode encontrar templos secretos de Câmor, Deus da Morte e Karan.
Leis: Mesmas leis do Reino.
População: cerca de 52.000 habitantes
- Interessante falar sobre a Guilda
- E sobre a feira.
O que acham?
Última edição por druidadp em Ter Jul 21, 2009 9:17 pm, editado 2 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Draco
Legal... a feira da pra fazer uma descrição bem massa... feira ainda não apareceu em descrições nas cidades que fizemos.. agora guilda ja... fazer tb é claro mais deixar bem mais descrito a feira alquimica que achei mais interessante.
Re: Reino de Belthor - Draco
Acredito que ambos necessitam da mesma atenção. Apesar de já ter sido descritas Guildas, cada uma é uma única Guilda e merece atenção especial, assim como a feira.
Re: Reino de Belthor - Draco
druidadp escreveu:Acredito que ambos necessitam da mesma atenção. Apesar de já ter sido descritas Guildas, cada uma é uma única Guilda e merece atenção especial, assim como a feira.
Sim claro... como Eu disse fazer ambos....Mais gostei mais da ideia da feira..
Re: Reino de Belthor - Draco
Eu faço a feira...
Bird, quer pegar a Guilda? Posso até fazê-la, mas será a terceira que irei fazer e pra diferenciar um pouco, tanto em estilo de texto quando em estilo de idéias, queria ver se você pega esse... abraço.
Bird, quer pegar a Guilda? Posso até fazê-la, mas será a terceira que irei fazer e pra diferenciar um pouco, tanto em estilo de texto quando em estilo de idéias, queria ver se você pega esse... abraço.
Re: Reino de Belthor - Draco
Beleza... os regentes já são seus de praxe... hehehe, vai gostar de fazer NPC assim
E belos trabalhos.
E belos trabalhos.
Kurt Handalf, o corsário
Arte do livro monster manual 2 da wizards of the coast
Ladino 3/ Guerreiro 5/ Pirata Temível 3, Humano, CN
Aparência--> Moreno e carrancudo e com vestimentas excentricas e plumas coloridas em seu chapéu esse pirata adora uma boa aparência para cortejar as damas nas tavernas de Draco. Apesar de não ser belo seu sucesso com as mulheres devido ao charme e lábia é reconhecido em toda cidade.
Personalidade --> Doido de pedra!!! Suas frases são sempre rimas sem sentido, que ele sempre gargalha após formá-las
Histórico --> Depois de ficar dias a deriva e sobreviver apenas bebendo rum, Kurt enlouquecera, mas após aportar ele conseguiu um navio no jogo e rumou ao norte onde roubou canhões dos anões para tornar seu
Ele passou anos saqueando e afundando navios mercantes e militares que não se equiparavam ao poderio de Leonora.
Kurt tornou-se um lorde da irmandade pirata e após ficar rico ele de súbito decidiu se tornar um corsário da coroa Belthoriana e passou a caçar os piratas que antes zombavam de suas loucuras e excentricidades.
Como marinheiro e caçador de piratas não há outro como ele. E devido a seus serviços prestados a coroa e a recuperação de tesouros incontáveis a mesmo ele recebeu o título de Lorde e solicitou ao rei o título de regente da cidade para que continuasse a prestar os serviços a coroa, título que foi atendido com muito reluta, porém por trás dele há um grupo de conselheiros que governam Draco, enquanto ele continua sua vida de corsário e seu rum em serviço a coroa.
Combate --> Além das espadas e armas de fogo nos navios o capitão louco é uma lenda em lutar entre as velas e cordas. Suas canções são contadas em todos mares de ERA. Ele só torna-se um grande guerreiro quando está com a cabeça cheia re rum, antes disso é um capitão indeciso e inseguro.
Druida escreveu: Fala Bird, além das pequenas adequações que faço sempre, neste eu incluí algumas linhas extras para explicar como um pirata doido, sem título de nobreza, virou regente de uma cidade tão grande... senão ficaria sem lógica, espero que goste das alterações.
Última edição por birdbardo em Dom Jul 12, 2009 7:40 pm, editado 3 vez(es)
Adoradores do Olho Negro
Arte do Livro City of stormreach da wizards of the coast
Símbolo--> Um olho negro de mulher delineado. Representando a prontidão da guilda acerca de tudo que se passa na cidade e a sedução fatal que ela atrai suas vítimas.
Histórico, metas e sonhos--> Nascida dentro do
Membro--> Humanos ricos com ótima aparência e de caráter duvidoso são convidados a integrar esse clube de depravados e intriguistas. Membros do clube se encontram na mansão Rouge Rose aonde todos os membros bebem, comem, realizam suas orgias e depravações. As autoridades fazem vista grossa já que membros a alta nobreza participam destas reuniões de depravação humana, onde muitas vidas são decididas.
Tipo de afiliação-->Criminosa e aristocrática (Nobres hedonistas e corruptos integram a guilda)
Escala de influência--> Draco [Moderada]
Afiliação-->Um convidado a se integrar deve passar no teste de admissão da guilda. Ele deve seduzir e aplicar um golpe em alguma vítima. Após o golpe deve arcar com uma festa de grande parte com luxos e requintes da guilda, após isso ele deve realizar um assassinato sem motivação sem levantar suspeitas das autoridades com supervisão de um membro. Após isso ele será bem vindo ao clube.
Re: Reino de Belthor - Draco
A Feira Alquímica de Draco
A cada 10 dias ocorre a feira alquímica de Draco, uma feira que reúne inúmeros mercadores alquímicos que se reúnem na Rua das Poções, uma rua que se estende por 1,5 km margeando a muralha que dá acesso a área nobre da cidade.
A feira se estende a 600 metros a leste do portão principal da cidade nobre (como é chamada a área nobre) e segue por mais 900 metros além do portão, em uma curva acentuada.
Esta rua é repleta de estabelecimentos alquímicos e magos identificadores. Porém a cada 10 dias a rua é fechada apenas para pessoas a pé e barracas são montadas nos dois lados da rua.
Inúmeros mercadores das cidades de Kenedar, seguem viagem de navio até Draco onde montam suas barracas para a venda de poções e itens alquímicos diversos.
Nos dias de feira o movimento no local é extremamente alto, uma vez que Draco é uma cidade portuária onde muitos estrangeiros estão na cidade constantemente. A nobreza deixa a proteção das muralhas e caminha entre os povos ou pelo menos enviam seus empregados para o local.
Há um policiamento particular pago pelos mercadores do local que protege a área nos dias de feira. É uma companhia de um ex-aventureiro chama de Escudo de Bronze.
Esta agência recebe mensalmente uma quantia de cada mercador e em troca coloca guerreiros fazendo o serviço da guarda da cidade.
Alguns mercadores podem contratar aventureiros para fazer a guarda específica em algumas lojas ou barracas, o que é uma fonte de renda para aventureiros que precisem fazer algum dinheiro enquanto estão na cidade.
Isso diminui muito o índice de roubo na feira, apesar de não coibi-lo totalmente.
Alguns itens interessantes da feira:
Poderia ficar horas descrevendo cada uma das barracas ali existente, mas esse não é nosso objetivo aqui, então falarei alguns dos itens interessantes que já vimos na feira.
Amuletos: há vários tipos de amuletos, para curar doenças específicas, para mulheres estéreis gravidez, para evitar o mal, entre outros. Estas materiais não tem magia comprovada, são materiais ritualísticos, como umbigo de feto, dentes de lebre, entre outros.
Poções: As poções são das mais variadas possíveis, desde poções de cura, poções para impotência, poções para evitar engravidar, para queda de cabelo, até poções mais complexas como de invisibilidade, rejuvenescimento, poções de mudança de sexo, entre outras.
Itens: É comum encontrar anéis mágicos, braceletes, cinturões e em alguns casos até armas e armaduras.
Última edição por druidadp em Ter Jul 21, 2009 8:11 am, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Draco
Uma das melhores heráldicas de cidades Fininho...
Bird, vou ler hoje a noite.... este fim de semana fiquei por conta de colocar em dia a minha parte do Focus e atualizar a Home....
Fininho, a segunda imagem, da guilda, você que fez ou pegou ela em algum lugar? Se pegou precisa colocar o nome do desenhista, senão não posso colocar no site.
Bird, vou ler hoje a noite.... este fim de semana fiquei por conta de colocar em dia a minha parte do Focus e atualizar a Home....
Fininho, a segunda imagem, da guilda, você que fez ou pegou ela em algum lugar? Se pegou precisa colocar o nome do desenhista, senão não posso colocar no site.
Re: Reino de Belthor - Draco
Na verdade não sei.... lendo de novo, acho que para o Focus está perfeito... porque se detalhar muito acaba fugindo do objetivo do Focus... vou votar sim lá
Re: Reino de Belthor - Draco
entendo tem que deixar lacunas pros mestres criarem a sua própria era. Quando Belthor ficar pronto vai ter material pra campanha pra vida toda.
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