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Reino de Belthor - Kanzar
5 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
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Reino de Belthor - Kanzar
Descrição Básica
Uma das primeiras cidades a surgirem no reino de Belthor, logo que a expansão litorânea atingiu o Oeste da costa do reino.
A cidade cresceu com o passar dos anos se tornando uma cidade de porte médio com uma boa média de vida. As coisas em Kanzar são mais caras, mas ganha-se bem mais que nas outras cidades, e o índice de desemprego e praticamente zero.
Não há muros de proteção na cidade, coisa muito incomum na maioria das cidades de ERA.
Tipo de População: 100% humanos. Vezes ou outra aparecem elfos ou outras raças para viver na cidade, mas como o povo dali é extremamente xenofóbicos (não em termos de odiar outras raças, mas em termos de dar preferência aos humanos), estes acabam indo embora, muitas vezes até por não conseguir emprego já ocupado pelos humanos.
Economia Local: a cidade vive da venda de artesanato e agricultura. Existem cerca de 20 oficinas de artesanato na cidade, e muitos artesões que trabalham por conta própria.
A principal fonte de agricultura é a venda das frutas exóticas produzidas no local. Graças a experimentos mágicos, o mago Wender, desenvolveu propriedades próprias as furtas já existentes e hoje a cidade produz a deliciosa furta Bonwen - extremamente doce, parecida com uma pêra em sua forma, mas de um tom avermelhado. Muito rica em água, está presente na mesa de nobres de todo o reino. Existem também a pequena fruta Lobo, não tão doce quanto a Bonwen mas rica em nutrientes, muito utilizada por aventureiros e mercadores que passam dias e até meses viajando. A fruta se parece com um cacho de uva, mas de uma cor alaranjada, um cacho de uva eqüivale a uma refeição de ração. Estas frutas dentro da cidade valem em torno de 10 pc o quilo da Bonwen (equivale a 3 ou 4 frutas) e 15 Pc o quilo da Lobo (2 ou 3 cachos). Mas esses preços podem triplicar ou até mesmo quadruplicar em regiões mais distantes.
Nome do Regente: o regente que governa a cidade nos dias atuais é Lordon, um ex-combatente aposentado, com aproximadamente 42 anos. Ele já serviu o exército do rei e fui indicado pelo mesmo para assumir tal posto quando o antigo regente morreu sem deixar herdeiros.
Ele governa ao lado de dois conselheiros, este ouvem o povo e discutem problemas da cidade com o regente.
Guarda local: a guarda local é de porte médio. Ou seja, consegue manter a ordem na cidade, mas não uma investida de guerra.
Templos: Mays, Corllows e Hagr
Leis: as mesmas utilizadas no reino.
População: cerca de 15.000 habitantes
Para iniciarmos o projeto Focus, seguiremos a ordem existente hoje no site. Desta forma Kanzar será a primeira cidade.
Bem lendo a descrição básica da cidade identifiquei alguns pontos que podem ser trabalhados (em vemelho) - O NPC Wender e as frutas descritas. O que acham?
Uma das primeiras cidades a surgirem no reino de Belthor, logo que a expansão litorânea atingiu o Oeste da costa do reino.
A cidade cresceu com o passar dos anos se tornando uma cidade de porte médio com uma boa média de vida. As coisas em Kanzar são mais caras, mas ganha-se bem mais que nas outras cidades, e o índice de desemprego e praticamente zero.
Não há muros de proteção na cidade, coisa muito incomum na maioria das cidades de ERA.
Tipo de População: 100% humanos. Vezes ou outra aparecem elfos ou outras raças para viver na cidade, mas como o povo dali é extremamente xenofóbicos (não em termos de odiar outras raças, mas em termos de dar preferência aos humanos), estes acabam indo embora, muitas vezes até por não conseguir emprego já ocupado pelos humanos.
Economia Local: a cidade vive da venda de artesanato e agricultura. Existem cerca de 20 oficinas de artesanato na cidade, e muitos artesões que trabalham por conta própria.
A principal fonte de agricultura é a venda das frutas exóticas produzidas no local. Graças a experimentos mágicos, o mago Wender, desenvolveu propriedades próprias as furtas já existentes e hoje a cidade produz a deliciosa furta Bonwen - extremamente doce, parecida com uma pêra em sua forma, mas de um tom avermelhado. Muito rica em água, está presente na mesa de nobres de todo o reino. Existem também a pequena fruta Lobo, não tão doce quanto a Bonwen mas rica em nutrientes, muito utilizada por aventureiros e mercadores que passam dias e até meses viajando. A fruta se parece com um cacho de uva, mas de uma cor alaranjada, um cacho de uva eqüivale a uma refeição de ração. Estas frutas dentro da cidade valem em torno de 10 pc o quilo da Bonwen (equivale a 3 ou 4 frutas) e 15 Pc o quilo da Lobo (2 ou 3 cachos). Mas esses preços podem triplicar ou até mesmo quadruplicar em regiões mais distantes.
Nome do Regente: o regente que governa a cidade nos dias atuais é Lordon, um ex-combatente aposentado, com aproximadamente 42 anos. Ele já serviu o exército do rei e fui indicado pelo mesmo para assumir tal posto quando o antigo regente morreu sem deixar herdeiros.
Ele governa ao lado de dois conselheiros, este ouvem o povo e discutem problemas da cidade com o regente.
Guarda local: a guarda local é de porte médio. Ou seja, consegue manter a ordem na cidade, mas não uma investida de guerra.
Templos: Mays, Corllows e Hagr
Leis: as mesmas utilizadas no reino.
População: cerca de 15.000 habitantes
Para iniciarmos o projeto Focus, seguiremos a ordem existente hoje no site. Desta forma Kanzar será a primeira cidade.
Bem lendo a descrição básica da cidade identifiquei alguns pontos que podem ser trabalhados (em vemelho) - O NPC Wender e as frutas descritas. O que acham?
Última edição por druidadp em Qua maio 20, 2009 9:16 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Nem sempre será necessário a ação de todos os membros de Focus. Porém se você quiser encontrar as imagens que represente o NPC criado pelo Bird seria interessante, assim que ele mandar a descrição.
Vamos colocar como prazo para a descrição até dia 17/05?
Vamos colocar como prazo para a descrição até dia 17/05?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Beleza então. Bird assim que fizer a descrição ja procuro uma imagem para ela... e ja vou desenvolvendo uma bandeira ou heraldica para a cidade OK.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Por que nao tentar buscar uma imagem que representa a cidade? seria muito complicado?
TukVice Rei -
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Desde quando você joga RPG? : 1998
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Re: Reino de Belthor - Kanzar
Seria interessante sim, porém não há nada extraordinário nesta cidade que vejo que represente uma imagem. Porém toda imagem é bem vinda...
Quem sabe se alguém adotá-la e desenvolver um material mais interessante para a mesma possamos ter uma visão mais ampla para achar uma imagem interessante...
Se tiver algum imagem e estiver disposto a ajudar, poste-a aqui!
Quem sabe se alguém adotá-la e desenvolver um material mais interessante para a mesma possamos ter uma visão mais ampla para achar uma imagem interessante...
Se tiver algum imagem e estiver disposto a ajudar, poste-a aqui!
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Segue o Post da Fruta Bonwen, o que acham?
A Fruta Bonwen
A árvore:
Uma árvore frutífera muito comum na região de Kanzar. Com uma copa frondosa e alta, troncos largos e raízes profundas. O Bonweneiro pode ser encontrado como árvore do jardim de algumas casas e mesmo no meio da rua da cidade. Ali a fruta é muito apreciada, mas não tem nenhum valor comercial.
Durante a sua florescência, a árvore fica coberta por pequenas flores vermelhas e a sua folhagem verde também fica com um tom amarelado, caindo junto com as flores para dar lugar ao fruto.
A árvore de Bonwen vive cerca de 300 anos, mas sua faixa de produção é dos 5 aos 150 anos.
Significado do nome: Bonwen é uma palavra do anão antigo que significa Aroma adocicado. A árvore recebeu este nome muitos anos depois dos primeiros colonizadores da região chegarem ali. É que durante a época de sua florescência ela exala um perfume adocicado e por isso a mesma foi batizada com este nome anos depois.
A Fruta:
Sua forma lembra uma pêra, porém um pouco maior e vermelha como uma maça. A fruta, quando madura, é muito adocicada e rica em água. O que torna a mesma uma especiaria nas tavernas locais que podem ser servidas na forma de sucos, na forma de frutas pela manhã ou na forma de tortas e doces.
A fruta após removida do pé dura poucos dias. Como é rica em água se não for consumida em 5 ou 7 dias e mesma já estará imprópria para consumo o que torna o comércio da mesma muito difícil (veja mais a frente).
A Fruta Bonwen é produzida durante o inverno, nas épocas de Anur, Caloê e Milor.
Apesar de muito comum na região apenas Kanzar a produz em escala comercial.
Quando as flores caem as folhas também caem e as frutas crescem penduradas aos galhos da árvore.
A fruta tem uma duração da queda da folha a sua época de colheita de 12 dias.
Uma fruta pesa em torno de 300g.
O Cultivo:
Cultivar Bonwen na região de Kanzar é muito fácil, já que o solo é rico em água, a índice de chuva da região é bem maior que nas demais regiões e o inverno é menos amêno.
Alem disso o solo é rico em nutriente propícios ao cultivo do Bonwen. Não se conhece nenhum outro lugar de ERA que esta árvore seja cultivada.
A fruta tem de ser colhida antes de cair, mas no momento certo, quando ela já está praticamente solta nos galhos.
Para que a árvore produza mais e por mais tempo de 5 em 5 anos é necessário podar seus galhos mais velhos para que novos cresçam. O produtor que faz isso tem um aumento de 10% na produção daquela árvore, porém a árvore não produz no ano seguinte após a poda.
Formas de Preparo:
Com leite: É muito comum espremer a fruta e misturar seu sumo vermelho ao leite de cabra. É uma bebida deliciosa e muito servida nas tavernas como café da manhã.
Torta de Bonwen: Cortar a fruta em fatias e colocar para assas junto a massa de pão faz com que a fruta resseque e seu sumo penetre na massa criando uma torta / pão de sabor incrível, também muito comum nas tavernas da região.
O comércio:
Na região de Kanzar é muito comum a árvore de Bonwen, já que as propriedades de solo e clima da região são extremamente propícios para o cultivo do Bonwen.
Como é difícil manter a fruta fresca após a panha, o valor comercial da mesma torna a produção em escala comercial desta fruta inviável. Por isso Kanzar foi a única cidade da região a cultivar a mesma.
Nos jardins do grande castelo da capital existem várias árvores de Bonwen e os nobres apreciam muito esta fruta. Porém aqui em Kanzar não são apenas os nobres que podem se deliciar, já que qualquer pessoa que more na cidade pode panhar das árvores espalhadas pela rua.
Porém existem 3 grandes fazendas de cultivo do Bonwen na região de Kanzar e elas não cultivam para a venda local e sim para a venda na capital do Reino dos Magos e de Keronã, onde a nobreza é grande compradora de quase toda a produção do Bonwen.
Este é um comércio caro, mas muito lucrativo. Para que a fruta chegue fresca no local, os comerciantes utilizam a ajuda de um mago que realiza teleportes da mercadoria para os locais apropriados. O mago não é ninguém menor que Wender, dono de duas das 3 fazendas de produção de Bonwen. Além de produzir e vender ele ainda cobra o transporte da terceira fazenda ganhando lucros sobre a venda da mercadoria da mesma.
As frutas cultivadas por Wender são ainda mais doces e maiores. Através de estudo da ciência mágica da botânica, Wender conseguiu o cruzamento das plantas até atingir um nível de excelência na produção de sua fruta.
No comércio local uma dúvida de frutas Bonwen valem 1 moeda corrente na época da produção e até 5 moedas fora de época. Nas cidades vizinhas como Lamart e a capital onde a produção é menor, uma dúzia pode custar de 3 a 6 moedas na temporada e de 10 a 15 moedas fora da temporada.
Porém o comércio na Capital do Reino dos Magos e de Keronã uma única fruta Bonwen pode ser vendida por até 50 moedas.
Mitos:
Dizem que se um casal se casar sob um pé de Bonwen durante a época da Florescência a prosperidade deste casamento será boa. Por isso há um grande índices de casamento durante os meses de Anur, Caloê e Milor e todos os tempos da cidade tem um pé de Bonwen.
Regras extras:
Se for jogar com um produtor de Bonwen deve saber que durante a temporada de produção - Anur, Caloê e Milor – uma árvore jovem consegue produzir cerca de 1d100 frutas.
Árvores adultas conseguem produzir 4d100 frutas.
Árvores velhas (com mais de 120 anos) conseguem produzir cerca de 5D10 frutas.
Árvores jovens tem um porcentagem de produzir fora de temporada novamente. Jogue por ano um dado de porcentagem, se tirar menos de 5% a árvore terá mais uma produção no ano, geralmente no mês de Caralel ou Marlon. Com uma produção de 1d100.
Uma árvore adulta já tem uma chance por ano de 8% de produzir 1D100 frutas nos mesmos meses.
A Fruta Bonwen
A árvore:
Uma árvore frutífera muito comum na região de Kanzar. Com uma copa frondosa e alta, troncos largos e raízes profundas. O Bonweneiro pode ser encontrado como árvore do jardim de algumas casas e mesmo no meio da rua da cidade. Ali a fruta é muito apreciada, mas não tem nenhum valor comercial.
Durante a sua florescência, a árvore fica coberta por pequenas flores vermelhas e a sua folhagem verde também fica com um tom amarelado, caindo junto com as flores para dar lugar ao fruto.
A árvore de Bonwen vive cerca de 300 anos, mas sua faixa de produção é dos 5 aos 150 anos.
Significado do nome: Bonwen é uma palavra do anão antigo que significa Aroma adocicado. A árvore recebeu este nome muitos anos depois dos primeiros colonizadores da região chegarem ali. É que durante a época de sua florescência ela exala um perfume adocicado e por isso a mesma foi batizada com este nome anos depois.
A Fruta:
Sua forma lembra uma pêra, porém um pouco maior e vermelha como uma maça. A fruta, quando madura, é muito adocicada e rica em água. O que torna a mesma uma especiaria nas tavernas locais que podem ser servidas na forma de sucos, na forma de frutas pela manhã ou na forma de tortas e doces.
A fruta após removida do pé dura poucos dias. Como é rica em água se não for consumida em 5 ou 7 dias e mesma já estará imprópria para consumo o que torna o comércio da mesma muito difícil (veja mais a frente).
A Fruta Bonwen é produzida durante o inverno, nas épocas de Anur, Caloê e Milor.
Apesar de muito comum na região apenas Kanzar a produz em escala comercial.
Quando as flores caem as folhas também caem e as frutas crescem penduradas aos galhos da árvore.
A fruta tem uma duração da queda da folha a sua época de colheita de 12 dias.
Uma fruta pesa em torno de 300g.
O Cultivo:
Cultivar Bonwen na região de Kanzar é muito fácil, já que o solo é rico em água, a índice de chuva da região é bem maior que nas demais regiões e o inverno é menos amêno.
Alem disso o solo é rico em nutriente propícios ao cultivo do Bonwen. Não se conhece nenhum outro lugar de ERA que esta árvore seja cultivada.
A fruta tem de ser colhida antes de cair, mas no momento certo, quando ela já está praticamente solta nos galhos.
Para que a árvore produza mais e por mais tempo de 5 em 5 anos é necessário podar seus galhos mais velhos para que novos cresçam. O produtor que faz isso tem um aumento de 10% na produção daquela árvore, porém a árvore não produz no ano seguinte após a poda.
Formas de Preparo:
Com leite: É muito comum espremer a fruta e misturar seu sumo vermelho ao leite de cabra. É uma bebida deliciosa e muito servida nas tavernas como café da manhã.
Torta de Bonwen: Cortar a fruta em fatias e colocar para assas junto a massa de pão faz com que a fruta resseque e seu sumo penetre na massa criando uma torta / pão de sabor incrível, também muito comum nas tavernas da região.
O comércio:
Na região de Kanzar é muito comum a árvore de Bonwen, já que as propriedades de solo e clima da região são extremamente propícios para o cultivo do Bonwen.
Como é difícil manter a fruta fresca após a panha, o valor comercial da mesma torna a produção em escala comercial desta fruta inviável. Por isso Kanzar foi a única cidade da região a cultivar a mesma.
Nos jardins do grande castelo da capital existem várias árvores de Bonwen e os nobres apreciam muito esta fruta. Porém aqui em Kanzar não são apenas os nobres que podem se deliciar, já que qualquer pessoa que more na cidade pode panhar das árvores espalhadas pela rua.
Porém existem 3 grandes fazendas de cultivo do Bonwen na região de Kanzar e elas não cultivam para a venda local e sim para a venda na capital do Reino dos Magos e de Keronã, onde a nobreza é grande compradora de quase toda a produção do Bonwen.
Este é um comércio caro, mas muito lucrativo. Para que a fruta chegue fresca no local, os comerciantes utilizam a ajuda de um mago que realiza teleportes da mercadoria para os locais apropriados. O mago não é ninguém menor que Wender, dono de duas das 3 fazendas de produção de Bonwen. Além de produzir e vender ele ainda cobra o transporte da terceira fazenda ganhando lucros sobre a venda da mercadoria da mesma.
As frutas cultivadas por Wender são ainda mais doces e maiores. Através de estudo da ciência mágica da botânica, Wender conseguiu o cruzamento das plantas até atingir um nível de excelência na produção de sua fruta.
No comércio local uma dúvida de frutas Bonwen valem 1 moeda corrente na época da produção e até 5 moedas fora de época. Nas cidades vizinhas como Lamart e a capital onde a produção é menor, uma dúzia pode custar de 3 a 6 moedas na temporada e de 10 a 15 moedas fora da temporada.
Porém o comércio na Capital do Reino dos Magos e de Keronã uma única fruta Bonwen pode ser vendida por até 50 moedas.
Mitos:
Dizem que se um casal se casar sob um pé de Bonwen durante a época da Florescência a prosperidade deste casamento será boa. Por isso há um grande índices de casamento durante os meses de Anur, Caloê e Milor e todos os tempos da cidade tem um pé de Bonwen.
Regras extras:
Se for jogar com um produtor de Bonwen deve saber que durante a temporada de produção - Anur, Caloê e Milor – uma árvore jovem consegue produzir cerca de 1d100 frutas.
Árvores adultas conseguem produzir 4d100 frutas.
Árvores velhas (com mais de 120 anos) conseguem produzir cerca de 5D10 frutas.
Árvores jovens tem um porcentagem de produzir fora de temporada novamente. Jogue por ano um dado de porcentagem, se tirar menos de 5% a árvore terá mais uma produção no ano, geralmente no mês de Caralel ou Marlon. Com uma produção de 1d100.
Uma árvore adulta já tem uma chance por ano de 8% de produzir 1D100 frutas nos mesmos meses.
Última edição por druidadp em Qua maio 20, 2009 10:09 pm, editado 2 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Ohhhh cara.... que isso.. eu li e gostei... ficou show de bola... como vc disse pegar as coisas principais de cada cidade e colocar.... agora ja to ate pensando em criar uma imagem para as frutas Bonwen... mais ficou muito bom druida....parabens
Re: Reino de Belthor - Kanzar
A Fruta Lobo
A árvore:
A fruta lobo cresce na forma de uma trepadeira que necessita de um apoio para crescer. Suas folhas são largas e grandes com um verde escuro. A trepadeira é repleta de espinhos venenosos que causam grandes bolhas vermelhas a ma pessoa arranhada e pode levar a morte a uma pessoa alérgica (veja mais no livro do curandeiro).
Ela pode ser encontrada em toda a parte sul de ERA, e em Kanzar é cultivada e vendida como forma de alimento de apoio a viajantes.
Um pé de fruta lobo já produz no primeiro ano, sendo considerada jovem até o segundo ano, após isso é adulta, e torna-se velha acima dos 6 anos. Geralmente morrem aos 8 ou 10 anos.
Significado do nome: Devido a seus espinhos agressivos o pé e a fruta receberam este nome, pois como uma matilha de lobos famintos a mesma pode ser fatal.
A Fruta:
A fruta dá em cachos que podem conter até 20 frutas do tamanho de uma uva com coloração amarela.
O cacho leva de 15 a 20 dias para madurecer e fica no pé por cerca de mais 8 dias antes de cair.
A fruta tem um sabor agridoce e é servida nas tavernas junto com a bebida local, uma vez que ela tem propriedades que aumentam a absorção de álcool. Comer esta fruta e beber qualquer bebida aumenta em 30% o grau de embreagês.
Esta fruta é comum nos meses de Solaris.
O Cultivo:
Cultivar a fruta lobo é muito simples, necessita apenas de apoio para crescer e um solo rico em água, o que torna comum a plantação desta fruta em meio a plantação de Bonwen.
Para preparar a fruta lobo seca, que tem valor comercial, ela deve ser colhida dois dias antes de madurecer. Desta forma deve-se ter um grande conhecimento sobre o cultivo da mesma (em termos de jogo – GURPS: Botânica em fruta lobo NH 13 / D&D: Conhecimento fruta lobo – DC 15).
A fruta ao ser colhida deve ser seca ao sol durante 12 dias, onde ela ficará com a aparência de uma ameixa seca e com a cor vermelho escuro.
Nessa forma a fruta concentra um teor de nutriente muito elevado. Uma viajante pode sobreviver comento apenas um cacho de fruta lobo por dia. Não é nada agradável, porém ele não morrerá de fome. Por isso o comércio desta fruta seca é muito comum.
No estado seco, a fruta pode durar até 200 dias se bem conservada.
Formas de Preparo:
Com Álcool: Nas tavernas locais geralmente é servido um cacho de fruta lobo junto com a cerveja e isso é muito apreciado pela população local, pois ela aumenta em 30% a absorção de álcool no organismo.
Seca: Esta é a forma comercial da mesma. Nesta os nutrientes da mesma concentram-se ainda mais e pode ser usada como forma de alimento caso não exista outra forma de alimento.
O comércio:
Kanzar é uma das poucas cidades que comercializa a fruta lobo.
A fruta é produzida junto as plantações de Bonwen. Nas duas fazendas do mago Wender. Um por cento da produção é vendida as tavernas da região e o restante passa pelo processo de secagem e é quase todo vendido pra as cidades de Guerreira e Fronteira.
O cacho da fruta lobo pode ser comprado a 1 moeda local na região em estado natural e a 5 moedas seca.
Porém nas cidades de guerreira e fronteira um cacho de fruta lobo seca (12 frutas) pode ser comprado por 20 moedas.
Regras extras:
Produzir fruta lobo é muito simples, porém panhá-la no momento certo para a secagem é que é difícil. Deve-se colher a fruta 2 dias antes de madurecer. Se for colhida muito antes, ela não ira seca, se colhida muito depois irá estourar ao sol.
Para que seja colhida corretamente é necessário que o produtor tenha um NH em Botânica igual a 13 (GURPS) ou conhecimento de fruta lobo – teste DC 15 (D&D).
A fruta lobo só produz no mês de Solaris – um pé jovem consegue produzir cerca de 3d10 cachos.
Um pé adulto conseguem produzir 10d10 cachos.
E um pé velho (com mais de 8 anos) conseguem produzir cerca de 1D10 frutas.
Jovens pés de fruta logo tem um porcentagem de produzir fora de temporada novamente. Jogue por ano um dado de porcentagem, se tirar menos de 2% você terá uma produção de 1d10 cachos.
Última edição por druidadp em Qua maio 20, 2009 10:10 pm, editado 1 vez(es)
Wender Redcrown
Humano, NM, Feiticeiro 5 Ladino 4 Trapaceiro Arcano 4
Personalidade --> Um sujeito arrogante e egoísta descendente de uma linhagem nobre da cidade. Hedonista renomado, Wender passa o dia em tavernas , sempre a beber e gastar sua fortuna interminavel em mulheres, jogos de azar e bebida. A personalidade explosiva lhe rendeu o apelido de "Mau augúrio". Wender não leva desaforos pra casa e constantemente ataca seus ofensores com suas magias de forma covarde. Mas com tanta influencia ele jamais fora condenado e sabe disso muito bem. Um grupo de aventureiros que investigue os esquemas do feiticeiro vai ter problemas locais com certeza.
Aparência--> Um homem de pele morena e cabelos tingidos de alguma cor diferente constantemente. Gosta de exibir suas jóias e veste luxuosas para todos. Sempre acompanhado de seus guarda costas meio orcs ( N, Barbaro 8 ) por onde vai.
Histórico -->Os Redcrown sempre foram de uma linhagem mágica e vendiam itens mágicos no reino por gerações. Mas durante a ascensão da cavalaria, magos foram visto com maus olhos e os itens mágicos foram tendo os preços reduzidos assim como a fortuna dos redcrown. Apesar dos esforços do patriarca da família, somente seu filho mais novo Wender soubera admnistrar os negócios e inovar com as frutas mágicas que agora resistem as pragas e ao clima. Graças a isso os fazendeiros locais arrendaram ou perderam suas terras para a produção da planta mágica. O problema começou recentemente quando alguns incidente com pessoas que passam mal após comer a fruta e se tornam criaturas bizarras. Segundo os redcrown isso não possui ligação alguma ao seu fruto.
Combate--> Wender ataca sempre furtivamente em uma oportunidade em que não possa ser contra atacado depois se houver reação e verificar que não pode derrotar seu oponente ele foge e começa a armar esquemas contra o mesmo. Assim ele sabota seus concorrente com pragas em plantações envia ladrões aos depósito e/ ou manda eliminar através de assassinos. Wender não possui escrúpulos para tal façanhas e atualmente almeja derrubar Lordron para ser o regente da cidade.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Heraldica da Cidade de Kanzar
Fruta Bonwen
Faltando apenas a Fruta Lobo. Se não aprovarem me diz.
Wender Redcrow
Humano,NM, Feiticeiro 5, Ladino 4, Trapaceiro arcano 4 (NP:13)
FEITICEIRO 5 °
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des:15/ Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 18
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
Pontos de vida: 28 (DV: 1D4)
Inicial: 7 (4+3) / 2°: 5 (2+3) / 3°: 4 (1+3) /4°: 6 ( 3+3) /5°: 6 (3+3)
Iniciativa: +6 Mod,DEX: 2/Iniciaiva aprimorada: +4
RESISTÊNCIA
Base: Fortitude (1)/Reflexos(1)/Vontade(4)
Modificadores: Fortitude(+3)/Reflexos(+2)/Vontade(+2)
TOTAL: FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 3/Vontade: 6
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2
CA: 12 ; 10 + (modificador de destreza +2)
Talentos
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível) Ldj 80
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar)
Perícias Gradmax (total)
Blefar(car) 5 (9)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Ofícios(Int)
Alquimia 3 (4)
Herbalismo 1 (2)
Profissão(sab)
Alquimista 3 (5)
Pontos iniciais de pericia(2+modificador INT(+1) x4) : 16 (Humanos recebem +4 pontos em pericias iniciais, e +1 para cada nivel subsequente)Pontos de perícia por nivel subsequente: (2+modificador de INT(+1),+1 HUMANO) 4
Pontos de pericia do 2° ao 5° nivel: 16
Pontos de Perícia total para classe feiticeiro (5°): 32
Bem, a principio esta postada a ficha da classe de feiticeiro de WENDER REDCROW. especificações como Magias, e equipamentos assim como pontos de pericias ainda não foram especificados, pois, o personagem é multiclasse, assim , para melhor desenvolvelo na classe final como um personagem de 13° nivel, acho interessante que seje feito por partes. então assim sendo posto aqui a primeira parte, com refrencias aos pontos iniciais do personagem,
espero que sugestionem e avaliem, o que deveria ser modificado ou não para poder passar para a próxima etapa e criar a ficha ladino, para no final mesclar todas essas informações na "FICHA OFICIAL".
Em D&D, o sistema e tendencialmente, MMO, ^^. não posui caracteristicas especificas como gurps, e sempre acaba existindo "combos" de talentos e magias, no entando eu axo legal, usar as pericias e talentos, como "caracteristicas" do personagem. Assim observando um pouco do Wender, decidir dar-lhe os talentos
Iniciativa aprimorada. visando o fato dele poder correr, ou elaborar suas magias primeiro. no combate.
Magia silenciosa, ja que ele é sorrateiro e trapaceiro, podendo usar magias mentais sem necessidade de pronunciar as palavras, impedindo que as pessoas identifiquem suas magias verbais.
e foco em magia encantamento, ainda pode ser modificado por outro talento. no entanto eu axo interesante, pos ela tbm faz parte da personalidade de Wender, que pode encantar suas vitimas com mais facilidade, e sem que elas percebam(usando Magia silenciosa)
MInhas considerações com as pericias são aquelas mesmas, em D&D apesar da lista apresentada tem-se a possibilidade de modificar pericias, "criar novas" ou adapta-las para a situação de existência do personagem. EX: Ranger tem a pericia NATAÇÃO. mas ela não se aplicaria a um RANGER que vive no Deserto por exemplo.
então neste ponto espero sugestões dos conselheiros e colaboradores
as Magias utilizadas serão elaboradas no final, junto com a prestigio class, Trapaceiro Arcano
quanto a equipamentos, eu nao acho necesário posta-los, tendo em vista que WENDER é um nobre e possui varios, dentro de suas riquezas, talvez seje interesante especificar um artefato ou outro.
é isso espero que gostem^^ porfavor comentem qualquer modificiação pertinente eu farei aqui no prazo de 3 dias, pra logo passar para a outra classe
FEITICEIRO 5 °
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des:15/ Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 18
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
Pontos de vida: 28 (DV: 1D4)
Inicial: 7 (4+3) / 2°: 5 (2+3) / 3°: 4 (1+3) /4°: 6 ( 3+3) /5°: 6 (3+3)
Iniciativa: +6 Mod,DEX: 2/Iniciaiva aprimorada: +4
RESISTÊNCIA
Base: Fortitude (1)/Reflexos(1)/Vontade(4)
Modificadores: Fortitude(+3)/Reflexos(+2)/Vontade(+2)
TOTAL: FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 3/Vontade: 6
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2
CA: 12 ; 10 + (modificador de destreza +2)
Talentos
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível) Ldj 80
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar)
Perícias Gradmax (total)
Blefar(car) 5 (9)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Ofícios(Int)
Alquimia 3 (4)
Herbalismo 1 (2)
Profissão(sab)
Alquimista 3 (5)
Pontos iniciais de pericia(2+modificador INT(+1) x4) : 16 (Humanos recebem +4 pontos em pericias iniciais, e +1 para cada nivel subsequente)Pontos de perícia por nivel subsequente: (2+modificador de INT(+1),+1 HUMANO) 4
Pontos de pericia do 2° ao 5° nivel: 16
Pontos de Perícia total para classe feiticeiro (5°): 32
Bem, a principio esta postada a ficha da classe de feiticeiro de WENDER REDCROW. especificações como Magias, e equipamentos assim como pontos de pericias ainda não foram especificados, pois, o personagem é multiclasse, assim , para melhor desenvolvelo na classe final como um personagem de 13° nivel, acho interessante que seje feito por partes. então assim sendo posto aqui a primeira parte, com refrencias aos pontos iniciais do personagem,
espero que sugestionem e avaliem, o que deveria ser modificado ou não para poder passar para a próxima etapa e criar a ficha ladino, para no final mesclar todas essas informações na "FICHA OFICIAL".
Em D&D, o sistema e tendencialmente, MMO, ^^. não posui caracteristicas especificas como gurps, e sempre acaba existindo "combos" de talentos e magias, no entando eu axo legal, usar as pericias e talentos, como "caracteristicas" do personagem. Assim observando um pouco do Wender, decidir dar-lhe os talentos
Iniciativa aprimorada. visando o fato dele poder correr, ou elaborar suas magias primeiro. no combate.
Magia silenciosa, ja que ele é sorrateiro e trapaceiro, podendo usar magias mentais sem necessidade de pronunciar as palavras, impedindo que as pessoas identifiquem suas magias verbais.
e foco em magia encantamento, ainda pode ser modificado por outro talento. no entanto eu axo interesante, pos ela tbm faz parte da personalidade de Wender, que pode encantar suas vitimas com mais facilidade, e sem que elas percebam(usando Magia silenciosa)
MInhas considerações com as pericias são aquelas mesmas, em D&D apesar da lista apresentada tem-se a possibilidade de modificar pericias, "criar novas" ou adapta-las para a situação de existência do personagem. EX: Ranger tem a pericia NATAÇÃO. mas ela não se aplicaria a um RANGER que vive no Deserto por exemplo.
então neste ponto espero sugestões dos conselheiros e colaboradores
as Magias utilizadas serão elaboradas no final, junto com a prestigio class, Trapaceiro Arcano
quanto a equipamentos, eu nao acho necesário posta-los, tendo em vista que WENDER é um nobre e possui varios, dentro de suas riquezas, talvez seje interesante especificar um artefato ou outro.
é isso espero que gostem^^ porfavor comentem qualquer modificiação pertinente eu farei aqui no prazo de 3 dias, pra logo passar para a outra classe
Última edição por Aeon em Sáb maio 30, 2009 11:59 pm, editado 4 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Por isso ladino ele possui muitas perícias de classe pra suprir o que o feiticeiro não tem. E o trapaceiro arcano é demonstrando q ele luta sujo e tem no livro do mestre 3,5
Re: Reino de Belthor - Kanzar
sim, ainda vou adicionar a clase ladino, e as 20 mil pericias da classe , rs,
mas eu digo assim dentro das pericias de feiticeiro, fazer mdificações entende, e claro temo fato de ele poder comprar pericias de outra classe com o dobro de pontos, como diz na regra.
mas o fato da pericia, que, em D&D. ela acaba servindo como caracterização junto com talentos.
pq nao tem o lance de caracteristicas e defeitos por exemplo como no gurps,
ae tipo eu queria mesmo era sugestões sobre pericias que poderiam entrar no lugar dessas, sendo substituidas entende.
se bem que em ultima analise estas pericias para feiticeiro e para wender em especial nao necessitariam de muita modificação, mais este conceito sobre pericia eu axo interessante..
por exemplo, imagine vc criando um Ranger que trabalha na cidade
Isso do ranger parace insanidade e eloquencia, mas não é não. um "Ranger", tbm pode ser um detetive na cidade, um sargento da milicia, coisas deste tipo e teriam variações e até pericias novas,
depois da uma olhadinha na net se vc achar, " Mestres Selvagens" la tem essa variante especifica..
pra finalizar no caso de wender eu to gostando como ta ficando e acredito mesmo que nao precise de outras percias no momento como feiticeiro; mais em outros casos eu acho que seria interessante aplicar estas mofdificações..
bem, pra mim ta bom,, alguma modificação necesaria na class feiticeiro? ou ja pode seguir pra ladino?
mas eu digo assim dentro das pericias de feiticeiro, fazer mdificações entende, e claro temo fato de ele poder comprar pericias de outra classe com o dobro de pontos, como diz na regra.
mas o fato da pericia, que, em D&D. ela acaba servindo como caracterização junto com talentos.
pq nao tem o lance de caracteristicas e defeitos por exemplo como no gurps,
ae tipo eu queria mesmo era sugestões sobre pericias que poderiam entrar no lugar dessas, sendo substituidas entende.
se bem que em ultima analise estas pericias para feiticeiro e para wender em especial nao necessitariam de muita modificação, mais este conceito sobre pericia eu axo interessante..
por exemplo, imagine vc criando um Ranger que trabalha na cidade
Isso do ranger parace insanidade e eloquencia, mas não é não. um "Ranger", tbm pode ser um detetive na cidade, um sargento da milicia, coisas deste tipo e teriam variações e até pericias novas,
depois da uma olhadinha na net se vc achar, " Mestres Selvagens" la tem essa variante especifica..
pra finalizar no caso de wender eu to gostando como ta ficando e acredito mesmo que nao precise de outras percias no momento como feiticeiro; mais em outros casos eu acho que seria interessante aplicar estas mofdificações..
bem, pra mim ta bom,, alguma modificação necesaria na class feiticeiro? ou ja pode seguir pra ladino?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
ao meu ver não, ele começou despertando o poder sozinho e depois virou trapaceiro.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Você diz,, sobre as pericias? devem manter o contexto normal das de feiticeiro?
sem adicional, precias de outra classe, (com custos dobrados)
sem adicional, precias de outra classe, (com custos dobrados)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Pretendo trabalhar da seguinte forma.
o personagem é de nivel 13,,NP 13,
entao primero a classe feiticeiro de 5 nivel. como ja foi postada;
então deixarei o tempo de 3 dias para opnarem sobre o que deve ser alterado
caso não opinem eu vo dar como aceito e passar pra segunda classe
Ladino 4 nivel.
que tbm terá o prazo de 3 dias, para avaliação e modificações
e no final a classe de prestigio, trapaceiro arcano. e entao colocarei a ficha completa
"Ficha Oficial" para ser votada pelo conceito....
até o momento onde pude entender, é pra dexar as pericias de feiticeiro normalmente, assim sendo distribuirei a pontuação da pericia. e espero até sexta-feira desta semana. Sabado postarei a ficha que compete a classe de Ladino
o personagem é de nivel 13,,NP 13,
entao primero a classe feiticeiro de 5 nivel. como ja foi postada;
então deixarei o tempo de 3 dias para opnarem sobre o que deve ser alterado
caso não opinem eu vo dar como aceito e passar pra segunda classe
Ladino 4 nivel.
que tbm terá o prazo de 3 dias, para avaliação e modificações
e no final a classe de prestigio, trapaceiro arcano. e entao colocarei a ficha completa
"Ficha Oficial" para ser votada pelo conceito....
até o momento onde pude entender, é pra dexar as pericias de feiticeiro normalmente, assim sendo distribuirei a pontuação da pericia. e espero até sexta-feira desta semana. Sabado postarei a ficha que compete a classe de Ladino
Re: Reino de Belthor - Kanzar
^^,qualquer pessoa que ainda quiser optar, espero que o faça até amanha , no sábado pela manha, estarei postando a parte do Ladino.
Algumas sugestões que eu tenho, para que Wender fique mais personificado.
Bem, primeiramente é importante lembrar que ele não tera pericias fora da classe de feiticeiro, no entanto acho que seria legal se algumas pericias tivesem variações.
Por exemplo as pericias Conhecimento, Oficios e Profissão, estas pericias pertentecem a todas as classe que Wender tem, assim vou colocar os pontos dentro delas, no final da criação tbm,
tenho algumas sugestões.
Conhecimento (Nobreza,Comércio, Politica, Belthor, Legislação, Popular)
Oficios( como tem um estórico de familia, que produzem artefatos mágicos, eu acho legal colocar alguma coisa deste tipo aqui, Wender não faz artefatos Mágicos, nao tem os talentos criar pergaminhos, ou poções, ele é mais ativo no comércio e vida da cidade, mas acho interessante que ele ainda tenha alguma base na area,Pois pode ser interessante ele produzir alguma coisa incomun, ou conhecer da area)
Artesão, Venoficio, Confecção de Runas. Herbalismo
Profissão (Pela história ainda percebemos o fato de Wender ter sido mais astuto, sua familia confecionava itens mágico o que rendeu uma fortuna, que hoje não apresenta a mesma potencia, fazendo Wender se empenha no cultivo de frutas mágicas, como feiticeiro eu acho que alguma profição na lida de Admnistração, Cultivo de terras que são "profissões" de senhores de terra na idade média. o que me traz a denominação de Vassalagem como profissão. é importante lembrar que ele tbm é um ladino, comerciante, o que pode lhe render outras profissões. Espero sugestões para preencher esta lacuna na ficha, caso não tenha, usarei o termo Vassalagem mesmo ou Vassalo. Ja que Inicialmente ele disperta os poderes de feiticeiro, e detem terras por sua familia)
Algumas sugestões que eu tenho, para que Wender fique mais personificado.
Bem, primeiramente é importante lembrar que ele não tera pericias fora da classe de feiticeiro, no entanto acho que seria legal se algumas pericias tivesem variações.
Por exemplo as pericias Conhecimento, Oficios e Profissão, estas pericias pertentecem a todas as classe que Wender tem, assim vou colocar os pontos dentro delas, no final da criação tbm,
tenho algumas sugestões.
Conhecimento (Nobreza,Comércio, Politica, Belthor, Legislação, Popular)
Oficios( como tem um estórico de familia, que produzem artefatos mágicos, eu acho legal colocar alguma coisa deste tipo aqui, Wender não faz artefatos Mágicos, nao tem os talentos criar pergaminhos, ou poções, ele é mais ativo no comércio e vida da cidade, mas acho interessante que ele ainda tenha alguma base na area,Pois pode ser interessante ele produzir alguma coisa incomun, ou conhecer da area)
Artesão, Venoficio, Confecção de Runas. Herbalismo
Profissão (Pela história ainda percebemos o fato de Wender ter sido mais astuto, sua familia confecionava itens mágico o que rendeu uma fortuna, que hoje não apresenta a mesma potencia, fazendo Wender se empenha no cultivo de frutas mágicas, como feiticeiro eu acho que alguma profição na lida de Admnistração, Cultivo de terras que são "profissões" de senhores de terra na idade média. o que me traz a denominação de Vassalagem como profissão. é importante lembrar que ele tbm é um ladino, comerciante, o que pode lhe render outras profissões. Espero sugestões para preencher esta lacuna na ficha, caso não tenha, usarei o termo Vassalagem mesmo ou Vassalo. Ja que Inicialmente ele disperta os poderes de feiticeiro, e detem terras por sua familia)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
para confeccionar itens mágicos existe os talentos cara. Ele tem que ter obter informações e diplomacia com certeza.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
sim pra "se criar" tem mesmo os talentos, só que eu não acho isso muito interessante pra ele, ja que se diz que ele não segue o mesmo ramo da familia que foi "falindo", conforme o tempo e acontecimentos,,, o Pericia não cria itens mágicos especificamente, mais cria itens "Alquimicos",
por exemplo, com o Officio, Venoficio, ele pode criar venenos. Com Herbalista ele tem algum suporte e em testes com CD muito alta pode até acontencer dele se criar uma poção ou outra, mais herbalista esta ligados mais a elixires e antidotos não magicos, pode-se criar atpe aquele "Kit de Cura" que da beneficio pra pericia CURA
e tem o lance de Alcamia mesmo que ele pode criar itens como "fogo Grego" e até manusiar Polvora, ja que esta existe em ERA.
mas refletindo um pouco sobre Wender, eu axo que seria interessante colocar um talento de criação de item mágico, ele não segiu o ramo no entanto teve suas origens nele. assim acho interresante um talento desse tipo, mas básicos, como criar pergaminhos, ou poções. AS pericias Oficios e profissões estão sempre relacionadas e podem ser usadas juntos, por isso mais uma vez falo que seria interessante coisa no tipo do herbalismo e alquimia, porcausa das frutas magicas que ele produz e vende,
afinal essas frutas, são das frutas, da cidade? Fruta Lobo? ou são outras?. e pra pericia profição agora fico até mais claro. e acho que pode colocar ALQUIMISTA
por exemplo, com o Officio, Venoficio, ele pode criar venenos. Com Herbalista ele tem algum suporte e em testes com CD muito alta pode até acontencer dele se criar uma poção ou outra, mais herbalista esta ligados mais a elixires e antidotos não magicos, pode-se criar atpe aquele "Kit de Cura" que da beneficio pra pericia CURA
e tem o lance de Alcamia mesmo que ele pode criar itens como "fogo Grego" e até manusiar Polvora, ja que esta existe em ERA.
mas refletindo um pouco sobre Wender, eu axo que seria interessante colocar um talento de criação de item mágico, ele não segiu o ramo no entanto teve suas origens nele. assim acho interresante um talento desse tipo, mas básicos, como criar pergaminhos, ou poções. AS pericias Oficios e profissões estão sempre relacionadas e podem ser usadas juntos, por isso mais uma vez falo que seria interessante coisa no tipo do herbalismo e alquimia, porcausa das frutas magicas que ele produz e vende,
afinal essas frutas, são das frutas, da cidade? Fruta Lobo? ou são outras?. e pra pericia profição agora fico até mais claro. e acho que pode colocar ALQUIMISTA
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Ele produz tanto a fruta lobo quanto a Bonwen, porém a Bonwen que ele produz é mais doce e saborosa.....
As frutas cultivadas por Wender são ainda mais doces e maiores. Através de estudo da ciência mágica da botânica, Wender conseguiu o cruzamento das plantas até atingir um nível de excelência na produção de sua fruta.
Ele usa mais seu conhecimento botânico e agrícola do que realmente magia, mas é claro, para simples camponeses todo o conhecimento é quase mágico, vindo de um homem instruido como Wender.
As frutas cultivadas por Wender são ainda mais doces e maiores. Através de estudo da ciência mágica da botânica, Wender conseguiu o cruzamento das plantas até atingir um nível de excelência na produção de sua fruta.
Ele usa mais seu conhecimento botânico e agrícola do que realmente magia, mas é claro, para simples camponeses todo o conhecimento é quase mágico, vindo de um homem instruido como Wender.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
muito bom isso druida,,
realmente é interassante colocar isso na ficha,
Conhecimento Botânica
Oficios : Alquimia, Venofício, Hermalismo
Profição: Alquimista
o que acha, pq fica muito bom nesse padrao. todos esses "padroes" definem bem o que ele faz "legalmente" pra viver, juntando a ciencia , conhecimento,
alquimia, em oficios se liga á botanica em conhecimento e herbalismo em oficios.
espero mais sugestoes
e vou colocar, o talento criar poções no lugar de magia sinlenciosa,,,,, que vai vim mais a frente
realmente é interassante colocar isso na ficha,
Conhecimento Botânica
Oficios : Alquimia, Venofício, Hermalismo
Profição: Alquimista
o que acha, pq fica muito bom nesse padrao. todos esses "padroes" definem bem o que ele faz "legalmente" pra viver, juntando a ciencia , conhecimento,
alquimia, em oficios se liga á botanica em conhecimento e herbalismo em oficios.
espero mais sugestoes
e vou colocar, o talento criar poções no lugar de magia sinlenciosa,,,,, que vai vim mais a frente
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Bem.... não apesar de jogar D&D nunca me interessei muito em aprofundar nas regras.... acredito que esteja bom... mas vou deixar aqueles que conhecem mais D&D se pronunciar: BirdBardo, Henrique (se ele passar por aqui)
Wender Redrow (Ficha de NPC)
conhecimento (natureza) envolve aspectos climáticos, Habitat,,,, em ultima analise esse conhecimento se liga a fauna e flora. mas tbm há uma relaçao. enfim devemos singularizar,, desculpem o atraso, mais hj termino aqui, pela manha nao pude acessar....
Mas trago uma boa noticia.rs, Segunda feira eu começo trabalhar ^^
Humano,NM, Feiticeiro 5, Ladino 4, Trapaceiro arcano 4 (NP:13)
LADINO 4° Nivel de personagem 9° (Wender começa a desenvolver a classe de ladino a partir do 6° nível)
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des:15/ Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 18
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
8°; Des : 16 (+3)
Pontos de vida: 28 (1 d6)
6°: 7 (4+3) / 7°: 4 (1+3) / 8°: 6 (3+3) / 9°: 9 (6+3)
Pv Ladino: 26 / TOTAL: 54
Iniciativa: +7 Mod,DEX: 3/Iniciaiva aprimorada: +4
CA: 13 ; 10 + (modificador de destreza +3)
RESISTÊNCIA FEITICEIRO
FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 4/VONTADE: 6
RESITÊNCIA LADINO
FORTITUDE: 4 (base 1)/REFLEXOS: 7 ( base 4)/VONTADE: 3 (base 1)
RESISTÊNCIA PERSONAGEM
FORTITUDE: 5 / REFLEXOS: 8 / VONTADE: 7
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2 (FEITCEIRO)
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +3 (LADINO)
BBA PERSONAGEM : + 5
Talentos:
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível) Ldj 80
6°:
9°
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar) FEITICEIRO
1° Ataque Furtivo + 1d6 ( veja na descrição da classe) LADINO
2° Evasão ( Não sofrerá nenhum dano em testes bem sucedidos de REFLEXOS) LADINO
3° Esquiva sobrenatural ( não perde Bônus de destreza na CA) LADINO
3° Ataque Furtivo +2d6 LADINO
PERICIAS. ( não recebe o mutiplicador inicial de pericia, por ser multiclasse. ganha as pericias de ladino como pericia de classe e mantem as de feiticeiro)
Pontos de pericia adcional: 40
( 8 + modificador de Inteligência +1) do 6° ao 9° Nvel
Perícias Gradmax (total)
Abrir Fechaduras(des)
Acrobacia(des)
Arte da Fuga(des)
Atuação (car)
Avaliação( Int)
Blefar(car) 5 (9)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Decifrar Escrita (Int)
Diplomacia (car)
Disfarces(car)
Equilibrio (Des)
Esconder-se(des)
Falsificação(Int)
Furtividade(des)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Intimidar(car)
Ler lábios (Int)
Mensagens Secretas(sab)
Obter Informações(car)
Observar(sab)
Ofícios(Int)
Alquimia 3 (4)
Herbalismo 1 (2)
Operar Mecanismo(Int)
Ouvir(sab)
Procurar ( Int)
Profissão(sab)
Alquimista 3 (5)
Punga(des)
Senso de direçao (sab)
Sentir Motivação(sab)
Usar Instrumento Mágico (car)
Usar cordas (des)
* RETIRADA AS PERICIAS COM BASE EM FORÇA ( NATAÇAO, ESCALAR E SALTAR)
CORRIGIDAS RESISTÊNCIAS
GOSTARIA QUE POSTASSEM, ESPECIFICAÇÕES TBM SOBRE A RAÇA HUMANO, POIS ESTOU USANDO AS DEFINIÇÕES DO SISTEMA D&D PRA MESMA
Mas trago uma boa noticia.rs, Segunda feira eu começo trabalhar ^^
Humano,NM, Feiticeiro 5, Ladino 4, Trapaceiro arcano 4 (NP:13)
FEITICEIRO 5 °
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des:15/ Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 18
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
Pontos de vida: 28 (DV: 1D4)
Inicial: 7 (4+3) / 2°: 5 (2+3) / 3°: 4 (1+3) /4°: 6 ( 3+3) /5°: 6 (3+3)
Iniciativa: +6 Mod,DEX: 2/Iniciaiva aprimorada: +4
RESISTÊNCIA
Base: Fortitude (1)/Reflexos(1)/Vontade(4)
Modificadores: Fortitude(+3)/Reflexos(+2)/Vontade(+2)
TOTAL: FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 3/Vontade: 6
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2
CA: 12 ; 10 + (modificador de destreza +2)
Talentos
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível) Ldj 80
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar)
Perícias Gradmax (total)
Blefar(car) 5 (9)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Ofícios(Int)
Alquimia 3 (4)
Herbalismo 1 (2)
Profissão(sab)
Alquimista 3 (5)
Pontos iniciais de pericia(2+modificador INT(+1) x4) : 16 (Humanos recebem +4 pontos em pericias iniciais, e +1 para cada nivel subsequente)Pontos de perícia por nivel subsequente: (2+modificador de INT(+1),+1 HUMANO) 4
Pontos de pericia do 2° ao 5° nivel: 16
Pontos de Perícia total para classe feiticeiro (5°): 32
Humano,NM, Feiticeiro 5, Ladino 4, Trapaceiro arcano 4 (NP:13)
LADINO 4° Nivel de personagem 9° (Wender começa a desenvolver a classe de ladino a partir do 6° nível)
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des:15/ Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 18
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
8°; Des : 16 (+3)
Pontos de vida: 28 (1 d6)
6°: 7 (4+3) / 7°: 4 (1+3) / 8°: 6 (3+3) / 9°: 9 (6+3)
Pv Ladino: 26 / TOTAL: 54
Iniciativa: +7 Mod,DEX: 3/Iniciaiva aprimorada: +4
CA: 13 ; 10 + (modificador de destreza +3)
RESISTÊNCIA FEITICEIRO
FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 4/VONTADE: 6
RESITÊNCIA LADINO
FORTITUDE: 4 (base 1)/REFLEXOS: 7 ( base 4)/VONTADE: 3 (base 1)
RESISTÊNCIA PERSONAGEM
FORTITUDE: 5 / REFLEXOS: 8 / VONTADE: 7
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2 (FEITCEIRO)
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +3 (LADINO)
BBA PERSONAGEM : + 5
Talentos:
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível) Ldj 80
6°:
9°
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar) FEITICEIRO
1° Ataque Furtivo + 1d6 ( veja na descrição da classe) LADINO
2° Evasão ( Não sofrerá nenhum dano em testes bem sucedidos de REFLEXOS) LADINO
3° Esquiva sobrenatural ( não perde Bônus de destreza na CA) LADINO
3° Ataque Furtivo +2d6 LADINO
PERICIAS. ( não recebe o mutiplicador inicial de pericia, por ser multiclasse. ganha as pericias de ladino como pericia de classe e mantem as de feiticeiro)
Pontos de pericia adcional: 40
( 8 + modificador de Inteligência +1) do 6° ao 9° Nvel
Perícias Gradmax (total)
Abrir Fechaduras(des)
Acrobacia(des)
Arte da Fuga(des)
Atuação (car)
Avaliação( Int)
Blefar(car) 5 (9)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Decifrar Escrita (Int)
Diplomacia (car)
Disfarces(car)
Equilibrio (Des)
Esconder-se(des)
Falsificação(Int)
Furtividade(des)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Intimidar(car)
Ler lábios (Int)
Mensagens Secretas(sab)
Obter Informações(car)
Observar(sab)
Ofícios(Int)
Alquimia 3 (4)
Herbalismo 1 (2)
Operar Mecanismo(Int)
Ouvir(sab)
Procurar ( Int)
Profissão(sab)
Alquimista 3 (5)
Punga(des)
Senso de direçao (sab)
Sentir Motivação(sab)
Usar Instrumento Mágico (car)
Usar cordas (des)
* RETIRADA AS PERICIAS COM BASE EM FORÇA ( NATAÇAO, ESCALAR E SALTAR)
CORRIGIDAS RESISTÊNCIAS
GOSTARIA QUE POSTASSEM, ESPECIFICAÇÕES TBM SOBRE A RAÇA HUMANO, POIS ESTOU USANDO AS DEFINIÇÕES DO SISTEMA D&D PRA MESMA
Última edição por Aeon em Sáb Jun 13, 2009 2:06 pm, editado 17 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
fintar em combate seria ótimo pra ele...E magia silenciosa, afinal descrição é tudo!!!
Re: Reino de Belthor - Kanzar
muito boa sua sugestão bard,, procurei "fintar em combate" como talento mais nao encontrei,, aonde vc viu isso?
eu sei que "fintar em combate" é uma manobra que pode-ser feita em combate mas usando a pericia "Blefar" na jogada de ataque
eu sei que "fintar em combate" é uma manobra que pode-ser feita em combate mas usando a pericia "Blefar" na jogada de ataque
Re: Reino de Belthor - Kanzar
o talento proporciona a capacidade de fintar aprimorado ao invés de ação completa é uma de ação de movimento vc tem o material 3,5?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
nao, nem em pdf, e o livro com a classe de Vigilante tbm nao, mais vou procurar por estes materiais na net. se vc tiver ae no pc ,, passa pra por e-mail pra mim ^^
Gostaria que vc opnasse sobre as pericias que devem constar com Wender, ele nao tera todas descritas acima.
acho que podemos tirar as pericias baseada em Força. Saltar, Natação as desses tipos, sobrando pontos pra aprimor outras pericias, em Atuação deve ser alguma coisa furtiva, e eu esekci tb,m precisa troca o nome Punga,,, no 3.5 é presdigitação..
Gostaria que vc opnasse sobre as pericias que devem constar com Wender, ele nao tera todas descritas acima.
acho que podemos tirar as pericias baseada em Força. Saltar, Natação as desses tipos, sobrando pontos pra aprimor outras pericias, em Atuação deve ser alguma coisa furtiva, e eu esekci tb,m precisa troca o nome Punga,,, no 3.5 é presdigitação..
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Presdigitação isso msm ,mas ofícios ( alquimia) entre outras. Afinal cara ele é um ladrão / mago tem furtividade e blefar e tals perícias sociais a vera pra ele.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Aeon escreveu:é importante lembrar que tudo referente a raças ainda precisa ser editado, eu ando dano uma olhada nesse material, e minha tendência é até fica um tempo encima dele,.
eu colokei no npc, os beneficios de humanos por exemplo, mas como estes são citados no Sistema D&D esquecendo um pouco de como o cenário de ERA afetaria "O HUMANO" do jogo.
da mesma forma para ilustrar melhor minha idéia, um ORC de D&D não é o Orc de era, nem o Anão, ou o elfo, esses paramentros ainda precisam ser melhor editados, antes até que eu começe elaborar todas as fichas, pq o que ira ocorrer, é que as raças ainda seram revisadas pelo Focus, e pode ser que entao os npc-s precisem de outra revisão, o que não é interessante. Ja que toquei neste assunto, gostaria de saber, se os padrões de Humanos, como raça na estatistica de jogo, estão servindo para Wender,,, pq são de UM SISTEMA. e não os de ERA.
Realmente os humanos de ERA nada tem de diferente dos humanos dos demais cenários, porém outras raças sim... vejam os elfos, tem características próprias. O que a maioria dos cenários PECA é pegar os padrões criados pelo sistema D20 e simplesmente usarem em seus cenários... não gostaria disso em ERA, por isso o sistema oficial incial foi GURPS, porque em GURPS o mestre tem de criar tudo os livros são apenas base.
Mas o sistema não vem ao caso.... refletindo sobre o que falou Aeon, pode ser o caso de criarmos uma outra Equipe Focos, uma equipe voltada a adaptar o que hoje tem em GURPS para D&D antes mesmo de criar as fichas dos NPC´s. O que acha?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Eu acho exelente a ideia, e me coloco dentro dela , rs, no entanto preciso de alguem que conheça gurps trabalhando junto, para me explicar detalhações do sistema, pra que eu nao fique muito empacado, começei a ler o modulo gurps, mais admito estar totalmente sem tempo agora
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Então Aeon, apesar de conhecer bem GURPS, não posso me dedicar a isso agora ou simplismente perderia o objetivo que é o Focus, que é concentrar-se em um projeto para iniciar e terminar ao mesmo.
E penso no seguinte ainda. Sei que tem trabalhado muito para fazer a ficha dos NPC´s, mas será que esta é a hora disso?
ERA acima de tudo pretende ser um cenário e em cenários as descrição é o mais importante as regras, deixamos para os mestres. Então quem sabe não seria melhor concentrar seus esforços em auxiliar o desevolvimento dos materiais de cidade mesmo e deixar um pouco de lado a questão REGRAS.
Num segundo momento podemos focar nisso... pois tenho achado que isso tem lhe tomando um grande tempo e não temos chegado em resultado nenhum, o que acha?
E penso no seguinte ainda. Sei que tem trabalhado muito para fazer a ficha dos NPC´s, mas será que esta é a hora disso?
ERA acima de tudo pretende ser um cenário e em cenários as descrição é o mais importante as regras, deixamos para os mestres. Então quem sabe não seria melhor concentrar seus esforços em auxiliar o desevolvimento dos materiais de cidade mesmo e deixar um pouco de lado a questão REGRAS.
Num segundo momento podemos focar nisso... pois tenho achado que isso tem lhe tomando um grande tempo e não temos chegado em resultado nenhum, o que acha?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Ao meu ver é melhor deixar apenas como está sem ficha e depois de tudo completo eu msm me disponho a postar as fichas, tenho material pra isso a vontade. Na verdade quero criar um material OGL pra Era.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Aeon, você que estava trabalhando com os NPC nãos postou seus comentários?
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Realmaente eu acho um tanto desgastande, começei agir assim pq me vi na necessidade de participar do focus, e minha parte estando atribuidas a regras é onde eu deveria participar mais, implatando elas. dentro do sistema, no lado descritivo de criação do cenario ou artistica, posso participar tbm, mais minha função no Focus não ´´e essa, é aplicar as regras. mas, na riação de ficha de npc em especial é mesmo desgantante e mitas vezes nao chega em lugar nenhum, pq pesso opnioes que nunca tenho. a nao ser sua e do bard, rs. e isso vai ficando amarrado e enrolando, nao resultando em nada. Posso trabalhar de um modo grosseiro tbm, publicando tudo diretamente , mas isso traria somente minha visao e idéia. por isso sempre pesso opnioes e comentarios. bem, eu irei direcionar minhas funções no Focus diretamente a regras, e especificamente a D&D. quando o momento for mais apropriado a este estajo , me avisem, até la estarei novamente direcionando minha atenção aos projetos que deixei paralizados. os quais ainda não voltei a comentar por estar produzindo nesta area do focus
E meu português é horrivel , rs....... preciso dumas aulas
E meu português é horrivel , rs....... preciso dumas aulas
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Risos....
Podemos montar uma segunda equipe Focus só pra criação de regras... mas ainda acho você mais útil trabalhando em projetos de texto mesmo, porque regras são coisas efêmeras, que cada mestre pode fazer a sua e precisa também de mais participação... Mas não se preocupe Aeon, projetos são sempre assim.... existem aqueles que fazem e são poucos. Se fossem muitos raramente saíriamos do lugar.
Podemos montar uma segunda equipe Focus só pra criação de regras... mas ainda acho você mais útil trabalhando em projetos de texto mesmo, porque regras são coisas efêmeras, que cada mestre pode fazer a sua e precisa também de mais participação... Mas não se preocupe Aeon, projetos são sempre assim.... existem aqueles que fazem e são poucos. Se fossem muitos raramente saíriamos do lugar.
FICHA DE NPC WENDER REDCROW, D&D
Humano,NM, Feiticeiro 5, Ladino 4, Trapaceiro arcano 4 (NP:13)
Valores de Habilidades
FORÇA : 12 (+1)
DESTREZA : 16 (+3)
CONSTITUIÇÃO: 16 (+3)
INTELIGÊNCIA: 12 (+1)
SABEDORIA : 14 (+2)
CARISMA : 20 (+5)
PV: 76 / INICIATIVA: 7
CA: 13 / RM: 0
RESISTÊNCIA
FORTITUDE: 6/REFLEXOS: 12/VONTADE: 12
BÔNUS BASE DE ATAQUE : +7/+2
Talentos:
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível)
6°: Magia silenciosa ( Wender pode lançar magias sem usar o componente verbal)
9°: Defesa Arcana ( Wender recebe +2 de resistencia contra magias de Encantamento)
12° Magia Sequencial ( Magia selecionada pode acertar alvos secundáreos em um raio de 9m a escolha do personagem)
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar) FEITICEIRO
1° Ataque Furtivo + 1d6 ( veja na descrição da classe) LADINO
2° Evasão ( Não sofrerá nenhum dano em testes bem sucedidos de REFLEXOS) LADINO
3° Esquiva sobrenatural ( não perde Bônus de destreza na CA) LADINO
3° Ataque Furtivo +2d6 LADINO
1° Presdigitação a distância 1/Dia TRAPAÇEIRO ARCANO
2° Ataque furtivo +1d6 TRAPAÇEIRO ARCANO
3° Ataque furtivo improvisado 1/Dia TRAPAÇEIRO ARCANO
4° Ataque Furtivo + 2d6 TRAPAÇEIRO ARCANO
PERICIAS
Perícias Gradmax (total)
Abrir Fechaduras(des) 4 (7)
Arte da Fuga(des) 7 (10)
Avaliação( Int) 5 (6)
Blefar(car) 6 (10)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Decifrar Escrita (Int) 7 (8 )
Diplomacia (car) 5 (10)
Disfarces(car) 4 (9)
Esconder-se(des) 2 (5)
Falsificação(Int) 3 (4)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Obter Informações(car) 5 (10)
Ofícios(Int)
Alquimia 5 (6)
Herbalismo 2 (3)
Operar Mecanismo(Int) 7 ( 8 )
Procurar ( Int) 4 (5)
Profissão(sab)
Alquimista 5 (7)
Prestidigitação(des) 7 (10)
Sentir Motivação(sab) 3 (5)
Espionar (Int, Pericia esclusiva) 3 (4)
WENDER CONJURA MAGIAS COMO UM FEITICEIRO DE 9° NIVEL
MAGIAS CONHECIDA
0°: 8 /1°: 5/2°: 4/3°: 3/4°: 2
MAGIAS ADICIONAIS
0°: 1/1°:1/2°:1/3°:1/4°:1
MAGIAS POR DIA
0°: 6 (CD 15)/1°: 6 (CD 16)/2°: 6(CD 17)/3°:6(CD 18 )/4°: 3 (CD 19)
Ja foi discutido anteriormente, que não é a necessidade primordial do Projeto FOcus, se deter em regras, então acabei interrompendo meu trabalho criando fichas de npc, mas como ja havia iniciado este, e para que não ficasse inacabado, optei por terminar de posta-lo aqui, no inicio pedi muitas sugestões conforme a evolução ia sendo apresentada no tópico. assim, resolvi, para terminar de uma vez posta-lo como eu tinha resenhado aqui, aquele que quiser fazer modificações sinta-se a vontade para editar a ficha. detalhes como as magias e itens não postei pq acredito que fica a cargo de cada mestre, quando jogar usar as magias que acreditar serem mais convenientes para Wender. Acima, em citação, coloco a ficha pronta. e abaixo vai detalhações por classe de como a ficha foi feita. alguns talentos e caracteristicas são encontrados em suplementos. Para a criação deste personagem, foi usado o Livro do Jogador, e o suplemento Linhagens e Tomos
Valores Iniciais de Habilidades
For: 12/ Des: 16 / Con:16/ Int:12/Sab: 14/Car: 20
Valores de habilidades aprimorados
4° ; Car : 19
8°; Des : 16 (+3)
12°; Car 20 (+5)
Pontos de vida: (DV: 1D4)
Inicial: 7 (4+3) / 2°: 5 (2+3) / 3°: 4 (1+3) /4°: 6 ( 3+3) /5°: 6 (3+3)
Pv Feiticeiro : 28
Pontos de vida: 28 (1 d6)
6°: 7 (4+3) / 7°: 4 (1+3) / 8°: 6 (3+3) / 9°: 9 (6+3)
Pv Ladino: 26 / TOTAL: 54
Pontos de vida: 54 (1d4)
10°: 4 (1+3) / 11°: 6 (3+3) / 12°: 7 ( 4+3) / 13° : 5 ( 2+3)
Pv Trapaceiro Arcano: 22 / TOTAL: 76
Iniciativa: +7 Mod,DEX: 3/Iniciaiva aprimorada: +4
CA: 13 ; 10 + (modificador de destreza +3)
RESISTÊNCIA FEITICEIRO
FORTITUDE: 4/REFLEXOS: 4/VONTADE: 6
RESITÊNCIA LADINO
FORTITUDE: 4 /REFLEXOS: 7 /VONTADE: 3
RESISTÊNCIA TRAPACEIRO ARCANO
FORTITUDE: 4/ REFLEXOS: 7/ VONTADE: 6
RESISTÊNCIA PERSONAGEM
FORTITUDE: 6 / REFLEXOS: 12 / VONTADE: 12
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2 (FEITCEIRO)
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +3 (LADINO)
BÔNUS BASE DE ATAQUE: +2 (TRAPACEIRO ARCANO)
BBA PERSONAGEM : +7/+2
Talentos:
Adicional Humano: Iniciativa aprimorada ( bônus de +4 na iniciativa)
1°: Foco em magia ( Encantamento +2 nos testes de resistencias contra magias desta escola lançanda por Wender)
3°: Preparar Poções(Cria poções de todas magias conhecidas até o 3° Nível)
6°: Magia silenciosa ( Wender pode lançar magias sem usar o componente verbal)
9°: Defesa Arcana ( Wender recebe +2 de resistencia contra magias de Encantamento)
12° Magia Sequencial ( Magia selecionada pode acertar alvos secundáreos em um raio de 9m a escolha do personagem)
Características de Classe
1° Invocar Familiar ( Wender não Possui Familiar) FEITICEIRO
1° Ataque Furtivo + 1d6 ( veja na descrição da classe) LADINO
2° Evasão ( Não sofrerá nenhum dano em testes bem sucedidos de REFLEXOS) LADINO
3° Esquiva sobrenatural ( não perde Bônus de destreza na CA) LADINO
3° Ataque Furtivo +2d6 LADINO
1° Presdigitação a distância 1/Dia TRAPAÇEIRO ARCANO
2° Ataque furtivo +1d6 TRAPAÇEIRO ARCANO
3° Ataque furtivo improvisado 1/Dia TRAPAÇEIRO ARCANO
4° Ataque Furtivo + 2d6 TRAPAÇEIRO ARCANO
PERICIAS.
FEITICEIRO: 36 / LADINO: 40 / TRAPACEIRO ARCANO : 24
TOTAL: 100 GRADUAÇÃO MAX. Pericia de clase 15 / 7,5
Perícias Gradmax (total)
Abrir Fechaduras(des) 4 (7)
Arte da Fuga(des) 7 (10)
Avaliação( Int) 5 (6)
Blefar(car) 6 (10)
Concentração(cons) 3 (6)
Conhecimento Arcano(int) 5 (6)
Nobreza (int) 3 (4)
Politica (Int) 4 (5)
Comércio (Int) 4 (5)
Decifrar Escrita (Int) 7 (8 )
Diplomacia (car) 5 (10)
Disfarces(car) 4 (9)
Esconder-se(des) 2 (5)
Falsificação(Int) 3 (4)
Identificar Magias(int) 5 (6)
Obter Informações(car) 5 (10)
Ofícios(Int)
Alquimia 5 (6)
Herbalismo 2 (3)
Operar Mecanismo(Int) 7 ( 8 )
Procurar ( Int) 4 (5)
Profissão(sab)
Alquimista 5 (7)
Prestidigitação(des) 7 (10)
Sentir Motivação(sab) 3 (5)
Espionar (Int, Pericia esclusiva) 3 (4)
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Aeon escreveu:
Ja foi discutido anteriormente, que não é a necessidade primordial do Projeto FOcus, se deter em regras, então acabei interrompendo meu trabalho criando fichas de npc, mas como ja havia iniciado este, e para que não ficasse inacabado, optei por terminar de posta-lo aqui, no inicio pedi muitas sugestões conforme a evolução ia sendo apresentada no tópico. assim, resolvi, para terminar de uma vez posta-lo como eu tinha resenhado aqui, aquele que quiser fazer modificações sinta-se a vontade para editar a ficha. detalhes como as magias e itens não postei pq acredito que fica a cargo de cada mestre, quando jogar usar as magias que acreditar serem mais convenientes para Wender. Acima, em citação, coloco a ficha pronta. e abaixo vai detalhações por classe de como a ficha foi feita. alguns talentos e caracteristicas são encontrados em suplementos. Para a criação deste personagem, foi usado o Livro do Jogador, e o suplemento Linhagens e Tomos
Como vai Aeon, é disso que eu te falava, e disso que te falei na MPV que me mandou. O Projeto Focus é algo para se fazer... o que estava acontecendo antes era que você postava meia ficha, pedia opniões, tinha várias e acabava embananando tudo e não saindo nada. Focus tem de ser prático... parabéns. É isso ai, faz, posta o pessoal vê o que acha, se ninguém achar nada vai pro conselho e se aprovado, acabou, vira oficial.... Valeu.
Re: Reino de Belthor - Kanzar
Enfim muitas perícias desnecessárias
Ofícios (alquimia)
Conhecimento ( Nobreza e Realeza)
Profissão (Comerciante)
podem substituir as perícias em azul e são os termos corretos Aeon. fica a dica.
Ofícios (alquimia)
Conhecimento ( Nobreza e Realeza)
Profissão (Comerciante)
podem substituir as perícias em azul e são os termos corretos Aeon. fica a dica.
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