Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Votação: Ficha NPC Wender - Kanzar
5 participantes
Página 1 de 1
Aprovado? - Comente o voto.
Votação: Ficha NPC Wender - Kanzar
Aberta a votação para aprovação ou não da Ficha do NPC Wender criado pelo conselheiro Aeon.
Veja o material: https://rpgbrasil.umforum.net/equipe-focus-i-f92/reino-de-belthor-kanzar-t538-45.htm#8021
Veja o material: https://rpgbrasil.umforum.net/equipe-focus-i-f92/reino-de-belthor-kanzar-t538-45.htm#8021
Última edição por druidadp em Sex Jun 19, 2009 4:17 pm, editado 3 vez(es)
Re: Votação: Ficha NPC Wender - Kanzar
poderia ter corrigido no topico antes de por aki, mas o que exatamente esta errado?
As perícias não existem. Apesar que é apenas o nome, mas por exemplo quem for jogar com esse npc vai ver 2 vezes a pericia alquimia em destaque pode ver.
elas são sinergia.
por exemplo, ele vai criar uma flecha esplosiva, isso usa alquimia, ae usa as duas pericias entendeu, igual tem por exemplo, se o ladino tem kit de ladino ele ganha bonus de melhoria, mas nesse caso aplica-se sinergia, pericia que ajuda pericia.
ex: um marinheiro cai no mar, pra ele nao se afogar ele faz teste de nadar, mais dai jogam uma corda pra ele, usa o bonus de sinergia, Usar corda
por exemplo, "fintar em combate" é um talento, mais tbm pode ser usado como pericia.
o jogador usa o bonus de atuação, ( movimento corporal, ou em combate) como sinergia junto ao ataque,,,
isso é sinergia, mas posso descrever como esta no livro se quiser. não são duas pericias com nomes iguais atoa. e algumas são estremamente necessarias visando as caracteristicas do personagem
por exemplo, ele vai criar uma flecha esplosiva, isso usa alquimia, ae usa as duas pericias entendeu, igual tem por exemplo, se o ladino tem kit de ladino ele ganha bonus de melhoria, mas nesse caso aplica-se sinergia, pericia que ajuda pericia.
ex: um marinheiro cai no mar, pra ele nao se afogar ele faz teste de nadar, mais dai jogam uma corda pra ele, usa o bonus de sinergia, Usar corda
por exemplo, "fintar em combate" é um talento, mais tbm pode ser usado como pericia.
o jogador usa o bonus de atuação, ( movimento corporal, ou em combate) como sinergia junto ao ataque,,,
isso é sinergia, mas posso descrever como esta no livro se quiser. não são duas pericias com nomes iguais atoa. e algumas são estremamente necessarias visando as caracteristicas do personagem
ao meu ver a ficha nem precisa de tanto detalhe para não ocupar espaço. Coloque se quiser assim:
Ofícios ( alquimia) +x grad. +x mod. hab. +x magico +x sinergia...
Ofícios ( alquimia) +x grad. +x mod. hab. +x magico +x sinergia...
rs, nao precisa do campo "+ sinergia", adicionando esses campos a ficha ficaria "cheia", grande. a sinergia é simplismente uma outra pericia associada. em fim, dexa terminar a votação e isso pode ser feito
Aeon, se não me engano, as magias adicionais que os conjuradores de magia ganham devido a sab ou inteligência não são somados para magias de 0 circulo. Vou dar uma conferida aqui.
henriqueRegente -
Número de Mensagens : 591
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 6160
Bem... acabei de conferir aqui e realmente nenhum conjurador de magia adquire magias extras de 0 circulo.
Seguinte, o NPC em si ficou ótimo. Sempre gostei muito da mistura entre feiticeiro e ladino, uma classe completa a outra quando se fala em furtos e ações do tipo.
Só precisa acertar alguns detalhes na ficha. Mas por mim tá aprovado se as alterações forem realizadas.
Seguinte, o NPC em si ficou ótimo. Sempre gostei muito da mistura entre feiticeiro e ladino, uma classe completa a outra quando se fala em furtos e ações do tipo.
Só precisa acertar alguns detalhes na ficha. Mas por mim tá aprovado se as alterações forem realizadas.
henriqueRegente -
Bem, olha só, não achei problema nas perícias, entendi o que o bird quis dizer, mas na questão das perícias vai de cada mestre. Eu mesmo quando mestro permito aos jogadores comprarem ou criarem perícias desde que não fujam da base do personagem.
Quanto ao ofício Alquimia e a profissão Alquimista:
Funciona da seguinte maneira.
Um cidadão que tenha a profissão alquimista, não saberá mexer com formulas e criações. Ele seria um tipo de "ajudante" do alquimista, ele sabe separar os ingredientes certinho, que tipo de material o alquimista precisa pra fazer certa poção, o que é inflamável, o que pode e o que não pode. Na verdade o livro cita até um exemplo de um cara que tenha a profissão marinheiro, ele poderá fazer tudo o que o cara que tem ofícios marinheiro faz, porém seus testes são com uma dificuldade bem superior.
Vejam como é descrito no livro: "Um marinheiro conheceria vários tipos de nós, saberia reparar velas e mastros e os truques de uma vigília no mar. O Mestre define as CDs para tarefas muito especializadas."
Já a perícia, Oficios Alquimia, ele saberá fazer tudo, inclusive as poções, fará o que a "Profissão Alquimista" faz e muito mais.
Porém não é errado ele ter as duas perícias, vai depender da história do cara, pode ser que ele fosse um ajudante de algum alquimista antes de se tornar um Alquimista e dai justificar a sua perícia "Profissão Alquimista".
A grosso modo, o que tem profissão conhece a teroria e o que tem ofício conhece a teoria e a prática.
Certinho?
Quanto ao ofício Alquimia e a profissão Alquimista:
Funciona da seguinte maneira.
Um cidadão que tenha a profissão alquimista, não saberá mexer com formulas e criações. Ele seria um tipo de "ajudante" do alquimista, ele sabe separar os ingredientes certinho, que tipo de material o alquimista precisa pra fazer certa poção, o que é inflamável, o que pode e o que não pode. Na verdade o livro cita até um exemplo de um cara que tenha a profissão marinheiro, ele poderá fazer tudo o que o cara que tem ofícios marinheiro faz, porém seus testes são com uma dificuldade bem superior.
Vejam como é descrito no livro: "Um marinheiro conheceria vários tipos de nós, saberia reparar velas e mastros e os truques de uma vigília no mar. O Mestre define as CDs para tarefas muito especializadas."
Já a perícia, Oficios Alquimia, ele saberá fazer tudo, inclusive as poções, fará o que a "Profissão Alquimista" faz e muito mais.
Porém não é errado ele ter as duas perícias, vai depender da história do cara, pode ser que ele fosse um ajudante de algum alquimista antes de se tornar um Alquimista e dai justificar a sua perícia "Profissão Alquimista".
A grosso modo, o que tem profissão conhece a teroria e o que tem ofício conhece a teoria e a prática.
Certinho?
henriqueRegente -
é desse jeito mesmo que funciona.
a magia de 0° foi realmente erro, saiu automático, rs.
mas quando classificação da pericia a interpretação é esse mesmo, rs, esse exemplo do marinheiro é o mais famoso nessas situações , rs
enfim, um conceito seria,, COnhecimento(ele sabe que..) , Profisão(ele entede como..)
Oficios( ele constrói ) . .. por exemplo um npc, é responsavel pela construção do castelo
Conhecimento Engenharia,Profição Arquiteto. Oficio mestre de obra, por exemplo. ainda precisa de remodelações, mas queria que isso fosse feito antes de servotado, no entanto caso a votação seje aprovada. posso fazer uma ficha em Jpg, com as informações certas. pra fica mais bunito, apresentado, rs, vamo ve como fica, dependendo de como for este npc, continuo com isso, mas acho que não teve uma boa repercursão. mas se trabalharmos juntos Henrrique, ai podemos montar equipe focus 2. pra tratar os npcs,,, todos, que estão na biblioteca de era. e tratamos sobre a criação deles em outros topico
é isso, rs
a magia de 0° foi realmente erro, saiu automático, rs.
mas quando classificação da pericia a interpretação é esse mesmo, rs, esse exemplo do marinheiro é o mais famoso nessas situações , rs
enfim, um conceito seria,, COnhecimento(ele sabe que..) , Profisão(ele entede como..)
Oficios( ele constrói ) . .. por exemplo um npc, é responsavel pela construção do castelo
Conhecimento Engenharia,Profição Arquiteto. Oficio mestre de obra, por exemplo. ainda precisa de remodelações, mas queria que isso fosse feito antes de servotado, no entanto caso a votação seje aprovada. posso fazer uma ficha em Jpg, com as informações certas. pra fica mais bunito, apresentado, rs, vamo ve como fica, dependendo de como for este npc, continuo com isso, mas acho que não teve uma boa repercursão. mas se trabalharmos juntos Henrrique, ai podemos montar equipe focus 2. pra tratar os npcs,,, todos, que estão na biblioteca de era. e tratamos sobre a criação deles em outros topico
é isso, rs
Aeon escreveu:...mas se trabalharmos juntos Henrrique, ai podemos montar equipe focus 2. pra tratar os npcs,,, todos, que estão na biblioteca de era. e tratamos sobre a criação deles em outros topico
Exatamente Aeon, é isso mesmo, pegou o espírito da coisa
se bem que se o Henrique não puder abrir com você uma segunda equipe de Focus, com a responsabilidade de desenvolver os NPC´s, você pode continuar assim, porque até o momento temos 3 votos (50%) dos votos do conselho, com 4 ele já recebeu o status de aprovado.
Faltando para votar apenas: 2 conselheiros - Finho e Cobmem (eles podem optar não votar caso não se sintam seguros em votar questões de regras).
E aí pessoal, posso ajudar nos NPC's sim, só que precisaria de tempos e prazos maiores. Lógicamente vocês perceberam que a minha participação caiu bastante, mas é que a faculdade tem me tomado muito tempo, mas se o tempo para entrega de materiais puder aumentar um pouquinho... ficaria mais fácil... ok?
henriqueRegente -
acredito que isso possa ser sim, muito possivel tendo em vista o progresso da equipe focus 1, aonde acabei ficando pra traz,porcausa da questão do tempo tbm. minha proposto continua em pé, assim que os outros conselheiros se manifestarem sobre essa votação. podemos fixar um prazo. e iniciar Equipe focus 2, seria muito interessante pq podemos aproveitar pra "chamar" outros colaboradores. que muitas vezes se reteem apenas a visitar, não postam e não conseguem conhecer era por isso. enfim, rs.. (eu impolgo).
de boa tem q ser feito com a versão 3.5 q iso é muito mais definido
mais esses conceitos das pericias se aplicam tbm sobre o 3.5 a criação do personagem mal sofre alteração entr 3.0 e 3.5. muda-se nomeclaturas. apresente mais classe, no entanto são apenas complementos publicados em versões diferentes pq wizard, devir, tud mercenario, bem, termino por aqui, nao vejo essa questao 3.0 ou 3.5 como ipencilho, adaptar tbm eh facil d mais
Na verdade da 3.0 para a3.5 mudam muitas coisas... pontos de pericias de classes principalmente, além de algumas regrinhas... mas sem problema... acho que devemos ficar com a 3.5 pois a 4.0 ficou um lixo... ficou parecendo WAR rs....
henriqueRegente -
Então, vai ter a equipe 2?
henriqueRegente -
sim enrrique, a focus 2 ja ta valendo, vai ser um prazer se asumir o cargo de regras em gurps.
mas pretendo elabora outros cargos. ja estou conversando com o druid, enfim, hj a noite e durante o final de semana, explico melhor, acesse o topico la,, Focus 2, até o momento somos nos dois
mas pretendo elabora outros cargos. ja estou conversando com o druid, enfim, hj a noite e durante o final de semana, explico melhor, acesse o topico la,, Focus 2, até o momento somos nos dois
Beleza... sábaoo eu não vou estar aqui, mas durante o domingo eu acesso
henriqueRegente -
Apesar de faltar a votação do Cobmem, o material já está aprovado já que atingiu mais de 50% dos votos.