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Reino de Belthor - Menfitis
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RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO
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Reino de Belthor - Menfitis
Descrição Básica
Cidade antiga, nascida na expansão ao interior do continente, próximo ao castelo, vive da venda de produtos agrícolas para o mesmo. Suas enormes muralhas protegiam sua população contra os ataques de conquista de terras no início da expansão, mas hoje não passa de um sinal de poder decadente que apenas refugia bandidos e pessoas desempregadas.
Existe na cidade uma guilda denominada: “Raposas do vento”. Ainda não se conhece o líder da guilda, mas sabe-se que inúmeros nobres recebem propinas dos Raposas para facilitar o roubo e o contrabando de escravos no local.
Tipo de População: 90% humanos, 5% anões e 5% outras raças.
Economia Local: vivem da agricultura local mas sua demanda não se compara a de Lamart. Por isso, a anos a cidade vem sofrendo um processo de queda na taxa de arrecadação, e o índice de desemprego vem subindo drasticamente. Sem dinheiro, os fazendeiros não vêem outra opção a não ser mandar seus empregados embora.
Nome do Regente: O regente é Kalamir, um velho nobre de 62 anos chamado pela população de Galinha de Puleiro devido ao fato de ser irredutível quanto a economia da cidade. Dono de cinco fazendas não pensa em outra forma de comércio local, investindo apenas na agricultura o que faz a cidade cair em profunda crise financeira.
Guarda local: A guarda local é extremamente pequena, pois a cidade não paga bem seus soldados e estes sofrem a pressão da Guilda local que hoje toma conta de quase todo o poder da cidade.
Templos: Stack, Mays e Hagr, mas hoje já se encontra pequenos e secretos templos do deus menor Câmor, o deus dos ladrões
Leis: iguais as do reino.
População: cerca de 12.000 habitantes
Muito interessante para se escrever:
- Guilda Raposa dos Ventos
Dentro disso podemos aprofundar ainda mais:
- O que é a Guilda
- Como ela age
- Suas influências políticas na cidade
- Como ser membro da Guilda : Direitos e deveres de um membro
Cidade antiga, nascida na expansão ao interior do continente, próximo ao castelo, vive da venda de produtos agrícolas para o mesmo. Suas enormes muralhas protegiam sua população contra os ataques de conquista de terras no início da expansão, mas hoje não passa de um sinal de poder decadente que apenas refugia bandidos e pessoas desempregadas.
Existe na cidade uma guilda denominada: “Raposas do vento”. Ainda não se conhece o líder da guilda, mas sabe-se que inúmeros nobres recebem propinas dos Raposas para facilitar o roubo e o contrabando de escravos no local.
Tipo de População: 90% humanos, 5% anões e 5% outras raças.
Economia Local: vivem da agricultura local mas sua demanda não se compara a de Lamart. Por isso, a anos a cidade vem sofrendo um processo de queda na taxa de arrecadação, e o índice de desemprego vem subindo drasticamente. Sem dinheiro, os fazendeiros não vêem outra opção a não ser mandar seus empregados embora.
Nome do Regente: O regente é Kalamir, um velho nobre de 62 anos chamado pela população de Galinha de Puleiro devido ao fato de ser irredutível quanto a economia da cidade. Dono de cinco fazendas não pensa em outra forma de comércio local, investindo apenas na agricultura o que faz a cidade cair em profunda crise financeira.
Guarda local: A guarda local é extremamente pequena, pois a cidade não paga bem seus soldados e estes sofrem a pressão da Guilda local que hoje toma conta de quase todo o poder da cidade.
Templos: Stack, Mays e Hagr, mas hoje já se encontra pequenos e secretos templos do deus menor Câmor, o deus dos ladrões
Leis: iguais as do reino.
População: cerca de 12.000 habitantes
Muito interessante para se escrever:
- Guilda Raposa dos Ventos
Dentro disso podemos aprofundar ainda mais:
- O que é a Guilda
- Como ela age
- Suas influências políticas na cidade
- Como ser membro da Guilda : Direitos e deveres de um membro
Última edição por druidadp em Dom maio 31, 2009 1:48 pm, editado 1 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Menfitis
eu acho muito interessante ressaltar a guilda, e acho legal que isso fosse aplicado tbm a outras cidades. denttro deste tópico é importante trabalhar sobre essa questão da guilda msm.
no entanto posto aqui com um conselho de que as futuras cidades adotadas tenham material deste tipo, guildas de espionagem ou criminosa, cabalas de arcanos, Companhias comerciais, emfim organizações de um modo geral. pq isso é muito legal e enrriqucedor, para aventuras e campanhas
um exemplo que axo muito interessante e acredito que pode-se fundir bem a um outro material que ja foi "revisado" pelo FOCUS, é o NPC de Wen RedCrow. sua familha como citada na estoria, pode ser uma organização elaborada e detalhada, dentro de suas atividades na cidade.. mais o fato é que esse teor de material deve ser apresentado no progeto Adote uma cidade.
no entanto posto aqui com um conselho de que as futuras cidades adotadas tenham material deste tipo, guildas de espionagem ou criminosa, cabalas de arcanos, Companhias comerciais, emfim organizações de um modo geral. pq isso é muito legal e enrriqucedor, para aventuras e campanhas
um exemplo que axo muito interessante e acredito que pode-se fundir bem a um outro material que ja foi "revisado" pelo FOCUS, é o NPC de Wen RedCrow. sua familha como citada na estoria, pode ser uma organização elaborada e detalhada, dentro de suas atividades na cidade.. mais o fato é que esse teor de material deve ser apresentado no progeto Adote uma cidade.
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Perfeito Aeon, porém devemos lembrar que o objetivo do Focus não é o mesmo do adote uma cidade... então um detalhamento mais aprofundado deixamos para o projeto adote uma cidade que tem como objetivo criar livros específicos de cada cidade. Aqui queremos apenas fechar as lacunas das descrições básica. Por exemplo: aqui na descrição básica é citada sobre a Guilda Raposas do Vento, porém nada é descrito sobre a mesma em lugar nenhum, desta forma faremos uma descrição básica da mesma que poderá ser melhor apronfundado por alguém que adote esta cidade.
- Farei a descrição da Guilda e assim que postá-la solicito aos demais membros para criar fichas e simbolos que forem descrito.
- Farei a descrição da Guilda e assim que postá-la solicito aos demais membros para criar fichas e simbolos que forem descrito.
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Bem.. esperar o Druida postar.. mais farei a Heraldica da cidade e desenhos para a Guilda, simbolos etc.
Nightwalker( Arthur ap Ulric), o vigilante
Humano, CB, Bardo 1/ Guerreiro 5/ Ladino 3/ Vigilante 5
by David Hudnut
Aparência--> Durante a noite vestido em sua armadura mágica negra e seu chapéu que oculta sua identidade, Arthur é o andarilho noturno que causa pesadelos em todos os ladrões e corruptos de Menfitis. Durante o dia ele é o engomado nobre Arthur ap Ulric de cabelos negros e de feições delicadas, apesar do porte atlético, que fica a ler e escrever seus cânticos e poesias e deixa as raparigas da cidade a suspirar.
Druida escreveu: Muito bom o ap Ulric. Sinal que está lendou ou leu o novo livro do Rei Artur, ou conhece as nomeclaturas nobres usadas naquela época
Personalidade--> Como Nightwalker ele é uma pessoa fria e premeditada, mas como Arthur ele é apenas um afeminado rapaz que veio da capital para a cidade natal prosperar e por os negócios da família a frente.
Em suma Arthur possui um alter ego e usa isso para não ferir seus próximos e manter a discrição, afinal a corrupção e a injustiça infesta a cidade. Graças a sua inteligência e de seu amigo e aliado Sebastian ( Humano, LB, Plebeu 1/ Ranger 4) ele consegue manter sua identidade secreta. Recentemente uma de sua pretendentes, conhecida como Sophia ( Humana, NB, Barda 2 / Guerreira 1), que após ser salva algumas vezes pelo nightwalker, acabou descobrindo sua identidade e juntos o trio tentam diminuir e acabar com o crime na cidade.
Histórico--> Filho de Ulric um rico comerciante da cidade o jovem Arthur nunca tivera nada que lhe faltasse, mas diferente dos filhos dos outros nobres, Arthur se preocupava com os servos de seu pai, brincando com o filho de servos e escravos. Mostrando uma sede de justiça desde muito jovem.
Na capital ambos aprenderam esgrima e junto a um clube de defensores da justiça aprenderam um código de conduta em defesa dos fracos e oprimidos. Ao retornar e perceberam a corrupção em Menfits Arthur e Sebastian iniciaram um plano para acabar, ou ao menos minimizar a injustiça causada pela Guilda Rapoza dos Ventos. Juntos eles descobriram uma rede de túneis que lhes permite mover pela cidade sem serem vistos e abordas inúmeros malfeitores que utilizam estes mesmos túneis para contrabando.
Com o restante de suas economias compraram itens mágicos e equipamentos
Nos tempos atuais os pobres vêem o andarilho noturno como esperança a resposta de suas preçes aos deuses. Os nobres e a guilda Raposas do Vento querem sua cabeça a mostra nas ruas a todo o custo, mas todos esforços até hoje foram em vão e recentemente a filha do regente Sophia aderiu a causa como aprendiz de Arthur.
Combate--> Arthur é um lutador excepcional e esgrimista hábil, possui excelente capacidade de se mover em silêncio e lutar as escuras. Jamais mata seus oponentes e sempre visa surpreender e intimidar como um fantasma ou pesadelo, mas quando o combate prossegue não existem muitas lâminas equiparadas a sua e até hoje nunca foi derrotado em combate singular a não ser pelo próprio mestre, o falecido Aldebaran.
Re: Reino de Belthor - Menfitis
heheheh... Mas a cidade deu um gancho perfeito pra ele!!!
Pensei mas no ZOrro...
Pensei mas no ZOrro...
Kalamir" Galinha de Puleiro" Enthar
Humano, N, Bardo 3 Clérigo 2 Ladino 1
Zyd the Aasimar Artist
by Ginger Kubic
Aparência --> Um velho com cicatrizes e marcas pelo corpo, andando sempre curvado sobre sua bengala. Uma doença aflinge o velho Kalamir, mas o povo diz que de tão teimoso que é ele não vai morrer até que a morte desista.
Ele é calvo e não costuma tomar banho, mas se perfuma e troca suas veste costantemente para aparentar boa saúde, algo que não tem.
Personalidade--> Ranzinza e sarcástico, o velho Kalamir é uma raposa velha na política. Já fora conselheiro real Belthoriano e possui uma capacidade incomum de detectar mentiras e perceber o carater alheio. Seu mau humor constante é fruto de dúzias de problemas quanto a administração da cidade. O maior problema de Kalamir é o jogo, ele acumulou dívidas nas quais hoje custam sua administração na cidade e o colocam nas mãos da Guilda local. Ele faz vistas grossas aos problemas e insiste em manter uma economia fracassa simplesmente devido a sua cidade ter nascido e se mantido assim.
Histórico --> Kalamir Enthar é da família de comerciantes Enthar que prospera na cidade até hoje com seu comércio forte
Ganhando seu segundo mandato e alterando as leis para impor o cargo vitalicio ele toma um duro golpe ao ter que lidar com a gulda raposas do vento que torna a cidade um caos. Mesmo com sua guarda ele não consegue derrotar o crime organizado e as recompensas pelos criminosos infestaram a cidade de mercenários. Já com 60 anos e flagelado por sua enfermidade o Nighwalker começa a realizar o trabalho que ele não conseguiu em anos, mas depois de tanto beber e jogar ele se tornou um peão para os nobres e criminosos da cidade devido ao acumulo de dívidas.
Nos tempos atuais ele secretamente auxilia o Nightwalker informando os passos dos criminosos e persiste na política fracassada para uma possível intervenção real na cidade enquanto articula para os seus chantagistas e credores sua falsa colaboração.
Combate--> Nunca entra em combate, mas sempre porta uma adaga e algumas magias auxiliares para si e sua guarda de 10 soldados (Humano, LN, Guerreiro 6 ) e seu capitão e sobrinho Taramir Enthar ( LB, Humano, Ranger 8 ) que combatem em equipe defendendo a vida do velho regente. Mas além da doença outros querem a morte do velho.
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Gente vcs tão de parabens , eu nao tou com muito tempo pra ler, a prova começa as 13 hrs, e só to passando o olho no material, mais fico ancioso pra ler, haha tah muito xik
Re: Reino de Belthor - Menfitis
GUILDA DA RAPOSA
História:
A Guilda Raposa dos ventos começou a cerca de 180 anos atrás, quando um ladino que ficou conhecido como O Raposa, devido a sua astucia em roubar gemas preciosas, fez um caos na cidade.
Dizem que ele era protegido por uma família de nobres que usavam seus talentos para atormentar aqueles que iam contra os ideais políticos desta família. Raposa levou muitas das famílias de Menfitis a falência, e é claro, com a ajuda dos nobres ele rapidamente enriqueceu e parte do que ele roubava ele dava a esta família como tributo a sua proteção.
Logo, isso deixou de ser uma questão política e passou a ser um negócio para esta família que deu ao Raposa o status de líder deste novo negócio lucrativo.
Rapidamente guardas foram comprados e novos membros passaram a seguir o raposa, onde seus roubos eram protegidos pela organização, porém parte do que era roubado tinha de ser dado ao Raposa que por sua vez dava parte do montante final a família de nobres.
Assim teve início da Guilda de Ladinos conhecida como Raposa dos Ventos.
A Organização:
Hoje a família nobre dos Baloard's ainda comandam a Guilda como parte burocrática e contatos comerciais.
A Guilda atualmente conta com 108 membros ativos. Ladinos e assassinos que saem a noite para realizar suas missões previamente controladas pelos lideres e irmãos Jhoran Baloard e Astorio Baloard.
As missões dos membros da Guilda variam de roubo de mercadores e caravanas que chegam a cidade à assassinatos devido a vinganças ou acerto de contas, seqüestros de filhos de camponeses para o comércio de escravos e roubos individuais, permitido aos membros da Guilda, desde que não violem nenhuma das leis estabelecidas pela mesma.
Os irmãos Baloard comandam a guilda sem exercer ativamente nenhuma atividade ilícita, a não ser a de mandante dos crimes. Eles são muito influentes na cidade, donos de grande parte do comércio, conseguido através de acerto de dívidas ou compras pouco lucrativas para os vendedores. São também donos de uma rota comercial até a cidade de ...... onde enviam mercadorias roubadas ou venda de escravos a arenas ilegais.
Existe uma irmã dos Baloard´s que é casada com um Barão da Capital, aumentando ainda mais sua rede de contatos e privilégios criminais.
Os membros se dividem em 12 assassinos e 96 ladinos que atuam na cidade e região.
Os mesmos devem estar sempre prontos ao chamado dos irmãos e seguir rigidamente algumas regras criada pela organização criminosa (descritas mais abaixo).
Os comerciantes locais são obrigados a pagar 10% do seu lucro para a organização. Segundo os irmãos Baloard é para a proteção dos mesmos, mas na verdade essa proteção é apenas a proibição de que qualquer ladino assalte seus negócios.
Porém é estipulado um valor mínimo a cada comerciante e se estes 10% não atingirem este valor mínimo, que não é baixo, o comerciante será obrigado a pagar este mínimo. O que muitas vezes é a causa de dívidas e a perda do negócio para a Guilda.
Outra ação da Guilda é o empréstimo de dinheiro a famílias ou a comerciantes. Porém a juros absurdos e a tempo muito curto para pagar. Um devedor muitas vezes terá de pagar uma dívida através de escravidão ou a perda de seus bens.
Alguém que tente fugir da cidade será rapidamente caçado e sofrerá as mortes mais horrendas que se possa imaginar.
A guarda da cidade é totalmente comprada pela Guilda, salvos alguns sargentos e soldados que tentam a todo custo fazer a justiça valer, mas são na maioria das vezes são obrigados a ficarem quietos para proteger sua própria vidas e de seus familiares, uma vez que grandes lideres da guarda local são aliados aos Baloard´s.
Desta forma a organização criminosa tomou conta da cidade. Se você mora em Menfitis você tem duas opções: ou beija as mãos dos irmãos Boloard´s ou mude de cidade.
Rede de Contato:
Dizem que a Guilda da Raposa tem influência não apenas em Menfitis, mas até mesmo dentro da igreja de Hagr.
Os clérigos da cidade já solicitaram apoio aos paladinos de Hagr, mas o pedido foi negado. Dizem que a rede de contatos já encontra-se no interior da igreja e alguns juízes de Hagr já estão comprado.
Os contato se estendem a mercadores que levam as mercadorias, fruto de roubos para serem vendidas em outros reinos.
Enfim, a vasta rede dos Baloard´s se estende desde pequenos mendigos informantes até grande magistrados e regentes.
As Leis da Raposa:
1 - Um membro da guilda deve sempre atender aos pedidos dos irmãos Baloard, em troca eles recebem proteção e direito de agir na cidade e região, desde que não entrem em conflito com as demais leis.
2 - Um membro da Guilda jamais deve roubar a casa de um mercador que pague os 10% de direito a proteção.
3 - A cada fruto de um roubo, 10% do montante deve ser entregue a Guilda. Em troca, a Guilda recebe as mercadorias roubadas e paga o justo aos ladinos, por mais visadas que eles sejam.
4 - Se um membro roubar no território da Guilda e não der os 10% devido a mesma ele será punido em a prisão e será vendido como escravo pelos irmãos Baloard´s.
5 - Se um ladino de fora roubar na cidade de Menfitis será preso pelos outros membros da Guilda, seus bens serão confiscados e se ele não jurar fidelidade aos Baloard´s receberão uma morte horrenda ou serão vendidos como escravos (Afinal, tudo são negócios).
Um forasteiro:
Assim que um forasteiro ladino surgir na cidade e for identificado, membros da guilda o observarão. Se ele não se apresentar a Guilda e realizar furtos, a quinta lei deverá ser executada.
Inimigos:
Os irmãos Baloard´s não tem muitos inimigos em seu poder, uma vez que estes são rapidamente eliminados.
Porém a pouco tempo um andarilho noturno começou a dar sérios prejuizos a sua organização e apesar dos esforços, o andarilho da noite não foi capturado.
A Guilda já colocou um alto preço por sua cabeça, mas muitos o temem e acreditam que seja um espírito vingativo de alguém assassinado pelos irmãos Baloard´s.
A Guilda nunca esteve se sentiu tão sem controle da situação como agora. Há boatos que assassinos arcanos foram contratados para encontrar e entregar o andarilho aos irmãos, mas são apenas boatos.
Frase:
"Negócios são negócios e você agora é parte dele. Levem-no daqui." - Astorion Baloard falando para um traidor da Guida antes de vendê-lo como escravo.
Então, o que acharam do material? Alguma sugestão de alteração?
Última edição por druidadp em Seg Jun 08, 2009 10:35 pm, editado 3 vez(es)
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Olá Bird, fiz algumas correções no NPC Arthur e Kalamir. Veja se está OK.
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Ficou bom d+... gostei.. nada muito esuberante e forçado.. fico massa... so achei um erro...
Um forasteiro:
Assim que um forasteiro ladino surgir na cidade e for identificado, membros da guilda o observarão. Se ele não se apresentar a Guilda e realizar furtos, a SEXTA lei deverá ser executada.
Não seria Quinta (5ª) Lei.....?!!
Bem Eu pensei em fazer a Heraldica logico.... e tb um simbolo para a Guilda..
Um forasteiro:
Assim que um forasteiro ladino surgir na cidade e for identificado, membros da guilda o observarão. Se ele não se apresentar a Guilda e realizar furtos, a SEXTA lei deverá ser executada.
Não seria Quinta (5ª) Lei.....?!!
Bem Eu pensei em fazer a Heraldica logico.... e tb um simbolo para a Guilda..
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Opa... valeu, corrigido. Pensei é claro em fazer você fazer além da Heráldica da cidade o Simbolo da Guilda
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Muito bom,, eu gostaria Bard, se puder, colocar uma referencia de onde posso encontrar sobre a Classe Vigilante. eu nao tenho o matrial 3.5 aqui
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Demoro mais saiu.. ai está a Heraldica da Cidade e Simbolo da Guilda
O Simbolo coloquei como um medalhão como se os membros da Guilda utilizassem.
Heraldica
Guilda
Espero que seja isso que estava pensando Druida...
O Simbolo coloquei como um medalhão como se os membros da Guilda utilizassem.
Heraldica
Guilda
Espero que seja isso que estava pensando Druida...
Re: Reino de Belthor - Menfitis
Heráldica de menfitis deixa a crer q é uma cidade de traiçoeiros e o medalhão da guilda é perfeito!!!
Re: Reino de Belthor - Menfitis
ta ficando tudo muito bom no site mesmo, a parte de dinvidades tbm,^^
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