Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
5 participantes
Página 1 de 1
ESTE MATERIAL ESTÁ
POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
POPULAÇÃO:
TAREFA 01: DESCRITIVO - 10/11/2017 - 09/01/2018
Descritivo: Afinal, quem reside no reino dos mortos? Quem são eles? Existe alguma Hierarquia? Vejam hoje no globo repórter. Brincadeiras à parte, mas acho interessante descrever a população, como ela se forma e se existe alguma hierarquia, mesmo que subjetiva e formada através da força.
Atribuição: Escritores
TAREFA 02: REVISÃO DOS TEXTOS - 17/11/2017 - Concluído em 07/02/2018
Descritivo: Rever o texto desenvolvido, corrigir possíveis erros de português e sugerir mudanças se necessário.
Atribuição: Escritores / Revisores
TAREFA 03: ILUSTRAÇÕES - 17/11/2017
Descritivo: Sugerir ilustrações com base no descritivo.
Atribuição: Designer / Desenhista
É comum esperar que a população do reino seja composta de zumbis, esqueletos e mortos vivos em geral. Mas engana-se quem pensa que no reino dos mortos não flua vida. A vida é encontrada ali de forma mais abundante do que se imagina, porém sua estrutura social é bem diferente da estrutura de qualquer outro reino de ERA.
Não existe uma hierarquia social bem definida ou até mesmo leis que recaiam sobre esta sociedade, desta forma é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai sobre o mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos tipos de criaturas morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terra encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornar como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Sendo assim, os zumbis não são eternos, como muitos pensam. O tempo de existência de um zumbi dura enquanto ele pode se locomover com o resto de carne e tendões que ligam seus ossos. Depois que tornam-se apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover com seus corpos pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir.
Porém enquanto existir carne e restos de tendões, os mesmos se moverão ou se arrastarão. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Desta forma, é possível sim encontrar pequenos grupos ou até mesmo hordas vagando por estas terras atrás dos vivos.
Esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas, não por fome ou porque precisam disso (afinal muitos nem tem estômago e se tiverem o mesmo já não funciona mais), mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo, que os faz perseguir os vivos.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram um morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta e assim realizam manifestações na forma de fantasmas.
Fantasmas são criaturas mais perigosas e mais raras que os zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, umas vez que não podem ser facilmente destruídos, apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material.
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército de necromante, vampiro ou outro ser mais poderoso. São geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes que são abandonados a própria sorte. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passa a vagar pelas grandes planícies, como forma de sobrevivência. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma deles conseguirem carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos e alguns tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, também tem um costume canibalista e escolhem alguns membros da própria espécie para serem utilizados como alimentos para a população. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
Na ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos de humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Esta população são formada por pessoas abandonadas na ilha, uma cultura antiga que acabou por criar um novo tipo de população, inclusive com pessoas que nasceram ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio as brumas e o terror trazido por elas.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Geralmente os Lordes são Vampiros, Magos ou serem planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. E comum que os pequenos Lordes lutem entre si atrás de benefícios próprios.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes. São criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
https://rpgbrasil.umforum.net/t4135-populacao-do-reino-dos-mortos-aprovado-falta-revisao#61222
É comum esperar que a população do reino seja composta de zumbis, esqueletos e mortos vivos em geral. Mas engana-se quem pensa que no reino dos mortos não flua vida. A vida é encontrada ali de forma mais abundante do que se imagina, porém sua estrutura social é bem diferente de qualquer outro reino de ERA.
Não existe uma hierarquia social definida ou leis que recaiam sobre esta sociedade, esta é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai ao mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terras, encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornará como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Zumbis não são eternos, como muitos pensam. Depois que se tornam apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Ao trombar uns com os outros é possível encontrar pequenos grupos ou até mesmo uma horda vagando por estas terras atrás dos vivos,
esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas e não por fome, mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram uma morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta se manifestando na forma de fantasmas.
Fantasmas são mais perigosos e mais raros que zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, uma vez que, não podem ser facilmente destruídos (apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material).
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército necromantico, lacaios de vampiro ou outro ser mais poderoso. Geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passam a vagar pelas grandes planícies. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma de conseguir carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos, outros tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, sendo também canibais. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir mais carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
A ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Estas populações são formadas por pessoas abandonadas na ilha, um costume antigo, que acabou por criar um novo povo, inclusive com pessoas nascidas ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio às brumas e aos terrores trazidos por ela.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Alguns Lordes são Vampiros, Magos ou seres planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. É comum que os pequenos Lordes lutem entre si.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes, criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
NECESSÁRIO PARA APROVAÇÃO: 50%
NÚMERO DE CONSELHEIRO NA VOTAÇÃO: 5
TOTAL DE VOTOS APROVADOS: 4 (80%)
TOTAL DE VOTOS REPROVADOS: 0
CONSELHEIROS COMPUTARAM OS VOTOS: Druidadp - Élisson - AzorHexx - Fininho - Bordini
CONSELHEIROS QUE NÃO COMPUTARAM OS VOTOS: TUK
Descritivo: Afinal, quem reside no reino dos mortos? Quem são eles? Existe alguma Hierarquia? Vejam hoje no globo repórter. Brincadeiras à parte, mas acho interessante descrever a população, como ela se forma e se existe alguma hierarquia, mesmo que subjetiva e formada através da força.
Atribuição: Escritores
Descritivo: Rever o texto desenvolvido, corrigir possíveis erros de português e sugerir mudanças se necessário.
Atribuição: Escritores / Revisores
TAREFA 03: ILUSTRAÇÕES - 17/11/2017
Descritivo: Sugerir ilustrações com base no descritivo.
Atribuição: Designer / Desenhista
______________________________________________________________
POPULAÇÃO DO REINO
Pelo Conselheiro: Edson Lemes Jr "Druida das Pradarias"
Pelo Conselheiro: Edson Lemes Jr "Druida das Pradarias"
É comum esperar que a população do reino seja composta de zumbis, esqueletos e mortos vivos em geral. Mas engana-se quem pensa que no reino dos mortos não flua vida. A vida é encontrada ali de forma mais abundante do que se imagina, porém sua estrutura social é bem diferente da estrutura de qualquer outro reino de ERA.
Não existe uma hierarquia social bem definida ou até mesmo leis que recaiam sobre esta sociedade, desta forma é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai sobre o mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos tipos de criaturas morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terra encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornar como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Sendo assim, os zumbis não são eternos, como muitos pensam. O tempo de existência de um zumbi dura enquanto ele pode se locomover com o resto de carne e tendões que ligam seus ossos. Depois que tornam-se apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover com seus corpos pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir.
Porém enquanto existir carne e restos de tendões, os mesmos se moverão ou se arrastarão. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Desta forma, é possível sim encontrar pequenos grupos ou até mesmo hordas vagando por estas terras atrás dos vivos.
Esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas, não por fome ou porque precisam disso (afinal muitos nem tem estômago e se tiverem o mesmo já não funciona mais), mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo, que os faz perseguir os vivos.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram um morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta e assim realizam manifestações na forma de fantasmas.
Fantasmas são criaturas mais perigosas e mais raras que os zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, umas vez que não podem ser facilmente destruídos, apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material.
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército de necromante, vampiro ou outro ser mais poderoso. São geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes que são abandonados a própria sorte. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passa a vagar pelas grandes planícies, como forma de sobrevivência. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma deles conseguirem carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos e alguns tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, também tem um costume canibalista e escolhem alguns membros da própria espécie para serem utilizados como alimentos para a população. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
Na ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos de humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Esta população são formada por pessoas abandonadas na ilha, uma cultura antiga que acabou por criar um novo tipo de população, inclusive com pessoas que nasceram ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio as brumas e o terror trazido por elas.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Geralmente os Lordes são Vampiros, Magos ou serem planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. E comum que os pequenos Lordes lutem entre si atrás de benefícios próprios.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes. São criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
________________________________________________________________________
REVISÃO: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS
Revisado pelo Conselheiro: Fabricio Da Costa Caxias
Revisado pelo Conselheiro: Fabricio Da Costa Caxias
https://rpgbrasil.umforum.net/t4135-populacao-do-reino-dos-mortos-aprovado-falta-revisao#61222
É comum esperar que a população do reino seja composta de zumbis, esqueletos e mortos vivos em geral. Mas engana-se quem pensa que no reino dos mortos não flua vida. A vida é encontrada ali de forma mais abundante do que se imagina, porém sua estrutura social é bem diferente de qualquer outro reino de ERA.
Não existe uma hierarquia social definida ou leis que recaiam sobre esta sociedade, esta é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai ao mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terras, encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornará como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Zumbis não são eternos, como muitos pensam. Depois que se tornam apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Ao trombar uns com os outros é possível encontrar pequenos grupos ou até mesmo uma horda vagando por estas terras atrás dos vivos,
esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas e não por fome, mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram uma morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta se manifestando na forma de fantasmas.
Fantasmas são mais perigosos e mais raros que zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, uma vez que, não podem ser facilmente destruídos (apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material).
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército necromantico, lacaios de vampiro ou outro ser mais poderoso. Geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passam a vagar pelas grandes planícies. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma de conseguir carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos, outros tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, sendo também canibais. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir mais carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
A ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Estas populações são formadas por pessoas abandonadas na ilha, um costume antigo, que acabou por criar um novo povo, inclusive com pessoas nascidas ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio às brumas e aos terrores trazidos por ela.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Alguns Lordes são Vampiros, Magos ou seres planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. É comum que os pequenos Lordes lutem entre si.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes, criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
________________________________________________________________________
PROJETO APROVADO!
NECESSÁRIO PARA APROVAÇÃO: 50%
NÚMERO DE CONSELHEIRO NA VOTAÇÃO: 5
TOTAL DE VOTOS APROVADOS: 4 (80%)
TOTAL DE VOTOS REPROVADOS: 0
CONSELHEIROS COMPUTARAM OS VOTOS: Druidadp - Élisson - AzorHexx - Fininho - Bordini
CONSELHEIROS QUE NÃO COMPUTARAM OS VOTOS: TUK
Última edição por druidadp em Dom Fev 18, 2018 10:37 am, editado 6 vez(es)
Re: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
Boa noite, tudo bem?
Primeiramente gostei muito dos textos. Cada povo explicado de maneira objetiva. Aprovo o projeto pelas descrições feitas de maneiras coerentes, (apesar de algumas parecerem "claustrofóbicas", por causa da necessidade de possuir uma enxurrada de detalhes sobre tal povo). Aprovo o projeto pela fácil leitura, o não "enrolar" para descrever alguma característica.
Primeiramente gostei muito dos textos. Cada povo explicado de maneira objetiva. Aprovo o projeto pelas descrições feitas de maneiras coerentes, (apesar de algumas parecerem "claustrofóbicas", por causa da necessidade de possuir uma enxurrada de detalhes sobre tal povo). Aprovo o projeto pela fácil leitura, o não "enrolar" para descrever alguma característica.
Re: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
Não consegui identificar elementos que me remetessem originalidade, Independente da redundância que cerca o país. Não ficou claro o que de fato habita lá, se só as criaturas fantásticas, ou os humanos... Me interessa mais ancomunidade dos humanos.
BordiniCamponês -
Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Eloquente
Desde quando você joga RPG? : Desde 1991
Reputação : 0
Pontos : 3078
Data de inscrição : 01/07/2016
Re: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
Bordini escreveu:Não consegui identificar elementos que me remetessem originalidade, Independente da redundância que cerca o país. Não ficou claro o que de fato habita lá, se só as criaturas fantásticas, ou os humanos... Me interessa mais ancomunidade dos humanos.
Realmente, o Reino dos Mortos é um dos reinos mais cercado de misticismo e fantasia. Neste ponto meu foco foi bem superficial, seria pouco interessante descrever todas as possibilidades que existem ali, daria amplitude pra muito material.
Com relação aos humanos, a ideia é dar mais foco ao material quando for descrever as vilas / cidades que existem ali, governada por lordes opressores que utilizam escravo, sangue e até mesmo alma como barganha entre outros lordes. Acho que essa parte trará melhor a situação da vida dos humanos que são na verdade prisioneiros daquela terra / ilha.
Valeu pelas observações Bordini!
Re: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
Alessandro escreveu:ZUMBIS:
São os seres mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terras encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
*** Só não encontrei uma maneira de melhorar essa parte, ficou um pouco estranho, ao mesmo tempo "São os seres mais comum nas grandes planícies...." e "São raros e vagam pela planície..." *********
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas pode retornar como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos.
Sendo assim, os zumbis não são eternos, como muitos pensam. O tempo de existência de um zumbi dura enquanto ele puder se locomover até que seu corpo seja apenas ossos. Porém enquanto existir carne e restos de tendões, os mesmos se moverão ou se arrastarão. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para se decompor por completo até que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Desta forma, é possível sim encontrar pequenos grupos ou até mesmo hordas vagando por estas terras atrás dos vivos.
Esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas, não por fome ou porque precisam disso (afinal muitos nem tem estômago e se tiverem o mesmo já não funciona mais), mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo, que os faz perseguir os vivos.
Aprovado, só os zumbis que deixei a minha revisão para analise. Fiz algumas modificações no texto.
Re: POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS [FALTANDO: IMAGENS]
PROJETO APROVADO!
NECESSÁRIO PARA APROVAÇÃO: 50%
NÚMERO DE CONSELHEIRO NA VOTAÇÃO: 5
TOTAL DE VOTOS APROVADOS: 4 (80%)
TOTAL DE VOTOS REPROVADOS: 0
CONSELHEIROS COMPUTARAM OS VOTOS: Druidadp - Élisson - AzorHexx - Fininho - Bordini
CONSELHEIROS QUE NÃO COMPUTARAM OS VOTOS: TUK
Revisão terminada
É comum esperar que a população do reino seja composta de zumbis, esqueletos e mortos vivos em geral. Mas engana-se quem pensa que no reino dos mortos não flua vida. A vida é encontrada ali de forma mais abundante do que se imagina, porém sua estrutura social é bem diferente de qualquer outro reino de ERA.
Não existe uma hierarquia social definida ou leis que recaiam sobre esta sociedade, esta é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai ao mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terras, encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornará como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Zumbis não são eternos, como muitos pensam. Depois que se tornam apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Ao trombar uns com os outros é possível encontrar pequenos grupos ou até mesmo uma horda vagando por estas terras atrás dos vivos,
esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas e não por fome, mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram uma morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta se manifestando na forma de fantasmas.
Fantasmas são mais perigosos e mais raros que zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, uma vez que, não podem ser facilmente destruídos (apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material).
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército necromantico, lacaios de vampiro ou outro ser mais poderoso. Geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passam a vagar pelas grandes planícies. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma de conseguir carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos, outros tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, sendo também canibais. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir mais carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
A ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Estas populações são formadas por pessoas abandonadas na ilha, um costume antigo, que acabou por criar um novo povo, inclusive com pessoas nascidas ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio às brumas e aos terrores trazidos por ela.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Alguns Lordes são Vampiros, Magos ou seres planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. É comum que os pequenos Lordes lutem entre si.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes, criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
Não existe uma hierarquia social definida ou leis que recaiam sobre esta sociedade, esta é uma terra sem lei, uma área onde o mais forte sobressai ao mais fraco, uma terra que criminosos e criaturas profanas usam para se esconder e prosperar.
AS GRANDE PLANÍCIES:
OS MORTOS:
Existem diversos morto vivos no Reino dos Mortos, descreveremos abaixo apenas aquelas que são mais comuns de serem encontradas no interior das brumas.
ZUMBIS:
São os mortos mais comum nas grandes planícies da terra dos mortos. Ainda assim, está equivocado quem pensa que ao entrar nestas terras, encontrará rapidamente com hordas de zumbis. Eles são raros e vagam pela planície atrás de seres vivos.
Os zumbis surgem porque qualquer criatura viva que morra no interior das brumas retornará como um morto vivo e permanecem assim até que não exista mais carne e tendões para segurar seus ossos. Zumbis não são eternos, como muitos pensam. Depois que se tornam apenas um esqueleto ou que de alguma forma não possam mais se locomover pelo simples fato de não ter mais tendões, o zumbi simplesmente deixa de existir. É comum que partes amputadas de um zumbi, ou que tenham caído devido a putrefação ainda permanecem "vivas" enquanto puderem se mover de alguma forma.
O tempo de putrefação dos zumbis na "terra das brumas" é muito mais lento que o convencional. Um zumbi pode levar de 15 a 30 anos para que não exista mais carne ou tendões sobre seus ossos. Ao trombar uns com os outros é possível encontrar pequenos grupos ou até mesmo uma horda vagando por estas terras atrás dos vivos,
esta busca por carne viva é irracional, alguns estudiosos acreditam que seja um resquício de sentimento do ser atormentado e desta forma seu corpo busca o corpo dos vivos como uma forma de reverter a sua decomposição e lembrar-se de como era em vida. É por isso que os Zumbis tentam devorar a carne de suas vítimas e não por fome, mas pelo simples desejo insaciável de ser novamente o que eram antes. Isso os faz entrar em uma espécie de frenesi compulsivo.
FANTASMAS:
Algumas partes das brumas guardam as memórias de vida aqueles que foram atormentados pela morte e sofreram uma morte trágica. Assim, estes atormentados acabam imprimindo parte de sua essência nas brumas a sua volta se manifestando na forma de fantasmas.
Fantasmas são mais perigosos e mais raros que zumbis, mas estão restritos a uma área de atuação, geralmente próximo ao local de sua morte.
Os fantasmas se alimentam com a energia vital dos vivos, tornando-se assim criaturas temidas e perigosas, uma vez que, não podem ser facilmente destruídos (apenas por magias ou armas que consigam atingir além do plano material).
ESQUELETOS:
Esqueletos são criaturas animadas magicamente e geralmente fazem parte de algum exército necromantico, lacaios de vampiro ou outro ser mais poderoso. Geralmente criados para defender algum lugar ou alguma pessoa. Desta forma se encontrar com um pequeno exército de esqueletos, com toda certeza alguém de maior poder está pode perto, ou alguma coisa eles estão defendendo.
Os esqueletos não tem inteligência, eles agem por comandos. Assim, se um esqueleto recebe a ordem de defender um lugar, ele fará até que seja destruído ou seu mestre mude a ordem.
Esqueletos podem usar armas e armaduras e podem ser criados com os restos mortais de qualquer tipo de criatura.
OS NÔMADES:
Além dos mortos, existe vida do Reino dos Mortos. Os nômades são pessoas que por algum motivo foram abandonados além da fronteira na grande planície. Geralmente criminosos ou doentes. Estas pessoas se juntam em pequenos grupos e passam a vagar pelas grandes planícies. São raros, mas existem e estão fadados a se tornarem zumbis quando morrerem.
GOBLINÓIDES:
É estranho falar sobre goblinóides no reino dos mortos. Mas estas criaturas foram expulsas para o interior das brumas logo após a guerra de Ecatron e passaram a habitar uma área rochosa e repleta de cavernas. Hoje elas infestam a área e atacam nômades ou aventureiros que buscam riquezas nas minas de diamantes. Afinal, é uma forma de conseguir carne de vez em quanto.
Estas tribos sobrevivem com cogumelos, outros tipos de fungos e insetos que vivem no interior das cavernas, sendo também canibais. Algumas vezes eles se arriscam pelas brumas caçando nômades, como forma de conseguir mais carne para a tribo.
A POPULAÇÃO:
A ilha da morte é o único local onde se encontram pequenos assentamentos humanos e humanóides que formam pequenas vilas e cidades. Estas populações são formadas por pessoas abandonadas na ilha, um costume antigo, que acabou por criar um novo povo, inclusive com pessoas nascidas ali. Não é uma vida que as pessoas gostariam de ter, mas eles sobrevivem em meio às brumas e aos terrores trazidos por ela.
(Veja mais sobre as populações em cidades).
PEQUENOS LORDES:
Qualquer criatura com maior poder pode se tornar um lorde. Geralmente os pequenos Lordes comandam os assentamentos humanos / humanóides em troca de favores que beneficiem a si próprios. Alguns Lordes são Vampiros, Magos ou seres planares com algum nível de poder que possam escravizar ou submeter os demais a suas vontades. É comum que os pequenos Lordes lutem entre si.
GRANDES LORDES:
São os seres de maior poder no Reino dos Mortos, poucos são aqueles que atingem o Status de grandes Lordes, criaturas temidas por todos dentro do reino.
(Conheça mais sobre os Grandes Lordes em: https://rpgbrasil.umforum.net/t4131-grandes-lordes)
AzorHexxCamponês -
Número de Mensagens : 23
Idade : 43
Localização : Kadath
Desde quando você joga RPG? : 1994
Reputação : 0
Pontos : 2625
Data de inscrição : 09/10/2017
Tópicos semelhantes
» População do Reino dos Magos
» Reino dos Mortos
» Lordes do Reino dos Mortos
» Heráldica Reino dos Mortos
» NOVA HERALDICA / BRASÃO / SÍMBOLO - REINO DOS MORTOS [APROVADO]
» Reino dos Mortos
» Lordes do Reino dos Mortos
» Heráldica Reino dos Mortos
» NOVA HERALDICA / BRASÃO / SÍMBOLO - REINO DOS MORTOS [APROVADO]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp