RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
O Diário de Um Tiefling I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

O Diário de Um Tiefling

2 participantes

Ir para baixo

O Diário de Um Tiefling Empty O Diário de Um Tiefling

Mensagem por Rafoliveira Sex Out 16, 2015 9:41 pm

A quem interessar possa, encontrei o diário de um Tiefling...

diariodeumtiefling.wordpress.com

Veja a primeira entrada encontrada no diário:



Começar é sempre difícil. Mas se eu pensar que este não é o começo, ficará mais fácil.

Podemos dizer que o começo foi quando eu decidi que era importante colocar em palavras o que realmente aconteceu. E por que é tão importante? Por dois motivos:

Quando você escreve, você precisa seguir uma linha de raciocínio para que o leitor não fique confuso. Você pega aquele fato, aquele acontecimento, que é um bolo de lembranças em sua cabeça, e vai transformando num evento linear, lógico, contínuo, o que ajuda (e muito) a você mesmo compreender o que aconteceu de verdade.
Quando você conta uma mentira várias vezes, é inevitável que, aos poucos, você acabe acreditando nela. O que vou escrever aqui é a verdade, bem diferente da mentira que conto para todos. Se eu tiver isso escrito, vai ficar mais fácil, no futuro, para mim mesmo lembrar o que foi que realmente aconteceu.
Eu poderia começar pelo incêndio que mudou a minha vida. Não o primeiro incêndio, que me mostrou tanto sobre o mundo. Estou falando sobre o segundo incêndio, que me mostrou ao mundo. Mas vou começar de um pouco antes. Na verdade, muito antes. Vou começar por alguns fatos da minha infância que vão ajudar a explicar quem eu sou, principalmente para mim mesmo porque, verdade seja dita, eu não sei direito quem sou.

Desde criança, quando eu comecei a entender o que acontecia à minha volta, eu percebi que eu era diferente. Eu escutava Sêmele falando, ou melhor, implorando, para que o curandeiro que me visitava não revelasse a ninguém a minha natureza. Eu nunca entendi bem o que ela quis dizer com isso, mas isso me fez começar a observar o que eu tinha de diferente deles.

Para começar, havia algo que, através dos olhos de uma pessoa pequena, era, no mínimo assustador.

Sêmele, que sempre esteve lá, o curandeiro e uma elegante mulher que uma vez apareceu, eram os únicos que eu havia conhecido até então. Os três possuíam algo negro que as perseguiam. Eu procurava esta escuridão em mim mas nunca conseguia encontrar. Então eu observava a escuridão dos outros e eu me lembro de ter chegado às seguintes conclusões:

A escuridão foge da luz. Esse lado negro das pessoas sempre estará do lado oposto de qualquer fonte de luz.
As pessoas parecem não perceber, ou não enxergar, ou fingir que não existe essa assustadora forma negra que as persegue constantemente.
A escuridão não tem um formato ou tamanho específico, apesar de seu contorno ser sempre semelhante a de quem a escuridão está acompanhando, ela pode esticar, encolher, retrair-se ou extender-se como desejar, sempre, como já comentei, fugindo da luz.
Eu ainda era muito novo. Eu compreendia tudo mas, por mais que eu me esforçasse, não conseguia pronunciar as palavras que meu cérebro formava. Muito mais tarde descobri que esta também era uma diferença da minha natureza. Intelectualmente eu me desenvolvi mais depressa que fisicamente. E tive que esperar meses até que minhas cordas vocais estivessem desenvolvidas o suficiente para conseguir falar.

E quando, finalmente, eu comecei a formar palavras, eu comecei a fazer perguntas, e nos olhos dela eu vi o medo. Acho que aquelas que cuidam da gente quando pequenos, normalmente, gostam quando seus filhos se desenvolvem rapidamente, quando eles começam a andar, começam a formar as palavras, mas esse não foi o caso da minha.

Eu percebi que eu havia me desenvolvido rápido demais, e isso fez com que Sêmele se assustasse. No fundo, mesmo ela nunca tendo dito isso, eu sabia que o que ela mais queria é que a minha natureza fosse igual a de todos, ela queria que aos seis meses de idade, eu estivesse formando as primeiras sílabas, e não fazendo perguntas…

Sêmele, O que é esta escuridão que te acompanha?

Ela ficou muito assustada… Tão assustada que saiu do quarto e voltou muito tempo depois. Não sei dizer quanto, pois naquela época ainda não havia aprendido a contar o tempo, mas para mim pareceu uma eternidade.

Curioso como a primeira lembrança que tenho da minha infância é a imagem dos olhos amedrontados de minha mãe.
Curioso como a primeira lembrança que tenho da minha infância é a imagem dos olhos amedrontados dela.
Percebendo que meu desenvolvimento precoce a havia assustado, eu fingi ser estúpido, lento, devagar no meu aprendizado o que, de certa forma, a agradava. E foi a partir desse dia que eu comecei a buscar uma forma de fazer com que a minha natureza fosse igual à natureza de todos. Foi a partir desse dia, com seis meses de idade, que eu comecei a desejar a escuridão. Eu queria ter esse forma soturna me perseguindo, exatamente como todos que eu conhecia. Como ninguém havia sequer tocado no assunto, eu ainda não sabia o nome dessa forma enegrecida. Mas, não muito tempo depois, ela me explicou.

Primeiro, com muito carinho, mas ainda com medo nos olhos, ela me explicou:

Não me chame de Sêmele. Assim é como os outros me chamam. Você me chamará de mãe.

A princípio, achei estranho. Ninguém a chamava assim. Essa, era uma palavra nova, que eu nunca havia ouvido antes. Mas, ela me chamava de filho, enquanto todos me chamavam de Dionísio, então foi fácil compreender.

Em seguida… Ela me explicou:

Essa escuridão que nos persegue, meu filho, se chama “sombra”.
Rafoliveira
Rafoliveira
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2010
Reputação : 0
Pontos : 3131
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O Diário de Um Tiefling Empty Re: O Diário de um Tiefing

Mensagem por draculino Sáb Out 17, 2015 10:06 am

Draculino achou o texto duca!!!! Tomara que Draculino o inspire com o vídeo abaixo:

draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4543
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Diário de Um Tiefling Empty Re: O Diário de Um Tiefling

Mensagem por Rafoliveira Seg Out 19, 2015 11:07 am

O vídeo foi ao mesmo tempo inspirador e chocante. Obrigado, Draculino.
Rafoliveira
Rafoliveira
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2010
Reputação : 0
Pontos : 3131
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O Diário de Um Tiefling Empty Re: O Diário de Um Tiefling

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos