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MAD MAX - Reload
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Re: MAD MAX - Reload
hj em dia ta cheio de remake ou remix. E nem sempre bons.
mas so conferindo pra saber.
mas so conferindo pra saber.
Mad Max - Reload
Draculino confessou sua admiração pelo trabalho do ator Mel Gibson ,que assistiu pela TV, na trilogia (?) Mad Max.
Mad Max tem o ermo (deserto) como lugar das tentações: o poder, a honra e a glória. Este ermo é de origem incerta podendo ser o futuro incerto de uma guerra nuclear ou da ação devastadora da Revolução Industrial. ( Em resumo: a incapacidade dos sistema Industrial de lidar com seres humanos e com a natureza).
No teatro grego encontramos seu avatar (Draculino quase disse arquetipo em homenagem a Filosofia de Platão e da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung) em Elektra.
Na época Moderna cujo marco é a Revolução Francesa, o avatar de Elektra é Edmond Dantés, o conde de Monte Cristo ( o tema morte ressurreição aparece na trilha de toda uma parcela da sociedade que se sentia prejudicada pela Revolução Industrial:desde operários, que tinham uma jornada de trabalho de 12, 14 horas; os pequenos comerciantes e os de sangue azul que perderam seu privilégio. Eis aqui o tema de morte-ressurreição de Edmond Dantes- Conde de Monte Cristo: abrir um largo espectro social de "vingadores" que se sentiram prejudicados com a grande indústria. Talvez tenha sido esta a intenção de Alexandre Dumas, o seu criador.
Draculino confessou também que apreciou a criação de Dostoievisqui intiltulada Crime e Gastigo. O herói deste roamnce parece um desses solitários desarvorados das grandes cidades, que pretende justificar seus atos por uma ideologia arbitrária. A inconsistência psíquica de tal personagem tinha suas raízes na filosofia existencialista de Soren Kierkegaard: o homem está condenado à viver a angústia dele, sem intermediários, com Deus.
Outro avatar de Elektra curtiu na TV do patrão bom (será que isto existe?) foi: ITO OGAMI, O LOBO SOLITÁRIO. Ao contrário de MAd Max ( a estética do ator Mel Gibson parece ser a do homem desenraízado, meio piroca das idéias) o Lobo Errante tem plena consciencia que carrega seu destino na lâmina de sua espada : "Quem vive pela espada morre pela espada". Quer dizer, ele é mais trágico que Mad Max, embora ambos tenham a mesma raiz.
Draculino ficou assustado com a violência de Taxi Driver, direção de Martin Scorcese, no elenco dois atores que Draculino ama: Robert de Niro e a tesãozinho Jodie Foster. Esta linha de ação e violência teve o mérito de denunciar a decadência da sociedade do homem unidimensional. Mas a origem é o uso desumano de pessoas humanas.
Draculino confessou que acha O LOBO SOLITÀRIO um clássico. Edmod Dantés (o Conde de Monte Cristo) brilhante intriga romanesca.
A fórmula do serial Killer (assassino em série) afasta-se de sua gênese social (do inviduo e sua oposição a sociedade) para evocar pela forma. Destacou Draculino Jack, o Estripador e O Silêncio do Inocentes (Com Anthony Hopkins e a tesuda Jodie Foster). Hanibal Lexter o vilão deste último filme era um psiquiatra que pirou e devora sua vítimas.
Draculino falou Au REvoir!!!!
Mad Max tem o ermo (deserto) como lugar das tentações: o poder, a honra e a glória. Este ermo é de origem incerta podendo ser o futuro incerto de uma guerra nuclear ou da ação devastadora da Revolução Industrial. ( Em resumo: a incapacidade dos sistema Industrial de lidar com seres humanos e com a natureza).
No teatro grego encontramos seu avatar (Draculino quase disse arquetipo em homenagem a Filosofia de Platão e da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung) em Elektra.
Na época Moderna cujo marco é a Revolução Francesa, o avatar de Elektra é Edmond Dantés, o conde de Monte Cristo ( o tema morte ressurreição aparece na trilha de toda uma parcela da sociedade que se sentia prejudicada pela Revolução Industrial:desde operários, que tinham uma jornada de trabalho de 12, 14 horas; os pequenos comerciantes e os de sangue azul que perderam seu privilégio. Eis aqui o tema de morte-ressurreição de Edmond Dantes- Conde de Monte Cristo: abrir um largo espectro social de "vingadores" que se sentiram prejudicados com a grande indústria. Talvez tenha sido esta a intenção de Alexandre Dumas, o seu criador.
Draculino confessou também que apreciou a criação de Dostoievisqui intiltulada Crime e Gastigo. O herói deste roamnce parece um desses solitários desarvorados das grandes cidades, que pretende justificar seus atos por uma ideologia arbitrária. A inconsistência psíquica de tal personagem tinha suas raízes na filosofia existencialista de Soren Kierkegaard: o homem está condenado à viver a angústia dele, sem intermediários, com Deus.
Outro avatar de Elektra curtiu na TV do patrão bom (será que isto existe?) foi: ITO OGAMI, O LOBO SOLITÁRIO. Ao contrário de MAd Max ( a estética do ator Mel Gibson parece ser a do homem desenraízado, meio piroca das idéias) o Lobo Errante tem plena consciencia que carrega seu destino na lâmina de sua espada : "Quem vive pela espada morre pela espada". Quer dizer, ele é mais trágico que Mad Max, embora ambos tenham a mesma raiz.
Draculino ficou assustado com a violência de Taxi Driver, direção de Martin Scorcese, no elenco dois atores que Draculino ama: Robert de Niro e a tesãozinho Jodie Foster. Esta linha de ação e violência teve o mérito de denunciar a decadência da sociedade do homem unidimensional. Mas a origem é o uso desumano de pessoas humanas.
Draculino confessou que acha O LOBO SOLITÀRIO um clássico. Edmod Dantés (o Conde de Monte Cristo) brilhante intriga romanesca.
A fórmula do serial Killer (assassino em série) afasta-se de sua gênese social (do inviduo e sua oposição a sociedade) para evocar pela forma. Destacou Draculino Jack, o Estripador e O Silêncio do Inocentes (Com Anthony Hopkins e a tesuda Jodie Foster). Hanibal Lexter o vilão deste último filme era um psiquiatra que pirou e devora sua vítimas.
Draculino falou Au REvoir!!!!
draculinoAventureiro N. 4 -
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Re: MAD MAX - Reload
Cara, a Charlize Theron tá irreconhecível.... esse filme tá bem a cara de MAD MAX 2 e 3 mesmo heim..... vamos ver!
Lembra a aventura MAD MAX, kakakakakaka.
Lembra a aventura MAD MAX, kakakakakaka.
Mad Max - Reload
druidadp escreveu:Cara, a Charlize Theron tá irreconhecível.... esse filme tá bem a cara de MAD MAX 2 e 3 mesmo heim..... vamos ver!
Lembra a aventura MAD MAX, kakakakakaka.
Draculino confessou ignorância dele: vai pesquisar no São Googuinho quem é Charlize Theron
Draculino chegou a conclusão que é um intelejumento (mistura de intelectual com jumento): Já viu Charlize Theron em Aeon Flux. Mas só lembrou dela depois que viu o youtube.
Draculino pensou no impacto da ciência na sociedade. Existe uma contradição na sociedade: o que é apresentado como solução é um novo problema. O que é um novo problema é apresentado como solução. Espia os filmes abaixo:
(O homem do terno branco Duração 1h 26min)
https://youtu.be/8WmJzHcTb80
( o homem do terno de 2 bilhões de dólares trailer 2 min)
https://youtu.be/DjuQQtbNScE
Última edição por draculino em Qua Dez 24, 2014 4:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão das repercussões sociais da ciência.)
draculinoAventureiro N. 4 -
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Re: MAD MAX - Reload
Ansioso pelo filme.
Sou fã da trilogia, já procurei bastante sobre Mad Max em quadrinhos e RPG...
Espero que seja algo digno da história que é!
Sou fã da trilogia, já procurei bastante sobre Mad Max em quadrinhos e RPG...
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KaadgarCamponês -
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MAD MAX - Reload
Kaadgar escreveu:Ansioso pelo filme.
Sou fã da trilogia, já procurei bastante sobre Mad Max em quadrinhos e RPG...
Espero que seja algo digno da história que é!
Draculino esperou a construção lógica da personagem Mad Max seja enriquecida. O que é a lógica? Regras de pensamento? Ou a própria vida? A vida irrompe no Conde de Monte Cristo de maneira exuberante. O abade Faria (creio que este é o nome do mentor do Conde de Monte Cristo na prisão) sugere a seguinte questão para descobrir porque Edmond Dantés foi parar no xadrez:
-A quem interessa tua prisão?
Draculino achou que Mad Max busca a lógica da empatia (ele perdeu a família num acidente de carro). Mas como relacionar ciência e sistema industrial devastador (serão duas faces da mesma moeda?) e arte? A arte é emoção (empatia, simpatia e antipatia). Haveria espaço para uma transmutação de sentimentos que levasse a novas descobertas que enriquecessem e transformassem minha vida através da arte? Isto significaria abandonar os sentimentos ou eles podem ser alquimicamente ser transformados em uma prática que amplie as soluções científicas e industriais da humanidade? Quem lucra com a devastação do planeta? Draculino diz fui!!!!!
draculinoAventureiro N. 4 -
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Re: MAD MAX - Reload
Como se trata de um remake, eles devem alterar mais a imagem e som do filme, efeitos, e alguns outros aspectos secundários que darão ao tele-espectador emoções primitivas (medo, nojo) mais fortes.
Duvido muito que entrarão no cerne da trama para enriquecer o personagem.
Agora, partindo do pressuposto que entraríamos nesta esfera e tentando não responder mas contribuir para a construção da respostas a tais perguntas:
Como temos em Resident Evil, ou em algumas teorias da conspiração, uma elite interessada na destruição de grande parte do planeta seria um ponto a ser explorado.
Duvido muito que entrarão no cerne da trama para enriquecer o personagem.
Agora, partindo do pressuposto que entraríamos nesta esfera e tentando não responder mas contribuir para a construção da respostas a tais perguntas:
Por um aspecto da vida, a arte virou um sub-produto do sistema, onde a emoção tem um papel fundamental na industria do entretenimento.Mas como relacionar ciência e sistema industrial devastador (serão duas faces da mesma moeda?) e arte?
Sim, por outro aspecto, a arte por si, já tem força suficiente para promover no ser humano um link com a esfera que está inserido e uma ligação com seu ser morto em si, um sentido para a vida além do mundo externo.Haveria espaço para uma transmutação de sentimentos que levasse a novas descobertas que enriquecessem e transformassem minha vida através da arte?
Fazendo uma abstração no sentido mais profundo de arte. Amar também é uma arte. E sentimentos estão para além de simples fenômenos físico-químicos.Isto significaria abandonar os sentimentos ou eles podem ser alquimicamente ser transformados em uma prática que amplie as soluções científicas e industriais da humanidade?
Um ponto de evolução seria exatamente este. Na história, não existe nada nem ninguém que controle até certo nível os acontecimentos. Para Mad, o mundo colapsou pela ganância humana e está mergulhado num primitivismo onde a lei do mais forte prevalece. Não existe uma esfera espiritual ou uma elite global que consigam mostrar um lado vencedor ou um sentido maior para tudo que ocorre. Caos pelo Caos.Quem lucra com a devastação do planeta?
Como temos em Resident Evil, ou em algumas teorias da conspiração, uma elite interessada na destruição de grande parte do planeta seria um ponto a ser explorado.
KaadgarCamponês -
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MAD MAX - Reload
Kaadgar escreveu:Como se trata de um remake, eles devem alterar mais a imagem e som do filme, efeitos, e alguns outros aspectos secundários que darão ao tele-espectador emoções primitivas (medo, nojo) mais fortes.
Duvido muito que entrarão no cerne da trama para enriquecer o personagem.
Agora, partindo do pressuposto que entraríamos nesta esfera e tentando não responder mas contribuir para a construção da respostas a tais perguntas:Por um aspecto da vida, a arte virou um sub-produto do sistema, onde a emoção tem um papel fundamental na industria do entretenimento.Mas como relacionar ciência e sistema industrial devastador (serão duas faces da mesma moeda?) e arte?Sim, por outro aspecto, a arte por si, já tem força suficiente para promover no ser humano um link com a esfera que está inserido e uma ligação com seu ser morto em si, um sentido para a vida além do mundo externo.Haveria espaço para uma transmutação de sentimentos que levasse a novas descobertas que enriquecessem e transformassem minha vida através da arte?Fazendo uma abstração no sentido mais profundo de arte. Amar também é uma arte. E sentimentos estão para além de simples fenômenos físico-químicos.Isto significaria abandonar os sentimentos ou eles podem ser alquimicamente ser transformados em uma prática que amplie as soluções científicas e industriais da humanidade?Um ponto de evolução seria exatamente este. Na história, não existe nada nem ninguém que controle até certo nível os acontecimentos. Para Mad, o mundo colapsou pela ganância humana e está mergulhado num primitivismo onde a lei do mais forte prevalece. Não existe uma esfera espiritual ou uma elite global que consigam mostrar um lado vencedor ou um sentido maior para tudo que ocorre. Caos pelo Caos.Quem lucra com a devastação do planeta?
Como temos em Resident Evil, ou em algumas teorias da conspiração, uma elite interessada na destruição de grande parte do planeta seria um ponto a ser explorado.
Draculino gostou da resposta de Kaadgar. Primeiro porque soube que Mad Max é um remake (Draculino é um intelejumento, mistura de intelectual com jumento, julgou a princípio ser um filme novo). Em segundo, lugar porque aprendeu muito com as intervenções de Kaadgar. Desculpado seja Draculino se começa pelo fim. Mas Aldous Huxley (Brave New World traduzido em português para Admirável Mundo Novo) fez um prefácio em que afirmou ser a sanidade impossível (o livro é de 1932). O curioso é que muito material antecipado na ficção de Huxley é hoje uma realidade (clonagem, administração gerencial de pessoas e processos, uso de drogas farmacológicas para dar a sensação de bem estar, etc.).
Draculino falou que é admirador desses malucos belezas (" The world gonna crazy", Tears for Fears). O primeiro que ele gostou foi Dom Quixote de la Mancha (que parece não vir ao caso, pois Quixote queria reviver o passado, a época dos cavaleiros andantes). O outro foi Quincas Borba de moleque Machadinho de Assis. Nesta última criação há uma citação da filosofia da personagem: o cientificismo. Outro louco genial de moleque Machadinho foi o Alienista (Simão Bacamarte, o psiquiatra, internou metade da população que considerou louca no hospício. Analisando estes internos, chegou a conclusão que a metade que estava do lado de fora é que era pinel. Soltou os antigos internos e prendeu os novos (a outra metade). Finalmente, chegou a conclusão que o louco era ele. Libertou os internos e ficou no hospício). Como tudo indica este mundo é um hospício (título em português do filme Arsenic and the Old Lace, com Cary Grant como herói). A grande questão é : há um método por detrás desta loucura? O conceito de norma passou ao controle dos professores (mundo antigo), depois psiquiatras e por fim ao advogado (a lei é a norma).
O grande barato da arte é que ela antecipou (viu, comentou e julgou) destinos humanos. E é justamente na medida e proporção destes destinos que está justificada sua necessidade. (Será que como diz Caetano: de perto ninguém é normal?).
Draculino gostou do intercâmbio. Fui!!!
draculinoAventureiro N. 4 -
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