Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Corsário
3 participantes
Página 1 de 1
Ano atual em era!
Saudações.
Meu nome é Oderlan, e gostaria de estar adotando a "Ilha do Dragão" e todas as suas cidades, estarei escrevendo e em breve enviando a vocês um breve resumo sobre minhas idéias, espero que gostem.
As informações que obtive sobre ela estão no "cenarioera" um pouco na própria história da "Ilha" e outras informações na História dos "Magos", dos "Mortos" e dos Anões (Lorea - Reino do DranVille; Por: Lourival “Zoltran” Gomes Jr.), caso esteja dizendo asneiras podem me repreender.
Minha intenção é contar a partir do Ano 633 quando houve a vitória sobre o atual reino dos magos e a queda de "Ecatron".
"Boa tarde.
Eu gostaria de saber que é o ano atual em era para que eu não me perca no tempo."
Meu nome é Oderlan, e gostaria de estar adotando a "Ilha do Dragão" e todas as suas cidades, estarei escrevendo e em breve enviando a vocês um breve resumo sobre minhas idéias, espero que gostem.
As informações que obtive sobre ela estão no "cenarioera" um pouco na própria história da "Ilha" e outras informações na História dos "Magos", dos "Mortos" e dos Anões (Lorea - Reino do DranVille; Por: Lourival “Zoltran” Gomes Jr.), caso esteja dizendo asneiras podem me repreender.
Minha intenção é contar a partir do Ano 633 quando houve a vitória sobre o atual reino dos magos e a queda de "Ecatron".
"Boa tarde.
Eu gostaria de saber que é o ano atual em era para que eu não me perca no tempo."
Última edição por Oderlanfc em Ter Jun 11, 2013 5:46 pm, editado 1 vez(es)
OderlanfcCamponês -
Número de Mensagens : 17
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4216
Re: Corsário
Oderlanfc escreveu:Saudações.
Muito bem Oderlanfc, muito bem vindo, sua participação e interesse é muito importante para nós. Aguardamos seu material.
Bom dia.
Gostaria de saber qual é o ano atual de era.
Sendo que a Guerra terminou no ano de 633 gostaria de saber quantos anos se passaram!
Desde já agradeço.
Gostaria de saber qual é o ano atual de era.
Sendo que a Guerra terminou no ano de 633 gostaria de saber quantos anos se passaram!
Desde já agradeço.
OderlanfcCamponês -
O ano atual de ERA é: 1670
Dá uma conferida na CRONOLOGIA em www.cenarioera.com.br
Abraço!
Dá uma conferida na CRONOLOGIA em www.cenarioera.com.br
Abraço!
druidadp escreveu:O ano atual de ERA é: 1670
Dá uma conferida na CRONOLOGIA em
Abraço!
Muito Obrigado! Não tinha visto esta parte!
Caso encontre alguma divergência ou duvida pergunto por aqui mesmo ou há um local específico??
OderlanfcCamponês -
Olá gente!
Muito mais difícil do que eu imaginava, ufa, devido ao meu pouco conhecimento sobre Era ainda não comecei a escrever sobre as cidades, estou tentando juntar mais informações primeiro antes de começar a fazer besteira, para tentar compensar eu comecei a escrever um pouco sobre Lazaro, já que existe um tópico para a escrita de personagens, vou postar aqui o que já fiz se tiverem alguma opinião ou informação que possam estar me passando eu agradeço.
Havia um pequeno cais clandestino próximo à cidade onde, vez ou outra, alguns navios velas negras atracavam para comprar madeiras, suprimento ou mesmo entrar na cidade sem chamar muita atenção, sua esperança era subir a bordo e finalmente tornar-se pirata, seus 14 anos de idade não lhe era impedimento.
Por dois dias escondido entres as rochas e uma pequena mata não havia encontrado o que estava à procura, a fome já lhe era incomoda, mas, não teria coragem de retornar a cidade, foi quando ao fim da tarde do terceiro dia, silencioso e quase invisível, notou que um grande barco se aproximava do cais clandestino junto com a noite.
- Chegou a hora! - pensou consigo mesmo.
O grande navio encosta no cais e pequenos botes saltam ao mar - Quatro botes? Não, cinco pequenos botes, devem ter aproximadamente seis homens e cada, um total de aproximadamente 30 homens? – em sua percepção são muitos homens, o navio estaria quase vazio, é esta minha chance.
Do ponto onde estava a observar até o mar, eram cerca de 450 metros, considerando o anoitecer que se aproximava, suas previsões poderiam estar erradas, mas não iria desistir, saiu vagarosamente do pequeno arbusto que se escondera e foi deslizando entre as rochas, o grupo de piratas jê vinham subindo em sua direção, em direção a cidade, o piratas vinham descontraídos, sem suas roupas típicas, carregavam diversos matérias para barganhar na cidade, esta noite não viriam para saquear, mas sim para conseguir suprimentos."
Admito, estou com dificuldades para escrever e nunca escrevi de verdade para ninguém, por isso toda ajuda sera bem vinda, se caso tenha inspirado alguém que queria complementar aceito novas idéias.
Muito mais difícil do que eu imaginava, ufa, devido ao meu pouco conhecimento sobre Era ainda não comecei a escrever sobre as cidades, estou tentando juntar mais informações primeiro antes de começar a fazer besteira, para tentar compensar eu comecei a escrever um pouco sobre Lazaro, já que existe um tópico para a escrita de personagens, vou postar aqui o que já fiz se tiverem alguma opinião ou informação que possam estar me passando eu agradeço.
"Lazaro --->--->--->
“Final do século V,início do século VI em ERA, na cidade de Dortw nasce Lazaro, aquele que em poucos anos seria conhecido e temido nas águas a Oeste de Era, filho de piratas viveu sua infância com um casal de lenhadores nos arredores da cidade, seu pai viera visita-lo somente uma vez, prometendo leva-lo para o mar quando crescesse, na ocasião o jovem não tinha mais do que 6 anos de idade, mas ficou feliz com a promessa, de sua mãe nada conhecia, seu tutores nada falaram sobre ela.
Dia após dia ajudava o casal nas tarefas de cortar lenha, era uma vida simples, mas cômoda sem grandes dificuldades. Aos 9 anos de idade descobriu que o barco de seu pai havia naufragado e ele enviado a forca, nada disso fez com que mudasse de ideia, ainda assim sonhava com o mar todas as noites, com 12 anos começou a roubar seus vizinhos, era rápido e habilidoso, não pegava muitos pertences, somente algumas joias e todos os tipos de livros e mapas que encontrava, não tinha conhecimento de leitura nem escrita, mas já ficava fascinado com as figuras, imaginando quando iria conhecer cada lugar pessoalmente. Em pouco tempo a vizinhança descobriu de suas façanhas obrigando a fugir para a cidade.
La passou a viver nas ruas, roubando tudo o que fosse necessário de quem passasse por ele, haviam muitos moleques de mesma idade perambulando pelas ruas de Dortw, pequenos arruaceiros que passavam os dias roubando para seus pais ou para si próprios. Lazaro não se juntava a nenhum grupo, andava só com um pequeno punhal roubado que tinha escondido entre suas coisas.
Vivia a observar os navios que atracava na esperança de que algum deles fosse pirata, para que pudesse subir a bordo.
Certo dia quando atracou um navio de comerciantes viu uma presa fácil, um casal de comerciantes que esbanjavam muitas joias dependuradas pelo corpo, os seguiu até um local mais tranquilo, foi quando três moleques aproximaram-se dele derrubando no chão - eles são nossos! - disse um dos moleques passando por ele caído no chão indo em direção ao casal, não pensou duas vezes, o rancor de ter sido derrubado e ignorado tornou-se algo insuportável, levantou-se rapidamente sacou seu punhal e cravou nas costas de um dos meninos, este caiu para frente, praticamente imóvel, puxou seu punhal de volta toda ensanguentada, olhou fixamente a ponta e ficou estagnado, sua mente estava vazia e cheia ao mesmo tempo, seu coração palpitava tão forte que sentia seu corpo todo vibrar a cada batimento, não sabia em que pensava o que sentia ou o que fazer, esta seria sua primeira morte.
Os três se olhavam e olhavam o corpo caído ante deles, coberto de sangue e que ainda soltava alguns suspiros, Lazaro então levantou seus olhos ainda trêmulos, mas, já com nova expressão, era contentamento, seu coração lentamente diminuía a intensidade e o ritmo, trazendo uma maravilhosa sensação de paz para o jovem Lazaro, empunhou firme seu punhal e desferiu mais um golpe contra o outro menino, debaixo para cima, na altura do abdômen, este também não teve reação de se defender, virou seu rosto rapidamente para o terceiro menino, este por sua vez correu pedindo por socorro, Lazaro então puxou seu punhal deferiu mais dois golpes em sua vítima, esta já estava de joelhos escorada em Lazaro, enquanto o matava acompanhava com os olhos o outro menino que fugia desesperado pela pequena viela.
Limpou o punhal nos trapos de suas vitimas e correu para fora da cidade, seu coração disparava mais uma vez e a sensação única tomava seu corpo, sabia ele agora que não tinha mais como voltar, a população da cidade com certeza o mataria assim que o pegasse. Havia marcado seu destino, seria para sempre um procurado.Havia um pequeno cais clandestino próximo à cidade onde, vez ou outra, alguns navios velas negras atracavam para comprar madeiras, suprimento ou mesmo entrar na cidade sem chamar muita atenção, sua esperança era subir a bordo e finalmente tornar-se pirata, seus 14 anos de idade não lhe era impedimento.
Por dois dias escondido entres as rochas e uma pequena mata não havia encontrado o que estava à procura, a fome já lhe era incomoda, mas, não teria coragem de retornar a cidade, foi quando ao fim da tarde do terceiro dia, silencioso e quase invisível, notou que um grande barco se aproximava do cais clandestino junto com a noite.
- Chegou a hora! - pensou consigo mesmo.
O grande navio encosta no cais e pequenos botes saltam ao mar - Quatro botes? Não, cinco pequenos botes, devem ter aproximadamente seis homens e cada, um total de aproximadamente 30 homens? – em sua percepção são muitos homens, o navio estaria quase vazio, é esta minha chance.
Do ponto onde estava a observar até o mar, eram cerca de 450 metros, considerando o anoitecer que se aproximava, suas previsões poderiam estar erradas, mas não iria desistir, saiu vagarosamente do pequeno arbusto que se escondera e foi deslizando entre as rochas, o grupo de piratas jê vinham subindo em sua direção, em direção a cidade, o piratas vinham descontraídos, sem suas roupas típicas, carregavam diversos matérias para barganhar na cidade, esta noite não viriam para saquear, mas sim para conseguir suprimentos."
Admito, estou com dificuldades para escrever e nunca escrevi de verdade para ninguém, por isso toda ajuda sera bem vinda, se caso tenha inspirado alguém que queria complementar aceito novas idéias.
OderlanfcCamponês -
Muito bom o material, precisa de uma refinada e alguns acertos, mas no geral, está ótimo. Parabéns!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp