Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)
2 participantes
Página 1 de 1
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)
ALGUEM JA CHEGOU ACOMPANHAR UM DESENHO CHAMADO ACADEMIA DE TITÃS? TEM SEMELHANÇA COM PERCY JACKSON, SO Q ESTORIA SE PASSA NUMA ESCOLA
Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)
Cara, este lance de PJ é uma droga ! Acabaram com a mitologia grega de vez ! Putz!, não vale nem o cabinho da pena ler o livro e ver o filme. Não me leve a mal, mas isso é um LIXO !!
MilkShakespareSoldado -
Número de Mensagens : 336
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 5117
Me desculpe a franqueza. Eu sou fã de mitologia grega e não admito o que fizeram com ela !
MilkShakespareSoldado -
MilkShakespare escreveu:Me desculpe a franqueza. Eu sou fã de mitologia grega e não admito o que fizeram com ela !
SE FOR ASSIM TEM MUITA ESTORIA DE RPG MEDIEVAL Q É DISTORÇÃO DA MITOLOGIA CELTA, O PROPRIO SENHOR DOS ANEIS TEM ALGUMAS COISAS Q NAO TINHA NO MITO CELTA , ESCADINAVO E GERMANICO.
ENTAO PERCY JACKSON É SO ESTORIA BASEADA E NAO É OBRIGADA SER 100% FIEL. SE FOR ASIM "FURIA DE TITANS" TB É DEISTORÇÃO DO MITO GREGO. PERSEU LUTANDO COM HIDRA E QUIMERAS. ATE ONDE SEI QUEM LUTOU COM HIDRA FOI HERCULES. E TB LA DEUSES MORREM (DEUSES NAO MORREM, PODE PERDER DOMINIO MAS MORRER NAO NO SENTIDO NATURAL COMO UM SER VIVO). LA EM FDT HADES É POSTO COMO DEUS DO MAL. ISO É INFLUNECIA CRISTÃ DE ASOCIAR HADES COM SATÃ Q FICA NO INFERNO, HADES ERA CUMPLICE DE ZEUS EM MUITAS COISAS COMO PODIA SER INIMIGO?
Olha, como é mesmo... Ah! heroquester, me refiro ao LIXO essa... Hmmm... Pera lá .
Senhor dos Anéis fora ( não sei se ainda o é ) a maior obra de ficção de todos os tempos, pela sua complexidade e aprofundamento da narrativa. Bem.
Tolkien criou, praticamente, uma nova mitologia; portanto não se deve citar Tolkien em referência a Pierce Jackson. Bem.
Se houve influência cristã no filme eu não sei. Mas os gregos tinham PAVOR da morte, e considerando a mentalidade da época, o fundo folclorístico dos mitos ganhava contraste consoante eles "conheciam" o mundo, que não era de todo explorado. Por isso tantos mitos, tantas histórias. Hades tinha imensa inveja de zeus porque zeus era adorado e temido pelos seus caprichos, enquanto hades era odiado justamente por ser o senhor de um lugar conhecidíssimo por seu eterno tormento. E quanto a fúria de titãs... bem... se você aprecia aquele zeus que mais parece personagem de MUonline, o soulmaster com aquela armadura Bone+100000000... eu o achei ridículo à beça.
O fúria de titãs realmente apresenta um monstro conhecido somente na mitologia nórdica, o temível KRAKEN.
Eu não gozo a ídeia de recomendar livros, mas aqui eu abro exceção : Há um livro de fácil leitura e quase completo que se chama 100 contos da Mitologia Grega, ótimo como " Vade Mecum".
E... heroquester... nota-se que você gosta de Mitologia Grega. De uma olhada no livro e me conte como foi. Falouws !!!
Senhor dos Anéis fora ( não sei se ainda o é ) a maior obra de ficção de todos os tempos, pela sua complexidade e aprofundamento da narrativa. Bem.
Tolkien criou, praticamente, uma nova mitologia; portanto não se deve citar Tolkien em referência a Pierce Jackson. Bem.
Se houve influência cristã no filme eu não sei. Mas os gregos tinham PAVOR da morte, e considerando a mentalidade da época, o fundo folclorístico dos mitos ganhava contraste consoante eles "conheciam" o mundo, que não era de todo explorado. Por isso tantos mitos, tantas histórias. Hades tinha imensa inveja de zeus porque zeus era adorado e temido pelos seus caprichos, enquanto hades era odiado justamente por ser o senhor de um lugar conhecidíssimo por seu eterno tormento. E quanto a fúria de titãs... bem... se você aprecia aquele zeus que mais parece personagem de MUonline, o soulmaster com aquela armadura Bone+100000000... eu o achei ridículo à beça.
O fúria de titãs realmente apresenta um monstro conhecido somente na mitologia nórdica, o temível KRAKEN.
Eu não gozo a ídeia de recomendar livros, mas aqui eu abro exceção : Há um livro de fácil leitura e quase completo que se chama 100 contos da Mitologia Grega, ótimo como " Vade Mecum".
E... heroquester... nota-se que você gosta de Mitologia Grega. De uma olhada no livro e me conte como foi. Falouws !!!
MilkShakespareSoldado -
Certo. Mas Zeus tambem nao é la tao santo, nem da pra comparar Zeus com Jeová dos cristaos e hebreus.
Eu tenho livros como dicionario de miotolgia grega e o site:
TEMPLO DE APOLO
Eu tenho livros como dicionario de miotolgia grega e o site:
TEMPLO DE APOLO
mas eu não mencionei a devoção a zeus pela sua santidade. zeus era adorado por ser o mais poderoso e conhecido de todas as divindades mitológicas. Isso porque ele se apresentava aos homens como mendigo, a perdir hospitalidade por onde passava. Esta nobreza em farrapos era muitíssimo temida, pois os gregos temiam, ao negar abrigo a um mendigo, estar negando-o ao próprio zeus ! Nisto o culto a zeus se assemelha as palavras de Jesus " Quando negardes um vestido, um bocado de pão ou ajuda a um destes o negas também a mim ! " Como eu disse- e você o sabe muito bem- e não é à toa que a maioria dos filósofos levava este tipo de vida.
O altitonante nume não era santo. Em contraste, Yaweh, o Deus verdadeiro, é de todo santidade, embora sua ira possa se revelar inflexível em certas ocasiõs, e o mesmo se sucedia no culto ao Nume.
Tanto um culto como outro se assemelham em muitos aspectos.
Se você estudar um pouco de mitologia egípcia, encontrara ainda mais semelhanças.
E se desejar ir mais além, encontrará na era mesopotâmica os fundamentos de muitos dogmas e tradições eclesiásticas comumente encontrados na maioria das religiões ocidentais.
É um longo debate, de fartas possibilidades e fecundo em muitos aspectos, que considero muito interessante, pois remonta às origens de algumas modas culturais contemporâneas. Se se interessa por isto, estou sempre à disposição !
Até mais ver !
O altitonante nume não era santo. Em contraste, Yaweh, o Deus verdadeiro, é de todo santidade, embora sua ira possa se revelar inflexível em certas ocasiõs, e o mesmo se sucedia no culto ao Nume.
Tanto um culto como outro se assemelham em muitos aspectos.
Se você estudar um pouco de mitologia egípcia, encontrara ainda mais semelhanças.
E se desejar ir mais além, encontrará na era mesopotâmica os fundamentos de muitos dogmas e tradições eclesiásticas comumente encontrados na maioria das religiões ocidentais.
É um longo debate, de fartas possibilidades e fecundo em muitos aspectos, que considero muito interessante, pois remonta às origens de algumas modas culturais contemporâneas. Se se interessa por isto, estou sempre à disposição !
Até mais ver !
MilkShakespareSoldado -
Mas voltando a Percy Jackson, é so uma adaptação, nao é pra levar muito a serio.
Nem sou muito fan dese filme, mas ese filme é mostrando mitologia grego no mundo moderno.
Nem sou muito fan dese filme, mas ese filme é mostrando mitologia grego no mundo moderno.
Pois é... nem você curte tanto assim, viu. E eu muito menos porque nem prestei a devida atenção em como se deve escrecer o nome !
MilkShakespareSoldado -
Topico antigo mas achei outra coisa distorções q Cinema faz com mitos:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/pesquisa/a-deturpacao-da-mitologia-em-furia-de-titans-2
http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/pesquisa/a-deturpacao-da-mitologia-em-furia-de-titans-2