RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

2 participantes

Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por heroquester Sáb Dez 22, 2012 11:02 pm

ALGUEM JA CHEGOU ACOMPANHAR UM DESENHO CHAMADO ACADEMIA DE TITÃS? TEM SEMELHANÇA COM PERCY JACKSON, SO Q ESTORIA SE PASSA NUMA ESCOLA

heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5214
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por MilkShakespare Qua Dez 26, 2012 10:40 am

Cara, este lance de PJ é uma droga ! Acabaram com a mitologia grega de vez ! Putz!, não vale nem o cabinho da pena ler o livro e ver o filme. Não me leve a mal, mas isso é um LIXO !!
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por MilkShakespare Sex Dez 28, 2012 12:03 pm

Me desculpe a franqueza. Eu sou fã de mitologia grega e não admito o que fizeram com ela !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por heroquester Seg Dez 31, 2012 3:36 am

MilkShakespare escreveu:Me desculpe a franqueza. Eu sou fã de mitologia grega e não admito o que fizeram com ela !

SE FOR ASSIM TEM MUITA ESTORIA DE RPG MEDIEVAL Q É DISTORÇÃO DA MITOLOGIA CELTA, O PROPRIO SENHOR DOS ANEIS TEM ALGUMAS COISAS Q NAO TINHA NO MITO CELTA , ESCADINAVO E GERMANICO.

ENTAO PERCY JACKSON É SO ESTORIA BASEADA E NAO É OBRIGADA SER 100% FIEL. SE FOR ASIM "FURIA DE TITANS" TB É DEISTORÇÃO DO MITO GREGO. PERSEU LUTANDO COM HIDRA E QUIMERAS. ATE ONDE SEI QUEM LUTOU COM HIDRA FOI HERCULES. E TB LA DEUSES MORREM (DEUSES NAO MORREM, PODE PERDER DOMINIO MAS MORRER NAO NO SENTIDO NATURAL COMO UM SER VIVO). LA EM FDT HADES É POSTO COMO DEUS DO MAL. ISO É INFLUNECIA CRISTÃ DE ASOCIAR HADES COM SATÃ Q FICA NO INFERNO, HADES ERA CUMPLICE DE ZEUS EM MUITAS COISAS COMO PODIA SER INIMIGO?
heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5214
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por MilkShakespare Qua Jan 02, 2013 10:41 am

Olha, como é mesmo... Ah! heroquester, me refiro ao LIXO essa... Hmmm... Pera lá .

Senhor dos Anéis fora ( não sei se ainda o é ) a maior obra de ficção de todos os tempos, pela sua complexidade e aprofundamento da narrativa. Bem.

Tolkien criou, praticamente, uma nova mitologia; portanto não se deve citar Tolkien em referência a Pierce Jackson. Bem.

Se houve influência cristã no filme eu não sei. Mas os gregos tinham PAVOR da morte, e considerando a mentalidade da época, o fundo folclorístico dos mitos ganhava contraste consoante eles "conheciam" o mundo, que não era de todo explorado. Por isso tantos mitos, tantas histórias. Hades tinha imensa inveja de zeus porque zeus era adorado e temido pelos seus caprichos, enquanto hades era odiado justamente por ser o senhor de um lugar conhecidíssimo por seu eterno tormento. E quanto a fúria de titãs... bem... se você aprecia aquele zeus que mais parece personagem de MUonline, o soulmaster com aquela armadura Bone+100000000... eu o achei ridículo à beça.

O fúria de titãs realmente apresenta um monstro conhecido somente na mitologia nórdica, o temível KRAKEN.

Eu não gozo a ídeia de recomendar livros, mas aqui eu abro exceção : Há um livro de fácil leitura e quase completo que se chama 100 contos da Mitologia Grega, ótimo como " Vade Mecum".

E... heroquester... nota-se que você gosta de Mitologia Grega. De uma olhada no livro e me conte como foi. Falouws !!!
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por heroquester Seg Jan 07, 2013 8:18 pm

Certo. Mas Zeus tambem nao é la tao santo, nem da pra comparar Zeus com Jeová dos cristaos e hebreus.

Eu tenho livros como dicionario de miotolgia grega e o site:


TEMPLO DE APOLO
heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5214
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por MilkShakespare Qua Jan 09, 2013 3:22 pm

mas eu não mencionei a devoção a zeus pela sua santidade. zeus era adorado por ser o mais poderoso e conhecido de todas as divindades mitológicas. Isso porque ele se apresentava aos homens como mendigo, a perdir hospitalidade por onde passava. Esta nobreza em farrapos era muitíssimo temida, pois os gregos temiam, ao negar abrigo a um mendigo, estar negando-o ao próprio zeus ! Nisto o culto a zeus se assemelha as palavras de Jesus " Quando negardes um vestido, um bocado de pão ou ajuda a um destes o negas também a mim ! " Como eu disse- e você o sabe muito bem- e não é à toa que a maioria dos filósofos levava este tipo de vida.

O altitonante nume não era santo. Em contraste, Yaweh, o Deus verdadeiro, é de todo santidade, embora sua ira possa se revelar inflexível em certas ocasiõs, e o mesmo se sucedia no culto ao Nume.

Tanto um culto como outro se assemelham em muitos aspectos.

Se você estudar um pouco de mitologia egípcia, encontrara ainda mais semelhanças.

E se desejar ir mais além, encontrará na era mesopotâmica os fundamentos de muitos dogmas e tradições eclesiásticas comumente encontrados na maioria das religiões ocidentais.

É um longo debate, de fartas possibilidades e fecundo em muitos aspectos, que considero muito interessante, pois remonta às origens de algumas modas culturais contemporâneas. Se se interessa por isto, estou sempre à disposição !

Até mais ver !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por heroquester Qui Jan 10, 2013 6:49 pm

Mas voltando a Percy Jackson, é so uma adaptação, nao é pra levar muito a serio.

Nem sou muito fan dese filme, mas ese filme é mostrando mitologia grego no mundo moderno.
heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5214
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por MilkShakespare Sex Jan 11, 2013 10:42 am

Pois é... nem você curte tanto assim, viu. E eu muito menos porque nem prestei a devida atenção em como se deve escrecer o nome !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por heroquester Seg Nov 03, 2014 2:59 pm

Topico antigo mas achei outra coisa distorções q Cinema faz com mitos:

http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/pesquisa/a-deturpacao-da-mitologia-em-furia-de-titans-2
heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5214
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS) Empty Re: PERCY JACKSON x ACADEMIA DE TITÃS (CLASS OF THE TITANS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos