RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
CyberPunk Virando Realidade I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

CyberPunk Virando Realidade

5 participantes

Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sex maio 18, 2012 11:25 am

Muitas das coisa que viamos em filmes de ficção científica hoje são possíveis e melhoradas e muitas outras já estão em estudo pela ciência (como transmissão de matéria - ou teleporte, ant-matéria e anti-gravidade), porém a notícia que correu esta semana nos noticiários foi essa:

CyberPunk Virando Realidade 533263_401855963179366_331830633515233_1257401_2062627348_n

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/cegos-britanicos-recuperam-visao-apos-implante-de-chips.html

Isso mostra que não estamos longe de tornarmos Cyborgs - parte humanos e parte máquinas. Na verdade já o somos - "ninguém" hoje consegue ficar longe dos aparelhos eletrônicos e eles extendem partes de nosso corpo - Telefones celulares (extendem o alcance da voz, da comunicação), computadores (os limites do cérebro), carros (o alcance e limite do movimento) e muitos outros mais....

O que vocês pensa sobre o futuro?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Sex maio 18, 2012 11:50 am

LEGAL DRUIDA ! EU VOU REUNIR INFORMAÇÕES E OUTRAS TEORIAS QUE VOCES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A OUVIR DE MIM.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Carol Sex maio 18, 2012 12:58 pm

Opa... isso foi colocado no outro tópico, mas como é pertinente, responderei nesse aqui:

E você escreveu carol que religiosos não têm espírito científico, e cientistas não são espiritualistas...

Basicamente. Mas eu não acho muito comum cientistas serem religiosos e terem lados espirituais fortes. No entanto, vejo claramente que isso existe.

E sim, pessoas muito religiosas podem se interessar por ciência.

Mas a questão é... Oque vc queria dizer com isso mesmo? kkkk

[...]


Agora sobre esses esquemas Cyber Punk que eu acho muito legais.

Evidentemente tudo vai para o exercito primeiro. Não to dizendo que as coisas deveriam ir para os civis primeiro, estou dizendo que necessariamente exercito é uma coisa á batida né galera?

Quebrar um paradigma é de fato algo realmente muito difícil para nós seres humanos. Durante toda a história da humanidade, apenas nos preocupamos em produzir e desenvolver tecnologia em época de guerra.

Isso acontecia primeiro porque o pessoal tinha uma motivação para tal, e segundo porque os recursos que antes eram para várias outras coisas, eram focados em armas bélicas.

Mas hoje isso não faz mais sentido. Hoje a explosão de uma guerra série é claramente o fim do fim do fim. O pessoal pode até tentar ser ético em termos de guerra, e sim isso existe. Mas as armas são avançadíssimas. A única coisa que justifica um poder bélico desse seria para se proteger de uma invasão alienígena... (Eu não to zuando...)

Se vivemos em um mundo altamente globalizado, cujos estudiosos claramente mostram como a era do antropoceno está devastando o planeta terra, e que tamanha devastação não vai acabar com a vida, e sim com a NOSSA vida como seres humanos, porque focar toda a tecnologia em armas?

Enfim...

Acho que o oque pega hoje, é geração e fornecimento de energia, nos precisamos, e muito!

Não me lembro quem me falou isso, preciso pesquisar, mas me disseram que instalaram um dispositivo nos metrôs de algum país muito rico por ai, que "tira" energia da diferença de temperatura e movimento do teto do metrô, para o chão.

Muito louco né? Achei genial!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5689
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Lucas Betarello Sex maio 18, 2012 8:35 pm

Então, Carol, o seu pensamento, por mais que eu concorde, teve um pontinho errado..

É que não é que as tecnologias "vão primeiro" pro exército. É o ramo militar que desenvolve.

Infelizmente, se hoje usamos aviões modernos, é porque o governo pensou em investir pesado nas obras malucas voadoras e melhorá-las cada vez mais. Se temos celulares, radares e GPSs, é porque o exército precisava de uma linha de comunicação e de rastreamento. Depois que a tecnologia se torna meio que absoleta para uso militar, ou deixa de ser secreta, ela é implantada no meio civil, e essas se tornam as chamadas "tecnologias dual".

Na minha opinião, investir em exércitos é uma besteira, é investir numa coisa que é passado.
O dinheiro deveria ser investido em tecnologia para a saúde, educação e geração de energia, como vc disse msm...
Lucas Betarello
Lucas Betarello
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 281
Idade : 32
Localização : Rib. Pires - SP
Desde quando você joga RPG? : 2006
Reputação : 4
Pontos : 5150
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Sex maio 18, 2012 9:00 pm

Bravo! meu amigo Lucas, o mais profíquo dos Testas-Ferro. Exatamente isso que eu dissera, mas minha parceira de Bobagens Científicas não captou plenamente.
Olha pessoal, o que nos levou até aqui foram discussões sobre paraexistência, paraessência, viajem temporal...
Sabem o que eu penso aqui ? O Anime Cowboy Bebop.
Mas esta historia de cyberpunks... pensem bem... Os bancos de órgãos mundiais não possuem cacife pra bancar tudo quantó é transplante, e, além do mais, é uma alternativa viável "produzir" órgãos para serem comercializados, em vista da precariedade dos sistemas de saúde de muitos países e da escassez de doadores saudáveis.
Agora realizar um transplante por pura vaidade... sei não... aí já se assemelha às compulsões narcísicas daquelas doidas varridas que rasgam a cara toda, e se tranformam em Fred's Kruegeres, aquelas aberrações hediondas... YACK!
Mas a finalidade prática, e não estética,Explica e Justifica o uso de implantes protéticos.
Imaginem as possibilidades, os motivos de inclusão social... esta pessoa ganharia a verdadeira oportunidade para continuar a viver "normalmente".
Outro ponto importante é o de que, alguns podem afirmar, a incompatibilidade será quase nula, o que nos dá viva esperança de salvar uma vida.
Mas, contudo, no entanto, todavia, porém, entrementes os países pioneiros nestas tecnologias obviamente as venderão a preços exorbitantes, e quiçá se as venderem em sua atualidade !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sex maio 18, 2012 11:53 pm

Carol escreveu:Acho que o oque pega hoje, é geração e fornecimento de energia, nos precisamos, e muito!

Não me lembro quem me falou isso, preciso pesquisar, mas me disseram que instalaram um dispositivo nos metrôs de algum país muito rico por ai, que "tira" energia da diferença de temperatura e movimento do teto do metrô, para o chão.

Exato Carol... energia é tudo. Hoje o nosso sistema de energia entrará em colapso em breve, teve até um programa da discovery sobre isso.... e fiquem tranquilos porque o Brasil seria um dos menos afetados por utilizar hidroelétrica.

Mas enfim, existem zilhões de maneiras conhecidas de produzir energia, existem casas auto-sustentáveis, mas sabe porque isso não é difundido, porque alguém tá ganhando e muito com a energia atual. PETRÔLEO é obsoleto, mas move o mundo porque os donos dos petrôleos são os Reis do mundo... sabe quando essas outras formas de energia vão surgir, quando o colapso surgir, dai alguém que já tem essas idéias (digo alguem do poder) virá com as soluções para ganhar ainda mais $$.

MilkShakespare escreveu:Agora realizar um transplante por pura vaidade... sei não... aí já se assemelha às compulsões narcísicas daquelas doidas varridas que rasgam a cara toda, e se tranformam em Fred's Kruegeres, aquelas aberrações hediondas... YACK!
Mas a finalidade prática, e não estética,Explica e Justifica o uso de implantes protéticos.
Vou discordar de você Milk, sabre porque. Veja hoje: as mulheres colocam silicone nos seios para melhorar a estética do seio que segundo a cultura popular os torna mais bonitos. Colocam botox, pitam o cabelo, etc, etc, etc...
Dai você vem me falar..... mas isso pe diferente. Não é... é cultural. Hoje não temos implantes que melhorem em nada nossa capacidade física humana... mas imagine daqui a alguns anos, braços que lhe conceda mais força, uma ângulo maior de movimento, olhos que exergem em vários espectro de visão, que tirem fotos e as envie para sua rede social, que filmes, ouvidos que captem sinal de rádio e comuniquem-se com celularem embutidos...

Claro que a população irá querer estes implantes. Será algo cultural..... e sabe o que vai acontecer (e está nos livros de Cyberpunk), haverá pessoas matando para roubar estes implantes.

Cara, é estranho pensar nisso, mas certa vez vi um documentário dizendo que já somos homens máquinas, e isto é verdade, somos dependentes do computado, do celular, do microondas, da geladeira, etc.... se pararmos para pensar desta forma, já somos parte humanos e parte máquinas....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Sáb maio 19, 2012 10:08 am

Ok, Ok, talvez eu tenha me expressado... radical demais.
Mas não é de negar-se que muitas pessoas, após a primeira cirurgia, primeira plaśtica não se contentam com o que veem.
Este é um caso clássico em que a pessoa concebe a aparência ideal, mas, ao ver-se, não se satisfaz, pois o ideal para ela É NÃO SER ELA MESMA. Tipo crise de identidade, ou uma identidade hipotética em conflito com a real que são incompatíveis com a ideal.
Porém, temos de considerar que a cultura de consumo é - e semre será-motivo de "competições", invejas e toda a sorte de sentimentos que nos incitam a comprar e comprar e comprar...
Claro que não é geral a mania de compras... Mas é inegável que ela afeta MILHÕES de pessoas... vejam quantos brasileiros se individam por compulsão por consumir...
E além do mais, Hoje, a cultura do Belo está acima do Útil. Basta ter uma boa aperência e pronto...
Ora, contem nos dedos as pessoas que compram aparelhos celurares só porque é a última novidade... a maioria deles mal sabem usar todos os aplicativos disponíveis... compram os aparelhos apenas por estar na moda, é o que eu chamo de MODICE...
Cara, se você vai ter um celular, principalmente se for um daqueles que só não lava a roupa, deve ser por um bom motivo. Se for apenas pra ouvir música, compre então um I-POD, ou em MP3 simplezinho, Uai !
Eu me nego a acreditar que isto não possa acontecer.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sáb maio 19, 2012 2:27 pm

Olá Milk, cara tudo o que disse é a pura verdade... o cara vai lá (ou a mulher na maioria das vezes) modifica seu corpo e não gosta... mas tudo isso porque vivemos em uma sociedade onde quem dita as regras são as grandes corporações (mais um clássico da Ficção Científica) e o marketing que eles fazem na cabeça destas pessoas é incrível (através de filmes, novelas, até mesmo livros, desenhos, brinquedos) somos bombardeados o tempo todo por - você tem de fazer isso para ser legal, tem de ser assim para ser aceito.... e o que mais o ser humano quer é ser aceito. É estranho né! Bizarro até.

Mas enfim, o clássico do celular... conhece gente que tem IPHONE e não sabia nem que dava pra usar Skype no mesmo e agora está querendo compra um IPAD... eu me pergunto por dentro: Pra que? Deve ser pra virar suporte de papel em mesa.

Mas levando isso para o Cyberpunk, quando as grande empresas começarem a produzir braços biônicos Cool, ou olhos que mudam de cor, etc. O Marketing vai dizer que isso é legal e as pessoas irão fazer (não toda, teremos grupos radicais que serão contra... claro que teremos) mas a grande maioria vai querer fazer porque será moda. Entende... independente das consequências.
As pessoas fazem lipo hoje, mesmo sabendo os riscos.... será o mesmo. Bizarro, coloca bizarro nisso.... mas pra mim o ser humano já é bizarro...
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Carol Sáb maio 19, 2012 9:43 pm

MILKSHAKSPARE

Mas, contudo, no entanto, todavia, porém, entrementes os países pioneiros nestas tecnologias obviamente as venderão a preços exorbitantes, e quiçá se as venderem em sua atualidade !

Mas isso é claro, infelizmente.

Já tem uma galera pesquisando quase inventando a fusão a frio, só que não é porque estamos próximos de energia "infinita" sustentável que vamos deixar de pagar uma fortuna por ela Sad

O problema e a solução do mundo está no dinheiro. E já que o dinheiro é inevitável, acho mais fácil a gente torcer para as pessoas ficarem cada vez mais educadas.

Já fui super pessimista, hoje sou otimista, acho que nós estamos melhorando, já fomos piores, muito piores!

E além do mais, Hoje, a cultura do Belo está acima do Útil. Basta ter uma boa aperência e pronto...

Caramba, a coisa é tão feia com relação a isso, que é a coisa mais normal do mundo eu escutar pessoas falando:

"Ah mas vc é tão bonito... porque bla bla bla"

Elas falam como se ser bonito fosse a solução de todos os problemas. Como se ser bonito trouxesse tudo do mundo. E na prática gente, é como se trouxesse mesmo!

Minha puberdade veio bem a calhar, era uma adolescente destruída, melhorei muito graças a papai do céu, ainda estou melhorando, dinheiro te abre portas. E quando mais eu percebo/reconheço que melhoro a minha aparência, mais fáceis algumas coisas da vida se tornam.

É bizarro, mas eu noto isso no dia a dia. Na maneira como vc é atendido nos lugares públicos, banco, lanchonete, lojas de roupa, qualquer lugar. A boa aparência manda.

Até nas relações sociais mais básicas. Hoje é fácil fazer amigos do que era. Sad

[quote]Cara, se você vai ter um celular, principalmente se for um daqueles que só não lava a roupa, deve ser por um bom motivo. Se for apenas pra ouvir música, compre então um I-POD, ou em MP3 simplezinho, Uai !
Eu me nego a acreditar que isto não possa acontecer.[quote]

Eu sou daquelas pessoas simples, cujo celular serve para fazer e receber ligações. E ainda acho que paguei caro por ele, tinha funções que eu não precisava...

Acho que isso cai novamente no ser especial. Tem gente que se sente especial possuindo coisas que considera especiais.

As coisas que vc possui, acabam possuindo vc...

Frase do filme Clube da Luta, eu adoro ela!



[...]

DRUIDA

e fiquem tranquilos porque o Brasil seria um dos menos afetados por utilizar hidroelétrica

E pensar que essa forma de energia causa um impacto ambiental daqueles estrondosos e catastróficos hen?

Eu ainda sou fã da energia nuclear. Na prática, é a melhor possível. Não importa o tanto que o povo fale mal, muita gente não sabe oque diz e ainda é muito ligada/focada nas bobagens que a mídia fala por ai.

Angra dos reis foi um erro por ter sido construída no lugar errado. Mas se colocarmos essas usinas em lugares remotos de Goiás por exemplo, não haveria nada melhor.

Milhões de vezes isso, a construir uma hidrelétrica no estado do Amazonas, desaproprias índios nativos, devastar fauna e flora local... a coisa é feia.

Mas enfim, existem zilhões de maneiras conhecidas de produzir energia, existem casas auto-sustentáveis, mas sabe porque isso não é difundido, porque alguém tá ganhando e muito com a energia atual. PETRÔLEO é obsoleto, mas move o mundo porque os donos dos petrôleos são os Reis do mundo... sabe quando essas outras formas de energia vão surgir, quando o colapso surgir, dai alguém que já tem essas idéias (digo alguem do poder) virá com as soluções para ganhar ainda mais $$.

KKKK foi oque falei agora a pouco. O problema é dar e dever dinheiro, complicado.

Essas formas sustentáveis não são divulgadas e difundidas. São caras também, mas a galera é burrinha o suficiente pra esquecer que é um investimento a longo prazo.

E apesar do petróleo ser obsoleto, eu vejo que ele serve para outras coisas também né. Plástico, tinta, essas coisas... Mas como combustível, realmente já passou da hora.

Claro que a população irá querer estes implantes. Será algo cultural..... e sabe o que vai acontecer (e está nos livros de Cyberpunk), haverá pessoas matando para roubar estes implantes.

EXATAMENTE! É cultural mesmo.

Cara, jogando SteamPunk eu aprendi uma coisa importante nesse tipo de universo. O importante é ser estiloso acima de tudo. Oque pega é a futilidade máxima.

Todo mundo quer se sentir especial, cada um a sua maneira. Tem gente que se sente especial por ser bonito, tem gente que se sente especial por ser alto, ou forte, ou inteligente... Com esses implantes então? Nossa... O bicho vai pegar. (Nossa me deu uma vontade de assistir Full Metal Alchemist novamente agora...)

Cara, é estranho pensar nisso, mas certa vez vi um documentário dizendo que já somos homens máquinas, e isto é verdade, somos dependentes do computado, do celular, do microondas, da geladeira, etc.... se pararmos para pensar desta forma, já somos parte humanos e parte máquinas....

Pior! Eu ando tão paranoica com isso, que de tempos em tempos, tento fazer algumas coisas a moda antiga para não perder o costume. Como por exemplo fazer trajetos enormes a pé, quando tenho tempo, em vez de pegar ônibus.

Já conheceram alguém que não consegue andar a pé? Que pra tudo quer o carro? É bizarro.

Até pra cozinhar já tem gente assim, com preguiça de tudo.

Eu percebi que a coisa tava ficando feia comigo, quando escrevendo no meu caderno na faculdade, eu errei uma palavra, e a primeira coisa que me veio a cabeça, não foi pegar a borracha, e sim apertar "ctrl +z". É SÉRIO!

Mas acho que a gente é, parte humano, parte máquina, e parte substâncias químicas. Não consigo imaginar minha vida sem café, tava até pensando em me desintoxicar. (Já desisti antes de tentar)

o cara vai lá (ou a mulher na maioria das vezes) modifica seu corpo e não gosta... mas tudo isso porque vivemos em uma sociedade onde quem dita as regras são as grandes corporações (mais um clássico da Ficção Científica)

Pois é... existe uma teoria, não sei nem se já falei isso aqui, acho que sim, que o povo acha que no futuro a democracia vai falhar, e quem vai governar o planeta são empresas e mega corporações. Make sence to me. (Tb me lembra minha teoria do apocalipse...)

Quanto as mulheres que mudam seu corpo, eu acho isso triste, mas eu mesma admito já ter tido problemas de autoestima por causa dessas coisas.

Não sei nem dizer de quem é a culpa. Mas quero lhes afirmar um fato que venho observando a tempos...

[...]

Se vcs pegarem 10 mulheres lindas, e colocarem elas uma do lado da outra, quase todos os homens serão unânimes em afirmar qual das 10 é a mais bonita de todas. Poucos irão discordar.

Se vcs pegarem 10 mulheres feias a mesma coisa.

Mas, se vcs pegarem 10 homens lindos, e pedirem para as mulheres falarem qual é o mais bonito, o resultado além de não ter padrão, ainda haverão mulheres revoltadas por vcs terem colocado caras feios ali... O mesmo pedindo para elas elegerem o mais bonito dentre 10 feios, ainda terá uma mulher que vai achar um desses feios um cara maravilhoso.

Foi ai que eu parei, e pensei. "Why god??? Why???"

E tudo oque eu consegui sugerir, é que a ditadura da beleza feminina é muito mais cruel que a masculina. Agora a questão é... Essa ditadura da beleza feminina, é coloca na cabeça das mulheres? Ou na cabeça dos homens?

Pelo oque eu observei, parece ser colocado na cabeça dos homens... O.õ

[...]

e o marketing que eles fazem na cabeça destas pessoas é incrível (através de filmes, novelas, até mesmo livros, desenhos, brinquedos) somos bombardeados o tempo todo por - você tem de fazer isso para ser legal, tem de ser assim para ser aceito.... e o que mais o ser humano quer é ser aceito. É estranho né! Bizarro até.

Né? Eu tenho a curiosidade de estudar um pouco de publicidade, para entender melhor como isso funciona. Aparentemente, a publicidade apenas usa e abusa dos nossos pontos fracos, ela não cria eles, apenas se aproveita.

Agora, porque temos esses pontos fracos? O.õ Como foi que eles foram parar aqui?

Já quanto a ser aceito, é uma verdade, eu admito que eu tenho isso hehe, e olha que paradoxo, todos querem ser aceitos, mas também querem que todos entendam que eles são "diferentes", que não são iguais a todos, mas para ser aceito tem que ser igual. Ai ai... beira a paranoia novamente.

[...]

Para concluir, sim Druida, nós somos todos bizarros. Bando de macaco que não quer se aceitar símio primata, animal, queremos ser especiais. A gente se acha o supra sumo da existência da vida no universo.

Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5689
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sáb maio 19, 2012 11:15 pm

Carol escreveu:Pior! Eu ando tão paranoica com isso, que de tempos em tempos, tento fazer algumas coisas a moda antiga para não perder o costume. Como por exemplo fazer trajetos enormes a pé, quando tenho tempo, em vez de pegar ônibus.

Já conheceram alguém que não consegue andar a pé? Que pra tudo quer o carro? É bizarro.

Até pra cozinhar já tem gente assim, com preguiça de tudo.

Isso me lembra a animação WALL-E, que nada mais é que uma analogia a isso.


Carol escreveu:Né? Eu tenho a curiosidade de estudar um pouco de publicidade, para entender melhor como isso funciona. Aparentemente, a publicidade apenas usa e abusa dos nossos pontos fracos, ela não cria eles, apenas se aproveita.

Agora, porque temos esses pontos fracos? O.õ Como foi que eles foram parar aqui?

Carol, eu tenho formação em Marketing e te digo... o Marketing é exatamente isso... os caras pesquisam, descobrem a fragilidade de alguém e ataca ali, dizendo que um produto irá suprir aquilo... é triste, mas o Markeign muda a cabeça do povo. Depois que estudei nunca mais passei a ver o supermercado da mesma forma... acho que todos deviam estudar Marketing para se ver livres dessas megacorporações..... Smile
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Dom maio 20, 2012 3:55 pm

Muito bem galera !
Vejam, eu me lembrei do mais afamado CyberPunk de todos os tempos : O astrofísico, gênio cientista especialista em buracos negros Stephen Hawking.
Há outro tambem : Robocop.
No primeiro filme dele um criminoso tem sua mente transplantada a uma maquina e se esquece de si; se torna um completo animal.
Paralelamente à cultura do superconsumo, podemos traçar a linha que nos guia pela idéia da alienação social; somos seres associáveis se não compartilharmos da mesma mentalidade.
Nos tornamos "animais" se não fazermos uso do que está em voga.
E o Marketing, ou Merchandising, são fatores cruciais para a persuasão.
Nos comerciais, onde celebridades aparecem fazendo uso de produtos - Nossa, o mais absurdo de todos é a propaganda de Papel Higiênico- somos sugestionados a adquirir o produto porque fulano de tal limpa o traseiro com um papel cheiroso e macio !
Acho que o que mais nos leva a cnsumir é ver o outro comprar algo que não temos.
O ser umano aprende -e desaprende- pela mimese. Ele imita simplesmente. Portanto basta alguem falar que é bom e somos convencidos !"
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Dom maio 20, 2012 3:56 pm

Seguimos padrões como mencionou Carol Brilhantemente !
Nos mantemos na zona de conforto por temermos nos arriscar !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Dom maio 20, 2012 7:52 pm

MilkShakespare escreveu:Muito bem galera !
Vejam, eu me lembrei do mais afamado CyberPunk de todos os tempos : O astrofísico, gênio cientista especialista em buracos negros Stephen Hawking.
Há outro tambem : Robocop.
No primeiro filme dele um criminoso tem sua mente transplantada a uma maquina e se esquece de si; se torna um completo animal.
Paralelamente à cultura do superconsumo, podemos traçar a linha que nos guia pela idéia da alienação social; somos seres associáveis se não compartilharmos da mesma mentalidade.
Nos tornamos "animais" se não fazermos uso do que está em voga.

Hoje estava vendo de novo SUBSTITUTOS, para quem não viu, aquilo pode ser realmente uma realidade no futuro. Hoje ela existe através dos computadores... afinal, aqui tenho um avatar e dou conhecido como Druida, certo.... isso não deixa de ser uma forma de Substituto, pois estou aqui, neste momento frente a este computador de chinelo e um pijama.... mas o que importa? Estou aqui representado pelo meu Avatar.... (é uma idéia precária, mas vejam que hoje ela já contece - muito sutil, mas já acontece)

MilkShakespare escreveu:O ser umano aprende -e desaprende- pela mimese. Ele imita simplesmente. Portanto basta alguem falar que é bom e somos convencidos !"

Sabe o que me lembrou esta sua frase, um documentário que vi certa vez sobre os Chipamzés e Orangotangos, que aprendem a utilizar ferramentas observando os humanos utilizarem ou observando outros de sua espécie utilizando.... nós fazemos o mesmo.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Fenmarel Dom maio 20, 2012 8:59 pm

Falando em cyberpunk, quem já não viu aquelas pessoas vestindo roupas aparentemente normais, mas que resistem a um tiro? Pois bem, isso praticamente já existe... para quem acompanha o desenvolvimento dos armamentos e das defesas militares, já deve ter ouvido falar de um material incrivelmente leve e mais resistente do que o aço: o KEVLAR. Sim, isso mesmo, aquele material que aparece na lista de compras do seu manual cyberpunk. Mas a novidade não é o Kevlar e sim a fibra que ele utiliza, uma forma de polietileno de alta densidade (a nível molecular), que representa um material que pode ser fundido a qualquer outro tipo de tecido... captaram a idéia?

Pois bem, um francês resolveu fundir esse material (batizado de UHMWPE, que é uma sigla para Ultra High Molecular Weight Polyethylene [polietileno de peso molecular ultra elevado]) com o nosso estimado jeans, como uma forma de proteger os motoqueiros. Não é eficiente contra impactos, mas se você cair da moto simplesmente deslizará sobre o asfalto e arranhará (superficialmente) seu jeans. Sua pele, entretanto, ficará intacta!

CyberPunk Virando Realidade 010160110105-jeans-high-tech-1

Para comprovar a resistência do material eles utilizaram uma linha de 30 quilômetros (uma linha com espessura de meio milímetro) para rebocar uma cápsula espacial... Tá bom pra você? O negócio até me lembra aquele fio de cabelo do super-homem (isso se não for ainda mais resistente)!
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6368
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Fenmarel Dom maio 20, 2012 9:50 pm

MilkShakespare escreveu:...
E o Marketing, ou Merchandising, são fatores cruciais para a persuasão.
Nos comerciais, onde celebridades aparecem fazendo uso de produtos - Nossa, o mais absurdo de todos é a propaganda de Papel Higiênico- somos sugestionados a adquirir o produto porque fulano de tal limpa o traseiro com um papel cheiroso e macio !
Acho que o que mais nos leva a cnsumir é ver o outro comprar algo que não temos.
O ser umano aprende -e desaprende- pela mimese. Ele imita simplesmente. Portanto basta alguem falar que é bom e somos convencidos !"

Perfeito! Afinal, como falar de cyberpunk sem falar de controle das massas?
Porém devo adverti-los, parafraseando Morpheus no filme Matrix, de que essa toca de coelho é muito mais profunda do que se imagina...

O que falamos aqui é na verdade uma estratégia conhecida como Obsolescência Programada (também Obsolescência Planejada), a qual foi tornada pública através de um livro publicado por volta de 1939 (logo após o período que ficou conhecido como Crise de Wall Street). Esse processo, no entanto, teve início com a Revolução Industrial, quando começou-se a produzir muito e para manter uma produção elevada se fazia necessário que o consumo fosse contínuo. Ora, se um produto dura muito tempo, por que eu iria comprar outro e outro e outro? Dessa forma os fabricantes começaram a reduzir a durabilidade de produtos para vendê-los em grande quantidade e de maneira contínua. Empresas que tentaram não seguir esse padrão logo se viram obrigadas a fechar suas portas, pois não conseguiam competir com os demais. No referido livro, escrito por um influente investidor chamado Bernard London, afirmava-se que para reacender a economia dever-se-ia tornar obrigatória a Obsolescência Programada. Embora a medida nunca tenha sido aceita oficialmente é facilmente perceptível que as empresas aceitaram a idéia.

Segundo um artigo publicado em 1982:
...um artigo que não se desgasta é uma desgraça para os negócios.
Objetivando o crescimento contínuo do consumo fez-se necessário criar nas pessoas essa visão de que sempre é preciso adquirir algo mais novo e que ao estragar deve-se simplesmente jogar fora.

Nunca aconteceu com vocês? Por acaso já jogaram algo fora sem pensar em consertar antes? Isso nos foi imposto pela mídia, é um pensamento coletivamente adquirido...

Então pare e pense:
No tempo dos seus avós/bisavós, quantos conjuntos de panelas eles possuíam?
Um? Apenas um conjunto?
Pode ser, mas era feito de ferro, resistente, areado constantemente e mesmo assim podia durar séculos!

Quantas vezes você já jogou fora uma panela que furou? Pergunte aos seus pais...

Obsolescência meus amigos. Isso foi planejado. Paga-se menos a curto prazo, mas a longo prazo isso nos faz gastar muito mais, já que as reservas do nosso planeta não são renováveis no que diz respeito a esses materiais industrializados, como o plástico e outros que não podem ser devolvidos aos seus componentes puros para serem reutilizados.

Quais as implicações disso para o futuro?

Mega-corporações dominando o mundo. Futuro? Acho que já chegamos ao futuro então, não é mesmo?
Corporações com mais voz do que o próprio governo.
E nesse cenário cyberpunk, quem tem o controle da informação?

Qualquer semelhança com os filmes não é mera coincidência.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6368
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 2:30 am

DRUIDA

Carol, eu tenho formação em Marketing e te digo... o Marketing é exatamente isso... os caras pesquisam, descobrem a fragilidade de alguém e ataca ali, dizendo que um produto irá suprir aquilo... é triste, mas o Markeign muda a cabeça do povo. Depois que estudei nunca mais passei a ver o supermercado da mesma forma... acho que todos deviam estudar Marketing para se ver livres dessas megacorporações.....

Caramba, definitivamente, todo mundo deveria estudar um pouco disso...

Ou não? Ah como os caras vão ganhar dinheiro né? O.õ Profissões e profissões.

Mas a namorada do meu melhor amigo, além de publicitária, ela trabalhou como tudo quanto é tipo de vendedora, inclusive, até no Mc Donald's ela trabalhou, a mina manja muito! É incrível. Ela revolucionou minha maneira de ir ao shopping kkkk

[...]

MilkShakespare

Nossa cara, Robocop é muito CyberPunk! kkkk saudades de ver a esse filme.

O ser umano aprende -e desaprende- pela mimese. Ele imita simplesmente. Portanto basta alguem falar que é bom e somos convencidos !"

Não só seres humanos viu!!! Muitos animais na natureza são assim.

Os mamíferos mais, e os primatas mais ainda. Mas TODOS são assim.

Se quiser pesquisar mais, procure pelo conceito biológico de "imprint" eu infelizmente, não manjo muito para lhe dizer a respeito.

Mas a gata lá de casa, a Fiura (longa história do pq esse é o nome dela) quando ela quer carinho, ela deita no chão de barriga pra cima, que nem a cachorra Pitty sempre fez... A Pitty já vivia com a gentes antes da fata vira-lata resolver morar por lá.

Gatos normalmente, enroscam na nossa perna, porque o gato deita no chão de barriga pra cima? Porque cansou de ver a Pitty fazer aquilo, e ganhar oque ela queria.

Saco Wink

Fazemos o mesmo ^^

os mantemos na zona de conforto por temermos nos arriscar !

Eu falei aqui de uma música de uma banda que gosto muito, chamada Live (a banda...), a música é "Pain lives on the river side"

E como o próprio nome, e letra da música diz: " A dor mora na beirada do rio, mas as pessoas preferem ficar na margem, do que enfrentar a correnteza"

Profundo não? A música é legal em termos de melodia também.

[...]

FENMAREL

O que falamos aqui é na verdade uma estratégia conhecida como Obsolescência Programada

É o cara manja... Usou o termo técnico da coisa...eita!

Aproveito para comentar que... esse foi justamente o grande erro da união soviética, e foi isso que fez ela quebrar...Ela não tinha sua obsolência programada.

Nunca aconteceu com vocês? Por acaso já jogaram algo fora sem pensar em consertar antes? Isso nos foi imposto pela mídia, é um pensamento coletivamente adquirido...

Já, assim que descobri que concerta-lo sairia mais caro do que comprar um novo, fiquei revoltada.

Então, descobri que podia usar coisas velhas quebradas como moeda de pagamento para pagar concerto de outras que considerava mais importantes. Funciona genialmente!

Inclusive, o pai de uma amiga minha, é o nerd god! O cara é o top nerd do universo. E ele, faz exatamente isso! Aprendeu a arrumar e concertar tudo oque vocês podem imaginar, e ele NÃO tem faculdade! O cara aceita como pagamento coisas que ninguém acha que vai pegar, arruma, e pronto.

O cara tem hometeater foderoso, tem projetor 3D em casa, e muitas outras coisas que fariam a gente passar mal de vontade de ter, tudo que ele pegou quebrado, e arrumou Wink

Pode ser, mas era feito de ferro, resistente, areado constantemente e mesmo assim podia durar séculos!

Quantas vezes você já jogou fora uma panela que furou? Pergunte aos seus pais...

Exatamente... Inclusive, antigamente, essas coisas eram até mesmo herança! Tem louças de eras lá em casa, xícaras e coisas bonitinhas que mães e avós adoram. E é claro, quase indestrutíveis, eu vou acabar ganhando elas também.

Corporações com mais voz do que o próprio governo.
E nesse cenário cyberpunk, quem tem o controle da informação?

Qualquer semelhança com os filmes não é mera coincidência.

Sim, isso é antigo até, quase batido.

Porém...POREEEEEEEEEEEEM, Eu sou extremamente otimista.

Apesar de já ter sido exageradamente pessimista, um dia, conversando com um professor altamente renomado da faculdade sobre essas coisas, o mesmo que me disse sobre os dispositivos do metrô que falei aqui, ele conseguiu me convencer usando argumentos factuais e cheios de estatística que o mundo está realmente melhorando.

Nós seres humanos somos definitivamente impressionantes. Não devemos deixar que nossa visão de mundo Brasileira de quintal Estadunidense nos segue para os avanços de fato.

Enquanto estamos nos preocupando com o excesso de lixo, já tem uma galera perfeitamente equipada para dar um jeito nisso, essa informação só não chegou aos nossos ouvidos porque a televisão prefere passar umas merdas.

[...]

E falando em merda na televisão, é melhor que ela passe mesmo. Já fui revoltada com isso, hoje penso, não... temos internet, não somos alienados porque nos impõe isso, nem alienados porque nos induzem, pera lá... somos alienados porque queremos. Quando mais o tempo passa, mais fácil é conseguir uma informação. Na época da minha mãe, enciclopédia era coisa de rico, hoje, eu tenho internet banda larga, e olha que minha mãe tem só 42 anos hen!

Realmente acho, que a gente vai continuar vivo por muito tempo, e se virando muito bem no mundo. A vida só melhorou galera, é estatístico! É só abrir a cabeça.


Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5689
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Fenmarel Seg maio 21, 2012 2:58 am

Carol escreveu:conversando com um professor altamente renomado da faculdade sobre essas coisas, o mesmo que me disse sobre os dispositivos do metrô que falei aqui,...
Desculpa Carol, mas não achei essa correspondência. Teria como colocar a referência, por gentileza?
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6368
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 3:07 am

Ixe... não sei também, ele falou, e eu acreditei kkkkkkkkkkkkkkkkkk quando o cara é PhD vc se sente intimidado na presença dele, sei lá.

Mas realmente, não sei onde ele leu aquilo, onde ele viu, nem sei que é artigo que só encontra em periódico, falo a menor ideia.

E agora, pesquisar com paciência? Ou... deixar pra lá? Quem sabe uma tarde no site de busca de periódicos da capes não resolva. Pena que muitos desses sites bons para esse tipo de pesquisa, sejam pagos ¬¬'
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5689
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 3:18 am

E eu acho que eu encontrei em...

3...2...1...

http://www.engineering-tech.com/railway-transportation/piston-effect-on-the-subway-station-and-its--utilization-in-the-north-of-china.html

É isso não? O.õ

Pera...pera...é isso?

http://www.energyboom.com/emerging/people-heat-paris-subway-warm-housing-project

kkkkkk meu inglês ainda é uma negação e uma tristeza deprimente, mas acho que é isso.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5689
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Seg maio 21, 2012 8:46 am

Fenmarel escreveu:
Carol escreveu:conversando com um professor altamente renomado da faculdade sobre essas coisas, o mesmo que me disse sobre os dispositivos do metrô que falei aqui,...
Desculpa Carol, mas não achei essa correspondência. Teria como colocar a referência, por gentileza?

Fenmarel, realmente existe... tem um programa que passa na Discovery que chama Discovery na escola. Sempre que chego do almoço ele está terminando... e muitas vezes passa sobre isso, empresas especializadas em recilar tudo, tudo mesmo... até mesmo fezes e urina humana.... risos.

E os caras ganham dinheiro com isso....

Mas são poucos ainda que fazem.....

Mas em breve, lixo será dinheiro (e já é)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 10:45 am

[quote="druidadp"] Mas em breve, lixo será dinheiro (e já é)
Ou melhor dizendo : Dinheiro será lixo !

KORN
Refrão da canção Evolution:
I'm digging with my fingertips,
I'm gripping at the ground I stand upon.
I'm searching for fragile bones.
(Evolution)

I'm never gonna be refined;
keep trying but I won't assimilate.
Sure, we have come far in time...
(Watch the bough break)

And I'm sorry I don't believe,
by the evidence that I see,
that there's any hope left for me...
It's evolution!
Just evolution!

I, I do not dare deny
the basic beast inside;
it's right here,
it's controlling my mind!
And why do I deserve to die?
I'm dominated by
this animal that's locked up inside.

O clipe dessa música mostra um cobaia símia, um macaco !
Tipo, Cientistas = Meios de comunicação, Centralismo Midiático-Pedagógico; Pobre macaco = Nem preciso falar !

Os instintos e medos primitivos.... deles NUNCA podemos nos livrar.
Esse lance de mídia controladora, progresso tecnológico, falta de ética...

MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4924
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sex Nov 30, 2012 10:13 am

Quem ainda duvida que já vivemos num mundo quase Cyberpunk.

Olha os MECH ai gente!!!!


Robô gigante de 4 toneladas é apresentado em exposição em Tóquio, no Japão.

O “Kuratas” tem 4 metros de altura, e, por ter sido feito sob encomenda, tem edição limitada.

A máquina pode ser controlada de duas maneiras distintas: à distância - por exemplo, via smartphone -, ou por um piloto a bordo de seu cockpit.

O robô pode ser personalizado em 16 cores diferentes, e está armado com um sistema de armas futuristas, incluindo um lançador que dispara foguetes de plástico cheios de água.

CyberPunk Virando Realidade Robo1-300x400

CyberPunk Virando Realidade Robo2-620

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/11/robo-gigante-pode-ser-pilotado-de-cockpit-ou-controlado-distancia.html
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por druidadp Sex Nov 30, 2012 10:17 am

Mais uma ai Galerinha:

Tentei achar um vídeo que vi algum tempo sobre um braço biônico e achei esse, muito interessante também.


Um tetraplégico conseguiu comandar um braço artificial usando um chip implantado no seu cérebro. Os testes foram feitos no centro médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Paralisado após sofrer um acidente de moto há 7 anos, o norte-americano Tim Hemmes ficou emocionado ao conseguir "tocar" em alguém pela primeira vez desde que perdeu os movimentos. O braço é a tecnologia que chega mais perto de imitar o braço humano -- possui dedos que se dobram assim como os reais.

O equipamento foi desenvolvido em um projeto de US$ 100 milhões, financiado pela agência de pesquisa do Pentágono. Apesar do avanço, os especialistas acreditam que ainda levará algum tempo até que a tecnologia e o método estejam disponíveis comercialmente.

CyberPunk Virando Realidade A-robotic-touch_pres-2

CyberPunk Virando Realidade A-robotic-touch_pres-1

CyberPunk Virando Realidade A-robotic-touch_pres

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/10/tetraplegico-comanda-braco-artificial-com-o-pensamento-nos-eua.html
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29162
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CyberPunk Virando Realidade Empty Re: CyberPunk Virando Realidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos