RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

+2
Carol
heroquester
6 participantes

Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 14, 2012 2:26 pm

Fluxo Bidimensional Elíptico Retroativo Contínuo

Se viajar ao passado, e corrigir um erro, este erro jamais teria acontecido.
Porém, no futuro, este mesmo erro é o motivo de votar ao passado.
Se no passado este erro for corrigido, no futuro você nunca teria retornado ao passado para corrigir o erro.
O futuro em que você corrige o passado depende do erro que o fez voltaar no tempo.
Você somente pode voltar ao passado se cometer o erro para poder corrigí-lo no futuro voltando ao passado.
Você volta no tempo pra corrigir o passado e comete o erro sempre, porque se não cometê-lo, o erro que se cometeu no passado não será causa do retorno no tempo ?

Se voltar no tempo e se casar com sua mãe, além de cometer incesto, você não existirá no futuro.
Não existindo no futuro, não existirá no passado.
Sua mãe se casa com seu pai e você nasce apenas para viajar no tempo, praticar incesto, deixar de existir, nascer no passado, viajar ao futuro, praticar incesto, deixar de existir...

Acho que essa história de viajem no tempo se resume a isso.

Você Não poderá voltar no tempo se NÃO cometer o erro.
Cometendo o erro você atinge o ponto no futuro até onde retorna para corrigí-lo.
Se não cometer o erro não haverá viagem no tempo para corrigi-lo.
Portanto, viajará no tempo para corrigir o erro, para que no futuro retorne para NÃO corrigi-lo ?
Se não houver erro não há viajem no tempo para corrigí-lo?
Mas se ele foi corrigido, como eu voltei do futuro para corrigí-lo no passado, se foi pra corrigí-lo que eu voltei no tempo ?
Se eu o corrigi, como voltei no tempo se foi o erro que me fez voltar no tempo ?
Se ele está corrigido, como não o corrigi, para que no futuro voltasse para corrigí-lo ?
Se ele está corrigido, como houve viajem no tempo se eu não o cometi ?
Se voltei no tempo, como corrigi passado ?
Se não voltei ao futuro, como o passado poderia resultar em um erro que me fizesse voltar ao passado ?
Como, no futuro, eu voltaria ao passado, se no passado eu não cometi erro que me fizesse, no futuro, voltar ao passado ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Seg maio 14, 2012 3:08 pm

Isso me lembra EXTERMINADOR DO FUTURO. Afinal, se Jhon Connor não tivesse enviado o pai dele ao passado ele nunca teria nascido... ou seja, o futuro veio antes do passado??? Muito doido né!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Ter maio 15, 2012 11:16 am

Pois é, cara. É por isso que eu sou fã de Exterminador. O primeiro filme é massa, principalmente aquela parte em que ele invade a delegacia de polícia, com o buquê de rosas... Ha ha ha !.... Uma demonstração do mais íntimo afeto pelos humanos..... E quando ele é baleado por um policial que ao vê-lo vivo foge e logo em seguida leva um PIPOCO de carabina 12mm nas costas ! eu ainda racho o bico de dar risada do desespero do pobre homen !
Mas esta história de viagem no tempo funde a cuca !
Olha eu poderia alongar por mais um século este assunto!

Mas o bacana é que... tipo eu penso assim : se tudo isso acontecer mesmo, você fica preso indefinidamente num vai-e-vem, dentro de um daqueles tais WormHoles, ou buracos de minhoca, a coisa mais biruta que eu já ouvi falar.

E mais ou menos como abrir uma porta, entrar por ela, virar-se e entrar denovo, como se você se esquecesse do porquê de entrar. Não sabendo porque entrou, você abre a porta e volta por ela. Porém no futuro você retorna ao passado, porque quer corrigir o erro. Daí voce volta no tempo. No passado você se esquce porque entrou, visto que , se é pra corrigir o erro, você tem de chegar antes dele ter acontecido. Se ele não aconteceu, você não sabe por quê está ali.... a vida continua até você cometer denovo a besteira que o fez no futuro voltar no tempo, e iniciar o interminável ciclo retroativo.
Mas isto só se inicia se você reparar o erro que te fez voltar no tempo, pela lógica- se é que existe lógica nisso.
Acho que por isso o Exterminador disse que era inevitável o apocalipse provocado pela cyberdyne, pelo SkyNet, pelo Exercito.... Ele é um ciborgue ( confundem-no com um andróide) que é sempre reprogramado 1o. para matar Sarah Connor; 2o. Proteger John Connor. mas ele recebe um novo objetivo pelo próprio John Connor, o de eliminar o chip recuperado do primeiro exterminador.

Cara, eu acho que, segundo esta minha lógica, pra explicar a sua incógnita sobre ele,
a única possibilidade é a de que o suposto Pai de John Connor É o próprio John Connor !!! Será ???
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Ter maio 15, 2012 5:17 pm

Pois é.....

Na verdade o filme deixa claro que não.... o pai de Jhon Connor é realmente outra pessoa, inclusive mais novo que o Próprio Jhon....

Mas na lógica de Terminator a única "lógica" é, o futuro ter exsitido antes do passado.... ou um universo paralelo. Este sim é a única forma de provar a lógica de Terminator (inclusive há estudos científicos sobre a possível existência de Universos Paralelos)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Ter maio 15, 2012 5:36 pm

Eita lasquera parafuso do k-peta.

Paradoxo clássico da viagem temporal.

Inclusive, eu e meu amigo criamos um RPG baseado nisso, e ele se chamava: "RE-FLUXO" parece um nome feio mas ele faz sentido, eu sei que vcs entenderam kkkkk

E nesse universo de viagens no tempo, existe até mesmo um órgão secreto do governo, que na verdade está acima do governo, para controlar as viagens no tempo.

Uma das melhores aventuras de RPG que já joguei na vida foram baseadas nesse cenário.

Para dar coesão a história, os personagens não se baseiam num cenário, e sim em um NPC. Já que viagem no tempo pra lá e pra cá né...

Então se escolhe um personagem, e a história fica ao redor dele.

Quando nós jogamos, a história girava em torno de um senador americano que seria escolhido pelo seu partido como candidato a presidência, então todos os personagens tinham a seguinte restrição, precisavam ser próximos dele.

Ai as ideias foram as mais legais!

Um era um garoto negro africano que havia sido adotado pelo senador.

O outro era o namorado da filha mais nova.

O outro era segurança dele.

O outro era um gênero de alta patente.

Eu era médica da familia. (Sempre quis ser isso, essas coisas de rico né? rico tem médico pessoal cara que coisa bizarra...)

Enfim... foi divertido a lot's

E o narrador teve de virar vários 360º pra dar conta do recado, era uma loucura!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Qua maio 16, 2012 11:15 am

druidadp escreveu:Pois é.....

Na verdade o filme deixa claro que não.... o pai de Jhon Connor é realmente outra pessoa, inclusive mais novo que o Próprio Jhon....

Mas na lógica de Terminator a única "lógica" é, o futuro ter exsitido antes do passado.... ou um universo paralelo. Este sim é a única forma de provar a lógica de Terminator (inclusive há estudos científicos sobre a possível existência de Universos Paralelos)

Mas.... espera aê.... se o pai de John Connor morre no primeiro filme, ele não estaria morto no futuro também? Bem, eu não assisti a história completa, mas o pai dele vive no futuro? Se no passado John Connor sobrevive e no futuro em que ele funda a resistência ele ele morre, como ele enviou o pai dele, estando os dois mortos ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Qua maio 16, 2012 11:19 am

Ah, carol... essa sua idéia, creio eu, não se firma sobre aquele filme do Jet-Li , chamado:
O Confronto ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Qua maio 16, 2012 2:15 pm

MilkShakespare escreveu:Mas.... espera aê.... se o pai de John Connor morre no primeiro filme, ele não estaria morto no futuro também? Bem, eu não assisti a história completa, mas o pai dele vive no futuro? Se no passado John Connor sobrevive e no futuro em que ele funda a resistência ele ele morre, como ele enviou o pai dele, estando os dois mortos ?

Então, na verdade o pai do Jhon Connor, que não me lembro o nome no momento realmente existe no futuro e além disso o próprio Jhon Connor salva a vida dele para que os acontecimento no passado ocorram.... ou seja, aquele passado só pode ser um Universo Paralelo.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Qui maio 17, 2012 4:02 am

MilkShakespare escreveu:Ah, carol... essa sua idéia, creio eu, não se firma sobre aquele filme do Jet-Li , chamado:
O Confronto ?

SIM! E eu adoro esse filme.

Mas apesar de ter uma base, ela não chega a ser uma cópia literal. Apenas curti a ideia de ter uma instituição colocando ordem na coisa, isso ficou muito legal.

E falando em legal e filme do Jet Li, esse mesmo amigo um dia sonhou com esse filme, e no sonho dele, existiam mesmo outros planos, mas eles eram dentro um do outro, e conforme ele ia descendo os mundos, ele ia chegando mais próximo da realidade fundamental do universo, o plano principal que deu origem aos outros.

Olha que coisa insana que o sonho dele produziu... quando ele chegou na matriz, nesse mundo ele estava parado, preso, numa posição num lugar todo branco, e ele não conseguia ver nada, e quando ele conseguiu...

... Ele viu ele mesmo enorme, de frente pra ele com um lapis na mão.


...
...
...

Ok esse meu amigo é designer kkkkkk, ele devia estar trabalhado demais.

Mas eu curti *.*, sonhos insanos, já tive os meus.

E a ideia que o sonho dele deu bem dava um final de mesa de RPG do cenário Refluxo muito loca né?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Qui maio 17, 2012 12:45 pm

Eu acho que este seu amigo tem momentos de Megalomania Narcisista por conta da profissão.

Pois é, pessoal... esta idéia de viajem no tempo me ocorreu quando eu estava preparando o almoço e, talvez, a razão dela seja alguma alucinação extratemporal ocorrida antes ou depois de sentir o cheiro de alho frito...
Mas eu a achei bastante interessante se considerarem o título do tópico...
Eu acho que ele já foi escrito em aalgum lugar, mas quem se importa ?
É bem isso mesmo... Eu deixo aqui a pergunta :

Viajamos no tempo, temos momentos de amnésia, nos ocorre a sensação de De Ja Vú ou o senso de responsabilidade e moral nos previne de cometer alguma besteira ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Qui maio 17, 2012 1:19 pm

MilkShakespare, olha que interessante, este tópico está nos levando diretamente a outro: https://rpgbrasil.umforum.net/t1221-teoria-dos-planos-e-dos-fantasmas onde cito uma experiência sobrenatural presenciada por familiares....

E sabe o que acho disso tudo, que sim, existem universos paralelos, como folhas de papel colocadas uma ao lado da outra, muito próximos, mas que não se encostam... mas com por alguma anomalia estas folha se aproximam muito percebemos este fenômenos inexplicáveis.

E sabe o que é mais interessante, que a pouco tempo vi na TV que esta teoria (que sempre imaginei) realmente está virando ciências.... e pesquisas estão sendo feitas em cima disso.... interessante não.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Qui maio 17, 2012 1:42 pm

Interessantíssimo Druida.

Eu adoro esse papo de outros planos.

Inclusive, tenho minhas pirações próprias a respeito.

Lembra aquele outro tópico que discutiamos do macro ao micro? E que macro e micro são outros planos? Por exemplo, não é que o universo seja infinito, ele não é, mas é que ele é tão grande em proporção a gente, que pode ser considerado outra dimensão. E o mesmo para coisas minusculas a níveis de partícula. Pocha ninguém nunca viu um átomo, mas sabemos que ele existe. E mesmo o átomo, segundo a teoria das cordas é na verdade um conjunto de membranas finíssimas e ultra delicadas vibrando em uma determinada frequência.

Ou seja, tudo no universo, é determinado pela frequência de vibração dessas membraninhas.

Transpondo isso para alguma coisa mais simples de entender, vejamos os exemplos:

Estado físico da matéria, sólido, líquido, gasoso, plasma. Qual é a diferença entre esses estados a nível de matéria? Não é a agitação das moléculas? Ou seja, a agitação das membranas? ou seja a frequência de cada uma.

Portanto frequências mais lentas, com menos energia são coisas bem duras, firmes, resistentes.

Já frequências mais rápidas, com muita energia, são coisas leves, ou até mesmo, somente luz...

Na minha teoria maluca por exemplo, essas aparições sobrenaturais seriam um outro estado da matéria, numa frequência fora da nossa capacidade de compreensão.

Veja os animais por exemplo, eles muita vezes escutam sons mais graves (menor frequência que o limite humano) como as baleias, elas se comunicam por ultrasom. Ou até mesmo sons absurdamente agudos, os morcegos estão ai para utilizarem sons agudos como forma de "enxergar" com ecolocalização.

Resumindo...

Nós seres humanos possuímos uma faixa, intervalo de frequência que conseguimos ver, ouvir, sentir... viver!

Tudo acima ou abaixo desses níveis, é um outro mundo também.

E talvez assim... isso justifique porque muitos animais eram considerados místicos com relação a essas coisas "sobrenaturais" como gatos, cavalos, etc.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Sex maio 18, 2012 11:04 am

Esplêndido, Senhoras e senhores ! Os resultados nos de nossa arenga teórica nos leva aos Fantasmas... E olha que isso faz todo o sentido, posto que à época em que fantasmas ou aparições, ou manifestações(aqui cabe um termo parapsicológico) foram concebidas elas permaneciam nos Limbos do submundo. Considerem estes termos. Àquela época não haviam intrumentos de medição para captarem frequencias de onda e tal... Mas eles supuseram o retorno das almas ao mundo dos vivos...
Ah ! este conceito de paralelidade dimensional deve sim ser aceito por religiosos.... Afinal, não creem eles em um mundo onde vive seu Deus, um mundo de plena paz ?
Se isto não for realidade paralela, então toda a crença em Deus é puramente Mito !
Acho que este conceito limita-se por causa da condição material do corpo. Muito se discute acerca da existência de uma alma, espírito, energia Chi... e nega-se, às vezes, a possibilidade de matéria e essência em conjunto, e até a separação de ambos !
Levando em conta o que eu disse, e mencionando o Druida, e citando Carol - que me parafraseou sobre as frequencias captáveis por orgãos receptores- e chagando a conclusão nada conclusiva de que a nossa interação com o palpável, o visível, o audível, o farejável, o degustável é meramente a reação da matéria com outros elementos.
Estes elementos interagem de forma a produzir em nós alguma reação compatível com a atividade a que os submetemos. Tudo está em Tudo, que é o Todo indivisível. Acho que esse mistério do micro e do macro só se estende porque consideramos coisas simples e compostas, e não tudo o que existe como sendo algo Único composto de tudo... Tudo está em Tudo, e se converge para o Todo.
Cavamos cada vez mais fundo em busca da partícula elementar que, assim observo, não haverá psicoterapia para esta obsessão científica. Este transtorno maníaco por dividir tudo, por medir tudo, por denominar tudo... tudo separa-se, tudo decompõe-se, tudo analisa, tudo estuda, esta azáfama infindável do Tudo-Nada !
Mas há uma coerência sim- devo admitir- em se estudar, em entender.... isso nos é útil.
Não considero infrutífero o trabalho destas pessoas. Elas se dedicam a convencer mentes descrentes por meio de provas físicas, demonstrações concretas, elucidações condizentes à nossa Micro-Macro capacidade de conhecer.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Sex maio 18, 2012 1:16 pm

MilkShakespare escreveu:Esplêndido, Senhoras e senhores ! Os resultados nos de nossa arenga teórica nos leva aos Fantasmas...

Exatamente ^^


MilkShakespare escreveu:Se isto não for realidade paralela, então toda a crença em Deus é puramente Mito !

Pera...pera... vc está entrando em um campo complexo, altamente complexo!

Crença é crença, se é mito ou não, não interessa, é crença. Não é a coisa mais coesa a se fazer procurar fatos e dados científicos para justificar uma crença, porque a crença, é crença!

MilkShakespare escreveu:Acho que este conceito limita-se por causa da condição material do corpo.

Será?

Sólido - Líquido - Gasoso - Plasma, no caso... porque não um Ectoplasma? Talvez não esse nome, mas... Lembra que disse que toda a matéria/átomo/subpartículas/membranas, estão vibrando em uma determinada frequência. Agite nossas moléculas e alguma coisa pode acontecer...

MilkShakespare escreveu:Muito se discute acerca da existência de uma alma, espírito, energia Chi... e nega-se, às vezes, a possibilidade de matéria e essência em conjunto, e até a separação de ambos !
Levando em conta o que eu disse, e mencionando o Druida, e citando Carol - que me parafraseou sobre as frequencias captáveis por orgãos receptores- e chagando a conclusão nada conclusiva de que a nossa interação com o palpável, o visível, o audível, o farejável, o degustável é meramente a reação da matéria com outros elementos.

Yeap!

MilkShakespare escreveu:Estes elementos interagem de forma a produzir em nós alguma reação compatível com a atividade a que os submetemos. Tudo está em Tudo, que é o Todo indivisível. Acho que esse mistério do micro e do macro só se estende porque consideramos coisas simples e compostas, e não tudo o que existe como sendo algo Único composto de tudo... Tudo está em Tudo, e se converge para o Todo.
Cavamos cada vez mais fundo em busca da partícula elementar que, assim observo, não haverá psicoterapia para esta obsessão científica. Este transtorno maníaco por dividir tudo, por medir tudo, por denominar tudo... tudo separa-se, tudo decompõe-se, tudo analisa, tudo estuda, esta azáfama infindável do Tudo-Nada !

Isso é necessário! Altamente necessário. Infelizmente, ou felizmente, cientistas precisam de fatos para tirarem suas conclusões. A partir do momento que um cientista deixa de analisar fatos, ou realizar experimentos para justificar uma teoria, e fica satisfeito apenas com a teoria, ele deixa de ser um cientista, ele vira um filósofo.

A teoria das cordas é apenas uma teoria, eles estão tentando prova-la como podem. Se não conseguirem, ela será descartada, e darão início a uma nova, e uma nova forma de tentar prova-la.

MilkShakespare escreveu:Mas há uma coerência sim- devo admitir- em se estudar, em entender.... isso nos é útil.
Não considero infrutífero o trabalho destas pessoas. Elas se dedicam a convencer mentes descrentes por meio de provas físicas, demonstrações concretas, elucidações condizentes à nossa Micro-Macro capacidade de conhecer.

Bem, no fundo no fundo, eles não querem convencer ninguém, Apenas continuar achando as respostas para suas perguntas.

De qualquer forma, eu acredito que as coisas possuem um fundamento primordial. Acho que é possível dividir as partículas, nem que seja para achar planos ainda menores. Ou maiores.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Sex maio 18, 2012 4:37 pm

MilkShakespare escreveu:Ah ! este conceito de paralelidade dimensional deve sim ser aceito por religiosos.... Afinal, não creem eles em um mundo onde vive seu Deus, um mundo de plena paz ?
Se isto não for realidade paralela, então toda a crença em Deus é puramente Mito !

Apesar do comentário da Carol.... eu disse extamente isso para uma colega minha. Eu creio na existência de um Deus, de uma forma incompreensível, capaz da criação mais perfeita que é o Universo (até onde vemos).... e se existe um céu e um inferno, eles nada mais são que outros universos....

mas como a Carol disse, não vamos mudar nosso assunto para crenças... e começamos com G.N.S heim.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Fenmarel Sex maio 18, 2012 6:43 pm

Notável mesmo foi Tolkien, ao basear a criação de seu mundo em notas musicais (a canção dos Ainur, Ainulindalë), que nada mais são do que vibrações, muito antes de qualquer alusão à Teoria-M.

Mas, apenas para tornar essa discussão mais interessante, devo acrescentar uma informação que é vital: Já existe a máquina do tempo (ou ao menos ela está tecnicamente pronta, embora não esteja exatamente "ativa").



Mais detalhes aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_Mallett
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Sex maio 18, 2012 9:17 pm

"Fenmarelo"(escrevi de propósito), honra deste fórum, é proveitoso, sem dúvida, ler estes comentários cujo estofo nos eleva à sublime sapiência divina.
Mas nosso infindável debate não cessa aqui.
Você fez uma excelente observação, e eu, como fãnático (sim, eu escrevi FÃ-nático) tolkieniano devo fazer um comentário : O Proprio nome Tolkien lembra a o verbo "to talk" ou " to toe" e me parece significar contador, narrador, aquele que conta algo.
Mas esta história de viajem no tempo não acabou, não acaba e não acabará enquanto houver tempo(s).
O que na verdade o tempo é simplesmete a quantidade de espaço dentro de algo transitório, além de nossa precária filosofia. depois que morrermos, não haverá tempo mais, mas haverá o espaço que deixamos para ser preenchido com mais um espaço de tempo efêmero.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Sáb maio 19, 2012 12:04 am

Muito bom Fenmarel (estava até estranhando você não ter aparecido antes).

Com relação a teoria das cordas, muito boa e adoro a criação de Tolkien, é muito foda aquele início do Silmarillion.

Agora sobre o tempo. Sabemos hoje que a Gravidade altera o padrão do espaço e do tempo...... e ainda não compreendemos como um todo o quesito tempo e nem a gravidade.

Já ouviu falar das partículas Gêmeas, um princípio do teleporte, que também faria você viajar no tempo. Um particula Gêmea (que já foi descoberta) é uma particula que quando alterada altera automáticamente a sua particula gêmea, independente da distância que uma esteja da outra... os cientistas ainda não conseguem entender como isso ocorro, mas observe que as coisas se interligam....

O universo, o tempo, o macro o micro, são criações são perfeitas e tão sublimes que nunca conseguiremos entender como um todo.... e as vezes acredito que tudo que o homem imagina (pois mais estranho e bizarro que seja) exista em algum lugar ou ele mesmo poderá criar ou realizar.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Sáb maio 19, 2012 8:56 pm

Caramba, excelentissimamente lembrado, Tolkien imaginou a criação do seu universo com uma música. Mas não se esqueçam, Lewis também, em As Crônicas de Nárnia, Aslam canta pra criar o mundo Wink

Agora sobre o tempo. Sabemos hoje que a Gravidade altera o padrão do espaço e do tempo...... e ainda não compreendemos como um todo o quesito tempo e nem a gravidade.

Caramba... eu acho a gravidade uma coisa muito loka!!!

É incrível como conseguimos explica-la perfeitamente, e entender como ela funciona, mas não fazemos a menor ideia de onde essa força vem.

Eu gosto de usar uma metáfora para explica-la, vou escrever por curiosidade mesmo, mas provavelmente vcs nem precisariam dessa explicação hehe.

Imaginem uma cama elástica, firme, bem esticada. Imaginem uma bola, leve, de pouca passa sobre ela, acontece alguma coisa?

Não, nada, a cama elástica está lá impecável, sem qualquer alteração. Se a gente pegar uma bolinha, e rolar essa em cima dessa cama elástica, a bolinha vai passar direto, em linha reta.

Mas, e se no lugar de uma bolinha, a gente colocasse em cima da cama elástica uma bola de boliche, grande, densa, muita massa. Haveria uma deformação na cama elástica certo? E se a gente rolasse uma bolinha com o bolão ali no meio, a bolinha não passaria em uma linha reta, ele desviaria em direção ao bolão devido a deformação que o bolão causou na cama elástica.

Exatamente a mesma coisa acontece com a gravidade, quando maior e mais denso é o corpo, maior é a gravidade dele. Ou seja, nós temos gravidade também, mas somos pequenos demais.

A diferença, é que a gravidade vem de uma dimensão além da nossa compreensão, a famigerada 4º dimensão. E se a gente for parar pra pensar, a gravidade é uma força fraquíssima!!! Vejam como é fácil lidar com ela.

[...]

Agora Druida, confesso que certas filosofias e pirações sobre o universo me deixam com medo. Quando eu paro para pensar nelas de fato, eu começo a ficar paranoica, me da medo!

Como por exemplo a noção de tempo, gente... já pararam pra filosofar sobre oque são milhões de anos? É muito além da nossa capacidade de compreensão.

E o infinito? Só recentemente eu entendi realmente oque era isso. E foi custoso.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Sáb maio 19, 2012 11:01 pm

Olá Carol, a explicação da cama elástica é científica... é exatamente por isso que giramos em torno do sol.... em curva o espaço tempo a sua volta, e as bolinhas ficam ali girando em torno daquele arco até que um dia se aproxime dele.... porém na cama elástica vemos o efeito acelerado bilhões de anos... risos.

estou neste momento vendo um programa no THE HISTORY sobre o Univero..... cara é muito grande, muito bizarro, muito muito muito....... é muito....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por heroquester Sáb maio 19, 2012 11:03 pm

SE EU TIVESSE UMA MAQUINA DESSAS IA TENTAR DESCOBRIR OS NUMEROS DA SENA DO PROXIMO SORTEIO.
heroquester
heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Idade : 44
Localização : aqui
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 5213
Data de inscrição : 09/10/2010

http://minhateca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Dom maio 20, 2012 3:58 pm

Galera, sobre viajem no tempo não percam o filme MIB, Homens de Preto 3 !
COmentem depois !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Dom maio 20, 2012 3:59 pm

E o infinito carol é apenas a extensão do Cúmulo do Absurdo !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 2:47 am

MilkShakespare escreveu:E o infinito carol é apenas a extensão do Cúmulo do Absurdo !

Não penso dessa maneira.

Infinito, é algo perfeitamente explicado, e perfeitamente entendível. É só algo que não tem fim, e que principalmente, não tem começo, sempre esteve aqui, e sempre estará.

Então, quando algo é infinito, é porque é algo que não tem origem. E que também não acaba/para/termina. Nem em nenhum dia.

Enfim...

DRUIDA

Nossa cara, me passa esse esquema!

Tenho medo de não dormir depois, mas me passa que eu adoro *.*

As universidades estão de greve mesmo kkkkkkk

Já com relação a explicação da cama elastica, ah sim, eu to ligada sobre oque é entrar em orbita ^^, meu sonho é vivenciar a gravidade zero, é como pular de para-quedas, sem abrir o para-quedas, uhuuuuuuuu \o/
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Fenmarel Seg maio 21, 2012 3:33 am

MilkShakespare escreveu:Mas esta história de viajem no tempo não acabou, não acaba e não acabará enquanto houver tempo(s).
O que na verdade o tempo é simplesmete a quantidade de espaço dentro de algo transitório, além de nossa precária filosofia. depois que morrermos, não haverá tempo mais, mas haverá o espaço que deixamos para ser preenchido com mais um espaço de tempo efêmero.
Dispensarei a parte sobre meu username... A propósito, ShakespEAre se escreve com EA.
geek
De qualquer forma, Milk, esta história de que o tempo deixa de existir ao morrermos é bastante relativa, uma vez que nossa essência reside em elétrons e esta matéria, comprovadamente, é capaz de permear dimensões... Por isso não compartilho da idéia do Mal do Século, embora esta já tenha feito parte dos meus eufemismos, atualmente a vejo apenas como lar de entojos e acredito na ciência como realidade.

No fim das contas, o tempo como conhecemos nada mais é do que uma série de unidades de medida, criada pelos seres humanos na tentativa de mensurar o imensurável, de entender o imcompreensível, de catalogar algo originalmente abstrato.

Tempo, espaço, ambos são pontos de discussão sobre os quais pouco se sabe e sobre os quais a maior verdade é justamente aquela que aceita que nada sabemos, traduzida em um conjunto de leis conhecido como Relatividade.

druidadp escreveu:(estava até estranhando você não ter aparecido antes)
Eu tive que trabalhar dobrado nos últimos tempos, estava cobrindo o horário de uma professora que ficou doente (catapora).

druidadp escreveu:Já ouviu falar das partículas Gêmeas, um princípio do teleporte, que também faria você viajar no tempo. Um particula Gêmea (que já foi descoberta) é uma particula que quando alterada altera automáticamente a sua particula gêmea, independente da distância que uma esteja da outra... os cientistas ainda não conseguem entender como isso ocorro, mas observe que as coisas se interligam....
Hmmm, MUITO interessante. Creio que ainda não li nada a esse respeito, mas irei pesquisar!

Carol escreveu:Mas não se esqueçam, Lewis também, em As Crônicas de Nárnia, Aslam canta pra criar o mundo
Sad Eu não sabia que Aslam havia criado o mundo de Nárnia...
Curiosamente, Lewis escreveu As Crônicas de Nárnia na mesma época do lançamento da primeira publicação de O Senhor dos Anéis. Eu ainda sou mais fã de Tolkien, hehehe.

Carol escreveu:Exatamente a mesma coisa acontece com a gravidade, quando maior e mais denso é o corpo, maior é a gravidade dele. Ou seja, nós temos gravidade também, mas somos pequenos demais.

A diferença, é que a gravidade vem de uma dimensão além da nossa compreensão, a famigerada 4º dimensão. E se a gente for parar pra pensar, a gravidade é uma força fraquíssima!!! Vejam como é fácil lidar com ela.
Na verdade a 4ª dimensão já foi descartada há alguns anos Carol, pois seria fisicamente impossível explicar a gravidade com apenas 4 dimensões. É por isso que na Teoria-M há 11 dimensões e a gravidade é explicada como originária de uma dimensão de energia primordial... dessa forma a curva de perda foi capaz de explicar boa parte da gravidade embora ainda haja muitos estudos a esse respeito.
_____________________________________________

Assunto sinistro hein galera!

Gostei da observação final do Druida:
...as vezes acredito que tudo que o homem imagina (pois mais estranho e bizarro que seja) exista em algum lugar ou ele mesmo poderá criar ou realizar.
Às vezes eu também penso nisso e tenho um outro documentário interessante e para deixá-los pensando sobre tudo aquilo que não conhecemos. Mais do que tempo ou espaço mas ainda assim sem sair do tópico.


E lembrem-se: Os Mayas já sabiam disso.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Seg maio 21, 2012 8:59 am

Fenmarel escreveu:No fim das contas, o tempo como conhecemos nada mais é do que uma série de unidades de medida, criada pelos seres humanos na tentativa de mensurar o imensurável, de entender o imcompreensível, de catalogar algo originalmente abstrato.

PERFECT.... exatamente isso. O tempo, poxa, o tempo é algo que existe, mas da forma que vemos e conhecemos é simplesmente uma forma que os humanos utilizaram para medi-lo... e tem mais MEDI-LO aqui na terra. Pois já foi comprovado que o tempo pode se alterar em relação a velocidade e a gravidade... interessante não.

Femarel escreveu:Eu não sabia que Aslam havia criado o mundo de Nárnia...
Curiosamente, Lewis escreveu As Crônicas de Nárnia na mesma época do lançamento da primeira publicação de O Senhor dos Anéis. Eu ainda sou mais fã de Tolkien, hehehe.
Sabe o que é interessante em as Crônicas de Nárnia.... é que na verdade ele é cheio de referências Bíblicas... C.S. Lewis era um grande teólogo e queria transmitir em um livro de fantasia, tudo que ele sabia sobre a criação....

Vejam algumas referências:
- Aslam é um Leão - Jesus era conhecido como Leão de Judá.
- Aslam sacrifica a si mesmo para salvar Edmund (não sei se é assim que escreve) e ressussita depois. Qualquer semelhança não é mera coincidência...

E tem muitas coisas mais, como quando Ripchip chega na terra de Aslam e quer entrar e Aslam fala pra ele que aqueles que vislumbram o reino de Aslam jamais podem voltar.....

E quem leu o livro e conhece a bíblia verá muito mais... é bem interessante. Não lembro de outras mais pois li o livro já tem uns 10 anos... risos.

Fenmarel escreveu:Na verdade a 4ª dimensão já foi descartada há alguns anos Carol, pois seria fisicamente impossível explicar a gravidade com apenas 4 dimensões. É por isso que na Teoria-M há 11 dimensões e a gravidade é explicada como originária de uma dimensão de energia primordial... dessa forma a curva de perda foi capaz de explicar boa parte da gravidade embora ainda haja muitos estudos a esse respeito.

Verdade.... verdade mesmo.
Sobre a Teoria das poarticulas gêmeas, segue um link: http://www.fisicafacil.pro.br/teleportacao.htm

Não vai dar pra achar um documentário agora, mas acho que este link resume um pouco sobre o que é...
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 10:08 am

Galera, eu penso assim:
" A partícula-Deus, o boson de Higgs, tão almejado pelos cientistas... acho que ela exista, mas não em todas as coisas. Ela existe EM UM ÚNICA COISA. ou seja : se ela que deu origem a tudo... então é obvio que somente ela exista em si. Ela está pelo universo, mas não sabemos onde ! Não é improvável que a primogênita das partículas possa ser copiada? se iniciou-se uma reação em cadeia onde tudo foi se fundindo, ela ou teria se desfeito ( o que eu acho improvável, visto que não havia outra coisa possibilitando o contato primeiro que iniciaria a reação) ou ela simplesmente se expandiu e as reacções começaram em seu interior- isso explicaria a expansão contínua do universo. Mais ou menos assim. Enquanto contida tudo dentro dela permanecia estático. Mas ela estava girando em seu eixo. Houve então o primeiro choque em seu núcleo de alguma sub-subpartícula por ela ser menos densa do que as outras. De repente... BOOOOOOOOOOOM!!!!
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 1:58 pm

Bem galera, esta idéia me ocorreu enquanto preparava o almoço de hoje.

"A luz decomposta se nos apresenta em um espectro de multiplas cores. Estas cores do espectro nada mais são do que elementos em sublimação. Do espectro Infravermelho ao UV, temos partículas cuja composição as fazem ter cores que variam do Vermeho ao Ultravioleta. Estas partículas de cores tem densidades diferentes; por isso o Vermelho está sempre acima do Violeta.
Um corpo inflamável apenas entra em combustão por causa da evaporação dos elementos comburentes. A gasolina, por exemplo, não pega fogo- o vapor de gasolina sim.
Por isso eu lanço a seguinte pergunta : - Não seria a luz que recebemos do Sol simplesmente GÁS ?
Pensem bem. A luz absorvida pelas plantas as nutre por quê ? Porque os elementos que a compõe são "digeridos" pelas plantas em processos de metabolização, como ocorre em nós quando nos alimentamos.
Pois bem; sendo assim, eu penso o seguinte:
- A viajem ao passado é possível se reunirmos todas as partículas dispersas pelo nosso corpo.
Agora, como voltar ao tempo passado. Sim pois ao futuro eu não vejo possibilidades de avançar, posto que ainda nada aconteceu. Não é possivel avançar no tempo, a não ser se nos transformarmos em energia, essa energia ficar contida em algo como que uma bateria, esta bateria posteriormente ser "descarregada" em uma massa de sangue e aquele líquido da Placenta.
Nos decompomos como a luz; cada partícula fica armazenada com todas as suas propriedades químicas; algo vivo, tipo como uma árvore, irá realizar o processo de "montagem" do nosso corpo."
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 2:05 pm

A sombra dos objetos não nos permite decompor a luz.
Isto prova que a luz contém substâncias que são absorvidas pelos corpos e estes corpos "FILTRAM" os elementos químicos, estes que têm cores por causa das substâncias em estado de mudança por conta do calor.
Bem, toda a forma de luz é energia luminosa-calorífica. Eu ainda não vi nehum tipo de "luz fria".
A sombra é mais fresca por causa disso. Os corpos absorvem o calor dos elementos. Mas os corpos sólidos não são completamente sólidos - A luz perde algumas propriedades, as que formam o mtiz do espectro. A luz os atravessa, porém sem ter todas as qualidades, como o calor, e a "claridade"
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por druidadp Seg maio 21, 2012 2:21 pm

MilkShakespare escreveu:- A viajem ao passado é possível se reunirmos todas as partículas dispersas pelo nosso corpo.
Agora, como voltar ao tempo passado. Sim pois ao futuro eu não vejo possibilidades de avançar, posto que ainda nada aconteceu. Não é possivel avançar no tempo, a não ser se nos transformarmos em energia, essa energia ficar contida em algo como que uma bateria, esta bateria posteriormente ser "descarregada" em uma massa de sangue e aquele líquido da Placenta.
Nos decompomos como a luz; cada partícula fica armazenada com todas as suas propriedades químicas; algo vivo, tipo como uma árvore, irá realizar o processo de "montagem" do nosso corpo."

Exatamente. A teoria de viajar no tempo realmente consiste em nos tornarmos energia (particulas) e nos materializarmos do outro lado.

Porém a Teoria Quântica diz exatamente o contrário, que seria possível irmos ao futuro, mas nunca voltarmos ao passado....

Seguem alguns episódios da série O UNIVERSO.
(Não sei se são os que eu queria, porque onde estou não dá pra assistí-los agora, mas independete, todos são ótimos)







druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 2:33 pm

FENMAREL

Pois é... não ando tão atualizada em física kkkkk, meus conhecimentos ainda são provenientes dos documentáriso do Carl Sagan kkkkk antiguinhos né?

DRUIDA

Assim que minha internet colaborar, vou assistir a esse vídeo que o Fenmarel passo, e é claro, dar uma conferida no seu link. Eu realmente não sei porque, a mas a internet daqui de casa parece ser pior que discada, como assim?

MILKSHAKSPEARE (É com EA né Fenmarel? hehe escrevi certo então?)

Por isso eu lanço a seguinte pergunta : - Não seria a luz que recebemos do Sol simplesmente GÁS ?

Plasma? Não seria plasma? O estado da matéria acima do estado gasoso em níveis de energia e agitação de moléculas?

Mas, não conheço sobre o assunto, melhor não sair por ai afirmando nada ^^'

Eu apenas percebi que preciso dar uma estudada de leves...
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 7:25 pm

Pô galera, mas o que vocês tem com o meu nickname ?

SHAKESPEARE é SHAKESPEARE;

MILKSHAKESPARE é MILKSHAKESPARE !

Já não basta o trauma que eu tenho com milkshakes !

Ptz! o primeiro que eu tomei me deu uma baita dor de barriga! LOGO O PRIMEIRO !

O nome já é grande, bizarro, e quando a pessoa lê racha o bico de dar risada. pra escrevê-lo é uma tortura.

Eu o quis assim oras !

Deixem o preconceito linguistico de lado. E NÃO CORRIJAM O NOME QUE EU CRIEI !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 21, 2012 7:42 pm

E continuamos com viajens nos tempos.

Uma alternativa é aprender corretamente a conjugar os tempos verbais. Outra é o saudosismo.

Apesar de tudo quanto é baboseira dita aqui, devemos considerar a possibilidade. As lembranças nos transportam ao passado; os sonhos nos levam ao futuro.

Ah! como eu queria voltar no tempo e reviver toda a minha adolescência !
Bons tempos de escola... Principalmente quando eu ia pegar umas gatinhas no banheiro das meninas !
....

Bem. mas eu vos pergunto: -O que realmente valeria a pena reviver ? O que não pudemos realizar no passado que nos prende a ele? O que fizemos(ou não fizemos) que nos faz querer retornar no tempo a ponto de desistirmos de tudo quanto conquistamos até aqui, apenas pra mudar o rumo dos acontecimentos ? Valeria a pena?
Ou você está tão insastifeito com a vida, a ponto de não ter esperança alguma que tudo pode melhorar? Já parou pra pensar que o que você é hoje é consequência do que você foi ? Hm ?!
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Carol Seg maio 21, 2012 11:18 pm

Eu sou a única pessoa que da graças ao papai do céu por ter crescido? Caramba...
Que passado oque??? Eu adoooooooooooro ter 22 anos, e eu aposto que quando tiver 30 vou gostar mais ainda!

Infância tenebrosa, adolescência triste...aaaaah e a faculdade, já ta até me enjoando ¬¬'
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5686
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Ter maio 22, 2012 4:47 pm

Pois bem, galera.

Eu andei pensando ulrimamente se as viajens no tempo sofrem a intervenção da força graviacional. Esta força ainda é a mais misteriosa de todas as que regem o funcionamento do unuverso. Ela é tipo a reguladora de todo o cosmo. No entanto é a força mais fraca se comparada ao eletromagnetismo, que mantém os elétrons em órbita do núcleo de um átomo. Uma curiosidade é a de que a carga elétrica que possuem cria um campo magnético que os fixa.

Outra curiosidade : O corpo humano tem carga elétrica neutra, mas, se duas pessoas , separadas pela distancia de um braço, tivessem cada uma um milionésimo do peso do seu corpo carregado negativamente com eletricidade, seriam afastadas violentamente, como ímãs que se repelem.
Bem, aqui segue um princípio elementar da eletricidade, O DDP, ou diferencial de potencial elétrico. Funciona assim:

O pólo negativo de um "armazenador" envia elétrons por um condutor elétrico (fio) do pólo negativo para o positivo. Isso faz com que se equilibre a diferença de tensão.

-Pn----------------->Pp+

Em uma tempestade o raio acontece por este motivo; ou as nuvens possuem maior quantidade de elétrons e o solo menor quantidade ou vice-versa.

Isso cria o chamado Equilíbrio Elétrico.

A Força nuclear "fraca" e a "forte" determina o comportamento dos elétrons.
Porém a gravidade é muito menos potente.

A força nuclear "fraca" determina o comportamento de certas partículas envolvidas na decomposição de um nêutron e controla a explosão termonuclear que alimenta o sol.

O barato é que tanto as forças nucleares quanto o eletromagnetismo afetam a matéria em si, desdobrando seu efeitos.

Mas, uma outra curiosidade. Todos os corpos são atraídos para o solo terrestre por quê ? Por causa do núcleo piroplástico da Terra. Dada a dimensão do Sol é bem provável que ele atraia os corpos celestes, por causa do seu calor.

Uma outra experiência é a seguinte:

"Pegue uma roda de bicicleta. segure seu eixo. gire a roda.
Note como um lado da roda fica mais pesado quando inclinado em determinado ângulo. Mas, ao deixa-la em posição Vertical o peso é quase o mesmo.
Por que o peso da roda é maior do lado inclinado se ela como um todo tem o mesmo peso?
O Movimento da roda lança mais elétrons para aquele lado?
Se isso for verdade os elétron se deslocam dentro de um corpo sem alterar sua forma.

MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Ter maio 22, 2012 8:29 pm

Bem. Estejam preparados para mais um pouco de filosofice.

Tempo/Espaço -->Velocidade.

.A--------------->.B É como se esticasse do ponto A ao ponto B sendo um punico corpo ?

Relatividade : A, em terra, vendo um objeto passar com a metade da velocidade da luz no ponto B, o veria com a metade do tamanho e o dobro do peso.

B, no ar, vendo A em terra, o veria com o dobro do tamanho e metade do peso.

O universo parece infinito porque o observamos como um dos exemplos.

A velocidade que se adquire em uma órbita dos grandes astros altera essa perspectiva.
A luz possui a maior velocidade existente. Ela é inalterável, não sofre modificações ou desdobramentos.

Mas vocês devem estar se perguntando: Mas, wuzzut's tem a ver com viajens no tempo ?

É um tema complicado para mim, pois eu deixei a escola no 1o ano do ensino médio, nunca cursei uma faculdade...

Mas eu me baseio na observação. Albert Einstein também deixou a escola, aos 15 anos;
Recusou as teorias newtonianas (com a relatividade, a 2a. Lei de Newton está obsoleta),lutou contra as afirmações de sua época... e vejam o que ele é. Ah, ele é só o cara que nos fez entender o universo e o comportamento dos átomos... só isso...

Eu, contudo, continuarei a investigar, independente se à minha disposição estiver um LHC ou uma roda de bicicleta. As idéias que a seu tempo eram absurdas, hoje sustentam toda a ciência moderna.

Até mesmo Aristóteles. Ele disse que uma teoria só seria verdadeira se pudesse ser comprovada. Não é a toa que ele É o Pai da Ciência. E o cara era presunçoso, dizia que não precisava de experimentações. Ele esteve incorreto em suas afirmações, mas orientou-nos em momentos de incerteza.

É como a pedra filosofal. Alquimistas tentaram reproduzi-la. fracassaram.
Os cientistas procuram o Bóson de Higgs, que a meu ver é quase a mesma coisa, só que mais complexo de se reproduzir... ou não, visto que a pedra filosofal tem seu fabrico... feito por metáforas obscuras.

Einsten explicou o tempo e espaço e gravidade.
Eu, em minha "lucidez incompreendida" tento explicar a viajem no tempo, mas sem muito sucesso.

MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por MilkShakespare Qui Jan 08, 2015 2:17 pm

O mais recente Trailler do fil Exterminador do futuro me fez retornar ao passado para aprender mais sobre o presente futuro que descortina à nossa vista.

A Sky Net é o sistema de segurança Global para Estruturas Críticas.
Pois bem. Por que ela então não pôde detectar o retorno do "pai" de Jhon Connor? A partir do extermínio da humanidade ela permaneceu inerte?
Pois bem, bem...

Hoje a integração das nações mediante a internet criou a necessidade de proteções a ataques cibernéticos, com a finalidade de proteger as chamadas " Estruturas Críticas", ou seja, sistemas de gerenciamento de dados que se vierem a "cair", ou seja, apresentarem anomalias em seu funcionamento podem ( e vão ) prejudicar toda a rede a que estendem suas conexões. Assim, a economia e o aparato do Estado, como também toda a comunicação dependente de conexões via internet, comprometidas, abalarão a vida de todo o globo.

A SkyNet, ao identificar a raça humana como alvo prioritário e iniciar o holocausto nuclear mundial, apenas respondeu aos comandos programados por todas as nações. Como elas não mantém entre si interesses geosociopolíticos e relações de pura simpatia, o sistema apenas executou o comando primeiro de ataque em caso de agressão. Ora, como o SkyNet é um vírus de abrangência global ( ele toma o controle de toda a rede e invade todos os computadores ligados aos principais mainframes; ele se identifica como vírus e inicia a reação ao ataque.

Na sua segunda fase, localizados todos os pontos de origem da invasão, ele processa os protocolos de iniciativa a este tipo de ataque. Em regra, a violação de segredos de estado e Estado-Maior configuram agressão por parte de outro país; logo, é lícito o Ataque Total, ou Nuclear.

No início do ano passado o Governo Norte Americano iniciou testes com armas de energia, ou Laser. Os resultados foram positivos e a promessa de novas formas de guerrear estão em andamento.

Onde isso vai parar? Bem, quem já jogou Command%Conquer, de GDI (Global Defense Iniciative) e chegou a construir o Ion Cannon, sabe bem onde isso vai dar...
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4921
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por draculino Sex Jan 23, 2015 3:26 am

Boa Milk!!!! O grande problema da nossa época é assegurar um mundo de paz para preservar a diversidade da vida. Citaste a internet, ela foi criada em 1969 para conectar em rede os computadores militares com os da universidade.
(Duro de Matar 4 trailer aprox. 1min 40 s)
https://youtu.be/w60Ff6BAfwM

A internet não foi planejada para segurança dos dados. (Se Draculino entendeu a tese do filme estrelado por BRuce Willis).

O Universo Marvel 2099 parece oriundo de uma guerra nuclear limitada. Em suma, como assegurar a paz?
https://youtu.be/0b-zoPa0UO4
Draculino esperou voltar com mais vagar a interessante problema da paz levantado por Milkshakespeare. Foi!!!!
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4544
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ? Empty Re: Viajem no Tempo, Amnésia, Dé ja Vu ou Noção de Responsabilidade ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos