RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Teoria dos Planos e dos Fantasmas I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Teoria dos Planos e dos Fantasmas

+5
MilkShakespare
Tuk
druidadp
Fenmarel
Fininho
9 participantes

Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Qua Ago 11, 2010 2:44 pm

Vou abrir essa sessão de AS VIAGENS DE UM DRUIDA com um tema que fiquei pensando hoje quando vinha trabalhar (e foi tema de uma conversa que tive com minha amiga e prima Ana Paula no domingo passado).
Primeiro devo relatar que sou extremamente cético com relação as pessoas que dizem ver fantasmas, afinal, até hoje eu nunca presenciei nada que não pudesse ser explicado pela ciência, psicologia, física ou outro meio científico. Mas também não posso negar todos os relato de pessoas que dizem ter tido estas experiências.
Tenho duas teorias para o efeito Fantasma, porém hoje falarei apenas de uma delas e a mesma está ligado a outra teoria: universos paralelos (não é coisa que eu criei e sim estudo de alguns cientistas).
Irei explicar da seguinte forma: imagine 2 folhas de papel colocadas paralela uma sobre a outra, porém sem encostar uma na outra, estando elas separadas por milímetros de distância. Nestas duas folhas temos escrito a mesma história porém por pessoas diferentes e caligrafias diferentes, o que torna a mesma história um pouco diferente para cada uma das folhas.
Podemos chamar cada uma destas folhas de um universo paralelo.
Agora imagine uma pequena brisa batendo na lateral de uma destas folhas fazendo-a curvar-se e tocar na segunda folha.
Quando isso acontece temos a união de dois universos paralelos, separados por uma tênue linha invisível, quase imperceptível, porém que está ali, já que as duas folhas não se fundiram e sim se tocaram.
Esse toque eu chamaria de efeito fantasma.
É quando as pessoas vêem outras pessoas, porém sabem que estas pessoas não estão ali, pois na maioria das vezes elas são translucidas ou atravessam paredes. Pois na verdade, as duas realidades apenas se tocaram (não se fundiram) e você pode, por alguns minutos, visualizar este outro universo.
E como tais universos são paralelos, quase idênticos. Você muitas vezes poderá ver pessoas próximas a você.

O que acha desta teoria? Comente!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Fininho Qua Ago 11, 2010 3:46 pm

É Druida faz sentido sua teoria. Assim como várias outras existentes por ai que por sinal muitas vezes são totalmente bizarras e fora da realidade voltadas mais pro lado de se ganhar popularidade e fama.
Gostei do modo que pensou e queria deixar um pequeno texto também.

"Há alguns dias atrás conversando com o tio de minha noiva, surgiu o assunto sobre máquina do tempo (presente, passado e futuro) e ele disse o seguinte, que não existe "o passado material" e nem "o futuro material" e que são apenas memórias, não tem como viajar no passado já que o mesmo passou e ficou apenas gravado em nossa mente e o futuro existe somente na nossa mémoria já que o "futuro material" ainda não veio. Complicado né. Um exemplo que ele deu:
"Quando você pensa: - Amanhã vou ter que acordar as 10:00 da manhã e comer uma maçã. Este é o futuro (não material) e sim apenas na nossa mente.
"Quando você acorda as 10:00 do dia seguinte e come a maçã isso já não é mais o futuro e sim o presente material."

Por isso segundo ele é impossivel (na opnião do mesmo) viajar para o "passado material" e para o "futuro material"

De certa forma Eu acredito. Heheh.... não sei se isso tem um siquer pedaço do que vc Druida disse, mais tai uma pequena contribuição.


"Acho que ando bebendo demais as misturas do Druida"
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12525
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Fenmarel Qui Ago 12, 2010 4:55 am

Pelo jeito o Druida gosta de ler a respeito de dimensões paralelas (ou andou esbarrando em algum dos excelentes documentários da BBC a respeito deste mesmo tema). Acredito que o exemplo citado tenha alguma fundamentação na teoria das cordas que estabelece parâmetros semelhantes de co-existência e da possibilidade de as dimensões se tocarem para realizarem trocas de energia. Pois bem, eu também sou adepto das mesmas crenças, no entanto um pouco mais complexas...

Segundo os povos antigos, mais especificamente os Mayas, todos os seres compartilham de uma mesma energia, ou seja, habitam duas dimensões ao mesmo tempo (o que é perfeitamente possível quando observamos o comportamento dos elétrons, que são a energia produzida por nosso cérebro e que nos permitem existir). Desta forma nossos pensamentos estão interligados com as duas dimensões e vez ou outra ficamos mais próximos da outra dimensão do que de nossa dimensão corpórea. Isso segue a mesma idéia que muitos pregam de que os espíritos são seres de "luz" (energia e luz são coisas muito próximas, certo?) e que podem nos observar, mas apenas algumas poucas pessoas os conseguem ver e geralmente isso ocorre apenas em ocasiões muito especiais em que há grandes concentrações de energia-pensamento (várias pessoas reunidas com um mesmo objetivo em mente e geralmente em contato corpóreo, que pode somar estas energias e deixá-las em sintonia).

Saibam que as melhores teorias (matematicamente falando) quando se trata de buscar informações sobre a origem do universo, são aquelas baseadas nos relatos das antigas civilizações, em especial Mayas e Incas.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6367
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Qui Ago 12, 2010 8:06 am

Realmente adoro documentários da BBC. E por falar em Mayas, está passando um documentário excelente sobre essas civilizações no The History Channel, uma teoria sobre extra terrestres, mas bem interessante.

Enfim, esse texto surgiu pelo seguinte motivo:
No domingo minha mãe, meu pai e minha avó foram na antiga casa de meu bisavó que estava vazia.... foram lá olha porque estavam pensando em vender e tal. E quando estavam na sala ouviram 3 badalas nítidas de um relógio CARRILHÃO (aqueles relógios antigos que hoje quase não vemos mais e que tocam de hora em hora).

Os três se entreolharam e olharam para a parede onde na época do meu Bisavó ficava um relógio desse.
Não ocorreu mais nada além disso.

Questionei se não poderia ser o som de um vizinho.... mas não tem vizinhos dos lados... e segundo eles, o som veio da própria sala.
Questionei se eram 3 horas da tarde (já que o relógio bateu 3 vezes), mas não era.

Então fiquei pensando.
Ou o que eles presenciaram foi um lapso pasado futuro, onde conseguiram ouvir badaladas de um tempo passado.

Ou a energia residual (puro caça fantasmas risos) de uma época antiga ainda permanece da casa... e como você falou acima... os três foram com o mesmo objetivo e pensamento e perceberam essa energia...

Bem sei lá.... existem coisas estranhas que a ciência está longe de entender.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Seg Dez 19, 2011 2:47 pm

Voce empregou a Teoria das Cordas, Buracos de Minhoca e outras maluquices da fisica quantica e nao cre em fantasmas?Bem
Olha gente, esses mitos populares tem fundo veraz. Nao da maneira como conhecemos.
Vejam a voz como forma de energia, que se dispersa em picoHertz em ondas cada vez mais espaçadas entre si. para entender a mensagem com clareza, esas ondas devem ser interpretadas em quantidades equivalentes, assim sendo, cada frequencia de onda contem certa quantia de "simbolos" que neste intervalo de tempo forma o simbolo, ou seja, permite-nos entender o que fora dito. quando essas ondas tocam o nosso orgao receptor, no caso da voz, os ouvidos, eles adequam a mensagem de forma a compor um numero de simbolos inteligiveis, interpretativos. assim nos comunicamos.
Em grandes espaços essas interpretaçoes sao impossiveis para orgaos receptores humanos. ha, porem os mais sensiveis, como de alguns animais que sao capazes de captar essas ondas, mas sem nehuma garantia de entender algo.
Com os corpos se da o mesmo, visto que a cada microssegundo emanamos energia. essas energias vem em formas de lembranças ( quando como visitamos algum lugar e ja visitado mas nos esquecemos completamente do que aconteceu ali) ou de sensaçoes fisicas (arrepios na pele). quando ambas acontecem surge a intuiçao de alguem ali.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Seg Dez 19, 2011 3:11 pm

Verdade MilkShakespare... por isso acredito que em lugares onde ocorreram grande massacres ou sofrimento esta energia corpórea pode ficar ressoando por muito tempo, talvez impregnada nas paredes e objetos do local... por isso a idéia de fantasma...

Mas sinceramente, nunca me deparei com nada sobrenatural... alguns dizem que é porque não acredito... mas se é assim, é porque não existem...

Outro fator, sempre que assisto documentários de fantasma, porque eles só aparecem a noite... que explicação temos para isso? Talvez a redução do nosso principal sentido (visão) e o aumento do medo no organismos que nos faz enxergar coisas que não existem...
Enfim... certa vez pensei em criar um BLOG caçador de fantasmas... iria em lugares que eles falam que é sobrenatural com câmeras e vídeos... eu e uma equipe... e ali permaneceríamos até realmente registrar algo ou desmistificar o lugar.... só faltou a equipe que estivesse disposta a fazer isso... risos.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Seg Dez 19, 2011 3:32 pm

Considere tambem uma conciencia cheia de culpas, sentir-se perseguido, enfim... uma vez uma psicoterapeuta me falou sobre isso. nao como diziamos acima, mas que uma pessoa "morre" quando foca sua memoria em alguem ou epoca passada, e lhe é permitido entender o que passou ali. ela(a psicoterapeuta) é sombria, sem expressoes. se voce ver ela passara a acreditar em fantasmas!
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Seg Dez 19, 2011 3:35 pm

Kakakaka... isso me lembra quando eu estava no colegial e fomos visitar uma faculdade. Quando chegamos na sala de anatomia, visitava quem queria....

O professor do local era um uruguaio com olheras fundas, sem pescoço e com um sotaque carregado... ele falando para a gente que tinhamos de respeitar os mortos foi mais assustador que entrar na própria sala de anatomia... kakakaka nunca vou me esquecer daquela face com cara de Família Adams Smile
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Tuk Seg Dez 19, 2011 3:36 pm

Uma coisa é certa : Você só presencia, sofre, vive, passa, enfim, você só recebe aquilo que esta preparado para receber. O fato de muita gente não vivenciar nada "sobrenatural' é que essa pessoa não está preparada o suficiente para presenciar isso. Analisando o passado, histórico, das pessoas que dizem precensiar fenonimos sobrenaturais podemos perceber que das duas uma: Ou é um charlatão aproveitador, ou existe varias histórias no passado dessa pessoa. Raramente uma pessoa presencia algo de uma hora pra outra, sem ter um passado que demonstre que ela seja mais sensivel do que as outras.

Agora sobre a citação do Druida, de que "eles só aparecem de noite" eu não acho isso verdade, o que acontece é que OS RELATOS são só anoite. Ou seja, no período noturno estamos dormingo, então, logicamente estamos mais sensitivos e abertos as vibrações das energias, espiritos, fantasmas, coisa ruim... independente do nome. Então o problema nao é que eles aparecem so anoite.. mas é que no periodo onde estamos mais "zen" relaxados, propicios a ter esse tipo de experiencia.

Eu acredito sim em espiritos e particularmente ja tive algumas experiencias dificeis de explicar. Agora eu acredito que tudo é unico e exclusivamente fonte de energia.. e cada um tem sua propria maneira de receber e processar essas energias.

Eu achei coincidencia reabrirmos esse topico, então vou falar um episódio que aconteceu comigo na noite de sabado para domingo.

Eu estava dormindo, junto com minha namorada, no meu rancho. Quando acordei de manha, minha namorada virou pra mim e falou "Amor, o que foi aquilo??... eu sem entender nada, comecei a questionar, do que ela falava. Então ela me disse que de em uma determinada hora, eu levantei o corpo, olhando para a outra cama que estava atras de de mim, virei a cabeça pro lado da minha namorada e falei "Amor, olha... e apontei para a cama. Ela falou que levantou o corpo, olhando para tras e que na mesma hora travou....disse que eu apontei diretamente para um vulto de uma menina de uns 3 anos.. essa menina estava com uma aura branca/prateada em volta iluminando bem pouco. Ela sorria para mim.. disse que quando olhou para menina, eu voltei a deitar e a menina ficou ali um tempo olhando para gente na cama e sorrindo...Diz minha namorada qu eficou com muito medo, pois viu nitidamente que tinha uma outra pessoa ali sentada na cama. Apos isso ela dormiu bem tranquila.

Como eu vi que ela ficou meio assustada ainda brinquei com ela para descontrair... 'Amor, amanha vamos comprar o teste de gravidez... nossa filha ja ta sondando para reencarnar... ela veio ver os pais dela antes de fazer a locura de escolher nossa familia para voltar pra terra..." e expliquei que ea nao precisava ficar com medo e tal.. mas isso ja entra em outra proza... só quis ilustrar um pouco a questao de "fantasmas existem" mas nao do jeito fantasioso que o cinema mostra pra gente.

Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7099
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Seg Dez 19, 2011 3:44 pm

Realmente, é uma discussão MEGA COMPLICADA, é quase igual discutir religião ou futebol.

Eu como cético acredito em vários fatores que nos influenciam a ter experiências como estas (Tuk,lembra daquela vez em Boa Esperança??? - naquela vez o fator foi o alcool kakakakaka - mas voltando ao assunto).... infrasons, ultrasons, microvibrações na corsta terrestre... fenômenos físicos (até cósmicos) que não compreendemos resultam em coisas como essa.

Não descarto a possibilidade de universos paralelos se tocando e ocorrendo esta transferência entre energias mais sucetíveis a equializar as ondas de ambos os universos... mas não acredito que tais coisas resultem de pessoas mortas..... enfim... é algo que não temos como discutir porque não temos provas científicas para isso, apenas experiências pessoais que variam de pessoa para pessoa.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Tuk Seg Dez 19, 2011 3:49 pm

hehe aquele dia foi cabuloso tb.... e nao era fatr da cachaca nada... pq eu nao tava bebado, tava com ressaca Razz


Dexei de ir no pier da uma mijadinha, pq tinha um cidadao la encostado olhando o nascer do sol....ai depois de um tempo, o cidadao simplesmente desapareceu... foi bem sinistro. Razz

Mas e isso ai... é uma discução bem complexa onde cada um só pode expor suas ideias e experiencias. Pois cada um tem uma visao diferenciada das coisas.
Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7099
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Seg Dez 19, 2011 3:50 pm

Galera, ainda bem que decidimos por contar causos durante o dia.
Olha, eu , uma vez, em um rancho, recostado a sombra da arvore, ouvi as vozes de um "coral". cara! era o som mais lindo do mundo. aquilo me tocou profundamente, nunca mais esqueço. acho que era um coro de anjos, nao sei, mas era real . segui a direçao do som ate uma casinha onde havia um senhor que eu conhecia. eu antes tinha visto as suas duas filhas entrarem no lugar e pensei serem delas as vozes. Mas o que eu ouvi era sem igual nem mesmo SOM HD DIGITAL ULTRA se comparava. era puro e cristalino e ao mesmo tempo em que me encheu de alegria me deixou triste porque, assim pensei< nao havia mais nada assim no mundo. era unico. dai a minha surpresa nao eram a filhas do homen cantando.. elas nem sabiam cantar bem . dai eu concluo que pelo menos anjos existem
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Seg Dez 19, 2011 3:54 pm

É, são experiência pessoais bem estranhas.... eu nunca tive nenhuma... já estive no edifício Joelma (aquele que pegou fogo e o pessoal fala que é cheio de fantasma) sem saber que era o edifício, soube no último dia do curso... e não presenciei nada, nem um barulhinho sequer... risos.

Acho que minha energia vibra em uma frequencia criptografada... porque não faço contato com nada sobrenatural.... kakakakakakakaka........

Minha esposa de vez em quando dize ver algo ou sentir a presença de alguém.... mas eu dormindo do lado dela não presencio nada. Por isso acredito ser uma experiência pessoal proporcionada por algo que não temos como explicar....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Seg Dez 19, 2011 4:06 pm

Perceberam que experiencias sobrenaturais acontecem com mais frequencia com as mulheres? elas devem saber de algo.
Talvez os fantasmas sejam um novo estado de materia.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Sáb maio 26, 2012 10:24 am

Um trecho de um livro que folheei :

"Contam os antigos que certo guru(Mesre) assim relatou a seus chelas(discípulos):

- Ontem à noite, sonhei que era um homem sonhando que era uma borboleta. Ao acordar, fiquei em dúvida se era um homem mesmo ou então uma borboleta sonhando que era um homem. Afinal, quem sou, ou quem está sonhando? Existiria alguma maneira de alguém me provar que sou, na realidade, um homem ou apenas o sonho de uma borboleta que está sonhando ser um homem ?"

Seria a morte o verdadeiro despertar deste sonho que é a vida? Ou apenas seremos embalados em mais uma série de sonhos intermináveis, dos quais pouco saberemos sobre nós mesmos?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Sáb maio 26, 2012 10:53 am

MilkShakespare escreveu:Um trecho de um livro que folheei :

"Contam os antigos que certo guru(Mesre) assim relatou a seus chelas(discípulos):

- Ontem à noite, sonhei que era um homem sonhando que era uma borboleta. Ao acordar, fiquei em dúvida se era um homem mesmo ou então uma borboleta sonhando que era um homem. Afinal, quem sou, ou quem está sonhando? Existiria alguma maneira de alguém me provar que sou, na realidade, um homem ou apenas o sonho de uma borboleta que está sonhando ser um homem ?"

Seria a morte o verdadeiro despertar deste sonho que é a vida? Ou apenas seremos embalados em mais uma série de sonhos intermináveis, dos quais pouco saberemos sobre nós mesmos?

Caramba, que profundo.... que livro é essa?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por mestredospaladinos Sáb maio 26, 2012 10:58 am

impressionantemente profundo cara
mestredospaladinos
mestredospaladinos
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 25
Localização : campo grande MS
Desde quando você joga RPG? : desde janeiro de 2012
Reputação : 0
Pontos : 4428
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Seg maio 28, 2012 10:07 am

druidadp escreveu:
MilkShakespare escreveu:Um trecho de um livro que folheei :

"Contam os antigos que certo guru(Mesre) assim relatou a seus chelas(discípulos):

- Ontem à noite, sonhei que era um homem sonhando que era uma borboleta. Ao acordar, fiquei em dúvida se era um homem mesmo ou então uma borboleta sonhando que era um homem. Afinal, quem sou, ou quem está sonhando? Existiria alguma maneira de alguém me provar que sou, na realidade, um homem ou apenas o sonho de uma borboleta que está sonhando ser um homem ?"

Seria a morte o verdadeiro despertar deste sonho que é a vida? Ou apenas seremos embalados em mais uma série de sonhos intermináveis, dos quais pouco saberemos sobre nós mesmos?

Caramba, que profundo.... que livro é essa?

Cara, o zen budismo está cheio dessas coisas. Eu li em outro livro assim :

" O mestre caminhava quando viu seu discípulo andando sobre as águas do rio. Ele pergunta :-" O que está fazendo?"; ao que o discípulo responde :-"Atravesso o rio!". O mestre chama o discípulo, e por horas caminham sob o sol escaldante. Ao final da caminhada encontram um barqueiro. Sobem a bordo e o mestre lhe diz :-" É assim que se atravessa um rio".

Bem; o primeiro trecho é um paradoxo Hindu. Para os Hindus- e também para todos os povos orientais- o universo é um todo indiviso, e essa aparente fragmentação ,por nós criada, nada mais é do que o maya- A ilusão.

Este é um paradoxo daqueles que não existe saída. Duvida? Então tente !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Tio Euler Ter maio 29, 2012 12:00 pm

"O mais certo é sempre o caminho do meio" (Sakiamuni)e olha que o cara era só mais um discipulo do verdadeiro buda!!!
Tio Euler
Tio Euler
Soldado

Soldado

Número de Mensagens : 329
Idade : 42
Reputação : 5
Pontos : 5924
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Zoltran Ter maio 29, 2012 1:57 pm

que coisa loca, filosofico.
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6388
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Ter maio 29, 2012 2:07 pm

Tio Euler escreveu:"O mais certo é sempre o caminho do meio" (Sakiamuni)e olha que o cara era só mais um discipulo do verdadeiro buda!!!

Pois é. Mas esse lance do buda é de todo confuso. Sidharta Gauthama, dizem, era indiano. Ele sai mundo afora pregando sua doutrina, e passa pela China, Mongólia, e vários países que hoje difudem o budismo. Provavelmente ele tinha inúmeros discípulos. Mas, se me lembro bem, ele, ao final de sua vida, desistiu do caminho budista.
Cara, quer ver algo profundo sobre o budismo ? procure saber sobre o Óctuplo Caminho de Buda.

E se eu não me engano, os Hindis não tem nada a ver com o Buda. O lance deles- eu acho, não tenho certeza- é com a Yoga. Eles são os Yogis : Prabhuparãndahan, eu acho que se escreve assim...ou não; mas é que o nome é impossivel de ser pronunciado em português; é tudo em Sânscrito...
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Tio Euler Qua maio 30, 2012 8:20 am

Então, a história dos hindis não tem correlação direta com o budismo, porém para alcansar a iluminação Sakiamuni (que é o nome usado por Sidharta assim que assume sua forma iluminada) utiliza destes metodos de concentração e atividade fisica desenvolvidos pelos Yogis. Num preludio do Sutra de Lotus Sakiamuni diz que seu mentor Nishiren Daichonin virá a este mundo daqui a tantos seculos num arquipelogo ao leste para completar os ensinamentos que ele havia começado.
Mas como todas as religiões do mundo o budismo tem seus defeitos e dogmas, por exemplo: para alguns de nós (budistas) o Octoplo Caminho de Buda é uma afronta a real doutrina pregada por Nishirem Daichonin...eu disse para alguns e eu não sou um deles, fica tranquilo... e que é realmente interessante no budismo é a configuração de divindade presente em cada ser vivo e potencial que cada um tem de "acessar" essa divindade pelo esforço.
Tio Euler
Tio Euler
Soldado

Soldado

Número de Mensagens : 329
Idade : 42
Reputação : 5
Pontos : 5924
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Qua maio 30, 2012 10:19 am

Ei, ei, ei Tio Euler. Como assim, "nós" budistas. Eu não sou budista.
Mas acho engraçado a palavra Buda. Parece até monstro do Dragon Ball. "Madjin Buda"
Ha ha ha !
E outra. Eu leio sem preconceito sobre religião. Acho necessário, pra sair do Determinismo Teológico discriminador fundamentalizado que algumas religiões pregam por aí. Buda... Ha ha ha !

Mais a Yoga não é, com certeza, aquele estereótipo mediatativo que se vê em academias. A yoga mesmo é a forma de transceder a realidade materialista em que o mundo globalizado se vê imerso.
E é vero que cada criatura tem sua esseência divina. Assim como deveria ser no geral. Aliás, como deveria ser em todos os dogmas. Aliás, como deveria ser em todas as religiões do mundo, para comungação perpétua de todas as coisas, criaturas, seres...

É por isso que eu digo : " O ser humano perdeu a essência de ser humano"
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por MilkShakespare Ter Jun 26, 2012 12:47 pm

Prêmio de R$ 10 mil para quem achar monstro

[Retrato falado do Caboclo D'água]





Uma recompensa de R$ 10 mil. Esse é o valor oferecido pela Associação dos Caçadores de Assombração para quem conseguir fotografar o Caboclo D água. Há pelo menos oito anos, o monstro, uma mistura de galinha, lagartixa e macaco, segundo descrição dos moradores, tem assustado e provocado pânico em Mariana, na região Central de Minas.




"A história começou a ser contada pelos nossos avós, mas passou à realidade, pois há relatos de pelo menos 30 pessoas que afirmam ter visto o bicho circulando por Mariana e vizinhança", conta o presidente da associação, o professor universitário Milton Brigolini Neme, 50. Segundo ele, recentemente, um rapaz que nadava nu em uma represa da região acabou afundando misteriosamente. Quando o corpo subiu à superfície, estava sem os testículos.


"Os bombeiros não souberam dizer qual bicho teria provocado o ferimento", explica o professor, que há quatro anos passou a oferecer recompensa para quem conseguir fotografar o Caboclo Dágua. Além do rapaz, o bicho teria comido um boi e atacado um idoso de 92 anos, que ficou com a perna ferida. Um retrato falado do bicho circula por Mariana, em adesivos e desenhos em camisas.


A Associação dos Caçadores de Assombração foi fundada por Brigolini há cerca de um ano e meio, com o objetivo de investigar as histórias misteriosas que têm surgido nos municípios de Mariana, Diogo Vasconcelos e Barra Longa.


Em Passagem, distrito de Mariana, a história de outra assombração tem tirado o sono dos moradores. Reza a lenda que a assombração de uma mulher que, no século XVIII, produzia sabão usando como matéria-prima crianças do vilarejo, ainda caminha pelos túneis de uma antiga mina de ouro.


Segundo o professor Leandro Henrique dos Santos, 35, que pertence à associação, um pedreiro acabou atacado com uma porretada na cabeça na mina. "Ele dizia que foi a Maria do Sabão e que não conseguiu reagir", conta Santos. Na ocasião, o pedreiro estava embriagado.


O N.I.V postou a matéria no dia 17/06 e neste final de semana (25) uma outra matéria focada no caso, foi destaque no Jornal Nacional da rede Globo de Televisão.

Eu não sei ao certo se já é conheceido de todos. Mas como mineiro autêntico, daqueles que acredita em sobrenatural e fica apavorado, dei boas gargalhadas com tudo o que vi !

Eu sou daqueles que tratam tudo como novidade, e como há este tópico, supus interessante postar aqui ! Se vocês já viram, beleza... se não, aproveitem
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4923
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por darlan.santana.08 Ter Abr 23, 2013 2:29 pm

Bem druida, sua teoria é muito convincente. De uma certa forma você deve estar correto sobre a hipótese dos universos paralelos. Como fiquei curioso, suponho que você podia explicar metaforicamente sobre as pessoas que ajudam as duas folhas de papeis a se tocarem (os médios) e como essas folhas se tocam.

Grande abraço
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4182
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por druidadp Ter Abr 23, 2013 3:51 pm

darlan.santana.08 escreveu:Bem druida, sua teoria é muito convincente. De uma certa forma você deve estar correto sobre a hipótese dos universos paralelos. Como fiquei curioso, suponho que você podia explicar metaforicamente sobre as pessoas que ajudam as duas folhas de papeis a se tocarem (os médios) e como essas folhas se tocam.

Grande abraço

Olá Darlan. Não sou estudioso do assunto, são tudo hipóteses. Mas posso dizer que um médium é algum com a habilidade de se comunicar com o "médium" de outro plano... planos paralelos, quase iguais. Se realmente os médius dizem a verdade, com toda certeza eles tem uma forma de aproximar as membranas e são capazes de ouvir os soms que atravessam uma membrana e vagam entre elas, como eco... ou até mesmo a capacidade de se comunicar com seres dos outros planos......
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29161
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por darlan.santana.08 Qua Abr 24, 2013 4:34 pm

druidadp escreveu:
darlan.santana.08 escreveu:Bem druida, sua teoria é muito convincente. De uma certa forma você deve estar correto sobre a hipótese dos universos paralelos. Como fiquei curioso, suponho que você podia explicar metaforicamente sobre as pessoas que ajudam as duas folhas de papeis a se tocarem (os médios) e como essas folhas se tocam.

Grande abraço

Olá Darlan. Não sou estudioso do assunto, são tudo hipóteses. Mas posso dizer que um médium é algum com a habilidade de se comunicar com o "médium" de outro plano... planos paralelos, quase iguais. Se realmente os médius dizem a verdade, com toda certeza eles tem uma forma de aproximar as membranas e são capazes de ouvir os soms que atravessam uma membrana e vagam entre elas, como eco... ou até mesmo a capacidade de se comunicar com seres dos outros planos......
Valeu druida, grande abraço. Espero que você tenha mais viagens para contar...
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4182
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria dos Planos e dos Fantasmas Empty Re: Teoria dos Planos e dos Fantasmas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos