Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Ajuda com D&D 3.5
+6
Fininho
Zoltran
Carol
Rael
druidadp
blizzardrma
10 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com D&D 3.5
Oi galera, sou realmente novissimo neste forum e queria saber se podem me dar umas dicas, esta semana ganhei de presente da minha namorada alguns livros de Dungeons & Dragons da minha namorada ( livro do mestre, livro do jogador, livro de mostros e forgoten realms fora os dados e as figuras que representam os personagens) realmente impressionante o quao fodasticos os livros sao, o problema é o seguinte, ela quer que eu mestro para ela e uns amigos nossos podermos jogar, até ai sem problemas já joguei D&D antes mais nao como mestre, portanto tenho pelo menos uma noçao do que se trata.
O problema que eu estou encontrando é para criar as fichas, já dei uma olhada no livro e estou fazendo progresso, porem tenho algumas duvidas tipo os modificadores de ataque e talz.
Nao sei se nesse forum se trata de D&D de mesa, mais por se tratar de um dos maiores nomes de RPG acho que vim no lugar certo.
Alguem poderia me dar uma dica como eu crio as fichas?
O problema que eu estou encontrando é para criar as fichas, já dei uma olhada no livro e estou fazendo progresso, porem tenho algumas duvidas tipo os modificadores de ataque e talz.
Nao sei se nesse forum se trata de D&D de mesa, mais por se tratar de um dos maiores nomes de RPG acho que vim no lugar certo.
Alguem poderia me dar uma dica como eu crio as fichas?
blizzardrmaCamponês -
Número de Mensagens : 2
Desde quando você joga RPG? : 5 anos
Reputação : 0
Pontos : 4744
Re: Ajuda com D&D 3.5
Olá Blizzardrma.... qual a sua dúvida específica sobre os modificadores. Com certeza podemos te ajudar sim.....
E fique tranquilo, o importante do RPG é a diversão... você como mestre pode improvisar muita coisa enquanto está apredendo....
E lembrando que aqui temos uma série de coleção de aventuras, caso queira tentar ler algumas para utilizar ou se inspirar: https://rpgbrasil.umforum.net/f108-colecao-de-aventuras
E fique tranquilo, o importante do RPG é a diversão... você como mestre pode improvisar muita coisa enquanto está apredendo....
E lembrando que aqui temos uma série de coleção de aventuras, caso queira tentar ler algumas para utilizar ou se inspirar: https://rpgbrasil.umforum.net/f108-colecao-de-aventuras
Na minha opinião você deveria pedir um pouco mais de tempo, e ler por completo o livro do jogador, do começo ao fim e depois o do mestre, ler todo o livro do jogador vai evitar a perca de tempo com regras, como usa tal talento, então se tratando de D&D não lhe aconselho mestra sem total e completo conhecimento do livro do jogador.
RaelCamponês -
Número de Mensagens : 1
Desde quando você joga RPG? : 2008
Pontos : 4667
Na verdade...
Eu acho que sair por ai lendo tudo sem parar é loucura. Ler um livro desse de cabo a rabo, é chato, e requer uma memória sobre humana.
Oque fará você aprender é na verdade, a prática.
Por tanto, vá em frente com cara e coragem mesmo! Sem medo!
E assim como o Druida disse, quais são suas dúvidas específicamente?
Diga para a gente, sem medo
Eu acho que sair por ai lendo tudo sem parar é loucura. Ler um livro desse de cabo a rabo, é chato, e requer uma memória sobre humana.
Oque fará você aprender é na verdade, a prática.
Por tanto, vá em frente com cara e coragem mesmo! Sem medo!
E assim como o Druida disse, quais são suas dúvidas específicamente?
Diga para a gente, sem medo
d20 sytem e um sistema bem facil.. qualquer dificuldade pode postar que nos respondemos, e mestrar e 90% inspiraçao e 10% regras...
ZoltranHeroi -
Número de Mensagens : 838
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6585
Zoltran escreveu:d20 sytem e um sistema bem facil.. qualquer dificuldade pode postar que nos respondemos, e mestrar e 90% inspiraçao e 10% regras...
Verdade eu sempre fui jogador e tinha medo de mestrar, por causa de falta de mestres em nosso grupo (estavam todos sem inspiração) eu acabei mestrando, peguei uma aventura pronta que ajuda muito e mandei bala e o pessoal do grupo ajuda na hora das regras tb... bem até que fluiu legal pela minha primeira vez... até então não mestrei mais, quem sabe outra hora. E realmente é só deixar fluir que a aventura sai..
Boa tarde galera, eu fiz como voces me deram as dicas, dei uma boa lida nas regras principais regras (baseando-se na minha aventura) portanto busquei mais as que eu ia utilizar, por enquanto esta dando certo todo mundo gostou, o unico problema é que eu sou o mais experiente da mesa entao nao tem como eles me ajudar muito, o meu problema com os modificadores de ataque, destreza e talz, o meu problema é que eu nao axei no livro onde eu axo os valores para fazer os calculos (por hora estou jogando sem)
e no caso do modificador de ataque como eu utilizo em batalha?
blizzardrmaCamponês -
Número de Mensagens : 2
Desde quando você joga RPG? : 5 anos
Pontos : 4744
blizzardrma escreveu:Boa tarde galera, eu fiz como voces me deram as dicas, dei uma boa lida nas regras principais regras (baseando-se na minha aventura) portanto busquei mais as que eu ia utilizar, por enquanto esta dando certo todo mundo gostou, o unico problema é que eu sou o mais experiente da mesa entao nao tem como eles me ajudar muito, o meu problema com os modificadores de ataque, destreza e talz, o meu problema é que eu nao axei no livro onde eu axo os valores para fazer os calculos (por hora estou jogando sem)
No caso a sua dúvida dos modificadores é pra colocar na ficha do personagem??
Normalmente a ficha já te indica onde colocar, os modificadores de Dextreza, Força, Inteligencia, Sabedoria e Carisma estão no começo do livro do Jogador mais é mais ou menos assim:
ATRIBUTO E MODIFICADOR
6/7 = -2
8/9 = -1
10/11 = 0
12/13 = +1
14/15 = +2
16/17 = +3
18/19 = +4
20/21 = +5
e assim por diante...
Exemplo: se eu tenho Força 20 meu modificador vai ser +5
(se tiver errado alguém de corrige, faz tempo q nao jogo D&D)
achei a tabela na net
espero ter ajuda, no mais se não for isso tentaremos ajudar novamente.
é isso mesmo...
O modificador já é somado no total de ataque do personagem.
Para calcular o ataque de um personagem, vc soma o seguinte.,
Base Ataque Bonus (do nivel do personagem) + Modificadores de atributos (Força ataque corpo a corpo e Destreza ataque a distancia) + Modificadores diversos.
Ou seja, um guerreiro força 15 de Primeiro nivel. Teria ataque +3 para acertar com sua espada.
(1 do BBA + 2 da força (15) )
Acho que é isso.. faz tempo que nao jogo ded.. to falano da memoria hehe
O modificador já é somado no total de ataque do personagem.
Para calcular o ataque de um personagem, vc soma o seguinte.,
Base Ataque Bonus (do nivel do personagem) + Modificadores de atributos (Força ataque corpo a corpo e Destreza ataque a distancia) + Modificadores diversos.
Ou seja, um guerreiro força 15 de Primeiro nivel. Teria ataque +3 para acertar com sua espada.
(1 do BBA + 2 da força (15) )
Acho que é isso.. faz tempo que nao jogo ded.. to falano da memoria hehe
TukVice Rei -
Número de Mensagens : 1475
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7296
Bom.... Eu sou experiente em d&d e sou mestre a muito tempo. Então te dou uma dica que eu uso bastante. -Use regras basicas mas se as coisas complicarem invente. Por exemplo: Temos fulano, cicrano, beltrano e bertrano. Fulano não sabe como dar um ataque corpo a corpo, e nem voce. Então pegue a base e a utilize para criar uma regra especifica, que voce tenha sempre como utilizar e a ajuda-lo
mestredospaladinosCamponês -
Número de Mensagens : 41
Desde quando você joga RPG? : desde janeiro de 2012
Pontos : 4625
Existe algum livro ou recomendação de vocês como leitura que facilite a adaptação de uma história/Livro para D&D ou para o sistema desbravadores. Penso em adaptar aventuras ambientadas no brasil em um formato parecido com Sherlock Holmes. Abraços.
HasgathAventureiro -
Número de Mensagens : 102
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Pontos : 4670
O sistema basico de d&d é: ataques base corpoa corpo funciona assim1d20+modificador de fortitude para ver se acerta e para defender é modificador de constituição +1d20.
Ataques base à distancia é 1d20+modificador de destreza e para defender 1d20+modificador de destreza
Ataques base à distancia é 1d20+modificador de destreza e para defender 1d20+modificador de destreza
mestredospaladinos escreveu:O sistema basico de d&d é: ataques base corpoa corpo funciona assim1d20+modificador de fortitude para ver se acerta e para defender é modificador de constituição +1d20.
Sinceramente nunca ouvi falar disso
Mas concordo com o que o povo disse. Ataque depende do Bonus base de ataque do char (vc vê na tabelinha da classe, pelo nivel)+força (para corpo-a-corpo) ou destreza (para distancia)+ algum modificador (pode ser por algum talento, pela arma ser obra-prima ou algum modificador racial. Os halflings tem +2 em arremesso de machadinhas (isso no 3.0, que estou mais familiarizada) ou ainda alguma situação, como estar atacando alguém numa situação menos elevada que a sua - vc em cima de uma carroça e a criatura no chão).
A defesa vc calcula com 10 (minimo de CA que todo mundo tem) + bonus de armadura + destreza + algum modificador de escudo, se houver + algum item magico, ou situação de cobertura. Estar atras de uma mesa, por exemplo, pode aumentar sua CA para ataques a distancia.
Nao se esqueça que toda situação pode trazer alguma vantagem ou desvantagem pro char.
E pra variar, acho que eu expliquei demais e compliquei tudo UASHIUASHAUISHIUASHIUASH (por isso que eu nao sirvo pra mestrar xD)
FerMAventureiro -
Número de Mensagens : 129
Desde quando você joga RPG? : Desde 2007, eu acho.
Reputação : 2
Pontos : 4779
PERFEITO. Entendi tudo. Faz muito mais sentido
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos