Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Os contos
4 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: Projeto CONTOS DE ERA
Página 1 de 1
Os contos
Esta não é a versão final do Livro, mas vocês já podem verificar os contos selecionados, identificar erros encontrados e nos informar.
Link para livro:Link removido
Link para livro:
Última edição por druidadp em Qui Jan 10, 2013 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Re: Os contos
Já achei um erro:
1º conto, 2º página:
"O entranho passa então à sua frente..."
Vcs podiam numerar a páginas, ficariam mais fácil de mostrar onde tem erros!
1º conto, 2º página:
"O entranho passa então à sua frente..."
Vcs podiam numerar a páginas, ficariam mais fácil de mostrar onde tem erros!
Valeu Laila... na verdade ainda não numeramos porque essa ainda não é a diagramação final. Pode usar o número da página do próprio arquivo. Valeu... já corrigi no original....
Mais um errinho aqui:
Pág.47:
"Era este o momento esperado. Hector retirou do bolso a pequena peça de dartan do bolso e a colocou de volta rapidamente,
mas dando tempo suficiente para que o elfo a visse."
Sugiro perguntar ao autor, qual dos dois "do bolso" ele prefere manter!
Atualizando:
Aqui também:
Pág. 48:
"Hector parou. Olhou para a mulher e cerrou os punhos, após alguns segundos, aliviá-los."
Caso o aliviá-los esteja se referindo aos punhos, então seria melhor aliviou-os.
Huashuashua, não me xinguem, ok?
Pág.47:
"Era este o momento esperado. Hector retirou do bolso a pequena peça de dartan do bolso e a colocou de volta rapidamente,
mas dando tempo suficiente para que o elfo a visse."
Sugiro perguntar ao autor, qual dos dois "do bolso" ele prefere manter!
Atualizando:
Aqui também:
Pág. 48:
"Hector parou. Olhou para a mulher e cerrou os punhos, após alguns segundos, aliviá-los."
Caso o aliviá-los esteja se referindo aos punhos, então seria melhor aliviou-os.
Huashuashua, não me xinguem, ok?
Ops...
Pág, 54:
"escapatória. Teria apenas de passar por dois problemas, os cães. Esta
sim é uma raça determinada e sempre alerta, pena que a sua
inteligência não ajuda muito - por isso aliam-se a esta espécie
conhecida como "HUMANOS""
O parágrafo ficou separado!
Mais um aqui, mesma página:
"Após esperar quase três noites completas, finalmente o vigias
daquela noite, entediado caiu em seu sono."
Pág, 54:
"escapatória. Teria apenas de passar por dois problemas, os cães. Esta
sim é uma raça determinada e sempre alerta, pena que a sua
inteligência não ajuda muito - por isso aliam-se a esta espécie
conhecida como "HUMANOS""
O parágrafo ficou separado!
Mais um aqui, mesma página:
"Após esperar quase três noites completas, finalmente o vigias
daquela noite, entediado caiu em seu sono."
Muito bem Laila.... é disso mesmo que precisamos...valeu por encontrar esses erros que passaram batido por nós.
Nossa, o meu ficou enorme, mais de 20 páginas, hehe.
Parabéns a todos os envolvidos, achei a ideia e a organização incrível, não vejo a hora de ter o livro em mãos!
Alguma ideia de lançamento?
Parabéns a todos os envolvidos, achei a ideia e a organização incrível, não vejo a hora de ter o livro em mãos!
Alguma ideia de lançamento?
rofoldoCamponês -
Número de Mensagens : 13
Desde quando você joga RPG? : Há 7 anos.
Reputação : 0
Pontos : 4859
Valei Laila, todos os erros encontrados corrigidos.
Valeu Rodolfo, nosso objetivo é realmente a criação dos materiais em conjuto com aqueles que estão participando do mesmo.... assim as chances de dar certo são maiores.
O tempo de lançamento... acredito que não muito tempo. Precisamos agora da Capa e dos orçamentos (que já temos em média, mas só teremos o real com o livro pronto) e então finalmente teremos o livro impresso.
Valeu Vitor, já arrumei e já atualizei o livro corrigido para vocês.
Valeu Rodolfo, nosso objetivo é realmente a criação dos materiais em conjuto com aqueles que estão participando do mesmo.... assim as chances de dar certo são maiores.
O tempo de lançamento... acredito que não muito tempo. Precisamos agora da Capa e dos orçamentos (que já temos em média, mas só teremos o real com o livro pronto) e então finalmente teremos o livro impresso.
Valeu Vitor, já arrumei e já atualizei o livro corrigido para vocês.
Opa, com certeza.
Dei uma olhada nos trabalhos da Aline Boni e bom, deu pra ver que a capa vai ficar maravilhosa, tenho certeza!
O livro vai ser publicado por alguma editora ou são vocês mesmos que estão cuidando da publicação e tudo mais?
Dei uma olhada nos trabalhos da Aline Boni e bom, deu pra ver que a capa vai ficar maravilhosa, tenho certeza!
O livro vai ser publicado por alguma editora ou são vocês mesmos que estão cuidando da publicação e tudo mais?
rofoldoCamponês -
Pô, legal saber que são vocês mesmos a cuidar da edição, mostra a dedicação e o trabalho que estão tendo com o projeto. Pretendem investir mais nessa área de edição de livros ou abrir espaço para novos autores? Tenho tanta coisa parada esperando por oportunidade que já nem sei, hehe.
rofoldoCamponês -
Rodolfo, com toda a certeza.... este é o primeiro passo.... uma experiência e um aprendizado....
Devemos ter novos lançamentos após esse...
Devemos ter novos lançamentos após esse...
olá pessoal, a versão final do livro já está aqui, com as correções que vocês encontraram.
Link para livro:LINK REMOVIDO
Gostaria que cada um desse uma última verifica, pois a capa está aguardando apenas a conclusão do nome.....
Link para livro:
Gostaria que cada um desse uma última verifica, pois a capa está aguardando apenas a conclusão do nome.....
Última edição por druidadp em Qui Jan 10, 2013 3:04 pm, editado 1 vez(es)
hey! Podiam colocar o L de lamentos do meu conto no índice maiúsculo tbm né? rsrsrsrsrs
Já entram com o meu conto, só porque ficou enorme, haha. Me desculpem, acho que eu abusei dos limites de palavras, . Mas o cenário ofereceu muitas opções, ficou difícil parar de escrever depois de começar, hehe.
Legal a diagramação, o livro vai ficar muito legal mesmo. É uma pena que tenha ficado meio curto no fim, isso pode afastar algumas pessoas. Pelo menos, com uma antologia pronta, os próximos concursos serão mais divulgados e contarão com um maior número de participantes, acredito. Quem sabe a próxima antologia alcance as 500 páginas? hehe.
Mas ficou muito bom, parabéns mesmo!
Legal a diagramação, o livro vai ficar muito legal mesmo. É uma pena que tenha ficado meio curto no fim, isso pode afastar algumas pessoas. Pelo menos, com uma antologia pronta, os próximos concursos serão mais divulgados e contarão com um maior número de participantes, acredito. Quem sabe a próxima antologia alcance as 500 páginas? hehe.
Mas ficou muito bom, parabéns mesmo!
rofoldoCamponês -
Verdade Rodolfo, mas até que não ficou tão curto para uma antologia.... se compararmos com outra.
E não colocamos limite nos contos exatamente para deixar o escritor livre para criar... pois queríamos que o escritor realmente escrevesse com total liberade... e o próximo, com toda certeza teremos uma maior adesão com o lançamento do primeiro.... e espero a participação de todos novamente.
E não colocamos limite nos contos exatamente para deixar o escritor livre para criar... pois queríamos que o escritor realmente escrevesse com total liberade... e o próximo, com toda certeza teremos uma maior adesão com o lançamento do primeiro.... e espero a participação de todos novamente.
Só uma pergunta, o arquivo em pdf que abriu aqui no meu pc está usando _ como travessão no primeiro conto (296), ficou meio estranho.
E como sugestão, acho que as biografias antes de cada conto deveriam ocupar uma folha sozinhas, tanto para ampliar o número de páginas, mesmo que pouco, quanto para a estética, afastando o texto que a segue.
E como sugestão, acho que as biografias antes de cada conto deveriam ocupar uma folha sozinhas, tanto para ampliar o número de páginas, mesmo que pouco, quanto para a estética, afastando o texto que a segue.
rofoldoCamponês -
rofoldo escreveu:Só uma pergunta, o arquivo em pdf que abriu aqui no meu pc está usando _ como travessão no primeiro conto (296), ficou meio estranho.
Obrigado Rofolfo, vamos corrigir a questão do travessão.
Com relação a aumentar o número de páginas é uma boa, mas tenho de ver com a grafica o quanto encarece este aumento para ver se compensa... mas vou verificar.
Obrigado...