Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Nome do livro - Brainstorm
+3
Laila
rofoldo
Fenmarel
7 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: Projeto CONTOS DE ERA
Página 1 de 1
Vote no nome que acha apropriado - ou sugira um novo:
Nome do livro - Brainstorm
Olá parceiros do projeto Contos de ERA, chegou um dos momentos cruciais para a finalização deste projeto, a escolha do nome do livro. Vamos sugerir aqui um Brainstorm de idéias e ao final colocaremos a melhores em votação.
Não tenham medo de sugerir.... afinal, é neste momento que as idéias surgem e mesmo que para você seja "bobo" aquela idéia, ela pode desencadear uma sequência que dará a idéia final.
Vamos lá?
Algumas sugestões apresentadas:
- Canções de ERA
- Manuscritos de um viajante
- Além da fronteira da imaginação
- Cantos de uma ERA sem fim
- UNIVERSO DE ERA: TOMO UM
- Além dos reinos distantes - Contos de ERA
- ERA - Épico I
- Manuscritos de um Bardo
- ERA - Ventos sussurrates
- Viagens de um peregrino por ERA
- ERA uma vez: Contos
- Era através das Eras
- ERA: Contos & Contos
- ERA: Contos
- Canções de ERA
- Manuscritos de um viajante
- Além da fronteira da imaginação
- Cantos de uma ERA sem fim
- Além dos reinos distantes - Contos de ERA
- ERA - Épico I
- Manuscritos de um Bardo
- ERA - Ventos sussurrates
- Viagens de um peregrino por ERA
- ERA uma vez: Contos
- Era através das Eras
- ERA: Contos & Contos
- ERA: Contos
Última edição por druidadp em Seg Set 05, 2011 8:30 am, editado 13 vez(es)
Re: Nome do livro - Brainstorm
Vou ver se consigo ler os contos hj á tarde, daí fica melhor para sugerir algum nome...
Que tal "Cantos de uma ERA sem fim"?
rofoldoCamponês -
Número de Mensagens : 13
Desde quando você joga RPG? : Há 7 anos.
Reputação : 0
Pontos : 4863
Legal Rodolfo... vamos levantar várias opções depois abrimos uma votação
Já li alguns dos contos. Ficou muito legal a forma como são apresentados!
Minha sugestão de título:
UNIVERSO DE ERA: TOMO UM
Nesse caso poderia-se até acrescentar um subtitulo, se assim desejarem.
Outras sugestões:
Além dos reinos distantes - Contos de ERA
ERA - Épico I
Minha sugestão de título:
UNIVERSO DE ERA: TOMO UM
Nesse caso poderia-se até acrescentar um subtitulo, se assim desejarem.
Outras sugestões:
Além dos reinos distantes - Contos de ERA
ERA - Épico I
Ventos Sussurantes ficou bom. Só tem que ajeitar, porque na votação tá "sussurates", faltando o N.
É obrigatório ter ERA no título, pelo menos eu acho, ou ficaria muito vago.
É obrigatório ter ERA no título, pelo menos eu acho, ou ficaria muito vago.
rofoldoCamponês -
Número de Mensagens : 13
Desde quando você joga RPG? : Há 7 anos.
Reputação : 0
Pontos : 4863
Minha análise
Vamos lá!
Não gosto de Canções de Era e Cantos de uma ERA sem fim porque não temos "canções" no livro. Temos contos.
Manuscritos de um viajante, Viagens de um peregrino por ERA e Manuscritos de um bardo me dão a ideia de um texto de autoria, como se fosse alguém contando as histórias. Não é o caso, inclusive os contos irão com os nomes de seus autores. Não vão?
Além da fronteira da imaginação e Além dos reinos distantes me arremete a uma história infantil, como Alice no País das Maravilhas ou os Contos dos Irmãos Grimm.
Fico entre estes:
- ERA - Épico I
- ERA - Ventos sussurrantes
Tenho receio com o "I" ou Tomo "Um". Haverá outros?
Eu ainda não votei, vou esperar a discussão continuar mais um pouco. Também quero deixar uma sugestão justificada:
ERA uma vez: Contos
Muita gente não conhece ERA, e o título precisa ser simples e introdutório. A capa vai atrair bastante, porque está bem feita. Se ocorrer de iniciarem um novo projeto, dá para ser ERA duas vezes: Contos ou Era uma vez: Contos II. Além disso o nome não indica claramente continuidade.
É isso!
Abraços, volto depois!
Não gosto de Canções de Era e Cantos de uma ERA sem fim porque não temos "canções" no livro. Temos contos.
Manuscritos de um viajante, Viagens de um peregrino por ERA e Manuscritos de um bardo me dão a ideia de um texto de autoria, como se fosse alguém contando as histórias. Não é o caso, inclusive os contos irão com os nomes de seus autores. Não vão?
Além da fronteira da imaginação e Além dos reinos distantes me arremete a uma história infantil, como Alice no País das Maravilhas ou os Contos dos Irmãos Grimm.
Fico entre estes:
- ERA - Épico I
- ERA - Ventos sussurrantes
Tenho receio com o "I" ou Tomo "Um". Haverá outros?
Eu ainda não votei, vou esperar a discussão continuar mais um pouco. Também quero deixar uma sugestão justificada:
ERA uma vez: Contos
Muita gente não conhece ERA, e o título precisa ser simples e introdutório. A capa vai atrair bastante, porque está bem feita. Se ocorrer de iniciarem um novo projeto, dá para ser ERA duas vezes: Contos ou Era uma vez: Contos II. Além disso o nome não indica claramente continuidade.
É isso!
Abraços, volto depois!
É isso ai Tonini... sua sugestão inclusive já foi incluida. Eu ainda não votem também, porque ainda acho que nenhum nome encaixou perfeitamente com a idéia do livro... mas novas sugestões podem surgir e estamos exatamente aqui para definir isso.
Já q ainda estão dando sugestões, (aliás, gostei das considerações acima)
Posso fazer uma tbm?
Era através das Eras...
rsrsrsrsr
É acho q ficou estranho... O.o
Posso fazer uma tbm?
Era através das Eras...
rsrsrsrsr
É acho q ficou estranho... O.o
Todas as sugestões são válidas Laila e é através delas que talvez possamos chegar no nome realmente perfeito para o livro. Até dia 9 acho que se participarmos ativamente aqui conseguimos o nome correto.
realmente os nomes ainda nao se encaixaram nos contos. Galera vamos colocar a imaginação ai pra funcionar pra fica uma capa bonita, já que o titulo vou ter que trabalhar na imagem do mesmo.
Por enquanto tb nao votei nao. Ficarei no aguardo de mais nomes.
Por enquanto tb nao votei nao. Ficarei no aguardo de mais nomes.
Olhando pela capa, acho que os nomes estão fraquinhos mesmo!
A capa é tão forte! rs precisa alguma coisa q combine com o desenho tbm... difícil ter ideias....
A capa é tão forte! rs precisa alguma coisa q combine com o desenho tbm... difícil ter ideias....
Hum...
"Desbravando Era"
Tem alguma coisa aí de vcs com o nome de Desbravadores de Era? Me parece tão familiar, tive a impressão de ter visto em algum lugar!
"Desbravando Era"
Tem alguma coisa aí de vcs com o nome de Desbravadores de Era? Me parece tão familiar, tive a impressão de ter visto em algum lugar!
Laila escreveu:Hum...
"Desbravando Era"
Tem sim é DESBRAVADORES DE ERA
Fininho escreveu:Laila escreveu:Hum...
"Desbravando Era"
Tem sim é DESBRAVADORES DE ERA
Além, claro, de lembrar Pathfinder...
Pathfinder= desbravadores, entre outras possíveis traduções.
Outra coisa, conheci uma senhora que me ensinou algo muito valioso. Ela dizia assim: "As palavras são de prata, mas o silêncio é de ouro"
Aqui aplico da seguinte forma: às vezes, complicar o título, atrapalha. Cogitem os simples ERA e Contos de ERA.
Concordo, quanto mais simples melhor e mais facil de se lembrar. Veja um exemplo.
To fazendo um esbolço da capa e só para ter uma ideia de como ficaria a capa eu coloquei o seguinte nome:
ERA, e logo abaixo
Contos & Contos
ERA
Contos & Contos
Vai ai uma sugestão minha tb.
To fazendo um esbolço da capa e só para ter uma ideia de como ficaria a capa eu coloquei o seguinte nome:
ERA, e logo abaixo
Contos & Contos
ERA
Contos & Contos
Vai ai uma sugestão minha tb.
Laila escreveu:Hum...
"Desbravando Era"
Olá Laila, nós já temos: Revista Desbravadores de ERA - https://rpgbrasil.umforum.net/f77-desbravadores-de-era
E o sistema, Desbravadores RPG - https://rpgbrasil.umforum.net/f137-sistema-desbravadores-rpg
Verdade tonini, a simplicidade é muito melhor.... no início eu pensava em Contos de ERA, mas acho tão vago para um leitor que for adquirir o livro e que nçao conheça ERA.... ele pode olhar e falar... mas afinal, o que é isso. Se bem que pensando assim isso ligado a capa pode atiçar a curiosidade.....
druidadp escreveu:
Verdade tonini, a simplicidade é muito melhor.... no início eu pensava em Contos de ERA, mas acho tão vago para um leitor que for adquirir o livro e que nçao conheça ERA.... ele pode olhar e falar... mas afinal, o que é isso. Se bem que pensando assim isso ligado a capa pode atiçar a curiosidade.....
Aí ele vai virar e ver o resumo na parte de trás do livro. ^^
Ou, se possível, abri-lo para dar uma olhadinha.
É o que eu faria. =)
Bem.... depois de toda a nossa conversa, meu voto vai para ERA: Contos & Contos....
Pensei em ERA uma vez: Contos... mas acho que mais simples que isso mesmo seria melhor. Então fica registrado meu voto.
Pensei em ERA uma vez: Contos... mas acho que mais simples que isso mesmo seria melhor. Então fica registrado meu voto.
ERA: Contos & Contos
Resume bem o que é o livro, Contos e se passa no cenario ERA.
Resume bem o que é o livro, Contos e se passa no cenario ERA.
Estamos na faze de cotação.... finalizando a mesma e aguardando a colaboração das gráficas e editoras em nos respoder ;P