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"Lenda Urbana" nos Games
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"Lenda Urbana" nos Games
Todo mundo adora uma boa lenda urbana. Até mesmo eu, que sou extremamente cético com relação a esse tipo de história, gosto de me informar a respeito dos boatos e conspirações que ficam à margem da “história oficial”. Por mais que você duvide da legitimidade dessas narrativas, as histórias costumam ser interessantes de qualquer forma.
E o mundo dos videogames também tem inúmeras lendas urbanas. Por definição, quase todas as lendas urbanas são completamente inventadas, ou no mínimo versões “incrementadas” de casos verídicos, porém relativamente menos interessantes sem as adições fantasiosas. Aqui estão algumas das mais intrigantes.
Killswitch, o jogo que se autodeleta quando você o termina
Não confunda com Kill Switch, um jogo lançado em 2003 para PS2, Xbox e PC. Killswitch, segundo a lenda, é um jogo para computador lançado em 1989 por uma suposta Karvina Corporation. O jogo era um adventure nos moldes do clássico Myst, e havia dois personagens disponíveis: Porto, uma garota, e Ghast, um demônio com superpoderes. Entretanto, o demônio era completamente invisível, o que complicava o gameplay com o personagem.
O jogo envolvia um mistério a respeito de uma mina de carvão. O que era realmente curioso a respeito do jogo é que, supostamente, ele se autodeletava quando você chegava ao fim. Era, portanto, impossível jogá-lo mais de uma vez ou tentar descobrir o final alternativo com o outro personagem. A tiragem do jogo era extremamente limitada, em torno de 5 mil unidades, o que tornou impossível descobrir mais sobre seu final.
A história de Killswitch é relativamente recente, e tudo indica que foi completamente inventada (não acho nenhuma referência crível para história na internet), mas lendas urbanas são geralmente isso aí mesmo.
A música de Lavender Town, em Pokémon, faz jogadores se suicidarem
Supostamente um número alto de crianças entre 7 e 12 anos de idade se suicidaram por causa do tema musical da cidade de Lavender, no jogo Pokémon. A música, no caso, tratava-se desta:
De acordo com a lenda, poucos meses após o lançamento do jogo, uma crise notável de doenças e suicídios começou a afligir a juventude japonesa. Ao chegar nesta parte do jogo e ouvir a música, as crianças tinham problemas visuais, enxaquecas, irritabilidade e, em muitos casos, súbitos desejos suicidas.
Uma vez estabelecida a conexão entre as crianças afetadas e o jogo, médicos e pesquisadores começaram a estudar as peculiaridades dessa porção do título. Tratava-se de uma das menores cidades de todo o mapa de Pokémon, não dispunha de um ginásio como a maioria das outras cidades e, talvez mais relevante ao caso, Lavender Town era a cidade onde se encontrava a Torre Pokémon (um mausoléu em que Pokémons mortos são enterrados).
Por mais que eu te diga que a história é completamente inventada — como, novamente, todas as lendas urbanas tendem a ser —, vai ser difícil ouvir a musiquinha da cidade sem sentir um calafrio.
Estações de rádio secretas em Fallout 3
Por volta dos anos 50, começaram a aparecer ao redor do mundo estações de rádio que os gringos entitularam numbers stations (ou “estações numéricas”). Na maior parte do tempo a estação transmite apenas estática, mas num período específico do dia uma voz misteriosa fala uma sequência de números. A teoria mais aceita é que tais rádios serviam para enviar informações confidenciais a espiões (ou para dar a eles as cifras necessárias para traduzir mensagens codificadas que eles recebiam por métodos convencionais).
Em Fallout 3 existem várias estações de rádio que emitem mensagens em código Morse, como esta…
Mas supostamente há também estações numéricas. A mensagem destas estações, quando traduzidas, revelam futuras datas importantes (como o dia da morte da Rainha da Inglaterra, por exemplo), entre outras coisas.
A lenda começou por causa deste post no fórum do site Snopes. Há um registro detalhado de como alcançar as tais estações, embora muito provavelmente o esforço seja em vão e esta seja mais uma história fictícia. Ou talvez não. Só tem um jeito de descobrir por você mesmo, né?
Polybius, um jogo que era experimento do governo
Segundo a fábula, Polybius era um jogo de arcade similar ao Tempest, da Atari, que apareceu nos Estados Unidos no começo dos anos 80. O jogo se tornou rapidamente uma febre, viciando diversos dos jovens que frequentavam o estabelecimento. De acordo com as versões mais consistentes da lenda, o jogo causava náuseas, tonturas, e — assim como a canção de Lavender Town —, comportamentos suicidas. Alguns jogadores supostamente se tornaram completamente contra videogames, tão negativa foi a experiência.
Para tornar a história ainda mais sinistra, há também o fato de que homens misteriosos extraíam informações da máquina diariamente. Dependendo de quem conta a história, tais homens eram agentes governamentais, que estavam retirando da máquina análises que ela fazia sobre os jogadores. Tudo seria um experimento do governo norte-americano a respeito dos gamers (sem seu conhecimento, óbvio).
Faz um tantinho de sentido se você suspender a sua descrença. Games se tornaram uma grande febre nos Estados Unidos no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Não seria de todo esquisito que o governo ianque se interessasse em compreender os efeitos dos jogos.
Curioso a respeito do tal game? Bom, se você tiver coragem, aqui está um site que oferece uma versão para PC.
E eis algo que torna a lenda ainda mais misteriosa: em 2002 o canal americano G4 produziu um seriado chamado “Blister“. Os primeiros episódios foram dedicados a explorar a lenda a respeito de Polybius e, se possível, encontrar um arcade funcional. Houve 3 episódios sobre o assunto, e a série foi cancelada abruptamente antes do veiculamento do capítulo final que explicaria todos os mistérios por trás da máquina.
Pé-Grande em Grand Theft Auto: San Andreas
A série GTA sempre teve como característica um mundo aberto digital que dá liberdade de seguir a história original do jogo ou simplesmente zanzar pela cidade digital sem rumo e sem destino, atropelando gente indefesa e tentando fugir da polícia no processo.
E uma coisa que os contadores de lendas de games adoram são jogos com mundo abertos… As possibilidades de alguém explorar completamente o ambiente onde você disse que o fenômeno se manifesta são baixas.
Logo que o jogo foi lançado, começaram a pipocar nos fóruns online relatos de que é possível encontrar o Pé-Grande no jogo, nas área de Back’o Beyond ou Mount Chiliad. Fotos e vídeos foram oferecido como provas, mas todos foram comprovadas como montagens ou mods do jogo original. Até hoje, não foi comprovado definitivamente se o Pé-Grande existe de fato no jogo ou se é fruto da imaginação fértil dos gamers.
Curiosamente, no pacote de expansão Undead Nightmare, para o jogo Red Dead Redemption, há uma missão que envolve matar Pés-Grandes. Ao matar o primeiro, a conquista “Six Years In The Making” é destravada. A frase pode ser traduzida livremente como “Finalmente, após seis anos”. Red Dead Redemption saiu em 2010, enquanto GTA San Andreas foi lançado em 2004, o que mostra que a conquista em questão é uma referência direta ao mito do Pé-Grande em San Andreas.
Mas a furtiva criatura estava lá mesmo ou era tudo uma lenda sem qualquer fundamento? Acho que nunca saberemos.
Fonte: Por Izzy Nobre em Tecnoblog
E o mundo dos videogames também tem inúmeras lendas urbanas. Por definição, quase todas as lendas urbanas são completamente inventadas, ou no mínimo versões “incrementadas” de casos verídicos, porém relativamente menos interessantes sem as adições fantasiosas. Aqui estão algumas das mais intrigantes.
Killswitch, o jogo que se autodeleta quando você o termina
Não confunda com Kill Switch, um jogo lançado em 2003 para PS2, Xbox e PC. Killswitch, segundo a lenda, é um jogo para computador lançado em 1989 por uma suposta Karvina Corporation. O jogo era um adventure nos moldes do clássico Myst, e havia dois personagens disponíveis: Porto, uma garota, e Ghast, um demônio com superpoderes. Entretanto, o demônio era completamente invisível, o que complicava o gameplay com o personagem.
O jogo envolvia um mistério a respeito de uma mina de carvão. O que era realmente curioso a respeito do jogo é que, supostamente, ele se autodeletava quando você chegava ao fim. Era, portanto, impossível jogá-lo mais de uma vez ou tentar descobrir o final alternativo com o outro personagem. A tiragem do jogo era extremamente limitada, em torno de 5 mil unidades, o que tornou impossível descobrir mais sobre seu final.
A história de Killswitch é relativamente recente, e tudo indica que foi completamente inventada (não acho nenhuma referência crível para história na internet), mas lendas urbanas são geralmente isso aí mesmo.
A música de Lavender Town, em Pokémon, faz jogadores se suicidarem
Supostamente um número alto de crianças entre 7 e 12 anos de idade se suicidaram por causa do tema musical da cidade de Lavender, no jogo Pokémon. A música, no caso, tratava-se desta:
De acordo com a lenda, poucos meses após o lançamento do jogo, uma crise notável de doenças e suicídios começou a afligir a juventude japonesa. Ao chegar nesta parte do jogo e ouvir a música, as crianças tinham problemas visuais, enxaquecas, irritabilidade e, em muitos casos, súbitos desejos suicidas.
Uma vez estabelecida a conexão entre as crianças afetadas e o jogo, médicos e pesquisadores começaram a estudar as peculiaridades dessa porção do título. Tratava-se de uma das menores cidades de todo o mapa de Pokémon, não dispunha de um ginásio como a maioria das outras cidades e, talvez mais relevante ao caso, Lavender Town era a cidade onde se encontrava a Torre Pokémon (um mausoléu em que Pokémons mortos são enterrados).
Por mais que eu te diga que a história é completamente inventada — como, novamente, todas as lendas urbanas tendem a ser —, vai ser difícil ouvir a musiquinha da cidade sem sentir um calafrio.
Estações de rádio secretas em Fallout 3
Por volta dos anos 50, começaram a aparecer ao redor do mundo estações de rádio que os gringos entitularam numbers stations (ou “estações numéricas”). Na maior parte do tempo a estação transmite apenas estática, mas num período específico do dia uma voz misteriosa fala uma sequência de números. A teoria mais aceita é que tais rádios serviam para enviar informações confidenciais a espiões (ou para dar a eles as cifras necessárias para traduzir mensagens codificadas que eles recebiam por métodos convencionais).
Em Fallout 3 existem várias estações de rádio que emitem mensagens em código Morse, como esta…
Mas supostamente há também estações numéricas. A mensagem destas estações, quando traduzidas, revelam futuras datas importantes (como o dia da morte da Rainha da Inglaterra, por exemplo), entre outras coisas.
A lenda começou por causa deste post no fórum do site Snopes. Há um registro detalhado de como alcançar as tais estações, embora muito provavelmente o esforço seja em vão e esta seja mais uma história fictícia. Ou talvez não. Só tem um jeito de descobrir por você mesmo, né?
Polybius, um jogo que era experimento do governo
Segundo a fábula, Polybius era um jogo de arcade similar ao Tempest, da Atari, que apareceu nos Estados Unidos no começo dos anos 80. O jogo se tornou rapidamente uma febre, viciando diversos dos jovens que frequentavam o estabelecimento. De acordo com as versões mais consistentes da lenda, o jogo causava náuseas, tonturas, e — assim como a canção de Lavender Town —, comportamentos suicidas. Alguns jogadores supostamente se tornaram completamente contra videogames, tão negativa foi a experiência.
Para tornar a história ainda mais sinistra, há também o fato de que homens misteriosos extraíam informações da máquina diariamente. Dependendo de quem conta a história, tais homens eram agentes governamentais, que estavam retirando da máquina análises que ela fazia sobre os jogadores. Tudo seria um experimento do governo norte-americano a respeito dos gamers (sem seu conhecimento, óbvio).
Faz um tantinho de sentido se você suspender a sua descrença. Games se tornaram uma grande febre nos Estados Unidos no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Não seria de todo esquisito que o governo ianque se interessasse em compreender os efeitos dos jogos.
Curioso a respeito do tal game? Bom, se você tiver coragem, aqui está um site que oferece uma versão para PC.
E eis algo que torna a lenda ainda mais misteriosa: em 2002 o canal americano G4 produziu um seriado chamado “Blister“. Os primeiros episódios foram dedicados a explorar a lenda a respeito de Polybius e, se possível, encontrar um arcade funcional. Houve 3 episódios sobre o assunto, e a série foi cancelada abruptamente antes do veiculamento do capítulo final que explicaria todos os mistérios por trás da máquina.
Pé-Grande em Grand Theft Auto: San Andreas
A série GTA sempre teve como característica um mundo aberto digital que dá liberdade de seguir a história original do jogo ou simplesmente zanzar pela cidade digital sem rumo e sem destino, atropelando gente indefesa e tentando fugir da polícia no processo.
E uma coisa que os contadores de lendas de games adoram são jogos com mundo abertos… As possibilidades de alguém explorar completamente o ambiente onde você disse que o fenômeno se manifesta são baixas.
Logo que o jogo foi lançado, começaram a pipocar nos fóruns online relatos de que é possível encontrar o Pé-Grande no jogo, nas área de Back’o Beyond ou Mount Chiliad. Fotos e vídeos foram oferecido como provas, mas todos foram comprovadas como montagens ou mods do jogo original. Até hoje, não foi comprovado definitivamente se o Pé-Grande existe de fato no jogo ou se é fruto da imaginação fértil dos gamers.
Curiosamente, no pacote de expansão Undead Nightmare, para o jogo Red Dead Redemption, há uma missão que envolve matar Pés-Grandes. Ao matar o primeiro, a conquista “Six Years In The Making” é destravada. A frase pode ser traduzida livremente como “Finalmente, após seis anos”. Red Dead Redemption saiu em 2010, enquanto GTA San Andreas foi lançado em 2004, o que mostra que a conquista em questão é uma referência direta ao mito do Pé-Grande em San Andreas.
Mas a furtiva criatura estava lá mesmo ou era tudo uma lenda sem qualquer fundamento? Acho que nunca saberemos.
Fonte: Por Izzy Nobre em Tecnoblog
Re: "Lenda Urbana" nos Games
pkaspkaspkaspapskpaskpaskpaskpaskapskapskapsk
Mto bom!!!
e a musiquinha do Pokémon é realmente sinistra!!!!!!!!
Mto bom!!!
e a musiquinha do Pokémon é realmente sinistra!!!!!!!!
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Estou escutando a tal musica sinistra agora.
Ela é sinistra mesmo, mas como está configurada em arquivo midi, não chega a me dar medo de fato O.o (ooooh vontade de fazer uma versão dela em mp3 *.*)
De qualquer forma, eu nunca havia ouvido falar de nenhuma lenda urbana de games, olha só, nem sabia que elas existiam. Apesar de já ter visto filmes relacionados ao gênero, e muita gente já ter usado a ideia para muitas histórias.
Ela é sinistra mesmo, mas como está configurada em arquivo midi, não chega a me dar medo de fato O.o (ooooh vontade de fazer uma versão dela em mp3 *.*)
De qualquer forma, eu nunca havia ouvido falar de nenhuma lenda urbana de games, olha só, nem sabia que elas existiam. Apesar de já ter visto filmes relacionados ao gênero, e muita gente já ter usado a ideia para muitas histórias.
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Hehe, lembrei de um fato aqui interessante, mas fiquei com preguiça de pesquisar direitinho para postar, se quiser Druida, pesquisa aí para ficar mais completo para o pessoal!!!
Bom, segue o que eu averiguei:
Alguém aí conhece um jogo de rpg criado por Steve Jackson em 1995? O nome do jogo seria INWO - Iluiminati New World Order (Illuminati a Nova Ordem Mundial).
O caso é que supostamente os Illuminati seriam uma organização secreta que tem por objetos reduzir a população mundial, sei lá por quais motivos, mas fariam isso por meio de manipular alguns eventos catastróficos que aconteceriam na história...
O que o jogo tem a ver? Não se sabe se a pessoa que criou fazia parte da conspiração ou apenas sabia de seus planos, mas o jogo tem algumas cartas que revelariam acontecimentos futuros reais, um deles é o atentado às torres gêmeas... note que o jogo foi criado em 1995.
As cartas para ficar mais interessante:
Torres gêmeas?
Atentado ao Pentágono?
Derramamento de óleo?
Acidente no japão?
Tem mais cartas com eventos que supostamente ainda iriam acontecer... só pesquisar, é bem interessante!!!
Essas pessoas relmente estão manipulando todos esses eventos? E aí, realidade ou lenda urbana?
Bom, segue o que eu averiguei:
Alguém aí conhece um jogo de rpg criado por Steve Jackson em 1995? O nome do jogo seria INWO - Iluiminati New World Order (Illuminati a Nova Ordem Mundial).
O caso é que supostamente os Illuminati seriam uma organização secreta que tem por objetos reduzir a população mundial, sei lá por quais motivos, mas fariam isso por meio de manipular alguns eventos catastróficos que aconteceriam na história...
O que o jogo tem a ver? Não se sabe se a pessoa que criou fazia parte da conspiração ou apenas sabia de seus planos, mas o jogo tem algumas cartas que revelariam acontecimentos futuros reais, um deles é o atentado às torres gêmeas... note que o jogo foi criado em 1995.
As cartas para ficar mais interessante:
Torres gêmeas?
Atentado ao Pentágono?
Derramamento de óleo?
Acidente no japão?
Tem mais cartas com eventos que supostamente ainda iriam acontecer... só pesquisar, é bem interessante!!!
Essas pessoas relmente estão manipulando todos esses eventos? E aí, realidade ou lenda urbana?
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Laila, só por curiosidade (estou sem o livro aqui) mas no livro ILLUMINAT de Gurps fala sobre supostas conspitarções e lá fala da Gripe Aviária e da Gripe do Porco... a relação com os fatos reais são interessantes; mesmo porque na época do livro não existia ou não se falava de tais doenças.
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Então, não tenho esse livro, sei dessa história porque tenho um cunhado fascinado por conspirações e mensagens subliminares, hehe
Ele tem várias histórias, sobre essas gripes alguns dizem que os virus foram soltos de propósito, outros que a vacina para a gripe suína matará todos que a tomaram futuramente... kk
Eu tomei, espero que não morra!! huashaushaushuashuas
Mas, dá para pensar...
Ele tem várias histórias, sobre essas gripes alguns dizem que os virus foram soltos de propósito, outros que a vacina para a gripe suína matará todos que a tomaram futuramente... kk
Eu tomei, espero que não morra!! huashaushaushuashuas
Mas, dá para pensar...
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Uau, isso sim é sinistro!Laila escreveu:Alguém aí conhece um jogo de rpg criado por Steve Jackson em 1995? O nome do jogo seria INWO - Iluiminati New World Order (Illuminati a Nova Ordem Mundial).
(...)
Tem mais cartas com eventos que supostamente ainda iriam acontecer... só pesquisar, é bem interessante!!!
Essas pessoas relmente estão manipulando todos esses eventos? E aí, realidade ou lenda urbana?
Agora, se você pesquisar pode encontrar muitas coisas curiosas e que são excelentes fontes para quem quer falar sobre conspiração:
-Os experimentos de Tesla
-A organização Illuminati
-As "luzes" sobre o México (alienígenas cuja existência, recentemente, foi abertamente aceita pelos governos mundiais)
-A máquina que gera terremotos (e que pode ter criado o tsunami no Japão)
No momento não conheço nenhum jogo que fale sobre esses temas, mas essas teorias da conspiração dão um bom tópico!
Hmmmm...
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Fica a sugestão de tópico!!! kkk
Já ouvi falar da máquina de terremotos... sinistro
Sobre ets... ugh, morro de medo! kapskapskapskapskapskapskapskapskapsk
Já ouvi falar da máquina de terremotos... sinistro
Sobre ets... ugh, morro de medo! kapskapskapskapskapskapskapskapskapsk
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Interessante, eu joguei esse card game dos illuminati (não me diverti muito não pra falar a verdade, sei lá... jogo de sacanear os outros em grupo me irrita O.o acho que sou competitiva demais, gosto de tudo no mano a mano x 0!!!)
Mas voltando ao assunto que interessa, essa polêmica do jogo Illuiminati e a foto das torres gêmas pegando fogo (do pentagono tb) ficaram famosas o suficiente pra rolar isso aqui ó!!!
Inacreditável, pior que minha madrasta (como eu costumo falar, se madrasta fosse legal se chamaria BOAdrasta) assistiu e ainda tirou autos baratos com a minha cara por causa de RPG e essas palhaçadas. (Na verdade o QI dela não ajudou ela entender nada, faz parte...)
E na moral, não creio nessas teorias de cospiração, não dessa maneira, fizeram o desenho que fizeram porque para eles era mais do que óbvil que o melhor atentado terrorista aos EUA seria na sua maior e mais populosa cidade, NY, e de preferência, em algum síbolo local. Poderia ser a estátua da liberdade, ou aquele outro prédio enorme cujo nome esqueci, mas... não mataria tantas pessoas.
Ou seja, é um atentado terrorista "previsivel".
O caso da usina, gente... já tivemos Chernobyl.
E o pentagono é símbolo de poder militar, ataca-lo é bem simples tb.
Criativo seria se atacassem a disney lândia, e tivessem colocado isso numa carta, ai eu ficaria impressionada O.O (Brincadeira, peguei pesado no exemplo =p~~)
Mas voltando ao assunto que interessa, essa polêmica do jogo Illuiminati e a foto das torres gêmas pegando fogo (do pentagono tb) ficaram famosas o suficiente pra rolar isso aqui ó!!!
Inacreditável, pior que minha madrasta (como eu costumo falar, se madrasta fosse legal se chamaria BOAdrasta) assistiu e ainda tirou autos baratos com a minha cara por causa de RPG e essas palhaçadas. (Na verdade o QI dela não ajudou ela entender nada, faz parte...)
E na moral, não creio nessas teorias de cospiração, não dessa maneira, fizeram o desenho que fizeram porque para eles era mais do que óbvil que o melhor atentado terrorista aos EUA seria na sua maior e mais populosa cidade, NY, e de preferência, em algum síbolo local. Poderia ser a estátua da liberdade, ou aquele outro prédio enorme cujo nome esqueci, mas... não mataria tantas pessoas.
Ou seja, é um atentado terrorista "previsivel".
O caso da usina, gente... já tivemos Chernobyl.
E o pentagono é símbolo de poder militar, ataca-lo é bem simples tb.
Criativo seria se atacassem a disney lândia, e tivessem colocado isso numa carta, ai eu ficaria impressionada O.O (Brincadeira, peguei pesado no exemplo =p~~)
Re: "Lenda Urbana" nos Games
As chamas abaixo que são interessantes.... kakakaka
"NOVA ORDEM MUNDIAL" CONHEÇA OS ILLUMINAT
Como se eles estivessem ali no programa... kakaka
Que ridículo... se eu fosse o Del Debbio jamais aceitaria um convite para ir a um programa desse.... ridículo.
Apenas detlahes interessante:
1 - Nas notas americanas encontra-se o simbolo iluminat
2 - No Tomb Raider (o filme), temos os Iluminnats
3 - e por último e mais intrigante... quem já viu o desenho Gárgules bem antigo. O "chefão do mau" (não sei o nome) leva um broche no terno com o símbolo iluminat apesar da ordem nunca ser citada no desenho.
4 - E mais interessante ainda. Na igreja de cambuquira-MG tem um vitral com o símbolo Illuminat.... tirei uma foto.... vou ver se acho ela e posto aqui.
"NOVA ORDEM MUNDIAL" CONHEÇA OS ILLUMINAT
Como se eles estivessem ali no programa... kakaka
Que ridículo... se eu fosse o Del Debbio jamais aceitaria um convite para ir a um programa desse.... ridículo.
Apenas detlahes interessante:
1 - Nas notas americanas encontra-se o simbolo iluminat
2 - No Tomb Raider (o filme), temos os Iluminnats
3 - e por último e mais intrigante... quem já viu o desenho Gárgules bem antigo. O "chefão do mau" (não sei o nome) leva um broche no terno com o símbolo iluminat apesar da ordem nunca ser citada no desenho.
4 - E mais interessante ainda. Na igreja de cambuquira-MG tem um vitral com o símbolo Illuminat.... tirei uma foto.... vou ver se acho ela e posto aqui.
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Cuidado Druida, se você souber demais, acabará desaparecendo misteriosamente, hein!druidadp escreveu:4 - E mais interessante ainda. Na igreja de cambuquira-MG tem um vitral com o símbolo Illuminat.... tirei uma foto.... vou ver se acho ela e posto aqui.
Cuidado com o que você pensa,
cuidado com o que você diz.
Eles estão em toda parte e,
se você acha que descobriu algo sobre eles,
pense outra vez.
Todo e qualquer avanço ou descoberta
só te leva até onde eles querem
que você chegue.
¢()/\/}-{3¢1/\/\3/\/+() é a moeda que rege o mundo.
Mas não se iluda... eles já sabem que você
já descobriu este primeiro mistério.
{texto 1337=conhecimento}
Re: "Lenda Urbana" nos Games
MEEEEDDDOOOOO
Risos.... mas que foi interessante ver o simbolo Iluminat num vitral de igreja foi.... e uma igreja de uma cidadezinha do interior de MG
Risos.... mas que foi interessante ver o simbolo Iluminat num vitral de igreja foi.... e uma igreja de uma cidadezinha do interior de MG
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Vê se acha essa foto pra colocar aí pra gente!druidadp escreveu:MEEEEDDDOOOOO
Risos.... mas que foi interessante ver o simbolo Iluminat num vitral de igreja foi.... e uma igreja de uma cidadezinha do interior de MG
^^
Re: "Lenda Urbana" nos Games
Vou procurar mesmo... mas se não achar eu tiro outra foto....
Lembro que foi no Batizado da minha prima que eu vi.... vou procurar.
Lembro que foi no Batizado da minha prima que eu vi.... vou procurar.
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