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Eu uso o sistema Desbravadores
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Eu uso o sistema Desbravadores
Relembrando a primeira mensagem :
Se você utiliza ou já utilizou o sistema Desbravadores, comente como foi a sua experiência, o que precisa ser melhorado, modificado. Seus comentários são muito importantes para melhorarmos o sistema para vocês.
Se você mestra no sistema, acesse nossa área destinada a você: https://rpgbrasil.umforum.net/f139-eu-mesto-com-desbravadores-rpg
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Última edição por druidadp em Qui Jan 27, 2011 9:48 am, editado 1 vez(es)
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Tuk escreveu:Druida, vc tem algum material mais aprofundado sobre magias e poder da fé? Andei dando uma lida por cima no sistema e vi que o maximo de nivel que um mago pode adiquirir é 6 pontos de mana, no 10º Nivel.
0-3 Nivel - PM 03
04 Nivel - PM 04
05 Nivel - PM 05
08 Nivel - PM 06 - Limite Máximo.
Não deu pra ter uma noção exata de quão poderosas serão as magias de cada nivel. Acho que poriamos modificar essa progressão... mas como eu disse, tudo depende do "poder" das magias em cada um dos niveis.
Mas achei o sistema de Ponto de Energia interessante! Sempre odiei esse negocio de "magia diária" rs...
Olá Tuk, também nunca gostei desse negócios de Magias diárias.... porém a parte de Magia e poderes de Fé ainda está bem cru e acredito que seja a parte mais complexa do sistema....
Porém iremos realizar alguns testes no sistema e pretendemos desenvolver exatamente esta área... e é claro, quem utilizou e quizer ajudar a desenvolver é só falar.
AEON
Aeon, o sistema não é tão complexo assim... usa apenas SOMA e DIVISÃO. Nada mais...
Se olhar o D&D que é o sistema que você mais tem liberdade, verá que é muito mais complexo (por emquanto) que desbravadores. Basta ver um personagem de 10 nível, quantos Talentos você tem que colocar e como eles interferem em vários números.
Desbravadores por sua vez é um sistema onde a evolução é simples.... então uma vez feito o personagem você precisará alterar pouco a sua ficha.
Porém é um comentário interessante esse seu e gostaria de saber se alguém compartilha o mesmo que o AEON?
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
cara o d&d foi creceçendo,, e tem algumas coisas sim, alias tem muita soma toda hora,, isso faz parte do rpg do conceito "mais fraco,,,, mais forte",, não achei complexidade pra criar fichas ou conduzir um combate,,,
enfim,, minha opniao...
Imagem Hospedada pela Forum
enfim,, minha opniao...
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Perfeito Aeon.... gostaria de mais opniões sobre o assunto. Rasguem o verbo pessoal, aproveita que a versão é BETA e podemos alterar tudo nela...
AEON, se puder especificar melhor o que achou mais complexo, nos ajudaria e muito...valeu.
AEON, se puder especificar melhor o que achou mais complexo, nos ajudaria e muito...valeu.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
hmmmmm,,, acho que to complicano neh..
mais olha só nao tenho duvidas nao,,,,, rsrs entendi como faz personagem, mas olha os calculos..
Combate corpo a corpo = seu valor de FORÇA / 3
Combate a distância = seu valor de DESTREZA / 3
Defesa = seu valor de DESTREZA / 3 + 1
Ação = seu valor de (DESTREZA + METAL) / 6
só um exemplo,,, rsrs eu achei meio doido esses negocio de divide por 3 mais 1, ou some 2 e divide por 3,,, mas tem os calculos de boa..
tipo:
Visão = PERCEPÇÃO / 3
Audição = PERCEPÇÃO / 3
Intuição = (PERCEPÇÃO + MENTAL) / 6
agora tem uns, que eu acho doido msm,,,,
ARMA DE HASTE: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de armas de Haste (Alabarda, lança, entre outras).
Alguém com tal perícia poderá realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você recebe um Bônus de
+1 no ataque corpo a corpo utilizando tais armas.
ARCO E FLECHA: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de arco e flecha. Alguém com tal perícia poderá
realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você
isso é metade da destreza em porcentagem?
sabe,, por isso que eu falo que tenho que jogar,,, até o momento eu acho que é engraçado fica calculando coisas assim,, parece coisa de loco rsrs,, mas é tranqulo,, eu gostei mais das armas, que vc deu mais descrição e detalhes, até funções a elas,..
nos tradicionais livros,, se vc ler MACHADO DE GUERRA,, vai ter coisais simples e banais.... cabo de madera lamina de ferro usado por barbaros.... rsrs
nesse ponto mandou bem, isso tudo ta bacana, o principal de inicio é testar combate e uso das pericias,,, normal, nada de complicado ^^
na parte do combate só achei que ficou ruin a questão de gastar pontos de ação, pra se virar sabe,,, iss torna mecanico dimais, como se fosse turnos de um jogo de pc... pra manter a emoção da mesa tem que ser algo mais agil.
^^
mais olha só nao tenho duvidas nao,,,,, rsrs entendi como faz personagem, mas olha os calculos..
Combate corpo a corpo = seu valor de FORÇA / 3
Combate a distância = seu valor de DESTREZA / 3
Defesa = seu valor de DESTREZA / 3 + 1
Ação = seu valor de (DESTREZA + METAL) / 6
só um exemplo,,, rsrs eu achei meio doido esses negocio de divide por 3 mais 1, ou some 2 e divide por 3,,, mas tem os calculos de boa..
tipo:
Visão = PERCEPÇÃO / 3
Audição = PERCEPÇÃO / 3
Intuição = (PERCEPÇÃO + MENTAL) / 6
agora tem uns, que eu acho doido msm,,,,
ARMA DE HASTE: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de armas de Haste (Alabarda, lança, entre outras).
Alguém com tal perícia poderá realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você recebe um Bônus de
+1 no ataque corpo a corpo utilizando tais armas.
ARCO E FLECHA: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de arco e flecha. Alguém com tal perícia poderá
realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você
isso é metade da destreza em porcentagem?
sabe,, por isso que eu falo que tenho que jogar,,, até o momento eu acho que é engraçado fica calculando coisas assim,, parece coisa de loco rsrs,, mas é tranqulo,, eu gostei mais das armas, que vc deu mais descrição e detalhes, até funções a elas,..
nos tradicionais livros,, se vc ler MACHADO DE GUERRA,, vai ter coisais simples e banais.... cabo de madera lamina de ferro usado por barbaros.... rsrs
nesse ponto mandou bem, isso tudo ta bacana, o principal de inicio é testar combate e uso das pericias,,, normal, nada de complicado ^^
na parte do combate só achei que ficou ruin a questão de gastar pontos de ação, pra se virar sabe,,, iss torna mecanico dimais, como se fosse turnos de um jogo de pc... pra manter a emoção da mesa tem que ser algo mais agil.
^^
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Kakakaka... que isso, calculos simples... e olha que nem desenvolvi as magias divinas:
Sua (Mana + Fé - Destreza) * Raiz quadrada de 8 + Pi.
Risos....
Sobre a questão de gastar ponto de ação pra virar é que pensei que toda ação gasta ponto de ação, por mais simples que seja, mas como você disse, tem de testar em mesa pra ver a dinâmica...
Comentários assim ajudam a evoluir o sistema e a ver como vocês estão vendo o sistema....
Sua (Mana + Fé - Destreza) * Raiz quadrada de 8 + Pi.
Risos....
Sobre a questão de gastar ponto de ação pra virar é que pensei que toda ação gasta ponto de ação, por mais simples que seja, mas como você disse, tem de testar em mesa pra ver a dinâmica...
Comentários assim ajudam a evoluir o sistema e a ver como vocês estão vendo o sistema....
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
O Aeon, e essa campanha que vc ta desenvolvendo no cenario de ERA? vai sair pra quando? Ja tem grupo? to na fissura de jogar medieval rs
TukVice Rei -
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Galera, já pensaram em jogar via Skype?
Ainda não descobri como se pode fazer pra ver várias webcams, mas o fato de ter som já ajuda muito (a descrição é mais natural do que se você tiver que escrever tudo).
Ainda não descobri como se pode fazer pra ver várias webcams, mas o fato de ter som já ajuda muito (a descrição é mais natural do que se você tiver que escrever tudo).
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Fenmarel escreveu:Galera, já pensaram em jogar via Skype?
Ainda não descobri como se pode fazer pra ver várias webcams, mas o fato de ter som já ajuda muito (a descrição é mais natural do que se você tiver que escrever tudo).
É uma tb emm, bem que poderiamos testar e se der certo podemos até deixar um grupo aberto aqui no Forum com dia e hora marcada e tudo mais, se bem que prefiro uma mesa, mais pra testar não custa nada.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Fala Fenmarel...
na verdade já andei buscando vários programas próprios para jogos on line, porém que tivesse realmente disponibilidade para Câmera e no mínimo audio. Mestrar e jogar em falar e fazer gestos deve ser bem complicado (acho que sou das antigas); mas via digitação perde muito da interpretação. É como fazer teatro on line.... no mínimo estranho. Realmente desejaria ver um grupo aqui do fórum... quem sabe podemos encontrar um programa interessante para isso.
na verdade já andei buscando vários programas próprios para jogos on line, porém que tivesse realmente disponibilidade para Câmera e no mínimo audio. Mestrar e jogar em falar e fazer gestos deve ser bem complicado (acho que sou das antigas); mas via digitação perde muito da interpretação. É como fazer teatro on line.... no mínimo estranho. Realmente desejaria ver um grupo aqui do fórum... quem sabe podemos encontrar um programa interessante para isso.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Porque vcs ao inves de criarem um novo sistema não utilizam um já existente (como o pathfinder que é OGL) ou dão uma mascarada em algum já existente, exemplo: D20
- ao inves de colocar os valores das habilidades (tipo 15, 14, 13 etc) coloque já o bonus...
- ao inves de classes de personagem, quebrem-nas em pontos (tipo 2 pts por BBA bom, 3 pts capacidade de conjurar magia)...
- sem contar com algumas fontes como o livro Unearthed Arcana, que fornece inúmeros modos de se personalizar o d20, pode-se criar um sstema completamente diferente, mas que por ter o d20 como premissa, temos maior chance de que vai funcionar...
bom, é apenas a minha opinião, pois sinceramente não me vejo comprando um cenário novo com um sistema completamente diferente, ou um iniciante que escolha justamente este sistema....
- ao inves de colocar os valores das habilidades (tipo 15, 14, 13 etc) coloque já o bonus...
- ao inves de classes de personagem, quebrem-nas em pontos (tipo 2 pts por BBA bom, 3 pts capacidade de conjurar magia)...
- sem contar com algumas fontes como o livro Unearthed Arcana, que fornece inúmeros modos de se personalizar o d20, pode-se criar um sstema completamente diferente, mas que por ter o d20 como premissa, temos maior chance de que vai funcionar...
bom, é apenas a minha opinião, pois sinceramente não me vejo comprando um cenário novo com um sistema completamente diferente, ou um iniciante que escolha justamente este sistema....
Caio Coutinho CostaCamponês -
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Fala Caio,
Eu não ligaria o Sistema Desbravadores ao Cenário de ERA. Eu chamaria apenas como mais um projeto da RPG Brasil. A essencia de Era é ser um cenário totalmente descritivo onde qualquer pessoa de qualquer sistema possa utiliza-lo, tudo baseado nos textos descritivos do cenário.
Se não me engano uma das ideias do Druida é exatamente essa, não vincular o cenário a sistema algum para ele não ficar preso ao mesmo.
Inclusive o forum dá liberdade para qualquer pessoa que queira contribuir com a adaptação de NPCs, Monstros, Itens, ou seja qualquer coisa realcioando ao cenário que poderia ser adaptado a algum sistema.
PS: Eu tb ainda não consegui descobrir as intenções misteriosas do druida acerca do sistema desbravadores ... mas vamos acompanhando rsss
Abraços
Eu não ligaria o Sistema Desbravadores ao Cenário de ERA. Eu chamaria apenas como mais um projeto da RPG Brasil. A essencia de Era é ser um cenário totalmente descritivo onde qualquer pessoa de qualquer sistema possa utiliza-lo, tudo baseado nos textos descritivos do cenário.
Se não me engano uma das ideias do Druida é exatamente essa, não vincular o cenário a sistema algum para ele não ficar preso ao mesmo.
Inclusive o forum dá liberdade para qualquer pessoa que queira contribuir com a adaptação de NPCs, Monstros, Itens, ou seja qualquer coisa realcioando ao cenário que poderia ser adaptado a algum sistema.
PS: Eu tb ainda não consegui descobrir as intenções misteriosas do druida acerca do sistema desbravadores ... mas vamos acompanhando rsss
Abraços
TukVice Rei -
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Olá Caio e Tuk,
Como o TUK disse basta dar uma olhada nos livros de ERA e você verá que todo o material é descritivo, é como pegar um livro de História + Geografia misturado a uma pitada de romance e terá os livros de ERA.
Porém é totalmente impossível criar um livro de RPG sem um sistema.... por exemplo: se você fizer uma aventura, será necessário colocar alguns itens, NPC´s, etc... tudo isso precisa de regras e para utilizá-las você precisa dos direitos autorais dos criadores destes sistema.
Então, num resumo, muito, mas muito resumido, a idéia total de Desbravadores + ERA é:
- Ter um cenário cujo sistema se enquadre perfeitamente a ele e seja totalmente nosso, evitando assim qualquer complicação com direitos autorais. Isso porque alguns leitores preferem os livros nas versões impressas e desta forma, para criá-los temos o envolvimento do dinheiro e é neste pontos que os problemas podem começar.
Para evitá-los, desenvolvemos um sistema próprio... mas isso não quer dizer que não tenhamos a adaptação de tudo que foi criado em Desbravadores para uma versão (on Line) dos RPG´s mais famosos do mercado.
Mas em premissa, o sistema Oficial de ERA será Desbravadores (assim que o mesmo estiver finalizado), mesmo assim todo material de ERA continua sendo descritivo e isso permite que qualquer mestre consiga adaptá-lo para o seu sistema..
Como o TUK disse basta dar uma olhada nos livros de ERA e você verá que todo o material é descritivo, é como pegar um livro de História + Geografia misturado a uma pitada de romance e terá os livros de ERA.
Porém é totalmente impossível criar um livro de RPG sem um sistema.... por exemplo: se você fizer uma aventura, será necessário colocar alguns itens, NPC´s, etc... tudo isso precisa de regras e para utilizá-las você precisa dos direitos autorais dos criadores destes sistema.
Então, num resumo, muito, mas muito resumido, a idéia total de Desbravadores + ERA é:
- Ter um cenário cujo sistema se enquadre perfeitamente a ele e seja totalmente nosso, evitando assim qualquer complicação com direitos autorais. Isso porque alguns leitores preferem os livros nas versões impressas e desta forma, para criá-los temos o envolvimento do dinheiro e é neste pontos que os problemas podem começar.
Para evitá-los, desenvolvemos um sistema próprio... mas isso não quer dizer que não tenhamos a adaptação de tudo que foi criado em Desbravadores para uma versão (on Line) dos RPG´s mais famosos do mercado.
Mas em premissa, o sistema Oficial de ERA será Desbravadores (assim que o mesmo estiver finalizado), mesmo assim todo material de ERA continua sendo descritivo e isso permite que qualquer mestre consiga adaptá-lo para o seu sistema..
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Concordo com o Caio, essa licença do sistema d20 possibilita criar um sistema bem personalizado para ERA e não tem nenhum problema de direitos autorais... O único problema real são as inconsistências do sistema básico.
Dando uma ajeitada aqui e ali, poderia ficar perfeito, mas tem que dedicar uma atençãozinha.
De qualquer forma acho que preciso dar uma olhada no sistema Desbravadores para poder ao menos comparar.
Dando uma ajeitada aqui e ali, poderia ficar perfeito, mas tem que dedicar uma atençãozinha.
De qualquer forma acho que preciso dar uma olhada no sistema Desbravadores para poder ao menos comparar.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Depois de alguns estudos,testamos ontem este sistema.Posso dizer que o resultado foi satisfatório mas precisamos de mais empenho.Sabe o D20 é supremo em minha região e é difícil alguém querer mudar de sistema.Outra coisa que estranhei foi a falta de classes e modificadores de atributos e fiquei meio perdido no momento do combate mas nada que uma certa dedicação não atenue.O sistema é promissor perfeito para quem está iniciando(ficou uma lembrança de 3D&T),Parabéns e continuem com o ótimo trabalho.
ArautoSoturnoCamponês -
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Legal ArautoSoturno, saber que testaram o sistema. Realmente o sistema está engatinhando e nossa intenção não é de forma alguma competir com o D&D e outros sistemas de "grande porte". A idéia de Desbravadores é simplesmente ter um sistema compatível com o cenário de ERA e que futuramente não tenhamos problemas nenhum com direitos autorais, entende.
O D20, mesmo sendo aberto, não era algo próprio, nosso, e decidimos não utilizar. Realmente a idéia de Desbravadores é captar novos jogadores. Agradecemos o elogio e ficamos felizes por saber que em tão pouco tempo vocês testaram o cenário e o sistema (que ainda engatinha), coisa que as vezes, membros de muitos anos de Fórum nunca fizeram (risos).
Obrigado e abraço.
O D20, mesmo sendo aberto, não era algo próprio, nosso, e decidimos não utilizar. Realmente a idéia de Desbravadores é captar novos jogadores. Agradecemos o elogio e ficamos felizes por saber que em tão pouco tempo vocês testaram o cenário e o sistema (que ainda engatinha), coisa que as vezes, membros de muitos anos de Fórum nunca fizeram (risos).
Obrigado e abraço.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
ainda não observei todos os componentes da regras dos Desbravadores para dar uma opinião precisa do sistema, mas pelo que eu vi posso dizer:
a) pontos de ação: achei muito criativo e próximo da realidade a mensuração de pontos para executar uma ação. atacar com uma adaga é mais rápido do que efetuar o mesmo com um machado, acrescentando vantagem ao utilizar a primeira. não sei se isso pode atrapalhar a velocidade do jogo, ainda não a testei, mas achei bem bolado a regra.
b) redução de dano: uma das coisas que mais me incuca no d&d é a não utilização da redução de dano. na verdade, uma cota de malha é mais eficiente contra efeitos cortantes do que uma arma de impacto. o d&d foi capaz de dar resistência a dano para um esqueleto, mas não para uma armadura (que pode possuir efeitos de resistência física similares a da criatura)! assim, ponto positivo para o sistema de combate.
c) excesso de dados: talvez, um ponto que pode tornar lento o sistema de combate, é a existencia de vários lançamentos de dados, tanto para o ataque, quanto para a defesa, quando eu tenho que calcular o dano, e ainda, tirar a diferença do resultado para calcular dano a mais. talvez, uma forma de evitar esse tipo de situação (que pode frustrar o mestre, quanto a complexidade de cálculos), seria a existência de uma defesa fixa, tal qual a CA. Um 18 nos 3d6 poderia até ignorar a redução de dano (um ataque certeiro que pegou naquela fenda da armadura, e não há como reduzir, já que o dano cai direto).
d) 3d6 deixam as estatísticas lá no alto: sou a favor da utilização dos d6, simplesmente por um motivo: eles criam uma margem de acerto incrível, que torna os sucessos críticos mais difíceis do que um simples d20. por exemplo, façamos a conta; tenho 5% de obter um 20 num d20; já com os 3d6, seria (1/6x6x6)x100%, aproximadamente 0,46% de chance de êxito. Ou seja, um evento bem incomum de acontecer, que não precisaria nem de checagem do crítico, como acontecia no d20.
no mais, a parte de combate é a que pude visualizar. ainda vou dar uma olhada mais detida com relação ao restante do sistema. falou, pessoal!
a) pontos de ação: achei muito criativo e próximo da realidade a mensuração de pontos para executar uma ação. atacar com uma adaga é mais rápido do que efetuar o mesmo com um machado, acrescentando vantagem ao utilizar a primeira. não sei se isso pode atrapalhar a velocidade do jogo, ainda não a testei, mas achei bem bolado a regra.
b) redução de dano: uma das coisas que mais me incuca no d&d é a não utilização da redução de dano. na verdade, uma cota de malha é mais eficiente contra efeitos cortantes do que uma arma de impacto. o d&d foi capaz de dar resistência a dano para um esqueleto, mas não para uma armadura (que pode possuir efeitos de resistência física similares a da criatura)! assim, ponto positivo para o sistema de combate.
c) excesso de dados: talvez, um ponto que pode tornar lento o sistema de combate, é a existencia de vários lançamentos de dados, tanto para o ataque, quanto para a defesa, quando eu tenho que calcular o dano, e ainda, tirar a diferença do resultado para calcular dano a mais. talvez, uma forma de evitar esse tipo de situação (que pode frustrar o mestre, quanto a complexidade de cálculos), seria a existência de uma defesa fixa, tal qual a CA. Um 18 nos 3d6 poderia até ignorar a redução de dano (um ataque certeiro que pegou naquela fenda da armadura, e não há como reduzir, já que o dano cai direto).
d) 3d6 deixam as estatísticas lá no alto: sou a favor da utilização dos d6, simplesmente por um motivo: eles criam uma margem de acerto incrível, que torna os sucessos críticos mais difíceis do que um simples d20. por exemplo, façamos a conta; tenho 5% de obter um 20 num d20; já com os 3d6, seria (1/6x6x6)x100%, aproximadamente 0,46% de chance de êxito. Ou seja, um evento bem incomum de acontecer, que não precisaria nem de checagem do crítico, como acontecia no d20.
no mais, a parte de combate é a que pude visualizar. ainda vou dar uma olhada mais detida com relação ao restante do sistema. falou, pessoal!
warlockAventureiro -
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Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Obrigado Warlock, ótimas observações. Realmente a questãp C já estamos pensando sobre isso... há muitos cálculos a serem feitos. Sua sugestão é bem vinda e vamos pensar em como adaptá-la.... obrigado pelos comentários e elogios.
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Bom dia, senhores !
Nestes dias iniciais ao ano, pela primeira vez, me atrevi a ler o livro básico Desbravadores e tenho de reconhecer a dinâmica equilibrada a que submetem as situações quaisquer ao longo do jogo.
Olhem, eu fui sempre exigente quanto às regras. Eu ainda não comecei a jogar com elas. Não me aprofundei muito por enquanto.
Meu gosto particular foi pela ficha de personagem, e também pelo sistema de combate, uma mistura de Tagmar, Ação, D&D, e outros sistemas. Congêneros a estes sistemas o Desbravadores deve ser dinâmico e ágil em resolver logo situações embaraçosas e, decerto, o é.
Eu surfei por litorais na internet onde se comenta os rpg's caseiros; e é a mais lúcida verdade : Ter de comprar, a cada semestre, a versão "10,55.5/5+5=15.55 Super Turbo Deluxe Diamond Final Edition" lançada recentemente e imediatamente obsoleta é por demais custoso; e sempre houve um apelo por sistemas nacionais; Oxalá Desbravadores atenda a este pedido !
Desbravadores oscila entre o simples e o composto. Digo composto, por ser ele a junção de regras e meios. Será ele um sistema caseiro feito por uma editora ? Uau ! Isto será inédito !
Espero poder elogiar este sistema mais vezes conforme adquirir a experiência necessária para ter a expertise de comentá-lo.
Nestes dias iniciais ao ano, pela primeira vez, me atrevi a ler o livro básico Desbravadores e tenho de reconhecer a dinâmica equilibrada a que submetem as situações quaisquer ao longo do jogo.
Olhem, eu fui sempre exigente quanto às regras. Eu ainda não comecei a jogar com elas. Não me aprofundei muito por enquanto.
Meu gosto particular foi pela ficha de personagem, e também pelo sistema de combate, uma mistura de Tagmar, Ação, D&D, e outros sistemas. Congêneros a estes sistemas o Desbravadores deve ser dinâmico e ágil em resolver logo situações embaraçosas e, decerto, o é.
Eu surfei por litorais na internet onde se comenta os rpg's caseiros; e é a mais lúcida verdade : Ter de comprar, a cada semestre, a versão "10,55.5/5+5=15.55 Super Turbo Deluxe Diamond Final Edition" lançada recentemente e imediatamente obsoleta é por demais custoso; e sempre houve um apelo por sistemas nacionais; Oxalá Desbravadores atenda a este pedido !
Desbravadores oscila entre o simples e o composto. Digo composto, por ser ele a junção de regras e meios. Será ele um sistema caseiro feito por uma editora ? Uau ! Isto será inédito !
Espero poder elogiar este sistema mais vezes conforme adquirir a experiência necessária para ter a expertise de comentá-lo.
MilkShakespareSoldado -
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Humor : Líquido
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Data de inscrição : 01/12/2011
Re: Eu uso o sistema Desbravadores
Nossa, ficamos muito felizes com seus comentários Milk, é legal saber que o pessoal está lendo e se interando do sistema e com isso nós possamos melhorá-los cada vez mais.
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