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Mensagem por druidadp Dom Jan 09, 2011 8:50 am

Se você utiliza ou já utilizou o sistema Desbravadores, comente como foi a sua experiência, o que precisa ser melhorado, modificado. Seus comentários são muito importantes para melhorarmos o sistema para vocês.

Se você mestra no sistema, acesse nossa área destinada a você: https://rpgbrasil.umforum.net/f139-eu-mesto-com-desbravadores-rpg


Última edição por druidadp em Qui Jan 27, 2011 9:48 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Aeon Dom Jan 09, 2011 12:08 pm

Cara,,,, eu achei interessante,,, vi que nele tem complementos do gurps e ad&d.. de qualquer forma, não é complexo e nem tem muitos recursos.. Quanto a não complexidade eu acho ótimo,, ja os recursos do sistema vão se aprimorando com o tempo de uso mesmo....

Eu ainda não joguei, mais se vcs estiverem pensando nisso,, podem me incluir ^^
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Mensagem por Tuk Seg Jan 10, 2011 9:22 am

Eu acho que a turma aqui de vga deveria jogar no sistema, tanto quanto no cenário, para dar vida ao sistema!!

Me inclui nessa tb se o grupo se formar!!!
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Mensagem por Aeon Seg Jan 10, 2011 11:26 am

concordo totalmente tuk,, assim veremos como que é o sistema na pratica,, se sera divertido e assim ja poderemos fazer outras coisas para melhorar.
eu tbm to dentro ^^

Quero jogar primeiro, pra depois tentar mestrar nesse sistema
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Mensagem por Fenmarel Qua Jan 19, 2011 6:55 am

O curioso é que eu achava que o sistema já tinha sido testado antes de ser lançado...
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Mensagem por druidadp Qua Jan 19, 2011 9:13 am

Fenmarel escreveu:O curioso é que eu achava que o sistema já tinha sido testado antes de ser lançado...

Risos... não totalmente. Por isso tá em versão BETA ainda... quer ajudar a testar Smile
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Mensagem por Fenmarel Dom Jan 23, 2011 5:27 pm

Desculpa Druida, mas dessa vez vou te deixar na mão, já que estou criando meu próprio sistema... que vai aceitar tanto o uso do d20 quanto de cartas. A idéia é fazer um beta ainda em fevereiro, mas já tenho os jogadores para o teste-beta.

Tô fazendo um forum pra juntar as idéias, mas ainda está só no esqueleto.

A ficha já está em 70%, falta agora fazer as descrições pra depois montar o livro...

Quem sabe você não muda de idéia e usa meu sistema depois? Hehehe.
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Mensagem por druidadp Dom Jan 23, 2011 5:31 pm

Fala Fenmarel, então... a idéia de Desbravadores, é porque precisávamos de um sistema próprio para ERA.

Tentamos TAGMAR, mas eles já tem um cenários próprio, tentamos OLD Dragon, porém o sistema é muito simples para o que desejávamos, D&D e GURPS são marcas registradas (D20 apenas é muito batido), então só nos restou criar um....

Porém se seu sistema for compatível com as idéias de ERA e você permitir o uso do mesmo, quem sabe não aderimos ao mesmos a nossos projetos.
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Mensagem por Aeon Dom Jan 23, 2011 11:27 pm

Pessoal,, se estiver formando um grupo,, tanto on, ou se quiserem armar um esquema pra gente aqui de vga,,,, minha casa ta disponivel,,,, menos a geladera Evil or Very Mad

mas qualquer coisa me anunciem ok,,

abraxxx
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Mensagem por rodbert Seg Jan 24, 2011 12:02 am

Druida,
ñ sei se já viu esse erro mas lá na ficha de personagem na tabela de percepçao no sub atributo Intuição, entre parentesis está (Percepção + Mental / 3) Na descrição do sistema está Percepção + Mental / 6. Adotei a descriçao do livro corrigindo a ficha, blz?

Ah, aproveitando, onde encontro o mapa de combate sugerido pelo livro assim como os Conhecimentos para personagens divinos, acho q o livro diz mini livro das divindades, seria o livro n oficial das divindades?
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Mensagem por druidadp Seg Jan 24, 2011 8:29 am

Valeu Rodbert.... muito bom ver o pessoal encontrando os erros nos livros. Vou corrigir isso agora.

O MAPA realmente não disponibilizei ainda... mas é uma mapa quadriculado com quadrados de 2 x 2 cm. Vou ver se dispibilizo ainda esta semana.

Quanto as livros das divindades... esse pode demorar um pouco mais, pois está ligado a projetos de ERA. Temos de desenvolver alguns livros sobre divindades e neles terão as regras específicas de cada divindade no sistema Desbravadores. Wink
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Mensagem por Aeon Seg Jan 24, 2011 4:33 pm

olha,, eu achei alguns calculos meio malucos, kkkkkk
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Mensagem por druidadp Seg Jan 24, 2011 4:47 pm

Aeon escreveu:olha,, eu achei alguns calculos meio malucos, kkkkkk

Ajuda a gente ai, comenta melhor sobre isso Smile
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Mensagem por Aeon Seg Jan 24, 2011 9:46 pm

kkk

cara eu nao joguei ainda,, eu achei meio doido mesmo, as formas e as divisão deles....
talvez se fosse só a soma de dois ja bastava,,

não senti que consigo mestrar com esse sistema,, imagina criando um monte de monstro e npcs com tantos calculos;;;;;; pode ser bestera minha. mas é por isso que quero jogar ^^ a primeira vista parece coisa de doido;;;
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Mensagem por Tuk Seg Jan 24, 2011 10:24 pm

Druida, vc tem algum material mais aprofundado sobre magias e poder da fé? Andei dando uma lida por cima no sistema e vi que o maximo de nivel que um mago pode adiquirir é 6 pontos de mana, no 10º Nivel.
0-3 Nivel - PM 03
04 Nivel - PM 04
05 Nivel - PM 05
08 Nivel - PM 06 - Limite Máximo.

Não deu pra ter uma noção exata de quão poderosas serão as magias de cada nivel. Acho que poriamos modificar essa progressão... mas como eu disse, tudo depende do "poder" das magias em cada um dos niveis.

Mas achei o sistema de Ponto de Energia interessante! Sempre odiei esse negocio de "magia diária" rs...
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Mensagem por druidadp Ter Jan 25, 2011 8:16 am

Tuk escreveu:Druida, vc tem algum material mais aprofundado sobre magias e poder da fé? Andei dando uma lida por cima no sistema e vi que o maximo de nivel que um mago pode adiquirir é 6 pontos de mana, no 10º Nivel.
0-3 Nivel - PM 03
04 Nivel - PM 04
05 Nivel - PM 05
08 Nivel - PM 06 - Limite Máximo.

Não deu pra ter uma noção exata de quão poderosas serão as magias de cada nivel. Acho que poriamos modificar essa progressão... mas como eu disse, tudo depende do "poder" das magias em cada um dos niveis.

Mas achei o sistema de Ponto de Energia interessante! Sempre odiei esse negocio de "magia diária" rs...

Olá Tuk, também nunca gostei desse negócios de Magias diárias.... porém a parte de Magia e poderes de Fé ainda está bem cru e acredito que seja a parte mais complexa do sistema....
Porém iremos realizar alguns testes no sistema e pretendemos desenvolver exatamente esta área... e é claro, quem utilizou e quizer ajudar a desenvolver é só falar.

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Aeon, o sistema não é tão complexo assim... usa apenas SOMA e DIVISÃO. Nada mais...

Se olhar o D&D que é o sistema que você mais tem liberdade, verá que é muito mais complexo (por emquanto) que desbravadores. Basta ver um personagem de 10 nível, quantos Talentos você tem que colocar e como eles interferem em vários números.
Desbravadores por sua vez é um sistema onde a evolução é simples.... então uma vez feito o personagem você precisará alterar pouco a sua ficha.

Porém é um comentário interessante esse seu e gostaria de saber se alguém compartilha o mesmo que o AEON?
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Mensagem por Aeon Ter Jan 25, 2011 12:44 pm

cara o d&d foi creceçendo,, e tem algumas coisas sim, alias tem muita soma toda hora,, isso faz parte do rpg do conceito "mais fraco,,,, mais forte",, não achei complexidade pra criar fichas ou conduzir um combate,,,

enfim,, minha opniao... Cool

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Mensagem por druidadp Ter Jan 25, 2011 1:15 pm

Perfeito Aeon.... gostaria de mais opniões sobre o assunto. Rasguem o verbo pessoal, aproveita que a versão é BETA e podemos alterar tudo nela...

AEON, se puder especificar melhor o que achou mais complexo, nos ajudaria e muito...valeu.
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Mensagem por Aeon Ter Jan 25, 2011 6:08 pm

hmmmmm,,, acho que to complicano neh..

mais olha só nao tenho duvidas nao,,,,, rsrs entendi como faz personagem, mas olha os calculos..

Combate corpo a corpo = seu valor de FORÇA / 3
Combate a distância = seu valor de DESTREZA / 3
Defesa = seu valor de DESTREZA / 3 + 1
Ação = seu valor de (DESTREZA + METAL) / 6

só um exemplo,,, rsrs eu achei meio doido esses negocio de divide por 3 mais 1, ou some 2 e divide por 3,,, mas tem os calculos de boa..
tipo:

Visão = PERCEPÇÃO / 3
Audição = PERCEPÇÃO / 3
Intuição = (PERCEPÇÃO + MENTAL) / 6

agora tem uns, que eu acho doido msm,,,,

ARMA DE HASTE: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de armas de Haste (Alabarda, lança, entre outras).
Alguém com tal perícia poderá realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você recebe um Bônus de
+1 no ataque corpo a corpo utilizando tais armas.
ARCO E FLECHA: (Valor Mínimo: ½ Destreza%) – este é o conhecimento
necessário para utilização de arco e flecha. Alguém com tal perícia poderá
realizar exibições com tais armas.
Para cada 30% que você tenha neste conhecimento, você

isso é metade da destreza em porcentagem?

sabe,, por isso que eu falo que tenho que jogar,,, até o momento eu acho que é engraçado fica calculando coisas assim,, parece coisa de loco rsrs,, mas é tranqulo,, eu gostei mais das armas, que vc deu mais descrição e detalhes, até funções a elas,..

nos tradicionais livros,, se vc ler MACHADO DE GUERRA,, vai ter coisais simples e banais.... cabo de madera lamina de ferro usado por barbaros.... rsrs
nesse ponto mandou bem, isso tudo ta bacana, o principal de inicio é testar combate e uso das pericias,,, normal, nada de complicado ^^

na parte do combate só achei que ficou ruin a questão de gastar pontos de ação, pra se virar sabe,,, iss torna mecanico dimais, como se fosse turnos de um jogo de pc... pra manter a emoção da mesa tem que ser algo mais agil.
^^
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Mensagem por druidadp Ter Jan 25, 2011 7:46 pm

Kakakaka... que isso, calculos simples... e olha que nem desenvolvi as magias divinas:

Sua (Mana + Fé - Destreza) * Raiz quadrada de 8 + Pi.

Risos....

Sobre a questão de gastar ponto de ação pra virar é que pensei que toda ação gasta ponto de ação, por mais simples que seja, mas como você disse, tem de testar em mesa pra ver a dinâmica...

Comentários assim ajudam a evoluir o sistema e a ver como vocês estão vendo o sistema....
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Mensagem por Tuk Qua Jan 26, 2011 12:37 pm

O Aeon, e essa campanha que vc ta desenvolvendo no cenario de ERA? vai sair pra quando? Ja tem grupo? to na fissura de jogar medieval rs
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Mensagem por Fenmarel Qua Jan 26, 2011 12:56 pm

Galera, já pensaram em jogar via Skype?
Ainda não descobri como se pode fazer pra ver várias webcams, mas o fato de ter som já ajuda muito (a descrição é mais natural do que se você tiver que escrever tudo).
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Mensagem por Fininho Qua Jan 26, 2011 1:43 pm

Fenmarel escreveu:Galera, já pensaram em jogar via Skype?
Ainda não descobri como se pode fazer pra ver várias webcams, mas o fato de ter som já ajuda muito (a descrição é mais natural do que se você tiver que escrever tudo).

É uma tb emm, bem que poderiamos testar e se der certo podemos até deixar um grupo aberto aqui no Forum com dia e hora marcada e tudo mais, se bem que prefiro uma mesa, mais pra testar não custa nada.
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Mensagem por druidadp Qua Jan 26, 2011 2:29 pm

Fala Fenmarel...

na verdade já andei buscando vários programas próprios para jogos on line, porém que tivesse realmente disponibilidade para Câmera e no mínimo audio. Mestrar e jogar em falar e fazer gestos deve ser bem complicado (acho que sou das antigas); mas via digitação perde muito da interpretação. É como fazer teatro on line.... no mínimo estranho. Realmente desejaria ver um grupo aqui do fórum... quem sabe podemos encontrar um programa interessante para isso.
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Mensagem por Caio Coutinho Costa Seg Jan 31, 2011 12:04 pm

Porque vcs ao inves de criarem um novo sistema não utilizam um já existente (como o pathfinder que é OGL) ou dão uma mascarada em algum já existente, exemplo: D20
- ao inves de colocar os valores das habilidades (tipo 15, 14, 13 etc) coloque já o bonus...
- ao inves de classes de personagem, quebrem-nas em pontos (tipo 2 pts por BBA bom, 3 pts capacidade de conjurar magia)...
- sem contar com algumas fontes como o livro Unearthed Arcana, que fornece inúmeros modos de se personalizar o d20, pode-se criar um sstema completamente diferente, mas que por ter o d20 como premissa, temos maior chance de que vai funcionar...

bom, é apenas a minha opinião, pois sinceramente não me vejo comprando um cenário novo com um sistema completamente diferente, ou um iniciante que escolha justamente este sistema....
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Mensagem por Tuk Seg Jan 31, 2011 12:51 pm

Fala Caio,

Eu não ligaria o Sistema Desbravadores ao Cenário de ERA. Eu chamaria apenas como mais um projeto da RPG Brasil. A essencia de Era é ser um cenário totalmente descritivo onde qualquer pessoa de qualquer sistema possa utiliza-lo, tudo baseado nos textos descritivos do cenário.

Se não me engano uma das ideias do Druida é exatamente essa, não vincular o cenário a sistema algum para ele não ficar preso ao mesmo.

Inclusive o forum dá liberdade para qualquer pessoa que queira contribuir com a adaptação de NPCs, Monstros, Itens, ou seja qualquer coisa realcioando ao cenário que poderia ser adaptado a algum sistema.

PS: Eu tb ainda não consegui descobrir as intenções misteriosas do druida acerca do sistema desbravadores ... mas vamos acompanhando rsss Smile


Abraços


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Mensagem por druidadp Seg Jan 31, 2011 2:15 pm

Olá Caio e Tuk,

Como o TUK disse basta dar uma olhada nos livros de ERA e você verá que todo o material é descritivo, é como pegar um livro de História + Geografia misturado a uma pitada de romance e terá os livros de ERA.
Porém é totalmente impossível criar um livro de RPG sem um sistema.... por exemplo: se você fizer uma aventura, será necessário colocar alguns itens, NPC´s, etc... tudo isso precisa de regras e para utilizá-las você precisa dos direitos autorais dos criadores destes sistema.

Então, num resumo, muito, mas muito resumido, a idéia total de Desbravadores + ERA é:

- Ter um cenário cujo sistema se enquadre perfeitamente a ele e seja totalmente nosso, evitando assim qualquer complicação com direitos autorais. Isso porque alguns leitores preferem os livros nas versões impressas e desta forma, para criá-los temos o envolvimento do dinheiro e é neste pontos que os problemas podem começar.
Para evitá-los, desenvolvemos um sistema próprio... mas isso não quer dizer que não tenhamos a adaptação de tudo que foi criado em Desbravadores para uma versão (on Line) dos RPG´s mais famosos do mercado.
Mas em premissa, o sistema Oficial de ERA será Desbravadores (assim que o mesmo estiver finalizado), mesmo assim todo material de ERA continua sendo descritivo e isso permite que qualquer mestre consiga adaptá-lo para o seu sistema..
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Mensagem por Fenmarel Ter Fev 01, 2011 10:15 pm

Concordo com o Caio, essa licença do sistema d20 possibilita criar um sistema bem personalizado para ERA e não tem nenhum problema de direitos autorais... O único problema real são as inconsistências do sistema básico.

Dando uma ajeitada aqui e ali, poderia ficar perfeito, mas tem que dedicar uma atençãozinha.

De qualquer forma acho que preciso dar uma olhada no sistema Desbravadores para poder ao menos comparar.
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Mensagem por ArautoSoturno Sáb Fev 19, 2011 12:08 pm

Depois de alguns estudos,testamos ontem este sistema.Posso dizer que o resultado foi satisfatório mas precisamos de mais empenho.Sabe o D20 é supremo em minha região e é difícil alguém querer mudar de sistema.Outra coisa que estranhei foi a falta de classes e modificadores de atributos e fiquei meio perdido no momento do combate mas nada que uma certa dedicação não atenue.O sistema é promissor perfeito para quem está iniciando(ficou uma lembrança de 3D&T),Parabéns e continuem com o ótimo trabalho.
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Mensagem por druidadp Sáb Fev 19, 2011 1:29 pm

Legal ArautoSoturno, saber que testaram o sistema. Realmente o sistema está engatinhando e nossa intenção não é de forma alguma competir com o D&D e outros sistemas de "grande porte". A idéia de Desbravadores é simplesmente ter um sistema compatível com o cenário de ERA e que futuramente não tenhamos problemas nenhum com direitos autorais, entende.
O D20, mesmo sendo aberto, não era algo próprio, nosso, e decidimos não utilizar. Realmente a idéia de Desbravadores é captar novos jogadores. Agradecemos o elogio e ficamos felizes por saber que em tão pouco tempo vocês testaram o cenário e o sistema (que ainda engatinha), coisa que as vezes, membros de muitos anos de Fórum nunca fizeram (risos).

Obrigado e abraço.
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Mensagem por warlock Qui Fev 24, 2011 10:14 pm

ainda não observei todos os componentes da regras dos Desbravadores para dar uma opinião precisa do sistema, mas pelo que eu vi posso dizer:

a) pontos de ação: achei muito criativo e próximo da realidade a mensuração de pontos para executar uma ação. atacar com uma adaga é mais rápido do que efetuar o mesmo com um machado, acrescentando vantagem ao utilizar a primeira. não sei se isso pode atrapalhar a velocidade do jogo, ainda não a testei, mas achei bem bolado a regra.
b) redução de dano: uma das coisas que mais me incuca no d&d é a não utilização da redução de dano. na verdade, uma cota de malha é mais eficiente contra efeitos cortantes do que uma arma de impacto. o d&d foi capaz de dar resistência a dano para um esqueleto, mas não para uma armadura (que pode possuir efeitos de resistência física similares a da criatura)! assim, ponto positivo para o sistema de combate.
c) excesso de dados: talvez, um ponto que pode tornar lento o sistema de combate, é a existencia de vários lançamentos de dados, tanto para o ataque, quanto para a defesa, quando eu tenho que calcular o dano, e ainda, tirar a diferença do resultado para calcular dano a mais. talvez, uma forma de evitar esse tipo de situação (que pode frustrar o mestre, quanto a complexidade de cálculos), seria a existência de uma defesa fixa, tal qual a CA. Um 18 nos 3d6 poderia até ignorar a redução de dano (um ataque certeiro que pegou naquela fenda da armadura, e não há como reduzir, já que o dano cai direto).
d) 3d6 deixam as estatísticas lá no alto: sou a favor da utilização dos d6, simplesmente por um motivo: eles criam uma margem de acerto incrível, que torna os sucessos críticos mais difíceis do que um simples d20. por exemplo, façamos a conta; tenho 5% de obter um 20 num d20; já com os 3d6, seria (1/6x6x6)x100%, aproximadamente 0,46% de chance de êxito. Ou seja, um evento bem incomum de acontecer, que não precisaria nem de checagem do crítico, como acontecia no d20.

no mais, a parte de combate é a que pude visualizar. ainda vou dar uma olhada mais detida com relação ao restante do sistema. falou, pessoal!
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Mensagem por druidadp Qui Fev 24, 2011 10:20 pm

Obrigado Warlock, ótimas observações. Realmente a questãp C já estamos pensando sobre isso... há muitos cálculos a serem feitos. Sua sugestão é bem vinda e vamos pensar em como adaptá-la.... obrigado pelos comentários e elogios.
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Mensagem por MilkShakespare Ter Mar 05, 2013 11:24 am

Bom dia, senhores !

Nestes dias iniciais ao ano, pela primeira vez, me atrevi a ler o livro básico Desbravadores e tenho de reconhecer a dinâmica equilibrada a que submetem as situações quaisquer ao longo do jogo.

Olhem, eu fui sempre exigente quanto às regras. Eu ainda não comecei a jogar com elas. Não me aprofundei muito por enquanto.

Meu gosto particular foi pela ficha de personagem, e também pelo sistema de combate, uma mistura de Tagmar, Ação, D&D, e outros sistemas. Congêneros a estes sistemas o Desbravadores deve ser dinâmico e ágil em resolver logo situações embaraçosas e, decerto, o é.

Eu surfei por litorais na internet onde se comenta os rpg's caseiros; e é a mais lúcida verdade : Ter de comprar, a cada semestre, a versão "10,55.5/5+5=15.55 Super Turbo Deluxe Diamond Final Edition" lançada recentemente e imediatamente obsoleta é por demais custoso; e sempre houve um apelo por sistemas nacionais; Oxalá Desbravadores atenda a este pedido !

Desbravadores oscila entre o simples e o composto. Digo composto, por ser ele a junção de regras e meios. Será ele um sistema caseiro feito por uma editora ? Uau ! Isto será inédito !

Espero poder elogiar este sistema mais vezes conforme adquirir a experiência necessária para ter a expertise de comentá-lo.
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Mensagem por druidadp Ter Mar 05, 2013 1:31 pm

Nossa, ficamos muito felizes com seus comentários Milk, é legal saber que o pessoal está lendo e se interando do sistema e com isso nós possamos melhorá-los cada vez mais.
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