Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
A Capital
3 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO :: Materiais complementares - Druida
Página 1 de 1
A Capital
Quelenthor - a Cidade Capital
História
Quelenthor foi a primeira cidade capital, cerca de 180 anos antes do marco zero (morte do primeiro Rei de ERA DuquemHill III). Cerca de 20 anos antes da morte do DuquemHill, a cidade de Quelefor, a mando do rei, foi transferida para o interior do continente, onde iniciou-se a construção do castelo que abrigaria toda a família real e a alta nobreza.
Porém DuquemHill III jamais viu a construção finalizada, pois tal empreitada levou 60 anos para ser terminada, ficando concluída no ano 40.
Porém a construção do castelo já deu início a nova capital, uma vez que os plebeus que trabalhavam na construção tiveram de residir próximo a mesma, levando consigo familiares. Rotas comerciais se estabeleceram para levar mantimento aos trabalhadores e matéria prima necessária e é claro, os comerciantes começaram a abrir pousadas para abrigar estes viajantes, tavernas, lojas para atender aos moradores locais e em 40 anos o castelo e suas dependência ainda em construção já eram cercados por uma cidade de quase 20.000 habitantes.
Quando finalmente a capital foi transferida de Quelefor para Quelenthor, onde toda a família real e sua corte se transferiu para o magnífico castelo, a cidade sofreu uma rápida acessão, tornando-se a maior cidade de todo o reino.
No ano de 102 tem inicio a construção do templo de San Tarabur´s a cerca de 80km da capital do reino em terras concedidas pela majestade. O templo é o centro da igreja de Hagr e de suas leis e levou a cidade a tornar-se uma rota de peregrinos adoradores desta divindade e também um centro jurídico de todo o reino.
Estrutura
Quelenthor é uma cidade muito ampla, na sua parte mais externa encontram-se as grandes fazendas pertencentes aos Lordes, muitas vezes ligados ao exército real.
A medida que se aproxima da cidade, temos a cidade baixa, como é chamada a cidade da Plebe. Onde casas se amontoam uma sobre as outras. As ruas são estreitas e lembram um labirinto, é uma área muito ampla, repleta de mercados, assaltos, doenças e sujeiras.
Seguindo mais para a direção do castelo, temos a cidade Alta, que fica no meio do monte entre a cidade baixa e o castelo. Ali as casas são muito bem pavimentadas, feitas de Rocha Nevada o que dá ao lugar uma aparência esbranquiçada e bela.
Uma grande muralha ao pé do monte que abriga o castelo separa a cidade baixa da cidade alta.
Nesta área reside toda a nobreza real. As ruas são pavimentadas e existe até uma casa de banhos, criada pelos engenheiros reais com nascentes da região.
Não é permitido que ninguém da cidade baixa atravesse os portões para a cidade alta sem uma passe.
Isso separa socialmente a população e torna a cidade alta parte das dependência do castelo.
Subindo um pouco mais o monte por uma estrada pavimentada você chegará aos portões da muralha externa do castelo.
A muralha externa abriga em seu interior um número grande de mansões onde os mais próximos ao rei residem.
Novamente temos uma última muralha, mais estética do que para proteção, que separa a cidade real (como é chamada a área entre a muralha externa e a muralha interna do castelo) do castelo em si.
Área das fazendas: em uma extensão de quase 60 km encontram-se as enormes fazendas da região. São áreas que abrigam verdadeiros vilarejos de trabalhadores, que recebem parte das terras para plantar e colher em troca de dar parte de sua produção ao lorde dono da mesma. Em um sistema de vassalagem.
Cidade baixa: A medida que as fazendas começam a ficar para trás o amontoado de casas começam a aparecer.
A cidade baixa é onde a população crescente encontrou espaço para construir suas casas e ela existe desde a época da criação do castelo.
Ali existem áreas mais nobres onde vivem comerciantes ricos, magistrados, etc. Como existem as áreas mais pobres.
Como em qualquer grande cidade, a cidade baixa conta com grandes e pequenas tavernas e pousadas. Guildas de ladrões atuam nesta região assim como grandes guildas do comércio que tornam alguns plebeus tão ou até mais ricos que certos nobres.
Desta forma não podemos ver a cidade baixa como uma área de mendigos e sim uma cidade a parte de toda a utopia que é a área nobre. Uma cidade viva e independente da nobreza que os cercam.
Cidade Alta: Uma muralha com 12 metros de altura separa a cidade baixa da cidade alto. Com um portão central vigiado por 8 Menorianos e outros 6 portões secundários que ligam a cidade alta a cidade baixa.
Ela é construída da base ao meio do monte onde encontra-se o castelo real. As suas ruas são largas e suas casas construídas em pedra branca. Existem grandes comércios de tecidos e especiarias assim como casas de banhos e outros comércios exóticos.
Grandes jardins estão espalhados por todo o local.
Existe um grande fórum onde julgamentos são realizados e onde residem altos clérigos de Hagr. Um grande e luxuoso templo a esta divindade encontra-se nesta área, mas restrito apenas a nobreza do local - o próprio rei muitas vezes vem até aqui.
As ruas são pavimentadas permitindo um fácil deslocamento de carroças.
A entrada a esta área só é permitida com um passe que deve ser apresentando em uma das entradas da muralha. Geralmente o passe é um anel (sinete) com o símbolo de uma das famílias da nobreza que residem no lugar ou uma carta contendo tal selo em cera.
Nesta área residem os membros da nobreza e seus escravos e empregados.
Cidade Interna: Como é chamada a morada daqueles que estão mais próximos ao rei, como parentes próximos ou altos membros da nobreza e seus familiares tais como marqueses e vice-rei.
Esta área é separada da cidade Alta por alguns metros sem construção e uma estrada pavimentada que leva até um enorme portão de uma muralha de 18 metros.
A cidade interna na verdade são pequenos palácios onde residem as famílias nobres, dentro de um enorme pátio muito bem arborizado, repleto de estátuas e jardins que separam o castelo em si da cidade Alta.
Não existem comércios nesta área, mas há um pequeno templo de Hagr.
Forte Menoriano: Dentro da cidade interne existe um grande forte que recebe o nome da guarda palaciana, apesar de tal nome ser apenas uma homenagem pois atualmente os Menorianos não são mais treinados ali.
No forte residem a guarda da cidade cujo capitão é o Lorde Aurélio, comandante das tropas de Quelenthor.
Este forte contém a prisão da cidade e onde os soldados da cidade recebem um treinamento pesado sob o comando de Lorde Aurélio.
O Castelo: Um muro de 3 metros, todo trabalhado em uma rocha nobre e cravejado de jóias e estátuas tralhadas pelos mais requintados artistas separada o castelo da cidade interna. Seus portões estão sempre abertos e os nobres da cidade interna podem circular normalmente por seu interior, a não ser em raras exceções onde os portões são fechados.
Dois Menorianos estão sempre vigiando a entrada dos portões assim como outro ficam circundando os muros do castelo.
Na parte interna há um imenso jardim antes do castelo em si que tem capacidade para abrigar até 400 pessoas entre elas a família real, nobres, visitantes e empregados.
Dentro da área do castelo existe uma ala especial onde residem os Menorianos. Esta área é separadas das edificações do castelo, porém encontra-se dentro do muro circundante ao mesmo.
Nesta mesma área existe um grande pátio de treinos onde os novos Menorianos. Do castelo existem algumas sacadas que dão vista ao pátio e é uma área disputada pelas donzelas que ficam admirando o treino dos jovens Menorianos.
Dados Gerais:
Tipo de População: 95% humanos, 3% anões, 1% elfos e 1% de outros.
Governando supremo - Rei Don Vangoer Albuniere Duquemhill Anuvion II
Nome do Regente: Conde Alberane Von Duquemhill Anuvion IV (primo do rei e responsável por cuidar da parte administrativa da cidade)
Guarda local: Médio porte, mas a cidade é extremamente calma e são poucos os corsários e ladrões que vão residir no local.
Templos: Hagr.
População: cerca de 85.000 habitantes.
História
Quelenthor foi a primeira cidade capital, cerca de 180 anos antes do marco zero (morte do primeiro Rei de ERA DuquemHill III). Cerca de 20 anos antes da morte do DuquemHill, a cidade de Quelefor, a mando do rei, foi transferida para o interior do continente, onde iniciou-se a construção do castelo que abrigaria toda a família real e a alta nobreza.
Porém DuquemHill III jamais viu a construção finalizada, pois tal empreitada levou 60 anos para ser terminada, ficando concluída no ano 40.
Porém a construção do castelo já deu início a nova capital, uma vez que os plebeus que trabalhavam na construção tiveram de residir próximo a mesma, levando consigo familiares. Rotas comerciais se estabeleceram para levar mantimento aos trabalhadores e matéria prima necessária e é claro, os comerciantes começaram a abrir pousadas para abrigar estes viajantes, tavernas, lojas para atender aos moradores locais e em 40 anos o castelo e suas dependência ainda em construção já eram cercados por uma cidade de quase 20.000 habitantes.
Quando finalmente a capital foi transferida de Quelefor para Quelenthor, onde toda a família real e sua corte se transferiu para o magnífico castelo, a cidade sofreu uma rápida acessão, tornando-se a maior cidade de todo o reino.
No ano de 102 tem inicio a construção do templo de San Tarabur´s a cerca de 80km da capital do reino em terras concedidas pela majestade. O templo é o centro da igreja de Hagr e de suas leis e levou a cidade a tornar-se uma rota de peregrinos adoradores desta divindade e também um centro jurídico de todo o reino.
Estrutura
Quelenthor é uma cidade muito ampla, na sua parte mais externa encontram-se as grandes fazendas pertencentes aos Lordes, muitas vezes ligados ao exército real.
A medida que se aproxima da cidade, temos a cidade baixa, como é chamada a cidade da Plebe. Onde casas se amontoam uma sobre as outras. As ruas são estreitas e lembram um labirinto, é uma área muito ampla, repleta de mercados, assaltos, doenças e sujeiras.
Seguindo mais para a direção do castelo, temos a cidade Alta, que fica no meio do monte entre a cidade baixa e o castelo. Ali as casas são muito bem pavimentadas, feitas de Rocha Nevada o que dá ao lugar uma aparência esbranquiçada e bela.
Uma grande muralha ao pé do monte que abriga o castelo separa a cidade baixa da cidade alta.
Nesta área reside toda a nobreza real. As ruas são pavimentadas e existe até uma casa de banhos, criada pelos engenheiros reais com nascentes da região.
Não é permitido que ninguém da cidade baixa atravesse os portões para a cidade alta sem uma passe.
Isso separa socialmente a população e torna a cidade alta parte das dependência do castelo.
Subindo um pouco mais o monte por uma estrada pavimentada você chegará aos portões da muralha externa do castelo.
A muralha externa abriga em seu interior um número grande de mansões onde os mais próximos ao rei residem.
Novamente temos uma última muralha, mais estética do que para proteção, que separa a cidade real (como é chamada a área entre a muralha externa e a muralha interna do castelo) do castelo em si.
Área das fazendas: em uma extensão de quase 60 km encontram-se as enormes fazendas da região. São áreas que abrigam verdadeiros vilarejos de trabalhadores, que recebem parte das terras para plantar e colher em troca de dar parte de sua produção ao lorde dono da mesma. Em um sistema de vassalagem.
Cidade baixa: A medida que as fazendas começam a ficar para trás o amontoado de casas começam a aparecer.
A cidade baixa é onde a população crescente encontrou espaço para construir suas casas e ela existe desde a época da criação do castelo.
Ali existem áreas mais nobres onde vivem comerciantes ricos, magistrados, etc. Como existem as áreas mais pobres.
Como em qualquer grande cidade, a cidade baixa conta com grandes e pequenas tavernas e pousadas. Guildas de ladrões atuam nesta região assim como grandes guildas do comércio que tornam alguns plebeus tão ou até mais ricos que certos nobres.
Desta forma não podemos ver a cidade baixa como uma área de mendigos e sim uma cidade a parte de toda a utopia que é a área nobre. Uma cidade viva e independente da nobreza que os cercam.
Cidade Alta: Uma muralha com 12 metros de altura separa a cidade baixa da cidade alto. Com um portão central vigiado por 8 Menorianos e outros 6 portões secundários que ligam a cidade alta a cidade baixa.
Ela é construída da base ao meio do monte onde encontra-se o castelo real. As suas ruas são largas e suas casas construídas em pedra branca. Existem grandes comércios de tecidos e especiarias assim como casas de banhos e outros comércios exóticos.
Grandes jardins estão espalhados por todo o local.
Existe um grande fórum onde julgamentos são realizados e onde residem altos clérigos de Hagr. Um grande e luxuoso templo a esta divindade encontra-se nesta área, mas restrito apenas a nobreza do local - o próprio rei muitas vezes vem até aqui.
As ruas são pavimentadas permitindo um fácil deslocamento de carroças.
A entrada a esta área só é permitida com um passe que deve ser apresentando em uma das entradas da muralha. Geralmente o passe é um anel (sinete) com o símbolo de uma das famílias da nobreza que residem no lugar ou uma carta contendo tal selo em cera.
Nesta área residem os membros da nobreza e seus escravos e empregados.
Cidade Interna: Como é chamada a morada daqueles que estão mais próximos ao rei, como parentes próximos ou altos membros da nobreza e seus familiares tais como marqueses e vice-rei.
Esta área é separada da cidade Alta por alguns metros sem construção e uma estrada pavimentada que leva até um enorme portão de uma muralha de 18 metros.
A cidade interna na verdade são pequenos palácios onde residem as famílias nobres, dentro de um enorme pátio muito bem arborizado, repleto de estátuas e jardins que separam o castelo em si da cidade Alta.
Não existem comércios nesta área, mas há um pequeno templo de Hagr.
Forte Menoriano: Dentro da cidade interne existe um grande forte que recebe o nome da guarda palaciana, apesar de tal nome ser apenas uma homenagem pois atualmente os Menorianos não são mais treinados ali.
No forte residem a guarda da cidade cujo capitão é o Lorde Aurélio, comandante das tropas de Quelenthor.
Este forte contém a prisão da cidade e onde os soldados da cidade recebem um treinamento pesado sob o comando de Lorde Aurélio.
O Castelo: Um muro de 3 metros, todo trabalhado em uma rocha nobre e cravejado de jóias e estátuas tralhadas pelos mais requintados artistas separada o castelo da cidade interna. Seus portões estão sempre abertos e os nobres da cidade interna podem circular normalmente por seu interior, a não ser em raras exceções onde os portões são fechados.
Dois Menorianos estão sempre vigiando a entrada dos portões assim como outro ficam circundando os muros do castelo.
Na parte interna há um imenso jardim antes do castelo em si que tem capacidade para abrigar até 400 pessoas entre elas a família real, nobres, visitantes e empregados.
Dentro da área do castelo existe uma ala especial onde residem os Menorianos. Esta área é separadas das edificações do castelo, porém encontra-se dentro do muro circundante ao mesmo.
Nesta mesma área existe um grande pátio de treinos onde os novos Menorianos. Do castelo existem algumas sacadas que dão vista ao pátio e é uma área disputada pelas donzelas que ficam admirando o treino dos jovens Menorianos.
Dados Gerais:
Tipo de População: 95% humanos, 3% anões, 1% elfos e 1% de outros.
Governando supremo - Rei Don Vangoer Albuniere Duquemhill Anuvion II
Nome do Regente: Conde Alberane Von Duquemhill Anuvion IV (primo do rei e responsável por cuidar da parte administrativa da cidade)
Guarda local: Médio porte, mas a cidade é extremamente calma e são poucos os corsários e ladrões que vão residir no local.
Templos: Hagr.
População: cerca de 85.000 habitantes.
Última edição por druidadp em Seg Abr 12, 2010 12:17 pm, editado 2 vez(es)
Re: A Capital
Aeon, você que trabalhou com a população das outras cidades, o que acha desta quantidade?
Re: A Capital
de principio...85 mil, assusta,rsrsrs, mas acredito que justifique, quando se le a descrição completa, mas acho que tinha que falar um pouco do exército tbm, aonde ele esta na cidade, ,, entende, o quartel principal do reino, onde são treinados infantaria, artilharia, cavalaria,,, essas coisas. pq em nenhuma cidade a descrição especificada disso, então eu imaginava que o maior centro militar do reino (apesar de ter a cidade de ArmWhy) estaria aqui na capital... fala bem da nobreza e do clericato. mas tem que falar do exército tbm... ai justificaria mais ainda tamanha população
Re: A Capital
Verdade, mas na parte que falo do exército (não aqui na parte da capital) eu digo que não existe um exército central do reino.... bem... melhor ler aqui e ver o que se acha?
Dá uma lida e veja se tem de falar algo aqui na capital tb: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-complementares-druida-f65/caracteristicas-do-reino-de-belthor-t1008.htm
A idéia não é que o exército fique todo na capital.... tirei isso dos livros do Rei Arthur... os éxercitos ficam espalhados com Lords e Nobrez e quando o rei precisa manda chamá-los... o exército real são os Menorianos.
Dá uma lida e veja se tem de falar algo aqui na capital tb: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-complementares-druida-f65/caracteristicas-do-reino-de-belthor-t1008.htm
A idéia não é que o exército fique todo na capital.... tirei isso dos livros do Rei Arthur... os éxercitos ficam espalhados com Lords e Nobrez e quando o rei precisa manda chamá-los... o exército real são os Menorianos.
Re: A Capital
ok, mas eu digo assim, mesmo cada nobre tendo poder e comandar uma parte do exército...... aonde este exército é treinado, entende
Re: A Capital
Entendo...
Vou descrever um forte na cidade onde os Menorianos são treinados....
Em AmrWhy tem a academia A.R.K.A.N.A também, mas esse já é descrito lá....valeu AEON.
Vou descrever um forte na cidade onde os Menorianos são treinados....
Em AmrWhy tem a academia A.R.K.A.N.A também, mas esse já é descrito lá....valeu AEON.
Re: A Capital
Gente nao tô tendo tempo pra ler..por favor resolvam a Capital se possivel ainda hj pq o Livro já ta na metade...mais preciso da Capital pra continuar.. pq senão embanana a numeração de página.... valeu...
Re: A Capital
por mim esta OK.
me ocorreu agora uma idéia, e eu não sei se tem como aplica-la ao Forun, mais seria muito bom.
existe alguma forma de se colocar uma ferramente de verificação ortográfica e gramatical no forum, a ferramenta igual do Word
me ocorreu agora uma idéia, e eu não sei se tem como aplica-la ao Forun, mais seria muito bom.
existe alguma forma de se colocar uma ferramente de verificação ortográfica e gramatical no forum, a ferramenta igual do Word
Re: A Capital
Fininho.... Capital Resolvido... recebeu o Mapa lá?
Aeon... essa praia é do ADM Cobmem, temos de verificar on ele.
EU geralmente escrevo no Word, depois copio e colo aqui
Aeon... essa praia é do ADM Cobmem, temos de verificar on ele.
EU geralmente escrevo no Word, depois copio e colo aqui
Re: A Capital
Recebi.. o Mapa sim... vai da pra trabalhar nele tranquilo... vai ficar legal a ideia...
Pro AEON que nao ta sabendo:
"Aeon dei a ideia ao Druida de colocar algo a mais no livro- UM BÔNUS - igual tem no livro do jogador - que tem a ficha do Jogador la no final do livro... entao continuando.... dei a ideia de colocar o Mapa de Belthor em duas páginas mais que juntando da o mapa inteiro de Belthor detalhado e tal.. "
Concorda com a ideia??? No mais acho q até quarta o Livro sai do forno.. fizemos uns calculos ai e deu aproximadamente umas 110 páginas.. só ontem em 3hr de trabalho fiz até a pagina 50. entao quarta ja ta quentinho pra estrear...
fuiii
Pro AEON que nao ta sabendo:
"Aeon dei a ideia ao Druida de colocar algo a mais no livro- UM BÔNUS - igual tem no livro do jogador - que tem a ficha do Jogador la no final do livro... entao continuando.... dei a ideia de colocar o Mapa de Belthor em duas páginas mais que juntando da o mapa inteiro de Belthor detalhado e tal.. "
Concorda com a ideia??? No mais acho q até quarta o Livro sai do forno.. fizemos uns calculos ai e deu aproximadamente umas 110 páginas.. só ontem em 3hr de trabalho fiz até a pagina 50. entao quarta ja ta quentinho pra estrear...
fuiii
Re: A Capital
Conrcordo dimais, vai ficar muito bom... nesse momento lendo suas ideias ja passaram mais uma duzia na minha cabeça tbm,,, rsrsrsrs mas melhor eu nao me apavorar vamo concluir da forma que esta, que vai ja vai ser lindo, huhuhu.... mas muito bom mesmo,, colocar um mapa de Belthor principalmente.
ANTES DE MAIS NADA!!!!!!!!
PRIMEIRO COLABORADOR A COMPLETAR 900 POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ANTES DE MAIS NADA!!!!!!!!
PRIMEIRO COLABORADOR A COMPLETAR 900 POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tópicos semelhantes
» Capital Orc
» Capital do Reino :: Cidade da Luz
» Quelenthor - a Cidade Capital
» A Cidade da Luz - Capital do Reino dos Magos
» Cidade da Luz - Capital do Reino dos Magos
» Capital do Reino :: Cidade da Luz
» Quelenthor - a Cidade Capital
» A Cidade da Luz - Capital do Reino dos Magos
» Cidade da Luz - Capital do Reino dos Magos
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO :: Materiais complementares - Druida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp