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Características do Reino de Belthor
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RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO :: Materiais complementares - Druida
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Características do Reino de Belthor
EXÉRCITO:
Belthor conta com um poderoso exército em seu reino, porém este exército não está centralizado em um único local e sim distribuído entre a grande nobreza ou regência de reino.
Em tempos de guerra o rei poderá convocar 50% de todos os homens de armas (como são chamados aqueles que tem o exército como profissão) que estejam a serviços de nobres ou de cidades.
Este exército é formado por cavaleiros, lanceiros e espadachins sendo que dois grandes grupos se destacam e são temidos pelos exércitos inimigos: Os Menorianos, a guarda especial do rei e Guerreiros Arkanos da cidade de Kenedar.
Os Menorianos são a guarda pessoal do rei e o acompanham em todas as suas expedições. Algumas vezes Menorianos são enviados para auxiliar marqueses ou até mesmo investiga-los nas fronteiras distantes do Reino.
O sistema para reagrupamento de tropas é feito através do envio de mensageiros as principais cidades. Já existem pontos estratégico no caminho, onde cavalos e mensageiros descansados estão prontos para substituir cavaleiros cansados e assim dar seqüência a viagem para que a mensagem de guerra chegue rapidamente aos locais devidos.
A principal estratégia utilizada é o envio de mensageiros na direção de Draco para atingir Kenedar, na direção de Cidade da Rocha Nevadae de Waterholts. Destas cidades navios partem por todo o litoral com a bandeira de guerra hasteada e a medida que passa pelas cidades costeiras, o olheiro – homem que fica nos portos sempre a espera da bandeira de guerra – corre até o comando da cidade, que por sua vez envia seus mensageiros as cidades próximas não costeiras. Desta forma, rapidamente a noticia se espalha e a movimentação de tropas inicia-se para a capital onde o comando principal tomará as decisões com relação as próximas estratégias.
EDUCAÇÃO:
A educação em Belthor é algo raro, pelo menos para grande parte da população. A plebe não recebe nenhuma forma de instrução a não ser o ofício de seus pais. As perspectivas de vida de um jovem da plebe é tornar-se aquilo que seus pais são.
Porém a vida é bem diferente entre a nobreza. Entre os nobres, pelo menos do sexo masculino, o aprendizado inicia-se desde muito cedo. Um tutor torna-se responsável por ensinar a um jovem desde o manuseio de espada até a leitura, escrita, música literatura, artes, teatro, diplomacia, entre outros conhecimentos que tornarão o jovem um verdadeiro nobre.
As jovens da nobreza não receberão todas as instruções que os jovens, mas não serão totalmente incultas. Apesar de não receberem ensinamento nas letras elas recebem instruções na arte da dança, canto, música, costura, culinária, tudo para tornarem-se uma boa esposa.
Outra forma de educação que um jovem pode receber é alistando-se a uma ordem de clérigos, neste caso além de aprender a arte da leitura e escrita ele aprenderá os dogmas daquela ordem que podem incluir diversos ofícios.
Uma escola especial na cidade de Water Holts* é a escola Sávanos de Magia, onde jovens são enviados para aprender conhecimentos como alquimia e magia. Apenas jovem com grande poder aquisitivo podem freqüentar esta escola que cobra uma alta taxa para que o aluno possa estudar.
O pai do jovem deve pagar um Soldo referente a todo o curso e período que o jovem poderá freqüentar a escola, o que é realmente uma verdadeira fortuna.
Em raras ocasiões, velhos magos podem pagar o estudo para jovens talentosos que sejam filhos de plebeus ou até mesmo jovens plebeus que mostrarem talento e serem descobertos por instrutores da escola poderão estudar gratuitamente. Porém é algo raro de se acontecer.
Resumo final: 99% da Plebe é Analfabeta. Todos os jovens do sexo masculino da nobreza sabem ler e escrever entre outras artes literárias. Apenas 15% das mulheres da nobreza sabem ler e escrever. Todos os membros de uma ordem pertencente a igreja sabem ler e escrever.
* observar caso o nome desta cidade se altere.
ESTRADAS:
As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida, exceto próximo a capital do reino onde as estradas e ruas são pavimentadas com pedra branca, o que torna o lugar mais imponente e belo.
O fluxo de viagens é muito pequeno, uma vez que as distâncias entre uma cidade e outra são longos e os perigos de assalto ou até mesmo ataque por criaturas selvagens são grandes, somando-se a isso está a dificuldade de movimentação, pois uma viagem entre uma cidade e outra requer que os viajantes levem provisões, tenham dinheiro para cavalos, tendas para dormir e até mesmo segurança, uma vez que a viagem entre uma cidade a outra pode levar vários dias sem um único lugar para descansar ou se alimentar.
Todas estas dificuldades desestimulam as viagens se você não é um mercador que vive delas ou um nobre com negócios a serem resolvidos em terras distantes.
A plebe de uma cidade não conhece muita coisa além da cidade onde moram e de seus arredores.
A única estrada que foi pavimentada é a estrada comercial, conhecido como ROTA DA MAGIA. Esta estrada leva a capital até os portos de Draco de onde as mercadorias de Kenedar e Mystc chegam ao reino.
Belthor conta com um poderoso exército em seu reino, porém este exército não está centralizado em um único local e sim distribuído entre a grande nobreza ou regência de reino.
Em tempos de guerra o rei poderá convocar 50% de todos os homens de armas (como são chamados aqueles que tem o exército como profissão) que estejam a serviços de nobres ou de cidades.
Este exército é formado por cavaleiros, lanceiros e espadachins sendo que dois grandes grupos se destacam e são temidos pelos exércitos inimigos: Os Menorianos, a guarda especial do rei e Guerreiros Arkanos da cidade de Kenedar.
Os Menorianos são a guarda pessoal do rei e o acompanham em todas as suas expedições. Algumas vezes Menorianos são enviados para auxiliar marqueses ou até mesmo investiga-los nas fronteiras distantes do Reino.
O sistema para reagrupamento de tropas é feito através do envio de mensageiros as principais cidades. Já existem pontos estratégico no caminho, onde cavalos e mensageiros descansados estão prontos para substituir cavaleiros cansados e assim dar seqüência a viagem para que a mensagem de guerra chegue rapidamente aos locais devidos.
A principal estratégia utilizada é o envio de mensageiros na direção de Draco para atingir Kenedar, na direção de Cidade da Rocha Nevadae de Waterholts. Destas cidades navios partem por todo o litoral com a bandeira de guerra hasteada e a medida que passa pelas cidades costeiras, o olheiro – homem que fica nos portos sempre a espera da bandeira de guerra – corre até o comando da cidade, que por sua vez envia seus mensageiros as cidades próximas não costeiras. Desta forma, rapidamente a noticia se espalha e a movimentação de tropas inicia-se para a capital onde o comando principal tomará as decisões com relação as próximas estratégias.
EDUCAÇÃO:
A educação em Belthor é algo raro, pelo menos para grande parte da população. A plebe não recebe nenhuma forma de instrução a não ser o ofício de seus pais. As perspectivas de vida de um jovem da plebe é tornar-se aquilo que seus pais são.
Porém a vida é bem diferente entre a nobreza. Entre os nobres, pelo menos do sexo masculino, o aprendizado inicia-se desde muito cedo. Um tutor torna-se responsável por ensinar a um jovem desde o manuseio de espada até a leitura, escrita, música literatura, artes, teatro, diplomacia, entre outros conhecimentos que tornarão o jovem um verdadeiro nobre.
As jovens da nobreza não receberão todas as instruções que os jovens, mas não serão totalmente incultas. Apesar de não receberem ensinamento nas letras elas recebem instruções na arte da dança, canto, música, costura, culinária, tudo para tornarem-se uma boa esposa.
Outra forma de educação que um jovem pode receber é alistando-se a uma ordem de clérigos, neste caso além de aprender a arte da leitura e escrita ele aprenderá os dogmas daquela ordem que podem incluir diversos ofícios.
Uma escola especial na cidade de Water Holts* é a escola Sávanos de Magia, onde jovens são enviados para aprender conhecimentos como alquimia e magia. Apenas jovem com grande poder aquisitivo podem freqüentar esta escola que cobra uma alta taxa para que o aluno possa estudar.
O pai do jovem deve pagar um Soldo referente a todo o curso e período que o jovem poderá freqüentar a escola, o que é realmente uma verdadeira fortuna.
Em raras ocasiões, velhos magos podem pagar o estudo para jovens talentosos que sejam filhos de plebeus ou até mesmo jovens plebeus que mostrarem talento e serem descobertos por instrutores da escola poderão estudar gratuitamente. Porém é algo raro de se acontecer.
Resumo final: 99% da Plebe é Analfabeta. Todos os jovens do sexo masculino da nobreza sabem ler e escrever entre outras artes literárias. Apenas 15% das mulheres da nobreza sabem ler e escrever. Todos os membros de uma ordem pertencente a igreja sabem ler e escrever.
* observar caso o nome desta cidade se altere.
ESTRADAS:
As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida, exceto próximo a capital do reino onde as estradas e ruas são pavimentadas com pedra branca, o que torna o lugar mais imponente e belo.
O fluxo de viagens é muito pequeno, uma vez que as distâncias entre uma cidade e outra são longos e os perigos de assalto ou até mesmo ataque por criaturas selvagens são grandes, somando-se a isso está a dificuldade de movimentação, pois uma viagem entre uma cidade e outra requer que os viajantes levem provisões, tenham dinheiro para cavalos, tendas para dormir e até mesmo segurança, uma vez que a viagem entre uma cidade a outra pode levar vários dias sem um único lugar para descansar ou se alimentar.
Todas estas dificuldades desestimulam as viagens se você não é um mercador que vive delas ou um nobre com negócios a serem resolvidos em terras distantes.
A plebe de uma cidade não conhece muita coisa além da cidade onde moram e de seus arredores.
A única estrada que foi pavimentada é a estrada comercial, conhecido como ROTA DA MAGIA. Esta estrada leva a capital até os portos de Draco de onde as mercadorias de Kenedar e Mystc chegam ao reino.
Última edição por druidadp em Sex Abr 02, 2010 9:15 pm, editado 4 vez(es)
Re: Características do Reino de Belthor
Aberto para comentários... o que acham... sugestão de algo mais a ser colocado nas características do reino?
Re: Características do Reino de Belthor
Na parte de Exercito de onde vc tirou "Os Menorianos" ficou muito estranho este nome. Mais o restante da descrição ficou boa.
Na parte de Educação não vi nada que possa ser retirado ou mudado, tb está bom.
Na parte de Estrada você pode acrescentar se gostar da ideia a seguinte continuação.
Original: "As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida.
Acrescimo de texto: "As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida, sendo que próximo ao Castelo as estradas são de pedra para realçar a beleza e a grandiosidade do Reino.
Dai se vê muda o texto ai pra ficar melhor as palavras.. se for o caso.
No mais é só.
Na parte de Educação não vi nada que possa ser retirado ou mudado, tb está bom.
Na parte de Estrada você pode acrescentar se gostar da ideia a seguinte continuação.
Original: "As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida.
Acrescimo de texto: "As estradas de Belthor são antigos caminhos utilizados pelos desbravadores de ERA. Trilhas que com o tempo tornaram-se mais largas até virarem rotas de comércio.
As estradas são de terra batida, sendo que próximo ao Castelo as estradas são de pedra para realçar a beleza e a grandiosidade do Reino.
Dai se vê muda o texto ai pra ficar melhor as palavras.. se for o caso.
No mais é só.
Re: Características do Reino de Belthor
Menorianos é de Desbravadores de ERA 2, inclusive já está disponível como material complementar, dê uma olhada: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-complementares-druida-f65/material-extra-menorianos-e-guerreiros-arkanos-t1009.htm
Com relação a sugestão, já fiz a alteração. Valeu.
Ah, viu que acrescentei algo mais lá em Costumes de Belthor né!
Com relação a sugestão, já fiz a alteração. Valeu.
Ah, viu que acrescentei algo mais lá em Costumes de Belthor né!
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