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Reiniciando os Werepyre
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RPGBrasil.Org :: PROJETOS - ABERTO AOS COLABORADORES (Cenário de ERA) :: Projetos Comunitários :: Livro de Raças
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Qual nome devemos escolher para tal criatura?
Reiniciando os Werepyre
Criado: por Del'Ran.
Conselheiro Oficial: Druida das Pradarias
Cronograma previsão do Projeto: 15/03/2009
As caracteristicas ja estão feitas, agora via faltar um conselheiro.
Werepyre
Características:
Apenas Vampiros e Lobisomens com status maior ou igual a 5 (sangue “real”) podem virar Werepyres, os outros morrem, mas o GM pode abrir exceções. Quando se torna um Werepyre, perde todas as vantagens/ desvantagens/ perícias raciais, seu status, sua reputação. É necessário pagar toda a diferença de pontos e/ou comprometer futuros pontos.
O tamanho de um Werepyre é definido pelo sua ST base mais 1 m, caso não chegue a 2,6m (altura mínima), aumente a para isto. O peso de um Werepyre também é definido com base em sua ST base, calcule o peso normal e depois multiplique por 3.
Vantagens:
Transformação (9 pontos – leva 8 segundos para se transformar) Assume todas as vantagens/ desvantagens com *(Asterisco)
ST Ampliada +20 (175 pontos)*
HT +5 (60 pontos)*
DX +3 (30 pontos)*
Ambidestria (10 pontos)
Reflexos em combate (15 pontos)*
Visão 360 graus (25 pontos)*
Pontos de Vida extra +10 (50 pontos)*
Garras – GDP/Perf +2, Bal/Corte +2(55 pontos)*
Visão Umbrosa – Vê cores (30 pontos)*
Olfato discriminatório (15 pontos)*
Vôo com Asas – Envergadura das asas igual ao dobro da altura (30 pontos)*
Cordenação plena/1 (50 pontos)*
NH em briga igual a DX (1 Ponto)
Audição Parabólica 5 nível (20 pontos)*
DP +4 (100 pontos)*
RD +15(45 pontos)*(RD +5 quando na forma humana).
Olhos Polarizados (5 Pontos)*
Recuperação Física – 1 HT por turno (100 pontos)
Idade Imutável (15 pontos)
Super Corria x2 (40 pontos)
Super Salto x2 (20 pontos)
Desvantagens:
Estigma social: Monstro (-15 pontos)*
Fobia a oceanos (-10 pontos)
Teimosia (-5 pontos)
Inimigo: 9 ou menos, grupo 200 pessoas, caçadores de monstros (-30 pontos)*
Dependência de sangue diária (6 litros, ocasional e ilegal) (-45 pontos)
Aparência (-20 pontos, hediondo,-4 reação)*
Reputação (-20 pontos, redutor de -4, todos o tempo todo)*
Segredo (-30 pontos, perigo de morte)*
Vulnerabilidade a fogo 6 nível (-60 pontos)* O fogo causa 6D a mais de dano em você.
Vulnerabilidade a ácido 4 nível (-20 pontos)* O ácido causa 4D a mais de dano em você.
Tamanho incômodo (redutores de -2 em testes para passar em lugares onde humanos passariam com facilidade, -10 pontos)
Vulnerabilidade a prata 4 nível (-20 pontos)- A prata causa 4D a mais de dano em você.
Afugentar animais (-5 pontos) – Cachorros, gatos e cavalos fogem de você mesmo em sua forma humana.
Ai vai a imagem:
Conselheiro Oficial: Druida das Pradarias
Cronograma previsão do Projeto: 15/03/2009
As caracteristicas ja estão feitas, agora via faltar um conselheiro.
Werepyre
620 pontos
Características:
Apenas Vampiros e Lobisomens com status maior ou igual a 5 (sangue “real”) podem virar Werepyres, os outros morrem, mas o GM pode abrir exceções. Quando se torna um Werepyre, perde todas as vantagens/ desvantagens/ perícias raciais, seu status, sua reputação. É necessário pagar toda a diferença de pontos e/ou comprometer futuros pontos.
O tamanho de um Werepyre é definido pelo sua ST base mais 1 m, caso não chegue a 2,6m (altura mínima), aumente a para isto. O peso de um Werepyre também é definido com base em sua ST base, calcule o peso normal e depois multiplique por 3.
Vantagens:
Transformação (9 pontos – leva 8 segundos para se transformar) Assume todas as vantagens/ desvantagens com *(Asterisco)
ST Ampliada +20 (175 pontos)*
HT +5 (60 pontos)*
DX +3 (30 pontos)*
Ambidestria (10 pontos)
Reflexos em combate (15 pontos)*
Visão 360 graus (25 pontos)*
Pontos de Vida extra +10 (50 pontos)*
Garras – GDP/Perf +2, Bal/Corte +2(55 pontos)*
Visão Umbrosa – Vê cores (30 pontos)*
Olfato discriminatório (15 pontos)*
Vôo com Asas – Envergadura das asas igual ao dobro da altura (30 pontos)*
Cordenação plena/1 (50 pontos)*
NH em briga igual a DX (1 Ponto)
Audição Parabólica 5 nível (20 pontos)*
DP +4 (100 pontos)*
RD +15(45 pontos)*(RD +5 quando na forma humana).
Olhos Polarizados (5 Pontos)*
Recuperação Física – 1 HT por turno (100 pontos)
Idade Imutável (15 pontos)
Super Corria x2 (40 pontos)
Super Salto x2 (20 pontos)
Desvantagens:
Estigma social: Monstro (-15 pontos)*
Fobia a oceanos (-10 pontos)
Teimosia (-5 pontos)
Inimigo: 9 ou menos, grupo 200 pessoas, caçadores de monstros (-30 pontos)*
Dependência de sangue diária (6 litros, ocasional e ilegal) (-45 pontos)
Aparência (-20 pontos, hediondo,-4 reação)*
Reputação (-20 pontos, redutor de -4, todos o tempo todo)*
Segredo (-30 pontos, perigo de morte)*
Vulnerabilidade a fogo 6 nível (-60 pontos)* O fogo causa 6D a mais de dano em você.
Vulnerabilidade a ácido 4 nível (-20 pontos)* O ácido causa 4D a mais de dano em você.
Tamanho incômodo (redutores de -2 em testes para passar em lugares onde humanos passariam com facilidade, -10 pontos)
Vulnerabilidade a prata 4 nível (-20 pontos)- A prata causa 4D a mais de dano em você.
Afugentar animais (-5 pontos) – Cachorros, gatos e cavalos fogem de você mesmo em sua forma humana.
Ai vai a imagem:
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Mais caracteristicas da raça:
Os Werepyre (Lobiro...alguma outra sugestão?) não vivem em grupos maiores que 10 membros. Vivem nos lugares mais escuros das cidades, em zonas rurais ou nas grandes florestas.
Mais idéias postem aqui e por favor me ajudem com o nome.
Os Werepyre (Lobiro...alguma outra sugestão?) não vivem em grupos maiores que 10 membros. Vivem nos lugares mais escuros das cidades, em zonas rurais ou nas grandes florestas.
Mais idéias postem aqui e por favor me ajudem com o nome.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Mando bem Del'ran... super inteligente bem feito cara.A unica coisa que eu poderia colacar e comoos vampiros podem virar um Werepyre,se voce me permitir e claro .Uma forma legal dos vampiros se tornarem esta raça e que com o passar dos anos eles vao perdendo a sua humanidade,entao eles tedem a ficar nesta forma.Ja os lobsomens,somente o lider da tripo pode virar esta raça, atraves da aniquilaçao de todos da tribo(isto pode ocorrer por varios motivos, porem se os lobsomens tomassem conhecimento disto ocorreria por pura ganancia)
vlw e espero ter ajudado
vlw e espero ter ajudado
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
é meio difícil fugir deste clichê, porém há uma coisa muito interessante no comentário de BAALI41... esta criatura pode ser um vampiro bestial... muito velho que que liberou a besta.. é claro que a imagem dele não seria exatamente a postada acima.... vou ver se crio uma história inicial... não vai falar nada da criatura, mas só pra deixar o pessoal no clima sobre essa idéia...
Re: Reiniciando os Werepyre
EU disse isso lá em cima, deixa eu postar denovo aqui:(Atenção ao negrito)
Apenas Vampiros e Lobisomens com status maior ou igual a 5 (sangue “real”) podem virar Werepyres, os outros morrem, mas o GM pode abrir exceções. Quando se torna um Werepyre, perde todas as vantagens/ desvantagens/ perícias raciais, seu status, sua reputação. É necessário pagar toda a diferença de pontos e/ou comprometer futuros pontos.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Sabe que as idéias que vocês deram la na parte do conselho são boas.
Explicando visão 360 graus: não sei se vocês já perceberam, mas praticamente todos os tipos de vampiro tem um tipo de radar, por isso eu coloquei, mas se vocês acharem que fica melhor, então posso colocar visão periférica e mais audição aguçada +5.
Fobia a oceanos: sei lá por que puis isso... acho que claustrofobia( lugares fechados) fica melhor.
Explicando visão 360 graus: não sei se vocês já perceberam, mas praticamente todos os tipos de vampiro tem um tipo de radar, por isso eu coloquei, mas se vocês acharem que fica melhor, então posso colocar visão periférica e mais audição aguçada +5.
Fobia a oceanos: sei lá por que puis isso... acho que claustrofobia( lugares fechados) fica melhor.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Fobia a oceanos: sei lá por que puis isso... acho que claustrofobia( lugares fechados) fica melhor.
Eles vão deixar de entrar no caixâ?
Vampiros orientais possuem fobia a água corrente
Eles vão deixar de entrar no caixâ?
Vampiros orientais possuem fobia a água corrente
Re: Reiniciando os Werepyre
claustrofobia pode ser pelo tamanho exagerado deles, ai eles destroem tudo e isso atapalha e muito, chegando a no minimo machucar eles quando se tranformam(principalmente) dentro de uma casa.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Prelúdio:
A taverna estava cheia aquela noite. Era dia de descanço dos trabalhadores e eles se reuniam no único estabelecimento local para conversar, beber e se distrair. Porém aquela noite prometia ser diferente.
Chovia muito lá fora, dentro do pequeno estabelecimento uma lareira trepidava e aquecia o local repleto de homens que sorriam e falavam alto devido ao efeito alcóolico da cerveja.
Porém, como que num efeito magico toda a taverna silenciou-se quando um guerreiro abre abruptamente a porta da mesma, adentrando e fechando a porta atrás de si.
Sua armadura surrada estava encharcada devido a forte chuva lá fora e sua respiração ofegante era tudo que se ouvia dentro da taverna. Tão rápido quanto entrou, o estranho guerreiro começou a bloquear a porta com a tora e a puxar uma mesa para encostar na mesma.
O Taverneiro quebrando o silêncio (de vozes, já que o som de madeira sendo arrastada ecoava por todo o recinto), disse:
- Meu senhor o que está havendo?
O homem com olhos vidrados como um louco vira-se para o taverneiro e apenas diz:
- Peguem suas armas, ou tudo aquilo que possam utilizar como tal...esta cidade está condenada.
Um dos homens que se encontrava em uma mesa próxima levanta-se e diz:
- Você está ficando louco homem... diga o que está havendo.
Neste momento um uivo é ouvido ao longe. Não tão longe quanto os uivos de lobos, muito comum naquela região a noite, e também em nada parecia com um lobo. O uivo era um presságio, um escárnio daquele que ali estavam e os ossos das pessoas dentro da taverna gelaram.
O guerreiro encharcado rápidamente voltou a puxar a mesa e posicioná-la na frente da porta, então vira-se e diz:
- O que está havendo eu não sei dizer, mas posso dizer o que está vindo para cá.
Neste momento todos dentro da Taverna se entreolham, mas nada falam. O guerreiro termina de posicionar a mesa na frente a porta e saca a espada. Sem tirar os olhos da porta ele diz:
- A duas noite uma criatura enorme, com asas de morcego e uma aparência mostruosa matou 8 dos meus companheiros, todos guerreiros treinados pelas tropas especiais do reino de Belthor. Eu escapei, mas a maldita veio ao meu encalço. Peço desculpas a vocês por trazer esta maldição a esta vila, mas não tinha mais para onde ir.
Neste momento um grito de mulher é ouvido ao longe. A população na taverna se desespera, alguns dizem: Minha família, tenho de ir.
Um alvoroço dentro da taverna é iniciado, a população quer sair para ajudar os familiares, mas o guerreiro vira-se e aponta a espada para os camponeses gritando que ninguém irá sair.
Neste exato momento a porta estoura atrás do guerreiro, a mesa que barrava a porta voa sobre o mesmo derrubando-o inconsciente no chão. Uma luvada de vento apaga a maioria das velas da taverna deixando tudo na penumbra.
Hoje estou aqui vivo para contar estes relato a vocês. O que vi naquela noite era monstruoso. Aperar da escuridão, eu pude ver seus traços lupinos, mas também suas asas enorme de morcego. A população daquela vila foi destroçada naquela noite e jurei a mim mesmo jamais voltar aquela região maldita.
A taverna estava cheia aquela noite. Era dia de descanço dos trabalhadores e eles se reuniam no único estabelecimento local para conversar, beber e se distrair. Porém aquela noite prometia ser diferente.
Chovia muito lá fora, dentro do pequeno estabelecimento uma lareira trepidava e aquecia o local repleto de homens que sorriam e falavam alto devido ao efeito alcóolico da cerveja.
Porém, como que num efeito magico toda a taverna silenciou-se quando um guerreiro abre abruptamente a porta da mesma, adentrando e fechando a porta atrás de si.
Sua armadura surrada estava encharcada devido a forte chuva lá fora e sua respiração ofegante era tudo que se ouvia dentro da taverna. Tão rápido quanto entrou, o estranho guerreiro começou a bloquear a porta com a tora e a puxar uma mesa para encostar na mesma.
O Taverneiro quebrando o silêncio (de vozes, já que o som de madeira sendo arrastada ecoava por todo o recinto), disse:
- Meu senhor o que está havendo?
O homem com olhos vidrados como um louco vira-se para o taverneiro e apenas diz:
- Peguem suas armas, ou tudo aquilo que possam utilizar como tal...esta cidade está condenada.
Um dos homens que se encontrava em uma mesa próxima levanta-se e diz:
- Você está ficando louco homem... diga o que está havendo.
Neste momento um uivo é ouvido ao longe. Não tão longe quanto os uivos de lobos, muito comum naquela região a noite, e também em nada parecia com um lobo. O uivo era um presságio, um escárnio daquele que ali estavam e os ossos das pessoas dentro da taverna gelaram.
O guerreiro encharcado rápidamente voltou a puxar a mesa e posicioná-la na frente da porta, então vira-se e diz:
- O que está havendo eu não sei dizer, mas posso dizer o que está vindo para cá.
Neste momento todos dentro da Taverna se entreolham, mas nada falam. O guerreiro termina de posicionar a mesa na frente a porta e saca a espada. Sem tirar os olhos da porta ele diz:
- A duas noite uma criatura enorme, com asas de morcego e uma aparência mostruosa matou 8 dos meus companheiros, todos guerreiros treinados pelas tropas especiais do reino de Belthor. Eu escapei, mas a maldita veio ao meu encalço. Peço desculpas a vocês por trazer esta maldição a esta vila, mas não tinha mais para onde ir.
Neste momento um grito de mulher é ouvido ao longe. A população na taverna se desespera, alguns dizem: Minha família, tenho de ir.
Um alvoroço dentro da taverna é iniciado, a população quer sair para ajudar os familiares, mas o guerreiro vira-se e aponta a espada para os camponeses gritando que ninguém irá sair.
Neste exato momento a porta estoura atrás do guerreiro, a mesa que barrava a porta voa sobre o mesmo derrubando-o inconsciente no chão. Uma luvada de vento apaga a maioria das velas da taverna deixando tudo na penumbra.
Hoje estou aqui vivo para contar estes relato a vocês. O que vi naquela noite era monstruoso. Aperar da escuridão, eu pude ver seus traços lupinos, mas também suas asas enorme de morcego. A população daquela vila foi destroçada naquela noite e jurei a mim mesmo jamais voltar aquela região maldita.
Re: Reiniciando os Werepyre
Excelente!
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
...da escuridão, eu pude ver seus traços lupinos, mas também suas asas enorme de morcego. A população daquela vila foi destroçada naquela noite e jurei a mim mesmo jamais voltar aquela região maldita.
Relatos de Nattan,um jovem orfão.
Os vampiros que se tornam Werepyre são direntes dos lupinos que se tornam werepyre(creio eu),sendo assim uma imagem que represente um Vampiro-Werepyre:
vlw
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Não se se você sabe, mas não existe forma de "vampiro" e de lobisomem, é apenas uma. O proprio nome já diz, Were=Werewolf=Lobisomem, e Pyre=Vampyre=Vampiro, traduzindo: lobisomem+vampiro.
Agora quanto a como se transforma, não tem como ser de nascenca, mas pode ser algo que somente até os 5 anos pode acontercer. Explicando melhor: Um lobi ou vamp tem de ser mordido(ou qualquer outro modo que transmita os gens) pelo da outra "raça" até os 5 anos para se transformar num Werepyre. Essa criaça precisa fazer um teste de HT - 10 para ver se vira um Werepyre, se for bem sucedida, se tranforma pela primeira vez aos 15 anos em uma noite em que a lua estja cheia e vermelha.
Agora quanto a como se transforma, não tem como ser de nascenca, mas pode ser algo que somente até os 5 anos pode acontercer. Explicando melhor: Um lobi ou vamp tem de ser mordido(ou qualquer outro modo que transmita os gens) pelo da outra "raça" até os 5 anos para se transformar num Werepyre. Essa criaça precisa fazer um teste de HT - 10 para ver se vira um Werepyre, se for bem sucedida, se tranforma pela primeira vez aos 15 anos em uma noite em que a lua estja cheia e vermelha.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Ahh ta foi mal..... e que eu pensei que fosse um tipo de transformaçao com o passar do tempo....
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Como vai Del´Ran, seu projeto foi aprovado pelo conselho porém sugerindo alterações. Estou assumindo oficialmente o projeto dos Werepyre.
Coloquei como data oficial para apresentarmos novamente ao conselho a data de 15/03, ok.
Para começar, vamos mudar este nome que está muito ruim. Vamos criar pelo menos 5 nomes diferentes e colocar em votação o que acha?
Alguns nomes que eu sugiro:
- Besta vampírica
- Metamorfo Vampírico
- Licantropo Morcego Lupino
(veja mais alguns nomes então abro a votação enquanto passamos para os próximos passos da criação desta criatura)
Coloquei como data oficial para apresentarmos novamente ao conselho a data de 15/03, ok.
Para começar, vamos mudar este nome que está muito ruim. Vamos criar pelo menos 5 nomes diferentes e colocar em votação o que acha?
Alguns nomes que eu sugiro:
- Besta vampírica
- Metamorfo Vampírico
- Licantropo Morcego Lupino
(veja mais alguns nomes então abro a votação enquanto passamos para os próximos passos da criação desta criatura)
Re: Reiniciando os Werepyre
Minhas sugestoes são:
Lupino Negro.
Demonio da noite.
Licanwolf.
Wingswolf.
Lupino Negro.
Demonio da noite.
Licanwolf.
Wingswolf.
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Obrigado BAALI41, registrado.... vamos aguardar as sugestões do criador do material e abro a votação.
Re: Reiniciando os Werepyre
Sem problemas...
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Apenas werepyre ou Lobiro.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
É, vai ter de colocar em votação...
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Votei em Demonio da Noite.. nao pelo nome da raça e sim pelo nome "Popular" que os cidadões irão colocar com certeza...
e nao sei o que siginifica os nomes em ingles ali citados
e nao sei o que siginifica os nomes em ingles ali citados
Re: Reiniciando os Werepyre
Wingswolf= asas e lobo(algo parecido com lobo alado)
Licanwolf=licantrope misturado com lobo(wolf)
Licanwolf=licantrope misturado com lobo(wolf)
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Vamos a segunda etapa que é definir realmente o que é um Werepyre:
- Usarmos a forma clássica de um lobsomem mordido por um vampíro
- Uma forma bestial de um vampiro ancião. Algo como: quando um vampiro antige uma certa idade ou um certo grau de bestialidade ele perde a sua forma humanóide ganhando um forma grotesca entre vampiro e lobo, as duas formas que ele pode assumir quando é um vampiro.
- Ou por último uma raça totalmente nova de licantropo e ERA.
Del´Ran o que acha mais interessante?
- Usarmos a forma clássica de um lobsomem mordido por um vampíro
- Uma forma bestial de um vampiro ancião. Algo como: quando um vampiro antige uma certa idade ou um certo grau de bestialidade ele perde a sua forma humanóide ganhando um forma grotesca entre vampiro e lobo, as duas formas que ele pode assumir quando é um vampiro.
- Ou por último uma raça totalmente nova de licantropo e ERA.
Del´Ran o que acha mais interessante?
Re: Reiniciando os Werepyre
Ou licantropos modificado magicamente como um X-MAn?heheheh!!
Acho q o lobisomem q sobrevie ao processo de transformaçãos vampírica é o melhor, ms um vampiro ancião sem nenhum remorso q se entrega a besta limiitaria muito a quantidade desses seres q já deve ser...
Acho q o lobisomem q sobrevie ao processo de transformaçãos vampírica é o melhor, ms um vampiro ancião sem nenhum remorso q se entrega a besta limiitaria muito a quantidade desses seres q já deve ser...
Re: Reiniciando os Werepyre
Bird, sua idéia é bem interessante... pode ser um experimento de algum mago malígno e necromântico realizando a criação da união de duas bestas. Lobsomem + Vampiro.
Del´Ran, o que acha da idéia, você é o dono dos Werepyre?
Del´Ran, o que acha da idéia, você é o dono dos Werepyre?
Re: Reiniciando os Werepyre
meu voto foi em Cria Noturna...
bem como o Bird e Druida sugeriram seria interessante essa raça ser uma nova Raça de ERA.... uma coisa bem diferente criada através de magia antiga.
bem como o Bird e Druida sugeriram seria interessante essa raça ser uma nova Raça de ERA.... uma coisa bem diferente criada através de magia antiga.
Re: Reiniciando os Werepyre
Eu acho que o melhor jeito de se transformar é do jeitp que eu disse alguns posts acima, estou dando um quote e colocando em negrito.
Del'ran escreveu:Não se se você sabe, mas não existe forma de "vampiro" e de lobisomem, é apenas uma. O proprio nome já diz, Were=Werewolf=Lobisomem, e Pyre=Vampyre=Vampiro, traduzindo: lobisomem+vampiro.
Agora quanto a como se transforma, não tem como ser de nascenca, mas pode ser algo que somente até os 5 anos pode acontercer. Explicando melhor: Um lobi ou vamp tem de ser mordido(ou qualquer outro modo que transmita os gens) pelo da outra "raça" até os 5 anos para se transformar num Werepyre. Essa criaça precisa fazer um teste de HT - 10 para ver se vira um Werepyre, se for bem sucedida, se tranforma pela primeira vez aos 15 anos em uma noite em que a lua estja cheia e vermelha.
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Re: Reiniciando os Werepyre
Neste haspecto eu discordo do Fininho,Druida e do Bird.... e concordo com o Del'ran.
Este tipo de mito(criaturas geradas por magias antigas) ja poderiam servi de base para a criação de novas criaturas, pois fundamentalmente, a criatura deste projeto e voltada para uma união entre vampiros e lobisomens.
" - O que diabos voce é?
- Não sou vampiro nem lobisomem, porem mas forte que ambos"
Pelo menos foi o que me pareceu como ideia inicial postada pelo Del'ran que pra mim deve ser mantida...
Este tipo de mito(criaturas geradas por magias antigas) ja poderiam servi de base para a criação de novas criaturas, pois fundamentalmente, a criatura deste projeto e voltada para uma união entre vampiros e lobisomens.
" - O que diabos voce é?
- Não sou vampiro nem lobisomem, porem mas forte que ambos"
Pelo menos foi o que me pareceu como ideia inicial postada pelo Del'ran que pra mim deve ser mantida...
BAALI41Soldado -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Tasmbém acho q o velho lobisomem abraçado por vampiro funciona e continua de pé.
Re: Reiniciando os Werepyre
É essa a minha ideia.
Velho lobisomen abracado por vampiro...engraçado.
birdbardo escreveu:Tasmbém acho q o velho lobisomem abraçado por vampiro funciona e continua de pé.
Velho lobisomen abracado por vampiro...engraçado.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Werepyre (nome não definido)
Por Del´Ran
Apoio Druida das Pradarias
Os ???? são criaturas raras e pouco conhecidas no continente de ERA. Existem breves relatos sobre suas aparições, mas poucos sobrevivem para contar o que realmente viram, ou se sobrevivem, seu medo é tão grande que são incapazes de contar algo concreto sobre o que realmente viram.
Alguns dizem que tais criaturas são aberrações da natureza e existem muito antes dos seres viventes pisarem em ERA, outros que são uma espécie de licantropo muito rara, praticamente desconhecida pelos estudiosos de criaturas, alguns magos defendem a teoria de que são aberrações mágicas, criadas através de experiência com Licantropos e sangue vampírico, outra diz que os vampiros sucubem ao seu lado bestial, torando-se uma forma animalesca que é a mistura das duas formas que eles podem assumir: Lobo e Morcego, porém a teoria mais aceita é de que tais criaturas são Licantropos vampiros. Em um dado momento um licantropo foi vampirizado tornando-se um vampiro.
Pelas descrições dadas aos sobreviventes, tais criaturas só são conhecidas na forma de Lobsomens Vampiros. Mas se a teoria acima estiver correta, devem existir outros tipos de licantropos que foram vampirizados e vagam hoje como aberrações pelo continente de ERA.
Não se conhece muitas informações sobre esta criatura, apenas que são fortes, animalescas e extremamente cruéis.
OBS: na teoria mais aceita, acredita-se que um humano afetado pela licantropia possa ser mordido por um vampiro e desta forma tornar-se um Werepyre.
Local encontrado: Você pode se deparar com elas em qualquer lugar de ERA. Mas vivem longe da civilização, geralmente em cavernas ou grande florestas.
Taxa de Encontro: Encontrar com uma criatura dessa durante toda a sua vida é a mesma chance de um raio cair sobre sua cabeça. Desta foram fica a critério do mestre o uso da mesma em aventuras. Porém não deve-se usar mais do que uma em toda a sua campanha já que a chance de uma pessoa encontra com uma dessas durante a vida seria - 0,001% a cada 10 anos.
Tipo de alimentação: Carne crua e Sangue
Classificação: Licantropo - Morto vivo
Dados da Criatura (GURPS):
ST + 15 (ST média 25 )
DX + 3 (DX média 13 )
IQ – 3 (IQ médio 7 )
HT +5 (HT médio 15 / 25)
- Pontos de vida extra + 10
- Dano por garra +2 (corte e Perfuração)
- Audição Parabôlica
- Vôo com asas
- Resistência a dano 3
- Super corrida x1
- Super Salto x2
- Sensível a luz - sobre luz solar direta eles devem fazer um teste de IQ por turno, se falhar ficam atordoados. Além disso sofre dano direto de 1d6 por turno sob luz direta.
- Visão noturno
- Vulnerabilidade a água enta 2 níveis - Sofre 2D de dano se jogarem água benta sobre ele.
- Respiração desnecessária
- Comida e bebida desnecessária
- Vulnerabilidade a estacas - fica paralisado se receber uma estaca ou qualquer lasca de madeira no coração, até a mesma ser removida.
- Dependência de Sangue - Necessita comer carne crua e beber sangue em uma quantidade de 20% seu peso por semana. Cada dia após o setimo que ficar sem alimentação perde 1 ponto por dia e só é recuperado com alimentação completa.
- Vulnerabilidade a armas mágicas ou abençoadas - sofrem dano normal por armas mágicas ou abençoadas, podendo ser mortos por elas.
- Vulnerabilidade a fogo - fogo também é capaz de causar dano normal a um vampiro.
- Olfato discriminatório
- Vulnerabilidade a prata 5 níveis - qualquer dano causado com prata, causa um dano extra em você de 5D. O simples toque a prata lhe causa arrepios.
- Imortalidade - Eles são quase imortais. Eles não envelhecem, não podem ser envenenados, não ficam doentes, e não são afetados por armas comuns. Qualquer dano causado nele por armas não mágicas ou não abençoadas são regenerados instantaneamente.
Porém danos causado por prata ou armas mágicas / abençoadas não são recuperados.
Velocidade 8 – voando 20
Modo de Ataque:
Quando atacam tais criaturas dizimam tudo que vê pela frente. São bestas sanguinárias e assassinas que matam sem piedade alguma. Geralmente atacam com suas guarras e mortidas.
História:
A taverna estava cheia aquela noite. Era dia de descanço dos trabalhadores e eles se reuniam no único estabelecimento local para conversar, beber e se distrair. Porém aquela noite prometia ser diferente.
Chovia muito lá fora, dentro do pequeno estabelecimento uma lareira trepidava e aquecia o local repleto de homens que sorriam e falavam alto devido ao efeito alcóolico da cerveja.
Porém, como que num efeito magico toda a taverna silenciou-se quando um guerreiro abre abruptamente a porta da mesma, adentrando e fechando a porta atrás de si.
Sua armadura surrada estava encharcada devido a forte chuva lá fora e sua respiração ofegante era tudo que se ouvia dentro da taverna. Tão rápido quanto entrou, o estranho guerreiro começou a bloquear a porta com a tora e a puxar uma mesa para encostar na mesma.
O Taverneiro quebrando o silêncio (de vozes, já que o som de madeira sendo arrastada ecoava por todo o recinto), disse:
- Meu senhor o que está havendo?
O homem com olhos vidrados como um louco vira-se para o taverneiro e apenas diz:
- Peguem suas armas, ou tudo aquilo que possam utilizar como tal...esta cidade está condenada.
Um dos homens que se encontrava em uma mesa próxima levanta-se e diz:
- Você está ficando louco homem... diga o que está havendo.
Neste momento um uivo é ouvido ao longe. Não tão longe quanto os uivos de lobos, muito comum naquela região a noite, e também em nada parecia com um lobo. O uivo era um presságio, um escárnio daquele que ali estavam e os ossos das pessoas dentro da taverna gelaram.
O guerreiro encharcado rápidamente voltou a puxar a mesa e posicioná-la na frente da porta, então vira-se e diz:
- O que está havendo eu não sei dizer, mas posso dizer o que está vindo para cá.
Neste momento todos dentro da Taverna se entreolham, mas nada falam. O guerreiro termina de posicionar a mesa na frente a porta e saca a espada. Sem tirar os olhos da porta ele diz:
- A duas noite uma criatura enorme, com asas de morcego e uma aparência mostruosa matou 8 dos meus companheiros, todos guerreiros treinados pelas tropas especiais do reino de Belthor. Eu escapei, mas a maldita veio ao meu encalço. Peço desculpas a vocês por trazer esta maldição a esta vila, mas não tinha mais para onde ir.
Neste momento um grito de mulher é ouvido ao longe. A população na taverna se desespera, alguns dizem: Minha família, tenho de ir.
Um alvoroço dentro da taverna é iniciado, a população quer sair para ajudar os familiares, mas o guerreiro vira-se e aponta a espada para os camponeses gritando que ninguém irá sair.
Neste exato momento a porta estoura atrás do guerreiro, a mesa que barrava a porta voa sobre o mesmo derrubando-o inconsciente no chão. Uma luvada de vento apaga a maioria das velas da taverna deixando tudo na penumbra.
Hoje estou aqui vivo para contar estes relato a vocês. O que vi naquela noite era monstruoso. Aperar da escuridão, eu pude ver seus traços lupinos, mas também suas asas enorme de morcego. A população daquela vila foi destroçada naquela noite e jurei a mim mesmo jamais voltar aquela região maldita.
Del´Ran, segue o primeiro post da criatura Werepyre.... criei ele como uma criatura já que imagino que seja uma criatura grotesca... utilizei uma imagem mais animalesca para dar a idéia de um vampiro mostruoso... algo bestial.
Veja o que acha e me fala...
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Os ???? são criaturas raras e pouco conhecidas no continente de ERA. Existem breves relatos sobre suas aparições, mas poucos sobrevivem para contar o que realmente viram, ou se sobrevivem, seu medo é tão grande que são incapazes de contar algo concreto sobre o que realmente viram.
Alguns dizem que tais criaturas são aberrações da natureza e existem muito antes dos seres viventes pisarem em ERA, outros que são uma espécie de licantropo muito rara, praticamente desconhecida pelos estudiosos de criaturas, alguns magos defendem a teoria de que são aberrações mágicas, criadas através de experiência com Licantropos e sangue vampírico, outra diz que os vampiros sucubem ao seu lado bestial, torando-se uma forma animalesca que é a mistura das duas formas que eles podem assumir: Lobo e Morcego, porém a teoria mais aceita é de que tais criaturas são Licantropos vampiros. Em um dado momento um licantropo foi vampirizado tornando-se um vampiro.
Pelas descrições dadas aos sobreviventes, tais criaturas só são conhecidas na forma de Lobsomens Vampiros. Mas se a teoria acima estiver correta, devem existir outros tipos de licantropos que foram vampirizados e vagam hoje como aberrações pelo continente de ERA.
Não se conhece muitas informações sobre esta criatura, apenas que são fortes, animalescas e extremamente cruéis.
OBS: na teoria mais aceita, acredita-se que um humano afetado pela licantropia possa ser mordido por um vampiro e desta forma tornar-se um Werepyre.
Local encontrado: Você pode se deparar com elas em qualquer lugar de ERA. Mas vivem longe da civilização, geralmente em cavernas ou grande florestas.
Taxa de Encontro: Encontrar com uma criatura dessa durante toda a sua vida é a mesma chance de um raio cair sobre sua cabeça. Desta foram fica a critério do mestre o uso da mesma em aventuras. Porém não deve-se usar mais do que uma em toda a sua campanha já que a chance de uma pessoa encontra com uma dessas durante a vida seria - 0,001% a cada 10 anos.
Tipo de alimentação: Carne crua e Sangue
Classificação: Licantropo - Morto vivo
Dados da Criatura (GURPS):
ST + 15 (ST média 25 )
DX + 3 (DX média 13 )
IQ – 3 (IQ médio 7 )
HT +5 (HT médio 15 / 25)
- Pontos de vida extra + 10
- Dano por garra +2 (corte e Perfuração)
- Audição Parabôlica
- Vôo com asas
- Resistência a dano 3
- Super corrida x1
- Super Salto x2
- Sensível a luz - sobre luz solar direta eles devem fazer um teste de IQ por turno, se falhar ficam atordoados. Além disso sofre dano direto de 1d6 por turno sob luz direta.
- Visão noturno
- Vulnerabilidade a água enta 2 níveis - Sofre 2D de dano se jogarem água benta sobre ele.
- Respiração desnecessária
- Comida e bebida desnecessária
- Vulnerabilidade a estacas - fica paralisado se receber uma estaca ou qualquer lasca de madeira no coração, até a mesma ser removida.
- Dependência de Sangue - Necessita comer carne crua e beber sangue em uma quantidade de 20% seu peso por semana. Cada dia após o setimo que ficar sem alimentação perde 1 ponto por dia e só é recuperado com alimentação completa.
- Vulnerabilidade a armas mágicas ou abençoadas - sofrem dano normal por armas mágicas ou abençoadas, podendo ser mortos por elas.
- Vulnerabilidade a fogo - fogo também é capaz de causar dano normal a um vampiro.
- Olfato discriminatório
- Vulnerabilidade a prata 5 níveis - qualquer dano causado com prata, causa um dano extra em você de 5D. O simples toque a prata lhe causa arrepios.
- Imortalidade - Eles são quase imortais. Eles não envelhecem, não podem ser envenenados, não ficam doentes, e não são afetados por armas comuns. Qualquer dano causado nele por armas não mágicas ou não abençoadas são regenerados instantaneamente.
Porém danos causado por prata ou armas mágicas / abençoadas não são recuperados.
Velocidade 8 – voando 20
Modo de Ataque:
Quando atacam tais criaturas dizimam tudo que vê pela frente. São bestas sanguinárias e assassinas que matam sem piedade alguma. Geralmente atacam com suas guarras e mortidas.
História:
A taverna estava cheia aquela noite. Era dia de descanço dos trabalhadores e eles se reuniam no único estabelecimento local para conversar, beber e se distrair. Porém aquela noite prometia ser diferente.
Chovia muito lá fora, dentro do pequeno estabelecimento uma lareira trepidava e aquecia o local repleto de homens que sorriam e falavam alto devido ao efeito alcóolico da cerveja.
Porém, como que num efeito magico toda a taverna silenciou-se quando um guerreiro abre abruptamente a porta da mesma, adentrando e fechando a porta atrás de si.
Sua armadura surrada estava encharcada devido a forte chuva lá fora e sua respiração ofegante era tudo que se ouvia dentro da taverna. Tão rápido quanto entrou, o estranho guerreiro começou a bloquear a porta com a tora e a puxar uma mesa para encostar na mesma.
O Taverneiro quebrando o silêncio (de vozes, já que o som de madeira sendo arrastada ecoava por todo o recinto), disse:
- Meu senhor o que está havendo?
O homem com olhos vidrados como um louco vira-se para o taverneiro e apenas diz:
- Peguem suas armas, ou tudo aquilo que possam utilizar como tal...esta cidade está condenada.
Um dos homens que se encontrava em uma mesa próxima levanta-se e diz:
- Você está ficando louco homem... diga o que está havendo.
Neste momento um uivo é ouvido ao longe. Não tão longe quanto os uivos de lobos, muito comum naquela região a noite, e também em nada parecia com um lobo. O uivo era um presságio, um escárnio daquele que ali estavam e os ossos das pessoas dentro da taverna gelaram.
O guerreiro encharcado rápidamente voltou a puxar a mesa e posicioná-la na frente da porta, então vira-se e diz:
- O que está havendo eu não sei dizer, mas posso dizer o que está vindo para cá.
Neste momento todos dentro da Taverna se entreolham, mas nada falam. O guerreiro termina de posicionar a mesa na frente a porta e saca a espada. Sem tirar os olhos da porta ele diz:
- A duas noite uma criatura enorme, com asas de morcego e uma aparência mostruosa matou 8 dos meus companheiros, todos guerreiros treinados pelas tropas especiais do reino de Belthor. Eu escapei, mas a maldita veio ao meu encalço. Peço desculpas a vocês por trazer esta maldição a esta vila, mas não tinha mais para onde ir.
Neste momento um grito de mulher é ouvido ao longe. A população na taverna se desespera, alguns dizem: Minha família, tenho de ir.
Um alvoroço dentro da taverna é iniciado, a população quer sair para ajudar os familiares, mas o guerreiro vira-se e aponta a espada para os camponeses gritando que ninguém irá sair.
Neste exato momento a porta estoura atrás do guerreiro, a mesa que barrava a porta voa sobre o mesmo derrubando-o inconsciente no chão. Uma luvada de vento apaga a maioria das velas da taverna deixando tudo na penumbra.
Hoje estou aqui vivo para contar estes relato a vocês. O que vi naquela noite era monstruoso. Aperar da escuridão, eu pude ver seus traços lupinos, mas também suas asas enorme de morcego. A população daquela vila foi destroçada naquela noite e jurei a mim mesmo jamais voltar aquela região maldita.
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Veja o que acha e me fala...
Re: Reiniciando os Werepyre
Cara, eu sinceramente prefiro mais o meu, pode até ser que tenha alguma pra mudar, mas eu acho melhor o meu, alem do mais, que você nao colocou quanto "custa" pra ser um Werekhan.
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Re: Reiniciando os Werepyre
Na verdade fiz o WerePyre como um criatura e não como uma raça, já que seria inviável um jogador jogar com tal criatura.
Porém necessitamos ver o que o conselho diz. Infelizmente o seu da forma que foi idealizado não foi aprovados... podemos pensar em outra coisa, o que me diz?
Você tem alguma outra idéia?
Porém necessitamos ver o que o conselho diz. Infelizmente o seu da forma que foi idealizado não foi aprovados... podemos pensar em outra coisa, o que me diz?
Você tem alguma outra idéia?
Re: Reiniciando os Werepyre
Metamorfo Vampírico - Licantropo Morcego Lupino - Lupino Negro - Demonio da noite
- Licanwolf - Wingswolf - werepyre - Lobiro - Werekhan - Abominação - Cria Noturna - Nightrager - Lobos Alados....
Ow, Licantropo-Morcegóide-Lupinesco-Vampiresco.... ahahaa
Werepyre é o melhor!
Mas acho que Werepire seria melhor. "pyre" lembra piro/fogo...
Talvez um outro: Wungwolf
Em ingles, wung está ligado a asas ou algo tipo "usar asas como verbo no pretérito juntamente com outra palavra"-mais ou menos.
O que acham?
- Licanwolf - Wingswolf - werepyre - Lobiro - Werekhan - Abominação - Cria Noturna - Nightrager - Lobos Alados....
Ow, Licantropo-Morcegóide-Lupinesco-Vampiresco.... ahahaa
Werepyre é o melhor!
Mas acho que Werepire seria melhor. "pyre" lembra piro/fogo...
Talvez um outro: Wungwolf
Em ingles, wung está ligado a asas ou algo tipo "usar asas como verbo no pretérito juntamente com outra palavra"-mais ou menos.
O que acham?
Re: Reiniciando os Werepyre
Bom... se for raça, da pra mudar algumas coisas e pertir apenas em campanhas de 1000+ pontos (SUPERS), mas mesmo assim, podemos das uma diminuida nos "custos". E acho que o melhor até a gora é Wherekhan mesmo.
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Re: Reiniciando os Werepyre
Estarei criando um modelo raça também, porém um modelo de campanha de 1.000 pontos não se encaixa ao cenário de ERA para o qual o material está sendo desenvolvido. Desta forma temos de pensar no cenário de ERA como fonte de inspiração principal, certo?
Re: Reiniciando os Werepyre
Ok, então vamos ter de deixar eles mais fracos...depois eu do uma fraqueada nele.
Del'ranAventureiro N. 3 -
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Re: Reiniciando os Werepyre
Del'Ran dá uma olhada nas modificações que fiz. Uni as habilidades da raça Vampiro + Lobsomem, porém a criatura não acaba sendo nem um nem outro:
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan01.jpg
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan02.jpg
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan03.jpg
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan01.jpg
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan02.jpg
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Racas/Werekhan03.jpg
Re: Reiniciando os Werepyre
Imagem muito significativa, todas as ideias de origens foram adicionadas muito bacana(inclusive a minha vlw aew),bem improvisado que so da certo de lobsomem a vampiro(o contrario não funciona,obvio porque quando se vira vampiro voce morre, entao não existe mais humanidade em voce para ser perdida.E isto ocorre no processo de transformaçao em Werekhan) e tirando os erros de portugues (madição; 1º pagina lado direito linha 8,Werekhan; 2º pagina lado direito linha 4 e lobo linha 24) para mim ficou perfeito....
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Re: Reiniciando os Werepyre
Muito bom mesmo, só não entendi um negócio... como assim ele adquire a desvantagem doente terminal?
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Re: Reiniciando os Werepyre
Valeu BAALI, risos... realmente deve estar cheio de erros, pois terminei ontem a noite e não deu tempo de reler... deve ter erros de regras também.... depois vou olhar com calma.
Del´Ran, a questão do Doente Terminal é o seguinte: Quando uma pessoa adquire a doença Licantropia ela cada vez mais vai perdendo sua humanidade.... porém tenho de tirar isso, porque ele já paga o valor de -70 em maldição certo. Erro meu.
Del´Ran, a questão do Doente Terminal é o seguinte: Quando uma pessoa adquire a doença Licantropia ela cada vez mais vai perdendo sua humanidade.... porém tenho de tirar isso, porque ele já paga o valor de -70 em maldição certo. Erro meu.
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