Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
CIDADE :: Cidade da Ponte
3 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
CIDADE :: Cidade da Ponte
Descrição Básica
Cidade da Ponte é uma das últimas fronteiras com o reino dos mortos. Do lado de cá do rio, há grama verde e outro lado o solo é cinza e morto e todas as noites uma névoa densa cobre toda a área até metade do rio.
A cidade tem uma pequena murada de madeira de cerca de 4 metros de altura. Existem algumas torres de madeira de vigília e permanentemente 3 guerreiros à cavalo e com cornetas vigiam a passagem na ponte. Nunca ocorreu caso de invasão de mortos vivos desde a época de Ecatron, mas osVigiasCavaleiros da Ponte, como são chamados. Permanecem dia e noite vigilantes. Poucas pessoas atravessam a ponte até Stuária.
A cidade vive da pesca no rio e da plantação de cereais as margem do rio. As casas da cidade são construídas acima do solo, pois na época das chuvas o rio pode transbordar como já ocorreu algumas vezes.
É comum os vigias das torres e os vigias da ponte contarem histórias de gritos horrendos no meio da noite ou de vultos caminhando em fila no meio da névoa do outro lado. Mas nenhum nunca foi atacado.
Tipo de População: 100% Humanos.
Economia Local: Vivem da pesca e da plantação de cereais
Nome do RegenteSenador Sênior: Um conselho com os mais velhos do local é formado para as tomadas de decisões da cidade. Senado com 20 membros.
Guarda local: Médio porte.
Templos:Hagr e Corllow. Magnus, Stack e uma pequena igreja de Hagr.
População: 3.200 habitante
Projeto: https://rpgbrasil.umforum.net/projetos-individuais-f131/descricao-da-cidade-da-ponte-finalizado-oficial-t142.htm
INDICE - material da cidade:
NPC - Warden Bardson: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16383
NPC - Ruffius Whitestaff https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16477
NPC - Senador Sênior: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16490
Cavaleiros da Ponte: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16504
O festival da colheita e fertilidade: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16536
Jogos Pontifícios: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16539
Impostos Locais: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16540
Treinamento dos Cidadãos no exército: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144-15.htm#16563
Culturas relacionadas ao casamento: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144-15.htm#16565
MATERIAL EXTRA da cidade:
A ser colocado em uma apêndice no final do livro - como material Bônus/Extra:
História: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16380
Gerografia e Clima: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16381
Sociedade e Cultura: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16383
Cidade da Ponte é uma das últimas fronteiras com o reino dos mortos. Do lado de cá do rio, há grama verde e outro lado o solo é cinza e morto e todas as noites uma névoa densa cobre toda a área até metade do rio.
A cidade tem uma pequena murada de madeira de cerca de 4 metros de altura. Existem algumas torres de madeira de vigília e permanentemente 3 guerreiros à cavalo e com cornetas vigiam a passagem na ponte. Nunca ocorreu caso de invasão de mortos vivos desde a época de Ecatron, mas os
A cidade vive da pesca no rio e da plantação de cereais as margem do rio. As casas da cidade são construídas acima do solo, pois na época das chuvas o rio pode transbordar como já ocorreu algumas vezes.
É comum os vigias das torres e os vigias da ponte contarem histórias de gritos horrendos no meio da noite ou de vultos caminhando em fila no meio da névoa do outro lado. Mas nenhum nunca foi atacado.
Tipo de População: 100% Humanos.
Economia Local: Vivem da pesca e da plantação de cereais
Guarda local: Médio porte.
Templos:
População: 3.200 habitante
Projeto: https://rpgbrasil.umforum.net/projetos-individuais-f131/descricao-da-cidade-da-ponte-finalizado-oficial-t142.htm
INDICE - material da cidade:
NPC - Warden Bardson: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16383
NPC - Ruffius Whitestaff https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16477
NPC - Senador Sênior: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16490
Cavaleiros da Ponte: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16504
O festival da colheita e fertilidade: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16536
Jogos Pontifícios: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16539
Impostos Locais: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16540
Treinamento dos Cidadãos no exército: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144-15.htm#16563
Culturas relacionadas ao casamento: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144-15.htm#16565
MATERIAL EXTRA da cidade:
A ser colocado em uma apêndice no final do livro - como material Bônus/Extra:
História: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16380
Gerografia e Clima: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16381
Sociedade e Cultura: https://rpgbrasil.umforum.net/materiais-e-textos-f127/cidade-cidade-da-ponte-t1144.htm#16383
Última edição por druidadp em Qui Jun 24, 2010 4:33 pm, editado 19 vez(es)
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Apesar desta cidade já ter sido foco de um projeto individual por parte do BirdBardo e com minhas orientações...
Acho que o material ainda precisa de uma refinada, que tentarei fazer agora para ficar mais compatível com o material do Reino.
Acho que o material ainda precisa de uma refinada, que tentarei fazer agora para ficar mais compatível com o material do Reino.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
O MATERIAL POSTADO ABAIXO VEIO DO PROJETO - ADOTE UMA CIDADE FEITO POR BIRDBARDO... ENTÃO ACHO QUE PRA CIDADE DA PONTE NÃO FICAR MUITO FORA DOS PADRÕES DAS DEMAIS CIDADES, PODEMOS COLOCAR ESSE MATERIAL COMO UM BÔNUS NO FINAL DO LIVRO... TIPO UM APENDICE. O QUE ACHAM?
ABAIXO O MATERIAL DO LIVRO JÁ REVISADO.
OBS ao fininho: colocar este material no final do livro como um apêndice. Criar um selo para PROJETO ADOTE UMA CIDADE e dar os créditos há
Criação: BirdBardo
Adaptação para ERA: Edson "Druida das Pradarias"
Revisão: Edson "Druida das Pradarias" e João Paulo "Aeon"
História
Pouco após a guerra das “Seis noite sem dia” grande parte da população do reino de Ecatron fugiu para o sul. Destes, muitos atravessaram o rio e estabeleceram moradas mais a Oeste, antes uma área pouco habitada.
Os anões se retiraram para o leste, seu atual reino, enquanto que os humanos foram expulsos para além do rio Negro. Muitos seguiram para o Oeste selvagem. Foi nesta época que um grupo de colonos fundou a cidade da ponte (em 633 do calendário humano). No início não era muito mais do que um pequeno aglomerado de famílias e soldados sobreviventes que decidiram estabelecer morada próxima a última fronteira de terra viva com a terra tocada pela morte na esperança do retorno de Ecatron.
Logo que os colonos estabeleceram morada em tal local os problemas tiveram início. Entre a orla de Niterial e o reio Negro vivia uma tribo de humanos bárbaros(1) e tribos goblinóides que vivam naquela região muito antes de Ecatron subir ao trono.
Algumas das famílias seguiram mais para o Oeste, fugindo da represaria de tais tribos, enquanto que alguns soldados escolheram ficar na última divisa do reino, na esperança do retorno de seu amado rei Ecatron.
Durante alguns anos os humanos lutaram contra os bárbaros e os goblinóides da região.
Foi no ano de 656 que um dos Líderes do vilarejo recém fundado, filho do velho General Altair das tropas de Ecatron, Bardson casou-se com a rainha bárbara Boacéia unificando assim as tribos bárbaras da região com os humanos recém chegados.
A unificação foi próspera para ambos, pois unindo o poderio militar dos remanescentes de Ecatron e o conhecimento dos bárbaros da região, eles rapidamente expulsaram as tribos goblinóides para o norte, esperando sua morte dentro do reino das brumas, o reino dos Mortos, na batalha que ficou conhecida como “batalha dos chifres”.
Seis anos depois, com a unificação dos bárbaros e dos colonos, Bardson envia uma carta ao atual rei Longnorth oficializando a Cidade da Boacéia (em homenagem a sua esposa) como cidade oficial do reino dos Magos e colocando-se a disposição aos serviços do reino.
A construção da ponte (ano de 672 ao ano 680) ligando a cidade ao reino dos Mortos se deu ao fato da descoberta de jazidas de diamantes, antes exploradas pela cidade de Anawab que desapareceu na guerra das “Seis noites sem dia”. As Jazidas encontravam-se dentro do território dos Mortos, mas não muito longe das margens do Rio Negro.
Desta forma os trabalhadores eram enviados de dia com uma escolta de soltados e retornavam antes do cair da noite.
Rapidamente a cidade prosperou utilizando o rio para comercializar as jazidas de diamante com a recém criada cidade de Tâmatuz, que aflorava em prosperidade rapidamente, já que era a capital do reino nesta época.
Mas foi no ano de 684 que a mina de diamantes foi atacada e os trabalhadores (quase 60% dos homens da cidade) não retornaram ao cair da noite.
Inicialmente acreditou-se num ataque das criaturas morto-vivas do reino das Brumas, mas uma investigação verificou que o ataque havia sido feito pelos goblinóides que fugiram para o norte a anos atrás e que se escondiam nos rochedos e ruínas de Anawab próximos a mina de diamantes.
Os trabalhadores e os poucos soldados resistiam ao ataque permanecendo dentro da mina, mas isso os impedia de sair e combater em campo aberto contra o exército goblinóide que fazia o cerco ao local.
Bardson foi informado pelos batedores da situação. Ele, o veterano Hawkeye e alguns cavaleiros que permaneciam na cidade cavalgaram para libertar os trabalhadores e amigos que estavam presos na mina.
O combate durou um dia inteiro e uma pequena parte dos goblinóides sobreviventes fugiram para o terreno rochoso enquanto os demais regavam o terreno da morte com seu sangue negro.
Apesar da exaustão, os soldados e os trabalhadores presos na mina a dois dias vagaram durante toda a noite em retorno a sua casa.
As brumas a noite tornavam-se mais densa e vultos podiam ser vistos sobre a fraca iluminação das tochas.
Oito homens desapareceram naquela noite, ninguém viu o que houve. Mas após tal ataque e acontecimentos Bardson declarou que as atividades na mina eram de alto risco e poderiam trazer um grande mal a cidade, e possivelmente os goblinóides mortos naquele dia levantariam como mortos vivos para habitar a região amaldiçoada, com tais declarações ele colocou como suspensa as atividades na mina de diamantes.
A cidade entrou numa crise economia. Todos moradores do local dependiam de alguma forma do comércio das minas.
Muitos dos novos moradores que chegaram em busca da prosperidade do local partiram nos anos que se seguiram, restando apenas os primeiros colonos e seus descendentes na região.
O nome da cidade com o tempo foi esquecido e tornou-se apenas Cidade da Ponte.
Atualmente o líder dos cavaleiros da ponte é Warden Bardson da família Bardson, muito respeitada na cidade.
Os cavaleiros são uma milícia treinada e destinada a vigiar a ponte. Algumas vezes eles escoltam mercadores até a cidade de Stuária.
1 - Acredita-se que tais humanos estabeleceram aqui antes da colonização de Belthor. Possivelmente vindo através dos mares. Ninguém sabe ao certo. Mas não eram descendentes da expansão humana.
ABAIXO O MATERIAL DO LIVRO JÁ REVISADO.
OBS ao fininho: colocar este material no final do livro como um apêndice. Criar um selo para PROJETO ADOTE UMA CIDADE e dar os créditos há
Criação: BirdBardo
Adaptação para ERA: Edson "Druida das Pradarias"
Revisão: Edson "Druida das Pradarias" e João Paulo "Aeon"
História
Pouco após a guerra das “Seis noite sem dia” grande parte da população do reino de Ecatron fugiu para o sul. Destes, muitos atravessaram o rio e estabeleceram moradas mais a Oeste, antes uma área pouco habitada.
Os anões se retiraram para o leste, seu atual reino, enquanto que os humanos foram expulsos para além do rio Negro. Muitos seguiram para o Oeste selvagem. Foi nesta época que um grupo de colonos fundou a cidade da ponte (em 633 do calendário humano). No início não era muito mais do que um pequeno aglomerado de famílias e soldados sobreviventes que decidiram estabelecer morada próxima a última fronteira de terra viva com a terra tocada pela morte na esperança do retorno de Ecatron.
Logo que os colonos estabeleceram morada em tal local os problemas tiveram início. Entre a orla de Niterial e o reio Negro vivia uma tribo de humanos bárbaros(1) e tribos goblinóides que vivam naquela região muito antes de Ecatron subir ao trono.
Algumas das famílias seguiram mais para o Oeste, fugindo da represaria de tais tribos, enquanto que alguns soldados escolheram ficar na última divisa do reino, na esperança do retorno de seu amado rei Ecatron.
Durante alguns anos os humanos lutaram contra os bárbaros e os goblinóides da região.
Foi no ano de 656 que um dos Líderes do vilarejo recém fundado, filho do velho General Altair das tropas de Ecatron, Bardson casou-se com a rainha bárbara Boacéia unificando assim as tribos bárbaras da região com os humanos recém chegados.
A unificação foi próspera para ambos, pois unindo o poderio militar dos remanescentes de Ecatron e o conhecimento dos bárbaros da região, eles rapidamente expulsaram as tribos goblinóides para o norte, esperando sua morte dentro do reino das brumas, o reino dos Mortos, na batalha que ficou conhecida como “batalha dos chifres”.
Seis anos depois, com a unificação dos bárbaros e dos colonos, Bardson envia uma carta ao atual rei Longnorth oficializando a Cidade da Boacéia (em homenagem a sua esposa) como cidade oficial do reino dos Magos e colocando-se a disposição aos serviços do reino.
A construção da ponte (ano de 672 ao ano 680) ligando a cidade ao reino dos Mortos se deu ao fato da descoberta de jazidas de diamantes, antes exploradas pela cidade de Anawab que desapareceu na guerra das “Seis noites sem dia”. As Jazidas encontravam-se dentro do território dos Mortos, mas não muito longe das margens do Rio Negro.
Desta forma os trabalhadores eram enviados de dia com uma escolta de soltados e retornavam antes do cair da noite.
Rapidamente a cidade prosperou utilizando o rio para comercializar as jazidas de diamante com a recém criada cidade de Tâmatuz, que aflorava em prosperidade rapidamente, já que era a capital do reino nesta época.
Mas foi no ano de 684 que a mina de diamantes foi atacada e os trabalhadores (quase 60% dos homens da cidade) não retornaram ao cair da noite.
Inicialmente acreditou-se num ataque das criaturas morto-vivas do reino das Brumas, mas uma investigação verificou que o ataque havia sido feito pelos goblinóides que fugiram para o norte a anos atrás e que se escondiam nos rochedos e ruínas de Anawab próximos a mina de diamantes.
Os trabalhadores e os poucos soldados resistiam ao ataque permanecendo dentro da mina, mas isso os impedia de sair e combater em campo aberto contra o exército goblinóide que fazia o cerco ao local.
Bardson foi informado pelos batedores da situação. Ele, o veterano Hawkeye e alguns cavaleiros que permaneciam na cidade cavalgaram para libertar os trabalhadores e amigos que estavam presos na mina.
O combate durou um dia inteiro e uma pequena parte dos goblinóides sobreviventes fugiram para o terreno rochoso enquanto os demais regavam o terreno da morte com seu sangue negro.
Apesar da exaustão, os soldados e os trabalhadores presos na mina a dois dias vagaram durante toda a noite em retorno a sua casa.
As brumas a noite tornavam-se mais densa e vultos podiam ser vistos sobre a fraca iluminação das tochas.
Oito homens desapareceram naquela noite, ninguém viu o que houve. Mas após tal ataque e acontecimentos Bardson declarou que as atividades na mina eram de alto risco e poderiam trazer um grande mal a cidade, e possivelmente os goblinóides mortos naquele dia levantariam como mortos vivos para habitar a região amaldiçoada, com tais declarações ele colocou como suspensa as atividades na mina de diamantes.
A cidade entrou numa crise economia. Todos moradores do local dependiam de alguma forma do comércio das minas.
Muitos dos novos moradores que chegaram em busca da prosperidade do local partiram nos anos que se seguiram, restando apenas os primeiros colonos e seus descendentes na região.
O nome da cidade com o tempo foi esquecido e tornou-se apenas Cidade da Ponte.
Atualmente o líder dos cavaleiros da ponte é Warden Bardson da família Bardson, muito respeitada na cidade.
Os cavaleiros são uma milícia treinada e destinada a vigiar a ponte. Algumas vezes eles escoltam mercadores até a cidade de Stuária.
1 - Acredita-se que tais humanos estabeleceram aqui antes da colonização de Belthor. Possivelmente vindo através dos mares. Ninguém sabe ao certo. Mas não eram descendentes da expansão humana.
Última edição por druidadp em Seg Jun 21, 2010 4:53 pm, editado 1 vez(es)
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
O MATERIAL ABAIXO TAMBÉM FOI RETIRADO DO PROJETO ADOTE UMA CIDADE E DEVE SER COLOCADO NO APÊNDICE.
Clima e geografia
O clima na região da cidade da ponte é temperado.As estações são bem definidas e a cidade se adequa as condições climáticas para a realização do comércio, aos festivais de colheita e religiosos.
O terreno plano e fértil ajuda ainda mais nas sempre fartas colheitas da região que subsiste a localidade e exporta para outros pontos do reino através do rio negro até a capital Tâmatuz.
No inverno a neve cai intensamente. As famílias estocam comida para garantirem a sobrevivência nesta época do ano.
No inverno as noites são mais longas e os ventos tornam-se mais fortes trazendo sons estranhos do reino dos Mortos, criando-se o costume de colocar símbolos religiosos nas portas das casar e oferecer oferendas aos deuses como proteção contra os espíritos do inverno.
A primavera é a estação que mais chove. Através de aquedutos os Homens da Ponte conseguem irrigar suas plantações e levar água a cidade, mantendo seus reservatórios abastecidos.
O rio por si só já nutre todas as necessidades desta população. Mas o conselho sempre se mantém precavido e usa a sabedoria dos Druidas da região (moradores de Niteril) para supervisionar o uso dos recursos do rio, tais com a fauna e flora.
Durante o outono é realizado o festival da colheita e fertilidade, onde ocorre a adoração a Stack. Os druidas celebram nos campos os ritos que os povos bárbaros faziam antes da colonização. Os camponeses celebram com fogueiras, dança e canto junto aos druidas que organizam os ritos de colheita e fertilidade. Parte da colheita é queimada cerimonialmente e uma donzela é caçada em uma cerimônia religiosa de fertilidade durante períodos no outono que variam de acordo com as fases das luas.
Os nobres avessos aos costumes bárbaros não se misturam a tais ritos repudiando os antigos costumes da plebe.
Eles fazem a celebração a seu modo, em bailes e banquetes luxuosos convidando vários mercadores e nobres locais.
O verão deixa a temperatura estável e agradável.
Durante o verão os Homens da Ponte dedicam-se a caça, pesca e competições para demonstrar força e capacidade. Durante a semana final do verão os jogos Pontifícios são celebrados com competições de força, corridas e diversas outras.
A Cidade da Ponte durante os jogos dobra sua população, o que é muito lucrativo para as pousadas e tavernas da região. Muitos camponeses sedem suas casas por uma determinada quantia para hospedar os forasteiros, sendo essa uma forma de ganhar um dinheiro extra durante a festa. Qualquer pessoa pode se inscrever nos jogos e realizar apostas.
Apesar de ocorrer alguns incidentes como brigas e arruaças a milícia consegue manter a ordem com apoio dos cidadãos da cidade.
Nessa estação as tropas da cidade faz incursões além da ponte e atacam goblinoídes, mortos-vivos e outros seres que possam compor uma ameaça contra cidade. Apenas missões de patrulha e não uma cruzada de erradicação, já que a cidade não goza da população de outrora.
Clima e geografia
O clima na região da cidade da ponte é temperado.As estações são bem definidas e a cidade se adequa as condições climáticas para a realização do comércio, aos festivais de colheita e religiosos.
O terreno plano e fértil ajuda ainda mais nas sempre fartas colheitas da região que subsiste a localidade e exporta para outros pontos do reino através do rio negro até a capital Tâmatuz.
No inverno a neve cai intensamente. As famílias estocam comida para garantirem a sobrevivência nesta época do ano.
No inverno as noites são mais longas e os ventos tornam-se mais fortes trazendo sons estranhos do reino dos Mortos, criando-se o costume de colocar símbolos religiosos nas portas das casar e oferecer oferendas aos deuses como proteção contra os espíritos do inverno.
A primavera é a estação que mais chove. Através de aquedutos os Homens da Ponte conseguem irrigar suas plantações e levar água a cidade, mantendo seus reservatórios abastecidos.
O rio por si só já nutre todas as necessidades desta população. Mas o conselho sempre se mantém precavido e usa a sabedoria dos Druidas da região (moradores de Niteril) para supervisionar o uso dos recursos do rio, tais com a fauna e flora.
Durante o outono é realizado o festival da colheita e fertilidade, onde ocorre a adoração a Stack. Os druidas celebram nos campos os ritos que os povos bárbaros faziam antes da colonização. Os camponeses celebram com fogueiras, dança e canto junto aos druidas que organizam os ritos de colheita e fertilidade. Parte da colheita é queimada cerimonialmente e uma donzela é caçada em uma cerimônia religiosa de fertilidade durante períodos no outono que variam de acordo com as fases das luas.
Os nobres avessos aos costumes bárbaros não se misturam a tais ritos repudiando os antigos costumes da plebe.
Eles fazem a celebração a seu modo, em bailes e banquetes luxuosos convidando vários mercadores e nobres locais.
O verão deixa a temperatura estável e agradável.
Durante o verão os Homens da Ponte dedicam-se a caça, pesca e competições para demonstrar força e capacidade. Durante a semana final do verão os jogos Pontifícios são celebrados com competições de força, corridas e diversas outras.
A Cidade da Ponte durante os jogos dobra sua população, o que é muito lucrativo para as pousadas e tavernas da região. Muitos camponeses sedem suas casas por uma determinada quantia para hospedar os forasteiros, sendo essa uma forma de ganhar um dinheiro extra durante a festa. Qualquer pessoa pode se inscrever nos jogos e realizar apostas.
Apesar de ocorrer alguns incidentes como brigas e arruaças a milícia consegue manter a ordem com apoio dos cidadãos da cidade.
Nessa estação as tropas da cidade faz incursões além da ponte e atacam goblinoídes, mortos-vivos e outros seres que possam compor uma ameaça contra cidade. Apenas missões de patrulha e não uma cruzada de erradicação, já que a cidade não goza da população de outrora.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
O MATERIAL ABAIXO TAMBÉM FOI RETIRADO DO PROJETO ADOTE UMA CIDADE E DEVE SER COLOCADO NO APÊNDICE.
Sociedade e Cultura
A sociedade da Cidade da Ponte é feudalista, mas as leis prezam pela vida dos cidadãos. Sendo estes os descendentes dos colonos e bárbaros fundadores da cidade.
O conselho de lordes comanda as diretrizes econômica e legislativa através do voto fechado. O conselho é eleito por plebiscito popular de 4 em 4 anos. Os aptos ao voto são homens letrados líderes de família e dono de alguma propriedade agrária ou arrendada por um lorde local.
De fato o mesmo conselho governa com justiça e honestidade há 10 anos e não existe interesse popular em retirá-los devido a boa gestão.
O camponês vive uma vida relativamente boa. Um terço de tudo que ele produz é pago em impostos. Mas eles possuem o direito de obter as sementes para o plantio por preços mais baixos.
A plantação de cereais é a mais difundida na região e, além disso, o artesanato é bem popular na cidade. A produção agrícola de cereais é a fonte de renda local desde a perda das jazidas de diamantes. A exportação faz-se pelo rio negro até a grande cidade de Tâmatuz.
Todo cidadão tem por obrigação ser treinado para o exercito ao atingir a maior idade. Os soldados propriamente ditos constituem a milícia da família Bardson, Os Cavaleiros da Ponte, que tem o oficio de soldado e são responsáveis pela guarnição das torres e muralhas e treinamento dos cidadãos as armas.
O modelo já se mostrou eficaz, tanto que nos festivais alguns arruaceiros costumam ser capturados por cidadãos locais. Apesar deste comportamento, em sua maioria os cidadãos são corteses e acolhedores, mas possuem um sangue guerreiro em suas veias e orgulham-se de sua descendência militar.
O cidadão comemoram as principais passagens de idade: ao nascer um banquete é celebrado entre as famílias. Ao atingir a idade necessária meninos e meninas ajudam nos afazeres domésticos junto aos pais ou aprendem um ofício da família. Na adolescência homens e mulheres aprendem ofício de guerreiro: aprendem a equitação, arquearia e lições de combate até atingirem idade de matrimônio.
Para casar o homem tem de provar seu afeto e ser acolhido pela filha e pelo patriarca da família da noiva.
Após isso o filho, com permissão de seu próprio pai, só poderá casar-se com a benção de um sacerdote da crença local e a noiva, após o casamento, passa a ser de responsabilidade da família do noivo. O casamento entre os nobres é geralmente realizado para formalizar alianças e apaziguar animo.
Já entro os camponeses o casamento é realizado por amor e não por negócios.
O patriarca da família é o líder e possui os direitos e privilégios. Ele escolhe as diretrizes da família e quem ou que apoiar.
Os clãs são constituídos por famílias aliadas que cooperam entre si em suas questões.
Sociedade e Cultura
A sociedade da Cidade da Ponte é feudalista, mas as leis prezam pela vida dos cidadãos. Sendo estes os descendentes dos colonos e bárbaros fundadores da cidade.
O conselho de lordes comanda as diretrizes econômica e legislativa através do voto fechado. O conselho é eleito por plebiscito popular de 4 em 4 anos. Os aptos ao voto são homens letrados líderes de família e dono de alguma propriedade agrária ou arrendada por um lorde local.
De fato o mesmo conselho governa com justiça e honestidade há 10 anos e não existe interesse popular em retirá-los devido a boa gestão.
O camponês vive uma vida relativamente boa. Um terço de tudo que ele produz é pago em impostos. Mas eles possuem o direito de obter as sementes para o plantio por preços mais baixos.
A plantação de cereais é a mais difundida na região e, além disso, o artesanato é bem popular na cidade. A produção agrícola de cereais é a fonte de renda local desde a perda das jazidas de diamantes. A exportação faz-se pelo rio negro até a grande cidade de Tâmatuz.
Todo cidadão tem por obrigação ser treinado para o exercito ao atingir a maior idade. Os soldados propriamente ditos constituem a milícia da família Bardson, Os Cavaleiros da Ponte, que tem o oficio de soldado e são responsáveis pela guarnição das torres e muralhas e treinamento dos cidadãos as armas.
O modelo já se mostrou eficaz, tanto que nos festivais alguns arruaceiros costumam ser capturados por cidadãos locais. Apesar deste comportamento, em sua maioria os cidadãos são corteses e acolhedores, mas possuem um sangue guerreiro em suas veias e orgulham-se de sua descendência militar.
O cidadão comemoram as principais passagens de idade: ao nascer um banquete é celebrado entre as famílias. Ao atingir a idade necessária meninos e meninas ajudam nos afazeres domésticos junto aos pais ou aprendem um ofício da família. Na adolescência homens e mulheres aprendem ofício de guerreiro: aprendem a equitação, arquearia e lições de combate até atingirem idade de matrimônio.
Para casar o homem tem de provar seu afeto e ser acolhido pela filha e pelo patriarca da família da noiva.
Após isso o filho, com permissão de seu próprio pai, só poderá casar-se com a benção de um sacerdote da crença local e a noiva, após o casamento, passa a ser de responsabilidade da família do noivo. O casamento entre os nobres é geralmente realizado para formalizar alianças e apaziguar animo.
Já entro os camponeses o casamento é realizado por amor e não por negócios.
O patriarca da família é o líder e possui os direitos e privilégios. Ele escolhe as diretrizes da família e quem ou que apoiar.
Os clãs são constituídos por famílias aliadas que cooperam entre si em suas questões.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Warden Bardson
História
Descendente da família Bardson (fundadores da cidade), Warden Bardson é atual líder dos cavaleiros da ponte. Após a última incursão anual de verão ao reino dos Mortos, viu seu irmão mais velho e antigo líder Wooden Bardson ser morto por uma emboscada realizada por goblinóides, na qual ele não foi capaz de impedir.
Warden vive o dilema de ter o sangue de seu irmão em suas mãos e tal sentimento de culpa o faz pensar que jamais será um líder a altura do mesmo.
Recentes missões provaram que ele é capaz de comandar o grupo e ser ainda melhor do que seu impetuoso irmão.
Amado por seus companheiros e temido pelos seus inimigos. Os membros do conselho temem pela sua alta popularidade com o povo e suas antigas idéias de retomar a mina de diamantes.
Por ser descendente direto dos primeiros governantes da cidade, o conselho teme que Warden levante-se contra eles, derrubando o conselho e assumindo a regência da cidade, isto faz com que o conselho trame contra a vida de Warden Bardson.
Personalidade
Warden tem uma fraqueza que está ligada a morte do seu irmão (seu grande apoio), o conselho utiliza tal fraqueza para obter vantagens sobre ele. Seus capitães e sua noiva Starlla Whitestaff, filha do arquimago Ruffius Whitestaff, tentam levantando sua moral e autoconfiança gradativamente.
Anteriormente a morte de seu irmão, ele apoiava o levante do exército contra o conselho, pois acreditava que as minas de diamantes deveriam ser reconquistadas para retomar a velha glória da Cidade da Ponte.
Warden é sensato e obstinado, fora treinado na capital nas artes da escrita, das línguas e da filosofia, além de ser ótimo músico e dançarino.
Seus traços finos e personalidade forte levou ao conselho a acreditar que era afeminado, mas ao demonstrar sua bravura e língua sagaz nos debates de clãs, os poderosos nobres viram o que o garoto ruivo de olhos verdes com rosto "pelado" era na verdade um lince oculto.
Combate Warden luta montado em seu cavalo denominado seta d'elfo um corcel muito
veloz, diferente dos cavalos pesados de sua terra. Ele usa um sabre de altíssima qualidade e um mosquete, herdado de sua família de geração a geração, um presente dos anões ao seu ancestral Bardson. Ambas as armas o tornam um cavaleiro incomum entre os demais que utilizam espadas pesadas.
A família Bardson conhece o segredo da pólvora, mas em honra aos velhos aliados Anões, mantêm tal fórmula em segredo.
Depois de assumir o comando dos cavaleiros Warden tem planos de armar todos os seus homens com as armas mágicas dos anões e com elas dominas a velha mina de diamantes.
Na cintura ele leva uma corneta de guerra que sempre toca antes de qualquer combate para animar seus companheiros de batalha.
Proposta de Imagem:
By akizhao
Link: http://browse.deviantart.com/?q=knight&order=9&offset=144#/d1bz0rx
História
Descendente da família Bardson (fundadores da cidade), Warden Bardson é atual líder dos cavaleiros da ponte. Após a última incursão anual de verão ao reino dos Mortos, viu seu irmão mais velho e antigo líder Wooden Bardson ser morto por uma emboscada realizada por goblinóides, na qual ele não foi capaz de impedir.
Warden vive o dilema de ter o sangue de seu irmão em suas mãos e tal sentimento de culpa o faz pensar que jamais será um líder a altura do mesmo.
Recentes missões provaram que ele é capaz de comandar o grupo e ser ainda melhor do que seu impetuoso irmão.
Amado por seus companheiros e temido pelos seus inimigos. Os membros do conselho temem pela sua alta popularidade com o povo e suas antigas idéias de retomar a mina de diamantes.
Por ser descendente direto dos primeiros governantes da cidade, o conselho teme que Warden levante-se contra eles, derrubando o conselho e assumindo a regência da cidade, isto faz com que o conselho trame contra a vida de Warden Bardson.
Personalidade
Warden tem uma fraqueza que está ligada a morte do seu irmão (seu grande apoio), o conselho utiliza tal fraqueza para obter vantagens sobre ele. Seus capitães e sua noiva Starlla Whitestaff, filha do arquimago Ruffius Whitestaff, tentam levantando sua moral e autoconfiança gradativamente.
Anteriormente a morte de seu irmão, ele apoiava o levante do exército contra o conselho, pois acreditava que as minas de diamantes deveriam ser reconquistadas para retomar a velha glória da Cidade da Ponte.
Warden é sensato e obstinado, fora treinado na capital nas artes da escrita, das línguas e da filosofia, além de ser ótimo músico e dançarino.
Seus traços finos e personalidade forte levou ao conselho a acreditar que era afeminado, mas ao demonstrar sua bravura e língua sagaz nos debates de clãs, os poderosos nobres viram o que o garoto ruivo de olhos verdes com rosto "pelado" era na verdade um lince oculto.
Combate Warden luta montado em seu cavalo denominado seta d'elfo um corcel muito
veloz, diferente dos cavalos pesados de sua terra. Ele usa um sabre de altíssima qualidade e um mosquete, herdado de sua família de geração a geração, um presente dos anões ao seu ancestral Bardson. Ambas as armas o tornam um cavaleiro incomum entre os demais que utilizam espadas pesadas.
A família Bardson conhece o segredo da pólvora, mas em honra aos velhos aliados Anões, mantêm tal fórmula em segredo.
Depois de assumir o comando dos cavaleiros Warden tem planos de armar todos os seus homens com as armas mágicas dos anões e com elas dominas a velha mina de diamantes.
Na cintura ele leva uma corneta de guerra que sempre toca antes de qualquer combate para animar seus companheiros de batalha.
MATERIAL CORRIGIDO escreveu:
Warden Bardson
(A imagem do Personagem não nem o nome do desenhista, precisa: Encontrar o nome ou encontrar nova imagem).
Aparência
Warden é um jovem de 22 anos de idade, que assumiu prematuramente a responsabilidade de capitão dos cavaleiros da ponte assim que seu irmão Wooden faleceu.
Apesar a aparência jovial, Warden é um grande líder, cheio de responsabilidades para com o seu dever.
Tem cabelos curtos e ruivos, um corpo magro porém com músculos bem definidos, um rosto delicado, quase sem barba e um semblante sempre sério.
Personalidade
Warden tem uma fraqueza que está ligada a morte do seu irmão (seu grande apoio) - ele se julga responsável ao fato do seu irmão ter sido assassinado em uma emboscada - e o senado utiliza tal fraqueza para obter vantagens sobre ele.
Seus sargentos e sua noiva Starlla Whitestaff, filha do arquimago Ruffius Whitestaff, tentam levantar sua moral e autoconfiança gradativamente.
Anteriormente a morte de seu irmão, ele apoiava o levante do exército contra o senado, pois acreditava que as minas de diamantes deveriam ser reconquistadas para retomar a velha glória da Cidade da Ponte.
Warden é sensato e obstinado, fora treinado na capital nas artes da escrita, das línguas e da filosofia, além de ser ótimo músico e dançarino.
Seus traços finos e personalidade forte levou ao senado a acreditar que era afeminado, mas ao demonstrar sua bravura e língua sagaz nos debates de clãs, os poderosos nobres viram o que o garoto ruivo de olhos verdes com rosto pelado; era na verdade um lince oculto.
História
Descendente da família Bardson (fundadores da cidade), Warden Bardson é atual líder dos cavaleiros da ponte. Após a última incursão anual de verão ao reino dos Mortos, viu seu irmão mais velho e antigo líder Wooden Bardson ser morto por uma emboscada realizada por goblinóides, na qual ele não foi capaz de impedir.
Warden vive o dilema de ter o sangue de seu irmão em suas mãos e tal sentimento de culpa o faz pensar que jamais será um líder a altura do mesmo.
Recentes missões provaram que ele é capaz de comandar o grupo e ser ainda melhor do que seu impetuoso irmão.
Amado por seus companheiros e temido pelos seus inimigos. Os membros do senado temem pela sua alta popularidade com o povo e suas antigas idéias de retomar a mina de diamantes.
Por ser descendente direto dos primeiros governantes da cidade, o senado teme que Warden levante-se contra eles, derrubando-os e assumindo o comando da cidade, isto faz com que o senado trame contra a vida de Warden Bardson.
Combate
No combate, Warden luta montado em seu cavalo denominado seta d'elfo um corcel muito veloz, diferente dos cavalos pesados de sua terra. Ele usa um sabre de altíssima qualidade e um mosquete, herdado de sua família de geração a geração, um presente dos anões ao seu ancestral Bardson. Ambas as armas o tornam um cavaleiro incomum entre os demais que utilizam espadas pesadas.
A família Bardson conhece o segredo da pólvora, mas em honra aos velhos aliados Anões, mantêm tal fórmula em segredo.
Depois de assumir o comando dos cavaleiros Warden tem planos de armar todos os seus homens com as armas mágicas dos anões e com elas dominas a velha mina de diamantes.
Na cintura ele leva uma corneta de guerra que sempre toca antes de qualquer combate para animar seus companheiros de batalha.
Proposta de Imagem:
By akizhao
Link: http://browse.deviantart.com/?q=knight&order=9&offset=144#/d1bz0rx
Última edição por druidadp em Ter Jun 22, 2010 3:09 pm, editado 2 vez(es)
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Penso que existem duas possibilidades neste caso:
1- Alterar todas as entradas de cidades para que contenham um breve histórico e uma lista de costumes.
2- Utilizar os dados padrão e inserir o restante em um futuro material que expandirá o conteúdo das cidades em geral (não necessariamente de todas as cidades que existem, mas de todas que pudermos colocar).
Um material tão vasto e bem elaborado sobre cada cidade certamente merece uma atenção especial... o que acham?
1- Alterar todas as entradas de cidades para que contenham um breve histórico e uma lista de costumes.
2- Utilizar os dados padrão e inserir o restante em um futuro material que expandirá o conteúdo das cidades em geral (não necessariamente de todas as cidades que existem, mas de todas que pudermos colocar).
Um material tão vasto e bem elaborado sobre cada cidade certamente merece uma atenção especial... o que acham?
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Sim com toda a certeza... este era um projeto chamado ADOTE UMA CIDADE e que futuramente pretendemos ter livro específicos por cidade. Como o projeto não foi para frente, apenas algumas cidades receberam algum material extra (como a Cidade da Ponte) acho que podemos ao invés de descartar esse material adicioná-lo ao livro como um material extra mesmo.... algo vindo de brinde com o livro.
Mudar todas as cidades com essa estrutura duplicariam o trabalho e perderiam um pouco o objetivo do livro principal (e ficaria diferente do livro de Belthor) onde: Melhoramos a descrição BÁSICA (a básica mesmo) e identificamos alguns itens dentro dessa descrição e fazemos mais algumas descrições básicas desses itens identificados....
Se começarmos a escrever muito, perdemos o foco do livro que é REINO DOS MAGOS e não um livro específico sobre cada cidade do reino (isso é um projeto futuro).
Pra quem gosta de GURPS tinha um livro de uma cidade do mundo de Yrth chamada Tredroy.... a idéia é fazer isso pra cada cidade de ERA.
Mudar todas as cidades com essa estrutura duplicariam o trabalho e perderiam um pouco o objetivo do livro principal (e ficaria diferente do livro de Belthor) onde: Melhoramos a descrição BÁSICA (a básica mesmo) e identificamos alguns itens dentro dessa descrição e fazemos mais algumas descrições básicas desses itens identificados....
Se começarmos a escrever muito, perdemos o foco do livro que é REINO DOS MAGOS e não um livro específico sobre cada cidade do reino (isso é um projeto futuro).
Pra quem gosta de GURPS tinha um livro de uma cidade do mundo de Yrth chamada Tredroy.... a idéia é fazer isso pra cada cidade de ERA.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Ruffius Whitestaff
O Arquimago da Cidade da Ponte é encarregado de supervisionar e orientar o conselho da cidade.
Ruffius veio ganhando infâmia entre a população local, mas as mudanças que ele trouxe quando chegou a cidade com seu séqüitos de aprendizes, foram bem quistas o que deu a ele um lugar de conselheiro de conselho geral.
O maior problema é o preconceito do conselho com relação a não cidadão de Cidade da Ponte intrometendo-se na política local. Ruffius amenizou a situação quando sua filha Starlla Whitestaff noivou com Warden Bardson que além de um genro honrado era um grande aliado político.
Quando Wooden morreu e o conselho passou a olhar com outros olhos para Warden, a situação inverteu-se para Ruffius.
Ruffius mudou-se para a Cidade da Ponte com um único objetivo, estudar as propriedades do reino dos mortos que trazem alguém que morram em suas terras a vida, mas ao chegar na cidade encontrou um conselho que está no poder a mais de dez anos e ele acredita que por falta de visão ou ingenuidade da população local, ninguém nota que o conselho utiliza de seu poder para monopolizar a produção de grãos e superfaturar os preços.
Ele também apóia as idéias de Warden de reconquistar a mina de diamantes o que fez com que recentemente fosse expulso do conselho da cidade. Ele sabe que o conselho, formado por nobres, todos donos de grandes terras e de grandes produções, é contra a retomada da mina pois isso ocasionaria em uma baixa produtividade de grãos e consequentemente prejuízos a seus bolsos.
Personalidade
Ruffius é um homem alto de pele morena, usa uma longa barba e cabelos encaracolados negros, gosta de vestir robes negros em contraste com um turbante vermelho que usa na cabeça e cajado branco. É dotado de um corpo robusto e saudável. Seu apego pela estética reflete também em um político astuto.
Devido a oposição ao conselho que controla não apenas a grande produção de grãos, como também o transporte até Tâmatuz, ele logo conseguiu aliados entre os nobres e construiu seu comércio de tecido e fumo exótico. Através de acordos comerciais e contatos em Tâmatuz, ele conseguiu um transporte pluvial mais barato que os controlados pelo conselho, o que gerou ainda mais
revolta por parte dos políticos locais contra sua pessoa.
Ardiloso para com seus opositores e amado pelos seus afetos. Ruffius apóia incondicionalmente Warden em sua campanha para tornar-se regente e assegura que os magos da capital vão garantir a estabilidade do futuro governante. Seus aprendizes usam da magia para disfarce e espionagem, mantendo todos os inimigos sob vigília. "Não há nada que o velho do turbante não possa saber" é um velho ditado entre os camponeses locais.
Combate
Nunca viu-se Ruffius em combate, mas em sua arena de treino particular, ele treina combate com suas armas exóticas: como cimitarras, o bordão e chakram.
Sua utilização da magia está voltada para a arte das ilusões. Ele distraí o povo em época de festas, mas em combates é capaz de iludir seus oponentes e abate-los rapidamente com suas armas.
Desde a sua chegada já foram ouvidas explosões em sua morada, bem como a ocorrência de tempestades repentinas que surgiras de dias claros e ensolarados.
O Arquimago da Cidade da Ponte é encarregado de supervisionar e orientar o conselho da cidade.
Ruffius veio ganhando infâmia entre a população local, mas as mudanças que ele trouxe quando chegou a cidade com seu séqüitos de aprendizes, foram bem quistas o que deu a ele um lugar de conselheiro de conselho geral.
O maior problema é o preconceito do conselho com relação a não cidadão de Cidade da Ponte intrometendo-se na política local. Ruffius amenizou a situação quando sua filha Starlla Whitestaff noivou com Warden Bardson que além de um genro honrado era um grande aliado político.
Quando Wooden morreu e o conselho passou a olhar com outros olhos para Warden, a situação inverteu-se para Ruffius.
Ruffius mudou-se para a Cidade da Ponte com um único objetivo, estudar as propriedades do reino dos mortos que trazem alguém que morram em suas terras a vida, mas ao chegar na cidade encontrou um conselho que está no poder a mais de dez anos e ele acredita que por falta de visão ou ingenuidade da população local, ninguém nota que o conselho utiliza de seu poder para monopolizar a produção de grãos e superfaturar os preços.
Ele também apóia as idéias de Warden de reconquistar a mina de diamantes o que fez com que recentemente fosse expulso do conselho da cidade. Ele sabe que o conselho, formado por nobres, todos donos de grandes terras e de grandes produções, é contra a retomada da mina pois isso ocasionaria em uma baixa produtividade de grãos e consequentemente prejuízos a seus bolsos.
Personalidade
Ruffius é um homem alto de pele morena, usa uma longa barba e cabelos encaracolados negros, gosta de vestir robes negros em contraste com um turbante vermelho que usa na cabeça e cajado branco. É dotado de um corpo robusto e saudável. Seu apego pela estética reflete também em um político astuto.
Devido a oposição ao conselho que controla não apenas a grande produção de grãos, como também o transporte até Tâmatuz, ele logo conseguiu aliados entre os nobres e construiu seu comércio de tecido e fumo exótico. Através de acordos comerciais e contatos em Tâmatuz, ele conseguiu um transporte pluvial mais barato que os controlados pelo conselho, o que gerou ainda mais
revolta por parte dos políticos locais contra sua pessoa.
Ardiloso para com seus opositores e amado pelos seus afetos. Ruffius apóia incondicionalmente Warden em sua campanha para tornar-se regente e assegura que os magos da capital vão garantir a estabilidade do futuro governante. Seus aprendizes usam da magia para disfarce e espionagem, mantendo todos os inimigos sob vigília. "Não há nada que o velho do turbante não possa saber" é um velho ditado entre os camponeses locais.
Combate
Nunca viu-se Ruffius em combate, mas em sua arena de treino particular, ele treina combate com suas armas exóticas: como cimitarras, o bordão e chakram.
Sua utilização da magia está voltada para a arte das ilusões. Ele distraí o povo em época de festas, mas em combates é capaz de iludir seus oponentes e abate-los rapidamente com suas armas.
Desde a sua chegada já foram ouvidas explosões em sua morada, bem como a ocorrência de tempestades repentinas que surgiras de dias claros e ensolarados.
MATERIAL CORRIGIDO escreveu:
Ruffius Cajado Branco
Aparência:
Ruffius é um homem alto de pele morena, usa uma longa barba e cabelos encaracolados negros, gosta de vestir robes negros em contraste com um turbante vermelho que usa na cabeça e cajado branco. É dotado de um corpo robusto e saudável. Seu apego pela estética reflete também em um político astuto.
Personalidade:
Devido a oposição ao senado que controla não apenas a grande produção de grãos, como também o transporte até Tâmatuz, ele logo conseguiu aliados entre os palacianos e construiu seu comércio de tecido e fumo exótico. Através de acordos comerciais e contatos em Tâmatuz, ele conseguiu um transporte pluvial mais barato que os controlados pelo senado, o que gerou ainda mais revolta por parte dos políticos locais contra sua pessoa.
Ardiloso para com seus opositores e amado pelos seus afetos. Ruffius apóia incondicionalmente Warden em sua campanha para tornar-se Senador-Sênior e assegura que os magos da capital vão garantir a estabilidade do futuro governante. Seus aprendizes usam da magia para disfarce e espionagem, mantendo todos os inimigos sob vigília. "Não há nada que o velho do turbante não possa saber" é um velho ditado entre os camponeses locais.
História:
Ruffius é um dos senadores da Cidade da Ponte.
Quando chegou na cidade ele ganhou infâmia entre a população local, mas as mudanças que ele trouxe a cidade com seu séqüitos de aprendizes, foram bem quistas o que deu a ele um lugar de senador no senado da cidade.
O maior problema que ele teve foi preconceito do senado com relação ao fato dele não ser um cidadão de Cidade da Ponte e intrometer-se na política local. Ruffius amenizou a situação quando sua filha Starlla noivou com Warden Bardson que além de um genro honrado era um grande aliado político.
Quando Wooden morreu e o senado passou a olhar com outros olhos para Warden, a situação inverteu-se para Ruffius.
Quando Ruffius mudou-se para a Cidade da Ponte, seu principal objetivo era: estudar as propriedades da terra das brumas (reino dos mortos) que trazem alguém que morram em suas terras de volta a uma sub-vida, mas ao chegar na cidade encontrou um senado que está no poder a mais de dez anos e ele acredita que por falta de visão ou ingenuidade da população local, ninguém nota que tal senado utiliza de seu poder para monopolizar a produção de grãos e superfaturar os preços.
Ele também apóia as idéias de Warden de reconquistar a mina de diamantes o que fez com que recentemente fosse expulso do senado da cidade. Ele sabe que o senado formado por donos de grandes terras e de grandes produções são contra a retomada da mina, pois isso ocasionaria em uma baixa produtividade de grãos e consequentemente prejuízos a seus bolsos.
Combate:
Nunca viu-se Ruffius em combate, mas em sua arena de treino particular, ele treina combate com suas armas exóticas: como cimitarras, o bordão e chakram.
Sua utilização da magia está voltada para a arte das ilusões. Ele distraí o povo em época de festas, mas em combates é capaz de iludir seus oponentes e abate-los rapidamente com suas armas.
Desde a sua chegada já foram ouvidas explosões em sua morada, bem como a ocorrência de tempestades repentinas que surgiras de dias claros e ensolarados.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Khelton , o corvo
Líder do conselho da cidade e mais jovem membro do órgão. Secretamente ele vive uma vive uma vida dupla, no conselho um implacável astuto político que não tolera a influência da capital e deseja banir os cavaleiros da ponte para tomar todo poderio da cidade para si.
Além disso, Khelton faz parte de uma guilda de assassinos que tem como objetivo controlar o comércio de grãos da cidade.
Khelton estudou durante sua juventude na grande cidade de Tâmatuz. Dono de uma mente fria e calculista ele planejou secretamente a morte de seu pai para tomar posso de seu lugar entre o conselho local. Na época que estudava, ele já era membro da guilda de assassino, enviou então aliados a cidade a fim de assassinarem seu pai. Quando recebeu a carta de seus parentes, ele rapidamente voltou para sua cidade natal.
Faltava pouco tempo para as eleições do conselho e com sua lábia e dono de uma mente brilhante ele rapidamente foi acolhido pelo conselho como substituto de seu pai.
Ninguém suspeita das atividades obscuras de Khelton. Dissimulado com atitudes benevolentes e altruístas ele gasta e apóia o utilização dos recursos da cidade em obras de caridade e reformas de templos.
Muitos os vêem como um paladino do deus da bondade.
O apelido foi recebido por suas vestes negras e corpo magro.
Personalidade
Dissimulado frio e calculista – é um resumo perfeito de Khelton. Poucos viram a verdadeira face de Khelton, aqueles que a viram morreram instantes depois. Com seu plano maligno ele conquistou o poder e o apoio do povo. Apesar disso, ele não contava com alguns empecilhos: Warden Bardson.
Warden estudou na mesma escola que ele e conhecia um pouco do temperamento mesquinho e egoísta de Khelton. Logo que Khelton voltou para a cidade Warden também retornou passando a ser membro dos Cavaleiros da Ponte.
Logo que o irmão de Warden morreu e ele tornou-se o comandante dos cavaleiros, influenciado por Ruffius, ele tornou-se totalmente contra o conselho local, o que não agradou nada a Khelton.
Khelton já inicia seu plano para acabar com este problema, mas ele teme o poder de Ruffius e prefere enfrenta-lo dentro da política. Já Warden, ele reserva um assassinato limpo e discreto para este rival.
Combate
Poucos acreditam que Khelton seja capaz de lutar, uma vez que seu porte físico aparenta um homem frágil. Mas ao contrário, Khelton também foi treinado na arte da guerra, assim como Warden. E ele é um exímio espadachim.
Utiliza as duas mãos em combate (uma vez que é ambidestro) geralmente usando uma espada leve e uma adaga.
Um de seus pontos fracos é a queda por mulheres, e seus inimigos podem utilizar esta artimanha contra ele.
Khelton utiliza -se de meio escusos para derrotar seus adversários, como venenos em suas arma.
Líder do conselho da cidade e mais jovem membro do órgão. Secretamente ele vive uma vive uma vida dupla, no conselho um implacável astuto político que não tolera a influência da capital e deseja banir os cavaleiros da ponte para tomar todo poderio da cidade para si.
Além disso, Khelton faz parte de uma guilda de assassinos que tem como objetivo controlar o comércio de grãos da cidade.
Khelton estudou durante sua juventude na grande cidade de Tâmatuz. Dono de uma mente fria e calculista ele planejou secretamente a morte de seu pai para tomar posso de seu lugar entre o conselho local. Na época que estudava, ele já era membro da guilda de assassino, enviou então aliados a cidade a fim de assassinarem seu pai. Quando recebeu a carta de seus parentes, ele rapidamente voltou para sua cidade natal.
Faltava pouco tempo para as eleições do conselho e com sua lábia e dono de uma mente brilhante ele rapidamente foi acolhido pelo conselho como substituto de seu pai.
Ninguém suspeita das atividades obscuras de Khelton. Dissimulado com atitudes benevolentes e altruístas ele gasta e apóia o utilização dos recursos da cidade em obras de caridade e reformas de templos.
Muitos os vêem como um paladino do deus da bondade.
O apelido foi recebido por suas vestes negras e corpo magro.
Personalidade
Dissimulado frio e calculista – é um resumo perfeito de Khelton. Poucos viram a verdadeira face de Khelton, aqueles que a viram morreram instantes depois. Com seu plano maligno ele conquistou o poder e o apoio do povo. Apesar disso, ele não contava com alguns empecilhos: Warden Bardson.
Warden estudou na mesma escola que ele e conhecia um pouco do temperamento mesquinho e egoísta de Khelton. Logo que Khelton voltou para a cidade Warden também retornou passando a ser membro dos Cavaleiros da Ponte.
Logo que o irmão de Warden morreu e ele tornou-se o comandante dos cavaleiros, influenciado por Ruffius, ele tornou-se totalmente contra o conselho local, o que não agradou nada a Khelton.
Khelton já inicia seu plano para acabar com este problema, mas ele teme o poder de Ruffius e prefere enfrenta-lo dentro da política. Já Warden, ele reserva um assassinato limpo e discreto para este rival.
Combate
Poucos acreditam que Khelton seja capaz de lutar, uma vez que seu porte físico aparenta um homem frágil. Mas ao contrário, Khelton também foi treinado na arte da guerra, assim como Warden. E ele é um exímio espadachim.
Utiliza as duas mãos em combate (uma vez que é ambidestro) geralmente usando uma espada leve e uma adaga.
Um de seus pontos fracos é a queda por mulheres, e seus inimigos podem utilizar esta artimanha contra ele.
Khelton utiliza -se de meio escusos para derrotar seus adversários, como venenos em suas arma.
MATERIAL REVISADO escreveu:
Khelton , o corvo
Como a imagem não tem o nome do desenhista, é necessário conseguir nova imagem.
Aparência:
Khelton tem uma aparência que representa muito bem seu caráter. Magro, alto, com um rosto fino, olha penetrante, sempre vestido com roupas escuras e sério. Jamais está disposto para brincadeiras, o que o faz temido pela população pobre e pelas crianças da cidade, uma vez que ele detesta crianças.
Personalidade:
Dissimulado frio e calculista – é um resumo perfeito de Khelton. Poucos viram a verdadeira face de Khelton, aqueles que a viram morreram instantes depois. Com seu plano maligno ele conquistou o poder e o apoio do povo. Apesar disso, ele não contava com alguns empecilhos: Warden Bardson.
Warden estudou na mesma escola que ele e conhecia um pouco do temperamento mesquinho e egoísta de Khelton. Logo que Khelton voltou para a cidade Warden também retornou passando a ser membro dos Cavaleiros da Ponte.
Logo que o irmão de Warden morreu e ele tornou-se o comandante dos cavaleiros, influenciado por Ruffius, ele tornou-se totalmente contra o senado local, o que não agradou nada a Khelton.
Khelton já inicia seu plano para acabar com este problema, mas ele teme o poder de Ruffius e prefere enfrenta-lo dentro da política. Já Warden, ele reserva um assassinato limpo e discreto para este rival.
História:
Senador-Sênior da cidade e mais jovem membro do órgão (32 anos), secretamente ele vive uma vida dupla. No senado um implacável astuto político que não tolera a influência da capital e deseja banir os cavaleiros da ponte para tomar todo poderio da cidade para si.
Além disso, Khelton faz parte de uma guilda de assassinos que tem como objetivo controlar o comércio de grãos local.
Khelton estudou durante sua juventude na grande cidade de Tâmatuz. Dono de uma mente fria e calculista ele planejou secretamente a morte de seu pai para tomar posse de seu lugar entre o conselho local. Na época que estudava, ele já era membro da guilda de assassino, enviou então aliados a cidade a fim de assassinarem seu pai. Quando recebeu a carta de seus parentes, ele rapidamente voltou para sua cidade natal.
Faltava pouco tempo para as eleições do conselho e com sua lábia e dono de uma mente brilhante ele rapidamente foi acolhido pelo conselho como substituto de seu pai.
Ninguém suspeita das atividades obscuras de Khelton. Dissimulado com atitudes benevolentes e altruístas ele gasta e apóia o utilização dos recursos da cidade em obras de caridade e reformas de templos.
Muitos os vêem como um paladino do deus da bondade.
O apelido foi recebido por suas vestes negras e corpo magro.
Combate:
Poucos acreditam que Khelton seja capaz de lutar, uma vez que seu porte físico aparenta um homem frágil. Mas ao contrário, Khelton também foi treinado na arte da guerra, assim como Warden. Ele é um exímio espadachim.
Utiliza as duas mãos em combate (uma vez que é ambidestro) geralmente usando uma espada leve e uma adaga.
Um de seus pontos fracos é a queda por mulheres, e seus inimigos podem utilizar esta artimanha contra ele. Khelton utiliza -se de meio escusos para derrotar seus adversários, como venenos em suas arma.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Cavaleiros da Ponte:
Os Cavaleiros da Ponte são mais antigo que a própria fundação da Cidade da Ponte, antes conhecidos como Cavaleiros de Bardson, pois eram membros do exército real de Ecatron sob o comando de Altair Bardson.
Com o passar dos anos, os cavaleiros que vigiam a fronteira passaram a ser conhecidos como Cavaleiros da Ponte, porém até hoje sob o comando da família Bardson.
Como cavaleiros, eles são parte do exército do reino, devendo ordens apenas ao Rei e a sua própria hierarquia militar.
Desta forma, os cavaleiros são na cidade um poder paralelo ao poder do Senado, o que tem incomodado muito o Senador-Sênior e seus acólitos.
Os Cavaleiros, apesar de pertencerem a um alto escalão dentro da hierarquia militar e terem a sua própria hierarquia, não tem influência direta dentro da cidade, já que este poder pertence ao senado.
Ser um Cavaleiro da Ponte:
Primeiro, o candidato deve ser identificado como digno desse status por um dos cavaleiros que apresenta-o a seu superior.
Após alguns teste, que variam de comandante para comandante, o indicado, se aprovado, é levado a capital e apresentado ao centro de comando dos líder das tropas de cavaleiros do reino. Se aprovado pelo alto comando, o jovem recebe o treinamento necessário na capital e ao concluir o treinamento é enviado a tropa de cavaleiros que o identificou.
Ritual de Iniciação:
Após quase 8 anos de treinamento, que envolve aprendizado em: equitação, combate com lanças e espadas e utilização de cavalos em campos de batalha, além de filosofia, astrologia, música, dança e literatura, o cavaleiro torna-se membro do grupo de cavalaria do reino.
A formação dos cavaleiros é assistida pela família real onde eles são presenteados com uma espada simbólica feita em ouro, prata e jóias preciosas, que simboliza a sua ingressão aos cavaleiros do Reino dos Magos, além de receberem seu animal de montaria. Em seguida uma festa é dada em homenagem aos recém ordenados cavaleiros.
Porém, o recém ordenado torna-se um cavaleiro do reino e então ele é enviado para alguma das ordens de cavaleiros espalhadas pelo reino. Quando ele chega em Cidade da Ponte como um dos Cavaleiros da Ponte, uma nova festa é feita na cidade em homenagem a sua chegada.
Uma apresentação de combates montados é realizada, assim como demonstrações de equitação e uso de armas. Enquanto que o recém chegado é coroado com uma coroa de flores por donzelas da cidade e recebe neste dia os cuidados dignos de um rei.
Status:
Todo Cavaleiro da Ponte é também um membro da ordem dos Cavaleiros do Reino.
Como cavaleiro eles são respeitados com grande mérito dentro do exército real, uma vez que na hierarquia militar os cavaleiros tem um status elevado.
Desta forma os cavaleiros são sempre visto como protetores e homens de honra, já que o status do Rei, para a hierarquia Militar, é considerado um General da Cavalaria (apesar do rei atual manter-se longe das questões militares).
Muitas donzelas suspiram quando um grupo de cavaleiros passam por elas.
Ser um cavaleiro do reino é uma honra e ser um Cavaleiro da Ponte é ainda uma honra maior, pois eles são os primeiros protetores do reino contra as hordas de Tukemon.
Equipamento:
Os cavaleiros da ponte utilizam um escudo triangular com o símbolo da cidade da ponte desenhado no mesmo.
Utilizam elfo com uma crina branca que sai do topo do mesmo e chega a altura dos ombros. Utilizam um peitoral com o símbolo do reino, armaduras para os braços e pernas.
É comum o uso de lanças, porém eles sempre levam ao lado um espada longa e fina, rápida e leve de ser utilizada, o que possibilita golpes velozes com o galope do cavalo.
Combate:
A estratégia de combate dos Cavaleiros da Ponte é de cavalgarem em duas fileiras com homens lado a lado. A primeira fileira com cavaleiros empunhando lanças que seguem a galope sobre o exército inimigo, desorientando assim o bloco de combate do inimigo.
A segunda fileira são de homens com espadas, que chegam matando os inimigos desorientados que tenta fugir dos lanceiros.
Uma força temida e poderosa.
Hierarquia:
Dentro dos cavaleiros da ponte existe a seguinte hieraquia:
Líder: utiliza crina negra no elmo, é o comandante de toda a tropa dos Cavaleiros da Ponte e na escala hierárquica em relação a todos os cavaleiros do reino, são considerados capitães.
Sargento de Cavalaria: Abaixo do líder está o sargento de cavalaria. São identificados pela crina vermelha. Cada sargento comanda uma tropa de 10 cavaleiros. A cidade conta com 3 sargentos de cavalaria que são eles: Arthur Melvez, Jander Von Marquez e Elber Alturiam.
Cavaleiros: é a última escala dentre os Cavaleiros da Ponte. Utilizam a crina branca em seus elmos.
Outras considerações:
Geralmente, um grupo de até 5 cavaleiros tem um escudeiro. Este é contrato ou algumas vezes é um jovem que deseja aprender o ofício de cavaleiro.
Eles são responsáveis por cuidar dos cavalos, escovar, limpar e tratar. Além de cuidar das armas e armaduras dos cavaleiros, limpando-as e lustrando.
Nas horas vagas, aqueles que desejam, recebem treinamento dos cavaleiros em troca de seus cuidados.
Os Cavaleiros da Ponte são mais antigo que a própria fundação da Cidade da Ponte, antes conhecidos como Cavaleiros de Bardson, pois eram membros do exército real de Ecatron sob o comando de Altair Bardson.
Com o passar dos anos, os cavaleiros que vigiam a fronteira passaram a ser conhecidos como Cavaleiros da Ponte, porém até hoje sob o comando da família Bardson.
Como cavaleiros, eles são parte do exército do reino, devendo ordens apenas ao Rei e a sua própria hierarquia militar.
Desta forma, os cavaleiros são na cidade um poder paralelo ao poder do Senado, o que tem incomodado muito o Senador-Sênior e seus acólitos.
Os Cavaleiros, apesar de pertencerem a um alto escalão dentro da hierarquia militar e terem a sua própria hierarquia, não tem influência direta dentro da cidade, já que este poder pertence ao senado.
Ser um Cavaleiro da Ponte:
Primeiro, o candidato deve ser identificado como digno desse status por um dos cavaleiros que apresenta-o a seu superior.
Após alguns teste, que variam de comandante para comandante, o indicado, se aprovado, é levado a capital e apresentado ao centro de comando dos líder das tropas de cavaleiros do reino. Se aprovado pelo alto comando, o jovem recebe o treinamento necessário na capital e ao concluir o treinamento é enviado a tropa de cavaleiros que o identificou.
Ritual de Iniciação:
Após quase 8 anos de treinamento, que envolve aprendizado em: equitação, combate com lanças e espadas e utilização de cavalos em campos de batalha, além de filosofia, astrologia, música, dança e literatura, o cavaleiro torna-se membro do grupo de cavalaria do reino.
A formação dos cavaleiros é assistida pela família real onde eles são presenteados com uma espada simbólica feita em ouro, prata e jóias preciosas, que simboliza a sua ingressão aos cavaleiros do Reino dos Magos, além de receberem seu animal de montaria. Em seguida uma festa é dada em homenagem aos recém ordenados cavaleiros.
Porém, o recém ordenado torna-se um cavaleiro do reino e então ele é enviado para alguma das ordens de cavaleiros espalhadas pelo reino. Quando ele chega em Cidade da Ponte como um dos Cavaleiros da Ponte, uma nova festa é feita na cidade em homenagem a sua chegada.
Uma apresentação de combates montados é realizada, assim como demonstrações de equitação e uso de armas. Enquanto que o recém chegado é coroado com uma coroa de flores por donzelas da cidade e recebe neste dia os cuidados dignos de um rei.
Status:
Todo Cavaleiro da Ponte é também um membro da ordem dos Cavaleiros do Reino.
Como cavaleiro eles são respeitados com grande mérito dentro do exército real, uma vez que na hierarquia militar os cavaleiros tem um status elevado.
Desta forma os cavaleiros são sempre visto como protetores e homens de honra, já que o status do Rei, para a hierarquia Militar, é considerado um General da Cavalaria (apesar do rei atual manter-se longe das questões militares).
Muitas donzelas suspiram quando um grupo de cavaleiros passam por elas.
Ser um cavaleiro do reino é uma honra e ser um Cavaleiro da Ponte é ainda uma honra maior, pois eles são os primeiros protetores do reino contra as hordas de Tukemon.
Equipamento:
Os cavaleiros da ponte utilizam um escudo triangular com o símbolo da cidade da ponte desenhado no mesmo.
Utilizam elfo com uma crina branca que sai do topo do mesmo e chega a altura dos ombros. Utilizam um peitoral com o símbolo do reino, armaduras para os braços e pernas.
É comum o uso de lanças, porém eles sempre levam ao lado um espada longa e fina, rápida e leve de ser utilizada, o que possibilita golpes velozes com o galope do cavalo.
Combate:
A estratégia de combate dos Cavaleiros da Ponte é de cavalgarem em duas fileiras com homens lado a lado. A primeira fileira com cavaleiros empunhando lanças que seguem a galope sobre o exército inimigo, desorientando assim o bloco de combate do inimigo.
A segunda fileira são de homens com espadas, que chegam matando os inimigos desorientados que tenta fugir dos lanceiros.
Uma força temida e poderosa.
Hierarquia:
Dentro dos cavaleiros da ponte existe a seguinte hieraquia:
Líder: utiliza crina negra no elmo, é o comandante de toda a tropa dos Cavaleiros da Ponte e na escala hierárquica em relação a todos os cavaleiros do reino, são considerados capitães.
Sargento de Cavalaria: Abaixo do líder está o sargento de cavalaria. São identificados pela crina vermelha. Cada sargento comanda uma tropa de 10 cavaleiros. A cidade conta com 3 sargentos de cavalaria que são eles: Arthur Melvez, Jander Von Marquez e Elber Alturiam.
Cavaleiros: é a última escala dentre os Cavaleiros da Ponte. Utilizam a crina branca em seus elmos.
Outras considerações:
Geralmente, um grupo de até 5 cavaleiros tem um escudeiro. Este é contrato ou algumas vezes é um jovem que deseja aprender o ofício de cavaleiro.
Eles são responsáveis por cuidar dos cavalos, escovar, limpar e tratar. Além de cuidar das armas e armaduras dos cavaleiros, limpando-as e lustrando.
Nas horas vagas, aqueles que desejam, recebem treinamento dos cavaleiros em troca de seus cuidados.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
O festival da colheita e fertilidade
Durante o outono na Cidade da Ponte é realizado o rito em homenagem a deusa Stack conhecido como Festival da Colheita e Fertilidade.
O festival ocorre entre os dias 16 e 20 do mês de Caralel.
Vários druidas residentes em Niteril e descendentes diretos do povo bárbaro que antes viviam na região vão até a cidade nesta época do ano para celebrar as festividades.
O festival consiste em uma festa celebrada nos campos, onde cada família acende uma fogueira no primeiro dia do festival e mantém ela acessa até o último dia, em representação a purificação da terra concedida por Stack.
Entre as celebrações, há o campeonato do maior legume. Todos os camponeses levam um legume que é avaliado por um júri local. Aquele que for considerado o maior, dá ao vencedor o prêmio que varia de ano para ano, mas geralmente é um grande barril de cerveja.
Para os jovens há o ritual da fertilidade ocorrido no último dia do festival, quando parte dos grãos são queimados nas fogueiras de cada família em oferenda a Stack e uma donzela (escolhida pela igreja de Stack) usando uma máscara cerimonial é solta em meio aos campos e é caçada por jovens vestidos com peles de lobos.
O jovem que primeiro capturar a moça fará os ritos cerimoniais do fim do festival junto com ela, que consistem:
Ambos recebem um ramo de trigo e dirigem-se juntos a cada fogueira acessa na cidade dando a benção de Stack aos membros daquela família, batendo com o ramo de trigo sobre a cabeça de cada membro da família. Em seguida fogueira é apagada.
E assim sucede até o final da noite, quando todas as fogueiras estiverem apagadas e todos tiverem recebido as bênçãos do casal.
Os Palacianos residentes na cidade, geralmente não se misturam a tais ritos e festejam através de grandes bailes regados a muita bebida, comida e luxúria.
Durante o outono na Cidade da Ponte é realizado o rito em homenagem a deusa Stack conhecido como Festival da Colheita e Fertilidade.
O festival ocorre entre os dias 16 e 20 do mês de Caralel.
Vários druidas residentes em Niteril e descendentes diretos do povo bárbaro que antes viviam na região vão até a cidade nesta época do ano para celebrar as festividades.
O festival consiste em uma festa celebrada nos campos, onde cada família acende uma fogueira no primeiro dia do festival e mantém ela acessa até o último dia, em representação a purificação da terra concedida por Stack.
Entre as celebrações, há o campeonato do maior legume. Todos os camponeses levam um legume que é avaliado por um júri local. Aquele que for considerado o maior, dá ao vencedor o prêmio que varia de ano para ano, mas geralmente é um grande barril de cerveja.
Para os jovens há o ritual da fertilidade ocorrido no último dia do festival, quando parte dos grãos são queimados nas fogueiras de cada família em oferenda a Stack e uma donzela (escolhida pela igreja de Stack) usando uma máscara cerimonial é solta em meio aos campos e é caçada por jovens vestidos com peles de lobos.
O jovem que primeiro capturar a moça fará os ritos cerimoniais do fim do festival junto com ela, que consistem:
Ambos recebem um ramo de trigo e dirigem-se juntos a cada fogueira acessa na cidade dando a benção de Stack aos membros daquela família, batendo com o ramo de trigo sobre a cabeça de cada membro da família. Em seguida fogueira é apagada.
E assim sucede até o final da noite, quando todas as fogueiras estiverem apagadas e todos tiverem recebido as bênçãos do casal.
Os Palacianos residentes na cidade, geralmente não se misturam a tais ritos e festejam através de grandes bailes regados a muita bebida, comida e luxúria.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Jogos Pontifícios
Os Jogos Pontifícios ocorrem entre os dias 40 a 50 do mês de Solarís e são feitos como forma de festeja e agradecer pelo verão.
Os jogos são realizados entre os homens moradores da cidade da ponte, enquanto as mulheres se divertem torcendo pelos seus homens ou cozinhando para os membros das competições.
Quase todos os homens em condições físicas razoáveis participam dos jogos Pontifícios que se dividem em competições de: Nado, corrida, levantamento de peso, arremesso de peso, arquearia, esgrima e jogos relativos a memória e ao intelecto.
É uma festa tão esperada na cidade e tão amistosa, que não há ninguém na população que não participe, nem que seja apenas assistindo aos competidores. Até mesmo os Palacianos membros do senado prestigiam os participantes.
Não há prêmios aos vencedores, a não ser a exaltação de seu ego.
Nestes dias algumas mulheres cozinham grandes quantidades de comida que são servidas em grandes mesas ao final do dia, em homenagem aos participantes e aos espectadores.
São 10 dias de grandes festividades e entrosamento entre a população local.
Os Jogos Pontifícios ocorrem entre os dias 40 a 50 do mês de Solarís e são feitos como forma de festeja e agradecer pelo verão.
Os jogos são realizados entre os homens moradores da cidade da ponte, enquanto as mulheres se divertem torcendo pelos seus homens ou cozinhando para os membros das competições.
Quase todos os homens em condições físicas razoáveis participam dos jogos Pontifícios que se dividem em competições de: Nado, corrida, levantamento de peso, arremesso de peso, arquearia, esgrima e jogos relativos a memória e ao intelecto.
É uma festa tão esperada na cidade e tão amistosa, que não há ninguém na população que não participe, nem que seja apenas assistindo aos competidores. Até mesmo os Palacianos membros do senado prestigiam os participantes.
Não há prêmios aos vencedores, a não ser a exaltação de seu ego.
Nestes dias algumas mulheres cozinham grandes quantidades de comida que são servidas em grandes mesas ao final do dia, em homenagem aos participantes e aos espectadores.
São 10 dias de grandes festividades e entrosamento entre a população local.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Impostos locais:
Como grande parte da produção da cidade é baseada na agricultura, o senado criou a Guilda dos Agricultores de Cidade da Ponte.
É uma instituição do governo local que recebe dos produtores 1/3 de tudo que é produzido para a venda externa da cidade.
Os pequenos agricultores que plantam e colhem para consumo próprio ou para a venda entre a população local não se enquadram neste imposto, porém, os grandes produtores para ter chance de vender suas mercadorias devem se enquadrar na Guilda de Agricultores.
Como funciona: todo grande produtor precisa vender seus produtos em Tâmatuz. Com isso ele precisa de transporte marítimo, pessoas para carregar a carga e mercadores para distribuir nos locais certos em Tâmatuz.
A Guilda dá todo esse suporte ao agricultor, em troca de 1/3 de toda a produção destinada a venda.
Desta forma o agricultor só se preocupa em produzir, entregar as sacas a guilda e depois vir receber o que foi vendido.
Além disso a Guilda proporciona a venda de sementes mais baratas aos seus associados. Facilitando assim a vida do produtor que não precisa se dirigir a capital para adquirir sementes de boa qualidade quando necessário.
Como grande parte da produção da cidade é baseada na agricultura, o senado criou a Guilda dos Agricultores de Cidade da Ponte.
É uma instituição do governo local que recebe dos produtores 1/3 de tudo que é produzido para a venda externa da cidade.
Os pequenos agricultores que plantam e colhem para consumo próprio ou para a venda entre a população local não se enquadram neste imposto, porém, os grandes produtores para ter chance de vender suas mercadorias devem se enquadrar na Guilda de Agricultores.
Como funciona: todo grande produtor precisa vender seus produtos em Tâmatuz. Com isso ele precisa de transporte marítimo, pessoas para carregar a carga e mercadores para distribuir nos locais certos em Tâmatuz.
A Guilda dá todo esse suporte ao agricultor, em troca de 1/3 de toda a produção destinada a venda.
Desta forma o agricultor só se preocupa em produzir, entregar as sacas a guilda e depois vir receber o que foi vendido.
Além disso a Guilda proporciona a venda de sementes mais baratas aos seus associados. Facilitando assim a vida do produtor que não precisa se dirigir a capital para adquirir sementes de boa qualidade quando necessário.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
CULTURA MILITAR:
Como a Cidade da Ponte remota da época da guerra "seis noites sem dia" e foi fundada exatamente por uma população estritamente militar, ela preza uma cultura vinda da época de sua fundação: que todo morador da cidade deve receber treinamento militar básico.
Esta cultura permanece até hoje, já que a cidade está na fronteira mais perigosa do reino, nunca se sabe quando serão necessários o uso da força dos camponeses para resistir a uma invasão enquanto reforços não chegam.
Todo menino ao atingir a idade de 14 anos e as meninas ao atingirem a idade de 15 anos são enviadas para a escola militar.
Uma pequena fortificação existente na cidade onde alguns membros da Cavalaria da Ponte dão aula de esgrima, defesa e utilização de objetos comuns como armas de guerra.
O treinamento dos jovens duram em torno de 3 anos. Meninos e meninas treinam separadamente.
Tal treinamento não os torna soldados, porém lhes dão uma noção básica de ataque e defesa utilizando armas ou objetos a seu alcance que possam ser utilizados como arma. Afinal, nem sempre os camponeses tem espadas e escudos a disposição. Além disso aprendem equitação e arquearia.
Como a Cidade da Ponte remota da época da guerra "seis noites sem dia" e foi fundada exatamente por uma população estritamente militar, ela preza uma cultura vinda da época de sua fundação: que todo morador da cidade deve receber treinamento militar básico.
Esta cultura permanece até hoje, já que a cidade está na fronteira mais perigosa do reino, nunca se sabe quando serão necessários o uso da força dos camponeses para resistir a uma invasão enquanto reforços não chegam.
Todo menino ao atingir a idade de 14 anos e as meninas ao atingirem a idade de 15 anos são enviadas para a escola militar.
Uma pequena fortificação existente na cidade onde alguns membros da Cavalaria da Ponte dão aula de esgrima, defesa e utilização de objetos comuns como armas de guerra.
O treinamento dos jovens duram em torno de 3 anos. Meninos e meninas treinam separadamente.
Tal treinamento não os torna soldados, porém lhes dão uma noção básica de ataque e defesa utilizando armas ou objetos a seu alcance que possam ser utilizados como arma. Afinal, nem sempre os camponeses tem espadas e escudos a disposição. Além disso aprendem equitação e arquearia.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Cultura local: Casamento:
Os casamentos ocorrem geralmente logo após o término dos treinamentos militares dos jovens.
As mulheres casam ao atingir a idade entre 18 e 20 anos e os jovens do sexo masculino casam um pouco mais tarde, com idades entre 19 a 23 anos.
É costume local o jovem provar o seu amor pela jovem, para isso, o pai da garota estipula uma prova que deve ser cumprida pelo garoto.
Quando os pais não aprovam o rapaz, a prova geralmente é algo impossível de se conseguir, fazendo com que o jovem desista da mão de sua filha.
É muito comum jovens casais fugirem da cidade juntos devidos a estes costumes.
Após o jovem pretendente provar o seu afeto, o seu pai juntamente com o pai da noiva devem aprovar o casamento. Se o noivo não tiver pai, deverá ter alguém do sexo masculino que o represente, o mesmo ocorre com a noiva.
Após acordados, o casamento é marcado e realizado frente a uma sacerdotisa de Stack que oficializa o matrimônio.
Com o casamento oficializado, a noiva passa a ser membro da família do noivo e caso ocorra algo com o mesmo, ela deverá ser acolhida por esta família.
Entre os Palacianos, é comum o casamento arranjado para a mulheres, a fim de firmar acordos e estreitar alianças. Porém os costumes são os mesmos e o encontro entre o pai da noiva e o pai do noivo são sempre precedidos de uma grande festa.
Os casamentos ocorrem geralmente logo após o término dos treinamentos militares dos jovens.
As mulheres casam ao atingir a idade entre 18 e 20 anos e os jovens do sexo masculino casam um pouco mais tarde, com idades entre 19 a 23 anos.
É costume local o jovem provar o seu amor pela jovem, para isso, o pai da garota estipula uma prova que deve ser cumprida pelo garoto.
Quando os pais não aprovam o rapaz, a prova geralmente é algo impossível de se conseguir, fazendo com que o jovem desista da mão de sua filha.
É muito comum jovens casais fugirem da cidade juntos devidos a estes costumes.
Após o jovem pretendente provar o seu afeto, o seu pai juntamente com o pai da noiva devem aprovar o casamento. Se o noivo não tiver pai, deverá ter alguém do sexo masculino que o represente, o mesmo ocorre com a noiva.
Após acordados, o casamento é marcado e realizado frente a uma sacerdotisa de Stack que oficializa o matrimônio.
Com o casamento oficializado, a noiva passa a ser membro da família do noivo e caso ocorra algo com o mesmo, ela deverá ser acolhida por esta família.
Entre os Palacianos, é comum o casamento arranjado para a mulheres, a fim de firmar acordos e estreitar alianças. Porém os costumes são os mesmos e o encontro entre o pai da noiva e o pai do noivo são sempre precedidos de uma grande festa.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Aeon... cidade da ponte toda sua. Como teve muito material, verifica com cuidado se eu não entrei em contradição em lugar nenhum. Valeu.....
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
beleza,,, druid,, realmente a cidade da ponte e florestal, vão precisar de um apendice extra como vc disse...
eu to tendo uma dificuldade aqui, mas nada em relação ao material, só com o tempo msm;.
eu to tendo uma dificuldade aqui, mas nada em relação ao material, só com o tempo msm;.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Beleza Aeon.... normal hahah, consegui dar um Gás essa semana, se viu né... porque tava atrasadaço também
Abraço.
Abraço.
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Galera, acho que pela primeira vez quem vai atrasar as coisas serei eu... estou sem internet em casa e terei que ir a São Paulo (onde permanecerei por tempo ainda indefinido). Mas sempre que tiver acesso à internet estarei de olho no forum!
Estou aproveitando aqui para pegar o conteúdo que já foi lançado para revisão e colocar tudo em um arquivo do Word, assim eu posso trabalhar nele enquanto estiver off-line (e espero atrasar menos o desenvolvimento).
Abraços!
Estou aproveitando aqui para pegar o conteúdo que já foi lançado para revisão e colocar tudo em um arquivo do Word, assim eu posso trabalhar nele enquanto estiver off-line (e espero atrasar menos o desenvolvimento).
Abraços!
Re: CIDADE :: Cidade da Ponte
Fenmarel escreveu:Galera, acho que pela primeira vez quem vai atrasar as coisas serei eu... estou sem internet em casa e terei que ir a São Paulo (onde permanecerei por tempo ainda indefinido). Mas sempre que tiver acesso à internet estarei de olho no forum!
Estou aproveitando aqui para pegar o conteúdo que já foi lançado para revisão e colocar tudo em um arquivo do Word, assim eu posso trabalhar nele enquanto estiver off-line (e espero atrasar menos o desenvolvimento).
Abraços!
Beleza Fenmarel, estamos aguardando o Aeon pra fazer a revisão e liberar para a sua correção final
Tópicos semelhantes
» Cidade da Ponte
» CIDADE :: Florestal
» CIDADES :: Cidade da Ponte
» Votação - Cidades Lacustrica e Cidade da Ponte
» CIDADE :: Stuária, a cidade dos elfos cinzentos
» CIDADE :: Florestal
» CIDADES :: Cidade da Ponte
» Votação - Cidades Lacustrica e Cidade da Ponte
» CIDADE :: Stuária, a cidade dos elfos cinzentos
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DOS MAGOS - CONCLUÍDO :: Materiais e Textos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp