RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
EU JOGO EM ERA I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

EU JOGO EM ERA

+4
Fenmarel
BAALI41
Aeon
druidadp
8 participantes

Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty EU JOGO EM ERA

Mensagem por druidadp Seg Out 12, 2009 4:17 pm

Se você joga em ERA, comente aqui suas aventuras.

EU JOGO EM ERA Q01


Última edição por druidadp em Sex Jun 04, 2010 10:41 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Aeon Qua Out 14, 2009 4:30 pm

Eu quero me aventurar por ERA!!!!!!!!


GRUPOS DE VARGINHA E REGIÃO PM ME!!!!
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7119
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por BAALI41 Dom Out 18, 2009 2:30 pm

Satisfaçao em ter convivido em meio a mentes brilhantes do RPG igual a sua Edson, foi um prazer imenso e eu não morro sem ter a experiencia de narrar ou jogar no mundo ERA ... abraços
BAALI41
BAALI41
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 314
Idade : 31
Localização : fortaleza
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -2
Pontos : 5787
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por druidadp Dom Out 18, 2009 5:54 pm

BAALI41 escreveu:Satisfaçao em ter convivido em meio a mentes brilhantes do RPG igual a sua Edson, foi um prazer imenso e eu não morro sem ter a experiencia de narrar ou jogar no mundo ERA ... abraços

Obrigado BAALI, mas ERA não é apenas uma criação minha e sim de todos que participam do site e de comentários como o seu que nos dão ânimo para criar sempre novos materiais aos visitantes da RPGBrasil.Org. Abração e valeu amigo.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Fenmarel Sáb Jul 31, 2010 6:12 am

Atualmente mestrando no Deserto de Shevva. Segue abaixo uma pequena descrição de um dos momentos finais da última partida.

"...e então a grande porta redonda reagiu com um estrondo. Doze pedras pareceram entrar na estrutura metálica e encaixar-se com um som agudo. Após um instante de silêncio a própria porta fez o mesmo movimento e em seguida girou como se fosse movida por uma imensa alavanca, entrando na parede da direita. Estalos metálicos percorreram alguns metros na mesma direção e um segundo estrondo anunciou que tudo havia terminado. A fumaça esverdeada, no entanto, não parecia ser poeira e, um a um, os heróis foram caindo, engasgando e tossindo enquanto as feras metálicas se aproximavam através do corredor, prontas para eliminar aqueles que sobrevivessem ao terrível gás petrificante. Uma delas pulou sobre Shrakk, o monge, derrubando-o com seu peso e evitando que ele se movesse. O gás começou a atingí-lo primeiro, transformando suas pernas em uma pedra lisa e acinzentada, enquanto ele golpeava, em vão, o monstro metálico. Em seguida foi a vez de Erevan, cuja espada ainda lançava uma poderosa descarga elétrica e arrastava seu oponente para longe de Cill, ao mesmo tempo em que ele era jogado contra a parede, petrificando seu corpo e sua expressão incrédula para sempre. Por fim foi a vez da garota, paralisada eternamente com uma expressão de agonia enquanto seus olhos ganhavam as mesmas formas acinzentadas e fitavam Halmek com um último desejo:
"Fuja"
Mas em seu desespero, imóvel ele permaneceu, soprando o chifre que seu pai lhe dera, enquanto as feras avançavam em sua direção, estalando e rangendo, inexpressivas como soldados de um reino eterno, prontas para tirar-lhe a vida."


Halmek acordou subitamente, o pesadelo fôra devastador e não permitiu que ele se recompusesse das desventuras da última noite. A grande duna estava frente a ele e seus aliados dormiam ao redor de uma fogueira já extinta. Seus olhos percorreram os céus observando as estrelas que desapareciam rapidamente para dar lugar aos primeiros raios de sol. Certamente estava ali, sob aquela enorme montanha de areia jazia o local que um dia fôra habitado por um dos maiores magos que este mundo já conhecera. Precisavam agora encontrar uma maneira de cavar até ele, pois a tempestade de areia de três dias atrás transformara esta missão em algo muito mais complexo e a comida era muito limitada para dar-se ao luxo de perderem dois ou três dias cavando no meio do deserto. Além disso tudo, seu coração estava inquieto, pois ele sabia da tendência que suas previsões tinham para se realizar, especialmente quando um sonho se repetia pela terceira noite seguida, e ele acabara de despertar pela terceira vez hoje, com a mesma sensação de medo e assombro diante das vis criaturas das profundezas.

Enquanto estavam aqui, Halmek tinha certeza de que o Vizir já nem contava com o retorno dele e de seu grupo, mas foi então que lembrou-se de que ele havia entregue o mapa original em suas mãos. Puxou-o do porta-mapas e conferiu a localização. Era ali mesmo, apesar das alterações provocadas pela tempestade ele tinha experiência nisso. Não. O Vizir tinha fé em suas capacidades. Levantou-se pensando nas imagens que vira em sua mente. Se ele podia saber o que deveria acontecer, deveria ser capaz de mudar aquilo. Será que funcionaria? Só havia uma maneira de descobrir e ele estava plenamente disposto a tentar...


Última edição por Fenmarel em Dom Ago 22, 2010 6:23 pm, editado 1 vez(es)
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Fenmarel Qui Ago 19, 2010 5:07 am

Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...

Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!


A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por druidadp Qui Ago 19, 2010 7:59 am

Fenmarel escreveu:Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...

Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!


A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).

Posso comentar?
Caramba muito boa a idéia... sempre imaginei que o Deserto de Shevva (assim como Floresta Negra, cordilheiras selvagens, etc) precisava de um livro só dele.... pois são cenários dentro do cenário. Dá pra ter uma campanha inteira só nesses lugares... fico ansioso por ver o material.

Pergunta: O passa distânte é - antes do humanos chegarem a ERA (a mais de 2.000 anos atrás) ou depois disso, na época conhecida como expansão?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Fenmarel Qui Ago 19, 2010 11:38 am

druidadp escreveu:Posso comentar?
Caramba muito boa a idéia... sempre imaginei que o Deserto de Shevva (assim como Floresta Negra, cordilheiras selvagens, etc) precisava de um livro só dele.... pois são cenários dentro do cenário. Dá pra ter uma campanha inteira só nesses lugares... fico ansioso por ver o material.

Pergunta: O passa distânte é - antes do humanos chegarem a ERA (a mais de 2.000 anos atrás) ou depois disso, na época conhecida como expansão?

Certamente! Sinta-se à vontade, a casa é sua!
Smile

Eu tenho uma paixão por desertos, estou criando ao longo dos jogos que estou mestrando nessa região, mas essa parte da história antiga já está bem firme em minha mente.

Pensei em cerca de 4.800 anos atrás, uma era bem distante, quando o formato do próprio continente era um tanto diferente e a cordilheira de Shevva ainda não existia plenamente... Ao invés disso era uma região verdejante e até mesmo pantanosa a noroeste (onde é atualmente a região do Reino dos Trolls). Isso ajudaria a explicar a transformação gradual que eles sofreram até se tornarem habitantes de uma região árida como a atual.

Haviam diversos vulcões na região onde agora está a cordilheira e que foram os responsáveis por tal formação, além de contribuírem para a aridez do deserto. Existem túneis subterrâneos (uma vez que o deserto não é completamente arenoso, mas sim pedregoso) e tais túneis ajudam na circulação dos gases tóxicos que permeiam a terra, impedindo o crescimento da maioria das plantas convencionais.

Não vou me deter muito na geografia, essa é uma prévia do que precisei pensar para depois criar uma história em cima... Minha idéia é que as caravanas que passam pelo deserto conhecem os locais onde as cidades se localizam, mas não é comum a fabricação de mapas da região como conhecemos no mundo ocidental, ao invés disso os mapas são feitos através de orientações estelares, segundo alinhamentos de constelações e planetas, os quais são muito conhecidos por estes povos. Portanto o mapa de Shevva será exclusivo do módulo e não aparece em outras regiões por que eles simplesmente desconhecem essa região de uma forma mais elaborada.

Mais opiniões e/ou perguntas?

Very Happy
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por druidadp Qui Ago 19, 2010 1:54 pm

Perfeito.... encaixa muito bem com o que imaginava para Shevva e vai até além disso... meus parabéns Fenmarel.... já até imagino o livro:

SHEVVA - o mundo de areia (hahahahaha)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29159
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Fenmarel Dom Ago 22, 2010 6:29 pm

Pensei em um nome mais poético:

Shevva - Um reino além da visão

Pensei em assumir que as medições do deserto estão todas erradas, pois ele é muito mais amplo quando se está dentro das fronteiras do que visto do lado de fora (quando suas medidas foram calculadas pelos navegadores que contornaram a cordilheira). É como se a explosão de poder que o criou tivesse alterado sua dimensão e por isso ele acaba sendo muito mais extenso quando se viaja nele, talvez um efeito semelhante ao que existe na Floresta Negra... O que acha? Nesse caso até já tenho uma provável capital para o reino que ninguém de fora conhece e estou providenciando um mapa exclusivo para mestres e outro para os jogadores (o do mestre com medidas reais e o dos jogadores baseado em estrelas).

Em nossa última aventura quase todos os heróis morreram, restou apenas um deles: Halmek, responsável pelos sonhos que avisavam a todos sobre suas mortes... sozinho, em meio ao imenso templo de Koor Ad'aj, atualmente o único mortal a conhecer o lar do maior mago que este mundo já conheceu, buscando o livro com os poderosos rituais que transformaram Shevva na região árida e inóspita que é hoje. Ao que tudo indica, seus sonhos estavam certos... talvez mais do que ele gostaria.

Embora a previsão tenha se mostrado imprecisa, a ordem das mortes estava correta e ao final apenas Halmek sobreviveu. Resoluto, ele tomou para si os itens mais poderosos de seus antigos companheiros e seguiu adiante, determinado a encontrar uma saída antes que algo mais o encontrasse. Seria este o fim de tudo? Em breve ele descobriria.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6365
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Fininho Dom Ago 22, 2010 10:21 pm

Eita... ta com muita ideia emmm... proximo Reino a ser desenvolvido um livro pode até ser o Reino de Shevva - Reino das Areias Históricas.. ehhee
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12523
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por barbaro Sáb Jun 11, 2011 11:31 am

é verdade mas eu adorei a idéia muito massa cara
barbaro
barbaro
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 176
Idade : 23
Localização : dom pedrito
Desde quando você joga RPG? : 03/04/2009
Reputação : 0
Pontos : 4978
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Krleandro Qua Nov 11, 2015 1:43 pm

Como faz para colaborar com o projeto? Estou chegando agora, então não sei se já está pronto ou se está no fim ou se falta muita coisa...
Krleandro
Krleandro
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Miracema
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 0
Pontos : 3114
Data de inscrição : 10/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por draculino Qui Nov 19, 2015 4:10 am

Fenmarel escreveu:Galera, é o seguinte:
Estou adicionando uma crença independente dos deuses no Deserto de Shevva (embora os deuses possam ser os responsáveis indiretos, respondendo no lugar das entidades em que eles acreditam). Lá os povos não rezam aos deuses, mas sim aos quatro elementos (elementais do ar, terra, água e fogo) e isso se deve a um passado em que foram traídos pelos deuses (ou assim eles acreditam). Foi nessa época que o deserto se tornou o que é hoje, quando um poderoso mago exauriu a natureza na tentativa de se tornar imortal...

Gostaria de uma opinião quanto a essa história... ou várias opiniões!


A história completa vocês vão poder conferir no módulo Deserto de Shevva ou então no módulo Reino dos Trolls (ainda sem previsão de lançamento).

Draculino achou a estória um barato total!!!! Vai tentar refletir para mais tarde comentar!!!! Very interesting!!!!!

Draculino lembrou que em vidas passadas estudou a filosofia grega. Na physis (natureza) buscava-se um princípio elementar que constituisse o cosmo. Dependendo da Escola, passaram por um destes quatro elementos: água, terra, fogo e ar. A Alquimia uniu os quatro
e buscava a realização da grande obra: o elixir da longa vida e a transmutação de vil metais em ouro.



Última edição por draculino em Qui Dez 10, 2015 4:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de textículo sobre os 4 elementos e vídeo.)
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4544
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EU JOGO EM ERA Empty Re: EU JOGO EM ERA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos