RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Demostração do projeto ERA em Maker I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Demostração do projeto ERA em Maker

2 participantes

Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por druidadp Seg Out 12, 2009 4:11 pm

Faça o Download do uma versão, ainda bem no início, da primeira aventura de ERA em Maker.

Download do Game: http://www.4shared.com/file/140401410/7aeb0647/Lacustrica.html

Pacote necessário para funcionamento do jogo: http://www.4shared.com/file/140973758/b6adf26d/rgssrtp.html


Última edição por druidadp em Qua Out 14, 2009 11:52 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por Aeon Qua Out 14, 2009 4:32 pm

é necessário fazer os dois download para o jogo funcionar?, ainda nao baixei, nao to no pc em casa, só pra ja ir adiantando mesmo
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7128
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por druidadp Qua Out 14, 2009 4:46 pm

Sim é necessário os 2... o primeiro download é o jogo o segundo são componente necessário do RPGMaker para que o jogo funcione.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por Aeon Qua Out 14, 2009 11:16 pm

mais tem que colocar tipo os dois na mesma pasta, substituir arquivo ou simplismente os dois download?
outra coisa, o link do segundo download, abriu uma pagina, mas sem download disponivel

Agora eu fiz o download deu certo mais ta dano erro pra abri. tipo extrair no winrar da o erro de arquivo corrompido
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7128
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por druidadp Qua Out 14, 2009 11:39 pm

Como vai Aeon, estou Upando o que tenho aqui e vou corrigir o link lá....
Não precisa colocar em nenhuma pasta específica... o primeiro é o jogo, executa ele e coloca na pasta que achar melhor, lembrando que dentro dela ficara o EXE do jogo. O segundo são componentes do RPGMaker para o jogo funcionar.... instala ele na pasta padrão que ele sugerir dentro de arquivos de programas.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por Aeon Qui Out 15, 2009 8:40 am

Ok OK OK,,, Perfeito Druid, ontem a noite eu dei uma olhada,
e novamente aparabens, a riqueza de detalhes do cenario, e interação mesmo que simples com npc´s, peguei as primeiras misões, de levar o jarro de agua, e cortar lenha.
achei muito legal coisas que eu sempre quis entender como fazer no maker, pq da pra perceber, que existe mais de 1 tilset nos cenarios, e a manipulação de script, muito legal o efeito de quando o personagem pega o machado e anda com ele visivelmente,
eu tinha feito um projetinho em maker, no intanto muito mais simples, com um unico tilset, e com as batalhas bem simples e sem alterações de script., deixando só o mapa, e passando em kerona, mas acabei deixando parado e nem compensa mecher nele agora,,,,,, MUITO BOM GALERA!!!!

É UMA ENORME SATISFAÇÃO VER MAIS ESSA REALIZAÇÃO DA RPGBRASIL.ORG
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7128
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por druidadp Qui Out 15, 2009 10:19 am

Fala Aeon, são comentários assim que nos dão animo para trabalhar com os projetos da RPGBrasil.Org.
Então, na verdade temos muitos Titleset ali sim... mas temos de usar outros softwares para unir os Titles e torná-los um só. Então é um title set só, porém formado por vários outros, entende.

A idéias das missões é algo que sempre quiz fazer em um jogo: Missões simples onde você precisa ganhar algum dinheiro para fazer missões maiores. E a idéia é conhecer melhor Lacustrica, lançar novos NPC´s e conhecer alguns segredos da cidade. Mas tudo isso na forma de aventuras paralela. Por exemplo: Se você pega a aventura da moça do Jarro, você pode não fazer outra aventura do cara do peixe... então tem coisas assim... não tornando o jogo linear e permitindo que você faça as suas escolhas. Dá um trabalho grande, por isso esse projeto ainda termina muito pra ser finalizado, mas no final será algo simples, mas que transmita ao jogador aquela sensação de ele estar no comando das decisões e não o jogo.

Um coisa que vou fazer por exemplo é o seguinte. Se o cara entra na casa de alguém e vê um armário com dinheiro, ele terá a opção de pegar aquele dinheiro ou não e formar a personalidade dele. Se ele pega, as ações do jogo todas serão diferente se ele não pegar. Nem Never Winter Night tem isso... é um projeto ousado.. porém como o jogo será Lacustrica e não será muito grande... é um passo inicial para testar a idéia.

mas é isso.. toda semana eu faço alguma coisa nele, então a cada mês devo estar liberando um Demo com mais informações do jogo. E se você manter seu Save poderá continuar de onde parou....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por Aeon Qui Out 15, 2009 11:21 am

É realmente ousado e inovador, essa questao de se modelar tendências assim como variações de ação nao deixando o jogo num roteiro linear de começo meio e fim, com posibilidades paralelas, é tbmo que sempre busco nas simples campanhas de mesa. masi muito legal mesmo druid, achei muito interessante cara, e to vendo que ta sendo bem trabalhado, eu quero em primeiro lugar eliminar as pendencias com o focus 2, mas quero achar uma brechina e poder me encaixar nesse projeto maker, se isso for um projeto, rs. o que eu sei de maker, é criar eventos, usar akeles "switch". eu fiz um bem legalzinho, mas formatei o pc, vo até procurar ver se tenho salvo e te mostro . mas tem essas manipulações no tilset e aparencia mesmo do jogo, que podem mudar os paramentros mais conhecidos desses makers. mudano a forma de combate e as mudanças constantes na aparencia do personagem, são aspectos bem legais... mas claro tudo leva tempo e o tempo nos traz tudo que queremos, e assim ta sendo com era, mas juro ja até imaginei os prorprios NPCS ,sendo retratados nesses makers,,, rs

MUITO BOM"!
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7128
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por druidadp Qui Out 15, 2009 1:15 pm

Como vai Aeon, o conceito inicial do projeto era esse mesmo... tornar ERA interativo. No início o Cobmem chegou até a criar uma mapa em Flash (que ainda hoje pode ser visto no site, mas bem desatualizado) onde a idéia era dar ZOOM, ver detalhes dos mapas, clicar por exemplo na construção de uma taverna, ver a mesas interagir com o taverneiro etc.. porém para isso teriamos de ter alguém só por conta de desenhar... então pensamos em fazer isso em Maker. Mas dá um trampo danado... então comecei a fazer Lacustrica como um teste e quem sabe incentivo a outros Makers. Mas como diz o fininho.... vamo que vamo.

PS: não usei muito coisa além do que o próprio Maker oferece não. Eu não sei trabalhar com Scripts também não... risos.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demostração do projeto ERA em Maker Empty Re: Demostração do projeto ERA em Maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos