RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

INDIQUE UM LIVRO

+25
Zoltran
Cláudio Villa
heroquester
Cinnunt
Lucinha
Yulia
ArautoSoturno
warlock
Tuk
Léo Customs
Lucas Betarello
THI Ribeiro
rodbert
Isabela Morena
Fenmarel
Carol
Laila
druidadp
petrafrey
bragiola
douglaskaneda
d13g0m4
Aeon
O Goblin
Makinary
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por Makinary Ter Ago 11, 2009 2:12 pm

Relembrando a primeira mensagem :

ADMINISTRADOR DRUIDA escreveu: Tópico alterado de nome, para adequar melhor ao conteúdo do mesmo. Alterado de local para a nova destinada à literatura.

Como eu não achei nenhum tópico parecido, então criei um.

Postem aqui todos os livros de fantasia que você já leu e recomenda.

Esse tópico poderá ser muito útil para quem procura por livros para uma boa leitura como eu.
Makinary
Makinary
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 79
Idade : 31
Localização : Histórias
Desde quando você joga RPG? : 2008
Reputação : 0
Pontos : 5628
Data de inscrição : 02/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo


INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por THI Ribeiro Ter Fev 14, 2012 12:16 am

druidadp escreveu:Acho que ainda não indiquei este livro né?

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Capa-historia-sem-fim

Sempre fui um fã do filme, até que certo dia, cheguei na casa do meu irmão e lá estava um exemplar do livro.... devorei ele em 3 dias e digo, é muito, muito melhor (ainda) que o filme. Fantasia de primeira, com emoção e direito a colocar sua imaginação para funcionar. Ainda pretendo comprar um exemplar para mim e lê-lo novamente.

cara, quero muito ler esse livro study . Esse é igual a 1ª versão? onde axar pra comprar? tambem quero muito ler os contos de grimms, mas não a aberração da disney, mas sim as verdadeiras lendas alemães de Jacob e Willen. se alguém souber de algum lugar onde possa ser comprado um desses livros, eu agradeceria.Arigatô gozaimasu!
THI Ribeiro
THI Ribeiro
Capitão

Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 367
Idade : 29
Localização : Guaxupé
Humor : NEGATIVO (http://negativos.xpg.uol.com.br/)
Desde quando você joga RPG? : + ou - 1 ano
Reputação : 0
Pontos : 5315
Data de inscrição : 09/11/2010

http://negativos.xpg.uol.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por druidadp Ter Fev 14, 2012 9:33 am

Olá Altieres, acredito que só ache usado, aqui você encontra:

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?&orderby=menor_preco&pchave=%2Ba%20%2Bhistoria%20%2Bsem%20%2Bfim&alvo=autor%20ou%20titulo&showptit=1&fvend=&fperf=&fpric=&fest=&fano=&fcid=&bestante=&bvendor=&memoria_queries=autor%20ou%20titulo%201v1%20%2Ba%20%2Bhistoria%20%2Bsem%20%2Bfim&refinar=0&ffpagto=&fadded=&paginar=80

Tem Submarino também, mas está indisponível: http://www.submarino.com.br/produto/1/33903/historia+sem+fim,+a
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por druidadp Sex Mar 16, 2012 9:11 pm

Ainda não li, mas após conversar com a escritora: Ana Paola Giometti Lombardi - e ver a página do livro no Facebook + o book Trailer, decidi divulgar aqui para vocês....

Vale a pena dar uma conferida:

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 261108_136678889772491_1070231247_n

Link da Página: https://www.facebook.com/pages/O-Livro-do-Mago/136678889772491

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por MilkShakespare Qui maio 24, 2012 1:01 pm

Deixo um bem legal e - julgo eu - desconhecido no meio RPGístico:
J.R.R.Tolkien
Mestre Gil de Ham



Aqui nasceram : Glaurung; Mormegil(Túrin) e muitos outras personagens da Saga de Arda.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 37
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4930
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por MilkShakespare Qui maio 24, 2012 1:08 pm

Mestre Gil de Ham
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mestre Gil de Ham é uma história curta escrita por J.R.R. Tolkien, em 1947, e
publicada em 1949, com o título "Farmer Giles of Ham". A história tem por personagens principais Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola de Hammo ou,
simplesmente, Mestre Gil de Ham, Garm, seu cachorro medroso, e Chrysophylax Dives, um dragão rico e ardiloso. No Brasil, o livro foi lançado pela Martins Fontes. O personagem também tem uma égua cinzenta e uma espada chamada Caudimordax que significa Morde-cauda. O livro foi publicado pela primeira vez em 1949 e foi ilustrado por Pauline Baynes, a mesma que fez as ilustrações de As
Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis.
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 37
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4930
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por FerM Qui maio 24, 2012 10:53 pm

Yulia escreveu:Bom, eu ia indicar o Ranger: Ordem dos Arqueiros, mas já fizeram isso antes de mim..

Um livro que eu muito recomendo é Dragonlance: Dragões do Crepúsculo do Outono

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Tracy-hickman-margaret-weis1

Bem, Dragonlance já é um cenário de RPG e, obviamente, a historia tem tudo a ver.
É muito legal, tem que ter paciencia com as letrinhas minúsculas e sorte para encontrar à venda (muuutio dificil, sério), mas vale cada página. Dá muitas ideias para interpretações e histórias para narração.

Ainda não mestro RPG, mas assim que começar com certeza terei parte da inspiração desse livro =]

Achei que ninguém iria citar esse livro! (sim, só tava vendo o post agora!! IUAHSIAUHSAIUSH)

Ele é muuuuuuuito bom!

Aproveito pra indicar QUALQUER livro do Bernard Cornwell e do Orlando Paes Filho, autor da série Angus.

Essa capa é da série Shadowrun, e é boa demais!!!
INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Naofacaacordoscomodraga

Ai que vontade de continuar citando livros IUAHSIUAHSIAHSIUAHSIUAHS

#adoida

ok, parei por aqui!
FerM
FerM
Aventureiro

Aventureiro

Feminino
Número de Mensagens : 129
Idade : 32
Localização : Pelotas/RS
Desde quando você joga RPG? : Desde 2007, eu acho.
Reputação : 2
Pontos : 4589
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por druidadp Qui Jun 07, 2012 3:26 pm

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 390597_138868429550821_100002829937609_158725_351623206_n

Eu indigo Edgar Blum e o retorno de Dravólius, um livro muito interessante para quem gosta de fantasia num estilo totalmente diferente - lembra muito as histórias de Neil Gaiman - com personagens muito bem feitos, personalidades fortes, uma pitada de humor e muita fantasia. Se você gosta, Leia....

SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/206083
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty As Crônicas do Rei Arthur

Mensagem por Cecil Break Ter Jan 29, 2013 10:13 pm

Acredito que uma boa aquisição para qualquer leitor, relacionado à RPG ou não, são as Crônicas do Rei Arthur, de Bernard Cornwell.

A trilogia, é claro, fala sobre a existência de Arthur que, ao longo dos séculos tornou-se o maior herói da literatura e num dos personagens míticos mais comuns na nossa imaginação. Entretanto, depois de várias versões do mesmo conto, a verdadeira história do Rei Arthur ficou perdida. Quem foi Arthur, na verdade? Onde foi seu reino? Existiram os cavaleiros da Távola Redonda?
Fissurado pela história mítica do Rei Arthur, Bernard Cornwell (um autor bastante influente nessa área de livros históricos e, também, já citado aqui anteriormente) pesquisou sobre a figura histórica desse herói e a partir de pesquisas arqueológicas criou a Trilogia Crônicas do Rei Arthur.

Arthur, na verdade, nunca foi rei. Era somente um filho bastardo do Rei Uther e se transformou no principal líder militar britânico no século V. O mais interessante da trilogia é que ela mostra Arthur como um simples humano, com suas qualidades e defeitos. Ele, assim como alguns cavaleiros da Távola Redonda (especialmente Lancelot) não foram, na verdade, grandes heróis com feitos infalíveis e corretos. A história na verdade é contada por Derfel, o mais leal dos soldados de Arthur e é narrada como uma recordação.

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Trilogia+Arturiana

Várias figuras míticas como Morgana (retratada em Brumas de Avalon), Merlin (o poderoso mago, que na verdade era Druida), Lancelot, Tristan e Guinevere (a única paixão de Arthur) aparecem durante a trilogia.
A leitura, pelo menos para mim, fluiu perfeitamente e eu mal podia esperar pela próxima página de tanta curiosidade. Os acontecimentos não tardam a acontecer e muitas reviravoltas podem ocorrer em um pequeno número de páginas. Os três livros podem ser comprados em lojas online e estao VERDADEIRAMENTE baratos.
Para se ter ideia, o primeiro livro: O Rei do Inverno, eu comprei por 12,90 R$. O Inimigo de Deus, na época foi comprado por 19,90 R$ e o mais carinho: Excalibur não nassou de 24,90 R$ (Fiquem atentos a promoções de livros que rolam pela net, elas são realmente milagrosas).

É uma leitura boa, barata e recompensadora. Para os interessados, boa leitura.
Cecil Break
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 4178
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por druidadp Qua Jan 30, 2013 9:47 am

Realmente Cecil, um dos melhores livros que já li. A descrição do autor pela idade média te faz perceber que ela nada tem a ver com a fantasia gloriosa criada hoje em dia.
A sujeira, a falta de conhecimento para reerguer construções romanas antigas (muito mais evoluidos que eles), descrições detalhadas como a falta de banho, os dentes... tudo isso te transporta para uma idade média que eu adoro retratar nas minhas sessões de RPG.

É realmente muito bom... vale a dica do Cecil.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por MilkShakespare Qua Jan 30, 2013 11:01 am

Vale também a dica que deixo aqui. Seguindo o exemplo de Cecil, deixo um opção de leitura, agradabilíssima e envolvente, onde se retrata bem pouco do afamado Rei, embora fique bem claro e resumido a sua importância naqueles tempos.

Winston Churchill, primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial escreveu uma coleção de livros históricos sobre a colonização da ilha pelos romanos até o lance final da Segunda Guerra. No primeiro livro, o da conquista romana, ele pormenoriza habilmente como se deu o período. No mesmo livro há alusões sobre a origem de Arthur, inclusive é possivel traçar a genealogia de Arthur, com um pouco de empenho e inteligência. Eu mesmo não comecei a tarefa, mas o livro contém a genealogia dos maiores líderes britânicos, e assim é possível alcançar Arthur.

Completamente fiel às raízes, com a típica educação inglesa, Churchill narra amigavelmente os fatos ocorridos e ele mesmo atesta o fato da desmitificação Arthiriana.

Vale a dica !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 37
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4930
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty O Nome do Vento

Mensagem por Cecil Break Qua Jan 30, 2013 11:53 am

"Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar. Vocês devem ter ouvido falar de mim."

Aqui estou eu com outra dica de livro. Dessa vez venho falar de uma obra que é inspiradora até no título.

O Nome do Vento, é parte da coleção, ainda em desenvolvimento, das Crônicas do Matador do Rei, escrita por Patrick Rothfuss. É o primeiro romance desse autor, mas já esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Eu não sei se o Patrick Rothfuss joga ou jogou RPG, mas é coincidência demais o livro ter muitos aspectos das narrativas medievais fantásticas de hoje em dia.

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Tumblr_m3u3bgzBJo1rotqqf

Bem, o livro conta as memórias de Kothe, um aventureiro misterioso que encarna uma hora o herói e outra o vilão. Após se aposentar da sua vida de "aventureiro", ele recebe a visita de um escriba que tem o intuito de escrever sobre sua história, mas é claro, todos os acontecimentos são tão épicos, que eles não caberão em apenas um livro. O Nome do Vento conta desde a infância sofrida do personagem com fortes tendências à uma genialidade única até a sua admissão numa importante escola de magia onde ele acaba criando uma rixa com um dos alunos influentes do local (você leu a última frase e acha que a história lembra vagamente Harry Potter? Pode esquecer, não tem nada a ver com o conto juvenil do garotinho de Hogwarts).

No mundo das Crônicas do Matador de Rei alguns indivíduos temerosos são capazes de desenvolver pequenos truques denominados "simpatias", utilizando a física e química como conhecimento aplicável. Qualquer um capaz de entender o engenhoso esquema de simpatias pode chegar a desenvolvê-las, mas apenas os mais impetuosos sabem o "Nome das coisas".
No misticismo da história contada no livro, aqueles que sabem o nome verdadeiro de determinado elemento pode controlá-lo, não é uma coisa que se aprende, é algo que se desenvolve e apenas um seleto grupo de indivíduos é capaz de desenvolver essa habilidade sem morrer (isso mesmo...fatal assim). E, é claro, nosso herói Kothe acaba descobrindo suas relações com o Nome do Vento.

O livro, em si, é extremamente bem detalhado, o autor fez questão de que cada momento da história fosse narrado sem pressa e, muitas vezes, os acontecimentos demoram a ocorrer, o que pode chatear e até decepcionar alguns leitores, porém, aqueles fissurados em histórias épicas podem se viciar rapidamente na leitura de O Nome do Vento.

A obra possui 650 páginas e uma continuação chamada "O Temor do Sábio" (que eu ainda não tive o prazer de ler, mas que com certeza é uma das prioridades da minha estante de livros). Na época em que comprei ele custava 24,90 R$, bagatela se for comparar a arte literária do livro.

Esperando ansiosamente pela continuação da crônica, enquanto isso, para os interessados, boa leitura.

Cecil Break
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 4178
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por druidadp Qua Jan 30, 2013 10:17 pm

Não sei se já idiquei este livro, mas acabei de vê-lo no Facebook e ele fez parte da minha infância quando ganhei de um ex-namorado da minha irmã, e um grande cara.

Ele me iniciou na infância NERD, assim como meu irmão, me dando livros e quadrinhos. A Ilha do Tesouro é um clássico de piratas, capa e espada... para quem gosta do gênero é bem interessante, jamais esquecerei o começo do livro e a descrição da chegada dos piratas na estalagem. Vale a pena.

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 423111_445984032141762_1268079897_n
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INDIQUE UM LIVRO - Página 4 Empty Re: INDIQUE UM LIVRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos