RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

5 participantes

Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty (PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

Mensagem por druidadp Qua maio 20, 2020 3:36 pm

PALESTRANTE: Orc & Roll

Converse com o palestrante, envie perguntas e dúvidas para que ele possa colocar em seu vídeo
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty Re: (PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

Mensagem por Podcastrh Ter maio 26, 2020 2:31 pm

A palestra vai abordar os meios de jogar, tipo: discord, roll20, etc. Ou vai dar dicas para criar mais imersão e suprir a ausência dos dados rolandos?
Podcastrh
Podcastrh
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 28
Localização : Bahia
Desde quando você joga RPG? : 2019
Reputação : 1
Pontos : 1526
Data de inscrição : 20/04/2020

http://linktr.ee/rolandohistorias

Ir para o topo Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty Re: (PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

Mensagem por jeffersonfrias Ter maio 26, 2020 6:53 pm

Saudações, Orc & Roll!!!

Nesses tempos de pandemia, me vi obrigado e migrar para as plataformas digitais para não deixar os grupos morrerem. Porém, a coisa não tem funcionado muito bem. O problema principal é com relação à conectividade dos grupos. Tenho tentado diversas plataformas para reunir a turma (discord, Roll20, Skype, Google meet, etc.), mas elas sempre acabam me deixando na mão. Como ninguém dos meus grupos é streamer profissional, então ninguém tem a melhor das conexões, ou o melhor dos computadores para poder participar dos jogos. Nessas condições, o que você recomendaria para nos auxiliar a viabilizar nossos jogos online (softwares, plataformas, dicas de configurações [discord vive cortando áudio da galera]).

Abraço!
jeffersonfrias
jeffersonfrias
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 47
Localização : Araraquara
Humor : Isso me faz pensar em um milhão de coisas, metade delas envolvendo tortura chinesa e maionese
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : 0
Pontos : 1462
Data de inscrição : 18/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty Re: (PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

Mensagem por JGPilati Ter maio 26, 2020 11:35 pm

Há muito tempo eu queria experimentar o Roll20, pois o único horário que conseguíamos reunir o grupo era domingo de manhã, a cada 15 dias.

No entanto, a preguiça sempre falou mais alto, e a curva de aprendizagem não me dava ânimo para aprender a mexer no software.

Com a quarentena, fui forçado a aprender, e me surpreendi. De fato, deu um pouco de trabalho, mas com a ferramenta estamos jogando muito mais que antes, e com possibilidades bem interessantes que eram pouco exploradas, como a iluminação nas masmorras e sobrecarga nas mochilas.

Mas ainda acho que a questão da interpretação (roleplay) não é igual, mesmo com vídeo. Não sei se a gente fica muito tímido por estar sozinho, sei lá. Tem alguma dica pra desenvolver o roleplay nas partidas online?
JGPilati
JGPilati
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Avaré, SP
Desde quando você joga RPG? : 2002
Reputação : 0
Pontos : 1462
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty Exigencias para uma boa jogatina

Mensagem por NosferatuBoladu Qua maio 27, 2020 12:08 am

Olá, me chamo Eduardo. Gostaria que você falasse um pouco sobre a importância do "time" de narrativa de mestre e jogadores nas plataformas online, e também a importância de adquiri um bom equipamento para melhorar o audio. Fatores esses que considero muito importantes pra um bom jogo online.
Existe também uma necessidade maior, ao meu ver, do mestre saber dar um ritmo de narrativa importante para o jogo, para não ficar chato e cansativo, pois o jogo online não é igual o presencial.
Como demonstrar essas mudanças necessárias para os jogadores, para que haja um bom roleplay?
NosferatuBoladu
NosferatuBoladu
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Localização : Vacaria - RS
Desde quando você joga RPG? : 2004
Reputação : 0
Pontos : 1435
Data de inscrição : 26/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

(PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis? Empty Re: (PALESTRA) Como jogar online usando as novas tecnologias disponíveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos