RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

+5
Panon
Leandro Lisboa
João Paulo de Amorim
Mob Psycho
druidadp
9 participantes

Ir para baixo

resolvido Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por druidadp Seg Abr 13, 2020 3:31 pm

DIA E HORA DA MESA: dia 30/5 às 16 horas



Bons Presságios
Sistema: Arquivos Paranormais
Mestre: Mob Psycho
Nº Jogadores: 5
Vagas disponíveis: 0
Idade Mínima: 16 anos
Plataforma: Discord
Vídeo: Sim

LINKS DA MESA:
Discord: https://discord.gg/Tp4q97d

CONTATOS DO MESTRE:
Email: tuliopieri@gmail.com

Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA 00-bon10

RESUMO:
Deus e Satanás desapareceram, visto isso, o céu e o inferno estão em uma guerra cívica para descobrir quem será o novo manda chuva. Os nossos jogadores, agentes especiais da divisão Escariotes, deverão descobrir o que aconteceu com Deus e com Satanás antes que a guerra afete a terra.

Interaja com a mesa de jogo aqui no fórum, faça perguntas, poste informações!

JOGADORES CADASTRADOS:
VAGA CONFIRMADA: 1 - João Paulo de Amorim - Nick do Fórum: João Paulo de Amorim - Contato: edterra1978@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 2 - Matheus de Lima Grillo - Nick do Fórum: GrilloG123 - Contato: limagrillo94@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 3 - Matheus Assunção - Nick do Fórum: matheustba - Contato: matheus.tba@hotmail.com
VAGA CONFIRMADA: 4 - Igor Gustavo De Siqueira  - Nick do Fórum: Silver Guh  - Contato: fridayb116@gmail.com
VAGA CONFIRMADA: 5 - Hugo Rocha - Nick do Fórum: Hugorocha - Contato: hugorocha133@gmail.com


Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA Mesas_10

ACOMPANHE A MESA DE JOGO CLICANDO EM SUPERVISIONAR ESTE TÓPICO!

Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA Image810


Última edição por druidadp em Sáb maio 23, 2020 7:51 pm, editado 18 vez(es) (Motivo da edição : Confirmação de vaga)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Mob Psycho Sáb Abr 18, 2020 8:57 pm

Boa noite!!!
Nas informações da mesa consta que vai precisar de vídeo, mas não vai precisar!!! Basicamente só vou fazer uma stream da tela do meu computador, aonde vai estar passando as rolagens, as fichas e coisas do tipo!!!
Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por druidadp Sáb Abr 18, 2020 10:11 pm

Mob Psycho escreveu:Boa noite!!!
Nas informações da mesa consta que vai precisar de vídeo, mas não vai precisar!!! Basicamente só vou fazer uma stream da tela do meu computador, aonde vai estar passando as rolagens, as fichas e coisas do tipo!!!

Olá MOB, mas vai transmitir o vídeo de sua tela, certo? Ou apenas áudio?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Mob Psycho Sáb Abr 18, 2020 11:02 pm

Vou transmitir o vídeo da tela e o áudio da mesa.
Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por João Paulo de Amorim Sex maio 01, 2020 3:50 am

Confirmado
João Paulo de Amorim
João Paulo de Amorim
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 23
Localização : Dourados,MS
Desde quando você joga RPG? : Desde que comecei o ensino médio, há data exata é janeiro de 2016
Reputação : 0
Pontos : 1473
Data de inscrição : 19/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido VAGA CONFIRMADA

Mensagem por Leandro Lisboa Sex maio 01, 2020 1:04 pm

João Paulo de Amorim escreveu:Confirmado
VAGA CONFIRMADA:
Leandro Lisboa
Leandro Lisboa
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 57
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 0
Pontos : 2003
Data de inscrição : 16/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Mob Psycho Dom maio 03, 2020 10:05 am

João Paulo de Amorim escreveu:Confirmado
Jovem, responde lá a mensagem que eu te mandei no pvt!
Obrigado!
Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Confirmação

Mensagem por Panon Ter maio 05, 2020 3:13 pm

Pode confirmar a minha presença hehe
Panon
Panon
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Paraná
Desde quando você joga RPG? : A mais de 15 anos.
Reputação : 0
Pontos : 1475
Data de inscrição : 15/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Mob Psycho Dom maio 10, 2020 2:24 pm

AOS JOGADORES CONFIRMADOS DA MESA, FAVOR DAR UMA OLHADA NA CAIXA DE MENSAGENS DO FÓRUM!!!

Como tá difícil conversar com vocês por lá, vou começar a falar as coisas por aqui...

Principais informações sobre o cenário:
Bom, nesse ponto, tem 3 coisas que eu acho importante ressaltar... Temos 3 elementos importantes que vocês vão interagir ao decorrer do jogo que merece uma melhor explicação...

-A primeira de todas é sobre o mundo... O jogo vai se passar numa Terra bem diferente da nossa, basicamente as formações geo-politicas são as mesmas, mas, tem um fator considerável que muda tudo... Deus e Satanas existem e atuam efetivamente sobre o nosso mundo!!! Isso implica que a vida mundana é constantemente ameaçada por interesses angelicais e demoníacos em quanto a maioria da população acredita que Deus ou Satanas são apenas uma religião... Anjos andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem boas e demônios andam em meio as pessoas tentando elas para sempre serem más... E, no meio disso tudo, nós temos o segundo elemento.

-O segundo elemento são as diversas instituições, governamentais ou não, que lidam com essas entidades divinas... Algumas procuram regulamentar a ação tanto dos anjos e dos demônios, fazendo com que eles tenham poder limitado sobre nós. Outras procuram usar o poder deles para ter força e influencia praticamente ilimitadas. E tem agencias, tipo a agencia que vocês trabalham, a agencia Limbo de Salomão, que procura manter a população a salvo desse tipo de influencia que os seres divinos podem proporcionar... Para esse tipo de agencia, tanto o papel dos anjos e dos demônios não são louváveis, ao ponto de ser preciso interferência direta nas ações deles.

-O ultimo e terceiro elemento são os poderes sobrenaturais... Pouco se sabe sobre a origem deles, alguns dizem que são restos da energia da criação que sobrou pelo mundo e algumas pessoas podem absorver e manipular, outros dizem que são presentes de arcontes do infernos ou arcanjos, e outros, mas muito poucos esses, dizem que são simples obras do acaso... Mas poderes existem e, como tão ampla são as teorias sobre eles, são as formas que eles podem se manifestar... Poucos são os que tem poderes, mas aqueles que tem, quase nunca se vê um igual ao outro. Ha relatos de um antigo soldado que podia correr rápido como o vento, outro de uma bruxa que soltava fogo pelas mãos, de uma garotinha que manipulava objetos com a mente, de um jovem que podia voar, de uma mulher que podia ouvir o que os outros estavam pensando...

Considerações importantes sobre a aventura:
Essas coisas listadas aqui serão importantes saber no pré-jogo...

-Agencia Limbo de Salomão: Uma agencia especializada em manter os anjos e demônios em seus devidos lugares, ou seja, longe das pessoas... Além de fazer esse tipo de coisa, eles também atuam como buscadores e recuperadores de relíquias sagradas. Eles também lutam contra outras instituições paranormais que procuram obter poder através de pactos ou outros meios mais sombrios com seres divinos. Mas, vocês, jogadores, não vão ter que se importar com tudo isso... Pois vocês são da divisão Escariotes. Além disso, a agencia conta com um vasto arsenal tecnológico, os mais diversos grupos de pesquisa, analise e investigação e uma gama enorme de relíquias divinas com poderes dos mais diversos...

-Divisão Escariotes: Grupo de ultra elite, formado pelos melhores investigadores da agencia Limbo de Salomão. São selecionados apenas para as mais complicadas e mais perigosas missões... Eles respondem somente as ordem do direto chefe da Limbo De Salomão, o mestiço Baalnael, metade anjo, metade demônio...


Próxima publicação minha sera uma longa e bem detalhada explicação de como jogar o sistema que iremos jogar, o Arquivos Paranormais!!! Estejam atentos a atualizações no fórum!!!
Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido VAGA RESERVADA

Mensagem por Silver Guh Ter maio 12, 2020 3:04 pm

Opa eu gostaria de confirmar minha participação mesa.

Vaga reservada, mas para confirmar preciso que nos diga seu nome e e-mail para contato.
Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA Mesas_10


Última edição por Leandro Lisboa em Qui maio 14, 2020 9:29 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Vaga reservada)
Silver Guh
Silver Guh
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 22
Localização : São Paulo
Humor : Ótimo humor
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei, mas ja assistir algumas mesas.
Reputação : 0
Pontos : 1448
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido VAGA CONFIRMADA

Mensagem por GrilloG123 Ter maio 12, 2020 4:03 pm

Posso participar, não tenho qualquer experiência em RPGs de investigação, vc aceita novatos?

VAGA CONFIRMADA


Última edição por Leandro Lisboa em Qui maio 14, 2020 10:16 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Confirmação de vaga)
GrilloG123
GrilloG123
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 20
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1450
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Mob Psycho Ter maio 12, 2020 5:14 pm

GrilloG123 escreveu:Posso participar, não tenho qualquer experiência em RPGs de investigação, vc aceita novatos?
Aceito novatos sim, amigo!!!
Pode confirmar que essa vaga é sua!!!
Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por GrilloG123 Ter maio 12, 2020 5:16 pm

Confirme para mim plis
GrilloG123
GrilloG123
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 20
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1450
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Confirmação

Mensagem por Silver Guh Qui maio 14, 2020 1:16 am

Eu quero jogar nessa mesa!

Igor Gustavo De Siqueira 
fridayb116 @gmail.com

VAGA CONFIRMADA


Última edição por Leandro Lisboa em Ter maio 19, 2020 4:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : VAGA CONFIRMADA)
Silver Guh
Silver Guh
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 22
Localização : São Paulo
Humor : Ótimo humor
Desde quando você joga RPG? : Nunca joguei, mas ja assistir algumas mesas.
Reputação : 0
Pontos : 1448
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por GrilloG123 Qui maio 14, 2020 9:27 am

Quero participar

Matheus Grillo
limagrillo94 @gmail.com
GrilloG123
GrilloG123
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 20
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1450
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido VAGA RESERVADA

Mensagem por Hugorocha Sex maio 15, 2020 5:50 pm

Quero participar

Hugo Rocha
hugorocha133@gmail

VAGA RESERVADA
Mas precisamos que responda o e-mail enviado para podermos confirmar sua vaga.


Última edição por Leandro Lisboa em Sex maio 15, 2020 6:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vaga reservada)
Hugorocha
Hugorocha
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Localização : Botucatu SP
Desde quando você joga RPG? : 2018
Reputação : 0
Pontos : 1444
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido COMO JOGAR ARQUIVOS PARANORMAIS!!!!

Mensagem por Mob Psycho Ter maio 19, 2020 2:05 pm

GALERA, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE VOCÊS TENHAM ESSAS INFORMAÇÕES BEM FRESCAS NA CABEÇA NO DIA DO JOGO... LEIAM E RELEIAM DIVERSAS VEZES ATÉ O DIA DA NOSSA MESA, OK?


Bom, só fazendo uma breve apresentação ao sistema que vamos usar, nós vamos jogar o Arquivos Paranormais, um sistema de investigação, não baseado em combates longos e demorados mas sim baseado em narrações longas e demoradas. Ele usa o sistema L'aventure que, por sua vez, é um tanto quanto simples em suas mecânicas e rolagens, mas que deixa uma grande brecha para a interpretação e para a narrativa se seguir extensa e bem fluida... Ou seja, esse jogo vai ter mais conversa do que rolagens, e é assim que eu quero que ele siga. Vocês vão entender...

Primeiramente, vamos falar dos três tipos de "ações" do personagem:

"Supostas Ações dentro do jogo"
Antes de mais nada, nesse sistema e em todos os outros que eu já li, não é o jogador que pede pra fazer o teste, é o mestre que solicita eles se ele achar necessário, então respeitem isso e só digam o que vocês querem fazer...
Por que supostas? Porque não são ações, seriam mais um guia do que seu jogador estará fazendo...
1ª- Ação livre- esse tipo de "ação" ou é extremamente simples a ponto de que qualquer ser humano seja capaz de fazer ou que não interfere em nada no andamento do caso, ou seja, o que você está fazendo não vai estar ajudando a resolver o caso ou é uma coisa ão simples que não precisa provar que você sabe fazer, porque se parte do pré suposto que qualquer ser humano normal pode fazer...
2ª- Tarefa- esse tipo de "ação" já tem mais um pouco a ver com a resolução do caso... Mas ainda não é necessário exigir uma rolagem, pois, por algum motivo na sua ficha, você é capaz de realizar ela sem nenhum esforço... Ou seja, se você estiver no caminho certo e estiver fazendo alguma coisa ainda não muito complicada, você vai estar fazendo uma Tarefa!
3ª- Tarefas Narrativamente Significativas- É aqui que as rolagens são necessárias... Por algum motivo dramático na cena, ou por algum motivo que torna plausível você errar o que está prestes a fazer, você estará fazendo uma TNS. Você vai estar totalmente no caminho para descobrir alguma pista!!!

Consultas:
Consultas seriam os "testes" desse jogo, ou seja, a rolagem de dados para determinar se você está fazendo ou não alguma coisa... E, nesse sistema, ela é bem simples...
Você rola 3 dados do valor da Perícia associada a consulta que você está fazendo (ou seja, se você está tentando recordar conhecimento, provavelmente vai ser intuir, se você está tentando fugir de um veiculo em outro veiculo, vai ser operar, se você está lutando com outra pessoa, vai ser combater...), vai ver se está sob Boa Fortuna ou Má Fortuna (explicação mais a frente) e vai comparar o resultado dos dados com a seguinte tabelinha:
Spoiler:

Você falou de Boa e Má fortuna, mas o que é isso?
Isso está intimamente relacionado com as Minucias!!! Que eu vou explicar agora!!!
Mas, resumindo:
Boa Fortuna é quando você joga os três dados e é obrigado a usar o maior resultado dos 3.
Má Fortuna é quando você joga os trÊs dados e é obrigado a usar o menor resultado dos 3.

O que são essas Minucias?
Minucias são bônus na ficha dos personagens que deixam as rolagens sobre Boa ou Má fortuna. Existem vários tipos de Minucias... Vou explicar todas elas aqui agora:

-Minucias de Pericias:
São aquelas mostradas em baixo das pericias, cada personagem tem 5 delas e elas podem ser acionadas quantas vezes der para acionar mas somente para a pericia relacionada!!!

-Minucias de Personagem:
São as Interfaces, Marcos e Representações, Drama Pessoal e Motivação. Essas Minucias podem ser acionadas em qualquer momento que for possível aplicar uma delas, mas somente se for cabível, ou seja, se ela se encaixar ao contexto da situação, mas cada uma delas, ou seja, a unidade delas, só pode ser usada uma vez.

-Minucias de Cena:
Essas aqui são dadas pelo local em que vocês se encontram, ou seja, pelo redor, pelo ambiente, pelas pessoas que ali se encontram, por todos os fatores que se compõem a cena que vocês vão estar inseridos... Elas podem ser acionadas por mim ou por vocês, tanto pra ajudar quanto pra atrapalhar!!! Por isso é muito importante ficar muito atento na descrição do cenário que eu vou fazer, coisas dele podem lhes ajudar!!!

-Complicação Imediata:
Esse tipo de Minucia é dado pelo narrador para os jogadores em momentos de Falhas e Problemas, se o narrador assim achar melhor, elas vão acarretar em uma coisa ruim, que pode ser usada de forma boa, depende da imaginação de vocês, até ser usada uma vez, depois vocês pedem elas.

E, assim, termina as minucias...

Tá, mas como eu faço pra acionar elas?
Simplesmente fale que você tem tal minucia e que por tal motivo ela caberia a situação atual. Simples.
Por exemplo, eu tenho a minucia Rato de Livros e preciso investigar uma biblioteca, é só eu falar que eu tenho essa minucia e explicar que, pelo fato deu sempre estar na biblioteca, eu vou ter facilidade para achar alguma coisa na biblioteca.

Agora, nós vamos para uma parte mais voltada para coisas que o jogador pode fazer durante o jogo!!!

Que deve ser lida e entendida muito bem!!!



Nesse ponto, eu vou explicar 3 ações que vocês podem ter durante o jogo, como vai funcionar a questão dos poderes, vantagens e equipamentos aprimorados, que vocês escolheram quando eu perguntei pra vocês e sobre os pontos que vocês vão ter para gastar durante o jogo!

Começamos pelas três ações:

-Chamando os Holofotes para Si:
Bom, essa é uma ação bem básica, não tem o momento em que o protagonista faz uma manobra perfeita mesmo ela sendo muito difícil? Que ele brilha no meio de todos os outros personagens do filme? Que, mesmo contra todas as possibilidades, ele consegue fazer o que queria? Isso é chamar os holofotes para si.
Pelo custo de 1 ponto de protagonismo ou reduzir em 1 passo o dado de energia, você vai poder rerolar o teste que você acabou de fazer. Simples assim.

Tendo um Estalo:
Sabe aquele momento em que o protagonista percebe uma coisa que ele deixou batido que era uma pista? Ou ele lembra de um suspeito que ele não tinha caracterizado como suspeito antes? Isso é Tendo um Estalo.
Pelo custo de 1 ponto de protagonismo, você vai rolar o seu dado de energia no atual valor dele e vai conferir a seguinte tabelinha para saber o resultado do seu estalo:
Spoiler:

Consulta ao Prestigio:
Vocês receberam junto com a ficha de vocês a ficha de agencia, mas o que ela influencia? Vocês vão poder fazer a Consulta ao Prestigio através dela, mas o que é isso? É sabido que a agencia de vocês conta com uma gama de pesquisadores, outros agentes, tecnologias e artefatos de todos tipos e vocês não podem usar? Muito errado!!! Mas para ver se vocês podem usar, vocês devem antes fazer uma Consulta ao Prestigio, que insiste em rolar o dado de prestigio, que estará sendo informado na ficha da agencia de vocês, e segui a seguinte tabelinha pra saber o resultado da consulta:
Spoiler:

Agora irei falar sobre os pontos de protagonismo e o dado de energia!

Dado de Energia:
Começamos pelo mais fácil de entender. O dado de energia, toscamente comparando com outros sistemas, toscamente mesmo, assim, muito toscamente mesmo, fraga? tão toscamente que eu to ressaltando isso pra caralho, não achem que é isso que eu to falando, é só pra vocês terem um ponto de comparação... Seria a mana. Mas, eu gosto de enxergar o dado de energia mais como um marcador da força de vontade do seu personagem, acho que ele se encaixa melhor assim, já que ele é usado pra outras coisas alem do poder... Ele é marcado por dados, então começa sempre no d12, ou seja, quando ele tiver marcado no d12, e você precisar fazer uma rolagem de energia, você vai rolar 3d12. Mas ele vai subindo e descendo conforme o jogo, nuca acima de d12 e nunca abaixo de d4. Vocês vão poder recuperar ele de algumas formas, que vou explicar mais adiante...

Pontos de Protagonismo:
Agora, esse sim... Pontos de Protagonismo são uma mistura de pontos de vida com momentos que seu personagem ganha o foco da narração... O fato é o seguinte, se você marcou um ponto de protagonismo, é porque alguma coisa aconteceu com o seu personagem e ele obteve um destaque na narração! Você começa com 7 deles desmarcados e eles são marcados nas seguintes situações, além das mencionadas ali em cima:
-Quando você se machuca e eu decido marcar um ponto de protagonismo por isso.
-Quando você precisa de um item que não seria justificável você ter por causa das suas minucias.
Fora isso, quando seu personagem se encontra sem nenhum ponto de protagonismo para marcar, é feito uma consulta ao dado de energia chamada Saindo de Foco, que pode representar várias coisas, dês do afastamento do caso, até a morte. Vide a tabelinha a seguir para saber mais:
Spoiler:

Agora, como recuperar pontos de protagonismo e o dado de energia?
Spoiler:

Bom, Agora vamos aos Poderes, Equipamentos Aprimorados e Vantagens

Equipamentos Aprimorados:
Eles simplesmente aumentam em um passo o dado da perícia que seu personagem está usando. E o equipamento aprimorado tem que ser relacionado a tarefa que vocês estão fazendo, se ele não tiver nada a ver, ele não surte bônus.
Exemplo: Eu tenho uma espada de gelo e estou usando combater, tenho 3d6 em combater, por causa do equipamento aprimorado, eu vou poder rolar 3d8.

Vantagens:
Elas funcionam como minúcias de pericias. Simples.

Poder:
Poder é o mais complicado de todos... Mas vamos lá... Bom, primeiro de tudo, ao usar o poder, você tem que declarar uma pericia. Só comentando, pra você usar seu poder nesse quesito, é necessário que seu poder tenha a ver com a pericia, por exemplo, respirar debaixo d'água não ajuda em nada na hora de usar a pericia ocultação, entende? Logo depois, você vai rolar 4 dados, sendo os 3 dados da perícia normal mais o dado de energia que você tiver. Você vai estar sobre boa fortuna nessa rolagem. Daí, além de comparar o resultado dessa rolagem com a  tabelinha apresentada lá em cima, você tem que comparar com essa tabelinha também:
Spoiler:



PESSOAS, QUALQUER DUVIDA ME PERGUNTEM, TEMOS POUCO MENOS DE DUAS SEMANAS ATÉ A MESA, É BASTANTE TEMPO PRA VOCÊS APRENDEREM A JOGAR COM ESSE TEXTO!!! ESTOU AQUI PRA AJUDAR VOCÊS!!!


GRANDE ABRAÇO!!!!

Mob Psycho
Mob Psycho
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Localização : Maringá
Desde quando você joga RPG? : Mais ou menos uns 11 anos
Reputação : 0
Pontos : 1480
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido VAGA CONFIRMADA

Mensagem por matheustba Ter maio 19, 2020 3:34 pm

Eu quero jogar nessa mesa, se ainda haver vagas!

Matheus Assunção
matheus.tba @hotmail.com
wpp *APAGADO*

VAGA CONFIRMADA


Última edição por Leandro Lisboa em Ter maio 19, 2020 7:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : VAGA CONFIRMADA)
matheustba
matheustba
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : Limeira - SP
Desde quando você joga RPG? : 2010
Reputação : 0
Pontos : 1440
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por GrilloG123 Ter maio 19, 2020 3:52 pm

Não é para mim que vc envia kkkk é para o Mob Psycho
GrilloG123
GrilloG123
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 20
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : 2017
Reputação : 0
Pontos : 1450
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Bons Presságios (SISTEMA: ARQUIVOS PARANORMAIS) - Mob Psycho - MESA COMPLETA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos