RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
GUIA DO ALQUIMISTA I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

GUIA DO ALQUIMISTA

2 participantes

Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por druidadp Sex Jul 17, 2015 1:22 pm

Coordenação:
Edson Lemes Júnior & Henrique Avellar Filho

Estrutura:

- NOME DO ITEM

- TIPO (CLASSIFICAÇÃO DO ITEM)

- INGREDIENTES / CUSTO PRODUÇÃO / ONDE ENCONTRAR

- MODO DE FABRICAÇÃO / TEMPO DE FABRICAÇÃO

- FORMAS DE ARMAZENAGEM / TRANSPORTE / VALIDADE

- EFEITOS DO ITEM / COMO TOMAR (USAR) / INTERVALOS ENTRE UMA DOSE E OUTRA

- EFEITOS PARA CASO DE SUPER DOSAGEM

- CHANCE DE FALHA (%) E EFEITOS DE FALHA

- VALOR DE VENDA NO MERCADO


Última edição por druidadp em Seg Jul 20, 2015 9:58 am, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29147
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por druidadp Sex Jul 17, 2015 1:24 pm

ITENS ALQUÍMICOS PARA LIVRO:

POÇÕES:

- Crescimento
- Cura
- Encolhimento
- Força
- Invisibilidade (??)
- Salto
- Velocidade

ITENS:

- Bolotas explosivas
- Sementes de crescimento instantâneo
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29147
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por henrique Sex Jul 17, 2015 2:13 pm

POÇÕES:
Voar
Furtividade
Fadiga


ITENS:
Frasco de Conteúdo Infinito
Anel de Armazenamento

VENENOS:
Imobilização
Petrificação
Sono
Morte


henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5952
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por henrique Sex Jul 17, 2015 2:38 pm

Acredito que na criação teremos dois tipos de criação.

1º - Poções mágicas, que necessariamente precisam ser produzidas por um arcano, pois envolvem poderes místicos e são considerados itens mágicos.

2º - Poções e venenos simples, que podem ser produzidas sem o conhecimento da magia, apenas com a perícia venefício, sem utilização de magia, porém, esses teriam um poder menor.

Por exemplo: Uma poção de cura feita por um arcano cura 1D6 instantaneamente e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, enquanto uma poção de cura feita por um herbalista cura apenas 3 pontos de vida e pode ser utilizado apenas uma vez por dia.

É um universo muito amplo e que pode ser bem explorado.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5952
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por druidadp Seg Jul 20, 2015 9:59 am

henrique escreveu:Acredito que na criação teremos dois tipos de criação.

1º - Poções mágicas, que necessariamente precisam ser produzidas por um arcano, pois envolvem poderes místicos e são considerados itens mágicos.

2º - Poções e venenos simples, que podem ser produzidas sem o conhecimento da magia, apenas com a perícia venefício, sem utilização de magia, porém, esses teriam um poder menor.

Por exemplo: Uma poção de cura feita por um arcano cura 1D6 instantaneamente e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, enquanto uma poção de cura feita por um herbalista cura apenas 3 pontos de vida e pode ser utilizado apenas uma vez por dia.

É um universo muito amplo e que pode ser bem explorado.

Perfeito, coloquei como: - TIPO (CLASSIFICAÇÃO DO ITEM)

Muito bem pensado!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29147
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por henrique Sex Jul 24, 2015 2:09 pm

Massa! Agora é produzir. rs... colocar a cachola para funcionar.
E aí, no livro, terão essas sessões no cabeçalho: Poções, venenos e itens.
Acho que o ideal seria seguir um padrão, por exemplo:

Gênero: Veneno
Nome: Sono de Thandur
Efeito: Este poderoso sonífero faz com que sua vítima adormeça por 1D6-1 horas. Seu efeito afeta apenas humanoides e animais de pequeno e médio porte.
Contra-efeito: Seus efeito pode ser anulado com magia ou até que passe a duração. Poções anti veneno, diminuem pela metade seu efeito.
Ativação: Ingestão ou injeção (Dardos, flechas, etc)
Tempo de ativação: 1 round
Teste de resistência: HT
Tempo de produção: 6h
Quantidade: 5 doses por produção
Pré-requisito para produção: NH 15+ em venefício, cinco ervas de Thandur e ervas diversas.
Legalidade: Ser capturado com este tipo de material é considerado crime nos reinos de Belthor e Drow.
Produção/custo: O Sono de Thandur é uma poderoso sonífero. As ervas utilizadas para sua produção tem custo mediando, variando entre 5 a 10 peças de cobre, porém o ingrediente principal, a erva de Thandur é rara e pode ser encontrada no mercado negro por valores que variam de 10 a 50 moedas de prata. Além dos ingredientes é preciso também que o produtor da poção tenha um frasco para cinco doses além de material básico de produção. É difícil encontrar esse veneno no mercado negro devido a sua dificuldade de produção e de encontrar seus componentes. Em cidades grandes, com um bom teste de manhã é possível encontrar o sonífero de Thandur pelo valor de 20 peças de ouro a dose.
Descrição da poção: O Sonífero de Thandur é um dos mais antigos venenos com efeitos de torpor conhecidos em ERA. Ele foi criado por uma tribo de druidas que moravam na Floresta de Magalay há 600 anos. O veneno leva esse nome devido a seu criador......
Curiosidades: Esta erva só nasce no coração da Floresta de Magalay e quanto mais longe da Floresta, maior seu valor no mercado negro...

Acho que podemos usar esse modelo ou aprimorar a partir deste.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5952
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DO ALQUIMISTA Empty Re: GUIA DO ALQUIMISTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos