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GUIA DO ALQUIMISTA
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GUIA DO ALQUIMISTA
Coordenação:
Edson Lemes Júnior & Henrique Avellar Filho
Estrutura:
- NOME DO ITEM
- TIPO (CLASSIFICAÇÃO DO ITEM)
- INGREDIENTES / CUSTO PRODUÇÃO / ONDE ENCONTRAR
- MODO DE FABRICAÇÃO / TEMPO DE FABRICAÇÃO
- FORMAS DE ARMAZENAGEM / TRANSPORTE / VALIDADE
- EFEITOS DO ITEM / COMO TOMAR (USAR) / INTERVALOS ENTRE UMA DOSE E OUTRA
- EFEITOS PARA CASO DE SUPER DOSAGEM
- CHANCE DE FALHA (%) E EFEITOS DE FALHA
- VALOR DE VENDA NO MERCADO
Edson Lemes Júnior & Henrique Avellar Filho
Estrutura:
- NOME DO ITEM
- TIPO (CLASSIFICAÇÃO DO ITEM)
- INGREDIENTES / CUSTO PRODUÇÃO / ONDE ENCONTRAR
- MODO DE FABRICAÇÃO / TEMPO DE FABRICAÇÃO
- FORMAS DE ARMAZENAGEM / TRANSPORTE / VALIDADE
- EFEITOS DO ITEM / COMO TOMAR (USAR) / INTERVALOS ENTRE UMA DOSE E OUTRA
- EFEITOS PARA CASO DE SUPER DOSAGEM
- CHANCE DE FALHA (%) E EFEITOS DE FALHA
- VALOR DE VENDA NO MERCADO
Última edição por druidadp em Seg Jul 20, 2015 9:58 am, editado 1 vez(es)
Re: GUIA DO ALQUIMISTA
ITENS ALQUÍMICOS PARA LIVRO:
POÇÕES:
- Crescimento
- Cura
- Encolhimento
- Força
- Invisibilidade (??)
- Salto
- Velocidade
ITENS:
- Bolotas explosivas
- Sementes de crescimento instantâneo
POÇÕES:
- Crescimento
- Cura
- Encolhimento
- Força
- Invisibilidade (??)
- Salto
- Velocidade
ITENS:
- Bolotas explosivas
- Sementes de crescimento instantâneo
Re: GUIA DO ALQUIMISTA
POÇÕES:
Voar
Furtividade
Fadiga
ITENS:
Frasco de Conteúdo Infinito
Anel de Armazenamento
VENENOS:
Imobilização
Petrificação
Sono
Morte
Voar
Furtividade
Fadiga
ITENS:
Frasco de Conteúdo Infinito
Anel de Armazenamento
VENENOS:
Imobilização
Petrificação
Sono
Morte
henriqueRegente -
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5952
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: GUIA DO ALQUIMISTA
Acredito que na criação teremos dois tipos de criação.
1º - Poções mágicas, que necessariamente precisam ser produzidas por um arcano, pois envolvem poderes místicos e são considerados itens mágicos.
2º - Poções e venenos simples, que podem ser produzidas sem o conhecimento da magia, apenas com a perícia venefício, sem utilização de magia, porém, esses teriam um poder menor.
Por exemplo: Uma poção de cura feita por um arcano cura 1D6 instantaneamente e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, enquanto uma poção de cura feita por um herbalista cura apenas 3 pontos de vida e pode ser utilizado apenas uma vez por dia.
É um universo muito amplo e que pode ser bem explorado.
1º - Poções mágicas, que necessariamente precisam ser produzidas por um arcano, pois envolvem poderes místicos e são considerados itens mágicos.
2º - Poções e venenos simples, que podem ser produzidas sem o conhecimento da magia, apenas com a perícia venefício, sem utilização de magia, porém, esses teriam um poder menor.
Por exemplo: Uma poção de cura feita por um arcano cura 1D6 instantaneamente e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, enquanto uma poção de cura feita por um herbalista cura apenas 3 pontos de vida e pode ser utilizado apenas uma vez por dia.
É um universo muito amplo e que pode ser bem explorado.
henriqueRegente -
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Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
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Data de inscrição : 23/09/2008
Re: GUIA DO ALQUIMISTA
henrique escreveu:Acredito que na criação teremos dois tipos de criação.
1º - Poções mágicas, que necessariamente precisam ser produzidas por um arcano, pois envolvem poderes místicos e são considerados itens mágicos.
2º - Poções e venenos simples, que podem ser produzidas sem o conhecimento da magia, apenas com a perícia venefício, sem utilização de magia, porém, esses teriam um poder menor.
Por exemplo: Uma poção de cura feita por um arcano cura 1D6 instantaneamente e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, enquanto uma poção de cura feita por um herbalista cura apenas 3 pontos de vida e pode ser utilizado apenas uma vez por dia.
É um universo muito amplo e que pode ser bem explorado.
Perfeito, coloquei como: - TIPO (CLASSIFICAÇÃO DO ITEM)
Muito bem pensado!
Re: GUIA DO ALQUIMISTA
Massa! Agora é produzir. rs... colocar a cachola para funcionar.
E aí, no livro, terão essas sessões no cabeçalho: Poções, venenos e itens.
Acho que o ideal seria seguir um padrão, por exemplo:
Gênero: Veneno
Nome: Sono de Thandur
Efeito: Este poderoso sonífero faz com que sua vítima adormeça por 1D6-1 horas. Seu efeito afeta apenas humanoides e animais de pequeno e médio porte.
Contra-efeito: Seus efeito pode ser anulado com magia ou até que passe a duração. Poções anti veneno, diminuem pela metade seu efeito.
Ativação: Ingestão ou injeção (Dardos, flechas, etc)
Tempo de ativação: 1 round
Teste de resistência: HT
Tempo de produção: 6h
Quantidade: 5 doses por produção
Pré-requisito para produção: NH 15+ em venefício, cinco ervas de Thandur e ervas diversas.
Legalidade: Ser capturado com este tipo de material é considerado crime nos reinos de Belthor e Drow.
Produção/custo: O Sono de Thandur é uma poderoso sonífero. As ervas utilizadas para sua produção tem custo mediando, variando entre 5 a 10 peças de cobre, porém o ingrediente principal, a erva de Thandur é rara e pode ser encontrada no mercado negro por valores que variam de 10 a 50 moedas de prata. Além dos ingredientes é preciso também que o produtor da poção tenha um frasco para cinco doses além de material básico de produção. É difícil encontrar esse veneno no mercado negro devido a sua dificuldade de produção e de encontrar seus componentes. Em cidades grandes, com um bom teste de manhã é possível encontrar o sonífero de Thandur pelo valor de 20 peças de ouro a dose.
Descrição da poção: O Sonífero de Thandur é um dos mais antigos venenos com efeitos de torpor conhecidos em ERA. Ele foi criado por uma tribo de druidas que moravam na Floresta de Magalay há 600 anos. O veneno leva esse nome devido a seu criador......
Curiosidades: Esta erva só nasce no coração da Floresta de Magalay e quanto mais longe da Floresta, maior seu valor no mercado negro...
Acho que podemos usar esse modelo ou aprimorar a partir deste.
E aí, no livro, terão essas sessões no cabeçalho: Poções, venenos e itens.
Acho que o ideal seria seguir um padrão, por exemplo:
Gênero: Veneno
Nome: Sono de Thandur
Efeito: Este poderoso sonífero faz com que sua vítima adormeça por 1D6-1 horas. Seu efeito afeta apenas humanoides e animais de pequeno e médio porte.
Contra-efeito: Seus efeito pode ser anulado com magia ou até que passe a duração. Poções anti veneno, diminuem pela metade seu efeito.
Ativação: Ingestão ou injeção (Dardos, flechas, etc)
Tempo de ativação: 1 round
Teste de resistência: HT
Tempo de produção: 6h
Quantidade: 5 doses por produção
Pré-requisito para produção: NH 15+ em venefício, cinco ervas de Thandur e ervas diversas.
Legalidade: Ser capturado com este tipo de material é considerado crime nos reinos de Belthor e Drow.
Produção/custo: O Sono de Thandur é uma poderoso sonífero. As ervas utilizadas para sua produção tem custo mediando, variando entre 5 a 10 peças de cobre, porém o ingrediente principal, a erva de Thandur é rara e pode ser encontrada no mercado negro por valores que variam de 10 a 50 moedas de prata. Além dos ingredientes é preciso também que o produtor da poção tenha um frasco para cinco doses além de material básico de produção. É difícil encontrar esse veneno no mercado negro devido a sua dificuldade de produção e de encontrar seus componentes. Em cidades grandes, com um bom teste de manhã é possível encontrar o sonífero de Thandur pelo valor de 20 peças de ouro a dose.
Descrição da poção: O Sonífero de Thandur é um dos mais antigos venenos com efeitos de torpor conhecidos em ERA. Ele foi criado por uma tribo de druidas que moravam na Floresta de Magalay há 600 anos. O veneno leva esse nome devido a seu criador......
Curiosidades: Esta erva só nasce no coração da Floresta de Magalay e quanto mais longe da Floresta, maior seu valor no mercado negro...
Acho que podemos usar esse modelo ou aprimorar a partir deste.
henriqueRegente -
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Desde quando você joga RPG? : 1993
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