RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Corsário I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Corsário I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Corsário I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Corsário I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Corsário I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Corsário I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Corsário I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Corsário I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Corsário I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Corsário I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Corsário I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Corsário I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Corsário I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Corsário

3 participantes

Ir para baixo

Corsário Empty Corsário

Mensagem por cobmem Sex Fev 15, 2013 11:08 pm

Deixe seu comentário ou observação sobre a cidade Corsário
cobmem
cobmem
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6121
Idade : 43
Localização : Barra Mansa - RJ
Humor : Sempre de bem com a Vida
Desde quando você joga RPG? : 1990
Reputação : 9
Pontos : 11911
Data de inscrição : 17/09/2008

http://www.megapublick.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Ano atual em era!

Mensagem por Oderlanfc Ter Jun 11, 2013 11:06 am

Saudações.
Meu nome é Oderlan, e gostaria de estar adotando a "Ilha do Dragão" e todas as suas cidades, estarei escrevendo e em breve enviando a vocês um breve resumo sobre minhas idéias, espero que gostem.
As informações que obtive sobre ela estão no "cenarioera" um pouco na própria história da "Ilha" e outras informações na História dos "Magos", dos "Mortos" e dos Anões (Lorea - Reino do DranVille; Por: Lourival “Zoltran” Gomes Jr.), caso esteja dizendo asneiras podem me repreender.
Minha intenção é contar a partir do Ano 633 quando houve a vitória sobre o atual reino dos magos e a queda de "Ecatron".


"Boa tarde.
Eu gostaria de saber que é o ano atual em era para que eu não me perca no tempo."


Última edição por Oderlanfc em Ter Jun 11, 2013 5:46 pm, editado 1 vez(es)
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4029
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por druidadp Ter Jun 11, 2013 11:23 am

Oderlanfc escreveu:Saudações.
Meu nome é Oderlan, e gostaria de estar adotando a "Ilha do Dragão" e todas as suas cidades, estarei escrevendo e em breve enviando a vocês um breve resumo sobre minhas idéias, espero que gostem.
As informações que obtive sobre ela estão no "cenarioera" um pouco na própria história da "Ilha" e outras informações na História dos "Magos", dos "Mortos" e dos Anões (Lorea - Reino do DranVille; Por: Lourival “Zoltran” Gomes Jr.), caso esteja dizendo asneiras podem me repreender.
Minha intenção é contar a partir do Ano 633 quando houve a vitória sobre o atual reino dos magos e a queda de "Ecatron".

Muito bem Oderlanfc, muito bem vindo, sua participação e interesse é muito importante para nós. Aguardamos seu material.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por Oderlanfc Qua Jun 12, 2013 11:14 am

Bom dia.
Gostaria de saber qual é o ano atual de era.
Sendo que a Guerra terminou no ano de 633 gostaria de saber quantos anos se passaram!

Desde já agradeço.
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4029
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por druidadp Qua Jun 12, 2013 12:16 pm

O ano atual de ERA é: 1670

Dá uma conferida na CRONOLOGIA em www.cenarioera.com.br

Abraço!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por Oderlanfc Qua Jun 12, 2013 12:24 pm

druidadp escreveu:O ano atual de ERA é: 1670

Dá uma conferida na CRONOLOGIA em 

Abraço!




Muito Obrigado! Não tinha visto esta parte! Embarassed Rolling Eyes
Caso encontre alguma divergência ou duvida pergunto por aqui mesmo ou há um local específico??
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4029
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por druidadp Qua Jun 12, 2013 2:32 pm

Pode perguntar aqui mesmo... problema algum Wink
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por Oderlanfc Seg Jun 24, 2013 11:18 am

Olá gente!
Muito mais difícil do que eu imaginava, ufa, devido ao meu pouco conhecimento sobre Era ainda não comecei a escrever sobre as cidades, estou tentando juntar mais informações primeiro antes de começar a fazer besteira, para tentar compensar eu comecei a escrever um pouco sobre Lazaro, já que existe um tópico para a escrita de personagens, vou postar aqui o que já fiz se tiverem alguma opinião ou informação que possam estar me passando eu agradeço.

"Lazaro --->--->--->
“Final do século V,início do século VI em ERA, na cidade de Dortw nasce Lazaro, aquele que em poucos anos seria conhecido e temido nas águas a Oeste de Era, filho de piratas viveu sua infância com um casal de lenhadores nos arredores da cidade, seu pai viera visita-lo somente uma vez, prometendo leva-lo para o mar quando crescesse, na ocasião o jovem não tinha mais do que 6 anos de idade, mas ficou feliz com a promessa, de sua mãe nada conhecia, seu tutores nada falaram sobre ela.
Dia após dia ajudava o casal nas tarefas de cortar lenha, era uma vida simples, mas cômoda sem grandes dificuldades. Aos 9 anos de idade descobriu que o barco de seu pai havia naufragado e ele enviado a forca, nada disso fez com que mudasse de ideia, ainda assim sonhava com o mar todas as noites, com 12 anos começou a roubar seus vizinhos, era rápido e habilidoso, não pegava muitos pertences, somente algumas joias e todos os tipos de livros e mapas que encontrava, não tinha conhecimento de leitura nem escrita, mas já ficava fascinado com as figuras, imaginando quando iria conhecer cada lugar pessoalmente. Em pouco tempo a vizinhança descobriu de suas façanhas obrigando a fugir para a cidade.
La passou a viver nas ruas, roubando tudo o que fosse necessário de quem passasse por ele, haviam muitos moleques de mesma idade perambulando pelas ruas de Dortw, pequenos arruaceiros que passavam os dias roubando para seus pais ou para si próprios. Lazaro não se juntava a nenhum grupo, andava só com um pequeno punhal roubado que tinha escondido entre suas coisas.
Vivia a observar os navios que atracava na esperança de que algum deles fosse pirata, para que pudesse subir a bordo.
Certo dia quando atracou um navio de comerciantes viu uma presa fácil, um casal de comerciantes que esbanjavam muitas joias dependuradas pelo corpo, os seguiu até um local mais tranquilo, foi quando três moleques aproximaram-se dele derrubando no chão - eles são nossos! - disse um dos moleques passando por ele caído no chão indo em direção ao casal, não pensou duas vezes, o rancor de ter sido derrubado e ignorado tornou-se algo insuportável, levantou-se rapidamente sacou seu punhal e cravou nas costas de um dos meninos, este caiu para frente, praticamente imóvel, puxou seu punhal de volta toda ensanguentada, olhou fixamente a ponta e ficou estagnado, sua mente estava vazia e cheia ao mesmo tempo, seu coração palpitava tão forte que sentia seu corpo todo vibrar a cada batimento, não sabia em que pensava o que sentia ou o que fazer, esta seria sua primeira morte.
Os três se olhavam e olhavam o corpo caído ante deles, coberto de sangue e que ainda soltava alguns suspiros, Lazaro então levantou seus olhos ainda trêmulos, mas, já com nova expressão, era contentamento, seu coração lentamente diminuía a intensidade e o ritmo, trazendo uma maravilhosa sensação de paz para o jovem Lazaro, empunhou firme seu punhal e desferiu mais um golpe contra o outro menino, debaixo para cima, na altura do abdômen, este também não teve reação de se defender, virou seu rosto rapidamente para o terceiro menino, este por sua vez correu pedindo por socorro, Lazaro então puxou seu punhal deferiu mais dois golpes em sua vítima, esta já estava de joelhos escorada em Lazaro, enquanto o matava acompanhava com os olhos o outro menino que fugia desesperado pela pequena viela.
Limpou o punhal nos trapos de suas vitimas e correu para fora da cidade, seu coração disparava mais uma vez e a sensação única tomava seu corpo, sabia ele agora que não tinha mais como voltar, a população da cidade com certeza o mataria assim que o pegasse. Havia marcado seu destino, seria para sempre um procurado.
Havia um pequeno cais clandestino próximo à cidade onde, vez ou outra, alguns navios velas negras atracavam para comprar madeiras, suprimento ou mesmo entrar na cidade sem chamar muita atenção, sua esperança era subir a bordo e finalmente tornar-se pirata, seus 14 anos de idade não lhe era impedimento.
Por dois dias escondido entres as rochas e uma pequena mata não havia encontrado o que estava à procura, a fome já lhe era incomoda, mas, não teria coragem de retornar a cidade, foi quando ao fim da tarde do terceiro dia, silencioso e quase invisível, notou que um grande barco se aproximava do cais clandestino junto com a noite.
- Chegou a hora! - pensou consigo mesmo.
O grande navio encosta no cais e pequenos botes saltam ao mar - Quatro botes? Não, cinco pequenos botes, devem ter aproximadamente seis homens e cada, um total de aproximadamente 30 homens? – em sua percepção são muitos homens, o navio estaria quase vazio, é esta minha chance.

Do ponto onde estava a observar até o mar, eram cerca de 450 metros, considerando o anoitecer que se aproximava, suas previsões poderiam estar erradas, mas não iria desistir, saiu vagarosamente do pequeno arbusto que se escondera e foi deslizando entre as rochas, o grupo de piratas jê vinham subindo em sua direção, em direção a cidade, o piratas vinham descontraídos, sem suas roupas típicas, carregavam diversos matérias para barganhar na cidade, esta noite não viriam para saquear, mas sim para conseguir suprimentos."


Admito, estou com dificuldades para escrever e nunca escrevi de verdade para ninguém, por isso toda ajuda sera bem vinda, se caso tenha inspirado alguém que queria complementar aceito novas idéias.
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4029
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por druidadp Seg Jun 24, 2013 2:19 pm

Muito bom o material, precisa de uma refinada e alguns acertos, mas no geral, está ótimo. Parabéns!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corsário Empty Re: Corsário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos