RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Adaptação D&D para Desbravadores RPG I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Adaptação D&D para Desbravadores RPG

4 participantes

Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Seg Fev 04, 2013 3:02 pm

Boa tarde pessoal,

Este fim de semana o parceiro Hasgath entrou em contato perguntando se havia alguma cartilha de adaptação do sistema D&D para Desbravadores RPG!

Realmente nós já pensamos em fazê-lo, mas o tempo e os demais projetos acabaram não permitindo.

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Dnd_logo_35
Adaptação D&D para Desbravadores RPG Images?q=tbn:ANd9GcRUkZPbrnYob2m9RviqL0JxpVawvytAy0rGZJX7iaaN-2WQbcZ6
Adaptação D&D para Desbravadores RPG 389233_227167257387604_1716647589_n

Convidei ele para nos ajudar e ele aceitou de bom grado, uma vez que ele já usa o cenário de ERA e pretende migrar seus jogadores para o sistema Desbravadores RPG.
É com esta idéia que iniciamos este tópico para adaptar os sistemas de melhor forma possível. Todos aqueles que desejam ajudar serão bem vindos.

Abaixo teremos os índices dos principais tópicos do projetos:

ÍNDICE:

- Link para Download dos livros DESBRAVADORES RPG :: https://rpgbrasil.umforum.net/f137-sistema-desbravadores-rpg


- Link para o material de Adaptação (em desenvolvimento) :: http://migre.me/d9lZj


Última edição por druidadp em Qui Fev 07, 2013 8:09 am, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Seg Fev 04, 2013 3:22 pm

Bom, vou aproveitar o email mandado ao amigo Druida para iniciarmos os trabalhos. Uma proposta já feita a eles (jogadores do meu grupo), foi a seguinte, para o valor dos atributos base, considerando que 18 é o máximo no sistema aleatório do Sistema Desbravadores e em D&D seria 20, considerei uma redução de 2 pontos com um mínimo de 3 para todos os atributos. Pensei em fazer um calculo percentual mas acabei caindo na duvida sobre o arredondamento, e como a idéia é simplificar a conversão, optamos pela redução direta de 2 pontos.

Na conversão de equipamentos, é possível fazer de forma comparativa com o livro de equipamentos Desbravadores e o Livro do Jogador de D&D 3.5, Aplicando uma diferença comparativa entre o item normal de D&D e Desbravadores, em alguns casos, itens épicos seriam um complicador, pois não encontrei um informações similares no sistema Desbravadores, a sugestão foi reaplicar a idéia da conversão acima, comparar o D&D Épico com um normal e um Desbravadores e aplicar a diferença em um item do Desbravadores.

Os conhecimentos ou perícias é que são complicados, D&D não tem um limite máximo de um conhecimento, no Desbravadores seria 95% certo? Já vi casos de conhecimentos de D&D que chegam a 40 pontos. No livro do jogador da versão 3.5, descreve-se 40 pontos como um conhecimento capaz de coisas ditas impossíveis, como "Rastrear uma tropa de Orcs em solo firme após 24 de chuva". Se eu tomar 40 como máximo, e definir 95% como o máximo do Desbravadores, comparativamente 0,42 pontos=1% ou 2,1 pontos=5%. Pensei em adotar 1 ponto=2,5% mas ai o problema dos arredondamentos volta.

Enfim, estas são as idéias atuais que tivemos, para meu jogo. Mas se vamos criar um método oficial, creio que teremos que discutir alguns "arredondamentos".
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Seg Fev 04, 2013 5:15 pm

1ª ETAPA: atributos

D&D:
- Força / Destreza / Constituição / Inteligência / Sabedoria / Carisma

DESBRAVADORES RPG:
- Força / Destreza / Mental / Físico / Percepção

VÍNCULO:
Força = Força
Destreza = Destreza
Constituição = Físico (lembrando que físico corresponde aos pontos de vida do D&D)
Percepção = Sabedoria

O Carisma pode ser usado em vantagens APARÊNCIA. Temos de decidir a questão Carisma.

Para chegar num valor aproximado de conversão eu tenho:

Valor máximo em atributos de um sistema / pelo valor máximo em atributos do outro sitema.

ENTÃO:

DE D&D para DESBRAVADORES RPG: Multiplico o valor do atributo D&D por 0,9 (18/20)

DE DESBRAVADORES RPG para D&D: Multiplico o valor do atributo D&D por 1,11 (20/18)

Arredondando, temos a tabela abaixo:

Adaptação D&D para Desbravadores RPG 531582_334218426682486_751966691_n
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Seg Fev 04, 2013 5:33 pm

E ai, o que acham da conversão de Atributos Hasgath? Temos de ver como fazer com a questão Carisma.... pois ele sobra Smile
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Seg Fev 04, 2013 5:37 pm

Tabela interessante, acho que fica perfeita para os atributos.

Quanto ao Carisma, ele representa outros fatores além da aparência, acho que poderia ser convertido em uma porcentagem X, a ser gasta opcionalmente pelo jogador em alguma vantagem relacionada a carisma, como Aparência, Canto, Dança e etc. Pois uma pessoa carismática pode ser alguém com uma bela voz, ou com movimentos graciosos e por ai vai. Poderíamos usar a tabela acima para converter o valor de carisma em uma X%, e o jogador decide (restrito pela relação com carisma) onde gastar.
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Seg Fev 04, 2013 5:45 pm

Hasgath escreveu:Tabela interessante, acho que fica perfeita para os atributos.

Quanto ao Carisma, ele representa outros fatores além da aparência, acho que poderia ser convertido em uma porcentagem X, a ser gasta opcionalmente pelo jogador em alguma vantagem relacionada a carisma, como Aparência, Canto, Dança e etc. Pois uma pessoa carismática pode ser alguém com uma bela voz, ou com movimentos graciosos e por ai vai. Poderíamos usar a tabela acima para converter o valor de carisma em uma X%, e o jogador decide (restrito pela relação com carisma) onde gastar.

Perfeito.... estava imaginando algo assim. Mas seria um BÔNUS nos conhecimentos ou seria obrigatório que ele gastasse tal valor.

Outra coisa que pensei é SOMAR os atributos CARISMA + SABEDORIA e dividir o resultado por 2 (média) para calcular a percepção. E ai? O que acham?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Seg Fev 04, 2013 5:55 pm

Pode muito bem ser um valor de gasto opcional, na verdade poderia ser opcional somar com SABEDORIA ([CAR+SAB]/2) obtendo um atributo de PERCEPÇÃO melhor, ou ganhar em bonus de % para gastar em vantagens relacionadas com CARISMA. Pois a meu ver, converter apenas em bonus de vantagens pode não ser interessante para algumas classes.



Última edição por Hasgath em Seg Fev 04, 2013 7:27 pm, editado 1 vez(es)
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Arising Thunder! Seg Fev 04, 2013 6:51 pm

Adorei a tabela, ficou muito maneiro.
Eu que vou mestrar mas é o Hasgath que quebra a cabeça com isso.
Ele é o inteligente e eu o criativo, digamos. AUOSHOAIUSHAOIUSH'
Arising Thunder!
Arising Thunder!
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Localização : Penha, SC
Desde quando você joga RPG? : Véi, tempo bagaraio
Reputação : 0
Pontos : 4110
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Seg Fev 04, 2013 7:17 pm

Nós iremos mestrar, lembre-se que estou formando o grupo novo com (cunhado-esposa-sobrinho), novas vitimas da minha tirania!
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Seg Fev 04, 2013 9:31 pm

Hasgath escreveu:Pode muito bem ser um valor de gasto opcional, na verdade poderia ser opcional somar com SABEDORIA ([CAR+SAB]/2) obtendo um atributo de PERCEPÇÃO melhor, ou ganhar em bonus de % para gastar em vantagens relacionadas com CARISMA. Pois a meu ver, converter apenas em bonus de vantagens pode não ser interessante para algumas classes.


Pefeito, adorei isso! Vou teminar a tabela aqui então para finalizarmos os atributos....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por MilkShakespare Ter Fev 05, 2013 11:29 am

Bom dia !

Eu vi quanto esforço está sendo empregado em tentar encontrar utilidade e substituição aos valores de carisma. Bem.

O Carisma em D&D representa, para classes específicas, a qualidade do personagem de influenciar e fascinar outras pessoas. O Carisma pouco vale se usado em raças diferentes da do personagem ou em pessoas de disposição contrária. Mas isso não significa que ele seja inútil nestes casos. É justamente por isso que uma pessoa carismática, quando sua imagem e fama é popularizada, positiva ou negativamente, poderá mobilizar pessoas para suas causas, ou provocar moção geral com sua presença.

O carisma é crucial a personagens que optem por liderança. Nas artes, este atributo é imprescindível. O atributo carisma tem por finalidade traduzir a aparência e a personalidade do personagem. Na verdade, em um dos livros, não sei bem qual, há uma tabela onde se vê o resultado da relação entre um e outro atributo e seus valores e como o personagem se comporta tendo aqueles respectivos valores. Muito util neste caso !

Talvez... se o modificador de atributo em D&D fosse convertido em uma pequena porcentagem para modificar valores relacionados às classes que em D&D tem o atributo carisma como principal característica, e esta porcentagem variasse conforme a necessidade de cada classe... maior para umas, menor para outras, de modo a permitir a evolução do atributo consoante o avanço de nível...
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4907
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Ter Fev 05, 2013 1:24 pm

Olá Milk.... este é exatamente um dos problemas do Carisma do D&D. Carisma na verdade é o quanto você é simpático... e não sua beleza.

Sua beleza, voz bonita, etc, influenciam no seu Carisma. No D&D não temos um atributo beleza, como temos em Desbravadores RPG que é diferente do próprio Carisma, por isso este problema em adaptação. Mas acredti que os pontos de Carismas possam ser distribuidos nos CONHECIMENTOS QUE ENVOLVAM CARISMA ou até mesmo nas vantagens relacionadas a este atributo, como Dentes Bons, Carisma, Voz sedutora, etc.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por MilkShakespare Ter Fev 05, 2013 1:39 pm

Ou seja, todo o composto bioestético e psicoestético do personagem, se é que estes termos são plausíveis...

Contudo, cada classe tem no carisma a sua finalidade. Os guerreiros, em níveis elevados, associam aliados, e a sua quantidade é determinada pelo Carisma. Os Bardos potencializam suas habilidades, enquanto um sacerdote obtém prestígio das divindades.

Coisa difícil... Mas cabe a vocês resolverem esta questão, pois eu não estou a altura de tal desafio, apenas apresentei um ponto de possível relevância para este tópico .
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4907
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Ter Fev 05, 2013 3:19 pm

Foi exatamente esta a ideia que me levou a sugestão de ter a opção de converter os pontos em X% para gastar ou somar carisma e sabedoria, para obter um valor maior de PERCEPÇÃO... (PERCEPÇÃO=([SAB+CAR]/2)).

Classes não mágicas podem tem um interesse maior em melhorar PERCEPÇÃO, já que ela influencia suas ações diretamente. No caso das classes que utilizam "arcânismos" em geral, creio que ter uma quantidade maior de pontos percentuais para gastar em conhecimentos pode ser mais atrativo. Claro que sendo opcional, nada impediria uma inversão de usos.

O grande problema a meu ver, é que tal fator, torne o personagem "apelativo" em certos aspectos. Mas isto já é questão de bom senso na conversão. Poderíamos considerar cada classe separadamente e elaborar uma conversão exclusiva para cada uma, visando uma migração mais justa e equilibrada. Mas creio que seria um debate longo e complexo, pois teríamos de analisar cada aspecto de cada classe, de forma coerente e assim elaborar uma conversão de CARISMA, direcionada.

Creio, que isto pode acabar sendo restritivo demais, e acabar tornando a migração menos atrativa, acho que a simplificação ou manter opções seria melhor, considerem que os atributos ainda são a parte mais simples da conversão.
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 07, 2013 8:08 am

Bom dia Rapazes.....

Segue um rascunho da adaptação com base em tudo o que conversamos:

https://www.dropbox.com/s/6t6xf5ijs52x98g/DESBRAVADORES%20-%20Convers%C3%A3o%20D%26D.pdf

Sugestões são bem vindas!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Qui Fev 07, 2013 11:01 am

Muito bom, em suma seria isto?

Recomendado: Car/4 -> Melhorar ,Fé e Mana
Car/5 -> Melhorar, Atributos
(Car+Sab)/2 -> Melhorar, Percepção
Car/10 -> Melhorar Vantagens
(cada 01 Car) = 2% -> Melhorar Conhecimentos

Por mim ficou ótimo, acho que podemos avançar, vou ler mais algumas vezes para verifica se é necessário realizar alguma correção ortográficas.
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 07, 2013 11:13 am

É isso ai Hasgath.

Vou fazer um comparativos das Perícias do D&D com os conhecimentos de DESBRAVADORES, pra criar uma tabela comparativa.

Só temos de achar um denominador comum. Pensei em algo do tipo:

Quantidade de RANKS (não sei o nome em português) que personagem tem transformar em x%.

Exemplo: se no total o cara já distribuiu uns 50 pontos de Rank ele teria [50 x y = z%]

Algo assim, o que acha.
Em desbravadores o valor inicial de MENTAL X 10 + 100%

Em D&D varia de Classe pra Classe, mas deve haver uma média. Basta chegar na média inicial do D&D e na média de DESBRAVADORES (que seria [10x9+100] = 190%) para encontra quantos % cada ponto de RANK do D&D valem em % no desbravadores.

Preciso muito de sua ajuda Hasgath para encontrar essa média no D&D!


Última edição por druidadp em Qui Fev 07, 2013 4:06 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Qui Fev 07, 2013 1:44 pm

Bora "Desbravar" os pormenores do D&D então, com o feriado de carnaval meu Cyber fica bem movimentado, talvez não de tempo para postar algo completo na próxima semana, mas já vou ficar com o livro aqui aberto e quando sobrar um tempinho fico tentando encontrar o "Denominador Oculto"!
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Qui Fev 07, 2013 3:09 pm

Creio que a conversão, pode ser feita facilmente de D&D, para Desbravadores, considerando o seguinte:
O sistema Desbravador tem como regra o fato de que um conhecimento não pode ultrapassar 95%, no Sistema D&D, considera-se 40pontos, um valor capaz de fazer coisas impossíveis (vide: Livro do Jogador Ed. 3.5, Tabela 4-2, pag 54), desta forma considerei 40pontos como sendo o valor “Maximo” em D&D, sendo que não haveria motivos para continuar incrementando um conhecimento após um valor capaz de tal feito. Dito isto considerei o seguinte:
(40 pontos = 95%), podemos desta forma, tentar encontrar uma relação entre o valor de um ponto em termos de % e da mesma forma proceder com o calculo contrario, encontrando o valor em pontos para 1% de conhecimento.
Assim temos:
Ponto -> %,
95% - 40 -> 95 = 40x -> x = (95/40) -> x = 2,38 (2,4 arredondando)
x - 1

Temos então 1ponto = 2,4%

Invertendo o calculo, teríamos:

95% - 40 -> 95x = 40 -> x = (40/95) -> x = 0,42 (0,4 arredondando)
1 - x

Temos então, 1%=0,4pontos.


Considerando-se desta forma teríamos que, simplesmente somar os valores já obtidos para aplicar a conversão:

(Xpontos) x 2,4 ou (X%) x 0,4 e temos a conversão.


Última edição por Hasgath em Qui Fev 07, 2013 4:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Eureca!)
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por MilkShakespare Sex Fev 08, 2013 12:46 pm

druidadp escreveu:É isso ai Hasgath.

Vou fazer um comparativos das Perícias do D&D com os conhecimentos de DESBRAVADORES, pra criar uma tabela comparativa.

Só temos de achar um denominador comum. Pensei em algo do tipo:

Quantidade de RANKS (não sei o nome em português) que personagem tem transformar em x%.

Exemplo: se no total o cara já distribuiu uns 50 pontos de Rank ele teria [50 x y = z%]

Algo assim, o que acha.
Em desbravadores o valor inicial de MENTAL X 10 + 100%

Em D&D varia de Classe pra Classe, mas deve haver uma média. Basta chegar na média inicial do D&D e na média de DESBRAVADORES (que seria [10x9+100] = 190%) para encontra quantos % cada ponto de RANK do D&D valem em % no desbravadores.

Preciso muito de sua ajuda Hasgath para encontrar essa média no D&D!

Druida, se tratando das perícias, RANK, eu acho, deve ser o mesmo que GRADUAÇÃO ?
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4907
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 14, 2013 9:02 am

Bom dia Hasgath, estamos de volta.

Tomando como base o valor de perícias no primeiro nível, seguindo a base calculada por você temos:

Tomando 10 como a média do atributo inteligência

- Bárbado (4 + 10) x 4 = x2,4 = 134,4%
- Bardo (6 + 10) x 4 = x2,4 = 153,6%
- Clérigo (2 + 10) x 4 = x2,4 = 115,2%
- Druida (4 + 10) x 4 = x2,4 = 134,4%
- Feiticeiro (2 + 10) x 4 = x2,4 = 115,2%
- Guerreiro (2 + 10) x 4 = x2,4 = 115,2%
- Ladino (8 + 10) x 4 = x2,4 = 178,8%
- Mago (2 + 10) x 4 = x2,4 = 115,2%
- Monge (4 + 10) x 4 = x2,4 = 134,4%
- Paladino (2 + 10) x 4 = x2,4 = 115,2%
- Ranger (4 + 10) x 4 = x2,4 = 134,4%

MÉDIA GERAL: 131,45%

A média do Desbravadores é de 190% - ou seja, estamos um pouco abaixo da média.

- Bárbado (4 + 10) x 4 = 56
- Bardo (6 + 10) x 4 = 64
- Clérigo (2 + 10) x 4 = 48
- Druida (4 + 10) x 4 = 56
- Feiticeiro (2 + 10) x 4 = 48
- Guerreiro (2 + 10) x 4 = 48
- Ladino (8 + 10) x 4 = 72
- Mago (2 + 10) x 4 = 48
- Monge (4 + 10) x 4 = 56
- Paladino (2 + 10) x 4 = 48
- Ranger (4 + 10) x 4 = 56

MÉDIA GERAL DAS GRADUAÇÕES É: 54,54

Ou seja, 55 pontos equivalem a 190% - sendo assim temos: 3,4% pontos de equivalência (55 x 3,4% = 187%).

Ficando:

- Bárbado (4 + 10) x 4 = 56 = x3,4= 190,4%
- Bardo (6 + 10) x 4 = 64 = x3,4 = 217,6%
- Clérigo (2 + 10) x 4 = 48 = x3,4 = 163,2%
- Druida (4 + 10) x 4 = 56 = x3,4 = 190,4%
- Feiticeiro (2 + 10) x 4 = 48 = x3,4 = 163,2%
- Guerreiro (2 + 10) x 4 = 48 = x3,4 = 163,2%
- Ladino (8 + 10) x 4 = 72 = x3,4 = 244,8%
- Mago (2 + 10) x 4 = 48 = 163,2%
- Monge (4 + 10) x 4 = 56 = 190,4%
- Paladino (2 + 10) x 4 = 48 = 163,2%
- Ranger (4 + 10) x 4 = 56 = 190,4%

MÉDIA GERAL: 185,45%

Uma média bem mais próxima dos 190% iniciais de Desbravadores.

DETALHE: a evolução subsequênte é de 20% para Desbravadores. A evolução média subsequênte média em D&D é de: 13,63 (Graduação) - o que daria: x 3,4 = 46,36% equivamente a 2 níveis de DESBRAVADORES.

Ou seja, para ser muito realista com o convencional teriamos de ter um calculo assim:

TOTAL DE GRADUAÇÃO X 3,4% - [nível*20%]

EX:
Personagem Bárbaro de 8º nível tem inteligência 10 e um total de graduação igual a:
1º níveL: 56
2º nível: 14
3º nível: 14
4º nível: 14
5º nível: 14
6º nível: 14
7º nível: 14
8º nível: 14

Total de Graduação: 154

Em desbravadores temos: 154 x 3,4% - (8*20%) = 363,6%

COMPARANDO COM DESBRAVADORES:

Conhecimento inicial média: 190%
2º nível: 20%
3º nível: 20%
4º nível: 20%
5º nível: 20%
6º nível: 20%
7º nível: 20%
8º nível: 20%

MÉDIA: 330%



FÓRMULA DE CONVERSÃO: GRADUAÇÃO X 3,4% - [nível*20%]

E ENTÃO, O QUE ACHAM?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 14, 2013 10:01 am

CALCULO INVERSO:


O CÁLCULO PARA O INVERSO SERIA:

= [VALOR TOTAL % DE CONHECIMENTO / 3,2] + [[NÍVEL /2]¹*10%]

¹ = Arredondado para baixo.


testando:

1º nível = 190 / 3,2 = 59 + (0*10%) = 59 |||| em D&D (Bárbaro) = 56
2º nível = 210 / 3,2 = 65 + (1*10%) = 75 |||| em D&D (Bárbaro) = 70
3º nível = 250 / 3,2 = 78 + (1*10%) = 88 |||| em D&D (Bárbaro) = 84
4º nível = 270 / 3,2 = 84 + (2*10%) = 104 |||| em D&D (Bárbaro) = 98
5º nível = 290 / 3,2 = 90 + (2*10%) =110 |||| em D&D (Bárbaro) = 112
6º nível = 310 / 3,2 = 96 + (3*10%) = 126 |||| em D&D (Bárbaro) = 126
7º nível = 330 / 3,2 = 103 + (3*10%) = 133 |||| em D&D (Bárbaro) = 140
8º nível = 350 / 3,2 = 109 + (4*10%) = 149 |||| em D&D (Bárbaro) = 154

O QUE ACHAM????
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Hasgath Qui Fev 14, 2013 10:27 am

Percebe-se, desta forma, como o Sistema Desbravadores é mas "realista" em comparação ao D&D. Acho que as fórmulas ficaram interessantes, facilmente compreensíveis e de aplicação rápida. Fica ainda mais simples se usarmos as figuras das duas tabelas de graduações, sugerindo a soma direta da coluna de pontos ou % ganhos, vou tentar montar algo aqui e posto em seguida.

Edit.: Tabela que imagino, ficou muito grande então vou por apenas o link:

https://2img.net/r/ihimizer/img835/6146/converodeperciasouconhe.png
Hasgath
Hasgath
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 42
Localização : Penha sc brasil
Desde quando você joga RPG? : Desde 08/04/2012
Reputação : 0
Pontos : 4457
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 14, 2013 11:24 am

COMPARATIVOS DE PERÍCIAS:

D&D >>> DESBRAVADORES

Abrir Fechadura >>> Abrir Fechadura
Acrobacias >>> [Utilize testes de Destreza]
Adestramento de Animais >>> Adestrar Animais
Arte em Fuga >>> Fuga [adicionado na revisão 2.0]
Atuação >>> Cantar / Dança / Falar em Público
Avaliação >>> Conhecimento Geral [Avaliação]
Blefar >>> Lábia
Cavalgar >>> Cavalgar
Concentração >>> [Utilize testes de Mental]
Conhecimento (arcano) >>> Conhecimento Geral [Arcano]
Conhecimento (arquitetura) >>> Arquitetura
Conhecimento (geografia) >>> Conhecimento de Terreno
Conhecimento (história) >>> Conhecimento Geral [História]
Conhecimento (local) >>> Conhecimento de Terreno
Conhecimento (masmorras) >>> Conhecimento Geral [Masmorras / cavernas]
Conhecimento (natureza) >>> Herbalismo
Conhecimento (nobreza) >>> Etiqueta Nobre / Heráldica
Conhecimento (Planos) >>> Conhecimento Geral [Planos]
Conhecimento (religião) >>> Conhecimento Geral [Teologia]
Cura >>> Primeiros Socorros
Decifrar escrita >>> [Não há equivalente]
Diplomacia >>> Diplomacia [adicionado na revisão 2.0]
Disfarces >>> Disfarce [adicionado na revisão 2.0]
Equilíbrio >>> [Utilize testes de Destreza]
Escala >>> Escalada
Esconder-se >>> Camuflagem
Falar Idioma >>> Línguas
Falsificação >>> Conhecimento Geral [Falsificação]
Furtividade >>> Mover em silêncio
Identificar Magia >>> [Não há equivalente]
Intimidação >>> [Não há equivalente]
Natação >>> Natação
Observar >>> [Testes de Visão]
Obter Informação >>> [Utilize testes de Mental ou Percepção]
Ofícios >>> [Não há equivalente]
Operar Mecanismo >>> Armadilhas
Ouvir >>> [Teste de Audição]
Prestigidação >>> [Não há equivalente]
Procurar >>> Procurar Passagens Ocultas
Profissão >>> Ferreiro
Saltar >>> [Utilize testes de Destreza]
Sentir Motivação >>> [Utilize testes de Percepção]
Sobrevivência >>> [Não há equivalente]
Usar Cordas >>> [Utilize testes de Destreza]
Usar Instrumento Mágico >>> Instrumentos Musicais

CONHECIMENTOS DESBRAVADORES QUE NÃO TEM COMPARATIVO NO D&D:

Alquimia ---> usar como CONHECIMENTO (ALQUIMIA)
Arma de Haste / Bastão ---> não existe perícia de armas em D&D
Arco e Flecha ---> não existe perícia de armas em D&D
Arremesso ---> não há equivalentes em D&D
Bestas ---> não existe perícia de armas em D&D
Comércio ---> usar como CONHECIMENTO (COMÉRCIO)
Espada ---> não existe perícia de armas em D&D
Escudo ---> não existe perícia de armas em D&D
Facas e Punhais ---> não existe perícia de armas em D&D
Furtar ---> furtar é uma habilidade apenas do ladino
Fundas ---> não existe perícia de armas em D&D
Machado ---> não existe perícia de armas em D&D
Maça ---> não existe perícia de armas em D&D
Mangual ---> não existe perícia de armas em D&D
Martelo de Guerra ---> não existe perícia de armas em D&D
Navegação ---> usar como CONHECIMENTO (NAVEGAÇÃO)
Rastreamento ---> furtar é uma habilidade apenas do Ranger
Vôo ---> não existe perícia relativa
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por druidadp Qui Fev 14, 2013 11:25 am

Hasgath escreveu:Percebe-se, desta forma, como o Sistema Desbravadores é mas "realista" em comparação ao D&D. Acho que as fórmulas ficaram interessantes, facilmente compreensíveis e de aplicação rápida. Fica ainda mais simples se usarmos as figuras das duas tabelas de graduações, sugerindo a soma direta da coluna de pontos ou % ganhos, vou tentar montar algo aqui e posto em seguida.

Edit.: Tabela que imagino, ficou muito grande então vou por apenas o link:

https://2img.net/r/ihimizer/img835/6146/converodeperciasouconhe.png

Perfeito Hasgath, vou adaptar estas imagens no arquivo Oficial Word. Assim que atualizar posto aqui para que possa avaliar Wink
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação D&D para Desbravadores RPG Empty Re: Adaptação D&D para Desbravadores RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos