RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
RPG no blog da Superinteressante I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

RPG no blog da Superinteressante

3 participantes

Ir para baixo

RPG no blog da Superinteressante Empty RPG no blog da Superinteressante

Mensagem por druidadp Qua Nov 28, 2012 2:26 pm

RPG no blog da Superinteressante Mauricio-mota
Mauricio Mota defende os benefícios de se jogar RPG

Como jogar RPG pode te tornar um profissional bem-sucedido e apto a criar jogos legais

Fred Di Giacomo 27 de novembro de 2012

Vamos tentar um post diferente essa semana com um título que poderia estar numa versão nerd da revista VOCÊ S/A. :-P

O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
Deve ter sido em 2010 que o Maurício Mota da empresa The Alchemists veio falar aqui na Editora Abril sobre transmídia e conteúdo 360º à convite da revista SUPERINTERESSANTE. Maurício é um dos maiores nomes em storytelling. Fundou sua empresa com Mark Warshaw, um dos responsáveis pelas estratégias por trás do conteúdo 360º da série Heroes. Maurício está por trás de diversas ações publicitárias de empresas como Petrobrás, Coca-Cola e Rede Globo. Mais do que tudo, ele se considera um bom contador de histórias.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na fala dele foi o fato de que ter jogado RPG na adolescência se tornou um grande diferencial em sua carreira vitoriosa. Uma carreira que começou quando ele tinha só 15 anos. Nessa época, Maurício criou um kit de ensino baseado em RPG. Ele ia a escolas e feiras vender o jogo Autorias e assim começou sua primeira empresa.

O que nos faz lembrar do já batido webhit da banda Seminovos “Escolha já seu nerd”.

Você sabe o que é RPG?
Se você sabe pule para o próximo tópico. Caso contrário, vale ler esse parágrafo.

RPG no blog da Superinteressante GURPS-capa
GURPS: uma Bíblia de regras e variáveis pra tentar recriar a vida real

RPG é a sigla em inglês para Role-playing game ou “jogo de interpretação de papéis”. A coisa foi criado “oficialmente” nos Estados Unidos por volta de 1974, com o jogo “Dungeons & Dragons”. Nesse estilo de nerdice jogo, os participantes criam os personagens que vão interpretar e com os quais vão desenvolver histórias coletivamente. Cada seção de RPG é como um episódio de uma série que pode durar uma semana e ser um fracasso de audiência ou ficar anos no ar. Tudo depende do índice de diversão bruta que aquele grupo de pessoas vai extrair da história jogada. O responsável por criar o roteiro básico danarrativa e por interpretar os personagens secundários é o “mestre” ou “narrador”.

Atenção para meu testemunho, irmãos.
RPG no blog da Superinteressante Filosofighters-img-blog1
Filosofighters: um bom case de conteúdo 360º da SUPER

Eu joguei RPG na adolescência. Muito. Pelo menos dos 10 aos 17 anos. Mais ainda, eu li dezenas de livros de RPG que basicamente te ensinavam como criar uma boa história (e se sua história fosse ruim, seus amigos desistiam do jogo, iam assistir TV e nunca mais voltavam), como desenvolver um personagem (quais suas características principais, suas motivações, seus pontos fortes e fracos) e também te familiarizavam com “mecânicas de jogo”. As mecânicas de cada RPG (GURPs, AD & D, Desafio dos Bandeirantes, etc) eram a física daquele universo. As regras da vida.

Acho que é por isso que anos depois eu vim parar aqui na Editora Abril e me dei bem criando jogos e narrando histórias multimídia. Mesmo que eu não fosse um gamer tão dedicado como os amigos e designers Diego Sanches e Juliana Moreira, eu tinha varado madrugadas inventando desafios e pensando histórias jogáveis.

Em 1994 jogar RPG não era lá muito sexy ou popular. Palavras como crowdsourcing, transmídia, storytelling e conteúdo colaborativo não estavam na boca de todos os publicitários, gurus e empreendedores. E não havia santo que convencesse os coleguinhas de colégio de que ser nerd (esse negócio de geek não tinha sido inventado ainda) era ultra descolado.

Também por isso, é legal perceber que o RPG me deu liberdade para criar, ao mesmo tempo que me obrigou a lidar com regras rígidas que determinariam quais eram os limites daquele universo fantástico onde os jogadores buscavam solucionar desafios.

FONTE ORIGINAL: http://super.abril.com.br/blogs/newsgames/como-jogar-rpg-pode-te-tornar-um-profissional-bem-sucedido-e-apto-a-criar-jogos-legais/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RPG no blog da Superinteressante Empty Re: RPG no blog da Superinteressante

Mensagem por cobmem Qua Nov 28, 2012 4:54 pm

aEEE...

VAMOS COPIAR O LINK PARA AS ESPOSAS NEURADAS KKKK
cobmem
cobmem
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6121
Idade : 43
Localização : Barra Mansa - RJ
Humor : Sempre de bem com a Vida
Desde quando você joga RPG? : 1990
Reputação : 9
Pontos : 11889
Data de inscrição : 17/09/2008

http://www.megapublick.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RPG no blog da Superinteressante Empty Re: RPG no blog da Superinteressante

Mensagem por MilkShakespare Sex Nov 30, 2012 10:06 am

Filosofighters ? essa é boa !

éééé senhoras e senhores, como eu sempre disse aqui, neste fórum, os benefícios e vantagens de se jogar RPG, não ssomente por jogar.

Isso prova que eu estou certo quanto às minhas suposições.

MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4908
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RPG no blog da Superinteressante Empty Re: RPG no blog da Superinteressante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos