RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Olá RPGzeiros !! Apresentação I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Olá RPGzeiros !! Apresentação

+3
Tuk
cobmem
Fininho
7 participantes

Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por LastGen Seg Abr 09, 2012 5:13 am

Olá Jogadores cheers !! Sendo novo por aqui venho me apresentar, bom, tudo começou na madrugada de um domingo o qual eu perdi completamente o sono e decidi navegar pela internet, quer dizer, na verdade começou durante o fim de semana, que estava eu, minha namorada e um amigo tomando uma breja e conversando, quando ele me perguntou, voce sabe o que eh aquele rpg que eles jogam com livro e dados?? Eu surpreso e muito contente respondi que sim, que já havia jogado bastante durante a infancia e juventude, mas que porém por força do destino havia a muito parado, expliquei a ele então como funcionava uma roda de rpg, e expliquei que haviam vários sistemas, e para a minha surpresa ele ficou muito interessado e não parava de fazer perguntas, resolvi então procurar alguns livros antigos de 2ª Ed. de D&D que eu sabia que estava guardado em alguma prateleira, esquecido há mais de meia década, encontrei os livros e mostrei a ele, ele gostou muito e agora fica me perguntando quando vamos arrumar um grupo !! Bom voltando então a internet, após passar pelo chaturbate e continuar em total estado de alerta, resolvi navegar pela internet e ver como anda o mundo do rpg, para a minha surpresa encontrei este forum muito bem feito por sinal e li alguns artigos, um em especial muito bem escrito pelo Artemimimis dizendo as razões da perdição do rpg nas gerações futuras devido as barreiras da tecnologia e mudança cultural devido a criação de jogos como Waste of Timecraft e outros que não resgatam nada da essência do rpg e nos faz lembrar mais de um farmville temático medieval do que propriamente as origens do RolePlaying...
Já fazem alguns anos desde a última vez que estive em uma mesa de RPG, acredito que seja cerca de 9 anos, provavelmente em um grupo com os antigos integrante da Caneca Cantante (não me lembro bem se era este o nome) antes mesmo de eles fundarem a Covil... sendo os integrantes Cobmem o Ogro, Tuk o Bebado, Doido o mago Individualista Megalomaniaco Seguidor do Fluxo por Livre e espontânea pressão, Finex o Relax, Goblin o Projetista e talvez mais alguns que me fujiu a memória...
Bom o fato é que ainda me sinto muito afiado em relação ao rpg apesar de todo esse tempo, derivado de um enorme interesse pela fantasia, história e sci fi aliado a um addiction incontrolável por games principalmente os que tenham triggers derivados do rpg (exemplo um halfling com bonus em pericias furtivas).

Por fim, eu gostaria de saber, vocês possuem grupos de rpg ativo?? se sim, quais os sistemas, os horarios, as observações, se estão aceitando jogadores novos (eu) e jogadores novatos (este meu amigo que citei) ??
No mais, saudações a todos!
LastGen
LastGen
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Varginha :D
Humor : 9gag.com
Desde quando você joga RPG? : Por volta de 1996 eu acho, eu tinha cerca de 8 anos e me lembro de conhecer diablo 1 e dizer: WOOOWW UM GAME DE RPG !! apesar de ter conhecido outros mais antigos, como um que havia três classes e voce clicava nas setas para andar, rodava em DoS eu acho, o windows 3.1 talvez ainda nem tivesse chegado a minha casa!
Reputação : 0
Pontos : 4407
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Tuk Seg Abr 09, 2012 8:20 am

kkkk tuk o bebado foi foda.... rs... não to conseguindo lembrar quem é vc..

ah, e minha sobrinha me perguntou a mesma coisa.... acho que sua namorada tb esta assistindo Rebeldes né? rs... isso é bom!

No mais, seja bem vindo ai ao forum, desculpa a correria, mas o serviço nao me da tempo na segunda feira...

abraços!
Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7083
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 8:32 am

Olá amigo.... também não estou conseguindo me lembrar de você... eu era o BLOP o KUATOA do grupo da Caneca Cantante....

Mas legal você está aqui no fórum.... espero que goste.

Se puder apresentar seu nome verdadeiro com certeza todos nos iremos lembrar de você!

Grande abraço...
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Fininho Seg Abr 09, 2012 9:07 am

Nossa.. tb não esto lembrado e eu jogava com a ladra/assassina Lilith das rosas negras.

Como o Druida citou, as vezes pelo nome saberemos quem é.... e outra coisa Rebeldes está falando sobre RPG Live Vampiro.. hahah. eu vi sem querer pq minhas esposa gosta e assiti de tabela e como tava falando de RPG acabei assistindo tudo... aaha chega a ser engraçado, mas até que o mestre (da novela) explica certinho como funciona.
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12509
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 9:14 am

Eu ainda não vi Fininho, mas li que estão mostrando o RPG de uma forma diferente..... espero que estejam fazendo um bom papel e não o contrário, para não queimar ainda mais o filme de nosso hobby!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por cobmem Seg Abr 09, 2012 9:25 am

Entao, no grupo Caneca Cantante eu era um Meio Dragão / Meio Ogro.

Mas nao lembro de você. e nem vejo Rebeld tmb.

lkkkkk
cobmem
cobmem
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6121
Idade : 43
Localização : Barra Mansa - RJ
Humor : Sempre de bem com a Vida
Desde quando você joga RPG? : 1990
Reputação : 9
Pontos : 11888
Data de inscrição : 17/09/2008

http://www.megapublick.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Tuk Seg Abr 09, 2012 9:56 am

Então, eu tb nao vi os episodios mas pelos relatos de minha sobrinha fanatica, existe dois storytellers "do mau" literalmente, que estao tipo que enfeiticando os rebeldes usando o RPG para isso, eles explicaram como é o LIVE ACTION e literalmente encarnam os personagens vampiros, da a entender que sao realmente vampiros disfarcando nos jogos.... ai tem la dois dos rebeldes que não estao gostando nada disso e estao ressabiados com esses "vampiros mestres" eu nao tive uma boa impressao de como estao usando o rpg nao.... ainda mais que o publico alvo é só criança e adolescentes... mas nao posso afirmar nada pois como disse, minha opniao esta vindo do relato de minha sobrinha de 11 anos.

Mas teve um lado positivo pra isso tudo, ela se interessou em saber como é o RPG e se da idade dela pode jogar vampiro.. rs.....

Tuk
Tuk
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1475
Idade : 41
Localização : varginha
Desde quando você joga RPG? : 1998
Reputação : 8
Pontos : 7083
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 10:46 am

Tuk escreveu:Então, eu tb nao vi os episodios mas pelos relatos de minha sobrinha fanatica, existe dois storytellers "do mau" literalmente, que estao tipo que enfeiticando os rebeldes usando o RPG para isso, eles explicaram como é o LIVE ACTION e literalmente encarnam os personagens vampiros, da a entender que sao realmente vampiros disfarcando nos jogos.... ai tem la dois dos rebeldes que não estao gostando nada disso e estao ressabiados com esses "vampiros mestres" eu nao tive uma boa impressao de como estao usando o rpg nao.... ainda mais que o publico alvo é só criança e adolescentes... mas nao posso afirmar nada pois como disse, minha opniao esta vindo do relato de minha sobrinha de 11 anos.

Mas teve um lado positivo pra isso tudo, ela se interessou em saber como é o RPG e se da idade dela pode jogar vampiro.. rs.....


Verdade o que li realmente é que a Record está realmente mostrando o RPG como algo nada bom, pra variar.... ainda mais que é uma TV "evangêlica", se é que pode ser considerada isso....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Zoltran Seg Abr 09, 2012 12:35 pm

ola amigo.. eu tamebm joguei muito com a caneca cantante, eu era a Angela, guerreira de Tempos, mais como a galera disse não melembro de vc, esperamos contatos..
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6372
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por LastGen Seg Abr 09, 2012 2:20 pm

Rebelde !? WTF !! bom eu ainda não havia escutado nada sobre essa novela, então obviamente não assisti !
Em breve estarei revelando a minha identidade, por enqto manterei sigilo, assim poderemos ouvir as palpitações e ver quem é o melhor investigador !
Sim eu me lembro de todos vocês, Lorigomes, geladinho... somente o druida das pradarias que conheço pessoalmente mas acho q não tivemos a oportunidade de jogar !

O grupo da Caneca Cantante ainda está ativo? vocês ainda jogam D&D ou outro sistema??
LastGen
LastGen
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Varginha :D
Humor : 9gag.com
Desde quando você joga RPG? : Por volta de 1996 eu acho, eu tinha cerca de 8 anos e me lembro de conhecer diablo 1 e dizer: WOOOWW UM GAME DE RPG !! apesar de ter conhecido outros mais antigos, como um que havia três classes e voce clicava nas setas para andar, rodava em DoS eu acho, o windows 3.1 talvez ainda nem tivesse chegado a minha casa!
Reputação : 0
Pontos : 4407
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 2:57 pm

Rapaz, o Grupo da Caneca Cantante é nosso grupo oficial, tirando alguns membros novos que entraram e outros antigos que sairam, somos o mesmo a praticamente uns 20 anos.... risos.

Hoje o grupo é composto por:

TUK, ZOLTRAN, COBMEM, TIO EULER*, LEON*, FININHO e DRUIDADP
* novos jogadores

Rômulo, Daniel e Luquete - atualmente não estão jogando mais.

Mas poxa, se me conhece pessoalmente, mas não jogou comigo na caneca cantante e como não conhece os outros jogadores? Nunca jogamos on line.... não que eu lembre... risos.... deve me conhecer da Covil???... anos 88 você tem então 24 anos... hum... é não sei não.

O único que lembro era o sobrinho do Daniel de ter jogado algumas vezes Smile
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por leon Seg Abr 09, 2012 3:23 pm

heheheheheh
olha gente eu nao sabia que o grupo xamava caneca cantante !!!
essa e nova pra min !!!
2 anos e poucos jogando com esse grupo merece uma festa
ashuashasuashuashuas
leon
leon
Capitão

Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 371
Idade : 33
Localização : varginha/mg
Desde quando você joga RPG? : desde 2003
Reputação : 3
Pontos : 5989
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 3:57 pm

leon escreveu:heheheheheh
olha gente eu nao sabia que o grupo xamava caneca cantante !!!
essa e nova pra min !!!
2 anos e poucos jogando com esse grupo merece uma festa
ashuashasuashuashuas

o Grupo Caneca Cantante era o nome do grupo dentro do jogo... onde jogamos com os personagens por uns 2 anos.

Não é nosso grupo de RPG que tem este nome Smile

CURIOSIDADE: em uma de nossas aventuras achamos um item mágico que era uma Caneca e quando colocava líquido nela, ela cantava. Como ninguém quiz desfazer do item (inútil) acabamos por abrir uma companhia de aventureiro chamada COMPANHIA DA CANECA CANTANTE.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por LastGen Seg Abr 09, 2012 4:32 pm

"O único que lembro era o sobrinho do Daniel de ter jogado algumas vezes"

BINGO !! kkk

Então galera, sou eu, o Possinha !! kkkk

Acho que eu joguei com você uma vez soh druida porque eu joguei apenas algumas sessões pois eu só podia durante as férias, se não me engano vocês jogavam na quinta e ficava difícil por conta do colégio.
Quanto aos 24 eu não tenho, tenho 23 anos, e terei ateh os 23 e 23meses, aí então 25 anos

Então, eu estou afim de voltar a jogar, queria jogar um D&D ou Vampiro, vocês jogam em qual dia? estão aceitando novos jogadores??
LastGen
LastGen
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Varginha :D
Humor : 9gag.com
Desde quando você joga RPG? : Por volta de 1996 eu acho, eu tinha cerca de 8 anos e me lembro de conhecer diablo 1 e dizer: WOOOWW UM GAME DE RPG !! apesar de ter conhecido outros mais antigos, como um que havia três classes e voce clicava nas setas para andar, rodava em DoS eu acho, o windows 3.1 talvez ainda nem tivesse chegado a minha casa!
Reputação : 0
Pontos : 4407
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por druidadp Seg Abr 09, 2012 5:07 pm

Kakakakaka.... ganhei mais XP por adivinhar...

Atualmente jogamos GURPS MEDIEVAL.... por mim tranquilo....

Jogamos toda terça feira das 20hs mais ou menos até as 00horas.... Smile
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29145
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por LastGen Seg Abr 09, 2012 5:34 pm

Estou transferindo a minha faculdade para de manhã agora que parei de trabalhar de manhã, semana q vem se tudo correr bem ja estarei transferido! eu não conheço bem o sistema de gurps, vou ter q baixar uns livros e dar uma estudada, se todos concordarem eu quero jogar também!! e tem este amigo meu, chama andré, nunca jogou rpg então vai ser meio pastel no começo mas quem sabe com o tempo ele desenvolve, vejam aí o que vocês acham de cada caso, aguardo resposta !
Abraço eterna Caneca Cantante ! kkk
LastGen
LastGen
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Varginha :D
Humor : 9gag.com
Desde quando você joga RPG? : Por volta de 1996 eu acho, eu tinha cerca de 8 anos e me lembro de conhecer diablo 1 e dizer: WOOOWW UM GAME DE RPG !! apesar de ter conhecido outros mais antigos, como um que havia três classes e voce clicava nas setas para andar, rodava em DoS eu acho, o windows 3.1 talvez ainda nem tivesse chegado a minha casa!
Reputação : 0
Pontos : 4407
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Zoltran Seg Abr 09, 2012 8:34 pm

Putz possinha, ta atoa mesmo, vai vender carro !!!!ehehehehehehe...
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6372
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por leon Ter Abr 10, 2012 10:04 am

hehehehehehehhe
leon
leon
Capitão

Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 371
Idade : 33
Localização : varginha/mg
Desde quando você joga RPG? : desde 2003
Reputação : 3
Pontos : 5989
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por LastGen Ter Abr 10, 2012 1:43 pm

Uhauhauhau vender carro já deu mta xp, agora tem q mudar o rumo pra virar multitasker kkkkk
LastGen
LastGen
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Varginha :D
Humor : 9gag.com
Desde quando você joga RPG? : Por volta de 1996 eu acho, eu tinha cerca de 8 anos e me lembro de conhecer diablo 1 e dizer: WOOOWW UM GAME DE RPG !! apesar de ter conhecido outros mais antigos, como um que havia três classes e voce clicava nas setas para andar, rodava em DoS eu acho, o windows 3.1 talvez ainda nem tivesse chegado a minha casa!
Reputação : 0
Pontos : 4407
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá RPGzeiros !! Apresentação Empty Re: Olá RPGzeiros !! Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos