RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

resolvido Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Ter Dez 09, 2008 9:33 pm

Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) Selo_Aprovado_ERA

Criado: por Del'Ran.
Conselheiro Oficial: Henrique.


Cronograma previsão do Projeto: 02/02/2009

Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) C1223638710639kemonolovnf5
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) W1152

Ahrutuy (chamada pelos humanos Drarka)
Drarka é uma cidade pequena,que está um escondida proxima aos tres olhos de fogo e por isso não é muito "requisitada" pelos mercadores pois é perigoso o caminho ate lá, mas esta prosperando. É povoada em sua maior parte por Dragonianos(ou Draconianos), mas algumas outras raças também podem ser encontradas. Drarka consegue a maior parte de seu dinheiro com a venda de armas e armaduras de altissima qualidade, que são feitas com ajuda da magia. Por isso, seus equipamentos são uns dos poucos que se comparam aos dos anões e elfos. É também lá que são feitas as Narkumes (lanças com laminas curvas nas duas pontas, sendo que uma lamina é curva para um lado, e a outra é para o lado inverso). Seus guerreiros são muito temidos pois são altamente treinados, e os mercenarios nascidos em Drarkar são muito requisitados. Eles não possuem muitos templos, apenas dois. Apesar de serem bastante religiosos, eles toleram que pessoas que não sejam da sua religião a pratiquem, desde que não seja em publico. As mulheres são extremamente respeitadas e tem os mesmo direitos e deveres dos homens.


Tipo de População: 90% Dragonianos, 5% elfos, 3% humanos, 2% outras
Economia Local: Agricultura,caça e comercio, principlamente comércio de armas e armaduras. Seus maiores rivais são os anões.
Nome do Regente: Alarthy, com 617 anos.
Guarda local: Normalmente compostas dos magos-guerreiros mais jovens, mas todos que
Templos: Adoração aos elementos antigos.
Leis: A palavra dos anciões.
População: cerca de 700 habitantes.

Qualquer coisa me avisem que eu mudo. Não consegui uma imagem boa de draconiano macho ainda, assim que conseguir, eu posto.


Última edição por Del'ran em Qua Dez 10, 2008 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por birdbardo Ter Dez 09, 2008 11:20 pm

Bacana , mas cara vc adora dragões!
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6302
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Qua Dez 10, 2008 11:05 am

Legal a idéia, mas precisa ser mais trabalhado e em que lugar ficaria tal vila? E como uma vila que vende armas mágicas não figura no mapa atual.... por algum motivo ela deve ser mais discreta, o que acha?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Qua Dez 10, 2008 11:09 am

Concordo... como uma vila draconiana que vende armas e itens mágicos não é conhecida...
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Qua Dez 10, 2008 11:15 am

E outra coisa.... comos os draconianos seriam aceitos pela sociedade humana... a não ser que de alguma forma cultuem Draco e sejam protegidos pela igreja....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Qua Dez 10, 2008 11:58 am

Adoro dragoes sim. Eu disse que a vila não é muito conhecida, mas todas as cidades perto a conhecem. Druida, eu não disse que os humanos aceitam os draconianos, eu disse que os draconianos aceitam outras raças. Vou fazer as mudanças que vocês disseram. Os itens não são magicos, eles são criados com ajuda da magia.


Ja editei, digam me o que acham.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Qua Dez 10, 2008 12:35 pm

Achei essa imagem também de draconiano macho.
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) Draconianmq5
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) W817
Não é bem o que eu estava pensando, mas é bom.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por birdbardo Qua Dez 10, 2008 1:10 pm

Dragonlance é foda!
birdbardo
birdbardo
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 815
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Humor : sarcástico
Desde quando você joga RPG? : 2001
Reputação : -2
Pontos : 6302
Data de inscrição : 23/09/2008

http://birdbardo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Qua Dez 10, 2008 2:08 pm

Dragonlance é foda mesmo, ja li todos...
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Sáb Jan 03, 2009 11:36 pm

Vamos lá Del'ran.

Me ofereci como conselheiro para te apoiar e dar sugestões sobre a criação dos draconianos.

Olha, tenho uma idéia para lhe dar...

Quando os humanos chegaram em Era, há exatos 1850 anos, essa terra passou a pertencer a eles. Experimente baixar a história do continente e leia para vc ver... tudo quanto é guerra, teve uma mãozinha humana, pela minima que seja. Resumindo: Os humanos toubaram Era das demais raças que habitavam e que habitam aqui.

A minha sugestão é a seguinte.
Podemos definir que os poucos draconianos que escaparam das mãos humanas na colonização fugiram. Esse lugar poderia ser uma pequena ilha afastada de ERA, onde eles podem viver em Paz, sem serem atormentados.
Masssss com o tempo tudo mudou, hoje em dia os humanos não são os mesmos de antigamente, fazendo com que possa ser possível alguns draconianos em meio a população, porém estes teriam um voto muito importante, ou um segredo muito grande da localização da tal ilha onde ficaram os refugiados.

E aí... o que acha?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 04, 2009 11:52 am

Hum... gostei das idéias, vou fazer as modificações assim que for aprovado.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 04, 2009 3:27 pm

Bom, na verdade, nós temos que montar primeiro para depois ser aprovado pelo conselho.
Temos at´o dia 2 de fevereiro para terminar isso. Vou fazer as modificações e posto para vc dar sua sugestão ok?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 04, 2009 3:47 pm

Pode ser.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 04, 2009 5:18 pm

Del'ran, é o seguinte:

Fiz uma história que pode ser encaixado em Era como uma lenda, a Lenda de Ahrutur a ilha draconiana. Da uma lida e me diz o que acha, a partir disso criaremos os draconianos e o lugar onde eles vivem.

A Lenda de Ahrutuy, a ilha perdida dos dragões

Venho hoje narrar a vocês algo que aconteceu comigo há 40 anos atrás. Para ser sincero não sei se foi sonho ou realidade. Tudo começou no ano de 565, eu era um jovem bardo que acompanhava os navios de exploração e animava os tripulantes com minhas músicas e histórias. Estávamos a 5 meses em alto mar, os marinheiros já começavam a desconfiar do capitão, ele parecia mais perdido que um humano na floresta negra, depois de tanto tempo o capitão anunciou que começaríamos nossa viagem de volta ao continente no próximo dia pela manhã. A missão destes 6 navios que seguiam era simples, procurar possíveis ilhas próximo a Era e explorar o que teriam nessas ilhas, mas nada havia sido encontrado.

Na manhã seguinte os marinheiros estavam animados, aqueles 5 longos meses iriam se acabar e voltariam para casa com suas famílias, mas não foi bem assim. Quando os navios davam meia volta ouvimos uma voz do olheiro que ficava em cima do mastro “terra a vista!!”. Os marinheiros olharam entre si e não sabiam se ficavam felizes por pisar em terra firme ou com medo por não saberem o que encontrariam na possível terra desconhecida. Mal sabiam eles que medo seria o melhor sentimento que poderiam ter.

Assim que os barcos rumaram para a localização indicada pelo olheiro, vários pontos surgiram no céu, a principio pareciam pequenos, mas a cada minuto que se aproximavam ficavam maiores. Eram muitos, 10, 20, 40, 60, era impossível contar, pareciam humanos fortes com rostos e asas de dragões, eram enormes e mediam entre 2 e 2,5 metros.

Com exceção do navio em que eu estava, todos foram destruídos em poucos minutos. Eles eram muito fortes e tinham grande habilidade em manipular um tipo de lança muito diferente das que já vi. No final todos eles cercaram o único navio que restou e um ainda maior e mais forte pousou em frente ao capitão.

- Vocês humanos se acham superiores, chegaram a Era e tomaram tudo que puderam, fizeram seus jogos de guerra, mataram, pilharam e saquearam todas as raças que eram nativas de lá, nós draconianos fugimos para essa ilha a fim de não ver sangue derramado, mas a ganância de vocês foi tanta que até aqui conseguiram chegar.

A raiva com que o draconiano falava era tão grande que muitos dos marinheiros entraram em desespero. O capitão permaneceu apenas em silêncio.

Com um súbito movimento o líder sacou a lança de suas costas e fez a cabeça do capitão rolar pelo convés, aquilo foi como uma ordem e começou a carnificina, eu me escondi atrás de um velho barril, mas foi em vão e quando escutei a lâmina cortar o ar e me preparava para a morte escutei um “pare”.

-Deixem esse vivo, ele voltará para contar aos humanos o que viu e assim afasta-los de nossas terras, diga ao líder se sua raça que eles não são bem vindos aqui e que se aproximarem de nossa ilha novamente todos serão mortos.

Com apenas 2 meses de viagem eu estava de volta a Era, sem dúvida o capitão de nosso navio estava andando em círculos, perdido, mas os draconianos que me trouxeram de volta pareciam saber exatamente onde ficava Era.

Hoje ninguém acredita em mim, me perdi nas bebidas, nem eu mesmo sei o que acreditar, acho que eu mesmo não acreditaria em mim se ouvisse essa história, por isso repito, não sei se foi sonho ou realidade, a única coisa que me lembro são daquelas criaturas que todos os dias atormentam meus sonhos.

Morgor, um velho bêbado da cidade Negra, no reino de Dran Ville
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 04, 2009 5:28 pm

Excelente! Para criar eles podemos usar o que eu ja postei e só modificar para ficar igual ao da história.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 04, 2009 5:36 pm

Sim, isso mesmo Del'ran. Agora podemos partir do material que vc criou e apenas colocar uma descrição da ilha.

Vamos lá... esse draconianos são divididos por cores assim como os dragões ou não, todos os draconianos são iguais?

A questão do templo, poderiamos colocar que eles são adoradores de Dracus, o Deus dragão de Era, o que acha?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 04, 2009 5:38 pm

Todos os draconianos são iguais, independente da cor, alguns tem poderes extras, mas isso nao depende da cor. Sim, podemos botar que eles sao adoradoes de Dracus.(desculpe a falta de assento e os erros, to ocupado).
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 04, 2009 6:00 pm

Postando o que eu já postei para facilitar o trabalho:

Draconianos - 285 ptos

St + 4 Dx + 3 Iq + 3 Ht + 4 (150 ptos)
Vantagens:
Unaging (Idade Imutavel) (15 ptos)
Asas (40 ptos, perf/gdp +2 por causa dos "chifres" na ponta); não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima.
Garras (55 ptos), corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado
Escamas: Rd 3(9 ptos), Dp 2(50 ptos)
Hálito de Fogo: Baseado em jato de chamas, do Gurps Supers, 3d ptos de dano, requer um turno de concentração, jogar contra nível de habilidade inato igual a Dx para acertar, atinge um inimigo por vez, comprimento igual ao dano rolado em hexes (26 ptos)
Aptidão mágica + 1(15 ptos)
Desvantagens:
Megalomania (-10)
Reputação -3: monstros perigosos, aberrações, com praticamente todo mundo(-15)
Fanatismo: por glória pessoal ou por qualquer causa que adotem (-15)
Código de Honra: sempre cumprir com a palavra dada ou os termos de um acordo (-5)
Gula (-5)
Cobiça(-15)
Avareza(-10)
Peculiaridades:
Adoram carne
Preferem dormir a céu aberto.


- Os draconianos se reproduzem muito lentamente, mas como não envelhecem, existe uma boa quantidade de draconianos.
- Os draconianos têm dois sexos e normalmente, a unica regra é: respeitar os mais velhos(do mesmo modo que os elfos do gurps fantasy)
- Os draconianos atigem a idade adulta aos 50 anos, mas podem se reproduzir a partir dos 20 anos.
-Cada fêmea coloca do máximo dois ovos e seu tempo de "gestação" é de 1 ano e 3 meses.
- Normalmente eles cultuam Dracus ou Pyrus (já aproveitando os criados), mas isso depende da comunidade, existem comunidades que cultuam os dois.
- Seu corpo é coberto de escamas, mas em alguns Draconianos, as escamas quase não são percepitiveis.
- Apesar da maioria dos draconianos gostar de lutar, alguns adoram magia ou apenas estudar.
- A alfabetização é comum entre eles, apesar de eles não nascerem sabendo.

Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) C1223638591639ek6
Dragonianos de Ahrutuy (Drarka) W574
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Dom Jan 04, 2009 6:04 pm

O que acham desta ilha ser muito mais organizada que as cidades humanas, com um cultura civilizada e muito poderosa. Porém os Dranonianos são muito lento na procriação e as fêmeas da raça são raras, o que tornam as mesmas um alvo de criaturas mais populosas. Porém esta ilha poderia ter uma grande "templo" central a Dracus... eles podem acreditar que são criaturas vindas direto de Dracus.
A cidades deles pode ser feita com materiais diferentes como templos de cristal, ou algum tipo de mármore ou pedra vulcânica, de onde eles também retiram o metal de suas armas, muito superior a qualquer metal conhecido em ERA.

São apenas sugestões.


Eu particularmente mudaria algumas coisas nos Draconianos.

Primeiro:
- Aumentaria um pouco mais a ST.
- Tiraria Gula e mudaria por uma vantagem como: Draconianos não precisam se alimentar todos os dias. Como os crocodilianos.

A fisiologia e cultura eu mudaria da seguinte forma:

Draconianos vivem em média 500 anos, porém não aparentam envelhecimento ao chegar na idade próxima a sua morte os Draconianos se afastam de sua tribo para morrer.
Esta raça se reproduz muito lentamente. Um fêmea pode colocar um OVO (sim, mudaria para ovos) a cada 50 anos, porém as fêmeas são algo raro nesta raça, tendo em média 80% machos e 20% fêmeas.
Os Draconianos são uma raça reservada com uma cultura muito sábia. Guardam grandes segredos da antiguidade e desprezam as raças como humanos, para eles criaturas incultas que pensam em destruir e conquistar.

São algumas coisas que colocaria no Draconiano. Caso queiram posso montar a raça baseado no que Del´Ran postou.


Última edição por druidadp em Dom Jan 04, 2009 6:30 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 04, 2009 9:51 pm


Ahrutur, a ilha draconiana perdida


De todas as raças que habitavam Era talvez os draconianos tenham sido os mais sábios, assim que perceberam a ganância e a busca por poder dos homens ficaram alertas até perceberem que poderiam ser um incomodo para eles.
Comandados pelo seu líder, Alarthy, eles fugiram de Era rumo a uma vida nova, algum lugar onde pudessem viver em paz, foram 160 dias de viagem, muitos morreram, adoeceram e desistiram da viagem. Eles acharam que Dracus havia os amaldiçoado por não terem ficado em sua terra e lutado pelo que lhes é de direito, mas no 161º dia eles viram que estavam enganados. Esse dia foi quando Dracus recompensou os draconianos pela sua fé e decidiu lhes dar o lar que tanto procuravam, um raio brilhante cortou o céu e caiu direto no mar que ferveu e do meio das águas borbulhantes surgiu a ilha de Ahrutur e em volta diversas ilhotas.
Os draconianos consideram Ahrutur um território sagrado e abençoado por Dracus e não deixam que ninguém se aproxime dela. Para eles a raça draconiana foi criada por Dracus.
Os anos se passaram, um gigantesco templo de Dracus feito com um mármore negro, que havia nas ilhotas ao seu redor, foi criado bem no meio da ilha, uma cidade enorme e muito bem organizada surgiu em volta do templo, ali foi o início dessa civilização que pode ser considerada uma das mais poderosas de Era.
As ilhotas que rodeiam a ilha principal são muito ricas em minerais, nelas eles conseguem ferro suficiente para armar todo o seu exército e garantir a integridade da ilha. Aqui eles produzem uma poderosa arma conhecida como Narkumes (lanças com laminas curvas nas duas pontas, sendo que uma lamina é curva para um lado, e a outra é para o lado inverso).
Em Ahrutur 95% da população é composta por draconianos e os outros 5% são elfos, única raça que é aceita pelos draconianos. Barcos que se aproximem da ilha são mandados de volta antes que cheguem a ela e os que não obedecem são afundados e sua tripulação é morta, eles são extremamente intolerantes aos humanos.
As mulheres são extremamente respeitadas e tem os mesmo direitos e deveres dos homens.

Tipo de População: 95% Dragonianos e 5% elfos.
Economia Local: Os draconianos são auto sustentáveis, em raras, mas muito raras vezes eles permitem a aproximação de mercadores para negociar algo que precisem, mas esse negociação é feita diretamente nos barcos, eles nunca chegam a ilha.
Nome do Regente: Alarthy, com 617 anos.
Guarda local: Normalmente compostas por guerreiros experientes e clérigos de Dracus.
Templos: Dracus.
Leis: A palavra dos anciões.
População: cerca de 700 habitantes.



Dá uma olhada aí Del'ran, esta é a descrição geral da ilha, sem muitos detalhes.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Seg Jan 05, 2009 3:14 pm

Muito bom a ilha. Estou postando as modificaçoes, se for aprovado, modifico o post com foto.

Draconianos - 285 pontos > 355 ptos
ST de +4 (45 pontos) > ST + 10 (110 pontos usando ST Ampliada

Idade Imutavel (15 pontos), só muda o nome.

Gula (-5) pode sair, mas acho que não da muito certo colocar a vantagem Comida ou Bebida desnecessaria (é a unica que se aproxima do que foi proposto). O que daria pra colocar seria uma vantagem que eu vi que é Estomago de Ferro (pode comer quase de tudo) mas nao sei quanto custa.

Olha, prefiro manter a vantagem Idade Imutavel, pois como eles sao parentes dos dragoes, que nao envelhecem, acho que fica bom manter.

Tem um nome para reprodução lenta, mas nao sei quanto dá em pontos negativos.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Seg Jan 05, 2009 5:02 pm

Del'ran... olha só... ficou massa!!
Tem que adicionar a vantagem alfabetizado (10pontos) mesmo que seja da raça ainda é uma vantagem.

Preciso de umas informações:
Qual a idade que um draconiano pode chegar? 1000 anos? Não tem como eles terem a mesma capacidade de vida de um dragão... pois seria mt apelativo... estipule essa idade e coloque aqui para que eu possa terminar a apresentação da raça.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Seg Jan 05, 2009 5:28 pm

Acho que pode podemos criar uma vantagem: Comida e Bebida reduzida ou algo assim....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Ter Jan 06, 2009 1:16 pm

Eu acho que uns 2000 anos entao pode ser, já que eles se reproduzem lentamente. A vantegem alfabetização eu vou adicionar assim que for decidido tudo que for ser modificado. A comida e bebida poderia ser a comida e bebida desnecessaria do supers mas 5 pontos, ai ele so precisa comer 1 vez por dia.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Ter Jan 06, 2009 1:40 pm

Seria um "Comida e bebida quase desnecessária" acho que a idéia que temos que passar é que eles são tipo como os ursos, comem como loucos no verão e conseguem passar o inverno todo sem se alimentar.

Podemos fazer isso que o Del'ran disse. A vantagem podria se chamar "alimentação minima" e custar 5 pontos.

2000 anos acho que esta bom... e poderia mudar para 1 ovo a cada 100 anos... se bem que fêmeas já são raras né? que acham?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Ter Jan 06, 2009 2:01 pm

As fêmeas já são raras, não precisa colocar 1 ovo a cada 100 anos. A é, uma coisa, quando uma fêmea "vai" botar o ovo, joga 3d6 e se tirar 1 em cada, nascem 2 ovos. Que tal?
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Ter Jan 06, 2009 2:09 pm

Vamos analisar. Se eles colocarem 1 ovo a cada 100 anos e viverem cerca de 2000 anos, isso significa que uma fêmea pode dar a luz literalmente até 20 filhos. Tirando uns 5 por ela ser jovem demais e por ser velha demais, temos uma média de 15 filhos.

Vamos comparar com um humano.
Se uma mulher que vive 60 anos, pode ter filhos 1x por ano praticamente, porém a vida fértil varia dos 15 aos 40 uma faixa de 25 anos, uma mulher saudável pode dar a luz a até 25 filhos (média).

Ainda acho que está muito alto. Como os dragões que os ovos são raros e muito valiosos.... podemos colocar que uma fêmea possa dar a luz a até 3 ovos durante sua vida ou algo assim... e se as fêmeas são em média menores, ai sim seria uma raça rara e facilmente de ser extinta.

Sobre a comida, um dia é muita coisa. Um crocodilo pode comer um porção de alimento e depois ficar até 1 anos sem comer. Pensei em algo assim.... eles serem bem parecidos com lagartos. Poderem comer e diminuir o metabolismo para armazenar energia e ficarem mais tempo sem comer. Posso criar essa regra se me permitirem.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Ter Jan 06, 2009 2:13 pm

Olha, 5 filhotes então com o que eu disse acho que fica bom. E essa regra, pode criar então, acho uma boa.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Dom Jan 11, 2009 1:28 am

Comida reduzida (5 pontos): Um Draconiano pode comer uma quantidade de alimento igual a 20% do seu peso e não precisará comer novamente durante vários dias, a quantidade de dias varia de acordo com a forma que o Draconiano vive.
Em atividade alta, viajando por exemplo um Draconiano precisará comer novamente após uma semana. Vivendo a sua vida nornal ele precisará comer novamente apenas após 15 dias.


Eu estava vendo sobre o urso panda, só em termos de comparação. Uma fêmea panda tem um período fértil de 2 dias em um ano (isso mesmo 2 dias) e ela pode ter um filhote a cada dois anos, isso se conseguir um macho nesses 2 dias. Não sei o tempo de vida deles, mas comprara para você ver... eles estão quase extintos pois são raros de se procriarem.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 11, 2009 1:09 pm

A questão dos filhotes, podemos deixar em 5, lembrando que existe apenas 20% de chances de um deles ser uma fêmea. Isso coloca elas em um patamar mais alto da sociedade draconiana, pois elas são raras, pensa bem, começar a nascer só machos... a raça entra em extinção.

Ficou boa a vantagem Druida, mas uma dúvida... essa alimentação que mantem eles 15 dias, seria uma alimentação mais reforçada ou eles comeriam normal?

Del'ran... essa semana vou me ausentar um pouco do projeto pois ficarei sem net e terei que estudar pra uma provinha aqui... mas até quinta-feira volto a acessar normalmente.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Dom Jan 11, 2009 1:14 pm

Acima do normal... como os crocodilos fazem... é apenas um idéia, mas não uma regra, OK.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Qui Jan 15, 2009 2:51 pm

A quantas andam o Projeto Drarka? Consegue sair no prazo estipulado?

Abraço....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Qui Jan 15, 2009 3:01 pm

Vai sim... dia 2 de fevereiro né?

Já estou com o material aqui e motando... ate o final de semana posto tudo completinho para nova avaliação do conselho.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Qui Jan 15, 2009 7:32 pm

Pessoal, me desculpe, mas estou viajando e nao to conseguindo entrar no PC, hoje que deu para eu ir na lan. Eu acho que sai até o dia 2 de fevereiro. A vantagagem ficou excelente, mas não seria melhor estipular x quilos de comidas necessaria para poder ser desse jeito?
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por druidadp Sex Jan 16, 2009 8:15 am

Sim poderia ser estipulado x kilos de acordo com o pesso da criatura.

PS: boa viagem, aproveite as férias.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29168
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Sex Jan 16, 2009 4:22 pm

Pode deixar que já estou fazendo esse calculo da alimentação.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Sáb Jan 17, 2009 2:53 pm

Tava pensando em colocar uma preferencia por um tipo de arma (bonus de +1 naquela arma) e uma pericia de armeiro especial somente deles.Tipo, usando essa essa pericia, eles conseguem fazer armas exclusivas deles, armaduras, etc.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 11:06 am

O que podria ser feito... é que naquela ilha onde eles estão existe algum tipo de metal diferente. Sendo assim suas armas e armaduras ganham bônus (não mágico), essas armas seriam compradas em pontos e não simplesmente eles terem a troco de nada. O que acham?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 18, 2009 1:13 pm

Hum, igual invenções do supers. é uma boa idéia sim, só que ainda acho que seria nescessario uma pericia especial, igual no caso do supers (só que no super é vantagem).
E o calculo da alimentação? Como vai indo?
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 2:28 pm

Acabo hoje ainda o cálculo da alimentção... vai ser um número baseado na ST... deve ficar bom...

Quanto a arma... seria só criar a perícia, temos que dar um nome a essa arma especial e dai a gente coloca como perícia, porém acho que o bônus no dano deveria vir do metal na qual é feito a arma e não da perícia.
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 18, 2009 2:55 pm

Concordo com o metal, a pericia é apenas para limitar o pessoal que pode fazer. Exemplo: Um armeiro normal, pode fazer arma dos materias comuns, ja os Armeiros draconianos com a perecia especial, pode fazer com o metal, por exemplo, Firieshk(a tradução seria pedra flamenjante ou algo assim).

Obs: Acabei de criar esse nome e tradução.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 3:08 pm

Isso aí!!! a arma vai se chamar Firieshk? Como ela é uma arma de corte? uma espada? uma lança?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 18, 2009 3:21 pm

Firieshk não é o nome da arma, é o nome do metal... ele poderia ser um metal que uma arma feita por ele causa 2 pontos a mais de dano por fogo(ou algo assim). E repetindo o que eu já disse, eu acho que seria legal colocar uma preferencia por um tipo de arma (preferencia = bonus).
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 5:09 pm

Tá aí Del'ran, da uma lida, vê o que acha e me diz para eu mandar para aprovação do conselho

Ahrutuy: a ilha perdida dos draconianos
História
Venho hoje narrar a vocês algo que aconteceu comigo há 40 anos atrás. Para ser sincero não sei se foi sonho ou realidade. Tudo começou no ano de 565, eu era um jovem bardo que acompanhava os navios de exploração e animava os tripulantes com minhas músicas e histórias. Estávamos a 5 meses em alto mar, os marinheiros já começavam a desconfiar do capitão, ele parecia mais perdido que um humano na floresta negra, depois de tanto tempo o capitão anunciou que começaríamos nossa viagem de volta ao continente no próximo dia pela manhã. A missão destes 6 navios que seguiam era simples, procurar possíveis ilhas próximo a Era e explorar o que teriam nessas ilhas, mas nada havia sido encontrado.
Na manhã seguinte os marinheiros estavam animados, aqueles 5 longos meses iriam se acabar e voltariam para casa com suas famílias, mas não foi bem assim. Quando os navios davam meia volta ouvimos uma voz do olheiro que ficava em cima do mastro “terra a vista!!”. Os marinheiros olharam entre si e não sabiam se ficavam felizes por pisar em terra firme ou com medo por não saberem o que encontrariam na possível terra desconhecida. Mal sabiam eles que medo seria o melhor sentimento que poderiam ter.
Assim que os barcos rumaram para a localização indicada pelo olheiro, vários pontos surgiram no céu, a principio pareciam pequenos, mas a cada minuto que se aproximavam ficavam maiores. Eram muitos, 10, 20, 40, 60, era impossível contar, pareciam humanos fortes com rostos e asas de dragões, eram enormes e mediam entre 2 e 2,5 metros.
Com exceção do navio em que eu estava, todos foram destruídos em poucos minutos. Eles eram muito fortes e tinham grande habilidade em manipular um tipo de lança muito diferente das que já vi. No final todos eles cercaram o único navio que restou e um ainda maior e mais forte pousou em frente ao capitão.
- Vocês humanos se acham superiores, chegaram a Era e tomaram tudo que puderam, fizeram seus jogos de guerra, mataram, pilharam e saquearam todas as raças que eram nativas de lá, nós draconianos fugimos para essa ilha a fim de não ver sangue derramado, mas a ganância de vocês foi tanta que até aqui conseguiram chegar.
A raiva com que o draconiano falava era tão grande que muitos dos marinheiros entraram em desespero. O capitão permaneceu apenas em silêncio.
Com um súbito movimento o líder sacou a lança de suas costas e fez a cabeça do capitão rolar pelo convés, aquilo foi como uma ordem e começou a carnificina, eu me escondi atrás de um velho barril, mas foi em vão e quando escutei a lâmina cortar o ar e me preparava para a morte escutei um “pare”.
-Deixem esse vivo, ele voltará para contar aos humanos o que viu e assim afasta-los de nossas terras, diga ao líder se sua raça que eles não são bem vindos aqui e que se aproximarem de nossa ilha novamente todos serão mortos.
Com apenas 2 meses de viagem eu estava de volta a Era, sem dúvida o capitão de nosso navio estava andando em círculos, perdido, mas os draconianos que me trouxeram de volta pareciam saber exatamente onde ficava Era.
Hoje ninguém acredita em mim, me perdi nas bebidas, nem eu mesmo sei o que acreditar, acho que eu mesmo não acreditaria em mim se ouvisse essa história, por isso repito, não sei se foi sonho ou realidade, a única coisa que me lembro são daquelas criaturas que todos os dias atormentam meus sonhos.
Morgor, um velho bêbado da cidade Negra, no reino de Dran Ville
A Ilha
De todas as raças que habitavam Era talvez os draconianos tenham sido os mais sábios, assim que perceberam a ganância e a busca por poder dos homens ficaram alertas até perceberem que poderiam ser um incomodo para eles.
Comandados pelo seu líder, Alarthy, eles fugiram de Era rumo a uma vida nova, algum lugar onde pudessem viver em paz, foram 160 dias de viagem, muitos morreram, adoeceram e desistiram da viagem. Eles acharam que Dracus havia os amaldiçoado por não terem ficado em sua terra e lutado pelo que lhes é de direito, mas no 161º dia eles viram que estavam enganados. Esse dia foi quando Dracus recompensou os draconianos pela sua fé e decidiu lhes dar o lar que tanto procuravam, um raio brilhante cortou o céu e caiu direto no mar que ferveu e do meio das águas borbulhantes surgiu a ilha de Ahrutur e em volta diversas ilhotas.
Os draconianos consideram Ahrutur um território sagrado e abençoado por Dracus e não deixam que ninguém se aproxime dela. Para eles a raça draconiana foi criada por Dracus.
Os anos se passaram, um gigantesco templo de Dracus feito com um mármore negro, que havia nas ilhotas ao seu redor, foi criado bem no meio da ilha, uma cidade enorme e muito bem organizada surgiu em volta do templo, ali foi o início dessa civilização que pode ser considerada uma das mais poderosas de Era.
As ilhotas que rodeiam a ilha principal são muito ricas em minerais, nelas eles conseguem ferro suficiente para armar todo o seu exército e garantir a integridade da ilha. Aqui eles produzem uma poderosa arma conhecida como Narkumes (lanças com laminas curvas nas duas pontas, sendo que uma lamina é curva para um lado, e a outra é para o lado inverso).
Em Ahrutur 95% da população é composta por draconianos e os outros 5% são elfos, única raça que é aceita pelos draconianos. Barcos que se aproximem da ilha são mandados de volta antes que cheguem a ela e os que não obedecem são afundados e sua tripulação é morta, eles são extremamente intolerantes aos humanos.
As mulheres são extremamente respeitadas e tem os mesmo direitos e deveres dos homens.
Tipo de População: 95% Dragonianos e 5% elfos.
Economia Local: Os draconianos são auto sustentáveis, em raras, mas muito raras vezes eles permitem a aproximação de mercadores para negociar algo que precisem, mas esse negociação é feita diretamente nos barcos, eles nunca chegam a ilha.
Nome do Regente: Alarthy, com 617 anos.
Guarda local: Normalmente compostas por guerreiros experientes e clérigos de Dracus.
Templos: Dracus.
Leis: A palavra dos anciões.
População: cerca de 700 habitantes.

Os Draconianos
Ser um draconiano custa 357 pontos

Atributos
ST + 10³ (110 pontos)
DX+2 (20 pontos)
IQ +2 (20 pontos)
HT+4 (45 pontos)
Total: 195 pontos

Vantagens: (Total: 242 pontos)
Idade Imutavel (15 ptos)
Asas com Garras¹: Não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima. Garras GDP/perfuração ou BAL/Corte +2 por causa das pequenas garras na ponta. (55 pontos)
Garras¹: Corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado. (40 pontos)
Escamas: Rd 5(15 ptos), Dp 2(50 ptos)
Hálito de Fogo: Um jato de fogo sai da boca do draconiano, assim como nos dragões. É necessário um turno de concentração. Dano 3D, alcance 3 hexagonos. O NH para usar a perícia é igual a DX. (26 pontos)
Aptidão mágica + 1(15 ptos)
Comida reduzida ² (5 pontos)
Tolerância a temperatura (apenas calor) (6 pontos)
Alfabetizado (10 pontos)
Arma Draconiana: Esta vantagem permite aos draconianos fabricar armas e armaduras feitas sob medida e para perfeito uso de sua raça, isso lhes concede +2 no dano de qualquer arma e +1 na RD e DP de qualquer armadura que eles construam, porém essa habilidade parece funcionar apenas com o metal conhecido por eles como Firieshk. Todos os draconianos tem a perícia ferreiro e armeiro para construção dessa arma com NH igual a seu IQ (20 pontos).
¹ embora tenha diversas garras e formas de ataque, o draconiano é capaz de fazer apenas um ataque por turno assim como todas as raças, para efetuar ataques adicionais é necessário comprar a vantagem coordenação plena para cada ataque adicional. ² Os draconianos conseguem comer de uma só vez uma quantidade de comida igual ao peso referente ao seu ST dividido por 2 (MB, pág 15) e depois disso ficara o seu ST dias sem comer, por exemplo, um draconiano com ST 16 comerá de uma só vez 41kg de alimento e poderá ficar até 16 dias sem se alimentar. ³Usando ST ampliada do Gurps Supers.

Desvantagens: Total 80 pontos
Megalomania (-10 pontos)
Reputação -3: monstros perigosos, aberrações, com praticamente todo mundo(-15 pontos)
Fanatismo: por glória pessoal ou por qualquer causa que adotem (-15 pontos)
Voto importante: sempre cumprir com a palavra dada ou os termos de um acordo (-10 pontos)
Cobiça(-15 pontos)
Avareza(-10 pontos)
Intolerância a humanos (-5 pontos)

Peculiaridades:
Adoram carne
Preferem dormir a céu aberto.

Curiosidades sobre a raça
Os draconianos fêmeas são mais raros que os machos, existe uma chance de apenas 20% de nascer uma fêmea. Essas tem a capacidade de botar apenas 4 ovos em toda sua vida, em raras excessões 5 ovos. Após botarem os ovos pode demorar de 1 a 2 meses para que o pequeno draconiano acabe de se formar e saia do ovo.
Os draconianos tem uma vida longa e pode viver até 2 mil anos. Eles atingem a fase adulta aos 150 anos, mas devido a criação rigida e extremamente militar de sua raça são treinados a lutar desde pequenos.
Nas pequenas ilhotas que rodeiam Ahrutur existe um metal vermelho escuro chamado por eles de Firieshk, este metal emana um calor próprio impossível de ser ignorados por criaturas que não tenham uma certa proteção ao calor. Qualquer pessoa que não tenha resistência a calor sofrerá 2 pontos de dano pontos/turno se tocar no metal, automaticamente todos que forem atacados por uma aram feita por esse metal e não tiverem nenhuma resistência ao calor também sofrerão 2 pontos de dano adicional.
Seu corpo é coberto de escamas, mas em alguns Draconianos, as escamas quase não são percepitiveis.
Apesar da maioria dos draconianos gostar de lutar, alguns adoram magia ou apenas estudar.


Última edição por henrique em Dom Jan 18, 2009 10:00 pm, editado 1 vez(es)
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 18, 2009 7:14 pm

Fazendo uma correção:
Asas com Garras¹: Não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima. Garras perf/gdp +1 por causa das pequenas garras na ponta. (55 pontos)
Garras¹: Corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado. (40 pontos)
Primeiro: a vantagem garras de 55 pontos adiciona 2 pontos de dano e transforma todos os ataques em cortantes e perfurantes para qualquer membro que possa atacar, não é nescessario comprar mais de uma vez.
Segundo: o dano da asa também é érf/gdp +2 por causa do já dito acima.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 9:09 pm

Vamos lá... não foram 55 pontos para garra... foram 40 pontos para asa + 15 pontos para garra da asa... o dano eu coloquei errado mesmo GDP/Perfuração ou BAL/Corte +2...

A garra de baixo é para as garras da mão... ele tem garras na mão não tem?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Dom Jan 18, 2009 9:51 pm

sao 55, 40 pontos apenas bota o dano como gpd/perf e bal/corte, sem nenhum bonus.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Dom Jan 18, 2009 9:58 pm

Então... as garras tão certas não tão? é só arrumar o dano das garras das asas certo?

O que achou do calculo da alimentação?
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Del'ran Seg Jan 19, 2009 11:21 am

Ficou com a alimentacao. Não coloca isso:
Asas com Garras¹: Não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima. Garras perf/gdp +1 por causa das pequenas garras na ponta. (55 pontos)
Garras¹: Corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado. (40 pontos)

Coloca Asas com Garras¹: Não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima. Garras perf/gdp +1 por causa das pequenas garras na ponta. (40 pontos), os 40 é o custo da vantagem vôo.
Garras¹: Corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado. (55 pontos).

Você só coloca o custo uma vez, vale para todo o corpo.
Del'ran
Del'ran
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 224
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Humor : Não te interessa.
Desde quando você joga RPG? : 2000
Reputação : -5
Pontos : 5702
Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por henrique Seg Jan 19, 2009 1:17 pm

Sim... mas ali a gente vai ter que especificar.... senão o cara vai achar que ele ganhou as asas com garra de graça... nem todos são como nós que entendemos do assunto.

Se quiser colocar pra todos teria que ser assim

Asas: Não precisa de espaço para decolar, pode decolar direto para cima. (40 pontos)
Garras: Além das garras normais corte/bal+2 e perf/gdp+2 sobre o dano de combate desarmado. Os Draconianos tem pequenas garras em suas asas que causam perf/gdp+1 (55 pontos).
henrique
henrique
Regente

Regente

Masculino
Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : Varginha
Humor : Depende do dia...
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : -6
Pontos : 5973
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Dragonianos de Ahrutuy (Drarka)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos