RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
DICA: Como ser um bom escritor I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

DICA: Como ser um bom escritor

5 participantes

Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por druidadp Sex Abr 29, 2011 8:12 am

DICA 01:

Se você deseja seguir carreira de escritor, pois realmente gosta de escrever, conheça algumas dicas para conseguir ter um bom rendimento na hora de escrever, e saber utilizar sua imaginação. Algumas pessoas preferem o silêncio, a grande maioria dos escritores, tanto que a preferência sempre foi escrever durante a madrugada, porém esta atitude não é a melhor a fazer.

Nunca troque o dia pela noite, mesmo que seja para o bem de seu trabalho, pois assim sua saúde é prejudicada. As maiorias dos escritores famosos morreram bem cedo, porque não cuidavam da saúde, utilizavam o silêncio e a escuridão da noite para escrever, e assim a imunidade do corpo era afetada e a morte acabava chegando mais cedo.

Então cuidado, se precisar de silêncio, vá para um lugar calmo, leve seu notebook com você para um lugar bonito, onde você possa ter inspiração e bastante imaginação. E lembre-se assim como seu trabalho é importante para sua carreira, a preservação de sua saúde também é! Então para ser um bom escritor, não basta apenas gostar de escrever ou ter um vocabulário rico, você precisa levar uma vida normal, praticar atividades físicas, se alimentar bem, para não sofrer com problemas futuros.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br/como-ser-um-bom-escritor/



DICA 02: http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/2874328
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29146
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty Re: DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por Laila Sex Abr 29, 2011 2:40 pm

Opa!!! Vlw pelas dicas!!! A dica 1 é na verdade o que me impossibilita de escrever atualmente, tenho uns 3 projetos para livros começados, mas a falta de tempo tranquilo não me deixa terminá-los!!!
Já a dica 2 essa eu sigo há muito tempo!!!
huashuahuashuashuashuashaushaushaushasu
Laila
Laila
Cavaleiro

Cavaleiro

Feminino
Número de Mensagens : 619
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Feliz!
Desde quando você joga RPG? : Há uns 5 anos
Reputação : 3
Pontos : 5486
Data de inscrição : 07/01/2011

http://blog-do-livro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty Re: DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por Fenmarel Sex Abr 29, 2011 7:04 pm

Outras dicas importantes para escrever melhor:

DICA 03: O desenvolvimento de um livro não começa pela correção ortográfica, mas sim pela extratificação de idéias.

O que é isso, afinal? Simples: Escreva as idéias à medida em que elas lhe surgem na mente e apenas depois que tiver escrito tudo, comece a podar seus exageros. Para isso é indispensável ter sempre um caderninho de anotações à mão ou um gravador. Eu, infelizmente, estou sem gravador no momento, mas meu antigo celular tinha muitas gravações que eu passava a limpo nas horas mais livres e depois "recortava" até tomar a forma de um texto totalmente coerente e coeso (muitas vezes eu tinha, e ainda tenho, problemas com o tempo dos eventos e por isso fazia revisões constantes).

DICA 04: Sempre que cometer um erro ou não gostar de alguma parte do que escreveu, procure não deixar o texto original ilegível, faça apenas um risco sobre a palavra (no word leva o nome "tachado") ou conjunto de palavras e isole o trecho usando parênteses. Essa é uma técnica acadêmica muito importante, para que você ainda possa conferir seus pensamentos originais em eventuais referências futuras.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6352
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty Re: DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por Carol Sex Abr 29, 2011 9:54 pm

Um... a 1º dica é algo que eu nunca pensei em levar em consideração, fato, manter disciplina, cuidar da saúde, e não virar um vampiro, são coisas importantes!

A dia 4º eu também achei muito legal! Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas agora, vou usar Wink

E eis a minha pequena contribuição (Espero que seja de contribuição mesmo):

DICA 05:

A melhor maneira de se fazer um leitor se emocionar, e se emocionar enquanto se escreve.

Se quizer que seu leitor fique feliz, seja feliz enquanto escreve aquela cena.

Se quizer que o seu leitor tenha medo do seu vilão, sinta muito medo ao descreve-lo, ou até mesmo, sinta medo ao narrar as cenas em que ele aparece.

Seja para qualquer sentimento, raiva, ódio, amor, até mesmo, amor.

Por mais que existam inúmeras tecnicas verbais, no fundo no fundo, cada um de nós é um escritor adormecido esperando para ser acordado, vale apena aguçar nossos sentidos e persepção para ir além daquilo que conhecemos na gramática e na sintaxe.

[...]

Espero ter ajudado gente!
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5673
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty Re: DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por Oderlanfc Qui Jun 27, 2013 10:16 am

Carol escreveu:DICA 05:

A melhor maneira de se fazer um leitor se emocionar, e se emocionar enquanto se escreve.

Se quizer que seu leitor fique feliz, seja feliz enquanto escreve aquela cena.

Se quizer que o seu leitor tenha medo do seu vilão, sinta muito medo ao descreve-lo, ou até mesmo, sinta medo ao narrar as cenas em que ele aparece.

Seja para qualquer sentimento, raiva, ódio, amor, até mesmo, amor.

[...]

Espero ter ajudado gente!

Gostei muito disto que foi dito, nunca havia olhado por este ponto de vista, as vezes tentava muito me colocar no local do personagem para tentar ver e sentir o que ele estava sentindo, não era de forma consciente, hehhe, isso é realmente uma grande verdade, apesar de não ser nenhum escritor.
Oderlanfc
Oderlanfc
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Luziania
Desde quando você joga RPG? : Desde 2004
Reputação : 1
Pontos : 4007
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DICA: Como ser um bom escritor Empty Re: DICA: Como ser um bom escritor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos