RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
O Hobbit - Página 2 I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

O Hobbit

+9
Fenmarel
Zoltran
bragiola
barbaro
Carol
Laila
druidadp
buzo
onissoni
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty O Hobbit

Mensagem por druidadp Sex Out 22, 2010 9:41 am

Relembrando a primeira mensagem :

O Hobbit - Página 2 TheHobbit-Freeman

Mesmo apesar de todos os problemas tidos até agora, com a produção empurrada por anos sem previsão de início, saída do diretor inicial, a falta de uma procura por um novo local de filmagem e toda a perda da pré-produção, O Hobbit finalmente ganha uma excelente notícia: habemus elenco!

Peter Jackson e sua produção revelaram quem está no filme. O primeiro e mais querido assunto é que Martin Freeman, que já era alvo de rumores, foi confirmado no papel de Bilbo Bolseiro! Ele, que foi escolhido por Douglas Adams para fazer Arthur Dent no filme do Guia do Mochileiro das Galáxias, era o ator número 1 para o papel de Bilbo desde… bem, desde que a produção d’O Hobbit foi anunciada, principalmente pelo diretor do filme.

E além disso, quase toda a trupe de anões também teve seus atores revelados. O líder do grupo de anões, o excelentíssimo Thorin Escudo de Carvalho será interpretado por Richard Armitage

O Hobbit - Página 2 Richard-Armitage-Thorin
Aidan Turner e Rob Kazinsky farão os irmãos Kili e Fili, respectivamente

O Hobbit - Página 2 Aidan-Turner-Kili
O Hobbit - Página 2 Rob-Kazinsky-Fili
Graham McTavish será Dwalin

O Hobbit - Página 2 Graham-McTavish-Dwalin
Mark Hadlow é Dori

O Hobbit - Página 2 Mark-Hadlow-Dori
Stephen Hunter é Bombur

O Hobbit - Página 2 Stephen-Hunter-Bombur
Peter Hambleton é Gloin, o grande pai de Gimli

O Hobbit - Página 2 Peter-Hambleton-Gloin

E John Callen (dublador que não possui imagem na internet) é Oin. Faltam apenas Balin, Bifur, Bofur, Bombur e Nori para terminar o grupo dos anões.

Faltam também as confirmações do retorno de Andy Serkis como Gollum e Ian McKellen como Gandalf, que apesar de os próprios atores já terem declarado que voltariam ao papel, ainda não assinaram nada. Além dos atores confirmados, podemos ter a participação de Stephen Fry, Saoirse Ronan e Bill Nighy (este como a voz do dragão Smaug). Aiden Turner deverá ser o Rei Elfo. Mesmo com a retirada das filmagens da Nova Zelândia, vários dos atores são do país.

FONTE: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/cinema/martin-freeman-confirmado-como-bilbo-bolseiro-em-o-hobbit/


Última edição por druidadp em Sáb Fev 12, 2011 7:51 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por MilkShakespare Qui Ago 02, 2012 7:17 pm

Algúem aí já assistiu a um dos filmes SDA antigos ? Hmm ?

Vai ver essa galera curte mais aqueles do que estes novos !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por Karen Soarele Seg Ago 06, 2012 3:28 pm

Mal vejo a hora de assistir a esse filme!

Mas confesso que fiquei um pouco com pé atrás ao saber que será uma trilogia. A graça de O Hobbit é justamente ser uma história curtinha! Pelo que entendi, vão inserir no filme um monte de elementos que não faziam parte do livro...

Se será bom ou não... bom, só assistindo para saber.
Karen Soarele
Karen Soarele
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Localização : Campo Grande/MS
Desde quando você joga RPG? : A primeira vez que joguei faz uns dez anos, mas nunca joguei com muita periodicidade. Prefiro aventuras fechadas.
Reputação : 0
Pontos : 4318
Data de inscrição : 23/07/2012

http://www.karensoarele.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Seg Ago 06, 2012 4:21 pm

Karen Soarele escreveu:Mal vejo a hora de assistir a esse filme!

Mas confesso que fiquei um pouco com pé atrás ao saber que será uma trilogia. A graça de O Hobbit é justamente ser uma história curtinha! Pelo que entendi, vão inserir no filme um monte de elementos que não faziam parte do livro...

Se será bom ou não... bom, só assistindo para saber.

Olá Karen,

Acredito que serão dois filmes e não 3. Num ponto acho bom, porque acho que seria impossível contar toda a riqueza do livro em apenas 2 ou 3 horas. Então neste ponto, para uma história bem contada, eu acho que dois filmes são suficientes.... desde que sejam lançados um logo após o outro. Como fizeram em Matrix 2 e 3.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por MilkShakespare Seg Ago 06, 2012 7:45 pm

E assim ganharem público, caso o primeiro seja bem sucedido.

Tampouco bastariam dois filmes, ou até três, e a história toda seria recontada por cada uma que a assistiu. Essa é a mágica dos contos de Tolkien. E não duvido nada de que O Senhor dos Anéis será ainda mais comentado do que o próprio Hobbit.

Ah!, neste ano tudo fará mais sentido. Os mistérios serão desvelados e revelados e todos reunir-se-ão mediante as palavras ha muito proferidas em prol do bem de cada um de nós.

A maioria pode não entender, ou ninguém mesmo, que seja assim, pois, mas eu bem sei o que disse e digo, e logo viverei o tãoi esperado dia desde aquele dia !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Ter Ago 07, 2012 9:13 am

É verdade Milk....
Muitos não conhecem os livros do Senhor dos Anéis e só viram os filmes...

Certa vez li "o cúmulo" na revista Veja que dizia em uma chamada bem grande:

"Este ano estreia O Hobbit, sequência do filme senho dos anéis!"

É mole... fico pensando como esses reporters não sabem nem do que estão falando... e não se dão nem ao trabalho de pesquisar.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Tomara que sejam 3.

Mensagem por Telissiali Ter Ago 07, 2012 6:24 pm

Tomara que o filme se divida em 3. Quero ter a sensação de entrar no cinema e que a aventura vai continuar, da mesma forma que ficava ansiosa por esperar que Senhor dos Anéis saísse. Era muito bom ficar com essa expectativa e saber que estão investindo pesado em filmes como esse.
Não concordo totalmente com a Karen, pois o Senhor dos Anéis virou tres filmes e ainda assim faltou muita coisa. Mas eles fizeram muito bem. Se dividirem O Hobbit em três ou dois, certamente terão condições de deixar os personagens muito marcantes. Um filme por demais esperado. O livro é espetacular!
Telissiali
Telissiali
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : Desde os 15, eu acho.
Reputação : 0
Pontos : 4311
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Qua Ago 08, 2012 8:08 am

Telissiali escreveu:Tomara que o filme se divida em 3. Quero ter a sensação de entrar no cinema e que a aventura vai continuar, da mesma forma que ficava ansiosa por esperar que Senhor dos Anéis saísse. Era muito bom ficar com essa expectativa e saber que estão investindo pesado em filmes como esse.
Não concordo totalmente com a Karen, pois o Senhor dos Anéis virou tres filmes e ainda assim faltou muita coisa. Mas eles fizeram muito bem. Se dividirem O Hobbit em três ou dois, certamente terão condições de deixar os personagens muito marcantes. Um filme por demais esperado. O livro é espetacular!

Concordo Telissiali. Acredito que o fato de ser 1 livro não quer dizer que tenha de ser 1 filme. No livro é possível passar muito mais riqueza de informação do que em 2 ou 3 horas de filme. Como você citou, senhor dos anéis conta muito bem a história, mas teve de tirar muito do conteúdo do livro, mesmo na versão estendida onde cada filme tem 4 horas de duração não é possível contar o livro em 100%.
Talvez nem fosse interessante contar em 100%, pois são mídias diferentes. Mas o Hobbit em apenas 3 horas seria impossível de ser contado.

Isso me lembra A BÚSSOLA DE OURO. Quem já viu esse filme? Eu não li o livro, mas pude perceber que o filme tentou contar um livro de forma corrida, comendo partes, deixando-o sem nexo.... acho que o diretor deve ter o tempo que precisar para contar a história, sem enrolar para ganhar mais dinheiro e sem ser privado de orçamento, tendo de escrever tudo em 2 horas.

Acredito que Hobbit será um ótimo filme e uma ótima adaptação.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por MilkShakespare Sex Ago 10, 2012 6:14 pm

Querem comparar Tolkien aos diretores de hoje em dia?! NUNCA ! NUNCA
Galera, reconheçamos o talento do nobre escritor, mas NUNCA!, NUNCA!, o comparemos aos diretores. Um livro descreve o mundo, nossa mente molda as imagens de acordo com a imaginação de cada um, por isso ele nos é tão especial.

Nos filmes, é a visão do diretor que manda. O que ele fizer está feito e nada poderá mudar isto. Esperamos o melhor, sim ! Mas o melhor que o diretor puder captar e o pouco que for alterado, mantendo a fidelidade, indispensável à aprovação dos fãnáticos.

Agora bem. Tem de ter pelo menos um mago cinzento, os anões, o hobbit, os trolls, valfenda, advinhas no escuro, aquele cara que se transforma- me esqueci do nome dele !-, a floresta das trevas, o palácio de Thranduil, Vale, Erebor, Smaug... preciso continuar mais? Ah!, e o mais importante de todos... O UM ANEL ! Esse eu aposto que é idêntico ao do Senhor dos Anéis !
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4922
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por Telissiali Sáb Ago 11, 2012 10:50 pm

druidadp escreveu:
Telissiali escreveu:Tomara que o filme se divida em 3. Quero ter a sensação de entrar no cinema e que a aventura vai continuar, da mesma forma que ficava ansiosa por esperar que Senhor dos Anéis saísse. Era muito bom ficar com essa expectativa e saber que estão investindo pesado em filmes como esse.
Não concordo totalmente com a Karen, pois o Senhor dos Anéis virou tres filmes e ainda assim faltou muita coisa. Mas eles fizeram muito bem. Se dividirem O Hobbit em três ou dois, certamente terão condições de deixar os personagens muito marcantes. Um filme por demais esperado. O livro é espetacular!

Concordo Telissiali. Acredito que o fato de ser 1 livro não quer dizer que tenha de ser 1 filme. No livro é possível passar muito mais riqueza de informação do que em 2 ou 3 horas de filme. Como você citou, senhor dos anéis conta muito bem a história, mas teve de tirar muito do conteúdo do livro, mesmo na versão estendida onde cada filme tem 4 horas de duração não é possível contar o livro em 100%.
Talvez nem fosse interessante contar em 100%, pois são mídias diferentes. Mas o Hobbit em apenas 3 horas seria impossível de ser contado.

Isso me lembra A BÚSSOLA DE OURO. Quem já viu esse filme? Eu não li o livro, mas pude perceber que o filme tentou contar um livro de forma corrida, comendo partes, deixando-o sem nexo.... acho que o diretor deve ter o tempo que precisar para contar a história, sem enrolar para ganhar mais dinheiro e sem ser privado de orçamento, tendo de escrever tudo em 2 horas.

Acredito que Hobbit será um ótimo filme e uma ótima adaptação.

Exato Druida... Ainda não li o livro, e concordo com você.
Um dos livros mais belos que já tive o prazer de ler foi do Michael Ende, A História Sem Fim... Assisti ao filme e gostei bastante, quando era criança, mas depois que li o livro, vi que fizeram uma adaptação de um livro juvenil para um filme infantil. A História Sem Fim (livro) é muito mais do que um livro, uma obra de arte, uma lição de vida. Além de cada capítulo começar com cada letra sequencial do alfabeto, já percebeu? Isso é uma boa sacada! Michael Ende foi ousado ao ponto de provocar os leitores com essa artimanha!! E quando realizaram o segundo filme DETONARAM a história de Michael Ende (principalmente a versão em português, pois o personagem principal, que é um MENINO tinha a voz da Ariel, A Pequena Sereia)!!!!
Para mim, História Sem Fim foi daqueles livros que quando terminei de ler fiquei olhando para ele por um bom tempo, imaginando como seria bom se eu ainda estivesse nas primeiras páginas....
Telissiali
Telissiali
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Paulo
Desde quando você joga RPG? : Desde os 15, eu acho.
Reputação : 0
Pontos : 4311
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Dom Ago 12, 2012 9:56 am

Nossa Telissiali, fugimos um pouco do assunto, mas tenho de concordar com você.

História sem fim era um dos meus filmes preferidos da infância... porém, certo dia na casa do meu irmão em BH eu vi o livro na prateleira... comecei a devorá-lo.... e percebi que foi um dos melhores livros que já li. Isso porque o filme chega até metade do livro e depois tem muito mais....

Não havia reparado na questão das letras do alfabeto...

Nunca gostei das sequência dos filmes, mesmo quando era pequeno....

Parabéns pela observação. História sem fim é clássico dos livros e do cinema!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Seg Ago 27, 2012 10:44 am

O Hobbit - Página 2 523307_480790801931583_1951941492_n
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Ter Set 04, 2012 9:46 am

O Hobbit - Página 2 396418_480952491928644_629756536_n
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por Fininho Qua Set 19, 2012 8:48 pm

https://www.youtube.com/user/officialthehobbit



A Warner Bros. Pictures, a New Line Cinema e a MGM se unem à celebração mundial da Semana Tolkien com a estreia do tão esperado trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada no dia 19 de setembro de 2012.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (que chega aos cinemas no dia 14 de dezembro de 2012), primeiro da trilogia dos filmes, que adaptam a popular obra-prima de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, é dirigido por Peter Jackson, que já levou para a telona o sucesso de bilheteria O Senhor dos Anéis. A comemoração da Semana Tolkien engloba o 75.º aniversário da publicação O Hobbit e a celebração mundial do Dia do Hobbit.

A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. Os fãs de Tolkien de todo o mundo celebram com festas e banquetes, reproduzindo as celebrações dos Hobbits descritas nos livros.

O novo trailer estreará na TV aberta e nas mídias online em 19 de setembro de 2012 para, em seguida, ser lançado nos cinemas de todo o mundo. A celebração continuará no dia 21 de setembro, com atividades relacionadas ao aniversário de 75 anos da publicação do livro, que ocorreu nessa mesma data, em 1937.

No sábado, 22 de setembro, os fãs de todo o mundo comemorarão o Dia do Hobbit – marcando os aniversários de Bilbo e Frodo Bolseiro, os Hobbits que são os heróis improváveis de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, respectivamente – com as festas e celebrações do Dia do Hobbit. Conta-se que Bilbo e Frodo nasceram na mesma data em anos diferentes: Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

Durante todo o mês de setembro, a página de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada no Facebook vai lançar uma série de recursos e ideias para criar uma experiência divertida para todos, antecedendo a Semana Tolkien, incluindo instruções de “Como Fazer Uma Festa Hobbit”.

referência: http://www.scifinews.com.br/?p=19857
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12524
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por Zoltran Qua Set 19, 2012 10:05 pm

loco demais...
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6387
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por druidadp Ter Dez 04, 2012 4:47 pm

druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29160
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - Página 2 Empty Re: O Hobbit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos