RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Hierarquia Nobre I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Hierarquia Nobre

3 participantes

Ir para baixo

resolvido Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Dom Mar 21, 2010 6:46 pm

A hierarquia social de Belthor é constituída por:

Não humanos
Os não humanos são uma classe desprovida de atenção pelo reino. São considerados mais animais do que propriamente uma raça, desta forma um não humano está fora dos padrões “legais” da sociedade. Isso quer dizer que as leis que regem o reino não se aplicam a eles.
Em muitas das cidades eles são proibidos, a não ser que um humano se responsabilize por eles.
As raças que se enquadram aos humanos são Anões e Elfos. Alguns membros de outras raças acabam podem ganhar o mesmo direito de liberdade que um humano tem.

Escravos
Os escravos são catalogados e desta forma o dono deve ter uma carta da igreja de Hagr que comprove a posse do mesmo.
Eles são empregados como trabalhadores de caravanas, servos em tavernas ou portos. Estão acima dos não humanos, pois apesar de escravos, eles não podem ser mortos ou invalidados por seu dono. Ainda assim estão a margem da sociedade.

Plebe
A plebe compõe a grande massa da população de Belthor. Sejam eles mercadores, camponeses, artesões, são todos membros da Plebe.
Sendo rico ou pobre, alguém que não tenha título de nobre é considerado plebeu pela política social do reino.
A plebe esta abaixo da nobreza e apesar de todos se enquadrarem nos direitos das leis de Hagr sobre a população do reino a nobreza tem total direito sobre a plebe.
Para a maior parte da plebe a vida se resume a cidade que ele vive ou a região a sua volta. Viajar por ERA é algo que exige dinheiro e segurança. As estradas não passam de trilhas fabricadas por mercadores e não tem segurança alguma. Bandidos e aqueles que não tem terras espreitam nas estradas em busca de mais um dia de sobrevivência, além de criaturas selvagens que podem cruzar seu caminho. Apesar de pertencerem ao reino em questão, as estradas são consideradas terras de ninguém, por isso não tem segurança alguma.
Como os grandes centros populacionais estão dias de viagem um do outro, é quase inviável que um camponês deixe a segurança de suas terras para se aventurar no mundo a sua volta.
Desta forma uma camponês vive a sua vida dentro dos limites de sua segurança e são raro aqueles que trocam esta vida em busca de algo melhor para si, e estes são considerados aventureiros.

Aventureiros
Os aventureiros iniciantes são vistos como bandoleiros sem lei, pessoas que causam transtornos a população e desta forma são vistos como parias da sociedade. É claro que este é um dos únicos meios de um simples plebeu deixar a sua via simplória e quem sabe chegar ao status de um Lorde.
Porém enquanto um camponês não tem dinheiro suficiente para impor sua autoridade com ouro e ainda necessita de utilizar a espada para isso, eles são vistos como marginais da sociedade. Desta forma serão mal atendidos por qualquer que vejam um portador de armas que não pertence a nenhum exército.
Os únicos que podem eventualmente receber bem um aventureiro, são os próprio plebeus em momentos de grande necessidade, pois os aventureiros são muitas vezes a única esperança de auxílio de alguém que não pode contar com o estado. Os mercadores também vêem nos aventureiros uma oportunidade de realizar bons negócios, comprando material de pilhagem e vendendo provisões aos mesmos.
Apesar de termos a visão dos mundos medievais repletos de aventureiros, eles são raros em ERA. O índice de vida deles é baixo e muitas vezes eles são presos por autoridades como marginais.

Exército
Se você é membro do exército de alguma cidade, baronato ou nobreza, você já está um nível acima da Plebe uma vez que o exército é visto como uma autoridade no reino de Belthor.
Membros do exército ainda são membro da plebe por não terem título de nobre, porém em termos de status social eles estão acima da plebe.

Soldados Menorianos
Os Menorianos são o exército de Elite de Belthor e por isso ser um Menoriano já lhe garante o título de Lorde (veja abaixo).

Lordes
O status de lorde é ganho quando alguém que não é parte da nobreza é aclamado por um rei ou por alguém com o poder para conceder-lhe tal status.
Geralmente líderes militares que provaram seu dever com o país ou com seu senhor, grande mercadores que bajulam os nobre, etc.
Um Lorde não necessariamente será rico, porém ele terá ajuda da nobreza em geral pelo simples fato de ser um Lorde e inclusive poderá se casar com membros da nobreza.
Este é um Status que lhe coloca acima do povo (escravos, exército e plebe) e ao mesmo nível o exército de Menorianos e os regentes das cidades, porém ainda está abaixo da nobreza.
Mas um Lorde poderá garantir um título de nobre se conseguir casar-se com um membro da nobreza.

Magistrados
Estes homens são os burocratas e juizes das grandes cidades. Os magistrados são geralmente homens instruídos nas leis do reino, muitas vezes forma em igrejas de Hagr, porém não são clérigos, recebem apenas o estudo necessário em letras, leis, cálculos, para que possa cumprir seu dever de maneira eficaz.
Magistrados não são nobres, porém tem um Status privilegiado dentro da hierarquia social, pois como os Lords, estes homens tem privilégios que a própria plebe não tem.
A função dos Magistrados é fiscalizar o mercado das grandes cidades bem como auxiliar na arrecadação dos impostos. Ele é o apoio dos regentes.
Um magistrado também pode ser convocado como juiz na ausência de um membro da igreja de Hagr, porém poderá exercer esta função apenas para casos mais simples.
Um magistrado recebe um ótimo soldo mensal e tem uma vida equiparada a dos regentes e nobres. Apesar deles não terem o título de nobre – porém nada impede que um nobre exerça a função de magistrado.

Regentes/governantes de cidades
Nem todo regente ou governante das cidades são nobres. Mas todos eles tem o poder da fala no governo de um reinado.
Eles recebem esse título de várias formas e de acordo com a cidade onde se encontram. Um regente pode ter sido escolhido pela população local ou simplesmente colocado neste posto por um governante do reino, tal como uma Marquês ou Duque.
De modo geral eles tem poder dentro da política, mas não participam da nobreza se não são Nobres.
Os regentes são o apoio do rei, se todos os regentes voltarem-se contra um rei eles derrubam o mesmo.
Isso ocorre porque apesar dos soldados de uma cidade pertencerem ao reino, ele raramente deixarão de obedecer as ordens de seus senhores que na maioria das vezes estão ligados a seu regente.
Por isso é comum que o rei envie tropas ligadas diretamente a seu exército pessoal quando uma cidade apresenta problemas e começa a "sair dos eixos".

Nobres em Geral
Não se é nobre se não se nasce nobre. Ninguém ganha o status de nobre, uma vez nascido em "berço de ouro" todos os seus descendentes terão sangue nobre.
A única forma de tornar-se Nobre é no caso de um Lorde casar-se com um nobre, desta forma ele será nobre enquanto for casado com um membro da nobreza.
Os nobres são descendentes da linhagem real e por isso são nobres. Todos eles tem títulos e uma árvore genealógica que comprovam sua linhagem real.
Encontra-se entre a nobreza geral os filhos e filhas de nobres ou demais membros da família sem um status. O fato de eles não terem um título não os deixa menores que os Lordes, porque eles levam o sangue da nobreza.
É muito raro ter um membro da nobreza casando-se com um mercador, plebeu ou aé mesmo um lorde, porque seria a diluição do sangue e geralmente se isso ocorre o nobre perde seu título para se igualar a seu conjugue (exceto no caso do casamento com Lordes) que não pode atingir o status da nobreza.
É comum entre a nobreza os casamentos arranjados, exatamente para evitar esse tipo de constrangimento.
É raro, mas acontece, de alguns nobres deixarem a nobreza e tornarem-se aventureiros. Neste momento eles também perderão o titulo de nobre e se igualarão aos párias que tentam imitar.

Barão
Os barões são membros da nobreza que receberam esse título pelo rei graças a seus trabalhos prestados ao governo. São grandes donos de terras e sua função é fiscalizarem regentes e o pagamento de impostos ao reino.
Em Belthor existe praticamente um barão em cada grande cidade ou um barão em uma região de pequenas cidades.
São geralmente cercados por escribas e matemáticos que fazem grandes relatórios a serem enviados a seu rei relatando os ganhos e perdas daquele ano e os motivos que levaram ao aumento nos ganhos de impostos ou a perda do mesmo, para que o rei possa tomar decisões política a cerca dos acontecimento.
O baronato é um título muito desejado pela nobreza. Tal título lhe garante um soldo participativo nos impostos das terras que deve cuidar em questão e lhe garante grande parte de terras concedida pelo seu rei onde suas ordens estão acima de qualquer pessoa, exceto daqueles que tenham títulos de nobreza acima que o seu. Ainda assim devem lhe respeitar dentro de suas terras*.

*Não confundir suas terras com as sua área de fiscalização.

Viscondes
São aqueles que substituem um conde em sua ausência ou falecimento. Geralmente este título é dado ao filho mais velho de um Conde, ou alguém indicado pelo mesmo caso este não tenha filhos.
Os viscondes geralmente acompanham as rotinas administrativas dos condes para o aprendizado. Para entender melhor as tarefas de um Visconde, veja Conde.

Condes
São geralmente a assessoria administrativa palaciana. Aqueles que cuidam da parte burocrática do reino para o rei.
Eles geralmente acompanham seu senhor em viagens burocráticas.
Cuidam da verificação dos impostos arrecadados e onde eles serão empregados, auxiliam nas decisões políticas, na contabilidade de exércitos, entre outras atividades.
Desta forma existem condes dos mais variados tipos, desde sábios e magos, até comandantes de exércitos pessoais do rei.
Também são donos de grandes áreas de terra e tem sob seu comando pelo menos uma pequena tropa de guarda pessoal.

Marquês
Título dado a um nobre, geralmente ligado ao exército e a política, para controle das fronteiras longínquas de um reino.
Um marquês recebe plenos poderes na área fronteiriça de seu comando ele representa o rei nestas áreas e tem total autonomia tanto para a administração civil quanto militar.
Como muitas fronteiras são distantes e uma mensagem de ataque levaria meses até chegar ao rei, o que poderia custar uma faixa muito grande de terra, o marquês está ali para evitar tal fato e tomar as decisões cabíveis em nome do rei.
O Marquês só responde ao Vice-Rei e ao Rei. Nem os príncipes tem autonomia na área de comando de um Marquês, a não ser que este esteja em representação a seu pai.
Já houve casos de Marqueses se revoltarem contra seu rei, mas nenhuma que tenha ocorrido com sucesso, ou pelo menos nenhuma que os registros contem. Isso ocorre porque o Marquês muitas vezes fica isolado na fronteira com poderes de um rei e se o ego do mesmo não for realmente equilibrado, este poder pode afetá-lo e ele tentar tornar as terras da fronteira num reino independente.

Vice-Rei
Os Vice-Reis estão abaixo apenas dos príncipes, reis e rainhas.
Ele é o representante do rei quando o mesmo está fora do reino ou quando um rei e uma rainha morrem deixando um herdeiro muito jovem. Neste caso o Vice-Rei assume o reinado até que o jovem príncipe tenha idade suficiente para ser aclamado rei.
Os Vice-Reis geralmente são primos ou irmãos mais novos dos reis.

Príncipes e Princesas
Os filhos de um rei são o posto mais alto da hierarquia nobre (depois da rainha). Os príncipes são os herdeiros do trono. O primogênito é quem assume o trono após a morte de seu pai, os filhos mais jovens recebem cargos de grande importância, como Vice-Reis, Marqueses e comandante de grandes tropas.
As princesas por sua vez são usadas para estabelecer alianças através do matrimônio e são utilizadas em casamentos arranjados entre reinos para estabelecer a união dos mesmos.

Rainhas
As rainhas, bem como o Vice-Rei, são as vozes de autoridade na ausência do rei e o único título de poder ocupado por um cargo feminino.
Quando um rei morre quem governa é a rainha com apoio do Vice-Rei até que seu filho tenha idade suficiente para assumir o reinado.
É muito comum reis trocarem de rainhas quando as mesmas não lhe dão filhos homens.

Reis
Os reis são vistos como descendentes dos deuses. Acredita-se que eles foram postos em ERA para guiar os homens com sua sabedoria.
Desta forma só podem tornar-se reis aqueles que tenham sangue real. É claro que durante a história vários usurpadores tomaram o reino para si. Mas a plebe acredita que seu rei é um homem predestinado pelos deuses a governá-los, e por isso o seguem sem questionar.
Ser um rei é algo que lhe dá grandes poderes, mas exige de você o esgotamento total tanto físico quando mentalmente. O rei muitas vezes tem de estar viajando entre os reinos ou visitando fronteiras para impedir que usurpadores tentem se opor a seu poder.
Tratados entre os reinos tem de ser feito frequentemente e guerras são travadas periodicamente.
Isso toma tanto tempo de um Rei que é comum que o rei fique em seu castelo poucas semanas de um ano inteiro.

O Clero
O clero é a única hierarquia social a parte de todas as demais citadas. Uma vez que o clero não responde nem mesmo ao rei. Porém responde a uma hierarquia interna dentro de sua igreja.
É claro que para obter favores do Rei o clero se submete ao mesmo, mas não da mesma forma que os demais vassalos.
O clero vê o rei como uma aliado e vice versa.
Desta forma as igrejas em Belthor, principalmente a de Hagr, são consideradas aliadas, desta forma estão isenta de impostos deste de que seus serviços estejam disponíveis ao rei quando este desejar.


Última edição por druidadp em Seg Mar 22, 2010 11:15 pm, editado 3 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Dom Mar 21, 2010 11:11 pm

Disponível para avaliação....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Fininho Seg Mar 22, 2010 9:35 am

Grandeee o texto emm..mais ficou excelente...
Duvida: Na Diagramação irei seguir esta ordem que está digitada? certo? Mesmo assim o Clero será a última ou seja a base da piramide ou o rei? confundi vc ne..rsrsr.

Acho que poderia enclementar mais um poquinho a Rainha e o Rei. Não apenas deixar a Rainha como simplismente "A Esposa do Rei". Dar algo mais importante a Ela. O Rei não sei o que possa ser acrescentado.

No mais ta 99,9%. lol!
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12512
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Seg Mar 22, 2010 12:17 pm

Fala Fininho... a Ordem é quase essa mesmo... porém na pirâmide social, Aventureiro está como fora da lei, então está abaixo da Plebe... e o Clero é algo a parte mesmo nível que o Rei, porém poderes separados, entende.

Sobre a Rainha... coloquei o reino de Belthor como padrão e segundo as leis e costumes do rei, a esposa é a esposa. Por isso a rainha é apenas a esposa do rei, porque contradiria o que foi dito em tradições (ou costumes locais) e leis....

Sobre o Rei, não sei o que mais falar, já que temos um material que fala exclusivamente do rei... se tiver alguma sugestão aceito... mas realmente não sei mais o que colocar além disso.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Fininho Seg Mar 22, 2010 12:34 pm

beleza. agora ta 100%

lol!
study
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12512
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Aeon Seg Mar 22, 2010 10:41 pm

Bacana druida, mais acho que pode acrescentar uma , ali no mesmo nível de lord, abaixo de regente. e não nobres

Os magistrados, que são na verdade homens que trabalham para regentes e as vezes até para barões como agentes efetivo da fiscalização,, a mão de obra deles. geralmente os magistrados estão concentrados nas grandes cidades, atuando junto com a milicia, cumprindo se necessário o papel de juiz, fiscalizando os mercados, enfim coisas do gênero. muitos magistrados, podem ser por exemplo formados em igreja de Harg, nao sendo parte do clericato, mas homens formados para auxiliar as leis.
membros do clericato tbm podem participar, agindo como magistrados da igreja, podendo levar necessidades da população para as discuções entre regentes e membros de outro nível de poder. não pode se casar com nobres. Mas tbm podem ajudar outros governantes na fiscalização dos seus regentes, ou lords indicados por ele.
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7108
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Seg Mar 22, 2010 11:15 pm

Muito bem observado Aeon... acrescentado.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Aeon Seg Mar 22, 2010 11:19 pm

é ficou muito bom, é importante dizer que por exemplo, a mulher do magistrado se esse veio da plebe, continua tendo este status assim como seus filhos, apenas desfrutando da riqueza que o magistrado pode ter. e para serem considerados magistrados devem tbm passar por formações, caso contrario são apenas os burgueses, a massa "rica" da plebe
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7108
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Ter Mar 23, 2010 11:59 am

Aeon escreveu:é ficou muito bom, é importante dizer que por exemplo, a mulher do magistrado se esse veio da plebe, continua tendo este status assim como seus filhos, apenas desfrutando da riqueza que o magistrado pode ter. e para serem considerados magistrados devem tbm passar por formações, caso contrario são apenas os burgueses, a massa "rica" da plebe

Não acho importante falar da mulher do Magistrado... senão começamos a falar tanto e tanto que os perdemos a idéia central. Como nos outros materiais já foi falado, a Nobreza não se mistura com a Plebe e se isso ocorrer a mulher ou o marido perdem o título de nobreza.

Sobre a formação é falado que eles recebem estudo na igreja de hagr em Matemática, letras, etc... acha que precisa falar mais que isso?
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Aeon Ter Mar 23, 2010 1:44 pm

é, vc tem razão,, acabei me impolgando aqui na idéia, ja vendo como funcionaria esta "classe"social, rsrsrs, ta ótimo como está, qualquer uso adicional destas condições depende mesmo do jogador, acho que ta muito bom, o destaque de que magistrados são formados nas igrejas de Harg.

uma coisa que me chamoua atenção são pequenas descordancias, acho só que antes de ser diagramado pode fazer algumas correçoes, mas é pouca coisa.
me proponho até mesmo ajudar, assim que eu acabar as cidades, que ja esta ficando atrasado, rsrs
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7108
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por druidadp Ter Mar 23, 2010 7:02 pm

Risos... e olha que reli 2x, mas como fui eu que escrevi é foda... você já fica com aquilo na cabeça e passa direto....
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Aeon Qui Mar 25, 2010 8:33 pm

pior que é,, quando eu vejo muitas descrições de cidade, eu prefiro parar, dexar um tempo e voltar. mas tudo ok, prefiri juntar as mais simples e soltar mais rapido
pra ter tempo das maiores
Aeon
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 37
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 7108
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: Hierarquia Nobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos