RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos

2 participantes

Ir para baixo

resolvido MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos

Mensagem por druidadp Seg Mar 15, 2010 10:01 pm

MENORIANOS

O castelo de Belthor conta com uma guarda pessoal de 230 homens.
Desde a época da expansão, estes homens acompanhavam o rei nas expedições e nas guerras travadas contra os nativos de ERA, eram homens escolhidos a dedo que recebiam um treinamento especial e diferenciado e status de Lords, o que os davam um posto de nobreza e uma grande riqueza. Naquela época os Guardas Menorianos (como são chamados) não passavam de 12, hoje eles se estendem a 230 homens que fazem a defesa total da área do castelo da capital.

Ser um Menoriano:
Estes homens são escolhidos a dedos pelos generais Menorianos. Eles observam o exército do reino e verificam aqueles soldados que tem a disciplina e a força suficiente para ser um Menoriano.
Estes soldados são convidados e passam por um treinamento rigoroso de força, resistência e acima de tudo disciplina que é feito pelos Generais Menorianos e por um ano no castelo de San Tarabur's com a ordem de Hagr.
Este treinamento/teste dura 3 anos e se aprovados, o soldado recebe o status de Menoriano e um título de nobreza dado pelo rei. Estes testes e treinamentos são rigorosos e muitos desistem antes de terminar ou até mesmo morrem durante os teste.
Os soldados residem na parte interna do castelo, junto com a nobreza e fazem um voto de juramento, dando sua vida para salvar a vida do Rei e da família Real.
Estes guardas são encontrados nos portões de entrada do castelo e sempre há um esquadrão seguindo o rei, vigiando a porta do quarto do rei, a sala do tesouro e a sala do trono. Enfim, os Menorianos foram criados para proteger a vida real e a da nobreza.

Ritual de Iniciação:
Quando um Menoriano passa no teste, uma festa é realizada no castelo onde uma fila de Menorianos de alto escalão Capitães para cima, formam um corredor com suas armas levantadas para cima onde os iniciados passam até chegar ao trono.
Atrás desse corredor estão os demais Menorianos e a nobreza do castelo.
De frente ao rei, ele deve ajoelhar-se e o rei toca com sua espada na cabeça do mesmo, representando que naquele momento a vida do Menoriano está sob a espada do rei. O iniciado ainda deve levantar-se e tocar o fio da espada do rei com a mão direita, cortando-a e representando que ele de bom grado entrega o seu sangue e coloca o rei acima de qualquer coisa em sua vida.
Neste momento ele recebe suas armas e armaduras da mão de um General.
Uma festa é realizada naquela noite em homenagem aos novos Menorianos.

Status:
Os Menorianos recebem o título de Lords pelo rei e recebem terras dentro do reinado. Eles são muito bem vistos pelos nobres e muitos desejam entregar suas filhas a um pretendente Menoriano.

Equipamento:
Assim que você torna-se um Menoriano você recebe uma armadura de malha muito bem trabalhada. Tal malha deve estar sempre polida e lustrada e é uma armadura muito difícil de fazer e muito cara, isso já remete ao Status destes cavaleiros.
Além disso, eles usam uma ombreira e elmo de bronze com detalhes de desenho na forma de asa.
O elmo tem proteções laterais que lembram as garras de um escorpião e tira de couro são presas no alto do elmo, que além de ser um adereço belo também mostra a hierarquia dos Menorianos de acordo com as cores e quantidade das tiras.
Eles usam luvas e botas de couro, um saiote de couro sob um de pano azul ou vermelho, um cinto trabalhado em ouro, couro e prata com uma grande tira de couro com desenhos que variam de soldado para soldado, e também é uma identidade pessoal de cada um.
A arma que eles utilizam é uma espada curta que facilita o combate dentro do castelo e um escudo pequeno e redondo para facilitar a defesa e a mobilidade dentro de corredores e salas do castelo.

Combate:
A forma de combate é organizada e disciplinada e eles sempre andam em dupla e nunca devem abandonar seu parceiro, a não ser que a vida do rei ou da família real esteja em risco.
Um juramento de sangue é feito sob a espada do rei, onde sua vida é colocada sob a do seu Rei e ele deve dar a sua vida para defende-lo. Além disso eles fazem um juramento com seus companheiros onde após o rei e sua família, os Menorianos devem defender-se mutuamente.
Em duplas, eles lutam lado a lado ou circundando inimigos de forma a desorientá-los e assim facilitar o ataque.
Se o companheiro é morto em combate o Menoriano deve rapidamente encontrar outro ou outros para ajudá-lo em combate.

Hieranquia:
Os Menorianos não respondem ao exército comum de Belthor, sendo considerado um exército separado do exército do reino. É um exército particular da realeza. Porém qualquer soldado ou sargento do exército devem responder as ordens de um Menoriano. Desta forma, um simples soldado Menoriano já está acima de um sargento do exército real, apesar de serem entidades diferentes.
A Hierarquia Menoriana é:
- Soldado Menoriano – 3 fitas de couro marrom no Elmo. Responsáveis pode vigiar os portões e muralhas do castelo, por escoltar nobres menores quando necessário.
- Veterano Menoriano – 2 Fitas de coro marrom e uma vermelha. São aqueles que estão na guarda a mais de 5 anos. São responsáveis por comandar 9 soldados Menorianos. Eles também tem seu par no combates, que é um soldado de seu esquadrão a sua escolha.
- Capitães Menorianos – 3 fitas de couro tingidas de vermelho. São soldados com maior experiência e que já passaram por um combate real. Geralmente com mais de 8 anos de serviços ao rei.
São responsáveis pela guarda da sala do trono e pela sala do tesouro. Os capitães apesar de darem ordens aos veteranos e soldados não tem um esquadrão para comandar, eles em si formam um esquadrão geralmente formado por 9 capitães e um Cavaleiro Menoriano.
- Cavaleiro Menoriano – 2 fitas vermelhas e uma azul. São capitães com mais de 12 anos de serviço, geralmente responsáveis por um esquadrão de 9 capitães. Da mesma forma que os capitães são responsáveis por vigiar a sala do trono e do tesouro, entre outras partes dos castelos. Como vigiar o quarto das princesas.
- General Menoriano – 3 fitas azuis no elmo. É o Status máximo dos Menorianos. Eles não tem um comandante, pois o comando é feito pelo próprio rei. Porém entre eles há uma hierarquia onde aqueles que tem mais anos de serviço são os comandantes. Para chegar a este status você deve ser escolhido pelos generais que estão sempre de olho entre os Capitães e Cavaleiros em busca de destaques.
Eles são responsáveis pela guarda pessoal do rei e da família real. Hoje existem 18 Generais Menorianos e eles podem requisitar cavaleiros se for necessário escoltar mais de um membro da família real ao mesmo tempo para locais diferente.

Assim é a entidade Menoriana de Belthor. Um exército dentro do exército com disciplina e ligados a um voto de sangue com o rei.

GUERREIROS ARKANOS DE KENEDAR

A cidade de Kenedar é uma das cidades com maior segurança no reino de Belthor. Isso dá-se ao fato da guarda de elite existente na mesma, que são um misto de guerreiros e magos ou magos da guerra, esta força de elite é conhecida como Guerreiros Arcanos de Kenedar.

Ser um Guerreiro Arcano:
Não é nada fácil ser um Guerreiro Arcano de Kenedar. Leva-se 16 anos para formar um destes guerreiros.
Eles são treinados na Academia Real Kenedariana Arcano Militar (A.R.K.A.M), uma instituição militar sustentada pelo próprio estado real em parceria com a regência de Kenedar. Parte dos gastos com a instituição são pagos por isenções de impostos a cidade.
Os guerreiros treinados ali são enviados de todas as partes do mundo e são escolhidos a dedos pelos “olheiros” da Academia. Podem ser membros de destaque de exércitos, ótimos alunos de escolas de magia, ou até mesmo aventureiros em ascensão. Porém para se tornar um Guerreiro Arcano deve-se ter um perfil disciplinado e persistente, um porte físico atlético e mente genial e acima de tudo, ter aptidão nata para magia.
Ali os guerreiros são treinados nas mais diversas formas de concentração, nas lutas armadas e desarmadas e na utilização de magias de paralisia e ataque corpo a corpo.
Muitas vezes os alunos são deixados horas no pátio sob chuva e devem se concentrar fazendo um objeto flutuar durante horas, ou realizando exercícios com o corpo enquanto limpa a mente de impurezas externas.
Oitenta por cento dos membros que entram na A.R.K.A.M. desistem antes de completar o treinamento.

Ritual de Iniciação:
Quando uma turma de Guerreiros Arcanos forma-se, o que acontece a cada 5 anos, uma festa é realizada na cidade em praça pública, sobre um palanque montado eles recebem seus uniformes oficiais e são aclamados pela população que se reúne para ver a aclamação antes das festividades que são abertas a todos.

Status:
Os Guerreiros Arcanos são considerados a elite do exército de Kenedar. Desta forma a guarda comum da cidade está subjugada a estes guerreiros. Quando necessário, um simples soldado Arcano pode comandar um grupo de soldados comuns da cidade, mesmo que entre estes soldados existam capitães e generais.

Equipamento:
Quando aprendizes, os guerreiros usam robes brancos com o símbolo da ordem em vermelho. No ritual de iniciação eles recebem seu equipamento que usarão por toda a vida que consiste em:
- Um manto vermelho que deixa as laterais abertas e é preso por um cinto, com o símbolo da ordem estampado no peito em branco, prata ou dourado.
- Ombreira de ferro encantadas com magia que dão a eles uma maior resistência a dano.
- Luvas e botas de couro.

Além disso, eles recebem uma espada e escudo.
Porém quanto mais alto na hierarquia um membro está, mais itens encantados ele tem, como cinturões mágicos, luvas que aumentam a força, botas encantadas, espadas e escudos mágicos e até cajados mágicos.

Combate:
Os Guerreiros Arcanos andam sempre em duplas, onde um protege o outro. Geralmente um dos Guerreiros lança magia enquanto o outro ataca. As magias são destinadas primeiramente a aumentar força, velocidade e proteção de seu aliado e em seguida magias de paralisia ou que prejudiquem seus oponentes.
A combinação de magias e força bruta tornam estes guerreiros temidos em combate e Kenedar uma das cidade mais seguras de toda Belthor.

Hierarquia:
A escala Hierarquica dos Guerreiros Arcanos é simples. Sua ascensão é feita através do tempo de serviço prestado. Desta forma quanto mais tempo de serviço prestados a regência de Kenedar e a coroa de Belthor, maior o nível hierárquico dos Guerreiro Arcano.
Aprendiz: Identificado pelo símbolo vermelho sobre o robe branco. Aqueles que ainda são estudantes na academia.
Soldado: Identificado pelo símbolo branco no manto vermelho. Assim que estiver formado, após 16 anos de treino na A.R.K.A.M. Existem aproximadamente 150 soldados em Kenedar.
Sargento: Identificado por um símbolo branco com contornos prata sobre o manto vermelho. Recebe este título após 5 anos de serviços prestados. Geralmente são detentores de espadas mágicas e escudos mágicos. Existem aproximadamente 16 Sargentos em Kenedar.
Em termos de vigilância da cidade eles estão equiparados aos soldados, porém em caso de ataque em massa eles são responsáveis pelo comando de 10 soldados Arcanos.
Sargento de tropa: Identificado por um símbolo branco com contornos prata sobre o manto vermelho. Recebe este título após 10 anos de serviços prestados. Geralmente são detentores de espadas mágicas e escudos mágicos. Em termos de vigilância da cidade eles estão equiparados aos soldados nas rondas, porém em caso de ataque em massa, são responsáveis por duas tropas de 10 homens e 2 sargentos. Existem aproximadamente 6 Sargentos de Tropa em Kenedar.
Tenentes: Identificado por um símbolo prata sobre o manto vermelho. Recebe este título após 15 anos de serviços prestados. Geralmente são detentores de espadas mágicas, escudos mágicos, braceletes e anéis mágicos. Estes homens não fazem patrulha na cidade, permanecem no forte anexo a A.R.K.A.M. Cada um deles tem a sua disposição um Golem de combate, fornecido por Will Wonder. Eles entram em combate apenas se necessário. São considerados pela população como chefes da guarda dos Guerreiros Arcanos. Existem aproximadamente 6 Tenentes em Kenedar. Em tempos de guerra os tenente comandam uma tropa de até 100 homens, com 10 sargentos e 5 sargentos de tropa.
Comando: Identificado por um símbolo prata contornado de dourado sobre o manto vermelho. Recebe este título após 25 anos de serviços prestados. Raramente entram em combate devido a idade já avançada, mas ainda são detentores de espadas mágicas, escudos mágicos, braceletes e anéis mágicos. Estes homens são geralmente professores na escola A.R.K.A.M. e muitos deles nem permanecem em Kenedar e sim junto com o exército real na capital de Belthor. Existem aproximadamente 4 Comandos dos Guerreiros Arcanos. Em tempos de guerra, são responsáveis por receber as informações do comando e apresentá-las aos tenente.
Lendário Arcano: Identificado por um símbolo dourado sobre o manto vermelho. Recebe este título após 35 anos de serviços prestados. Detem esse título como um status, porém estes homem não participam de nenhum combate, mas estão ligados a conselho de guerra e decisões estratégicas em tempos de guerra. Geralmente são nobres e moram na capital junto a majestade. Algumas vezes são convidados a ministrarem palestras e treinamentos na A.R.K.A.M. passando a suas experiências aos futuros Guerreiros Arcanos.
Atualmente existe apenas 1 Lendário Arkano vivo, seu nome é Marwen D'Antoniem, Lorde de Belthor, hoje com 61 anos.

Forma de Cumprimento:
Quando dois membros dos Guerreiros Arcanos se encontram, eles levantam a mão direita com a palma voltada para fora e então abaixam juntamente batendo a palma da mão contra a perna direita.

Guerreiros Arcanos e Kenedar:
A tropa de guerreiros Arcanos faz patrulhas pela cidade assim como a tropa normal da cidade. Porém eles se envolvem apenas em casos mais complicados de serem resolvidos. Desta forma o centro de atividades do forte de A.R.K.A.M. não é aberto ao público. Quando alguém tem de solicitar a ação da guarda para alguma investigação deve fazê-lo junto a guarda normal da cidade, se a guarda achar prutende solicita a ação da Guarda Arcana.


Última edição por druidadp em Dom Mar 21, 2010 6:45 pm, editado 1 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos

Mensagem por Fininho Qui Mar 18, 2010 8:38 pm

Showwwwwww..... arrumar umas imagens não vai ser fácil
Fininho
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6378
Idade : 41
Localização : Varginha/MG - Vilarejo de Camponeses do Bom Pastor
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 12512
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos

Mensagem por druidadp Qui Mar 18, 2010 8:52 pm

Fininho.... seguem os Menorianos: http://kerembeyit.deviantart.com/art/Yellow-Scorpion-63835601

(é bom dar um olhada nas imagens desse cara, dá pra aproveitar muita coisa pra ERA)

Guerreiros Arkanos: http://genzoman.deviantart.com/art/World-of-warcraft-guild-78521459

Golens: http://andreauderzo.deviantart.com/
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29148
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

resolvido Re: MATERIAL EXTRA : Menorianos e Guerreiros Arkanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos