Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar
Línguas
3 participantes
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO :: Materiais complementares - Druida
Página 1 de 1
Línguas
A língua oficial de Belthor é o Belthorniana, uma língua rápida e arrastada, repleto de entonações vocais que fazem uma mesma palavra ter sentidos diferentes.
A língua tem algumas variações de dialetos de acordo com as proximidades das fronteiras com outros reinos.
Uma segunda língua usada pelos mercadores viajantes é a ESCANBOR uma linguagem rápida e prática, ideal para uma comunicação rápida e que envolva números. Esta língua e falada em vários reinos de ERA.
Vanur é uma cidade que tem um dialeto próprio. Um misto do elfo antigo, que é meio cantado, porém com as entonações que diferenciam palavras iguais usadas na língua, da mesma forma que ocorre na lingua Beltorniana.
Esta língua não é falada mais em nenhum lugar de ERA.
Hamunat é outra cidade com uma linguagem específica. Um dialeto tribal formado por sons que lembra grunhidos e pios de pássaros. São usados para comunicação a longa distância e em caçadas. Porém no cotidiano a língua Belthorniana é mais usada.
Vila da Colina é outra cidade com dialeto próprio. Uma língua falada rapidamente e acompanhada de gestos, muito difícil de se aprender.
Eles raramente utilizam a língua Belthorniana e os anciões chegam a se recusar a falar outra língua.
Em Nilo existe a língua conhecida como Bushiidou. Uma lingua oriental que é falada e escrita em toda a cidade. Muitos moradores de Nilo não falam nem a língua Belthorniana. Bushiidou é uma língua rápida com entonação forte e de difícil aprendizado.
A língua Belthorniana ali é falada com um sotaque arrastado e algumas vezes difícil de se entender.
A língua tem algumas variações de dialetos de acordo com as proximidades das fronteiras com outros reinos.
Uma segunda língua usada pelos mercadores viajantes é a ESCANBOR uma linguagem rápida e prática, ideal para uma comunicação rápida e que envolva números. Esta língua e falada em vários reinos de ERA.
Vanur é uma cidade que tem um dialeto próprio. Um misto do elfo antigo, que é meio cantado, porém com as entonações que diferenciam palavras iguais usadas na língua, da mesma forma que ocorre na lingua Beltorniana.
Esta língua não é falada mais em nenhum lugar de ERA.
Hamunat é outra cidade com uma linguagem específica. Um dialeto tribal formado por sons que lembra grunhidos e pios de pássaros. São usados para comunicação a longa distância e em caçadas. Porém no cotidiano a língua Belthorniana é mais usada.
Vila da Colina é outra cidade com dialeto próprio. Uma língua falada rapidamente e acompanhada de gestos, muito difícil de se aprender.
Eles raramente utilizam a língua Belthorniana e os anciões chegam a se recusar a falar outra língua.
Em Nilo existe a língua conhecida como Bushiidou. Uma lingua oriental que é falada e escrita em toda a cidade. Muitos moradores de Nilo não falam nem a língua Belthorniana. Bushiidou é uma língua rápida com entonação forte e de difícil aprendizado.
A língua Belthorniana ali é falada com um sotaque arrastado e algumas vezes difícil de se entender.
Última edição por druidadp em Qua Mar 17, 2010 10:01 pm, editado 2 vez(es)
Re: Línguas
Interessante Druid.
Realmente da pra imaginar que algumas linguas acabam se tornando "personalizadas" , com variações de sotaque, e o uso de verbos ou palavras.
Achei interessante essa divisão de uma mesma lígua que se formou devido as raças e tudo mais.. legal se seguirmos um padrão como este nos outros reinos tbm.
depois podemos fazer um apanhado dos tipos de liguas mais usados na cominação do continente inteiro
Realmente da pra imaginar que algumas linguas acabam se tornando "personalizadas" , com variações de sotaque, e o uso de verbos ou palavras.
Achei interessante essa divisão de uma mesma lígua que se formou devido as raças e tudo mais.. legal se seguirmos um padrão como este nos outros reinos tbm.
depois podemos fazer um apanhado dos tipos de liguas mais usados na cominação do continente inteiro
Re: Línguas
Que bom que gostou Aeon, falta só o comentário do fininho que vou aguardar até a meia noite de amanhã... se não houver nenhuma objeção. Então concluímos a questão linguas.
Re: Línguas
Sem objeções... (ta escrevendo bonito em Druida). Simples nada a mais sobre as línguas.
Pergunta coloca ela na sequência após Sistema Monetário??
Outra coisa... A respeito dos Costumes Locais.. é pra colocar espalhado na Descrição de Belthor ou no decorrer das cidades??
Pergunta coloca ela na sequência após Sistema Monetário??
Outra coisa... A respeito dos Costumes Locais.. é pra colocar espalhado na Descrição de Belthor ou no decorrer das cidades??
Re: Línguas
Beleza, aprovado então... a ordem acho que não altera nada aqui...
E os costumes locais, pensei em espalhado entre o material de Belthor mesmo, separado das cidades.
E os costumes locais, pensei em espalhado entre o material de Belthor mesmo, separado das cidades.
Re: Línguas
A beleza pq se fosse espalhar somente na descrição de Belthor nao ficaria bom pq nao tem muitas páginas.. nao sei nao ia ficar bomm..O que Eu pensei é colocar a descrição inicial:
"Belthor, o primeiro reino de ERA. Tão antigo quando aos humanos deste continente. Um período tão grande de história, faz com que costumes sejam fundidos a cultura local tornando o reino um lugar único.
Não iremos descrever costumes locais, pois isso tornaria este livro pequeno para a quantidade de superstições e tabus existente em toda Belthor. Por isso reunimos aqui os costumes que são comuns em todo o reino."
E nas cidades dar a continuidade tipo uma pra cada cidade.
"Belthor, o primeiro reino de ERA. Tão antigo quando aos humanos deste continente. Um período tão grande de história, faz com que costumes sejam fundidos a cultura local tornando o reino um lugar único.
Não iremos descrever costumes locais, pois isso tornaria este livro pequeno para a quantidade de superstições e tabus existente em toda Belthor. Por isso reunimos aqui os costumes que são comuns em todo o reino."
E nas cidades dar a continuidade tipo uma pra cada cidade.
Re: Línguas
Bem se quem sabe, mas vai ter muita coisa sim.... olha no cronograma... falta fazer sobre: Reis, exércitos, fronteiras... falta coisa pra caramba.
Re: Línguas
Verdade.. é falta de ler.. nem vi. hehehe foi maus.. então posso ir espalhando na Descrição mesmo.
Re: Línguas
Boa... aposto que tirou inspiração da última sessão do Zoltran né não. hehehe
Mais ficou bom. Vai acrescentar mais aos poucos??
Mais ficou bom. Vai acrescentar mais aos poucos??
RPGBrasil.Org :: RPGBRASIL:: Cenário ERA :: CONSELHO DE ERA :: PROJETOS :: CONCLUÍDOS :: LIVRO DOS REINOS: REINO DE BELTHOR - CONCLUÍDO :: Materiais complementares - Druida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 21, 2021 9:33 pm por draculino
» ANÕES DA SUPERFICIE
Qui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp
» Armadura de Combate - Golias z36
Qui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Seg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp
» Sou novo no Fórum
Sex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp
» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Sex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp
» MESAS DE JOGOS
Sáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp
» PODCAST
Sáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp
» MESA DE ARTISTAS
Sáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp
» JOGOS INDIE
Sáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp
» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Dom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp
» Criaturas Planares
Sex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp